PDA

Ver Versão Completa : Compra Troller

ricardo.mdc
24/02/2011, 17:22
Boa tarde pessoal

Sou novo aqui no fórum e no mundo 4x4 ainda nem entrei rsrsr. Mas vamos lá. Estou querendo comprar um Troller 2008, pois apesar de ter e mexer com carros de rua preparados eu quero experimentar esse segmento de 4x4. A idéia do Troller é por causa que minha noiva tem um sitio que é impossível eu ir com meu carro rebaixado sem ter algum problema, desde atolar e não sair por nada até quebras na suspensão:parede:.

Outro motivo é que eu moro em São Paulo, ou seja buracos chuvas e enchentes.:???:

Sendo assim tenho varias duvidas em relação ao famoso Troller.

1º Motor e cambio sei que são valentes. Mas, e a suspensão? Andando diariamente na cidade e fazendo um percurso numa estrada com valas alguns atoleiros (quando chove) buracos etc umas 2 vezes por mês, qual o nível de desgaste da suspensão? De quanto em quanto tempo devo verificar a mesma?

2º No geral o que apresenta mais defeito nesses carros?

3º Água. Sei que o carro não é anfíbio, porem alagamentos em SP são inevitáveis. Como devo encarar essa situação? 4x2, 4x4, 4x4 reduzida, velocidade e marcha?

4º O que devo fazer no quesito manutenção depois de enfrentar uma enchente?

5º Como devo usar a roda livre? Em que situação.

6º É um carro visado para roubo?

Pessoal desculpe pelas perguntas idiotas e pela extensão do tópico,:oops: mas não encontrei fórum melhor para esclarecer essas duvidas (muitas outras virão por ai rsrsr), pois sempre tive e tenho carros mexido de alta performance que é um mundo bem diferente desse de vocês no quesito mecânica.

Fico por aqui pessoal

Um forte abraço para todos e obrigado pela paciência desde já

Ricardo

tulio
25/02/2011, 10:44
1º Motor e cambio sei que são valentes. Mas, e a suspensão? Andando diariamente na cidade e fazendo um percurso numa estrada com valas alguns atoleiros (quando chove) buracos etc umas 2 vezes por mês, qual o nível de desgaste da suspensão? De quanto em quanto tempo devo verificar a mesma?

pode ficar tranquilo com a suspensão, uma vez que ela esteja boa, aguenta o tranco bem em trilha ou onde quer que seja

2º No geral o que apresenta mais defeito nesses carros?
dependendo do ano tem algumas "correções" a serem feitas mas nada ade outro mundo isso você pode conferir aqui mesmo no forum procurando, qual o ano e qual o problema, lembrando que nao sao todos os anos que vieram com defeitos de serie

3º Água. Sei que o carro não é anfíbio, porem alagamentos em SP são inevitáveis. Como devo encarar essa situação? 4x2, 4x4, 4x4 reduzida, velocidade e marcha?

se quiser muita segurança coloca e m 4x4 só na hora de passar na enchente. eu ando de 4x2 direto em asfalto e nunca boiou nao. mas nao foram enchentes igual de SP

4º O que devo fazer no quesito manutenção depois de enfrentar uma enchente?

se a enchente for muito braba, da uma olhada nos fluidos em geral principalmente do diferencial pra ver se cntamiram com agua, lubrificar pontos de engraxamento ( se ja estiverem recentemente lubrificados acho q nao precisa)

5º Como devo usar a roda livre? Em que situação.
roda livre é pra poupar o conjunto da frente, vc chaveia 4x2 e 4x4, deixando assim a tração da frente desligada qdo em 4x2 e as "rodas livres' como se fosse somente tração traseira

6º É um carro visado para roubo?
isso é complicado, pois volta e meia ouvimos falar de troller roubado e esse tipo de raça ruim de ladrao ja sabe macetes de esconder carro em subsolo pra driblar rastreador etc, o seguro é meio salgado, aqui no rio nao se ouve flar muito em roubo de troller, mas é sempre bom ter seguro

espero ter ajudado em alguma coisa

logo logo os trolleiros mais experientes vao te responder aí,

sou novato em troller ainda,, se eu respondi algo errado vao falar rapidinho kkkkkkkkk

abraço

ricardo.mdc
01/03/2011, 15:07
Valeu Tulio já esta dando uma clareada para mim. abraços

moraespedro
01/03/2011, 19:38
Ricardo, o Troller é um trator... é muito forte e provavelmente você não precisará se preocupar, se fizer uma manutenção preventiva adequada...

Pela sua pergunta de cuidados após enchente, vece parece que vai fazer... sempre é correto manutenção após algum uso mais intenso, como trilha ou água...

A roda livre deve ser presa (posição 4x4) sempre entes de usar o controle interno. Já que com ela na posição 4x2 a roda fica solta, não fica presa ao semi-eixo, sendo assim, de nada adianta ligar a tração no controle interno. Não vai funcionar. Ela existe, como o colega já disse, para esconomizar combustível e equipamento, evitando que cardan e outras partes fiquem virando e sendo usadas...

Nas enchentes, va devagar, vai se formar uma onda na sua frente, a velocidade ideal é seguindo essa onda. Evite o uso de embreagem. Mas pode usar. Sem redução, é de primeira marcha... no troller a grande vantagem é que além do snorquel, ele já vem com os respiros todos elevados. Coisa que quem enfrenta enchente por aí nem sabe que precisa ter elevado para evitar contaminações...

Segundo, se quiser ver um 2008, estou vendendo o meu, bem equipado e todo revisado. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=87348

Após a enchente, veja se contaminaram os óleos, como se fosse depois de uma trilha com água. Qualquer oficina faz isso rapidamente. E reengraxe todos os bicos, isso é o mínimo a ser feito...

A suspensão não é uma excelência em termos de curso ou conforto, mas é muito forte. Nao vai te dar dor de cabeça em termos de resistência. Se você se tornar um trilheiro em busca de trilhas pesadas, você pode querer algo com mais curso, mas isso é outro assunto. Inicialmente ela é uma suspensão que faz a função.

É um carro visado para roubo, sim e de seguro caro. Mas faz parte do show. Nao pode parar na rua NUNCA, por nada e nem por um minuto... Sempre estacionamento... Alias, o seguro é chato no início, tem um monte de restrições para aceitação. Mas, é só avaliar com calma. O meu está na Marítima... só que pago caro por isso... e Ituran (rastreador) é um pré-requisito...

Qualquer coisa, pergunte de novo aí...

Principalmente se tiver interesse no meu... Rs...