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Ver Versão Completa : Javali em mutação



icojavali2009
24/02/2011, 15:46
:-oTomada de ar "sonorkel" e o parabrisa quase a prumo....ao estilo GG -guerra do golfo - A Arte da Guerra de Sun Tzu
Veja os farois de milha nesse ombro quadrado horrivel...:grin:

PHF
24/02/2011, 16:03
Ico estou querendo colocar um snorkel no meu java e estou com duvida a respeito do respiro ou suspiro do motor, você ligou no isnorkel com o tau ciclonisador de ar ou ligou diretamente? Colocou no tambor do filtro ou no snorkel?

Abraço

icojavali2009
25/02/2011, 08:53
Amigo PHF - Bom dia!!!
Esse Snorkel! A Arte da Guerra de Sun Tzu é a charada.


O Motor tem Respiro. No Javali fica na parte dianteira no flanco esquerdo do motor, sendo uma sequencia do bocal de adição de óleo, pode ver abaixo daquela tampa grande roscada, dalí desce um tubo seguido de uma mangueira, geralmente o motor sopra gases resultantes do seu movimento interno e respingos de óleo por ele.
Suspiro é nós que damos um de vez em quando, principalmente quando transpomos algum obstáculo pelos caminhos da vida....Eu por exemplo dei um suspiro gratificado ao ver que pelo menos alguem leu minha postagem aqui no 4x4 Brasil....
O snorkel nada mais é que uma extensão da entrada do purificador de ar, um tubo que colhe o ar mais longe da impureza ou umidade. Esse equipamento é utilizado em veículos que rodam muito em local inundado como é aqui no Pantanal.
Sua confecção e instalação é simples, é um tubo e sobre ele um detalhe de proteção.
Ele entra onde tem aquela chapeleta sobre o purificador de ar. São necessárias algumas mudanças para isso. O purificador pode ser substituido por outro mais direto.
Outros utilizam apenas como efeito. O visual fica mais autentico como veículo off-road.....
Mas o importante mesmo é manter o elemento filtrante bem limpo.
Fico-lhe grato amigão pela atenção!!
By wilson - Coxim – Pantanal-ms – Nos Braços do Redentor

simtesch
25/02/2011, 09:33
Olá Ico,
Show de bola as "mutações" no Javali. Gostei das milhas embutidas....!!!Tb pretendo instalar um snorkel, mas não queria perder o porta-luvas( no meu caso é cheio de peças, filtros, arame, durepóx,etc), vou estudar uma possibilidade com mangueiras sanfonadas recortando o para-lama lateral.
Com relação as mutações que pretendo fazer estou na dúvida se mando "embuchar" o pino central de direção e manter cx original(pesadinha) ou mando instalar a direção hidráulica que tenho aqui, mas aí, várias adaptações nas barras,soldas, etc!!!fico meio receioso!!!!!!!
Parabéns pelas melhorias!!!

Abs
Roland Tesch
CBT VAR( Veículo de Aplicação Rural)

icojavali2009
25/02/2011, 09:57
Amigo Roland..bom dia..No caso aqui, eu não perdi o porta-luvas, não foi necessário como eu informei. Espremi um pouco a mangueira passei por baixo do porta-luvas e entrou na parede corta-fogo e daí para o purificador. Adotei esse formago logo ao pé do quadro do vidro, aumentei a parte plana da dobradiça e passei o tubo. Daí a lateral do jipe fica livre, não enrosca em galhos e mato, assim como ficou embutido o escapamento na traseira do jipe, e o estepe que saiu do lado esquerdo para a traseira.
Mas mesmo assim penso que voce leva muita coisa aí dentro. Filtros podem ser contaminados. É impossivel vc resolver o problema do pino central, e com ele o excesso de barras logo as folgas. Já tentei em vários jipes inclusive com rolamentos e sempre deu trabalho. É um pecado de projeto. O ideal é adaptar outra caixa, diminuindo as articulações de barras. Que caixa vc tem aí? Soldas não oferecem perigo nenhum, desde que bem feitas e com eletrodos ideais. Faço adaptações de direção, motores, transmissões eixos etc...a +- 40 anos e nunca tive problemas nesse quesito.
Abraços Wilson
Mudando: CBT VAT, veiculo de aplicação total.

simtesch
25/02/2011, 17:35
Olá Ico, Mestre dos Javalis!!!
Achei que vc tivesse ficado sem o porta-luvas!!!!
Tenho outra cx sim, de Diplomata 89, com bomba opala tb. Meu receio é como será feito os braços da direção e as respectivas soldas, tb a adaptação da polia,etc. sei que soldas quando bem feitas duram muito e são confiáveis, o problema é a confiança no meu mecânico.....!!!!

Acho que mandarei meu Javali em breve para uma revisão geral em Coxim!!!ehehehe!!!Só assim ficaria tranquilo!

Blz!!!Obrigado e abraços

Atc,
Roland

icojavali2009
25/02/2011, 20:48
Olá Dileto Javaliseiro Roland. Mestre dos Javalis!!! Nem tanto!! É amabilidade sua. A proposito, meu cargo no serviço publico onde estou me aposentando é MESTRE DE OFICINA...maquinas pesadas, caminhões e outros bichos. Agora estou na oficininha no fundo do quintal, no ninho do Javali, onde faço de tudo e mais um pouco.
Jipe sempre foi minha praia. Javali, hoje, é o meu tudo! Minha cachaça a 11 anos!!! É o 2º Javali, só me deu alegria, o 1º foi uma desilusão total, tinha uma armadilha em cada lugar que mexia.
A caixa do diplomata fica ótima no javali. Mandei por e-mail um album de fotos, alí tem alguma coisa da caixa/bomba/polia etc...vou tentar mostrar alguma maquete da adaptação, aguarde. Vc vai suprimir barras, pino central, porem alguma modificação terá que ser feita.
Como tem jipeiros & jipeiros, existem mecanicos & mecanicos. Para mexer em jipe o mecanico tem que ter dotes de jipeiro. a mecanica do Javali é uma das mais simples e versáteis que conheço, passiveis de várias e boas soluções e adaptações.
Pode mandar seu Javali aqui que eu faço um up-grade nele sem nehum custo de mão de obra e com muito gosto....
Abraços by wilson - coxim - Pantanal-ms - Nos Braços do Redentor.

icojavali2009
27/02/2011, 08:16
Olá notável Javaliseiro mysteri PHF....tenho tido a graça da sua atenção e das suas postagens aqui no 4x4 BR, muito apropriadas por sinal..., mas não tenho o seu endereço de e-mail. Se for possivel permita que eu o tenha no meu acervo de endereços eletronicos de Javaliseiros, poste-o por favor!!
by wilson - Coxim -Pantanal-ms - Nos Braços do Redentor.

URSO 4X4
27/02/2011, 19:01
Roland te mandei uma MP

PHF
28/02/2011, 17:03
Olá notável Javaliseiro mysteri PHF....tenho tido a graça da sua atenção e das suas postagens aqui no 4x4 BR, muito apropriadas por sinal..., mas não tenho o seu endereço de e-mail. Se for possivel permita que eu o tenha no meu acervo de endereços eletronicos de Javaliseiros, poste-o por favor!!
by wilson - Coxim -Pantanal-ms - Nos Braços do Redentor.

Com o maior prazer companheiro phf_5@brturbo.com.br ou orto.ph@hotmail.com ,e voltando ao snorkel essa posição que você instalou é possível rebater o para-brisa e tomar um vento no rosto? eo respiro você ligou ao snorkel para não entrar água?

Kirynoo
01/03/2011, 20:37
Boa noite a todos,

Tenho acompanhado o forum há um bom tempo, registrei-em somente em 2010,
e tenho visto muitas transformações/mutações excepcionais nos jeeps.

tenho trocado muitas ideias com Wilson (ICO) e aprendido muito sobre JAVALI-CBT, em alguns dias coloco algumas informações do meu JAVA, (o bendito está na oficina) e algumas pequenas mutações que farei.

icojavali2009
06/03/2011, 08:37
:-oTomada de ar "sonorkel" e o parabrisa quase a prumo....ao estilo GG -guerra do golfo - A Arte da Guerra de Sun Tzu
Veja os farois de milha nesse ombro quadrado horrivel...:grin:
ERRATA: Tomada de Ar SNORKEL e não "SONORKEL"É que eu estava com sono...e já sonhando.
Bha.... eu perco o sono de sonhar com meus sonhos!!!!

icojavali2009
06/03/2011, 08:46
Boa noite a todos,

Tenho acompanhado o forum há um bom tempo, registrei-em somente em 2010,
e tenho visto muitas transformações/mutações excepcionais nos jeeps.

tenho trocado muitas ideias com Wilson (ICO) e aprendido muito sobre JAVALI-CBT, em alguns dias coloco algumas informações do meu JAVA, (o bendito está na oficina) e algumas pequenas mutações que farei.
Beleza... M K.....folgo em encontrar vc por aqui..... e vamos resolver a indisposição do bendito....
Continuaremos trocando ideias da mesma maneira....Numa avaliação jipeirologica voce está com nota 9 e com louvor. A escala é até 10. Parabéns!!!
Abraços a todos aqui no 4x4BR.