PDA

Ver Versão Completa : Para quem ainda sofre com partida no OHC vai minha dica

carlos-F75
24/02/2011, 11:35
Bom dia amigos , ja recebi ajuda em varias ocasiões aqui no forum, agora é minha vez de colaborar... andei lendo alguns posts antigos sobre o assunto aqui no forum , e percebi que muitas pessoas ainda tem problemas com a partida do OHC com motor quente, o cara atrasa o ponto , ai o motor fica fraco, etc... vi que alguns amigos do forum fizeram uma adaptação da partida do corsa , (que por sinal ficou muito boa) , ai começei a correr nos ferro velhos e encontrei um motor de partida do palio, ... medida pra cá, medida pra lá, acabei comprando . E posso dizer que estou muito feliz com os resultados , o motor de partida tem tres furos como o original do OHC , mas neste caso usei apenas dois ,o superior e o do meio, o furo inferior fica de fora. os dois furos que são usados neste caso tive aque abrir com uma broca 10mm .vou postar umas fotos ai para quem tiver interesse .... grande abraço a todos... se alguem precisar avisa que mando mais fotos detalhadas...

Aurélio
24/02/2011, 11:41
Opa.

Excelente e oportuna dica.:concordo:
Se puder, por favor, mande as fotos detalhadas para aurelio108@gmail.com
Abs

carlos-F75
24/02/2011, 13:17
boa tarde Aurélio, dexa comigo , hj a noite vou tentar tirar umas fotos e mando para seu e-mail, até o momento unica coisa que posso dizer é que ficou muito bom.

Marco-Maga
24/02/2011, 16:43
boa tarde Aurélio, dexa comigo , hj a noite vou tentar tirar umas fotos e mando para seu e-mail, até o momento unica coisa que posso dizer é que ficou muito bom.

Carlos,

Não mande só no e-mail dele não, poste aqui para nós tb...
Quanto pagou neste motor de arranque?:pensativo:

É de grande valia...:concordo:

antonio umino
24/02/2011, 16:58
MARCO tem razão poste as fotos aqui, pois todos saberão. Ok.

Denilsom
24/02/2011, 22:48
Jà sofri muito com a partida do OHC mesmo !! otimo que agora surgiu uma boa ideia, foi um dos motivos de desistir dele, graças a Deus to rodando com diesel. inclusive tenho uma igniçao eletronica completa para vender Barato ok.
Abraço

carlos-F75
25/02/2011, 07:38
Pode deixar que posto as fotos aqui sim, eu queria ter tirado ontem as fotos mas estava chovendo muito aqui no começo da noite, e não tive como . mas se eu conseguir faço isso ainda hj.

carlos-F75
25/02/2011, 07:42
ha e respondendo a pergunta , paguei R$ 180,00 , mas ele esta muito novo, e creio que seja bem facil de se encontrar por ai , pois se trata de um carro popular

Marco-Maga
25/02/2011, 13:32
Jà sofri muito com a partida do OHC mesmo !! otimo que agora surgiu uma boa ideia, foi um dos motivos de desistir dele, graças a Deus to rodando com diesel. inclusive tenho uma igniçao eletronica completa para vender Barato ok.
Abraço

Denilson,

Quanto nessa ignição eletronica? Tá completa com caixa, chicote e tudo mais?:pensativo:

Marco-Maga
25/02/2011, 13:33
ha e respondendo a pergunta , paguei R$ 180,00 , mas ele esta muito novo, e creio que seja bem facil de se encontrar por ai , pois se trata de um carro popular

Carlos,

Hummmmmm.... Achei puxado, quanto custa um original?? :pensativo:

carlos-F75
25/02/2011, 17:18
Então marco, o preço realmente é um pouco puxado... mas a vantagem deste motor de partida com relação ao modelo original é que este do palio possue uma redução planetaria(muito mais força) comparado ao original que é apenas um motor com uma bendix que se acopla à cremalheira na hora da partida :concordo:

realmete não sei lhe dizer o $$ de um original ...

Marco-Maga
25/02/2011, 21:04
Então marco, o preço realmente é um pouco puxado... mas a vantagem deste motor de partida com relação ao modelo original é que este do palio possue uma redução planetaria(muito mais força) comparado ao original que é apenas um motor com uma bendix que se acopla à cremalheira na hora da partida :concordo:

realmete não sei lhe dizer o $$ de um original ...

carlos,

Na minha F, troquei o alternador por causa do guincho, coloquei um de 90a,a partida ficou forte pra caramba...

Bem diferente quando tinha o alternador de 45a, ficava pesada a ignição..:concordo:

Leonardo Raffi
25/02/2011, 21:21
Ola sei de um caso que o cara sofria com o arranque...tipo quando estava quente nã pegava... ele abriu o arranque e deu uma torneada dentro dele questões de mm deixando um pouquinho de folga ou seja girando mais volgado e nao teve mais problemas... ele fez a olho nao sei a medida....
...............

Cardoso-78
26/02/2011, 21:03
Amigos sou novo nesse mundo de f e gostaria de saber qual e esse motor ohc muito obrigado...

Marco-Maga
26/02/2011, 21:09
Amigos sou novo nesse mundo de f e gostaria de saber qual e esse motor ohc muito obrigado...

Cardoso,

Seja bem vindo!!

O motor OHC é o 4cc cilindros que saiu nas F's a partir de 1976, era o antigo do Maverick..:concordo:

Cardoso-78
26/02/2011, 21:54
Muito

Obrigado Marco

Eu tenho uma F-75 ano 1974 azul 6 cilindros original
valeu pela dica...

Marco-Maga
26/02/2011, 22:25
Muito

Obrigado Marco

valeu pela dica...

Cardoso,

Imagina, precisando é só perguntar...

quando puder põe foto da sua F para conhecermos...:concordo:

Fornara
01/03/2011, 17:45
[QUOTE=Cardoso-78;1384896]Muito

Obrigado Marco

valeu pela dica...[/QUOTE

Salve Cardoso! Bem vindo pra turma! Minha F é uma 72 também com motor BF-161 6 cc original. Este motor foi feito inteiro a uns 3 anos atras e esta zerado, troquei oleo 3 vezes até agora. Enquanto esta frio é uma beleza, Mas ele tem uma falha depois que esquenta que não conseguimos descobrir a causa, e olha que já esteve na mão de mecânico macaco véio em willys e nada!!:putz:
Te pergunto se o seu funciona redondinho ou é rathiador tbém?
O Lopes me disse que estes BF tem um problema na quinta vela (perto da parede de fogo) que é meio crônica! Abraço e vamos parlando:concordo:

Marco-Maga
01/03/2011, 22:34
[QUOTE=Cardoso-78;1384896]Muito

Obrigado Marco

valeu pela dica...[/QUOTE

Salve Cardoso! Bem vindo pra turma! Minha F é uma 72 também com motor BF-161 6 cc original. Este motor foi feito inteiro a uns 3 anos atras e esta zerado, troquei oleo 3 vezes até agora. Enquanto esta frio é uma beleza, Mas ele tem uma falha depois que esquenta que não conseguimos descobrir a causa, e olha que já esteve na mão de mecânico macaco véio em willys e nada!!:putz:
Te pergunto se o seu funciona redondinho ou é rathiador tbém?
O Lopes me disse que estes BF tem um problema na quinta vela (perto da parede de fogo) que é meio crônica! Abraço e vamos parlando:concordo:

Fornara,

Quando eu tinha a minha outra F ano 75 com BF, ela não falhava não..:pensativo: