Conectar

Ver Versão Completa : Importar Wrangler a diesel, vale a pena?

Rafael Gomes
23/02/2011, 23:10
Galera, curto muito o Jeep Wrangler. Já tive até tive um zero em 98. Mas o problema que rodo muito com meu carro devido ao fator trabalho! E lembro que ele era bem beberrão!

To querendo trocar meu carro, e queria muio o Wrangler. Fui na concessonária e achei o modelo novo demais! Perguntei o vendedor se tinha a opção de eles importarem a versão diesel. E ele me disse que só é autorizada a vinda da versão gasolina. Assim teria que correr para os importadores independentes!

São 177cv a diesel. Segue:
http://www.jeep.pt/wrangler-2-portas-sport/especifica%c3%a7%c3%b5es/motoriza%c3%a7%c3%a3o.aspx

Será que valeria a pena? Não procurei nenhuma importadora ainda, mas alguém poderia me adiantar como é a questão da tributação e o ganho aceitável da importadora?
Como fica a questão da garantia?

Obrigado a todos!
Forte abraço
Rafael

Cláudio Brasília
23/02/2011, 23:47
Tem um dos diversos motores diesel, utilizados em Jeep no passado recente, que é protagonista de inúmeros problemas mecânicos, talvez procurando aqui no forum venha a saber algo mais sobre isto (outro tipo usado é o motor diesel Douvrin Engine - Renault, talvez um pouco mais resistente). Sei não, mas descartado a preferência que também tenho pela marca Jeep, que sem dúvida tem seus atrativos incomparáveis, pessoalmente, no caso de compra de veículo zero quilômetro optaria por um nacional Agrale Marruá (motor MWM), que não vai fazer feio e é bem mais simples, na aquisição e manutenção do mesmo.

Rafael Gomes
24/02/2011, 00:18
Tem um dos diversos motores diesel, utilizados em Jeep no passado recente, que é protagonista de inúmeros problemas mecânicos, talvez procurando aqui no forum venha a saber algo mais sobre isto (outro tipo usado é o motor diesel Douvrin Engine - Renault, talvez um pouco mais resistente). Sei não, mas descartado a preferência que também tenho pela marca Jeep, que sem dúvida tem seus atrativos incomparáveis, pessoalmente, no caso de compra de veículo zero quilômetro optaria por um nacional Agrale Marruá (motor MWM), que não vai fazer feio e é bem mais simples, na aquisição e manutenção do mesmo.

Fala Cláudio!

Obrigado pela dica do Agrale Marruá. Mas sou apaixonado pelo Jeep Wrangler. tive um em 1998 a qual vendi em 2000, e sempre quis comprar um novamente desde então!
E fora que o Wrangler é muito mais confortável!

E na verdade o motor diesel que equipa o Wrangler na europa é esse aqui e não o outro citado acima: http://www.jeep.es/wrangler/caracteristicas/motor/index.html
2.8 CRD de 200cv! Com câmbio de 6 marchas manual ou 5 automático!

Alguém poderia me dizer sobre essa questão aduaneira?
A qualidade baixa do nosso diesel podia prejudicar o Wrangler?

FinanceFreitas
24/02/2011, 05:33
Rafael,

que bacana essa noticia. Somente conhecia o motor 3.0 CRD da Grand Cherokee.

Pode ter certeza que a Jeep irá trazer esse modelo 2.8 CRD como importação Oficial. Esse sim seria o Jeep perfeito.

Em menos de um ano teremos novidade, pode ter certeza. Esse vai entrar na minha watch list!

Valeu pela informação.

FinanceFreitas
24/02/2011, 07:25
Rafael,

dei uma pesquisada rápida e esse JK não tem nos EUA, somente na Europa. Já tem até chip de potência. http://motors.shop.ebay.co.uk/Cars-Motorcycles-Vehicles-/9800/i.html?_trkparms=65%253A12%257C66%253A2%257C39%253 A1%257C72%253A4341&rt=nc&_nkw=wrangler+crd&_dmpt=Automobiles_UK&_trksid=p3286.c0.m14&_sop=3&_sc=1

Fale com a Forest Trade, empresa séria, no ramo a muito tempo. Você ainda pode pedir restituição do IPI na importação. Um direto do consumidor.

O principal benefício de importar automóveis do exterior está na possibilidade de restituição total do IPI pago através de ação judicial após pagamento do tributo. O fato gerador do IPI é a comercialização do bem, não pode ele incidir quando o bem for adquirido para uso próprio do importador, sob pena de violação ao princípio constitucional da não-cumulatividade da aludida exação. Um caso real em que um cidadão comum reinvidicou seu direito a restituição e obteve sucesso, como muitos outros. http://www.assecon.adv.br/blog/2009/12/obtida-sentenca-reconhecendo-o-direito-de-contribuinte-a-restituir-o-ipi-pago-no-desembaraco-de-veiculo-importado/

A jurisprudência no STF é majoritária no sentido de afastar a incidência do IPI sobre veículo importado por pessoa física sem fins comerviais. Faça usufruto deste grande benefício, e importe seu Wrangler.

Acredito que não terá problemas com o motor Common Rail Diesel, em relação ao nosso diesel.

moraespedro
24/02/2011, 10:55
Freitas,

Essa isenção de IPI vale para qualquer coisa?? Como um kit de suspensão??

Me desculpe se eu estiver falando bobagem, pois nao entendo nada disso...
Li no link que vc colocou que é algo exclusivamente para veículos...

Valeu...

Cláudio Brasília
24/02/2011, 13:10
Segundo matéria sobre o motor que achei no site
http://www.dana.com.br/canaldana/edicao.asp?src=n&sNomeArq=02232011#21648

no caso um 3lts, irmão mais velho daquele 2.8lts; matéria transcrita abaixo:

"Grand Cherokee recebe motor 3.0L V6 Turbodiesel

Revista Car Magazine

O Jeep Grand Cherokee, que acabou de chegar ao Brasil em sua nova geração, já tem novidades para o mercado europeu. Durante o Salão de Genebra, a Jeep apresentará um novo bloco 3.0L V6 Turbodiesel que chegou primeiro a Europa através do Lancia Thema, o 300C rebatizado.

Produzido pela VM Motori, o bloco foi desenvolvido pela FPT (Fiat Powertrain Techonologies) e utiliza a tecnologia do MultiJet II e uma turbina Garrett VGT 2056 com geometria variável. Para o Cherokee, o 3.0 L V6 terá duas opções de potência, a de entrada com 190 cv e 44,8 kgfm de torque, enquanto a versão mais potente entrega 241 cv e 56 kgfm de torque. Esse motor estará disponível para o mercado europeu no final desse semestre. (Revista Car Magazine/José Antonio Leme)"

Cláudio Brasília
24/02/2011, 13:22
Fala Cláudio!

Obrigado pela dica do Agrale Marruá. Mas sou apaixonado pelo Jeep Wrangler. tive um em 1998 a qual vendi em 2000, e sempre quis comprar um novamente desde então!
E fora que o Wrangler é muito mais confortável!

E na verdade o motor diesel que equipa o Wrangler na europa é esse aqui e não o outro citado acima: http://www.jeep.es/wrangler/caracteristicas/motor/index.html
2.8 CRD de 200cv! Com câmbio de 6 marchas manual ou 5 automático!

Alguém poderia me dizer sobre essa questão aduaneira?
A qualidade baixa do nosso diesel podia prejudicar o Wrangler?

Prezado Rafael Gomes,
Sem dúvida o Jeep 98 é uma coisa e este outro zero outra completamente diferente, em desempenho e preço, que pelo site do fabricante, em seu representante na Espanha, denota que os modelos custam de 31269 a 43161 Euros; com o Euro cotado para venda na Cidade de São paulo no dia 22 de fevereiro custando algo em torno de R$2,281,00 pode fazer as contas do preço FOB da criança, adicione a isto o imposto de importação, IPI que poderá vir a ser restituído, seguro, frete e outros para ter uma idéia do custo final estimado. Penso que terá que se cadastrar no sistema Cacex/Siscomex, como importador independente pessoa física; procure no site da Receita ou Banco do Brasil que vai achar muita coisa, inclusive cópia das Instruções Normativas, contendo a regulamentação da coisa toda. Boa sorte, saudações e grande abraço.

FinanceFreitas
24/02/2011, 14:31
Freitas,

Essa isenção de IPI vale para qualquer coisa?? Como um kit de suspensão??

Me desculpe se eu estiver falando bobagem, pois nao entendo nada disso...
Li no link que vc colocou que é algo exclusivamente para veículos...

Valeu...

Somente para veículos 0km e tem que ser importação direta para pessoa física, sem agentes; não é tão fácil de se conseguir. Tem que colocar advogado pra trabalhar!

Em relação a suspensão já te dei a "letra". Melhor que aquilo só bate-volta em Miami.

moraespedro
24/02/2011, 14:54
Eu fucei no site que vc incidindo fat Bob... Mas lá nao tem todos os kits... Só achei algo próprio.

Mas a dica da forma de trazer com certeza será usada....

Valeu Freitas

FinanceFreitas
24/02/2011, 15:37
Eu fucei no site que vc incidindo fat Bob... Mas lá nao tem todos os kits... Só achei algo próprio.

Mas a dica da forma de trazer com certeza será usada....

Valeu Freitas

Algo próprio? A que se refere? Saiba que o JK acima de 4" só trabalha com SYE e CV extendida na frente e atrás, pode colocar mais 1000 doletas só delas.

E outra: Os eixos originais não aguentam mais que 35". Com um body lift de 2" eles já entram. Não precisa de quase nada para fazer arte no JK.

Grélo
11/03/2011, 11:49
... Melhor que aquilo só bate-volta em Miami.

Amigos,

cuidado que a Receita nos aeroportos apreende toda e qualquer autopeça, pois é proibido!:(

Abraços8-)

FinanceFreitas
14/03/2011, 10:10
Amigos,

cuidado que a Receita nos aeroportos apreende toda e qualquer autopeça, pois é proibido!:(

Abraços8-)
Nem tanto colega.

Eles estão de olho em eletrônicos.

Geralmente quando eles olham peças nem ligam, claro que nada seja embalado em caixa para chamar atenção.

Grélo
14/03/2011, 12:38
Nem tanto colega.

Eles estão de olho em eletrônicos.

Geralmente quando eles olham peças nem ligam, claro que nada seja embalado em caixa para chamar atenção.

Na verdade tem o fator sorte, pq é proibido e não tem apelação, pq em novembro um amigo meu teve tudo apreendido e era para Jeep Willys que é velho hein.... mas tb já soube de gente que trouxe e se deu bem:wink:

Abração8-)

Grélo.

Morceli
14/03/2011, 14:44
Recentemente trouxe de Orlando 1 bloqueio ARB, C&P 4,88 com rolamentos, 1 tampa do diferencial ARB para o JK, fui parado na Alfandega na SP e ninguem falou nada, somente estavam preocupados com eletronicos.
Agora na Pascoa vou novamente para lá, vou trazer o restante (mesmas peças para o eixo D44), vamos ver no que dá.
Abraços.

FinanceFreitas
14/03/2011, 15:04
O segredo é não dar corda para os mercenários da receita.

Respostas curtas: Sim ou Não (Ponto).

Grélo
14/03/2011, 15:55
Recentemente trouxe de Orlando 1 bloqueio ARB, C&P 4,88 com rolamentos, 1 tampa do diferencial ARB para o JK, fui parado na Alfandega na SP e ninguem falou nada, somente estavam preocupados com eletronicos.
Agora na Pascoa vou novamente para lá, vou trazer o restante (mesmas peças para o eixo D44), vamos ver no que dá.
Abraços.

Coincidência! Vou na Páscoa para NY8-)
Mas ainda tô na dúvida de arriscar ou não trazer na mala...

[ ]´s

Grélo.

FinanceFreitas
15/03/2011, 08:25
Vou na Páscoa para NY8-)

Manda um abraço pro Donald Trump, e um beijo pra filha!!! :dance:

Grélo
15/03/2011, 11:01
Deixa que eu dou pessoalmente;)

FinanceFreitas
15/03/2011, 14:37
Deixa que eu dou pessoalmente;)

OK, mas não beije a filha!!! :mrgreen:

Rafael Gomes
18/12/2013, 12:55
Pessoal, boa tarde! Estou reavivando este tópico!

Estou com um projetos de expedições mundo afora depois de rodar muito no brasil pelo agronegócio.
1) rodar todo o litoral do nordeste e cachoeiras e parques do centro-oeste e norte. 2) Ushuaia. 3)chile, peru, equador e colombia. 4)america central.

Estava vendo a possibilidade de importar uma LR Defender 110 nova da Argentina ou Chile e andei olhando umas semi-novas no Webmotors.
Sou apaixonado pelas senhoras inglesas, inclusive comprei uma 90tinha para meu filho.

Mas, estou vendo a possibilidade de em vez de ser a Defender ir de Jeep Wrangler Unlimited por ter mais conforto e tecnologia.
Porém, para menos dor de cabeça em manutenção e maior autonomia... uma motorização a diesel.

O mercado chileno oferece o Jeep Wrangler Unlimited Sahara Diesel CRD 2.8 por cerca de 21 mil dolares.

Já estou sondando com importadoras para ver a legalização do mesmo, mas creio que valerá a pena.

Gostaria de saber de vocês, se conhecem esse motor? Ouviram falar?
E teriam alguma outra opinião/sugestão dessa minha empreitada?

Abraços

Giuberto
18/12/2013, 14:02
Pessoal, boa tarde! Estou reavivando este tópico!

Estou com um projetos de expedições mundo afora depois de rodar muito no brasil pelo agronegócio.
1) rodar todo o litoral do nordeste e cachoeiras e parques do centro-oeste e norte. 2) Ushuaia. 3)chile, peru, equador e colombia. 4)america central.

Estava vendo a possibilidade de importar uma LR Defender 110 nova da Argentina ou Chile e andei olhando umas semi-novas no Webmotors.
Sou apaixonado pelas senhoras inglesas, inclusive comprei uma 90tinha para meu filho.

Mas, estou vendo a possibilidade de em vez de ser a Defender ir de Jeep Wrangler Unlimited por ter mais conforto e tecnologia.
Porém, para menos dor de cabeça em manutenção e maior autonomia... uma motorização a diesel.

O mercado chileno oferece o Jeep Wrangler Unlimited Sahara Diesel CRD 2.8 por cerca de 21 mil dolares.

Já estou sondando com importadoras para ver a legalização do mesmo, mas creio que valerá a pena.

Gostaria de saber de vocês, se conhecem esse motor? Ouviram falar?
E teriam alguma outra opinião/sugestão dessa minha empreitada?

Abraços

Rafael, aqui ninguém sabe nada desse motor. Você terá que pesquisar em fóruns estrangeiros. Eu cheguei a pesquisar, mas não lembro mais dos detalhes. Lembro que ele usa correia dentada e li relatos da correia arrebentando (casos isolados). Em termos de motor diesel, entre defender e wrangler, considerando uma expedição internacional, acho que a land leva vantagem no quesito manutenção, mas no resto, eu iria preferir o CRD 2.8.

Grélo
18/12/2013, 17:09
Rafael,

fiquei muito interessado em saber sobre essa importação do Chile. Em princípio acho ótima idéia.

Mantenha-nos informados, por favor.

Sobre esse motor, eu vi o J8, que é a versão militar do Wrangler JK, há uns 2 ou 3 anos atrás e é um motor da Iveco, muito semelhante ao que vemos rodando no Brasil.

Abraços,

Grélo.

Rafael Gomes
18/12/2013, 22:34
Giuberto,

Obrigado!! Vo seguir sua sugestão... vo procurar em foruns gringos a respeito! O ruim que não falo muito de inglês, hehe!

Grélo,

Te mantenho informado sim! Valeu.
Segue o link para "namorar":
Jeep (http://www.jeep.cl/wrangler)

Eles tem a versão Rubicon também, mas apenas com a motorização a gasolina. Mas para trilha, acho que seria a melhor opção mesmo!
O Rubicon com o pentastar 2 portas sai por cerca de 20 mil dolares!!! Deve chegar legalizado no Brasil no preço similar a versão Sport vendida aqui... vale a pena!!

Abraços a todos! E qualquer opinião e sugestão são bem vindos!

Elver
19/12/2013, 08:49
Rafael, acho que você se confundiu nos preços. O Wrangler Sport nos EUA começa com o preço em US$ 22.000 e o Rubicon em US$ 31.000, isso para a versão duas portas. O Unlimited vai de US$ 26.000 para o Sport e US$ 36.000 para o Rubicon. É pouco provável que a Jeep do Chile consiga vender um Rubicon por 20 mil dólares.

Mesmo assim, o preço anunciado no site da Jeep no Chile está excelente! O Rubicon Unlimited teria o preço à partir de US$ 38.000 ($20.490.000 pesos chilenos). Nesse caso acho que vale sim à pena comprar lá e ir dirigindo para o Brasil!

Rafael Gomes
19/12/2013, 11:29
Tem razão Elver!!

De qualquer forma, to aguardando meu orçamento de importação para saber se vale a pena ou não. Mantenho informado.

Grélo
19/12/2013, 16:44
Se for viável, é algo para considerar seriamente para final de 2014 ;-)

Abraços,

Grélo.

gwegbecher
11/01/2014, 15:53
É possivel comprar no chile rodar ate o brasil???

se nao me engano esse motor 2.8 crd é o mesmo da nova s10. Vm motori.

ftr_santos
12/01/2014, 10:32
É possivel comprar no chile rodar ate o brasil???

se nao me engano esse motor 2.8 crd é o mesmo da nova s10. Vm motori.

Comprar no Chile é possível, mas vir rodando não, pois aí o carro já não será zero quilômetro ao chegar no Brasil, e a importação de usados é proibida. Se o carro for emplacado lá, pode entrar no Brasil, mas com prazo de permanência de 90 dias.

Quanto ao motor, acho que é o mesmo sim.

[]s.