Ver Versão Completa : Reduzir diferencial, como??
Gianmefer
23/02/2011, 21:04
Galera comprei meu 2 sidekick, mas a dúvida que fiquei pouco antes de vender o anterior voltou...rs
Qual é a relação original do diferencial do Sidekick 94?
Quero colocar uns pneus recapados 255/75/15 (o que equivale +ou- ao 31') no bixo, mas o danado vai perder desempenho no asfalto, nesse caso tenho que reduzir o diferencial para compensar o pneu maior, e para isso é só trocar a coroa e pinhão?
No meu sidekick anterior eu usava 235/75/15 e percebi uma perda de potência, imagino que com os 255 vou sofrer muito com isso.
Pensei em colocar o Kit xcrawler, mas a mesma só vai reduzir o carro em low, mas em hi ele vai continuar original, ou seja, lerdo..
Sei que para muitos essa dúvida é boba, porém deve ter vários como eu se perguntando como é isso, e até outros não entendendo nada...rs
:pipoca:
Espero uma luz
vlw
a principio se for automático a relação é 37x8, dizem que em alguns casos muda, se for, dai coloca a relação do mecânico, os 8v a relação é 41x8, acho q 16v é igual, o que significa 10% de redução! se o seu for mecanico, não tem o que fazer! somente esperar a x-crawler box, promete redução em hi e low!!!!!!
Gianmefer
24/02/2011, 12:58
Puts....o meu é mecânico.
agora essa redução x-crawler box, já estão produzindo ou está em fase de estudos? você saberia me dizer?
encontras informações e venda de x-crawler em www.suzukioffroad.com.br
fala com o alexandreX aqui do fórum e o pessoal da www.tecnotrilha.com.br o fabil ta sempre no fórum!
eles sabem bastante de suzukis!!! inclusive as informaçoes de relaçao de diferencial!
Gianmefer
25/02/2011, 12:59
encontras informações e venda de x-crawler em www.suzukioffroad.com.br (http://www.suzukioffroad.com.br)
fala com o alexandreX aqui do fórum e o pessoal da www.tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br) o fabil ta sempre no fórum!
eles sabem bastante de suzukis!!! inclusive as informaçoes de relaçao de diferencial!
Valeu Mairo.
Agradeço as informações...:concordo:
Difícil esse teu dilema. Eu já me acostumei com a lerdeza do vitara com pneu grande. Acho que pra deslocamentos longos, o pneu 31 é bom, faz com que o rpm fique mais baixo.
aproveitando minha inspiração pra viajar na maionese:
outra alternativa seria a instalação de eixo portal, daí tu escolhes a relação que vai girar os pneus, aí pode botar 31" tranquilo e ainda vai ganhar um bom vão livre no diferencial. Não sei se é possível esses eixos na parte dianteira dos vitaras.
Gianmefer
25/02/2011, 14:18
aproveitando minha inspiração pra viajar na maionese:
outra alternativa seria a instalação de eixo portal, daí tu escolhes a relação que vai girar os pneus, aí pode botar 31" tranquilo e ainda vai ganhar um bom vão livre no diferencial. Não sei se é possível esses eixos na parte dianteira dos vitaras.
Deixa eu viajar também....
O que seria esse eixo portal??
Drummond
27/02/2011, 22:55
Fala Gian,
Man, instala um kit XC e põe um jogo de pneus 31 p trilha e outro menor p asfalto, vai fica show seu carro! Outra opção é se acostumar c a lerdeza, andei em um Vitara 2p pneus 31 e até q ñ é tão ruim, só esticar um pouco mais as marchas.
Abs
DMD
Deixa eu viajar também....
O que seria esse eixo portal??
Gianmefer
27/02/2011, 23:15
Fala Gian,
Man, instala um kit XC e põe um jogo de pneus 31 p trilha e outro menor p asfalto, vai fica show seu carro! Outra opção é se acostumar c a lerdeza, andei em um Vitara 2p pneus 31 e até q ñ é tão ruim, só esticar um pouco mais as marchas.
Abs
DMD
Pois é Drummond
Eu realmente estou pensando em colocar o kit XC no danado, mas como ele reduz só el low e não tenho como reduzir o diferencial, o jeito vai ser me acostumar com a lerdeza. Meu outro side estava com pneus +ou- 30' e as vezes me irritava com ele.
Só sei que 2 jogos de pneus eu não vou ter saco para ficar trocando, tinha no outro e quase não colocava os pneus para asfalto nele...rs... então vai ser um intermediário mesmo.
isso aqui é um eixo portal, mas acho que só é possível em eixos rígidos...
Gianmefer
28/02/2011, 11:00
Nanito...
Valeu, já tinha visto algo do tipo, mas não tinha nem noção do nome....
pelo jeito só no traseiro mesmo, mas não custa viajar um pouco, quem sabe achamos uma solução.....
Mar Falado
26/04/2011, 10:33
Quando tinha meu vitara (1.6-8v-3p) a relação coroa/pinhão era 6/35 (5.83) e pneu 31".
Mandei fazer na Fresadora Hipoyde (SP) - 011 2956-5396 (Cristiane)
Ficou extra-forte
Eu também estou sofrendo no 4x2 com o Tracker ... vc pode imaginar como ficou com o 31" sendo motor 16v, tem que encher o pé para pegar qualquer subida e muitas vezes só em primeira ... reduzido vira um monstro com XC, e a BOX o X falou que está inviável fazer pela relação custo x benefício x procura ... então, é se acostumar com o peso do carro em 4x2 e se divertir reduzido...
Quando tinha meu vitara (1.6-8v-3p) a relação coroa/pinhão era 6/35 (5.83) e pneu 31".
Mandei fazer na Fresadora Hipoyde (SP) - 011 2956-5396 (Cristiane)
Ficou extra-forte
opa.. fizeram um unico jogo p/ vc? qual foi o custo?
baixei os desenhos, eles sao da dianteira ou traseira?
Be Trindade
26/04/2011, 15:05
Fabil, se vc fabricar isso dae, ja me manda sua conta pra deposito!!!
palma...palma...palma..... nao criemos o cânico.... :mrgreen:
Mar Falado
26/04/2011, 16:07
Esses são para a traseira, pois meu vitara ta com essa relação a anos.
1 jogo Coroa/Pinhão - R$ 1.450,00/28ddl - R$ 1.410,00/a vista - em 29/03/10
Caso for fazer precisa mandar o seu pra lá, pra eles copiarem o restante que não esta no desenho, ou quem sabe eles não tem o desenho completo, porque eu enviei pra eles as peças moidas.
opa.. fizeram um unico jogo p/ vc? qual foi o custo?
baixei os desenhos, eles sao da dianteira ou traseira?
RicardoM
26/04/2011, 19:34
Galera comprei meu 2 sidekick, mas a dúvida que fiquei pouco antes de vender o anterior voltou...rs
Quero colocar uns pneus recapados 255/75/15 (o que equivale +ou- ao 31') no bixo, mas o danado vai perder desempenho no asfalto, nesse caso tenho que reduzir o diferencial para compensar o pneu maior, e para isso é só trocar a coroa e pinhão?
No meu sidekick anterior eu usava 235/75/15 e percebi uma perda de potência, imagino que com os 255 vou sofrer muito com isso.
Pensei em colocar o Kit xcrawler, mas a mesma só vai reduzir o carro em low, mas em hi ele vai continuar original, ou seja, lerdo..
Sei que para muitos essa dúvida é boba, porém deve ter vários como eu se perguntando como é isso, e até outros não entendendo nada...rs
Espero uma luz
vlw
Gianmefer,
Se o seu side for 16v 4 portas, a relação do auto é a mesma do manual 41/8 (5.125), com o pneu 255 seu desempenho tanto em trilha, quanto no asfalto irá cair, porém para trilhas como já disseram existe um kit de redução x-crawler, mas ainda terá um desempenho ruim no asfalto.
Se quiser reduzir coroa e pinhao, vc tem que colocar uma 35/6 (5.83), que é bem difícil de encontrar.
Abraços,
Ricardo Madureira
Be Trindade
27/04/2011, 12:14
Falae Mar Falado, tranquilo?
Então, me tira uma dúvida de leve... Esse preço é pra cada diferencial néé??
pra reduzir o carro todo entao, a vista, sairia R$2820,00???
pq temos que reduzir o dif dianteiro e o traseiro néé???
Abs!!!
Mar Falado
27/04/2011, 13:12
Abs!!!
Isso mesmo, é que o meu ja era 35/6 no dianteiro e traseiro, e eu consegui moer o traseiro.
Abs!!!
exatamente, em veículos 4x4, a relação dos diferenciais tem que ser idêntica, assim como o tamanho dos pneus, sob pena de quebras e ficar uma porcaria quando acionado o 4x4! imagina o eixo traseiro rodando a tal rotação e o dianteiro em outra!!
Be Trindade
27/04/2011, 14:41
ééé... eu imaginava isso!! mas, agora, vamos ver, mandei um e mail pra eles... agora é só esperar a facada!
Brigadaooo!
Gianmefer
01/05/2011, 13:17
Galera.
Valeu pelas dicas.
Não vou mais colocar os pneus 255/75 recapados e sim uns 30" novo, o que na verdade vai ser 0,2" menor do que os 255 recapados.....resumindo, a mesma merda..rs :screwy:
vamos ver quanto o rendimento do carro vai cair passando do 225/75 para o 30", caindo muito vou atraz para reduzir.
Mar falado - valeu pelos arquivos e pela dica..
Gianmefer
01/05/2011, 13:30
Gianmefer,
Se o seu side for 16v 4 portas, a relação do auto é a mesma do manual 41/8 (5.125), com o pneu 255 seu desempenho tanto em trilha, quanto no asfalto irá cair, porém para trilhas como já disseram existe um kit de redução x-crawler, mas ainda terá um desempenho ruim no asfalto.
Se quiser reduzir coroa e pinhao, vc tem que colocar uma 35/6 (5.83), que é bem difícil de encontrar.
Abraços,
Ricardo Madureira
Ricardo, valeu...
Eu até tinha o manual, mas no 3 dia esqueci o manual do lado de fora do carro e sai com o mesmo, ou seja, não sei onde ele pode ter caido...rs
Be Trindade
05/05/2011, 07:51
Nenhuma resposta da empresa que fez as relacoes!!! to esperandoo!! ja ja mando outro!!
qq novidade eu posto!
Gianmefer
05/05/2011, 12:13
Abs!!!
Be trindade, te mandei uma MP.
O valor é o que o Mar falado disse mesmo, os dois jogos ficam R$ 2.820,00
Gianmefer
05/05/2011, 14:09
Tem pra Tracker?
Elver
Tenho quase a certeza que da pra fazer. Me solicitaram enviar amostras das coroas e pinhões para que possam fazer.
PESSOAL,
Acho que sou um felizardo, pois comprei no ML dois casais de coroa & pinhão usados pro vitara com 14% de redução, relação é 7x35 contra 8x41 original, o cara que me vandeu disse que era fabricado pela RC4X4!
A viatura ta no meca pra instalar, até sexta acho que fica pronto e ja vai pra trilha que estamos organizando aqui na cidade, ai posto o resultado!!!! (muita ansiedade)
Gianmefer
18/10/2011, 11:15
PESSOAL,
Acho que sou um felizardo, pois comprei no ML dois casais de coroa & pinhão usados pro vitara com 14% de redução, relação é 7x35 contra 8x41 original, o cara que me vandeu disse que era fabricado pela RC4X4!
A viatura ta no meca pra instalar, até sexta acho que fica pronto e ja vai pra trilha que estamos organizando aqui na cidade, ai posto o resultado!!!! (muita ansiedade)
Mairo.
Cheguei a ver o anuncio, mas você já tinha comprado...rs
O vendedor falou que um dos conjuntos estava roncando um pouco, mas vc notou alguma coisa diferente neles?
de olhar no olho mesmo, estão perfeitos todos os dentes, não nota-se sinal de desgaste ou defeito nas peças, talvez pode ter sido na montagem ter ficado mau regulado! só depois de andando pra ver certo
Fala Mairo
Essas C&P que voce comprou sao Moscas brancas de olhos azuis !!!! hehehe
anos atras a RC4x4 Vendeu um pequeno lote dessas peças.... No tempo que tive o vitara, procurei pelo conjunto e nao tive sucesso...
Por curiosidade, quanto voce pagou ?
Grande Abraço
Léo
RicardoM
18/10/2011, 11:39
Fala Mario,
Acho que vc se equivocou, a relação 7x35(5.00) é mais longa que a 8x41(5.125), a da RC era 6x35(5,83).
PESSOAL,
Achei o anuncio finalizado no ML !
A relação que ele comprou foi a 5.83 !
Coroa E Pinhão 5.83 ( 13% Reduzida ) Suzuki Vitara - R$ 900,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196837568-coroa-e-pinho-583-13-reduzida-suzuki-vitara-_JM)
Ótimo preço hein !!
Aqui em POA o par de C&P feito sob medida custa na faixa de R$ 2.400,00
deve ser 6x35 sim, contei meio rapidão, paguei 1200k os dois casais c/ frete gratis, 900 era só o dianteiro, parcelei em 12x no cartão, rsrsrsrsrs
ja estou instalando tbm focinho de ferro e drop kit, pois tenho lift de 3"
Cara, to loco de facero, caiu no colo, no outro vitara que tinha, tava procurando ja, mas não tinha o que fazer, pois caixa satelite era de 12 furos e essas mais novas sao 10.
RicardoM
18/10/2011, 12:56
Parabéns Mairo,
Deixa eu te perguntar. Vai usar que pneus?
Abcs
deve ser 6x35 sim, contei meio rapidão, paguei 1200k os dois casais c/ frete gratis, 900 era só o dianteiro, parcelei em 12x no cartão, rsrsrsrsrs
Parabéns Mairo,
Deixa eu te perguntar. Vai usar que pneus?
Abcs
Por enquanto vai ser com os pneus 235/75 recape papa barro (VJ900) que veio na viatura, estão novinhos, depois que me recuperar destas facadas que levei, vai rolar uns 31" com certeza, provavelmente com um recape tipo oligator!
Gianmefer
18/10/2011, 14:24
Cara, to loco de facero, caiu no colo, no outro vitara que tinha, tava procurando ja, mas não tinha o que fazer, pois caixa satelite era de 12 furos e essas mais novas sao 10.
Show...
Assim que testar, poste suas impressões com relação a redução...
Agora me aborreci, o focinho de ferro que comprei não entra de jeito nenhum! tranca entre a travessa e o carter,vou falar com o pessoal, acho que veio errado!
Mairo,
Tira uma foto da peça que voce comprou. Se nao me engano, os focinhos que servem no vitara sao os de samurai dianteiro e trazeiro até 95 e somente o trazeiro dos samucas modernos.
Lembrando que precisa ser feita uma adaptação no suporte do focinho para fixar no vitara...
Abç
Até ai blz, o cara da suzucar, que me vendeu a peça, disse que precisa desbastar um pouco o focinho, vou dar um pulo na oficina pra ver se tiro a foto!!!
Leo, ai está as fotos do focinho. o que ta atrapalhando é o duto de retorno de óleo na parte inferior, fotos 3 e 4.
o focinho é esse ai mesmo, o que tá faltando é o suporte soldado p/ adaptar no vitara!
da uma olhada nesse topico... http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/41202-substituir-focinho-dif-dianteiro-do-vitara-pelo-do-samurai.html
Tem algumas fotos mostrando a adaptação e o focinho já instalado..
quanto e esta parte tudo bem, estou ciente, só que montamos o diferencial "oco" sem nada dentro pra ver a posição que irá fica com o drop kit para soldar o suporte certinho e depois montar tudo, só que não ta cabendo ali no lugar, vamos tentar dar mais uma levantada no motor e dar uma modificada na travessa!
confere quais coxins voces estao usando no motor.... se sao originais ou de opala... Se precisar de altura monta com os da F1000 que sao um pouco mais alto e mais firmes...
Espero que de certo tuas modificaçoes !!
Abraço
tomara, sabado tem a 1ª trilha aqui na cidade! somos da organização, to de cara!
Pessoal, muita correria e angustia, mas no final tudo certo!
A viatura ficou muito show com a nova relação, em 4x2 ou 4x4 normal, muito bom de andar, retomadas e tal, em 4x4 reduzida nem se fala, acho que fiquei com a relação ideal, não ficou curto demais como a x- crawler, nem longo como original com pneus maiores.
Muito bom, testei a viatura da pista do Jeep Cross (muito pesada por sinal) na primeira volta pé no porão em segunda marcha de boa andando bem, pedindo 3ª, na segunda volta só de teste, deixava morrer em 2ª marcha em lugar bem pesado e pisava de novo sem usar embreagem, a viatura pulava de dentro do barro!
Gostei bastante!
Maravilha Mairo !!!!
Que bom que deu tudo certo !!!
Quero ver se monto a coroa e pinhao reduzida no samurai... coloquei uns pneus maiores e acho q ficou xoxo...
Boas trilhas ai com o Vitara !!
Abraço
Este video é o único registro que fiquei da trilha aqui na cidade, entrei na pista do jeep cross (BEM PESADA POR SINAL, POIS CHOVEU) para dar uma brincada, como a gente era da organização, não tava valendo! Em uma das voltas deu melhor tempo que troller.
jeep cross - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=j3kkOEMkn9c)
Cadü Smith
18/01/2012, 02:50
Espero uma luz
vlw
Gian, seguinte, meu Vitara é um 2.0 V6, e mesmo usando pneus nem tão grandes, 235/70-16 , o bicho ficou lerdo de forma insuportável pro meu uso. Concordo que nos leves Vitarinha 8v, que andam 90% do tempo vazios e em trechos mais planos, essa questão pode parecer boba. Mas quem tenta subir uma ladeira do Paraíso aqui em SP ou mesmo uma serrinha braba como a de Taubaté-Ubatuba ( Est. Oswaldo Cruz ) com um Vitara 4 portas lotado de bagagem e passageiros usando pneus maiores, esse sujeito sim sofre um bocado ( é o meu caso , seu tb ? )
Se for uma viajem longa, terei de usar pneuzinho pequeno e liso ? Não acho certo. Tem muita trilha que fica longe uns 100Km pra ir e voltar, e o carro sofre sempre nesses trechos. Depois dos pneus maiores, o rendimento nunca mais foi o mesmo, está consumindo mais e acelerando menos, e perdendo a velocidade mais fácil. Vou acabar resolvendo de outro jeito . . .
No seu caso já fica bem mais fácil pois se trata de um Vitara mais comum, o meu é todo diferente e não tem muita compatibilidade com os outros modelos, mesmo os GV. No caso do dif. sei que além da relação, tb muda o nº de parafusos ( 10 ou 12, não recordo ) e mudam tb as estrias que encaixam nas planetárias com os semi-eixos. Resumindo, to na mer....
Abç's