Ver Versão Completa : Que sirva de Lição
Hoje ao pegar minha Hillux na revisão, tive a infeliz surpresa R$3.800,00 de orçamento. + R$900,00 de mão de obra, total de R$4.700,00
Mas o que me chocou foram as peças que foram condenadas: Braço auxiliar, barra de direção , pinos, terminais de direção, praticamente a suspensão dianteira toda!.
O pior é que a 10.000 kilometros atras eu dei uma geral, e todas essas peças foram trocadas, todas, foram colocadas peças alternativas da marca PERFECT, eu duvidei e colocaram o carro no elevador, as peças estavam todas com as borrachas estouradas, folga por todos os lados, um lixo, o pior que se pelomenos eu tivesse usado, mas não, não tive tempo de viajar, uma estradinha de chão sequer.. somente uso urbano.
agora vou ter que comprar tudo original denovo.
que fique de lição, o barato pode sair mais caro ainda! :-?
RGamaJr_4x4
23/02/2011, 20:57
Essa marca Perfect de perfeita não tem nada. Dá para notar isso visualmente ao se comparar com outras marcas.
.
Carlos A. C. Azevedo
23/02/2011, 21:03
MAS BARALHO 3900 DE PEÇAS??????????????????? esse calculo ta certo mesmo e voce não registrou nem B.O??????????:shock::shock::shock:
A única peça que comprei/uso no carro, foi total desespero, foi o cilindro mestre da embreagem e por enquanto ta segurando bem o tranco, e olha que não foi barato, uns 260 se não me engano.
Essa marca Perfect de perfeita não tem nada. Dá para notar isso visualmente ao se comparar com outras marcas.
.
infelismente ainda não tinha muito conhecimento e comprei pela internet, no site dizia..."made in USA" Aprovada pela associação americana de automobilismo" imaginei que fosse de 1. Linha. depois que descobri um PRC "popular republic of china"
conhece aquele macarrão de saquinho?
MIFÚ
:odedo:
NGDaniel
23/02/2011, 21:33
infelismente ainda não tinha muito conhecimento e comprei pela internet, no site dizia..."made in USA" Aprovada pela associação americana de automobilismo" imaginei que fosse de 1. Linha. depois que descobri um PRC "popular republic of china"
conhece aquele macarrão de saquinho?
MIFÚ
:odedo:
Por isso que gosto de ir na fonte para reposiçao de peças.. representantes MWM ou Ford, direto.. aquele embremasinho da MWM/Inernational na caixa das peças me deixa beeemm tranquilo...
Por isso que gosto de ir na fonte para reposiçao de peças.. representantes MWM ou Ford, direto.. aquele embremasinho da MWM/Inernational na caixa das peças me deixa beeemm tranquilo...
Pois é,
agora vou de SKF, e o que n achar vai original mesmo,
pelomenos gasto só uma vez.
cara, essas peças q se trocam uma vez na vida e outra na morte, é melhor pagar a mais nas peças originais do q ir pro mercado paralelo.
agora peças de desgaste normal q a cada 50-100milkm temos q trocar, como pastilhas, discos, amortecedores, embreagem, podemos ir pro mercado paralelo, mas sempre comprar de marcas conhecidas.
Alguem conhece, ou pode me indicar
um fabricante de braço auxiliar, pitman, terminais de direção etc.?
até agora só achei a SKF, se alguem puder me indicar outro fabricante de 1. linha eu agradeco.
carmopadua
24/02/2011, 09:47
Quase cai nessa tbem ... estou retificando o motor da minha ranger e nao estava conseguindo peças aqui em Goiania , ai parti para a internet mercado livre e outros sites e sempre que eu perguntava a marca das peças ou era algo que eu nunca tinha ouvido ou me mandavam uma lista de nomes , entao fui me aventurar na importação , que até entao pra mim era um bicho de 7 cabeças , mas acabei comprando peças Motorcraft(ford) e Federal Mogul que eu ja conhecia dos caterpilar e estou bem mais tranquilo .
Walter L. L. Casitta
24/02/2011, 09:55
Eu sempre alertei isso aqui. Não é só Perfect que é ruim, tem também Tecsus, Viemar tão ruins quanto.
Não existe peças para suspensão que presta no mercado paralelo!
Tem que ser a original! Origina só na concessionária autorizada. São mais caras mas duram 5 vezes mais.
sergiopincelli
24/02/2011, 14:29
Leo, quando precisar de peças originais Toyota ligue para 67.3431.3641 fale com o Cassio que êle tem tudo por menos da metade do preço daqui.ou cassio.pegorari@hotmail.com. É de confiança e entrega tudo corretamente.
Leo, quando precisar de peças originais Toyota ligue para 67.3431.3641 fale com o Cassio que êle tem tudo por menos da metade do preço daqui.ou cassio.pegorari@hotmail.com. É de confiança e entrega tudo corretamente.
Legal, muito obrigado.
Thiago Pereira
24/02/2011, 15:30
Não existe peças para suspensão que presta no mercado paralelo!
Tem que ser a original! Origina só na concessionária autorizada. São mais caras mas duram 5 vezes mais.
Walter,
Existe no mercado a TRW, que possui excelente qualidade e durabilidade.
Alias fabricam muitas das peças que estão dentro das caixinhas originais.
SAPO-BOMBA
24/02/2011, 16:05
Thiago, já ia falar justamente isso. Comprei pivôs da TRW por serem justamente os mais próximos ao original em termos de durabilidade/qualidade, mas o preço tb não é nada barato não...
Já amortecedores, cansei dessa conversa fiada de "só presta original", meti um par de COFAP na viatura assim como outras pessoas e até agora estou achando nota 10.
E paguei 3x menos que os originais Tokico ou Kayaba!
Pablo RR
24/02/2011, 16:42
Procure peças originais fora da concessonária, tem importadores/lojas que trazem com preços mais atrativos.
Veja que no topico você está dizendo "que sirva de lição" e tá procurando no paralelo de novo.eheheh.
vou dar um exemplo muito simples.
Filtro original mwm para Frontier eletronic tem estampado bem pequeno 'Mahle'.
Na autorizada mwm custa 42 reais. Nas lojas ja encontrei de 65 reais os mahle. O filtro original mwm feito pela mahle é mais largo e mais cumprindo que o mahle para Frontier. Não sei informar porque.
Walter L. L. Casitta
24/02/2011, 19:34
Walter,
Existe no mercado a TRW, que possui excelente qualidade e durabilidade.
Alias fabricam muitas das peças que estão dentro das caixinhas originais.
A TRW é de primeira e os original Ford são TRW, mas ela não vende para o mercado paralelo. Até se encontra alguma peça de suspensão TRW, mas com grande chance de ser recondicionada tanto que o pessoal da Formax aqui em BH que é especializada em peças Ford evita vender pelo grande número de reclamações...
Procure peças originais fora da concessonária, tem importadores/lojas que trazem com preços mais atrativos.
Veja que no topico você está dizendo "que sirva de lição" e tá procurando no paralelo de novo.eheheh.
Brother, Lê direito,
eu coloquei peças que "pensei que fossem boas" e me dei mal porque acreditei no que estava escrito no site e não pesquisei sobre a marca.
agora vou colocar originais OU peças de Fabricantes de 1. Linha que inclusive fabricam para as montadoras.
(Bosch, SKF, TRW, etc) Desconhecidas, nunca mais.
Abraço
Não querendo criar polêmica... comprei dois braços TRW originais e duraram míseros 5k... um lado apresentou folga no pivô e os dois estavam fazendo um barulho infernal (rangindo), estou resolvendo no PROCON, como o carro não anda sem as bandejas...comprei um par da Perfect que já estão com 20k e perfeitos.
Em 2005 comprei um par de TRW e duraram uns 60k, vai entender...
Thiago Pereira
24/02/2011, 22:44
A TRW é de primeira e os original Ford são TRW, mas ela não vende para o mercado paralelo. Até se encontra alguma peça de suspensão TRW, mas com grande chance de ser recondicionada tanto que o pessoal da Formax aqui em BH que é especializada em peças Ford evita vender pelo grande número de reclamações...
Aqui em SP se encontra com certa facilidade em grandes auto peças.
Comprei a uns dois anos os pivos e terminais da S10 na Accioly e ano passado comprei terminais, caixa de direção e cilindro mestre para um Karmann Ghia em Atibaia.
Tudo em caixa da TRW.
Esses recondicionados são vendidos como novos? pq ai é picaretagem da auto peças.
shuther4x4
24/02/2011, 23:05
Esses recondicionados são vendidos como novos? pq ai é picaretagem da auto peças.
Não, eles vem especificados na embalagem (cada marca usa um termo diferente, o que as vezes confunde o consumidor).
O termo mais correto a ser usado é remanufatura (são aproveitados algumas partes da peça que não sofrem desgaste e trocadas todas as outras).
Algumas marcas que conheço que vendem peças remanufaturadas: Bosch, Trw, Luk, Sachs, Mercedes, Cummins, Borgwarner, Garret.....
Existe até norma abnt para as fábricas colocarem seus produtos remanufaturados no mercado, tentando garantir qualidade a eles.
Apesar de todas essas marcas que citei serem de minha confiança, nunca usei seus produtos remanufaturados.
O problema maior e comprar gato por lebre, comprar um alternador bosch, na caixa bosch, como novo mas na verdade ser remanufaturado.
Abraços
Fábio
Deivid/silveira
24/02/2011, 23:12
O Walter falou mau da Tecsus, mas uso balanças superiores a 1 ano no pau direto , e as bixinhas estão sem folga, mas quando coloquei-os a um ano atrás tambem troquei os amortecedores pelo originais Motorcraft por um bom preço direto da ford, a suspenção fica mais firme, creio que seja por isso que a folga não apareceu na Tecsus.
abs
Thiago Pereira
24/02/2011, 23:18
Não, eles vem especificados na embalagem (cada marca usa um termo diferente, o que as vezes confunde o consumidor).
O termo mais correto a ser usado é remanufatura (são aproveitados algumas partes da peça que não sofrem desgaste e trocadas todas as outras).
Algumas marcas que conheço que vendem peças remanufaturadas: Bosch, Trw, Luk, Sachs, Mercedes, Cummins, Borgwarner, Garret.....
Existe até norma abnt para as fábricas colocarem seus produtos remanufaturados no mercado, tentando garantir qualidade a eles.
Apesar de todas essas marcas que citei serem de minha confiança, nunca usei seus produtos remanufaturados.
O problema maior e comprar gato por lebre, comprar um alternador bosch, na caixa bosch, como novo mas na verdade ser remanufaturado.
Abraços
Fábio
Vou ficar de olho!!!
Vlw pela dica.:concordo:
Walter L. L. Casitta
25/02/2011, 07:22
O Walter falou mau da Tecsus, mas uso balanças superiores a 1 ano no pau direto , e as bixinhas estão sem folga, mas quando coloquei-os a um ano atrás tambem troquei os amortecedores pelo originais Motorcraft por um bom preço direto da ford, a suspenção fica mais firme, creio que seja por isso que a folga não apareceu na Tecsus.
abs
Pode olhar de novo que tem folga.
O primeiro Tecsus que coloquei durou 50.000Km. Gostei tanto que da segunda vês troque toda a suspensão por Tecsus. Fui para Cuiabá e voltei 4000Km e já tinham folgas.
Eu experimentei de tudo, até uns terminais argentinos com bico engraxador (um dos piores que já vi)
Tirantes da caixa de direção então... Comprei Viemar e já vieram com folga. A mesma coisa os Tecsus então troquei por uns da Shimec de aparência robusta e em 10.000Km vejam na foto. O cara que me vendeu disse que era culpa dos pneus 33". Os originais tirei da Ranger com 100.000Km sem folga nenhuma, Tirei porque enrijeceram e estalava em manobras. Hoje esta com novos originais TRW e não tive mais problemas.
http://img356.imageshack.us/img356/1108/tiranterangerxb8.jpg