PDA

Ver Versão Completa : Troller x Wrangler

moraespedro
23/02/2011, 17:44
Estou pensando em trocar o Troller por um Wrangler (TJ)... Faz tempo que estou de Troller...

Quais vantagens/desvantagens de um sobre o outro? Custo de manutenção, freqüência de oficina, vantagens em trilha? Grana de investimento em equipamentos?

Estou pensando em comparação com os dois veículos com pneu 35...

Abraços e desde já agradeço as informações...

RHL
23/02/2011, 18:02
Troller ganha disparado em:
- custo de manutenção
- consumo de combustível
- facilidade de achar peças de reposição
- seguro mais barato
- diferencial dianteiro mais forte (dana 44 contra dana 30)
- não enferruja e não fica fedendo, pois não possui carpete
- revenda muito mais fácil

lobo_offroad
23/02/2011, 18:03
Eu vejo a facilidade de encontrar peças para o T4 como a maior vantagem.. Não sei se é tão fácil de achar peças da JEEP. Acredito que seja tudo importado e muito mais caro. Antes de investir no carro, dá uma olhada na logística necessária para mantê-lo.

Cesar (ºlllº)
23/02/2011, 18:46
Fala pedrão;

Eu fiz esta troca a uns 4 anos atrás e não me arrependo, segue minhas considerações de quem já teve os dois:

Acho o Troller um ótimo carro que deveria custar uns R$ 60.000 no máximo.
Mecânica do troller mais cara se vc souber onde comprar peças do wrangler.
Motor do Wrangler muito mais forte.
Câmbio atomático não tem comparação, muito melhor.
Suspensão não se compara, muito melhor a do wrangler.
Consumo gasolina vs diesel, o wrangler perde feio.
Seguro o Troller perde feio.
Wrangler não conheço nenhum caso de roubo, já o troller...

Já escutei alguns foristas verbalizarem o seguinte:

"quem tem um carro a diesel nunca volta p um a gasolina"

Isso é coisa de Brasucas, veja pelas principais marcas do mundo (Jeep, BMW, Mercedes benz, Audi, etc).

Valeu e espero te ajudado com conhecimento de causa:concordo:

John1532Jr
23/02/2011, 18:49
Pessoal,

Faltaram alguns detalhes fundamentais na comparação:

1 - o preço: R$88.000,00 para o Troller contra R$115.000,00 para o Wrangler

2 - motor: comparem a diferença de torque e em que giro isto acontece no Troller e no Wrangler.

Troller: 380 Nm de 1600 a 2200 rpm

Wrangler: 315 Nm a 4.000 rpm

O Troller tem 21% mais torque do que o Wrangler, e na metade do giro !!!
Para trilha, qual é melhor? Provavelmente o que tem mais força em menor rotação.

3 - câmbio: o Troller tem câmbio manual, enquanto o Wrangler tem câmbio automático. Para quem quer um 4x4 e deseja ter domínio sobre o que o veículo vai fazer, creio que o câmbio manual é fundamental.

Se pensarem um pouco mais, com certeza aparecerão outras diferenças a considerar.

Abraços... :lol:

JAIME MOREIRA
23/02/2011, 19:45
Fala pedrão;

Eu fiz esta troca a uns 4 anos atrás e não me arrependo, segue minhas considerações de quem já teve os dois:

Acho o Troller um ótimo carro que deveria custar uns R$ 60.000 no máximo.
Mecânica do troller mais cara se vc souber onde comprar peças do wrangler.
Motor do Wrangler muito mais forte.
Câmbio atomático não tem comparação, muito melhor.
Suspensão não se compara, muito melhor a do wrangler.
Consumo gasolina vs diesel, o wrangler perde feio.
Seguro o Troller perde feio.
Wrangler não conheço nenhum caso de roubo, já o troller...

Já escutei alguns foristas verbalizarem o seguinte:

Isso é coisa de Brasucas, veja pelas principais marcas do mundo (Jeep, BMW, Mercedes benz, Audi, etc).

X 2 :concordo:

Ja tive um troller 2004, mecanica perfeita, mas a suspensão é das piores, quanto a diferença do torque, leve os 2 pra trilha e experimente, vai de gosto, sempre ouvi falar que com o cambio auto do wrangler vc tem ainda mais controle e rende muito mais o carro...

quanto a diferença de preço, um carro todo projetado pra um todo adaptado... sou mais o wrangler!

Jorgao
23/02/2011, 20:36
Fala pedrão;

Não é coisa de Brasuca não. Motores à diesel fazem fãs pelo mundo todo.

As principais marcas do mundo não precisam se preocupar com gasolina com 25% de álcool, sem contar os batismos. Com diesel também não é muito diferente. Motor à gasolina lá fora é outra história, mas eu não abro mãe do diesel mais.

Pra quem roda muito, motor a diesel não só sai mais barato, como também é muito mais confiável.

Jorgao
23/02/2011, 20:39
3 - câmbio: o Troller tem câmbio manual, enquanto o Wrangler tem câmbio automático. Para quem quer um 4x4 e deseja ter domínio sobre o que o veículo vai fazer, creio que o câmbio manual é fundamental.

Eu li em uma reportagem sobre a reduzida do Wrangler. Se não me engano o Gaioto não achou eficiente. A reduzida não segurou bem o veículo. De resto era só elogios. Mas, uma preocupação a mais pra manutenção e problemas? Eu não sou a favor de câmbio automático, mas tem quem ame.

moraespedro
23/02/2011, 20:55
Jaime, a idéia sua no mínimo excelente, porém, onde arrumo um TJ para ver na trilha??

O Troller eu já tenho... e sei bem como é...

Abraços...

JAIME MOREIRA
23/02/2011, 21:06
Jaime, a idéia sua no mínimo excelente, porém, onde arrumo um TJ para ver na trilha??

O Troller eu já tenho... e sei bem como é...

Abraços...

Então ta facil, va a qualquer loja de jeep zero bala, eles sempre fazem um test drive, veja o que sente, dele original pra preparado só pode melhorar :concordo:

TylerNTL
23/02/2011, 21:11
Eu li em uma reportagem sobre a reduzida do Wrangler. Se não me engano o Gaioto não achou eficiente. A reduzida não segurou bem o veículo. De resto era só elogios. Mas, uma preocupação a mais pra manutenção e problemas? Eu não sou a favor de câmbio automático, mas tem quem ame.

Mas exatamente na combinação que redução com conversor de torque o sistema de redução do Wrangler deve dar de uns 20 a 0 na do troller.

moraespedro
23/02/2011, 21:15
Jaime,

Eu to com essa idéia, mas de fazer um test drive em um mais velho... e não no zero...
E to muito preocupado com a história dos equipamentos importados e a dificuldade de trazer as coisas...

Abraços...

JAIME MOREIRA
23/02/2011, 21:23
Não tem disso não, coisa leve vc faz importação direta, e o resto tem tudo por aqui, eu acho que vale mais a pena um modelo novo usado por uns 60000,00 do que o atigo que sai 40.000, tem muita coisa melhor no mais novo, fora o tempo ja rodado.

Veja com o Morceli aqui do forum, ele ta montando um. :concordo:

Cesar (ºlllº)
23/02/2011, 21:37
Concordo 100% Jaime, os preços valem a pena comprar um JK, porém isso depende de Budget.

O câmbio manual te dá MUITO mais controle do carro, o Jhon está falando besteira.

Pedrão vai p Pamonha no sabado e verá um TJ em ação, outra coisa imortante de colocar é que ambos com as configuarações de fabrica servem para andar na rua, veja as configurações do meu após 4 anos de ups:

TJ 99/00 Black
4.0 Auto
C&P Superior 4,88
Semi-Eixos Superior Chromoly
Kit-Suspensão BlackDiamond 6" (Aprovado pela Jeep)
Ox-Locker Frente e trás
Creepy crawler 37X14,5X15
Rodas Black Rock 15x10 + Bead Lock Kondz
Freio disco nas 4
Guincho
Bla
Bla
Bla
Bla

Me mostrem um Troller com kit de suspa e pneus 37 que anda a mais de 140kmh sem desmontar :odedo:

Mais uma vez espero ter ajudado, como optei pelo TJ Wrangler é claro que é porque prefiro ele.

Valeu:concordo:

moraespedro
23/02/2011, 21:53
Eu to pensando em um JK 2008 +- 1 ano... so sei que tenho que ficar esperto com o 2007, pq tem uns com dana35 e outros com dana44 atras...

Cesar, para trazer o kit de suspensao, é complicado? Essa é a parte que mais preocupa...
E Oficinas?

Abraços...

Ainda estudando sobre o Wrangler...

PS: Cesar, infelizmente nao poderei ir na Pamonha... meu guincho ainda ta zuado... entao, sem trilha esse final de semana...

Jorgao
24/02/2011, 01:49
Concordo 100% Jaime, os preços valem a pena comprar um JK, porém isso depende de Budget.

O câmbio manual te dá MUITO mais controle do carro, o Jhon está falando besteira.

Pedrão vai p Pamonha no sabado e verá um TJ em ação, outra coisa imortante de colocar é que ambos com as configuarações de fabrica servem para andar na rua, veja as configurações do meu após 4 anos de ups:

TJ 99/00 Black
4.0 Auto
C&P Superior 4,88
Semi-Eixos Superior Chromoly
Kit-Suspensão BlackDiamond 6" (Aprovado pela Jeep)
Ox-Locker Frente e trás
Creepy crawler 37X14,5X15
Rodas Black Rock 15x10 + Bead Lock Kondz
Freio disco nas 4
Guincho
Bla
Bla
Bla
Bla

Me mostrem um Troller com kit de suspa e pneus 37 que anda a mais de 140kmh sem desmontar :odedo:

Mais uma vez espero ter ajudado, como optei pelo TJ Wrangler é claro que é porque prefiro ele.

Essa eh a grande vantagem! Hehe! Coisas prontas, nao adaptadas.

Mas ca pra nos, Wrangler com 37x14,5 a 140 Km/h? Autonomia fica bem pequena nao? Da pra chegar na trilha? :odedo:

FinanceFreitas
24/02/2011, 05:22
Mas ca pra nos, Wrangler com 37x14,5 a 140 Km/h? Autonomia fica bem pequena nao? Da pra chegar na trilha? :odedo:

X2! Deve fazer 2.5 estourando 3. E o consumo do 3.8 não ficaria pra trás.
Esse ai não faz uma Transamazônica, já um Troller...

Jeep no Brasil pra quem não quer gastar muito tem que ser Troller.
Agora, se tiver tempo e $$$ sobrando pra deixar a vtr do seu jeito, ai é outros 500!

FinanceFreitas
24/02/2011, 05:38
Informação passada por um usuário em outro tópico: http://www.jeep.pt/wrangler-2-portas-sport/especifica%C3%A7%C3%B5es/motoriza%C3%A7%C3%A3o.aspx

Esse vem com certeza!

JORGE DELMANTO
24/02/2011, 08:16
Moraes,

Entre em contato comigo, tenho algo que pode te interessar.

11 8109 0909

Abç

Jorge Delmanto

JAIME MOREIRA
24/02/2011, 08:23

Quer economia, compra um uno mille :odedo:

:concordo:

Cesar (ºlllº)
24/02/2011, 09:10

Jorgão,

Meu TJ está fazendo 6,5 / 7 km por litro, a 140km/h ele é mais economico que andando dentro de Sampa (5km/l).

A transamazonica esta marcado para fazer agora em Abril, porém eu não confirmei com o pessoal pois não me interesso muito por viagens de grande deslocamento, eu gosto mesmo de trilhas com grau de dificuldade elevada :concordo:

Pedrão dê uma "babada" nos JK lá fora :palmas:, já estou com projeto de montar um assim p mim. Leve um Troller para lá e veja o que os caras vão achar :mrgreen:, não tem comparação galera, me desculpem os trolhas :odedo:

Valeu.

Cesar (ºlllº)
24/02/2011, 09:15
Vejam também este vídeo que fizemos a uns 6 meses atrás:

O Troller é o mais preparado que eu já vi, provavelmente o mais preparado que existe, já o meu ainda tem um ou dois níveis de preparação para melhorar.

http://www.youtube.com/watch?v=cPoN8Qp_Wh4

Meu TJ fez a trilha inteira, voltou para trazer o Troller de volta para a rua INTEIRO quebrado.

Valeu :concordo:.

fernandotf
24/02/2011, 10:02
Na minha opinião, tudo dependerá da destinação do veículo e $$$$$$ disponível.

O Wrangler é o veículo com a maior quantidade de acessórios e kits disponíveis no mundo! E não são adaptações, e sim infinidades de soluções homologadas! Quem tiver $$$ (e muita $$$), vai conseguir montar um Wrangler para trilha melhor do que qualquer outro veículo no mercado.

Porém, um Wrangler original é uma M@#$% para trilha (ok, tem o controle de tração que ajuda MUITO, mas a suspensão rebaixada e pneu aro 13 é f@#$ :parede:). Assim, temos que comparar o Wrangler com um monte de parafernália caríssima (muito bom por sinal) com o Troller que vem com um conjunto muito interessante de fábrica, porém qualquer alteração vai ser na base da adaptação. :confused:

Como veículos original, sou muito mais o Troller: Motor Diesel, ótima autonomia, conjunto resistente, mais barato, manutenção mais barata...

Agora se for comparar os dois veículos totalmente transformados para trilha, o Wrangler vai ser inevitavelmente superior devido a sua infinidade de peças e acessórios disponíveis de excelente qualidade e caros ($$$).

No meu caso, optei pelo Troller pois não vou realizar nenhuma modificação, pois o meu uso é de viagens 4x4, e o motor do Troller falou muito mais alto do que o potente beberrão do Wrangler. Quando importarem o Wrangler Diesel, serei o primeiro da fila (isto se não custar R$ 135.000,00, igual a falida Defender :evil:).

Por fim, sobre o cambio automático, tenho um Troller e uma TR4 automática (Ok, está longe de ser um Wrangler...). Particularmente, prefiro o câmbio automático em 75% dos casos... na trilha o câmbio dá muito mais controle sobre o veículo, e não precisa queimar embreagem ou ter que passar rápido para transpor valetas e erosões. Na cidade, nem se fala, automático certamente! Só prefiro mecânico em estradas... além de mais economico, anda muito mais! :mrgreen:

Enfim, esta é a minha opinião: original, para viagens? TROLLER; preparado para trilha? Wrangler, mas prepare o bolso! :odedo:

Jorgao
24/02/2011, 10:08
Jorgão,

Pedrão dê uma "babada" nos JK lá fora :palmas:, já estou com projeto de montar um assim p mim. Leve um Troller para lá e veja o que os caras vão achar :mrgreen:, não tem comparação galera, me desculpem os trolhas :odedo:

Valeu.

Tenho um amigo americano lá nos EUA e a gente sempre descasca o Troller e o Wrangler quando conversamos. A principal vantagem, e isso realmente é indiscutível, são os kits prontos que são vendidos para o Wrangler. Dá para transformá-lo em um monstro e com segurança e garantia. No Troller tem que adaptar, botar a mão na massa e não vai ficar tão garantido quanto o TJ. Eu amo os dois, sou fã dos dois. Mas, eu quero diesel e adoro o fato de ser de fibra também.

moraespedro
24/02/2011, 11:05
César, seu link nao funcionou...

Eu tenho visto muita coisa para o JK...

Estou muito inclinado a fazer a troca pelo wrangler... Vamos ver...

Ainda me incomoda a disponibilidade das pecas, que nos EUA tem de todos os tipos... E com preços convidativos...

Abraços...

MARCELOLUCHESI
24/02/2011, 11:20
:concordo: O Fernado falou tudo!

Só acresentando. Se for esclusivamente para Trilhas e passeios 2 ou 3º veiculo da Familia, que é o meu Caso, o TJtinha 98 é o melhor, mais leve, menor, menos eletronica embarcada.

Se for o Unico carro da Familia. Eu iria de Troller. Mais barato e facil de preparar principalmente na questão bloqueios, maior autonomia para usar como único carro.

De modo Geral todo mundo sabe que o Wrangler é mais bem acabado, mais confortável, mais completo... e é o autentico JEEP!! Principalmente para que já teve Willys ou aprendeu a dirigir em um jeep que é o meu caso. Em fim fazer ou chegar ou algum evento trilha de jipe, de JEEP é muito bom. E para isso o Sucessor é o Wrangler.

Quando se trata de cambio, se for um TJ, VocÊs já experimentaram um TJ mecanico?? Eu que é mais esperto que um troller 3.0. Aqui no RS tem bastante wrangler mecanico em trilha, e a pegada é forte. O meu é automatico, gosto pois te passa maior controle do veiculo na trilha, porém o cambio mecanico é mais rápido e as marchas são muito melhores escalonadas.

Lewis Sw4
24/02/2011, 11:39
:concordo: O Fernado falou tudo!

Só acresentando. Se for esclusivamente para Trilhas e passeios 2 ou 3º veiculo da Familia, que é o meu Caso, o TJtinha 98 é o melhor, mais leve, menor, menos eletronica embarcada.

Se for o Unico carro da Familia. Eu iria de Troller. Mais barato e facil de preparar principalmente na questão bloqueios, maior autonomia para usar como único carro.

De modo Geral todo mundo sabe que o Wrangler é mais bem acabado, mais confortável, mais completo... e é o autentico JEEP!! Principalmente para que já teve Willys ou aprendeu a dirigir em um jeep que é o meu caso. Em fim fazer ou chegar ou algum evento trilha de jipe, de JEEP é muito bom. E para isso o Sucessor é o Wrangler.

Quando se trata de cambio, se for um TJ, VocÊs já experimentaram um TJ mecanico?? Eu que é mais esperto que um troller 3.0. Aqui no RS tem bastante wrangler mecanico em trilha, e a pegada é forte. O meu é automatico, gosto pois te passa maior controle do veiculo na trilha, porém o cambio mecanico é mais rápido e as marchas são muito melhores escalonadas.

tive um wrangler 4.0 em 1998 mecanico , ele era tao valente como beberrao , na epoca usava o carro no meu dia a dia , me arrependo ate hoje de te lo vendido , deveria ter deixado o jeep na chacara , so para recreacao .
hoje em dia prefiro carros 4x4 diesel , tenho uma sw4
conclusao : bom mesmo seria wrangler diesel .
pensando bem nao ajudei em nada !!!

MARCELOLUCHESI
24/02/2011, 11:47
Ajudou sim!! Mas são gostos.....Para trilha e para brincar eu prefiro a Gasolina. Gosto do Modo que alevanta o Giro rápido na Gasolina.

No Caso de Camionete utilitario para trabalho, com certeza o Diesel é melhor normalmente o Torque é maior.

MARCELOLUCHESI
24/02/2011, 11:51
ALEVANTA FOI FOD@ Desculpe pessoal. Mas enfim a Gasolina sobe o giro mais rápido.

JAIME MOREIRA
24/02/2011, 12:31
Na minha opinião, tudo dependerá da destinação do veículo e $$$$$$ disponível.

O Wrangler é o veículo com a maior quantidade de acessórios e kits disponíveis no mundo! E não são adaptações, e sim infinidades de soluções homologadas! Quem tiver $$$ (e muita $$$), vai conseguir montar um Wrangler para trilha melhor do que qualquer outro veículo no mercado.

Porém, um Wrangler original é uma M@#$% para trilha (ok, tem o controle de tração que ajuda MUITO, mas a suspensão rebaixada e pneu aro 13 é f@#$ :parede:). Assim, temos que comparar o Wrangler com um monte de parafernália caríssima (muito bom por sinal) com o Troller que vem com um conjunto muito interessante de fábrica, porém qualquer alteração vai ser na base da adaptação. :confused:

Como veículos original, sou muito mais o Troller: Motor Diesel, ótima autonomia, conjunto resistente, mais barato, manutenção mais barata...

Agora se for comparar os dois veículos totalmente transformados para trilha, o Wrangler vai ser inevitavelmente superior devido a sua infinidade de peças e acessórios disponíveis de excelente qualidade e caros ($$$).

No meu caso, optei pelo Troller pois não vou realizar nenhuma modificação, pois o meu uso é de viagens 4x4, e o motor do Troller falou muito mais alto do que o potente beberrão do Wrangler. Quando importarem o Wrangler Diesel, serei o primeiro da fila (isto se não custar R$ 135.000,00, igual a falida Defender :evil:).

Por fim, sobre o cambio automático, tenho um Troller e uma TR4 automática (Ok, está longe de ser um Wrangler...). Particularmente, prefiro o câmbio automático em 75% dos casos... na trilha o câmbio dá muito mais controle sobre o veículo, e não precisa queimar embreagem ou ter que passar rápido para transpor valetas e erosões. Na cidade, nem se fala, automático certamente! Só prefiro mecânico em estradas... além de mais economico, anda muito mais! :mrgreen:

Enfim, esta é a minha opinião: original, para viagens? TROLLER; preparado para trilha? Wrangler, mas prepare o bolso! :odedo:

Não acho que seja questão de tanta grana, mas vamos as contas...

tanto para o troller como para o wrangler vc vai ter de comprar pneus novos, então vamos tirar pneus da comparação,

vc compra um wrangler com 20000 km por uns 70.000,00 mesmo preço que um troller, gasta uns 10000,00 pra levantar o bicho, e tasca os pneus novos nele, pronto ja tem um baita jeep....

o troller vc não gasta nada e coloca uns pneus 33 no maximo e chorando, mas pra quem quer trilhas medias ja ta mais do que bom, quem gosta de exagero, assim como eu, vai querer 35 no minimo... ai o troller começa a complicar...

vc sim acaba gastando mais dinheiro no wrangler do que no troller, mas tem um serviço MUITO melhor no fim, ja que são peças projetadas para o proprio wrangler...

Eu tive um troller, e foi só alegria, mas hoje em dia, iria de wrangler sem duvida!!! :concordo:

Só lembrando, gosto é gosto, daqui a pouco aparece um aqui falando em esquecer os 2 e comprar um hummer :mrgreen:

pedro bonadio
24/02/2011, 13:58
Para mim, como estamos no Brasil, o troller só leva vantagens, já os wranglers sofrem bem mais.

Sou louco por jeep, e gosto muito do troller.

Só que o troller no brasil, além de ser feito aqui, com peças daqui, tudo daqui, é diesel, e para alguns pode não ser vantagem, mas as pessoas lembram daqueles motores à diesel antigos, que não passam de 3000rpm, o motor do troller chega à 4500rpm, é quase um otto, com um torque extraordinário, com opção barata para aumento de potência ( com $1500, não tem nenhuma forma de ganhar 60 cv, tanto em diesel como em otto), além de que o diesel é mais barato que a gasolina.

O troller, já vem com eixos D44, flutuantes, que no brasil tem facilidade pra encontrar qualquer relação de C&P e bloqueios, sua suspenção não é nada boa, na cidade até que chega em regular, mas na trilha, é quase igual a 4 tocos de madeiras segurando os eixos.

É basicamente isso.

Já o wrangler, é um veiculo de 30 anos de fabricação, tem sua fama mundialmente, porém aqui (Brasil) não é o veiculo perfeito, pois é a gasolina, beberrão, utiliza eixos D30 e D35, que não são muito resistentes e aqui não existe opção de bloqueio e de relações, ou seja é tudo importado.

O troller com um pneu 33", faz várias trilhas, expedições, anda na cidade e tudo mais, e sem qualquer modificação.

Já o wrangler, precisa de lift, ou na carroceria ou na suspenção, e ai ? Só no exterior.

O wrangler é auto, pra mim é 100% de vantagem, tem uma suspenção original boa ( melhor que a do troller, tanto no off, quanto no on).

Se a discução fosse sobre o wrangler com todas as possibilidades de preparação que existe no exterior, ele daria de 1.000.000 à 0 no troller aqui. Porque lá, existe 50 kits de suspenção(tuff-country,procomp,rocky mountain, skyjacker,rancho,bilstein,wp,etc..) de 50 tamanhos(2",3",4",6",7",8") e 50 tipos(long-arms,originais,etc..). Mega-eixos(dynatrac,superior,yukon,etc..),todos prontos e plug'n play. Kits de potência pra os v6(supercharger e chips), e até troca por v8(hemi 5.7), tudo plug'n play. Várias T-cases de ótimo nível(atlas, kits de redução, etc). A gasolina lá, é muito mais barata que a daqui.

Sou trolleiro e adoro o wrangler, então deixei a minha sardinha de lado e utilizei a razão, poderia muito bem querer vender meu peixe, mas fui pelo que acho.

E ai vai. É assim que penso, aqui, Brasil: Troller!

Lá fora: Wrangler!

--------------------------------------------------------------------------

Amigo, o dificil é você pedir ajuda sobre dois carros diferentes num fórum, ou vão meter o pau em um ou em outro. :parede:

Abraços

FinanceFreitas
24/02/2011, 14:24
Você sim disse tudo Pedro! :mrgreen::palmas:

Aquele velho ditado: "Mesmo o filho estando errado, defendemos até o fim!" :shock::putz:

MARCELO T4
24/02/2011, 14:39
:palmas: Concordo com o Pedro.
Também sou trolleiro e para realidade desse país medíocre aonde tudo é um absurdo de caro qualquer coisa que precise importar deste peças até veículos cobram impostos fora da realidade.Infelizmente carro importado não é nossa realidade pelo menos para mim simples mortal.Dou um exemplo tenho uma vontade enorme de comprar uma X 5 usada e até tenho grana para isso,porém todos falam e sei que é realidade se quebrar tô f@dido,se precisar vender mais f@dido ainda e assim vai.
Não andei ainda no Wrangler,troller já tive 4 e atualmente estou com um novo,mais acho que não dá para comparar os dois se forem novos,como falou o Pedro o troller vc coloca pneus 33 e vai para trilha,gasta mais 2 latas e coloca 247cv em um motor a diesel,já o Wrangler .....

Está é minha humilde opinião jipe no Brasil é troller.:dance:

Em tempo;agora quem não se importa com gasolina,custo de peças,manutenção,etc já compra um Hummer de uma vez.

JAIME MOREIRA
24/02/2011, 15:01
Pedro concordo com vc em quase tudo!!!

A única diferença pra mim, é que eles acabam empatados!!!

Como disse, eu tive um troller com pneus 32 recapados e guincho e só, e nunca fiquei na mão, a vantagem doi wrangler é pra quem quer mais do que isso...

Não estou puxando sardinha ja que tive um troller e hoje um CJ5...:mrgreen:

FinanceFreitas
24/02/2011, 15:10
tive um troller e hoje um CJ5...:mrgreen:

KKK... Boa Jaime! Temos que progredir e não regredir amigo! :mrgreen:

pedro bonadio
24/02/2011, 18:04
Eu tenho um troller com 33" e nunca fiquei na mão............................................... ......................................Porque o jeep tem guincho!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

RHL
24/02/2011, 18:07
eu to achando que ao criar o tópico o autor já tinha decidido trocar o Bugão pelo Beberrão :odedo::odedo::odedo:

Cesar (ºlllº)
24/02/2011, 18:30
O tópico bombou... claro :palmas:

O importante é a galera andar de 4x4, não importa qual e o mais importante é gastar dinheiro no esporte (Bloqueios, guinchos, pneus, suspa, chip, amortecedores, etc).

Mas o mais importante é que JEEP só existe um :concordo:

Troller é Troller :concordo:

SUV é SUV :concordo:

Quem gosta de trilha gasta em acessórios, quem gosta de pagar de gatinho compra um 4x4, compra um DVD, basuca e sai cantando pneu :odedo:

Martin Melcop
24/02/2011, 18:50
Conheci o TJ do Sandro, muito bom, diria perfeito.
Mas tenho certeza que eles gastou bastante e fez muitas coisas que transformaram o carro em uma máquina. O carro agora está com o M&M em Brasilia.

Mas vamos pela praticidade, o Troller vai te atender em 80% do casos (pneus 35, bloqueios) os outros 20% o Wrangler realmente se sairá melhor, considerando a mesma preparação (pneus 35 e bloqueios).
Tendo os dois carros em seu preços básicos e mais as melhorias o Troller vai ter a melhor relação custo beneficio.

Se estivesse morando nos EUA teria um Rubicon, mas morando no Brasil vou de Troller, pena que estou pagando o apartamento e no momento a mulher não me deixa comprar o mesmo :(

pedro bonadio
24/02/2011, 19:01
Foi o que tentei dizer lá em cima !!!!!

moraespedro
24/02/2011, 20:07
Márcio, na verdade Nao decidi nada, ate por isso criei o tópico.
Para ver experiências e aprender mais. Afinal dou valor ao meu dinheiro, apesar de investir um monte no bugao.

A idéia é exatamente criar um debate.

Se quisesse só apoio para a troca, colocaria o tópico na sessão do Wrangler.

Mas a principal idéia era ouvir argumentos para ficar com o bugao, mais racional.

E espero que isso continue e seja somado a experiência de pessoas que tiveram os dois, como Cesar, AKGP, acho que o dudarj.

alessandrohurtado
24/02/2011, 20:57
Galera mesmo tendo um wrangler vou tentar ser imparcial.
No asfalto original o wrangler ganha em estabilidade,frenagem,conforto,e ate desempenho se for mecanico o aut é um pouco mais lento nas retomadas digo isso pois o meu é aut e perde nas retomadas para o troller.
Na trilha original com o mesmo pneu no caso um 31 eu garanto que o wrangler é superior susp bem mais elastica, melhor tração principalmente o aut, enfim um conjunto mais equilibrado.
Agora quanto a carros preparados o que manda é o dimdim do dono e ai o wrangler ganha de lavada pois a preparação dele é muito mais facil e melhor.
Bom mais para mim o maior barato do wrangler é que eu deixo ele do jeito que quero em 1/2 hora;tiro a capota ,tiro a porta,dobro o para brisa, coloco capota de lona ,coloco toldinho, bem ele é um lego,e isso nunca vai dar para fazer em um troller só quem tirou a capota sabe o que eu estou falando é um carma tirar e colocar aquele troço,
Bem resumindo eu diria;
carro unico troller sem duvida
carro de TRILHA wrangler, pois afinal 4x4 tem um monte JEEP só um:concordo:

moraespedro
24/02/2011, 22:31
Para mim ária carro único...

Alguém tem wrangl nessa situação?

RcPM
25/02/2011, 07:04
Tentando ser imparcial também, fiquei em duvida quando resolvi comprar o meu. Fui ver a Land 90 o Wrangler e o Troller, pois seria carro unico para o dia a dia, trilhas leves e expedições.
Acabei comprando o bugão analisando os seguintes aspectos:
1- Wrangler - Conforto incomparavel, praticidade de configuração como disse o Alessandro, capota de lona fornecida com o carro, etc, mas só importam automatico e a gasolina, portanto a autonomia.... outra coisa foi o fato de ser importado, vc precisa de uma peça especifica e ai ferrou tudo, fora a dificuldade de achar mecanico especifico fora das capitais.
2- Land 90 - Nada confortavel, fraca de motor, ruim de ar condicionado e importada tbém, portanto novamente as peças + mecanico pesaram (foi a primeira a ser descartada).
3- Troller - Menos confortavel que o Wrangler mas melhor q a Land.... mais forte que a Land... mecanica conhecida do mecanicos de beira de estrada.

Depois de 1 ano e 23mil km bordo do meu, tenho certeza que tomei a decisão correta.

Portanto a minha sugestão é vc colocar tudo na balança e ver o que se aplica melhor para o uso que vc vai ter para a viatura, pois dentre esses 3 não tem um que seja muito melhor que o outro. O melhor vai ser aquele que tiver mais pontos positivos para a aplicação que vc vai querer pro carro.

AKPG
25/02/2011, 07:49
(...)

:pensativo::pensativo::pensativo:
Vc está falando em velocidade de cruzeiro ou máxima?:mrgreen:

O meu, com pneu 37 e sem chipar, anda um pouquinho mais rápido do que isto dai... E nunca desmontou...:mrgreen:

Sobre a dúvida do Moraespedro, acho que posso opinar pois já tive um JK (só que o 4 portas e modelo Rubicon):
Achei o motor muuuuuuuito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito fraco. O meu, quando precisva acelerar para uma retomada, o bicho piava... Chegava a passar raiva!!! Sem contar que bebe pra kct. :parede::parede:
A suspensão e o câmbio, não tem o que falar. Se o Troller tivesse metade da suspensão do JK já seria bom demais.:twisted:
De resto, o JK é mais carro que o Troller por ter controle de estabilidade, ABS, Air Bag e outros mimos mais. O Troller é mais rustico. Só não sabemos como isto irá se sair nas trilhas. E sinceramente, eu não arriscaria de colocar pneu 35 naquele eixo pequeno. A não ser que seja para ir ao "shópis"...:mrgreen:

Agora se vc está falando de pegar um TJ, ai sim a coisa muda de figura. Menos eletrônica, muito mais motor, câmbio AT e suspensão melhor que o Troller. Só que entra no mesmo problema do diferencial dianteiro mais fraco. E lógico, a parte da fibra. Um dos fatores que me fazem gostar do troller é justamente não ter que me preocupar de encostar em um barranco durante a trilha. Pois sei que vai ganhar uns riscos mas nenhum amassado...

Enfim, em qq opção vc vai encontrar vantagens e desvantagens. Então, vc vai ter que comprar o que fizer seu coração bater mais forte. E o resto, se é fraco ou não, se é melhor ou não, se é isso ou aquilo, tudo perde sentido depois que o coração decidiu...

Abraço,

alessandrohurtado
25/02/2011, 08:13

O meu, com pneu 37 e sem chipar, anda um pouquinho mais rápido do que isto dai... E nunca desmontou...:mrgreen:

Sobre a dúvida do Moraespedro, acho que posso opinar pois já tive um JK (só que o 4 portas e modelo Rubicon):
Achei o motor muuuuuuuito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito fraco. O meu, quando precisva acelerar para uma retomada, o bicho piava... Chegava a passar raiva!!! Sem contar que bebe pra kct. :parede::parede:
A suspensão e o câmbio, não tem o que falar. Se o Troller tivesse metade da suspensão do JK já seria bom demais.:twisted:
De resto, o JK é mais carro que o Troller por ter controle de estabilidade, ABS, Air Bag e outros mimos mais. O Troller é mais rustico. Só não sabemos como isto irá se sair nas trilhas. E sinceramente, eu não arriscaria de colocar pneu 35 naquele eixo pequeno. A não ser que seja para ir ao "shópis"...:mrgreen:

Agora se vc está falando de pegar um TJ, ai sim a coisa muda de figura. Menos eletrônica, muito mais motor, câmbio AT e suspensão melhor que o Troller. Só que entra no mesmo problema do diferencial dianteiro mais fraco. E lógico, a parte da fibra. Um dos fatores que me fazem gostar do troller é justamente não ter que me preocupar de encostar em um barranco durante a trilha. Pois sei que vai ganhar uns riscos mas nenhum amassado...

Enfim, em qq opção vc vai encontrar vantagens e desvantagens. Então, vc vai ter que comprar o que fizer seu coração bater mais forte. E o resto, se é fraco ou não, se é melhor ou não, se é isso ou aquilo, tudo perde sentido depois que o coração decidiu...

Abraço,
é por isso que gosto de ouvir quem sabe oque fala,:palmas:disse tudodepois que decidir o seu jeep sera o melhor:concordo:

Cesar (ºlllº)
25/02/2011, 10:09
O meu tb é p dia a dia, ando aproximadamente 50km por dia e tranquilo.

Os eixos são dana 30 na frente e nunca quebrou.

O Troller tb era p dia a dia, eu tinha medo de ser roubado mas isso não tem como evitar, até fusca roubam.

Pedrão, sem sacanear, os dois carros são bons, se trocar e não gostar vc destroca e a vida continua, ambos perdem muito pouco valor de mercado.

O convite está de pé, vamos fazer umas trilhas p vc ver o Pangaré trabalhando :concordo:

Boa sorte na escolha.

dudarj
25/02/2011, 13:50
Tambem posso dar pitaco.

Tive o Wrangler por 2x, kit supensão, pneu 35 etc...

Hoje estou trocando o meu Troller 2010, e adivinha pelo que??

OUTRO TROLLER 2011 Zero! Eu poderia pegar um JK novo, mas o Troller leva uma pequena vantagem.

Pontos positivos do Wangler:
Suspensão, cambio automático, facilidade nas capotas e acabamento (no caso do JK 2011)

Negativos:
Eixos fracos, Motor fraco, beberão, pouca autonomia, acessórios $$$$$, e para quem diz que não dá manutenção, pelo menos 1 vez por mes eu tinha que gastar com alguma coisa que tinha ido p/ saco. Um sensorzinho, um switch, uma manutençaozinha...e se pegar zero, irá levar na Mercede$$$$$

Negativos do Troller
O troller é um Bugre tosco, mal acabado e sem conforto. Bancos péssimos, capota pesa 1 ton para tirar. Suspensão piada

Positivos:
Economico, faço 10km/l. PUTA motor, principalmente com o Unichip Q+, Eixos dana44 frete e tras, manutençao simples. Muito estável na estrada. Um verdadeiro tratorzinho.
Carroceria em fibra!!!!!! NÃO AMASSA!! e é resistente pacas! A lata do meu TJ era de papel!

A comparação entre eles depende MUITO de cada pessoa.

Lembro que quando andava de TJ, fazia cara feia para aqueles jipes cearences. Era mera discriminação.

Se vendessem o Rubicon europeu, 2011 com o CRD 2.8 de 200cv a um preço real, eu compraria sem pestanejar!

Lewis Sw4
25/02/2011, 13:59
a galera de peso em ....
adorei ler os post dessa turma
otimos relatos !!!

moraespedro
25/02/2011, 14:22
César, agradeço o convite... Agora nao vai rolar, pois esse final de semana estou ocupado, e no carnaval vou viajar...

Mas depois, vamos que vamos sim...

Estou na maior duvida... Vou começara a ver uns JK para comprar... Vamos ver no que da...

Cesar (ºlllº)
25/02/2011, 16:02
[QUOTE=dudarj;1383979]

e para quem diz que não dá manutenção, pelo menos 1 vez por mes eu tinha que gastar com alguma coisa que tinha ido p/ saco. Um sensorzinho, um switch, uma manutençaozinha...e se pegar zero, irá levar na Mercede$$$$$

É isso mesmo Duda, todo carro dá manutenção e se depender das Calmac se tá na roça :concordo:

Economico, faço 10km/l. PUTA motor, principalmente com o Unichip Q+,

O meu tb fazia 10km/l

A lata do meu TJ era de papel!

Exatamente isso, ela amassa p balaio :concordo:

Lembro que quando andava de TJ, fazia cara feia para aqueles jipes cearences. Era mera discriminação.

Eu não descrimino não, tive o meu e adorava, porém quando quis deixa-lo um pouco melhor, não tive opção, aí fui p o TJtão.

Valeu.

QUOTE]

Morceli
25/02/2011, 16:13
Vixi, só vi o topico agora e já esta bombando!!!!
Na minha opinião, visto que já tive trollher e hoje tenho um JK, não da para comparar não!!! Principalmente para quem usa no dia a dia também, sem criar maiores polemicas acredito que dificilmente voltaria para o Troller, o JK é muito mais confortável e seguro, quanto as modificações não vou nem comentar, nada de gambiarra, tem coisa pronta para todos os gostos e bolsos.
Abraços
Marcelo.

Morceli
25/02/2011, 17:37
César, agradeço o convite... Agora nao vai rolar, pois esse final de semana estou ocupado, e no carnaval vou viajar...

Mas depois, vamos que vamos sim...

Estou na maior duvida... Vou começara a ver uns JK para comprar... Vamos ver no que da...

Fala Pedro, esse final de semana estou enrrolado, mais no Carnaval não irei viajar, se voce não for viajar e quiser marcar algo leve, visto que ainda estou sem guincho, é só falar, pensei algo como PUMA ou Fazenda Santa Rosa.
Abraços.

moraespedro
25/02/2011, 17:48
Morceli, viajarei no carnaval... Mas no final seguinte podemos marcar, com certeza...

Seria ótimo para ajudar a pensar ver um desses na vida real de trilha...

Abraços

Morceli
25/02/2011, 17:50
Morceli, viajarei no carnaval... Mas no final seguinte podemos marcar, com certeza...

Seria ótimo para ajudar a pensar ver um desses na vida real de trilha...

Abraços

Fechado, teste drive marcado!!!!
Abraços.

André F
25/02/2011, 21:59

Abraço,

Esclarecedor AKPG. JK também tem o modelo manual 6 marchas, e para usar pneu maiores sem comprometer o desempenho tem que alterar a programação e a relação dos diferenciais - mandatório para pneus 33" ou maiores.
Lembrando que existem diferenças grandes entre o TJ e o JK.

O modelo novo (2012) deve vir com câmbio melhor (no auto, com 5 velocidades), motor pentastar com quase 300cv e melhor curva de torque. Não me conformo é não recebermos o modelo diesel VM - esse pessoal da Chrysler aqui é deplorável.

moraespedro
25/02/2011, 22:15
Bom... Fora que estou aguardando a possibilidade de ver o jeepao em ação, por enquanto tenho o seguinte pensamento:

Razão e banco$ me mandam ficar com o Troller, que esta quase pronto... Emoção manda comprar o jeep pronto...

FinanceFreitas
25/02/2011, 22:27
Não me conformo é não recebermos o modelo diesel VM - esse pessoal da Chrysler aqui é deplorável.

Tb não me conformo com o fato da Jeep manter esse motor 3.8L beberrão e fracote.
Porque ela não monta um JK com motor 5.7 Hemi ou mesmo o 4.7 e dois eixos chrysler 8.25 29 estrias tipo a G.Cherokee? :evil:
Não seria nada mal tb o 3.0 CRD no JK.

Jeep bom tem que ter torque de sobra, afinal, quem quer andar a mais de 140km em um Jeep? (Sem ofensas Cesar! :oops:)

Realmente, é deplorável amigo!

moraespedro
27/02/2011, 20:58
Bom,

Não tenho absolutamente nenhuma experiência com a JEEP...
Cada um pensa de uma forma... e respeito as opiniões sobre motores...

Mas acharia mais interessante trazer o rubicon por aqui... e com preço razoável...

Mas, ainda estou estudando as possibilidade$ de troca do troller por um wrangler...

Abraços...

Cesar (ºlllº)
28/02/2011, 10:13
Fechado, teste drive marcado!!!!
Abraços.'

Fala Morceli beleza?

Irado o seu JK hein, o branco é o mais bonito de todos, parabéns pela aquisição :palmas:.

O seu é aquele Rubicon que estava anunciado na web em SBC?

Vamos marcar de fazer este test drive no pinheirinho depois do carnaval, o que vc acha?

Morceli
28/02/2011, 11:07
'

Fala Morceli beleza?

Irado o seu JK hein, o branco é o mais bonito de todos, parabéns pela aquisição :palmas:.

O seu é aquele Rubicon que estava anunciado na web em SBC?

Vamos marcar de fazer este test drive no pinheirinho depois do carnaval, o que vc acha?

Fala Cesar, o meu não é Rubicon não, infelismente!!!! Cheguei a entrar em contato com o vendedor desse Rubicon mais me pareceu golpe, cada hora atendia um cara diferente, queria sinal adiantado sem eu ver o Jipe e depois sumiu, vai saber!!!
Pinheirinho acredito que eu tenha que aguardar uns 30 dias para fazer, pois estou sem Guincho, e com os parachoques originais, acredito que mais uns 30 dias já terei instalado os parachoques, guincho e alargadores.
Abraços.

MARCELOLUCHESI
28/02/2011, 12:06
Se For o 2º ou 3º CARRO da Familia TJtinha 98-2001. Equipar custa caro? Custa! mas o troller também. E espera quebrar primeiro. Dá para reforçar? Dá! Um carro de mais de 10 anos dá menos dó de colocar no pau. E assima de tudo para quem é jipeiro antigo e teve muitos Jeeps Willys. O TJ é JEEP!

Agora se for o unico carro, eu iria de Troller.

Mas não para trilha pesada, acho que infelismente não dá para conciliar o carro de trilha com o carro de passeio. Eu sei que tem gente que faz isso, porem acho que depois que botar na trilha, perde a confiaça do carro, mesmo que Zero KM.

moraespedro
28/02/2011, 12:36
Marcelo, em casa tem o meu jipe e o carro da miué...

Mas ele (jipe) é de uso diário sim...

Abraço e valeu pela opinião.

Jorgao
28/02/2011, 17:48
Moraes,

Rapaz, vê quanto fica um JK substituindo o eixo dianteiro dele por um dana 44, se esse é o caso, trocando os parachoques dianteiros e traseiros e se for necessário, trocando os pneus com os lifts necessários e mete bronca.
Se o coração já decidiu, não tem o que fazer.
Tirando o motor beberrão à gasolina e os amassados das trilhas não tem nada que vá te causar arrependimento.

MARCELOLUCHESI
28/02/2011, 18:51
Morceli e Cesar aquele rubicon branco foi vendido aqui para o RS para POA. Conheci o jeep o antigo dono arrancou os adesivos rubicon e colou adesivo preto nas molduras dos vidros das portas para acompanhar a capota ficou horrivel.....o jeep tinha aspecto de judiado pauliado

Cesar (ºlllº)
01/03/2011, 09:24
Morceli e Cesar aquele rubicon branco foi vendido aqui para o RS para POA. Conheci o jeep o antigo dono arrancou os adesivos rubicon e colou adesivo preto nas molduras dos vidros das portas para acompanhar a capota ficou horrivel.....o jeep tinha aspecto de judiado pauliado

Putz :parede:

Tem mané p tudo neste mundo.
Eu estava querendo comprar aquele jeep, mas o cara que ia pegar o meu declinou.

Valeu

moraespedro
01/03/2011, 10:30
Troller a venda...

Vamos que vamos e quem sabe de wrangler...

Ainda com duvidas, mas se o negocio aparecer, mando bala...

zelucas
01/03/2011, 11:34
As poucas desvantagens que vejo no wrangler é o consumo, o ''medo'' de esfregar no barranco e sair quebrando fender e amassando tudo $$$$$$$$$ e a resistência dos dana 35 em relação aos dana 44.

[]s

Cesar (ºlllº)
01/03/2011, 12:01
As poucas desvantagens que vejo no wrangler é o consumo, o ''medo'' de esfregar no barranco e sair quebrando fender e amassando tudo $$$$$$$$$ e a resistência dos dana 35 em relação aos dana 44.

[]s

É isso aí Zé Lucas :concordo:

Com relação a eixos a Superior faz um semi de Chromoly com garantia vitalicia:shock: eu tenho no meu e realmente me parece muito forte.

Pedrão boa sorte na venda:concordo:

Valeu.

moraespedro
01/03/2011, 20:14
O dianteiro do JK é 30, não é? e o traseiro é 44....

O meu maior medo é toda a eletrônica do JK na trilha, no barro e principalmente, na água...

Mas já estou começando a executar a obra... talvez com menor esforço do que deveria, mas é pela dúvida que não vai parar de me perturbar...

Cesar (ºlllº)
01/03/2011, 20:29
Pedrão é o que te falei, se não gostar não vai perder dinheiro, mas duvido que não goste.

Com relação a "eletrônica" meu carro entra na agua igual ao troller 2.8, sem medo pois é tudo blindado, é só colocar o snorkel e ir p abraço.

Seja bem vindo ao JEEP Club :concordo:.

Valeu.

Mkaye
01/03/2011, 21:39
Fui na loja ver o carro pois estou preparando um novo projeto.
Realmente é muito bonito ! Um LUXO ! Interior Impecável ! Design magnifico ! Um verdadeiro Jeep !
Estou falando do 4 portas 2011 Unlimited.
O 2 portas é igual, só perde na mala. Lindo !!!

Agora me desculpe...depende muito do uso MESMO !!!

Vou postar aqui informações sobre o MEU perfil de carro e sobre o uso que faria dele.
Não quero criar discussão, apenas passar o meu perfil, até porque gostei mesmo do carro e fiquei decepcionado por não poder comprar pelos seguintes motivos:

1) Cambio Automático. Não seria o pior problema, mas não vejo um verdadeiro offroad com cambio automático. É bom na trilha pois vc tem maior controle ?? SIM, para quem gosta de cambio autom.
Eu não gosto na trilha e não gosto na estrada.
Tenho 36 anos e adoro pilotar meus carros.
Na minha forma de ver a coisa é um ponto negativo.
Sei que existem pessoas que preferem o automatico.

2) Eixos Dana 30. Fraco !!!
Sem maiores comentarios.
Custo para trocar pelo 44 ?

3) Pneus 35 ou 37 no minimo (para mim)
Consumo ficaria em quanto? 3km / L ??
Coroa/Pinhão Troca Obrigatoria - Qual seria o valor?

4) Parachoques Dianteiro e Traseiro
Troca Obrigatoria pois não vejo meu carro sem guincho na frente e com um angulo de saida mediocre atrás.
Qual seria o valor dos parachoques e pontos de ancoragem?

5) Motor Fraquissimo !!! Beberrão e Fraco !
Pico de Torque com 4.000 RPM ????
Como isso anda na areia? Igual a um TR4 ou Pior !!!
Parece que o mundo vai acabar.
Consumo ficaria em quanto? 2km / L ?
Desculpe mas isso é FATO !
Sei que muitos não andam na areia aqui, mas eu ando. Vale a pena levar em consideração aqui para informação de pessoas de mesmo perfil.

6) Motor a Gasolina na água ??
Pode até dar certo uma vez ou outra, mas me desculpe, uma hora vai dar M. Digo água mesmo, travessias de rio mesmo.
Ok...com snorkel...OK. De qualquer forma uma hora vai dar M !
Pode até ser quando você for para trilha..encher ele de lama e for lavar no posto...agua no motor? lavagem igual ao diesel? Cuidado !!!
Além disso o interior vai ficar com um cheirinho super agradável caso entre agua e inunde o sistema de carpete, estofados, etc. Ele tem sistema de drenagem no assoalho? (ralo)
E a parte eletrica + componentes eletronicos?? aguenta agua mesmo? certeza? e lama braba aguenta? Não estou afirmando nada, apenas levantando a questão pois não conheço o carro nesses detalhes.

7) Manutenção e Peças. Muito mais complicado ! Desculpe mas moramos no Brasil. Não se engane que vai resolver todos os pepinos do wrangler com facilidade porque não vai ! Muitas delas serão importadas e não estarão disponiveis aqui de imediato. Se vc achar qual será o preço?

8 - Seguro. Não caia na besteira de ficar debatendo valores por aqui. Procure um corretor, faça orçamentos pois o valor muda muito de perfil para perfil, de CEP para CEP e de Carro para Carro. Trate com a realidade!

9) Desvalorização do veiculo.
Quanto custa um troller 2008? Aprox 60 Mil. E um troller 0km? 88 mil
Quanto custa um wrangler 2008? Tem um 2 portas a venda no Rio por 69 mil com possibilidade de choro. E um wrangler 0km? em torno R$110.000
O wrangler desvaloriza absurdamente mais !!!!

10) Só para ilustrar, como o wrangler a gasolina se comportaria nas seguintes situações???
10.1- Expedição ao Jalapão com direito a volta no parque. Como ficaria a autonomia da viatura? Teria que levar uma "Piscina Tony" de gasolina na mala?
10.2- Como seria no caso de uma viagem de Natal, passando por Fortaleza, até Jericoacoara pela areia, depois passando pelo litoral norte, Camocim e Delta do Parnaiba? Um reboque com uma piscina olimpica de gasolina daria conta do recado??? E o giro na areia a 3500/4000 RPM a todo vapor durante 1 mês???
10.3- E numa expedição à Transamazonica na época de chuvas por 30 dias rodando na lama e agua?? Passar um "ProtectBag" no motor resolveria? Será que daria alguma manutenção? Será que os postos de gasolina e mecanicos locais dariam conta de consertar a criança e ter peças de reposição? Quanto tempo levaria para importar algo importante direto dos EUA para a Amazônia?

Volto a dizer que fui na loja para ver o carro com o intuito de colocar na minha lista de possibilidades.
Achei o carro lindo !
Entendo que existem diferentes perfis de foristas aqui e peço que não levem este post para o "lado errado".
Cada um tem suas prioridades e diferentes tipo de uso.
Agora me desculpe...quem tem um troller super equipado e usa realmente em situações offroad, de estrada, expedições, etc Não pode comparar com o wrangler vendido no Brasil se não for gastar uma fortuna em modificações. FATO !
Tenho certeza que existe gente aqui com grana para tal, e se este for o seu caso, dou o maior apoio para o Wrangler.
O wrangler é o Jeep mais tradicional do mundo e que tem a maior quantidade de opções para upgrades e modificações offroad, porém estamos no Brasil ! Não estamos na Europa nem nos EUA. Levem em conta os valores das peças, o tempo de importação e as taxas. Além disso levem em conta o Pais em que vivemos, sua Geografia e Dimensão Territorial.

Minha conclusão (para o meu perfil):
Na minha opinião a unica forma de resolver o MEU problema seria a seguinte: RUBICOM, DIESEL, DANA 44, BLOQUEIOS DE FABRICA, CAMBIO MANUAL, PARACHOQUES OFFROAD, GUINCHO, PNEUS 35 ou 37, COROA/PINHÃO COMPATIVEIS, LIFT.
Alguém poderia me dizer qual seria o valor desta viatura???

Abraço !!!

moraespedro
01/03/2011, 22:15
Mkaye,

Realmente cada um tem um perfil...

Eu não tenho tempo hábil, infelizmente, para ir para a Transamazônica... vontade e disposição não faltam...

Tenho um troller, na minha opinião, bem preparado hoje... para a trilha que eu faço... ele está na medida... até questiono a indicação de bloqueio... mas isso é outra novela...
Na real, acho que no meu troller só falta redução de c/p, na minha opinião... para alguns, isso não falta e atrapalharia o uso... cada um com seu perfil...

Até nos foruns americanos eles falam que se você quiser um monstro de trilha (37+ entre outras coisas) é melhor comprar o sport ou o X e dimensionar para o seu uso... porque daí a única vantagem do rubicom é no dana44 na frente... novamente, cada um com seu perfil...

Para mim o Rubicon diesel seria um jeep perfeito... realmente... mas não tenho dinheiro para isso...

Ainda não sei bem o que fazer sobre a troca do jipe... estou estudando o negócio...

Como o meu Troller é o carro do dia-a-dia, de trilha em alguns finais de semana, média de 1 por mês, em trilhas que requerem um pneu maior e um guincho confiável... talvez com bloqueio facilitasse muito, mas também tira parte do desafio, talvez economizasse equipamento... bom isso não é a discussão atual...

Andei num JK já... para o dia-a-dia, certamente será mais confortável, mais seguro (ABS, ESP, entre outros...), gastará mais combustível, mas economizarei no seguro... Para mim, algumas vantagens interessantes...

O troller é muito mais forte e simples, sim... realmente melhor para empreendimentos pesados... equipamentos mais reforçados, dana 44, diesel, etc...

Acho que é isso, por enquanto...

Se eu conseguir vender logo o meu, por um preço que eu acho justo, comprarei o JK...

Abraços...

Mkaye
01/03/2011, 22:25
Fala Moraes!!

Com certeza o lance do perfil e grana no bolso influencia muito !

No meu caso só uma importação independente (rubicom/diesel/manual) para resolver, pois não tem como abrir mão do Diesel, pneus Grandes, cambio manual, etc

O Conforto do wrangler é indiscutivel ! Luxo !

Na verdade se eu tivesse grana daria um desse para minha mulher, assim poderia tirar uma casquinha dele as vezes !
:-) :-) :-)

Minha sugestão para você seria um papo com o Dudarj, vulgo Calcinha !
Ele já esteve bastante tempo com um wrangler na mão e hoje em dia tem um Troller por algumas razões listadas no meu post acima.

Abraço !!!

Cesar (ºlllº)
01/03/2011, 22:27
Boa Pedrão :palmas:

Tenho o meu a 4 anos, entro em rio, lama, asfalto, pedra, terra, etc, etc e nunca deu pau por isso, só mesmo as peças que desgastam em qualquer carro.

Tenho a oportunidade de viajar bastante e acabo trazendo peças, garanto que a manutenção é bem mais barata que o Troller, por exemplo paguei U$100,00 em C&P da Superior, U$15,00 nas pastilhas de freio, R$1.800,00 nos bloqueios da Ox, isso mesmo REAIS :shock:.

Boa PEDRÃO + um JEEP na trilha :dance:

moraespedro
01/03/2011, 22:40
Cesar,

Concretizando essa negociação e trazendo mais um Jeep para o meio ambiente dele, a trilha, precisarei de dicas de oficinas e talz, aqui no Brasil...

Estou a fim de concretizar logo o negócio, mas ainda curto meu troller...

Abração...

Mkaye
01/03/2011, 22:49
Pedrão ...um ponto positivo do post em favor do seu wrangler novo:

O Cesar viaja muito e vai poder trazer as peças de fora para você na camaradagem !
:-) :-) :-)

Serio agora...
Já percebi, assim como outros aqui do tópico, que você já decidiu por trocar.

Espero que dê tudo certo !

Abraço !

moraespedro
01/03/2011, 22:54
Mkaye,

Ainda estou extremamente inseguro quanto a rentabilidade, ou custo, do negócio...

Tenho medo de comprar um jeep que vai dar muita oficina... mas... acho que vou testá-lo sim... Tem muita gente sendo feliz com Wrangler na trilha...

Sei que efetuando a troca, sentirei falta do motor do Troller, ainda mais do meu (240cv)... mas a experiência tem tudo para ser positiva...

A idéia minha ao criar o tópico aqui na área do troller, era ouvir mais crítica do que elogio sobre o jeep, e discutir... afinal, muitas cabeças pensam mais do que uma... e muitas opiniões se somam, a favor ou contra... cada um tem seu conhecimento e sua experiência, e podemos aprender com a experiência dos outros foristas...

Abraços e agradeço pelo seu post, pois sempre que a gente pensa diferente, todos aprendem, ou falam besteira... Rs....

Mkaye
02/03/2011, 11:14
Fala cara.
Tranquilo.
Eu concordo com você...e com muitos outros que postaram aqui.
Na verdade tudo que eu escrevi foi meio repetitivo pois já estava meio que falado em mensagens anteriores. A diferença foi a forma mais radical com que coloquei meu ponto de vista devido ao uso que faço do carro.
O wrangler novo para mim é totalmente inviável principalmente pelo motor.
Viajo muito pelo Brasil, principalmente para o Nordeste e não existe a possibilidade de realizar esse tipo de viagem com este motor. A durabilidade do motor, o consumo, o torque, a manutenção, etc...tudo é inferior ao MWM do Troller.

Só quero deixar claro para você que a minha questão não é dinheiro.
Eu estou sem carro no momento e começei a questionar qual viatura comprar em breve.
Fui direto na loja ver o wrangler porém fiquei preso à certos pontos que realmente fazem a diferença para mim.

No seu caso as coisas podem ser totalmente diferentes pois depende do uso que vc vai fazer da viatura.

Minha ultima sujestão para você é a seguinte:
Compre um wrangler igual ao do Cesar (modelo) ou então compre o modelo 2012 com o novo motor.

Abraço

moraespedro
02/03/2011, 12:45
O 2012 nao poderei comprar por falta de $$... infelizmente...

Nao entendi a exclusão do JK... já que o Cesar tem um TJ...

O motor, entrando nos sites americanos, roda 150 mil MILHAS sem muitos problemas... porém, isso com uma gasolina de verdade...

Mas algo que posso fazer é esperar sair o 2012 para pegar a desvalorização dos JK, já que deve ser trocado, além do motor, o câmbio automático para um de 5 marchas...

Se aparecer um negócio bom, agora, eu faço... se não aparecer, está bom, já que gosto muito do meu troller e ele está 100%... terminei todas as revisões que queria fazer agora... abri até os 4 cubos de roda...

Abraços...

dudarj
02/03/2011, 12:55
Pedro,

Vi que voce tem um 2008. Os Trollers 2009 p/ cima são mais confortáveis do que o seu modelo.
Outra, vc está com os pneus errados. Para quem anda dia-a-dia e faz trilha esporádicamente, o uso de Creepy não é recomendado. Não é um pneu seguro. Alguns amigos tiveram em seus trollers de dia-a-dia e trocaram por outro.

Revenda do Wrangler......ou vc joga o preço lá embaixo (perde $$$) ou casa com ele.

Quanto voce está querendo no seu Troller? Tenho 1 amigo aqui do RJ que está procurando um, derrepente.... Me mande por mp.

EduMendes
02/03/2011, 12:59
O 2012 nao poderei comprar por falta de $$... infelizmente...

Nao entendi a exclusão do JK... já que o Cesar tem um TJ...

O motor, entrando nos sites americanos, roda 150 mil MILHAS sem muitos problemas... porém, isso com uma gasolina de verdade...

Mas algo que posso fazer é esperar sair o 2012 para pegar a desvalorização dos JK, já que deve ser trocado, além do motor, o câmbio automático para um de 5 marchas...

Se aparecer um negócio bom, agora, eu faço... se não aparecer, está bom, já que gosto muito do meu troller e ele está 100%... terminei todas as revisões que queria fazer agora... abri até os 4 cubos de roda...

Abraços...

Concordo com o MKaye.... Se optar pelo Wrangler, eu iria de TJ, pois alem do preço ser menor, ser precisar revender perderá menos..... Sem falar que tambem terá menos "dó" para coloca-lo na trilha.

Abraço

Mkaye
02/03/2011, 13:08
Isso !
Minha linha de pensamento foi a seguinte.
Se vc está ainda na duvida mas quer bancar essa troca, vá primeiro de TJ pois é mais "valente" para as modificações, além de custar mais barato (ja que vc gostaria de testar).
Pelo que li no forum o carro do Cesar é melhor para esse tipo de uso.
Depois, caso vc decida mesmo ficar com o wrangler, compre o novo modelo com motor melhor.
abs !

moraespedro
02/03/2011, 15:25
O grande problema de ir subindo aos poucos, primeiro TJ e depois JK são as peças de preparação...

Imagina, compro um kit de suspensão para o TJ, roda, pneu, parachoque, fender... Agora vou trocar, ok roda+ pneu são aproveitáveis... mas o kit de suspensão, e o resto... $$...

Concordo que perderia menos se fosse tudo intercambiável.. mas como não é...

Dudarj, sobre os Creepy, foram um pneu que eu sempre quis ter... sei que são diagonais e de borracha mole... mas estou gostando deles no asfalto... como não sou de correr no asfalto... ele está indo bem para mim... e na trilha... nao preciso comentar... acho que no geral foi uma boa escolha de pneus para mim...

Até acho que os mais novos sejam mais confortáveis... mas venho numa sucessão de trollers... a idéia principal era variar de jipe/carro...

Como o jipe será comprado para trilha, acredito que não terei muita dó de um possível JK...

Abraços...

Cesar (ºlllº)
02/03/2011, 15:43
Pedrão,

Não precisa ter pressa meu velho.

Veja o carro do Morcelli, veja o meu, ande nos carros no asfalto e nas trilhas, a hora que aparecer um bom negócio vc manda ver sem se precipitar.

Agora te falo uma coisa, ambos os carros, você tem que investir uma grana para deixa-lo top de linha em trilhas, segue uma lista do que em minha opinião os 3 carros precisam:

- Guincho
- Lift ou BodyLift
- Pneus 35 no mínimo (Uso mixto o melhor é sem ser recapado, no máximo um vj910)
- Rodas tala 10 (melhor montagem dos pneus e mais segurança p as laterais)
- Semi-eixos reforçados (Mesmo os dana44 não aguentam trilhas pesadas) Pergunte p Cifu o que aconteceu com ele.
- 2 Bloqueios
- Mais revisão preventiva que o normal
- Respiros (diferenicial, câmbio, motor) levantados ou p dentro do carro
- Seguro

Como já tive essas peças nos dois carros, te falo que a qualidade dos Americanos é muito superior aos produtos nacionais que temos e preços similar.

TJ vs JK acredito que o projeto JK é melhor, mais moderno e mais bonito, daqui 2 anos quando minha esposa estiver voltando p Brasa trago um JK inteiro para montar, aí troco o meu TJ.

Valeu e será um prazer te ajudar.

Cesar.

moraespedro
02/03/2011, 15:52
Cesar, agradeço a boa vontade... e toda ajuda sempre é bemvinda...

Não tenho hábito de importar coisas, ainda mais coisas grandes e pesadas... e nunca tive um jeep...

Eu planejo montar a coisa com a lista que você mencionou mesmo... só vou limitar o pneu a 35... mais do que isso força muito o conjunto no dia-a-dia e pelas trilhas que tenho feito, o 35 é mais do que suficiente...
Por enquanto, também, seguraria o bloqueio... mas aí por questão de tempo$$...

A roda, eu tenho hoje tala 8 com o creepy, acho que ficou adequado... mas vai saber, né? isso deverá ser estudado, no caso do JK...

Abração...

Depois do carnaval, sábado/domingo, podemos marcar uma trilha... se for leve, talvez o Morceli vá...

moraespedro
02/03/2011, 16:03
Pedro,

Vi que voce tem um 2008. Os Trollers 2009 p/ cima são mais confortáveis do que o seu modelo.
Outra, vc está com os pneus errados. Para quem anda dia-a-dia e faz trilha esporádicamente, o uso de Creepy não é recomendado. Não é um pneu seguro. Alguns amigos tiveram em seus trollers de dia-a-dia e trocaram por outro.

Revenda do Wrangler......ou vc joga o preço lá embaixo (perde $$$) ou casa com ele.

Quanto voce está querendo no seu Troller? Tenho 1 amigo aqui do RJ que está procurando um, derrepente.... Me mande por mp.

Duda, segue o link do meu jipe... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?goto=newpost&t=87348

Abraço e espero vendê-lo... Rs...

Cesar (ºlllº)
02/03/2011, 16:20
Veja a trilha da Pamonha que fizemos neste final de semana :concordo:

http://www.youtube.com/watch?v=y-b5Sn5YOL8

Valeu

Jorgao
02/03/2011, 19:23
Eu planejo montar a coisa com a lista que você mencionou mesmo... só vou limitar o pneu a 35... mais do que isso força muito o conjunto no dia-a-dia e pelas trilhas que tenho feito, o 35 é mais do que suficiente...
Por enquanto, também, seguraria o bloqueio... mas aí por questão de tempo$$...

Vale a pena lembrar um detalhe. Trilhas nao combinam com algumas siglas.
Ao se mudar o diametro de rodas/pneus, altura do solo e varias outras configuracoes, ABS, ESP... nao so tornam-se ineficazes como tambem comecam a dar zebra em pouco tempo.
Eu nem me atentava para essas coisas, mas tenho um primo que adora rebaixar o carro, pneus que quase desaparecem em roda cromada e outras coisas e conversando com ele descobri como se inutilizar toda seguranca de fabrica de um audi. (A unica coisa que se mantem e o air-bag)
Enfim, vale a pena botar na ponta do lapis tambem. Afinal, isso esta incluso no preco.

moraespedro
02/03/2011, 20:47
Vale a pena lembrar um detalhe. Trilhas nao combinam com algumas siglas.
Ao se mudar o diametro de rodas/pneus, altura do solo e varias outras configuracoes, ABS, ESP... nao so tornam-se ineficazes como tambem comecam a dar zebra em pouco tempo.
Eu nem me atentava para essas coisas, mas tenho um primo que adora rebaixar o carro, pneus que quase desaparecem em roda cromada e outras coisas e conversando com ele descobri como se inutilizar toda seguranca de fabrica de um audi. (A unica coisa que se mantem e o air-bag)
Enfim, vale a pena botar na ponta do lapis tambem. Afinal, isso esta incluso no preco.

Jorgao,

Par tudo isso existem computadores que reajustam todas as configurações eletrônicas do JK... Um deles se chama AED ProCAL. Alem de remistes essas csas mais importante o velocímetro também é corrigido. Nos EUA 150,00. Isso já foi computador no investimento...

Abraço, valeu pela lembrança.

Jorgao
02/03/2011, 21:43
Jorgao,

Par tudo isso existem computadores que reajustam todas as configurações eletrônicas do JK... Um deles se chama AED ProCAL. Alem de remistes essas csas mais importante o velocímetro também é corrigido. Nos EUA 150,00. Isso já foi computador no investimento...

Abraço, valeu pela lembrança.

Ahhhhhhhh :concordo:

Mas, da pra colocar ABS para uma configuracao com pneu 35 so reajustando no computador mesmo?

E sera que vale a pena? :pensativo:

moraespedro
02/03/2011, 22:15
Se tudo correr como os planos, vou descobrir e te conto depois... Rs...

André F
03/03/2011, 13:09
...Par tudo isso existem computadores que reajustam todas as configurações eletrônicas do JK... Um deles se chama AED ProCAL..

Olá Pedro. O procal da aev possibilita configurar os parâmetros mais importantes, e colocaram algumas opções para os modelos de fora dos eua. A programação dos pneus é pelo comprimento (da circunferência) e não pelo diâmetro, em vista das diferenças de cada modelo/fabricante. Outro item importante é a relação dos diferenciais. O aparelho tem manual para baixar do site da aev se quiser tirar duvidas antes - também há outros modelos no mercado.

O JK vendido aqui, sport, tem somente com Dana 30/44. O Rubi tem com 44/44, bloqueios, e muitas outras coisas. O curioso é que lá fora tem diesel, mas não tem Rubi diesel - até agora não existe essa combinação.

Lembrando que a menor altura em relação ao solo é definida pelas caixas dos diferenciais, a única forma de alterar é trocando os pneus. Com D30, é melhor não usar nada maior que 35" - em trilhas pesadas, a menos que troque o diferencial dianteiro, é melhor ficar com 33" ou menos. Dependendo do lift se consegue maior articulação (flex), mas não acho uma boa idéia usar body lift, uma vez que mesmo pneus 35" podem ser usados com bem poucas alterações ou trocando rodas e para-lamas. É aconselhável trocar os eixos cardã do modelo 2 portas se usar 35" e lift 2.5" ou maior. O 4 portas, com maior entre-eixos, vai bem com 35" e 2.5", dependendo do uso e dos diferenciais.

Sempre existe a possibilidade de trocar os diferenciais e outros componentes, o limite é o quanto se quer gastar.

moraespedro
03/03/2011, 15:00
Valeu Andre,

Por enquanto nao quero gastar muito, mas quero pneus 35... Hehe...
Acho que levantar o mínimo possível, 2,5 ou 3,5 e quem sabe num futuro um kit SYE...

André F
08/03/2011, 12:34
Segue a tabela de relações recomendadas para o JK:

http://i565.photobucket.com/albums/ss95/mtmillerfamily/Jeep%20Modifications/jk_ratio-chart.jpg

thirod
09/03/2011, 14:14
Pedro, eu cheguei a comprar um JK pra ser meu carro de dia-a-dia e prepara-lo pra trilhas. Por ser meu carro de dia-a-dia, comprei um 4 portas.

Nao fiquei nem 6 meses com o carro. O problema? A importacao das pecas! Fiz 1 primeira importacao de umas pecas, snorkel, rock slider, tapetes, mais umas bobeiras. Mais ou menos U$1900,00 de pecas. Qd chegou, tive q pagar o imposto: R$ 4700,00!!! Os valores estao arredondados, mas era bem por ai, fora isso, ainda teve o frete, por volta de U$750,00. O Kit de suspensao, na faixa de U$1200,00 la fora, sairiria no fial das contas quase R$9000,00. O preco que uma revenda procomp me pediu aqui. Ai nao achava nenhum pneu que me animasse (aqui no Brasil) para o tamanho de rodas do JK (17''). Se usar menor, a pinca de freio pega.

Pensei q tinha pegado pesado e importado muita coisa d uma vez, coisas grandes, e fiz uma segunda importacao, pequena. Nao chegava a U$400,00. O mesmo imposto absurdo.

Enfim, desisti pela mao-de-obra para preparar a viatura. Infelizmente, aqui no Brasil eu acho inviavel preparar com os kits prontos que existem la fora.

Acabei trocando o JK por um carro para o dia-a-dia e comprando um troller para "brincar"! Esse vc ja conhece e nao preciso falar.

Eu comecei a ler o topico mas nao li tudo. Ate onde li sua preocupacao era essa, da preparacao do carro.

Abs,

Thiago.

moraespedro
09/03/2011, 16:08
Entao Thiago...

me preocupo com os custos de forma geral, tipo, preparação e manutenção... além da resistência do conjunto, principalmente com a eletrônica envolvida e com o dana 30...

Pelo que li, e foi bastante, em forum gringo, o dana 30 até que vai com 35 sem muita preparação... muitas pessoas andando com 35 e dana 30 original...

Agora, o seu relato com certeza é algo para que eu estude melhor...
Ainda estou levantando os custos de um JK... e tentando vender meu troller pelo preço que acho justo... como ele está OK, não vou deixa-lo ir por 50 mil reais...

Enquanto isso... penso no que fazer...

Abraço...

thirod
09/03/2011, 20:33
Entao Thiago...

me preocupo com os custos de forma geral, tipo, preparação e manutenção... além da resistência do conjunto, principalmente com a eletrônica envolvida e com o dana 30...

Pelo que li, e foi bastante, em forum gringo, o dana 30 até que vai com 35 sem muita preparação... muitas pessoas andando com 35 e dana 30 original...

Agora, o seu relato com certeza é algo para que eu estude melhor...
Ainda estou levantando os custos de um JK... e tentando vender meu troller pelo preço que acho justo... como ele está OK, não vou deixa-lo ir por 50 mil reais...

Enquanto isso... penso no que fazer...

Abraço...

Eh, os foruns gringos sao as melhores referencias. Eu me cadastrei no jkowners. O foda eh q nao deixa de desanimar a facilidade que eh tudo la fora, pq realmente la fora eh um tesao um carro desses.

Logo que peguei o meu, eu pensava que valia cada centavo os 20k que um jk 0km custa a mais do q um troller 0km. Entre 88k um troller e 108k um JK, o JK mata a pau, na boa. O troller eh muito caro pra oq eh. Mas....infelizmente, eu pelo menos esbarrei nesse problema para preparar. Pode ser q eu nao conheca os caminhos, nao tenha paciencia, nao estivesse disposto a gastar....

Qt aos dana 30/35, diz o Cesar q andou um bom tempo com esses diferenciais e pneus 39!!!! E nao deu nada de errado. Eu ja pensava ate em importar os eixos do rubicon pelo menos com dana 44...até ver o custo da brincadeira.

Abs,

Thiago.

Cesar (ºlllº)
09/03/2011, 21:56
É verdade Thiagão, até hoje estou com os Dana 30 original na frente, atrás coloqueios superior.

Vejam tb o jeepforum.com é ducalaio os tópicos de builds.

FinanceFreitas
11/03/2011, 15:38
Fala Moraes, comprou seu JK?

Dando uma voltinha pelo Ebay veja com o que me deparo: :shock:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/6-1-Hemi-425HP-Dana-60-Axles-Coilover-Suspension-42s-/200583956078?pt=US_Cars_Trucks&hash=item2eb3bc466e#ht_42998wt_881

Que triste não???
JK só lá mesmo... Aqui tem que ser o Trollão! :odedo:

pedro bonadio
11/03/2011, 15:46
Esse JK tá à venda no pirate, e é da empresa off-road 4ws.

Aqui só Trollão mesmo!!!!!

FinanceFreitas
11/03/2011, 16:28
Esse JK tá à venda no pirate

Pedro, podes passar o link por favor?

dudarj
11/03/2011, 16:40
Fala Moraes, comprou seu JK?

Dando uma voltinha pelo Ebay veja com o que me deparo: :shock:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/6-1-Hemi-425HP-Dana-60-Axles-Coilover-Suspension-42s-/200583956078?pt=US_Cars_Trucks&hash=item2eb3bc466e#ht_42998wt_881

Que triste não???
JK só lá mesmo... Aqui tem que ser o Trollão! :odedo:

O JK unlimited usa feixe de molas na traseira??

Lewis Sw4
11/03/2011, 16:44

JEEP e isso ai , o resto quer ser .....
rsrsrsrsrsrsrssrsr

FinanceFreitas
11/03/2011, 16:49

Querido Duda :oops:, tu reparou até isso?

Com certeza não.

Esse JK é tipo a Ariadna do BBB, todo fuçado!!! :mrgreen:

moraespedro
13/03/2011, 19:38
Esse JK realmente está animal...

Uma pena não ver um desses em ação...

pedro bonadio
14/03/2011, 14:47
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=963726

Está ai!!

moraespedro
14/03/2011, 15:12
Freitas, ainda não comprei o JK não...

Preciso vender o troller... agora estou oferecendo com e sem pneus 35...

Mas, se vede-lo, certamente comprarei um JK...

Abraços

AKPG
23/03/2011, 16:49
Usa não....

Valen
31/03/2011, 21:12
Boa noite turma,

Fiz um test drive em um wrangler unlimited 2011.
O jeep é uma delícia, o acabamento interno é ótimo.
É um espetáculo a modularidade da capota, podendo podendo se removida em três partes individualmente.
Dei uma puxada não muito exagerada (o vendedor estava do meu lado) e pude perceber que o troller tem mais pegada, porém, em termos de conforto, dá de 10, muito bom mesmo; e olha que eu uso amortecedores Rancho regulados na posião mais macia no meu amarelão.

Bom, pro meu uso (trilhas nos shoppings de sampa!), com certeza o wrangler seria melhor, porém, pra quem gosta de trilha, sinceramente, eu não teria coragem de colocá-lo na trilha.

Abraços

JORGE DELMANTO
10/04/2011, 04:33
Srs;

Para que tiver interesse, segue link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=89324

Abç

Jorge Delmanto

moraespedro
10/04/2011, 12:40
Só para constar

http://www.webmotors.com.br/WebMotors/Compra/carrosDetalheDescricaoVeiculo/carros-detalhe-descricao-veiculo.aspx?cod=7159696&tipo=U

Mutley 0011
10/04/2011, 23:06
Boa noite galera

Eu tenho os dois, mas o wrangler ficou com a minha esposa, ela vai ao cabelereiro, padaria, mercado, shops,
Mais.... desnecessário dizer

Abraços

Boa noite turma,
Fiz um test drive em um wrangler unlimited 2011.
O jeep é uma delícia, o acabamento interno é ótimo.
É um espetáculo a modularidade da capota, podendo podendo se removida em três partes individualmente.
Dei uma puxada não muito exagerada (o vendedor estava do meu lado) e pude perceber que o troller tem mais pegada, porém, em termos de conforto, dá de 10, muito bom mesmo; e olha que eu uso amortecedores Rancho regulados na posião mais macia no meu amarelão.

Bom, pro meu uso (trilhas nos shoppings de sampa!), com certeza o wrangler seria melhor, porém, pra quem gosta de trilha, sinceramente, eu não teria coragem de colocá-lo na trilha.

Abraços

Grélo
11/04/2011, 18:08
Olha aqui um desafio dos Calangos com Trollers e Wranglers;)

http://www.youtube.com/watch?v=LyNxcOxxocE

Abraços,

Grélo.

leo_silva
26/04/2011, 09:41
E para quem ta em duvida entre um troller rf e um wrangler 98 automatico? (os dois com gnv)
:putz::putz::putz:

RHL
26/04/2011, 11:20
Eu ficaria com o RF

leo_silva
26/04/2011, 11:22
Eu ficaria com o RF

Li aqui no forum algumas pessoas falando que o Rf era uma "bomba"
isso me assustou
:parede:

RHL
26/04/2011, 12:01
sei não, sou suspeito pra falar, pois não curto carro importado. e só de pensar em manutenção de um wrangler me dá calafrios.
nao consegue pegar um 2.8 2001?

JAIME MOREIRA
26/04/2011, 14:03
sei não, sou suspeito pra falar, pois não curto carro importado. e só de pensar em manutenção de um wrangler me dá calafrios.

Ai a diferença fica grande, rf só se estiver muito barato, agora, 2001 pra frente ai sim vale a pena, no mais prefiro um wrangler.

leo_silva
26/04/2011, 14:12

Eh dificil pegar um T4, mesmo que 2001 por menos de 40.000...
ainda mais aqui na bahia eu acho.
=/
teria q ser um RF mesmo. so que tenho medo de pegar um carro q vai mais me deixar na mao dq rodar...
ficar mais na oficina dq comigo...

Sera que a manutencao do wrangler eh tao cara assim?
mesmo com pecas paralelas e tudo?
se for... tb vai me dar mts calafrios. rsrs

leo_silva
26/04/2011, 14:15
Ai a diferença fica grande, rf só se estiver muito barato, agora, 2001 pra frente ai sim vale a pena, no mais prefiro um wrangler.

Eh... a diferenca eh uns 15.000 entre um e outro, ou mais!
mas se ele estiver mt barato... e vier a me dar mt dor de cabeca... sera um barato que sairia caro
eh... se eu pudesse pegar um a diesel. eu nao teria nem duvida. Pq apesar de achar o wrangler mt bonito
diesel eh diesel...

Eh... o wrangler ganha em alguns aspectos... a minha duvida eh so qnt a manutencao... se realmente nao faz valer a pena!
ainda mais a gas... Apesar de ver 2 pessoas aqui no forum com wrangler a gas e sem problemas....

moraespedro
22/06/2011, 21:52
Bom,

Já que eu criei o tópico, vou dar o meu ponto de vista atual...
Acabei de trocar o troller por um JK... Ainda não usei a reduzida, nem a tração, para ser sincero... já que preciso esperar o parachoque ficar pronto... Mas já aumentei a altura dele, e enfiei um 35...

Inicialmente, é muito mais carro... digo em conforto e recursos eletronicos... peguei estrada e, realmente, o motor do troller fala mais alto. Mas é importante pensar que o meu estava chipado para teóricos 240cv. Não posso deixar de mencionar que o consumo e tempo$ de posto, que já era calculado, é um ponto muito contra o JK, que vai ser meu jipe de dia-a-dia. E que enche o saco abastecer sempre, já que autonomia é um ponto fraco no Jeep...
Não tem como comprar estabilidade, dirigibilidade e conforto... e, como eu queria, o cambio auto!

Se tudo correr bem, logo vou conseguir testá-lo em trilha, para poder ter uma visão melhor...

Abraços...

Grélo
22/06/2011, 22:40
Ohohohohohohoh.... pela sua assinatura já dá para imaginar as mudanças, mas coloca umas fotos aí;)

Abraços,

Grélo.

moraespedro
25/06/2011, 20:08
Galera,

Hoje, pela primeira vez liguei minha reduzida com algum fundamento que fosse testa-la... Dei uma volta pela trilha das torres, passeio light... mas deu para testar o jipe um pouquinho...

Achei muito bom o controle do jeep, e com o cambio automático, nem se fale. Passei em algumas erosões e, notei um trabalho razoável, isso com as bieletas dianteiras presas (ainda nao tenho o quick disconnect). Pegamos uns atoleiros, e consegui controlar muito bem a aceleração, ajudando a passar sem forçar nem um pouco o jeep.

Realmente, ainda achei que o único problema, que já era conhecido, é o alto consumo com a baixa autonomia.

Notei, lógico que o torque fica disponível com giro mais alto, mas facilmente controlado com o câmbio auto.

O melhor de tudo, é que tanto meu jeep atual quanto o troller antigo têm (tinham) pneu 35. Tem uma diferença de desenho de pneu, mas acho que dá para sentir bem as diferenças entre os dois.

Abraços...

PS: Grélo, assim que possível, mando fotos do jeep. Ainda não tenho nada de bom... somente duas fotinhos dele sujo de lama, que depois posto...

moraespedro
26/06/2011, 21:33
Aqui está uma das únicas fotos que tenho dele...

Abraços

Grélo
28/06/2011, 16:17
Já tá bonitinho, hein!!!
Parabéns pelo Jeepão!!!;)

Abraços,

Grélo.

LeandroCHT
29/06/2011, 23:59
Nunca tiver troller mas vou comentar pelo vejo dos meus colegas com troller mesmo zero, o Wrangler quebra muito menos e a manutênção é muito mais barata só o preço da bomba de gasolina de um Troller paga a manutênção de toda vida de um Wrangler. É só acessar o n sites gringos que existem e comprar a peça com cartão de crédito chega em três dia na porta de casa. Tenho o carro a dois anos e nunca tive problema em encontrar peças.

Eh... a diferenca eh uns 15.000 entre um e outro, ou mais!
mas se ele estiver mt barato... e vier a me dar mt dor de cabeca... sera um barato que sairia caro
eh... se eu pudesse pegar um a diesel. eu nao teria nem duvida. Pq apesar de achar o wrangler mt bonito
diesel eh diesel...

Eh... o wrangler ganha em alguns aspectos... a minha duvida eh so qnt a manutencao... se realmente nao faz valer a pena!
ainda mais a gas... Apesar de ver 2 pessoas aqui no forum com wrangler a gas e sem problemas....

LeandroCHT
30/06/2011, 00:07
Pedro estou pesando em trocar meu TJ por um JK, mas antes queria saber quanto pagou nos pneus 35 e se foi necessário usar espaçador nas rodas, o kit sykjacker que colocou é de molas ou espaçadores.

Valeu pela ajuda, espero que esteja gostando do carro.

abrç Leandro

RHL
30/06/2011, 14:53
manutenção do Jeep mais barata que Troller só se for em São Paulo, porque aqui.....

Jorgao
30/06/2011, 15:39
Acho que não dá pra comparar o custo/benefício de um MOTOR por peças independentes. Deve-se avaliar a durabilidade/manutenção do conjunto como um todo. E nesse caso, o diesel tem inúmeras vantagens.

A suspensão, em resistência, dá na mesma. O que não falta são proprietários que fazem trilhas há anos e nunca quebraram o jipe.
Agora em desempenho... O Wrangler com certeza leva vantagem, esse quick/disconnect possibilita um curso magnífico. Mas, o quick/disconnect não vem de fábrica!?

moraespedro
19/08/2011, 21:30
Pedro estou pesando em trocar meu TJ por um JK, mas antes queria saber quanto pagou nos pneus 35 e se foi necessário usar espaçador nas rodas, o kit sykjacker que colocou é de molas ou espaçadores.

Valeu pela ajuda, espero que esteja gostando do carro.

abrç Leandro

Primeiro, desculpe pela demora...
Comprei os pneus com o marilson, foi extremamente rapido e eficiente... no mesmo preco de 35 r15.
Eu coloquei espaçador sim, mas somente por questao de dinheiro!
Pode-se trocar de rodas com um backspace de 4".

O kit que coloquei é com espaçador, foi por uma questao de oportunidade. Nao seria um kit que eu compraria de preco normal. Muito duro para rodar, e meu jeep uso no dia-a-dia. Mas a suspensao abre muito bem. A abertura de suspensao é um motivo de felicidade...

Estou achando o Jeep extremamente bom...

Reconfigurei ele com o Bully Dog Triple Dog GT, coisa que nao se pode imaginar... consigo monitorizar quase qualuqer coisa...
O povo reclama que a temperatura do cambio pode aumentar em trilha e com pneu grande, eu sei exatamente onde esta a do meu... entre outros beneficios como discreto aumento de potencia e torque...

Se quiser, marcamos uma trilha para ver o jeep de verdade...

Afinal, agora ja estou de guincho e parachoque de ferro na frente...

Abracos

Grélo
19/08/2011, 21:39
Tá igual a pinto no lixo, hein.....;)
"Eu te disse! Eu te disse!" KKKKKKKKKKKKKKK

Abraços,

Grélo.

moraespedro
27/08/2011, 20:40
Bom... olha como está o andamento da coisa aqui...

GabrielCarapeba
31/10/2011, 16:54
Aqui está uma das únicas fotos que tenho dele...

Abraços
Pra vc colocar ele na agua, sem snorkel fica limitado, mas se vc colocar snorkel vc sabe como é o desempenho, e a vedação? Abs

moraespedro
11/11/2011, 23:02
Gabriel,

Até onde tenho lido o desempenho na agua é mais ou menos... nao é como o troller que nem se estressa... mas tem gente nos EUA indo bem fundo, literalmente...

Abraco

ALEXKALIL
29/04/2012, 14:38
Ola.

Tenho um troller rf 2000 e vou viajar este mes para usa e estav pensando em trazer um capota de lona da bestop ou similar para colocar no bugrao, na minha regiao nao existe nenhum wrangler para comparar e saber se a capota do wrangler cabe no troller. Alguem sabe qual modelo de capota do wrangler que pode ser adaptado, com facilidade, no troller?

Valeu

Jeanilson
30/04/2012, 16:11
Ola.

Tenho um troller rf 2000 e vou viajar este mes para usa e estav pensando em trazer um capota de lona da bestop ou similar para colocar no bugrao, na minha regiao nao existe nenhum wrangler para comparar e saber se a capota do wrangler cabe no troller. Alguem sabe qual modelo de capota do wrangler que pode ser adaptado, com facilidade, no troller?

Valeu
Alex,

Eu não arriscaria :discordo:.

Nesse ponto o Troller é bem diferente do Wrangler, e para fazer uma capota importada do Wrangler caber em um Troller o custo ficaria mais alto do que tentar fazer uma capota "do zero" para o Bugão.

[]'s

Giovani
30/04/2012, 16:20
Pq não compra pronta?

Tem da Atlântida e da Gaúcha que eu sei. Talvez tenha mais alguém fazendo...

[]'s

ALEXKALIL
30/04/2012, 17:20
Oi giovani

estou aguardando resposta da gaucha. A atlantica o que atraplah é os preços, com certeza deve ser produto de otima qualidade, mas a removivel super trial de 5 janelas estar saindo por mais de 3500,00 e eu estou tentando gastar um pouco menos na capota.

Eu ia aproveitar que vou nos usa e trazer uma bestop, mas como é muito diferente vou abandonar esta ideia.

Abs

alexandre

Grélo
02/05/2012, 13:49
Alex Kalil,

eu tenho um Wrangler e importei uma capota Bestop Supertop para meu Jeep.

A caixa dela é do tamanho da caixa de uma TV de 42", então não é moleza de trazer não... e custa uns U$ 700,00.

Dessa idéia, DESISTA!!!!

Mas tenho uma ótima idéia para vc.

Um amigo que tinha um Troller quase tentou adaptar a capota Rampage Frameless, que custa uma merreca e deve ser muito mais fácil de adaptar sobre a gaiola, uma vez que não possui estrutura.

Além de quê é muito mais leve e menor para trazer.

Dá uma olhada aqui:

Amazon.com: Rampage 109535 Trail Top - Frameless/Bowless TJ: Automotive (http://www.amazon.com/Rampage-109535-Trail-Top-Frameless/dp/B0031WGQBQ/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1335977276&sr=8-1)

Abraços,

Grélo.

eu-mesmo
01/06/2017, 15:07
Desenterrando o tópico, achei estas questões muito pertinentes

Sei que muitos não andam na areia aqui, mas eu ando. Vale a pena levar em consideração aqui para informação de pessoas de mesmo perfil.

6) Motor a Gasolina na água ??
Pode até dar certo uma vez ou outra, mas me desculpe, uma hora vai dar M. Digo água mesmo, travessias de rio mesmo.
Ok...com snorkel...OK. De qualquer forma uma hora vai dar M !
Pode até ser quando você for para trilha..encher ele de lama e for lavar no posto...agua no motor? lavagem igual ao diesel? Cuidado !!!
Além disso o interior vai ficar com um cheirinho super agradável caso entre agua e inunde o sistema de carpete, estofados, etc. Ele tem sistema de drenagem no assoalho? (ralo)
E a parte eletrica + componentes eletronicos?? aguenta agua mesmo? certeza? e lama braba aguenta? Não estou afirmando nada, apenas levantando a questão pois não conheço o carro nesses detalhes.

Como eu disse em outro tópico, a minha utilização vai ser praia o tempo todo (vou morar em Jericoacoara) e por isso tinha pensado no Troller. Depois de muito ler, comecei a pensar que o que vou rodar diariamente (50km) não iria ser tão importante na diferença de consumo e comecei então a prioritizar o conforto e a pensar no JT; mas face ao que o Mkaye disse, fiquei bem na dúvida

VOVÔ DO TROLLER
01/06/2017, 18:07
Desenterrando o tópico, achei estas questões muito pertinentes

Como eu disse em outro tópico, a minha utilização vai ser praia o tempo todo (vou morar em Jericoacoara) e por isso tinha pensado no Troller. Depois de muito ler, comecei a pensar que o que vou rodar diariamente (50km) não iria ser tão importante na diferença de consumo e comecei então a prioritizar o conforto e a pensar no JT; mas face ao que o Mkaye disse, fiquei bem na dúvida

Boa noite Você-mesmo. Concordo com o Mkaye . Eu iria de Troller sem pestanejar. Apesar de você rodar pouco e o consumo não pesar na balança , e o resto? Jeri é longe de tudo e quando precisar de manutenção ( peças e mecânicos)? Em Jeri, Ceará, você esta no berço da Troller, sem contar que o Troller aguenta bem maresia por ser de fibra e ainda aguenta um bocado de desaforos. Tira a capota do danado e coloca uma de lona para enfrentar alguma chuva e aumentar o conforto em determinadas situações. O Troller a partir do 2009 não é tão desconfortável assim. É assim que eu faria ( o Farias também fez, fez a Troller, inclusive,rsrs..) Abs e boa sorte na empreitada. Válter
ps. E não se esqueça: FUJA DO TROLLER TGV 3.2.

Rein@ldo
04/06/2017, 17:10
Bom... olha como está o andamento da coisa aqui...

Que verde é este? Bonito ba karai!!!

Não apareceram as fotos, que são Wrangler do post 767.

Alguém sabe me dizer qual o nome desta cor e se encontro aqui no Brasil?

Desde já, grato!

eu-mesmo
08/06/2017, 15:54
Obrigado pela ajuda, Valter.
O 2009 por causa da capota seria otimo Troller T-4 T4
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-862504540-troller-30-tdi-2009-_JM (vi este que parece bom) mas a diferença de valor para o 2007 ou 2008 compensa?

VOVÔ DO TROLLER
08/06/2017, 20:51
Obrigado pela ajuda, Valter.
O 2009 por causa da capota seria otimo Troller T-4 T4
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-862504540-troller-30-tdi-2009-_JM (vi este que parece bom) mas a diferença de valor para o 2007 ou 2008 compensa?
Se achar um 2007 ou 2008 em bom estado, acredito ser um bom negócio. Carro usado vai mais pela conservação do que pelo ano. Há vários 2007 inteiros e há outros tantos de 2011 detonados. Abs.
p.s. eu daria preferência para o 2008 que ouço dizer que teve melhorias , com relação ao 2007.

jorgeffn
09/06/2017, 11:47
Se achar um 2007 ou 2008 em bom estado, acredito ser um bom negócio. Carro usado vai mais pela conservação do que pelo ano. Há vários 2007 inteiros e há outros tantos de 2011 detonados. Abs.
p.s. eu daria preferência para o 2008 que ouço dizer que teve melhorias , com relação ao 2007.

A vantagem dos 2009 é a mudança no interior né... parece que melhorou bem alguns acabamentos.... mas é isso que o você falou, interessa é achar um bem conservado.... certa vez vi um 2008 anunciado aqui em BH com 42 mil km e único dono... e com preço dentro da realidade... era uma excelente oportunidade. Agora, por outro lado, vejo vários 2010 caros e já bem detonados... esse tipo de carro tem que ter calma e saber comprar...

abs!