PDA

Ver Versão Completa : Tuchos Ranger V6



Cláudio Durán
23/02/2011, 16:30
Oi galera, boa tarde! Sou novato por aqui e gostaria de fazer algumas perguntas, pois talvez vcs possam me ajudar.

Cláudio Durán
23/02/2011, 16:36
Tenho uma Ranger V6 4x4 e a mais ou menos um mês e meio, após uma troca de óleo problemática (o filtro vazou ao dar a partida do motor que foi breve), começou um barulho de tucho. Já coloquei óleo 15w40, mas o barulho persiste. Meu mecânico me falou que alguma sujeira pode ter entupido temporariamente uma galeria ou mesmo o buraquinho do tucho. Sei lá, mas acho meio estranho, entendendo razoavelmente de motores como entendo. Ele falou também que eu botasse o carro na estrada (fica muito parado, já até limpei bomba de óleo), pois o tucho carregaria. Se algum de vcs souber de algo que possa ajudar, por favor me digam, pois estou de fato incomodado com isso. Até mais.

Cláudio Durán
23/02/2011, 16:42
Há, gostaria de saber tb se é necessária a calibração dos balancins e quantos milimetros seria a folga de escape e admissão. Abraço a todos.

carmopadua
24/02/2011, 09:59
Tenho uma Ranger V6 4x4 e a mais ou menos um mês e meio, após uma troca de óleo problemática (o filtro vazou ao dar a partida do motor que foi breve), começou um barulho de tucho. Já coloquei óleo 15w40, mas o barulho persiste. Meu mecânico me falou que alguma sujeira pode ter entupido temporariamente uma galeria ou mesmo o buraquinho do tucho. Sei lá, mas acho meio estranho, entendendo razoavelmente de motores como entendo. Ele falou também que eu botasse o carro na estrada (fica muito parado, já até limpei bomba de óleo), pois o tucho carregaria. Se algum de vcs souber de algo que possa ajudar, por favor me digam, pois estou de fato incomodado com isso. Até mais.

Nao entendo muito mais nao acho que seja o melhor voce ficar andando com esse carro assim pois pode trincar cabeçote e ter outros problemas . Acho que o melhor mesmo seria comprar um jogo de juntas e abrir para dar uma limpada pq ja vi o pessoal falar que esse motor junta muita borra . As juntas vc encontra na http://www.bastosjuntas.com.br/catalogo/131053.pdf ou na rockauto.com . Mas espere mais um pouco que tem uma galerinha que entende mais do que eu .

Cláudio Durán
01/03/2011, 15:38
De qualquer forma, muito obrigado por responder!