PDA

Ver Versão Completa : Tuchos Ranger V6



Cláudio Durán
23/02/2011, 16:30
Oi galera, boa tarde! Sou novato por aqui e gostaria de fazer algumas perguntas, pois talvez vcs possam me ajudar.

Cláudio Durán
23/02/2011, 16:36
Tenho uma Ranger V6 4x4 e a mais ou menos um mês e meio, após uma troca de óleo problemática (o filtro vazou ao dar a partida do motor que foi breve), começou um barulho de tucho. Já coloquei óleo 15w40, mas o barulho persiste. Meu mecânico me falou que alguma sujeira pode ter entupido temporariamente uma galeria ou mesmo o buraquinho do tucho. Sei lá, mas acho meio estranho, entendendo razoavelmente de motores como entendo. Ele falou também que eu botasse o carro na estrada (fica muito parado, já até limpei bomba de óleo), pois o tucho carregaria. Se algum de vcs souber de algo que possa ajudar, por favor me digam, pois estou de fato incomodado com isso. Até mais.

Cláudio Durán
23/02/2011, 16:42
Há, gostaria de saber tb se é necessária a calibração dos balancins e quantos milimetros seria a folga de escape e admissão. Abraço a todos.

carmopadua
24/02/2011, 09:59
Tenho uma Ranger V6 4x4 e a mais ou menos um mês e meio, após uma troca de óleo problemática (o filtro vazou ao dar a partida do motor que foi breve), começou um barulho de tucho. Já coloquei óleo 15w40, mas o barulho persiste. Meu mecânico me falou que alguma sujeira pode ter entupido temporariamente uma galeria ou mesmo o buraquinho do tucho. Sei lá, mas acho meio estranho, entendendo razoavelmente de motores como entendo. Ele falou também que eu botasse o carro na estrada (fica muito parado, já até limpei bomba de óleo), pois o tucho carregaria. Se algum de vcs souber de algo que possa ajudar, por favor me digam, pois estou de fato incomodado com isso. Até mais.