PDA

Ver Versão Completa : Forração/Isolamento interno na Camper

penapsd
23/02/2011, 12:59
Pessoal, estou precisando de idéias para fazer a forração/isolamento temo-acustico no assoalho da V6..
Alguem tem alguma idéia?

Vi num outro post o GuilhermeAbreu falando que usou uma manta asfaltica aluminizada chamada Kimanta da Ciplak, e depois aplicou por cima desta uma outra manta asfaltica, não especificou qual era... Se o guilhermeabreu estiver em QAP e puder postar fotos e a receita que usou.......

Valeu!!

abraços!

guilhermeabreu
23/02/2011, 23:17
Pessoal, estou precisando de idéias para fazer a forração/isolamento temo-acustico no assoalho da V6..
Alguem tem alguma idéia?

Vi num outro post o GuilhermeAbreu falando que usou uma manta asfaltica aluminizada chamada Kimanta da Ciplak, e depois aplicou por cima desta uma outra manta asfaltica, não especificou qual era... Se o guilhermeabreu estiver em QAP e puder postar fotos e a receita que usou.......

Valeu!!

abraços!

CARO PENAPSD

Estou trabalhando muito e sem tempo , mas tenho quase certeza que tem fotos deste revestimento no meu tópico no FROTA 4X4 .

Ratifico que como fiz ficou muito bom , não tive tempo ainda de forrar todo , mas onde forrei ficou EXCELENTE , a manta asfaltica que coloquei por cima da KIMANTA e SÓ NO FUNDO é a manta que usam em lajes ( construção civil ) existe de várias marcas mas usei com um lado aluminizado tb .

Usei só no fundo pq fiquei com medo que ela derretesse se colocassse em cima do torpedo da caixa , por ficar muito quente alí .

E no fundo por cima da KIMANTA e da manta asfaltica de laje , vou colocar o alumínio de fundo de onibus , comprei uma chapa por R$185,00 de 2m x 1m , achei meio caro , mas é pra toda vida , este alumínio deixei fixado apenas com velcro , pq em caso de sujar muito de lama e/ou água , , retiro a chapa e lavo o carro todo por dentro , pois as mantas são impermeáveis e não encharcam , muito prático o uso deste sistema e abafa bem o calor e o ruído externo .

E nas laterais usei a KIMANTA primeiro e por cima feltro dobrado .

HOJE CONSIGO CONVERSAR DENTRO DO ENGESA EM MOVIMENTO ASSIM COMO OUVIR MÚSICA SEM QUE O VOLUME ESTEJA NO MÁXIMO .

Caso não ache as fotos , ,posto outras pra vc .

penapsd
24/02/2011, 09:41
Show Guilherme vou procurar o tópico da sua viatura no Frota... Só uma dúvida, vc usou maçarico pra colar a manta asfáltica?
Outra duvida, pelo visto vc colocou drenos no assoalho da sua camper, o que usou para faze-los:?: :pipoca::pipoca:

valeu

abraços

paulobarbosa
25/02/2011, 11:53
Vou responder essa do dreno.
Primeiro o Guilherme tem um engesa, logo ele tem q se preocupar com a agua, o que não ocorre com quem tem camper. rs rs
Na minha quando comprei já tinham 4 drenos. Um na frente de cada banco da frente, e dois na traseira de cada um.
Os drenos tem cerca de 1 cm de diametro e são fechados por aquelas borrachas de pé de mesa/ou cadeira. Encaixam perfeitamente, quando necessário basta tirá-los que a agua escorre.

PB

guilhermeabreu
25/02/2011, 13:28
Show Guilherme vou procurar o tópico da sua viatura no Frota... Só uma dúvida, vc usou maçarico pra colar a manta asfáltica?
Outra duvida, pelo visto vc colocou drenos no assoalho da sua camper, o que usou para faze-los:?: :pipoca::pipoca:

valeu

abraços

PENAPSD

O metido do PAULOBARBOSA já respondeu que eu tenho um ENGESA .

Hoje meu NEGESA é todo em fibra , qdo estava com carroceria de aço , tinha 4 drenos de 1" que usava uma borracha para tampar , borracah deo fundo do corcel , encixava certinho , e qdo entrava água ´era só retirar a borracha e pronto , só que qdo mandava lavar o carro os caras retiravam a borracah e COMIAM COM CAFÉ , SÓ PODE pq toda vez que colocava para lavar pegava sem as borrachas e andava assim mesmo e qdo chovia , molhava minha roupa toda pq a água entrava alí e subia e me sujava todo , AGORA com a carroceria de fibra , fiz um serviço bem feito e não coloquei dreno , e se caso entrar água , retiro com uma esponja e pronto , achei bem mais prático .

A KIMANTA que colei primeiro , ela tem um lado auto adesivo e outro de alumínio e a manta asfaltica que coloquei por cima dela , COLEI COM BRASCOLA cola de contato , só que não esperei secar , assim que passei a cola coloquei a manta asfaltica por cima ficou escorregando , mas não tem para onde escorregar , pois alí ela não sairia do lugar e depois ela secou sozinha e ficou bem fixada , não é para sair mesmo e se eu esperasse secar ela cola no primeiro contato aí não conseguiria ajustar a posição correta , e o alumínio de fundo de onibus que comprei a chapa inteira , como falei fixei somente com VELCRO nas 4 extremidades , pois se sujar muito eu retiro o alumínio , lavo com bastante água , seco com a esponja e recoloco o alumínio novamente , ficou muito prático .

Brincadeira amigo PAULOBARBOSA , BRINCADEIRA .

ABRAÇO

paulobarbosa
25/02/2011, 14:05
Dreno de 1" ???? Isso não é dreno, é cachoeira rs rs.
O meu é de 1/2". Aquelas borrachas que se coloca no pé de cadeira ou de mesa, (compra-se em qualquer casa de borracha) cabem certinho.

PB

penapsd
22/03/2011, 15:57
Dreno de 1" ???? Isso não é dreno, é cachoeira rs rs.
O meu é de 1/2". Aquelas borrachas que se coloca no pé de cadeira ou de mesa, (compra-se em qualquer casa de borracha) cabem certinho.

PB

To até agora tentando descobrir quais são as tais borrachas de pé de mesa.. :parede:

guilhermeabreu
23/03/2011, 10:42
To até agora tentando descobrir quais são as tais borrachas de pé de mesa.. :parede:

PENAPSD

eu tb não entendí como uma borracha de pé de mesa pode tampar um buraco do fundo , eu comprei uma borracha própria de tampar furo de fundo de carro , em qualquer loja de borrachas automotivas vc encontra da medida que vc quiser .

penapsd
23/03/2011, 16:09
Acho que vou usar um treco desses!!

http://www.cec.com.br/images/products/images/standard/756717.png

Deve funcionar e dá pra tampar até com rolha.. rsrs Solução totalmente excelente!! :concordo:.

abraços

Rodrigo Ielpo Bastos
23/03/2011, 19:13
acho que para usar o pe de mesa vc precisa colocar um caninho de 3/4 soldado passando para baixo da lateria ai por baixo vc encaixa o pe de mesa ou de cadeira se preferir. sera que é assim?

Rodrigo Bastos

guilhermeabreu
23/03/2011, 22:36
acho que para usar o pe de mesa vc precisa colocar um caninho de 3/4 soldado passando para baixo da lateria ai por baixo vc encaixa o pe de mesa ou de cadeira se preferir. sera que é assim?

Rodrigo Bastos

GRANDE RODRIGO

Não tinha raciocinado neste sentido , mas deve ser assim mesmo e funciona .

Loras
23/03/2011, 23:09
Boa idéia!!!

Essa peça é marítima?

Os barcos tem drenos interessantes... que quando fechados não deixam passar nada.

Quisera eu ter pensado nisso quando usei tampões de borracha na Camper.

Hum... talvez aproveite as obras atuais para melhorar essa parte!!!

Abraços,

paulobarbosa
23/03/2011, 23:22
Incrivel. Me recuso a tirar uma foto da borracha de pé de mesa. Mas como explicar isso para os meus amigos que não conhecem um pé de mesa ???
Santo google.

http://www.luarrepresentacoes.com.br/produto.php?cod_produto=725689

http://ftp.tambasa.com.br/ftp/catalogo/fotos/31235-5.jpg

Se não ficarem sastifeito
http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&safe=off&rlz=1I7ADSA_pt-BR&biw=1004&bih=563&tbs=isch%3A1&sa=1&q=borracha+para+p%C3%A9+de+mesa&btnG=Pesquisar&aq=f&aqi=&aql=&oq=

Mas concordo que a solucao do Gulherme é mais profissional e melhor.
Mas não sei onde se encontra aquilo. Pé de mesa em qualquer loja de borracha. :-))

PB

penapsd
24/03/2011, 09:54
Loras, qual peça vc se refere? a que eu postei? Se for, isso é um ralo de pia de banheiro!! rsrs mas se fizer um acabamento legal deve servir perfeitamente.. vou fazer isso na V6 esse final de semana.. depois posto fotos.

PB, Guilherme esse caninho deve servir pra quem tem engesa com lataria de metal, mas ainda assim prefiro minha solução. Plastico e água combinam mais que qualquer metal e água.

De qualquer maneira, obrigado a todos pelas informações..

Como disse anteriormente, farei nesse final de semana e postarei fotos do resultado.

abraços

paulobarbosa
24/03/2011, 10:06
Pena, minha "solução" não tem metal.
Na verdade já recebi o carro assim.

Mas a sua ideia de ralo de banheira é mais legal. Agora quem chamar o meu carro de banheira já está com um pouco mais de razão. rs rs :-)

PB

Loras
24/03/2011, 17:16
Procure drenos de barco!!!

São BEM melhores que o ralo da pia (apesar da excelente idéia de baixo custo).

Instale um modelo de inox.

Vai durar a vida toda...

Vou fazer assim na minha.

Abraço,

penapsd
24/03/2011, 17:42
Procure drenos de barco!!!

São BEM melhores que o ralo da pia (apesar da excelente idéia de baixo custo).

Instale um modelo de inox.

Vai durar a vida toda...

Vou fazer assim na minha.

Abraço,

Isso que vc está falando Loras??

http://www.tomcat.com.br/imagens/produtos/Byte/Casco/bujao_dreno_branco.jpg

ou ainda este:
http://shopping.tray.com.br/theme/4/img/loja/4643/ofertas/612074g.jpg

por 18,00 cada um???

acho que prefiro minha $olução...

Se fizer direitinho, fura na medida certa, usar uma broca chata:
http://www.silverferramentas.com.br/loja/images/14334.jpg
pra fazer o acabamento e colar com massa plastica.. ficará perfeito!!

Vcs vão ver...

Kim
24/03/2011, 20:52
Me intrometendo!

No engesa, vem com uns/vários/muitos buracos no assoalho.
Como estes da foto.
https://picasaweb.google.com/kimcavazin/MontagemDaMecanicaECarroceria#5524727613476765634

Comprei uma borracha da linha GM, acho que R$ 0,50 cada, e ficou assim.
https://picasaweb.google.com/kimcavazin/MontagemDaMecanicaECarroceria#5524727620667097474

Essa foi colocada de fora para dentro, mais normalmente é do contra.

penapsd
25/03/2011, 09:58
Me intrometendo!

No engesa, vem com uns/vários/muitos buracos no assoalho.
Como estes da foto.
https://picasaweb.google.com/kimcavazin/MontagemDaMecanicaECarroceria#5524727613476765634

Comprei uma borracha da linha GM, acho que R$ 0,50 cada, e ficou assim.
https://picasaweb.google.com/kimcavazin/MontagemDaMecanicaECarroceria#5524727620667097474

Essa foi colocada de fora para dentro, mais normalmente é do contra.

Seja sempre bem vindo Kim!!

Pra vocês que tem engesa ou similares em lata é possivel e até melhor que se use esse tipo de dreno. Como são utilizados em veiculos de linha (gm, ford, fiat, etc..)
Mas para nós que temos as campers, em fibra, não dá pra usar esse tipo de tampão devido a espessura da mesma.. então nos restas as soluções acima..

forte abraço

Guilherme Kyrillos
15/05/2011, 00:28
Pessoal,
Estou pensando em mandar fazer nessas oficinas que fazem buchas, calços e afins de borracha, uma peça no formato de uma rolha de champanha (nacional por ser mais barato, kkk).
Fazer no piso um buraco na medida 1 ou 2 mm menor que a medida da peça e mais nada.
O que acham?
[]ss

guilhermeabreu
15/05/2011, 19:05
Pessoal,
Estou pensando em mandar fazer nessas oficinas que fazem buchas, calços e afins de borracha, uma peça no formato de uma rolha de champanha (nacional por ser mais barato, kkk).
Fazer no piso um buraco na medida 1 ou 2 mm menor que a medida da peça e mais nada.
O que acham?
[]ss

CARO XARA

Acho a idéia do PENAPSD a melhor de todas , fica excelente , barato , confiável e durável .

Guilherme Kyrillos
16/05/2011, 14:57
GuilhermeAbreu, EU concordo.
Achei uma ótima idéia, até cheguei a ir em uma loja de material de construção pra ver de perto aquela conexão sugerida do PENAPSD.
Só fiquei com uma dúvida:
Será que aquela tampinha SEM ROSCA, que fecha a válvula, irá aguentar a pressão da água de fora para dentro quando o carro entrar em um alagado? Essa foi a dúvida.
Aproveitando a idéia do PENAPSD, vi que tem uma conexão que tem rosca interna e externa. talvez essa seja suficiente utilizando um tampão com rosca por baixo do carro, ou solda com fibra a peça no piso e usar tampão com rosca por dentro.
Por fora teria o risco de ser arrancada pelo caminho, igualmente o caninho com tampa de borracha de cadeira ou pé de mesa.
[]ss

guilhermeabreu
16/05/2011, 19:31
GuilhermeAbreu, EU concordo.
Achei uma ótima idéia, até cheguei a ir em uma loja de material de construção pra ver de perto aquela conexão sugerida do PENAPSD.
Só fiquei com uma dúvida:
Será que aquela tampinha SEM ROSCA, que fecha a válvula, irá aguentar a pressão da água de fora para dentro quando o carro entrar em um alagado? Essa foi a dúvida.
Aproveitando a idéia do PENAPSD, vi que tem uma conexão que tem rosca interna e externa. talvez essa seja suficiente utilizando um tampão com rosca por baixo do carro, ou solda com fibra a peça no piso e usar tampão com rosca por dentro.
Por fora teria o risco de ser arrancada pelo caminho, igualmente o caninho com tampa de borracha de cadeira ou pé de mesa.
[]ss

CARO AMIGO GUILHERME KYRILLOS

Concordo tb com vc , será que vai aguentar ??? Então se é para dar idéias , lá vou eu :

Tem uma peça identica a esta usada no fundo de barcos de alumínio , só que a parte que fica fixa no fundo tem rosca interna e a tampa é com rosca externa , ou seja , vc enrosca a tampa na base fixa . Vc deve achar esta conexão em lojas que vendem barcos de alumínio ou direto na fábrica de barcos de alumínio .

Lá vai fábricas de barcos de alumínio :

PETY BRASIL , MOGIMIRIM , ALUMAR , ALUNÁUTICA , LEVEFORT , no GOOGLE vc deve achar mais ainda .

penapsd
02/06/2011, 10:23
Então.. aquelas imagens que postei anteriormente busquei em loja de acessórios para barcos. Mas seguindo a minha sugestão, as tampas de plástico que vemos nas pias de banheiros seguramente não aguentarão... mas tem umas que são de metal revestidos de borracha. Essas aguentarão sim. Na casa da minha mãe tem esse tipo de tampa nas pias do banheiro. Fiz o teste de pressão e dependendo da força que você colocar ali só sairá de lá se tua viatura cair nas profundezas.. Capaz de ter que colocar aquelas argolas de chaveiro pra conseguir tira-las de lá.
abraços

Guilherme Kyrillos
02/06/2011, 10:44
Então.. aquelas imagens que postei anteriormente busquei em loja de acessórios para barcos. Mas seguindo a minha sugestão, as tampas de plástico que vemos nas pias de banheiros seguramente não aguentarão... mas tem umas que são de metal revestidos de borracha. Essas aguentarão sim. Na casa da minha mãe tem esse tipo de tampa nas pias do banheiro. Fiz o teste de pressão e dependendo da força que você colocar ali só sairá de lá se tua viatura cair nas profundezas.. Capaz de ter que colocar aquelas argolas de chaveiro pra conseguir tira-las de lá.
abraços

Pena, saudações.

É possível colocar umas fotinhas desse modelo de tampa??

penapsd
03/06/2011, 11:10
Ai vão algumas que achei na Net:

295831
295832

Mas ai é mais chique né? provável que fique mais caro... eu acho que aquelas de plastico dão conta do recado!!

abraços

penapsd
27/06/2011, 17:17
PessoALL,
Este final de semana fiz o que havia comentado anteriomente. Vejam os resultados... para aqueles que estão em duvida sobre aguentar a pressão, minha resposta.. estes ralinhos dão conta do recado tranquilamente!!

gasto total da obra: menos de R$20,00

299316299317

Excelente resultado a um custo ridiculo!!

Agora só falta lixar o assoalho e colocar a manta.

Vi uma da Ciplak, chamada Kimanta.. acho que o guilherme abreu usou.. O rolo com 10 mts x 1,50 mt custa R$200,00.

O Kim havia comentado que usou uma da vedacit.. disse que é uma merda... colocou da Sika e disse que ficou ótimo.. vou ver o preço dessa daí..

Quanto metros os senhores acham que utilizarei?

abraços

guilhermeabreu
27/06/2011, 20:46
PessoALL,
Este final de semana fiz o que havia comentado anteriomente. Vejam os resultados... para aqueles que estão em duvida sobre aguentar a pressão, minha resposta.. estes ralinhos dão conta do recado tranquilamente!!

gasto total da obra: menos de R$20,00

299316299317

Excelente resultado a um custo ridiculo!!

Agora só falta lixar o assoalho e colocar a manta.

Vi uma da Ciplak, chamada Kimanta.. acho que o guilherme abreu usou.. O rolo com 10 mts x 1,50 mt custa R$200,00.

O Kim havia comentado que usou uma da vedacit.. disse que é uma merda... colocou da Sika e disse que ficou ótimo.. vou ver o preço dessa daí..

Quanto metros os senhores acham que utilizarei?

abraços

PENAPSP

Eu usei esta da CIPLAK sim o nome é KIMANTA , tem um lado auto adesivo e outro aluminizado , comprei um rolo de 20cm de largura não lembro direito , mas precisei de comprar outro e não acabei tudo , cada rolo com 10 metros foi R$56,00 , com esta medida acho que fica mais fácil de aplicar , pode ser até de uns 30 cm , mais do que ísto começa a complicar na aplicação na minha opinião pois eu mesmo que apliquei .

OBS :

Vc deve colocar logo outro material de acabamento por cima pq a parte aluminizada não é resitente , sai com extrema facilidade .

Kim
27/06/2011, 21:05
Opa!

Meus pitacos.
Olhem a foto:
https://lh3.googleusercontent.com/-_F0SbSO8BHw/TeWJuBDtuFI/AAAAAAAAIYI/xMZUbMmU0mc/s800/31052011199.jpg

A que está no assoalho, é a trançada, da Silka, muito boa!!!
Reparem no tunel, ao lado, é a outra, a Vedacit, para esse serviço, é pior do que eu esperava, e olha que eu sempre botei fé nos produtos da marca.

O Silka se encontra da mesma forma de quando apliquei-o, usando somente o tapete de borracha original dop jipe.