Ver Versão Completa : Iniciante duvidas e procuro por F-75
Olá pessoal como o título já diz estou a procura de uma F-75 pois sempre tive uma paixao por carros e sempre fiz algumas modificações leves nos que já tive porem recentemente tive uma filha e resolvi parar de gastar grana em carros de rua pois meu intuito era sempre velocidade e por ai vai... porem não consigo ficar sem ter alguma coisa pra mecher no carro e por isso resolvi mudar para o estilo Off-road para fazer umas trilhas e como tenho um sitio em socorro-SP vou unir o util ao agradavel, então gostaria da ajuda de todos vocês.
Bom
*primeiro a F-75 é indicada para iniciantes? Eu escolhi ela pois gostei do estilo e preço, prefiro pick ups.
*Segundo qual a faixa de preço para a preparação dela para trilhas e o que eu devo comprar? lembrando que vou somente em trilhas leves e anda no mato, nada de sai por ai subindo parede.
*terceiro a faixa de preço dela é entre os $15.000?
acho que por enquanto é isso pessoal, muito obrigado.:concordo:
Marco-Maga
22/02/2011, 23:42
Olá pessoal como o título já diz estou a procura de uma F-75 pois sempre tive uma paixao por carros e sempre fiz algumas modificações leves nos que já tive porem recentemente tive uma filha e resolvi parar de gastar grana em carros de rua pois meu intuito era sempre velocidade e por ai vai... porem não consigo ficar sem ter alguma coisa pra mecher no carro e por isso resolvi mudar para o estilo Off-road para fazer umas trilhas e como tenho um sitio em socorro-SP vou unir o util ao agradavel, então gostaria da ajuda de todos vocês.
Bom
*primeiro a F-75 é indicada para iniciantes? Eu escolhi ela pois gostei do estilo e preço, prefiro pick ups.
*Segundo qual a faixa de preço para a preparação dela para trilhas e o que eu devo comprar? lembrando que vou somente em trilhas leves e anda no mato, nada de sai por ai subindo parede.
*terceiro a faixa de preço dela é entre os $15.000?
acho que por enquanto é isso pessoal, muito obrigado.:concordo:
Vitor,
Seja bem vindo, te respondo com outra pergunta se comprar a F, sua filha vai aonde??:pensativo:
Ja pensou numa Rural?
se tiver uma filha apenas a f75 pode levar 3 pessoas na frente ... agora eu tenho uma f75 e dois filhos, estou com dó de vender pois ela está prontinha, ai estou pensando em estender a cabine.
jkdaniels
23/02/2011, 08:42
Cara, se tu tens filhos e quer curtir com eles um passeio legal, vai de rural (ate rimou heheheh). Podes colocar a cadeirinha atras e a tranqueirada no bagageiro sem aperto.
Eu tenho rural e no find nossa curticao eh colocar a turma nela e sair por ai pra passear no interior do municipio.
Quanto aos gastos, nao sei se vai ser muito diferente do que vc ja praticava (pois alem de serem carros antigos, dando despesa de manutencao todo mes), se partires pro off-road, te prepara pra gastar em equipamentos de primeira linha caso queiras performance e seguranca.
No mais, procura bem antes de comprar, nao vai na afobacao que tem muita coisa boa esperando pra ser arrematada.
Abraço e boa sorte na empreitada.
Vitor,
Seja bem vindo, te respondo com outra pergunta se comprar a F, sua filha vai aonde??:pensativo:
Ja pensou numa Rural?
Muito obrigado pelas boas vindas!
Eu não tinha pensado em levar ela pq ela tem 2 meses ainda, leva-la iria ser muita irresponsabilidade minha.
Acredito que pra leva-la em trilhas ou passeios onde ela vai gostar de ir só quando ela tiver uns 3 ou 4 anos.
Vi que vc tem uma F que deixa no sítio certo? você poderia me dizer as alterações que vc fez nela?Valewww
Dado seus filhos tem quantos anos? pergunto isso pois dependendo pego a F agora e quando minha filhota estiver mais velha eu troco por uma rural ou CJ. Vi que vc é de SP de qual lugar vc é? Eu moro em SBC, vc poderia me falar as modificações que vc fez na sua F? Abraços
jkdaniels sua rural ta originalzinha? não cheguei a pesquisar o preço de uma será que é muito diferente da F, a mecanica é igual?
Mais gostei da ideia de vcs sobre a rural, bom vou pensar um pouco sobre as opções.
Abraços
Marco-Maga
23/02/2011, 12:16
Muito obrigado pelas boas vindas!
Eu não tinha pensado em levar ela pq ela tem 2 meses ainda, leva-la iria ser muita irresponsabilidade minha.
Acredito que pra leva-la em trilhas ou passeios onde ela vai gostar de ir só quando ela tiver uns 3 ou 4 anos.
Vi que vc tem uma F que deixa no sítio certo? você poderia me dizer as alterações que vc fez nela?Valewww
Dado seus filhos tem quantos anos? pergunto isso pois dependendo pego a F agora e quando minha filhota estiver mais velha eu troco por uma rural ou CJ. Vi que vc é de SP de qual lugar vc é? Eu moro em SBC, vc poderia me falar as modificações que vc fez na sua F? Abraços
jkdaniels sua rural ta originalzinha? não cheguei a pesquisar o preço de uma será que é muito diferente da F, a mecanica é igual?
Mais gostei da ideia de vcs sobre a rural, bom vou pensar um pouco sobre as opções.
Abraços
Vitor,
Pois é, vc não pensa em levar a pequena e nem sua mulher, pq se a pequena não vai a dna patroa tb não..:pensativo:
Quanto a minha F não gastei muito não, jumelos altos, pneus e alguns outros detalhes..
O que ficou mais caro foram os pneus 33" e o guincho, de resto nada assustador..
Quanto a Rural, acho que para vc seria mais viavel, pq se quiser levar a dna patroa e a herdeira pode ir sem problemas, na F vc fica limitado..
A rural é a mesma mecanica da F e o preço dela não é tão diferente de uma F tb..
Pense antes de comprar, o que seria melhor para vc e sua familia...:concordo:
Marcão Volux
23/02/2011, 14:23
É isso aí Vitorrr...
Minha Rural ainda tá no estaleiro, mas não vejo a hora de colocar a família (que logo logo vai crescer, se Deu quiser), e mais a metade da minha casa dentro dela e fazer uns passeios...
Valeu... Abç...
dinyursopanda
23/02/2011, 18:24
Ola seja bem vindo, a questao de preço e muito relativa, pois vai depender doque tem no carro,ou oque vc vai ter que colocar.Tenho uma Rural e esta em reforma,nao muda muita coisa da f75, na minha Rural eu ja gastei 11,000,00 ( Onze Mim reias ) e ainda nao esta pronta, vou gastar mais ums 5 mil reais.:cry:
Obrigado pelas dicas pessoal!
Andei vendo umas F's no 4x4 rolo e achei uma aqui perto de SBC o cara ta querendo $16.000 porem ela está com motor de opala 6cc. Direção hidraulica e diferencial DANA aparentemente pelas fotos ela está bonita será que vale a pena ir conferir como ela está e dar uma choradinha no preço?
E alguem tem algum site ou lugar onde eu acho umas F e rural a venda?
Abraços
antonio umino
23/02/2011, 19:39
È Vitorrr. O Marcão Volux, sabe de uma F 75 daqui da região, estavam falando em coisa de R$ 8.500,00. 4x4 carroceria de madeira. Mas dependendo pra que tu queres Tanto a Rural como a Pickup f 75. são boas de se recuperar, mas depende muito de quanto quer gastar pois tem muitas opções de adaptações. Veja aqui no Forum pois aqui tem de tudo. desde motor. cambio. diferencial (relação) acabamento. Pneus, e tudo o mais, a[i vai do seu gosto o que fazer. È isto aí. Ah............ seja bem vindo ao Forum. Ok. abraços.
Olá Vitor minha f75 está com motor 6cc do opala a álcool , cambio automático 4 marchas, reduzida original, pneus 33, ar condicionada, direção hidráulica, freio a disco, vidro e trava elétrica, e outros acabamentos, por isso estou com dó de vender e penso em estender a cabine.
Marco-Maga
23/02/2011, 21:50
Olá Vitor minha f75 está com motor 6cc do opala a álcool , cambio automático 4 marchas, reduzida original, pneus 33, ar condicionada, direção hidráulica, freio a disco, vidro e trava elétrica, e outros acabamentos, por isso estou com dó de vender e penso em estender a cabine.
dado,
Põe fotos da sua F e dessas modificações que vc fez..:concordo:
È Vitorrr. O Marcão Volux, sabe de uma F 75 daqui da região, estavam falando em coisa de R$ 8.500,00. 4x4 carroceria de madeira. Mas dependendo pra que tu queres Tanto a Rural como a Pickup f 75. são boas de se recuperar, mas depende muito de quanto quer gastar pois tem muitas opções de adaptações. Veja aqui no Forum pois aqui tem de tudo. desde motor. cambio. diferencial (relação) acabamento. Pneus, e tudo o mais, a[i vai do seu gosto o que fazer. È isto aí. Ah............ seja bem vindo ao Forum. Ok. abraços.
Olá antonio, obrigado pelas dicas.
Minha idéia inicial é uma pick up 4x4 de uso misto porem focado para trilhas leves(leves pois acredito que o custo de uma preparação para esse nivel é mais barato e caso eu nao me anime muito com o carro para vende-lo é mais facil e menos custoso), a parte urbana é apenas para deslocamentos curto ou para ir até meu sitio com ela. Eu não quero nada de muito conforto pra mim a F tendo motor, pneu e voltante tava bom a unica "coisinha" que eu queria era uma direção hidraulica sou meio magrinho eheheh.
Dado sua F deve estar bonita pelo jeito, tem até Ar condicionado!
Vc tem ideia quanto gasta +ou- somente pra colocar uns pneus 33 kit de freio a disco e dar uma levantada nela?
Marco-Maga acho que meu objetivo com a F é mais ou menos o que vc fez com a sua pelo que li no seu tópico. Teria como vc me passar uma lista do que foi colocado nela?
E alguem poderia me passar alguma literatura sobre Off-road, acessorios etc?
Marco-Maga
23/02/2011, 23:42
Olá antonio, obrigado pelas dicas.
Minha idéia inicial é uma pick up 4x4 de uso misto porem focado para trilhas leves(leves pois acredito que o custo de uma preparação para esse nivel é mais barato e caso eu nao me anime muito com o carro para vende-lo é mais facil e menos custoso), a parte urbana é apenas para deslocamentos curto ou para ir até meu sitio com ela. Eu não quero nada de muito conforto pra mim a F tendo motor, pneu e voltante tava bom a unica "coisinha" que eu queria era uma direção hidraulica sou meio magrinho eheheh.
Dado sua F deve estar bonita pelo jeito, tem até Ar condicionado!
Vc tem ideia quanto gasta +ou- somente pra colocar uns pneus 33 kit de freio a disco e dar uma levantada nela?
Marco-Maga acho que meu objetivo com a F é mais ou menos o que vc fez com a sua pelo que li no seu tópico. Teria como vc me passar uma lista do que foi colocado nela?
E alguem poderia me passar alguma literatura sobre Off-road, acessorios etc?
Vitor,
Motor original 4cc OHC, relação 8X43, pneus 33" VJ900 265/75/16, jumelos mais altos, pedaleiras e hidrovacuo de opala, guincho ZHME 12000 l.
Acho que é isso... kkkk :concordo:
amanhã vou ver se tiro as fotos e posto aqui.
Marco-Maga
24/02/2011, 23:08
Vitor,
se realmente vc quer uma F 75 olha essa, inteira e num bom preço..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=84891
Abs.