Ver Versão Completa : Diferencial defender militar
Wanderson Braga Neves
22/02/2011, 23:26
Diferencial dianteiro e trazeiro land rover defender - militar sem tulipa bem reforçado, as pinças dianteira são duplas e os discos são novos e monte de outras peças que eu não sei o nome....bem poço vender tudo por um bom preço vr$ 2.200,00
Wanderson,
Esses eixos são dos Defenders militares brasileiros?
Ou de algum outro país?
Tem fotos da dos diferenciais sem tampa?
São quantas planetárias na caixa satélite?
Abraço.
Caros,
pelas fotos este eixo é da Dicovery 1 200TDI 89-93 ou Defender 90 de mesmo ano. Se os semi eixos tiverem apenas 10 estrias, cuidado, são conhecidos por serem os mais fracos já feitos. Aparentemente são eles, visto a forma de cogumelo das extremidades.
Quanto mais estrias melhor. Hoje os Defender tem 24 estrias. Um número infinito de estrias é o que chamamos de solda (nível molecular).
Abraços
Clemente
Exato, olhando as fotos é da Disco 1 200TDI. Vejam o circuito duplo das pinças dianteiras e a barra de direção traseira segmentada, possibilitando ajuste em razão do amortecedor de direção localizado junto a mesma (ausente). A capa de proteção dos freios traseiros gigatesca também diz tudo.
Sorry, nada de militar.
Abraços
Wanderson Braga Neves
23/02/2011, 20:38
Amigo CGAUER, o sucesso deste forum, é a livre democracia de ideias e informações, quanto a origem destes eixos posso afirmar que são conhecidas, quanto ao emprego destes dentre outros veiculos da marca, não posso afirmar, as Land's 90 aqui da AMAN ( Exército), são exatamente os que foram postados, não há tulipa.
att.
Wanderson
Wanderson,
Até onde eu sei, os Defenders militares brasileiros não tem os diferenciais reforçados como os ingleses. Informação colhida de "orelhada". Posso estar enganado.
Por isso, se puder tirar fotos detalhadas dos semi-eixos e caixas satélites ajudaria a identificá-los corretamente.
Um abraço,
Wanderson Braga Neves
23/02/2011, 20:55
Loras, vou fazer algumas fotos amanha, para melhores detalhes...
grato.\\Wanderson
Wanderson,
É isso aí, o bom dos fóruns é a qualidade da informação e sua livre troca.
Mas sinto em desapontar, não são originais de um Defender 300TDI (os que foram usados no BR para forças armadas).
Se estes eixo vieram de uma viatura da AMAN, as quais conheço minuciosamente durante os treinamentos de mecânica que dei para o Exército, digo foram colocados alí depois. Originais nunca.
Contudo, verifiquei que este conjunto tem um enorme valor. Raridade mesmo. Apenas anuncie certo: Eixos para Disco 1 200tdi 89-93.
Cada semi eixo destes (10 estrias ) vale UMA GRANA! E não tem ensimec ou similar no Brasil.
Quanto as tulipas dos LR AMAN, são mais chatas, sem a forma de cogumelo e possuem 24 estrias ao invés de 10.
Abraços
Amigo CGAUER, o sucesso deste forum, é a livre democracia de ideias e informações, quanto a origem destes eixos posso afirmar que são conhecidas, quanto ao emprego destes dentre outros veiculos da marca, não posso afirmar, as Land's 90 aqui da AMAN ( Exército), são exatamente os que foram postados, não há tulipa.
att.
Wanderson