Conectar

Ver Versão Completa : Motor AP 1.8 no Jota e Sistemas de Injeção

Montez
22/02/2011, 15:27
Salve Joteiros,

Depois de um tempo utilizando o velho XUD, que apesar de fraco nunca me deixou na mão, acho que chegou a hora de um UP e como ainda não tenho grana para um MWM, comprei um 1.8 Gasolina que apareceu por aqui. Uso ele exclusivamente para trilhas e não queria me desfazer dele, gosto muito do conjunto, exceto o motor.

Pergunto: Fica legal no Jota ? dá para puxar uns pneus 31 ? a adaptação é tranquila ?

outra coisa, pensei em turbinar logo, será que é viável ? ou o motor dá conta sozinho ? o motor é carburado.

Minha maior decepção com o XUD era a falta de potência em subidas, se for duna então ? nem pensar.

Já lí alguns experiencias e parece que o resultado é bom ...

Meu Jota é militar.

Mauriciolindoia
22/02/2011, 23:16
Bom, vou dar minha opiniao!
Meu primeiro J foi um Ap 2.0 carburado, como o militar o meu tambem tinha capota de lona, que é bom, pois o peso é menor.
Adaptação, simples, somente uma flange, mais os suportes do motor! A embreagem eu usei a mesma do Ap
Manutenção simples.
Quanto a potencia, seria melhor se fosse 2.0, injetado, e alcool(mas injeção encarece um pouco).
Quanto a subidas, vc tem que vir com motor meio cheio, pois o J é pesado, mas nada que a reduzida não resolva.
Ia me esquecendo, voce tem que por a ventoinha dupla, pois ajuda muito, logo que comprei o meu, ele estava com uma ventoinha simples, minha regiao é de serra, trilhas meio travadas, quase que destrui meu motor.
Com essa motorização, fui para Canastra o ano passado, fiz a trilha de Castelianos, e varias viagens. Consumo no alcool na estrada era de 6 km/l
Mais ou menos é isso.
Boa sorte!

netto mietto
23/02/2011, 09:01
montez tenho ap 2.0 no jota e recomendo comprei a flange do chiari aqui do forum vai fundo é outra pegada o motor.

bruno_nomelini
07/04/2011, 12:00
Meu primeiro J foi um Ap 2.0 carburado, como o militar o meu tambem tinha capota de lona, que é bom, pois o peso é menor...

... Com essa motorização, fui para Canastra o ano passado, fiz a trilha de Castelianos, e varias viagens. Consumo no alcool na estrada era de 6 km/l
Mais ou menos é isso.
Boa sorte!

Bom dia Mauricio ou outros que possam me ajudar,

To com o meu JPX AP 2.0 carb 2E alcool, o motor acabou de ser feito, mas ele ta fazendo cerca 3,8km/litro sem pisar muito (pneus 225/75/16 e cambio peugeot)

O seu carburador era 2E? se sim vc sabe qual giclagem?

Alguem sabe mais ou menos a receita dos 5 ou 6km/litro?, eu sei que consegu-se fazer mas o meu ta longe.

abs

Patoloko
13/04/2011, 09:05
O meu está com um AP 1.8 gasolina e até a 2 semanas atrás estava carburado com um 2E. Andava o suficiente pra passar pelas trilhas mas o consumo era entre 6 e 6.5 km/l. No asfalto, com muito custo andava a 90 km/h e quando passava estava esgoelando.
Acabei de instalar uma injeção programável ( chamada Megasquirt). Depois de alguns ajustes no dinabundômetro, o carro mudou, parece outro. Tá fazendo entre 7.5 a 8.5 km/l. Deu um fôlego no motor que me surpreendeu. Agora, tenho que me policiar, pois facilmente chega nos 100. Tá igual um carro de passeio comum. Subidas no asfalto que antes eu tinha que jogar até 3ª no final, agora eu subo de 5ª.
Resumindo, o AP dá conta fácil do Jota, mas tem que alimentar ele direito. Pode até ser que meu carburador estivesse desregulado (apesar de estar fazendo até 6.5 por litro), mas agora, sem comentários!!
Ainda não fiz trilha com o motor injetado, pois primeiro quero deixar a injeção rodando redondinha (acredito que agora tá bom, mas vou testar mais um pouco pra ter certeza), mas pelos testes iniciais, de altas cargas e baixas rotações, acho que vai dar de 10 na configuração antiga.

netto mietto
13/04/2011, 10:28
patoloko.......vc ta andando no etanol ou na gasolina. me fala deste modulo o que preciso para comprar um . meu jota ta injetado sempre fica falhando quero tirar a central e colocar alguma coisa boa nele.

bruno_nomelini
13/04/2011, 15:21
O meu está com um AP 1.8 gasolina e até a 2 semanas atrás estava carburado com um 2E. Andava o suficiente pra passar pelas trilhas mas o consumo era entre 6 e 6.5 km/l. No asfalto, com muito custo andava a 90 km/h e quando passava estava esgoelando.
Acabei de instalar uma injeção programável ( chamada Megasquirt). Depois de alguns ajustes no dinabundômetro, o carro mudou, parece outro. Tá fazendo entre 7.5 a 8.5 km/l. Deu um fôlego no motor que me surpreendeu. Agora, tenho que me policiar, pois facilmente chega nos 100. Tá igual um carro de passeio comum. Subidas no asfalto que antes eu tinha que jogar até 3ª no final, agora eu subo de 5ª.
Resumindo, o AP dá conta fácil do Jota, mas tem que alimentar ele direito. Pode até ser que meu carburador estivesse desregulado (apesar de estar fazendo até 6.5 por litro), mas agora, sem comentários!!
Ainda não fiz trilha com o motor injetado, pois primeiro quero deixar a injeção rodando redondinha (acredito que agora tá bom, mas vou testar mais um pouco pra ter certeza), mas pelos testes iniciais, de altas cargas e baixas rotações, acho que vai dar de 10 na configuração antiga.

Fala Patoloko

Sem dúvidas injeção é muito melhor.

No caso do meu deve ser a giclagem mesmo, eu chego com facilidade nos 100km/h, com o preço do alcool se o meu fizer 6,5 eu já vou economizar mais para uma injeção.

Põe fotos deste Megasquirt como vc fez pra ajustar, é programavel de dentro do carro como nas fuel tech??

abs

Patoloko
13/04/2011, 16:33
Gente, é o seguinte:
Não vou ficar fazendo propaganda do módulo aqui, mas posso dizer que o bichinho é filé!! :)
Só andando mesmo pra ver o que eu to falando.
Megasquirt é um projeto aberto, criado por uns malucos americanos e que disponibilizaram tanto o layout da placa quanto os programas pra controle. Pra quem tem facilidade com eletronica, é só comprar a placa, o processador e os componentes e montar, seguindo um manual de instrução bem detalhado e disponível em aqui (http://www.megamanual.com/index.html)http://www.megamanual.com/index.html
Pra quem, como eu que não tem muito conhecimento ou paciencia de ficar soldando componente, pode comprar pronta.
Eu comprei uma pronta com o chicote por 600 (450 do módulo mais 150 do chicote). Eu mesmo instalei o chicote e fiz as ligações (tem tudo no manual e no forum (http://forum.msbr.anafi.kinghost.net/index.php?sid=99e62488dc8b1edd7c0367550dabf803) ) Só pedi pro mecanico instalar o coletor de admissão, o resto foi muito fácil, mesmo eu sem ter muito conhecimento de injeção (conhecimento quase nenhum, posso dizer).
Quando conheci, achei que ia ser dificil demais de mexer, mas estava enganado. É tranquilo, basta um pouco de leitura e boa vontade. O módulo é muito superior a essas Pandoo e Fueltech que tem por aí, sem desmerecer elas.
Pra regulagem, basta um notebook. Mas depois de acertada, não precisa de mais nada ligado nela
Tem uma, que é derivada da que eu coloquei que chama MSRacing, é de um pessoal que participa ativamente do forum e usa os mesmos programas (Tem programas gratuitos mas tem um que é pago que vale a pena, que chama TunerStudio, ele facilita demais o acerto do carro.) Essa é comercial e provável o suporte é maior.
Meu próximo passo agora com ela é colocar pra controlar o ponto e colocar dois mapas pra funcionar (Um pra cidade, mais economico e torque maior em rotações mais altas e outro que entra assim que engatar o 4x4 com curva de torque em rotações mais baixas pra usar nas trilhas).

É só alegria. A brincadeira está só começando. :dance: Qualquer dúvida, estou a disposição, mas aconselho vcs a conhecerem pelo forum que eu dei o caminho acima pois tem muita experiencia e projetos lá. Tem motor de opala injetado, motor BF 151, moto, kart, Ap TURBO, AP aspirado, o que vcs imaginarem em motor a combustão dá pra injetar :palmas:. Se vcs procurarem no youtube, vão ver mercedes, ferrari e porshe usando essa central.
É coisa de doido mesmo. Vale a pena conhecer.

E eu disse que não ia ficar fazendo propaganda hein. :oops:

Chiari
13/04/2011, 20:09
Olá sr.s,

Assim como o patoloko, tambem estou migrando pra Mega, no meu caso a MS Racing, pois os caras são aqui da minha cidade e tão me dando um baita apoio.

Eu tenho um JPX com AP, Supercharger e estava usando Pandoo, mas na boa, aos poco fui entendendo essa inejeção e ela é extremamente limitada, para um uso diário é impensável um veículo com pandoo, e olha que andei em muitos pra chegar a essa conclusão, o bagulho é simplista demais, em uma arancada funcona bem, mas diferetes regimes é inviável. A minha não tinha buracos, mas gastava orrores e sentia que o motor poderiaandar muito mais se reamente bem gerenciado. Lembrando que meu motor tinha uma injeção Mareli 4AVP Flex, que é simplesmnte animal!

Agora estou nos finalmetes, só estou aguardando novo bicos decetemente dimensionados para o carro.

Assim que testar vou postar os resultados.

Patoloko, boa sorte na empreitada e vamos conversando pra ocar idéias!

Um abraço!

netto mietto
13/04/2011, 20:29
marcao ............. vou esperar o j seu ficar o bixo ai vc me ajuda no meu podrao.:concordo:

Patoloko
13/04/2011, 21:49
Olá sr.s,

Assim como o patoloko, tambem estou migrando pra Mega, no meu caso a MS Racing, pois os caras são aqui da minha cidade e tão me dando um baita apoio......
......Agora estou nos finalmetes, só estou aguardando novo bicos decetemente dimensionados para o carro.

Assim que testar vou postar os resultados.

Patoloko, boa sorte na empreitada e vamos conversando pra ocar idéias!

Um abraço!

Valeu, acho que vc está em ótimas mãos com a MS Racing. Sorte sua ser da mesma cidade deles, tenho certeza que seu acerto vai ficar o bicho, os caras manjam muito. É só ver a colaboração deles no forum pra ver o nivel de conhecimento deles.
Qual supercharger vc tá usando? Teve muito trabalho pra adaptar?

gvogetta
13/04/2011, 23:28
Olá gente!

Bacana essa dica do Patoloko...

Sem dúvida motores a gasolina/álcool injetados são a melhor opção, não só para os Jotas mas para qualquer jipe. Aliam melhor performance com melhor consumo.

Patoloko: posta mais detalhes da parafernália aqui como referência para outros usuários, pois isso irá ajudar muita gente. O 4x4 Brasil aparece quase sempre no topo das buscas no Google, aí ficará mais fácil o pessoal achar as informações aqui... Se puder posta fotos da coisa.

Chiari: a mesma coisa. Posta se puder a tua solução também, com mais detalhes.

Tomei a liberdade de alterar o título do post para incluir "injeção de combustível"

Abraço,

Chiari
14/04/2011, 07:15
marcao ............. vou esperar o j seu ficar o bixo ai vc me ajuda no meu podrao.:concordo:

Fale Netão, já to acostumad com meu papel de cobaia, hehehe

Grande abraço!

Chiari
14/04/2011, 07:22
Valeu, acho que vc está em ótimas mãos com a MS Racing. Sorte sua ser da mesma cidade deles, tenho certeza que seu acerto vai ficar o bicho, os caras manjam muito. É só ver a colaboração deles no forum pra ver o nivel de conhecimento deles.
Qual supercharger vc tá usando? Teve muito trabalho pra adaptar?

Patoloko,

O meu Supercharger é o M-45, achei que deu muito trabalho pra adaptar, mas entra lá no tópco da Varejera que tem mais inforaçoes lá. Segue o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52509&highlight=varejera

Getúlio, acho que ainda não da pra chamar de solucão por que aida nao funcionou, hehe.

Mas estou batendo umas fotos e assim que testar posto todos os detalhes aqui.

Um abraço!

bruno_nomelini
14/04/2011, 09:24
Eu comprei uma pronta com o chicote por 600 (450 do módulo mais 150 do chicote). Eu mesmo instalei o chicote e fiz as ligações (tem tudo no manual e no forum (http://forum.msbr.anafi.kinghost.net/index.php?sid=99e62488dc8b1edd7c0367550dabf803) ) Só pedi pro mecanico instalar o coletor de admissão, o resto foi muito fácil, mesmo eu sem ter muito conhecimento de injeção (conhecimento quase nenhum, posso dizer).

Patoloko, o chicote que vc comprou ja era para o AP ou universal?
vc usa sensor hall ou Roda fonica?
Nas placas que eu pesquisei do Ms na internet não botoes, como vc faz a troca de performance? (cidade/off road)

To curioso, isso ta muito interessante!!!

ahh e FOTOS!!!!!

abs

Patoloko
14/04/2011, 11:55
Bom, fotos eu posto depois pq estou no trabalho e não tenho maquina aqui.
Mas vou postar algumas coisas a respeito:
O chicote não é da injeção original que vem nos carros, é um chicote produzido pra própria injeção. O esquema de ligação do chicote é muito simples, tem tudo indicado no manual. Estou postando o esquema do chicote e suas ligações. Podem ver que é muito simples. Como conector do chicote na central, usa um tipo aquele de impressoras antigas, e como conector do PC na central é um tipo o dos mouses antigos, aquele conector de porta serial.
No esquema de como ela funciona, podem ver as conexões e alguns opcionais (no meu caso por exemplo, não tenho relay board (que é uma placa com reles e fusiveis, coloquei eles fora de uma placa)nem megaview (que serve pra visualizar alguns parametros sem o note, tipo a Pandoo ou Fueltech) nem o megastim (que serve pra estimular a central pra testes em bancada)).
A outra foto é da placa, que é a central. Ela pode ser acondicionada em qualquer caixa (tem gente que coloca até em toppware, mas tem a caixinha original em alumínio.) A minha eu mandei fazer uma caixinha de acrílico (19 latinhas) e tá passando de bom, visto que o lugar que eu coloquei, não molha. Serve só pra proteção dos componentes.

Patoloko
14/04/2011, 12:10
Continuando o post, agora umas fotos dos programas que eu uso pra calibragem.
O TunerStudio em 3 fotos, e o Megalog em 1 foto.
Tem outros programas, mas como uso linux, esses foram os que me deram melhor resultado, tanto de funções como estabilidade e facilidade pra instalar. Todos eles tem versões pra windows tbm.
Acho que já dá pra ir tendo uma idéia da brincadeira.

Patoloko
14/04/2011, 15:23
Mais um pouco:
Uma animação do mapa de injeção que está rodando no meu Jota.
Não está 100% ainda, mas já está excelente em comparação com o carburador.

PS: Uma pena que não está funcionando como animação gif.
Estou anexando a animação em rar pra quem quiser visualizar
PS2: Não consegui anexar nem como rar nem como zip :?

Patoloko
14/04/2011, 15:32
Agora foi!!! :concordo:

Chiari
16/04/2011, 06:45
Que jóia esse mapa 3D!

Estou doido pra testar o meu, ta tudo pronto. Mas minha bomba hidráulica foi pro espaço e ai comprei uma lá com o gustavo-RJ, mas ela veio sem a polia, a minha original é com a polia inetegrada. Nem o corpo da bomba que comprei se parece com a minha original.

Enfim, to vendo lá com o gustavo como resolveremos isso pra eu poder testar logo.

Um abraço!

netto mietto
28/04/2011, 19:09
Patoloko e marcao chiari....................esperando resultados para adaptar no meu.

Patoloko
29/04/2011, 00:52
Patoloko e marcao chiari....................esperando resultados para adaptar no meu.

Pode instalar sem medo. Caso seu motor seja um AP 1.8 a gasolina, te mando meu mapa pra vc começar a usar e depois vc acerta do seu modo.
Qualquer dúvida que eu puder te tirar, estou a disposição

Chiari
29/04/2011, 12:49
Netão,
Vou contar o causo.
O ciadã que fabrica a injeção te me ajudando pracas, mas agora preciso da presença do fera pra fazer as regulagens pois ele tem um programa já registrado com mais recursos alem de conhecer muito do riscado.

Porem ele só pode ir na minha casa por 1 hora, nesse tempo corrigi uns detalhes do chicote que eu havia ligado errado e tentamos dar partida. Ai a coisa começou a ficar boa, só com osparametros calculados o motor não só pegou de primeira, SEM INJETAR GASOLINA, como deu uma marcha lenta muito firme, o que me fez lembrar de minha saudosa injeção original Marelli 4AVP.

Combinamos novamente de continuar o trampo no sábado a tarde, o que deve ser o suficiente pra por o carro pra andar razoavelmente bem, ai vou deichar o danado lá em Piracicaba pois tem um dinamometro pra fazer o ajuste fino.

De cara já lhe adianto, Pandoo FT e tralhas do gênero, NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraço!

netto mietto
30/04/2011, 21:13
patoloko o meu é 2.o gasolina trocado chipe para etanol + vou por um trem deste pq reluga anda uma semana e depois começa a falhar denovo ta duro vou deixar os mexanicos rico assim eu cade vez + pobre.

Chiari
02/05/2011, 08:11
Olá Sr.s.

O Cidadão da regulagem foi em casa sábado, e o processo pra regular é muito interessante. Ele ligou o motor e sozinho o motor foi simulando misturas e corrigindo o mapa de injeção, era possivel notar a rotação do motor oscilando suzinho.

Feito isso fomos andar com o carro e o programa automaticamente foi corrigindo o mapa de injeção. O interessante de tudo isso que que todo esse automático funcionou muito bem.

Não confoguramos aceleração rápida que era pra não misturar os parametros e assim a dedicação foi para criar o mapa de injeção.

Mesmo com a aceleração rápida desativada o carro já está sem buracos, e sem buracos de verdade, com torque forte assim que relo o pé no pedal. Agora sim o chargem ta se justificando, pois a injeção está conseguindo gerenciar corretamente a pressão que entra em baixas rotaçoes.

Como to meio enrolado num to com tempo pra mexer no carro, mas vou levar ele pra Piracicaba 'no sábado pois o fabricante do módulo tem um Dino e topou terminar a regulagem do carro. A espectativa é que ai liquide a fatura.

Assim que pegar o carro de volta posto os resultados e mapas aqui.

Abraço a todos.

Patoloko
03/05/2011, 19:44
Tenho certeza que no dinamometro vai ficar o bicho. Eu acertei no dinabundometro (peguei uma reta plana sem movimento de aproximadamente 8 km e dei umas 10 voltas, usando todos os regimes de rotação e pressão map do carro) e ficou muito bom. Eu uso esse programa que faz automatico, é o TunerStudio. Paguei em torno de 60 reais pra registrar e valeu cada centavo.
Chiari, depois que tiver acertado, filma pra nós o charger funcionando. Vai ficar bruto esse Jota.

MARCIO GLAUSS BH
04/05/2011, 13:27
tenho um motor 2.0 injetado do versalhes vou adaptar em um jota com caixa clark

netto mietto
05/05/2011, 06:26
marcio............. o kit quem vende é o chiari ai de cima manda email para ele ou uma m.p.

Chiari
05/05/2011, 15:58
Márcio, me mandaste um e-mail para responder em outro correio, porem enviei a resposat para o correio em questão e ele volta.

Por favrop informe para qual endereço devo responder.

Um abraço!

Patoloko
14/05/2011, 15:39
E ai? Já levou o bruto no dino? Tá bão demais da conta ou marromeno?

Olá Sr.s.

O Cidadão da regulagem foi em casa sábado, e o processo pra regular é muito interessante. Ele ligou o motor e sozinho o motor foi simulando misturas e corrigindo o mapa de injeção, era possivel notar a rotação do motor oscilando suzinho.

Feito isso fomos andar com o carro e o programa automaticamente foi corrigindo o mapa de injeção. O interessante de tudo isso que que todo esse automático funcionou muito bem.

Não confoguramos aceleração rápida que era pra não misturar os parametros e assim a dedicação foi para criar o mapa de injeção.

Mesmo com a aceleração rápida desativada o carro já está sem buracos, e sem buracos de verdade, com torque forte assim que relo o pé no pedal. Agora sim o chargem ta se justificando, pois a injeção está conseguindo gerenciar corretamente a pressão que entra em baixas rotaçoes.

Como to meio enrolado num to com tempo pra mexer no carro, mas vou levar ele pra Piracicaba 'no sábado pois o fabricante do módulo tem um Dino e topou terminar a regulagem do carro. A espectativa é que ai liquide a fatura.

Assim que pegar o carro de volta posto os resultados e mapas aqui.

Abraço a todos.

Chiari
16/05/2011, 10:36
O J ainda tá lá no Dino, o cara ta fazendo as regulagens, e num to com pressa de pegar que é pra deixar o cara mexer com calma.

Vamo vê se essa semana eu pego ele pra postar minhas impressoes.

Um abraço!

Chiari
27/05/2011, 10:11
294621

Olá Sr.s, fui buscar o JPX.

A sensação que tenho ao dirigir é que injeção é uma injeção original. Isso mais uma vez faz reforçar o asco que peguei da pandoo.

Ainda tenho detalhes mecanicos a acertar, como alterra a posição do sensor de temperatura do ar, que é metálico e está na carcaça da tubagem de adimissão, por acreditamos que o calor do cabeçote possa provocar erros na medição.

Tambem pesquisei mais sobre Blower e fiz a infeliz descober que sua eficiencia adiabática gira em torno de 60%, o que acarreta em aquecimento do ar, sendo assim um intercooler deve melhorar ainda mais o desempenho do carro. Porem num vou mexer nisso agora não, pois ta andando pra diabo.

A única coisa que ainda falta fazer no quesito regulagem é colocar a lenta em Closed Loop, atualmente ela está com o atuador de marcha lenta com abertura programada para cada temperatura, colocando em Closed Loop ele vai buscar a rotação determinada para cada temperatura, mas é necessário confirmar se os parametros atuais estão certos para então fazer a alteração. Da forma que está já tá jóia, pois só no momento da partida que tenho que ficar uns 30 segundos acelerando um poucquinho, ai já estabiliza, mas mesmo com abertura fixa isso tambem é questão re regulagem simples. Ando no alcool.

Enfim, se for pra fazer um parecer é que a tal da Mega realmente é realmente capaz de controlar um motor com boa qualidade, pra quem tem carburador então, tenho certeza que terá MUITOS ganhos.

Segue no link o gráfico do Dinamometro com e sem pressão, esse gráfico naturalmente pega a potencia que chega na roda, com ele aspeirado essa perda ficou em torno de 30cv, pois o motor gera mais ou menos 90cv e chegam apenas 60. Com pressão os números praticamente dobraram, e esses resultados foram mais significativos para baixas rotaçoes, que era justamente o que eu procurava.
Um abraço.

Marcos.

netto mietto
01/06/2011, 10:47
é marcao o jota ta endiabrado pelo jeito qdo andei a um ano atras achei muito forte agora deve tar arrancando pedaço do asfalto.:cool:

Chiari
01/06/2011, 15:36
Menos, menos, hehehe

A potencia final é quase a mesma, o que muda é que o motor é estável e sem falha pra qualquer regime.

Um abraço!

netto mietto
12/07/2011, 17:40
Marcao e patoloko......como anda os jotas com a mega e nas trilhas como estao se comportando.

Patoloko
13/07/2011, 11:23
Netto, ainda não fiz uma trilha boa com ele, pois estou sem pneus (já estou providenciando). A única coisa mais radical que eu fiz foi subir um barranco desses de corte de terreno na beira da estrada, até pq eu queria testar a embreagem nova que eu tinha instalado. (troquei todo o conjunto, platô, disco e rolamento). Vou te falar viu, é uma coisa sem noção. Não rateia hora nenhuma, diminui a quantidade de aceleração pra encarar o barranco e continua com o funcionamento liso. To doido pra ver isso numa trilha por um tempo grande.
Já no asfalto, parece um carro de passeio. Tá andando bem (dá pra manter velocidade de cruzeiro de 100 com tranquilidade, antes conseguia manter em torno de 90, era raro conseguir manter 100 por um tempo). Tá mais economico, fazendo em torno de 7,5 a 8,5 por litro dependendo do pé. Tem boa resposta, basta mostrar o pé que ele vai. Pra arrancar ficou mais ágil e pra pegar é uma coisa inacreditável. O Jota ficou parado mais de uma semana esperando chegar o kit de embreagem e quando ficou pronto, foi só virar a chave que funcionou de primeira e rápido. Fiquei impressionado. Nem parecia que tinha ficado parado esse tempo todo.
To muito satisfeito com a mega. Não tenho do que me queixar.

netto mietto
29/09/2011, 20:46
voltei meu jota na gasosa se nao ficar bom vou mandar minha central e chicote pro lixo e vou partir para megaquist light.