PDA

Ver Versão Completa : Adesivagem/ Envelopamento

LeoZon
22/02/2011, 12:54
Pessoal,

Alguém conhece alguém/empresa que faz envelopameno de veículo em Vitória - ES? Já pesquisei em diversas lojas famosas por aqui (Ziebart, Impertec, etc) e até agora não consegui encontrar quem faça.

Agadeço desde já a ajuda.

luiz eduardosh
23/02/2011, 09:14
Vou tentar te dar uma luz. Por aqui virou febre, então a maioria das empresas que trabalham com adesivos e aqueles banners impressos faz. A diferença está nos tipos de materiais aplicados e na mão de obra em si. Boa sorte!!!

righi
23/02/2011, 10:23
já postei msg semana retrasado com o termo envelopamento, dá uma pesquisada, tem até uma foto de uma sw4 linkada que ficou nota 1000. valeu

fverna
23/02/2011, 13:22
My 0,02 cents

Comprei a lona adesiva especifica para carros (em média 200,00 para fazer um carro todo) e eu mesmo vou tentar envelopar o que parece ser fácil.

Borrifador com agua e algumas gotas de detergente neutro;
Jogo de laminas para acabamento ou estilete;
Espatula flexivel, igual aquelas que usam para aplicar insul-fim;
Soprador de calor ou o secador de cabelos da patroa.

Molhe com o borrifador a area a ser aplicada, corte e aplique por partes, passando a espátula sempre do centro para as bordas, tirando o excesso de agua, caso fique alguma bolha, use o estilete para fazer um furinho onde possa drenar a agua e para finalizar passe o secador com o auxilia da espátula para alisar.

É bom deixar 1 mm a mais do que o desejado, pois o vinil sempre dá uma pequena enconlhida.

Flávio

PS: Boa sorte!

Ezahn
31/05/2011, 22:44
My 0,02 cents

Comprei a lona adesiva especifica para carros (em média 200,00 para fazer um carro todo) e eu mesmo vou tentar envelopar o que parece ser fácil.

Borrifador com agua e algumas gotas de detergente neutro;
Jogo de laminas para acabamento ou estilete;
Espatula flexivel, igual aquelas que usam para aplicar insul-fim;
Soprador de calor ou o secador de cabelos da patroa.

Molhe com o borrifador a area a ser aplicada, corte e aplique por partes, passando a espátula sempre do centro para as bordas, tirando o excesso de agua, caso fique alguma bolha, use o estilete para fazer um furinho onde possa drenar a agua e para finalizar passe o secador com o auxilia da espátula para alisar.

É bom deixar 1 mm a mais do que o desejado, pois o vinil sempre dá uma pequena enconlhida.

Flávio

PS: Boa sorte!

E ai Flavio!!! Conseguiu??? É fácil mesmo? Manda umas fotos!!!

sgrul1
06/06/2011, 10:22
Qual é o material adequado para envelopar?

Elias_qf
06/06/2011, 12:19
bom dia

eu e meu irmao envelopou o carro dele é uma audi a3. tem partes q precisa de 3 pessoas, pode ser q quem coloque insul filme consiga mas é um trabalho dificil de ser realizado mas nada q muita paciencia e tempo capricho qualquer um coloca detalhe quanto mais curvas o carro tiver mais dificil fica de aplicar....

levamos umas semana para fazer o carro todo... pois so fazia durante a noite entao cada dia faziamos duas porta dois paralama e assim foi o resultato ficou muito bom...

Elias_qf
06/06/2011, 12:21
Qual é o material adequado para envelopar?

o material é ploter se vc procurar na internet vc acha lojas q vende rolo e placa... eu indico o rolo pois vc corta quanto prescisar placa vc perde muito... para fazer a audi gastou 180 reais de material.... e sobrou muito em casa quem sabe um dia coloque na minha hilux rsrrsrs

sgrul1
06/06/2011, 12:25
E não prejudica nada a pintura?

Elias_qf
06/06/2011, 17:30

como nos nao somos profissionais entao eramos em agumas peças ai tivemos q arrancar... no caso do parachoque q ja tinha sido feito retoques pois ja havia sido batido entao saio parte da tinta junto mas arrancamos na força rsrs acho q deve ter alguma tecnica q vc aqueça ou jogue um produto q vc tire a pelicula sem problemas estilo insul filme do vidro trazeiro sem danificar o desembaçador

Elias_qf
06/06/2011, 17:33

de resto nao tem problemas pois vc proteje a pintura contra risco, aquelas pedras q cae de caminhao de entulho etc... meu irmao nao teve problema ate agora ja tem 6 meses mas tem relatos na internet de q a policia pode multar...
eu acredito q so pode multar se seu carro for prata e vc coloca preto fosco... pois no documento do carro nao vem falando se o carro é preto cadilac preto ceu preto banana ou preto fosco huauhahua

sgrul1
08/06/2011, 16:11
poIS é Elias, eu tenho interesse em envelopar a prado...mas queria encontrar algum cara bom p fazer isso pois nao tenho habilidade. Meu receio é q a cola pudesse prejudicar a pintura quando fosse arrancar o adesivo e retornar a pintura original

Elias_qf
09/06/2011, 08:50
ela nao prejudica pq vc adesiva o carro inteiro... ao contrario de um adesivo q vc coloca so uma propaganda quando vc tira o adesivo toda a lata esta com a pintura queimada do sol e na quele ponto o sol nao queimou a pintura dai vc ve a diferença de cor...

isso é verdade tem q ver bem o serviço do carra de preferencia ver alguns carro q ele ja tenha feito pq vc ve muitos carro por ai... q o serviço nao fica de qualidade...

Zani
09/06/2011, 12:22
poIS é Elias, eu tenho interesse em envelopar a prado...mas queria encontrar algum cara bom p fazer isso pois nao tenho habilidade. Meu receio é q a cola pudesse prejudicar a pintura quando fosse arrancar o adesivo e retornar a pintura original

SGRUL1, o Jeisonk, que é um dos "mestres" aqui do fórum tem uma prado adesivada preto fosco, tem umas fotos em alguns tópicos, a dele ficou linda. Dá uma olhada. Boa sorte.

sgrul1
10/06/2011, 12:02
SGRUL1, o Jeisonk, que é um dos "mestres" aqui do fórum tem uma prado adesivada preto fosco, tem umas fotos em alguns tópicos, a dele ficou linda. Dá uma olhada. Boa sorte.
Valeu zani ja fiquei estudando a Andina. Abc