PDA

Ver Versão Completa : eixo traseiro KROSS KART



waldeco
22/02/2011, 01:30
O meu torneiro disse que se as 2 rodas ( traseiras) ficarem fixas no eixo, o kart ñ curva tendo assim a necessidade de colocar rolamentos em uma delas (roda boba)>Aí me pergunto : Tração só em uma roda ? E funciona bem?????? Se alguem puder da uma dica vai ser blz. valeu!!

Flávio Cadore
22/02/2011, 19:17
Nem pense em colocar tração em uma roda só, isso é coisa de Fapinha.
Pode fixar as duas rodas que faz curva sim e aproveite e coloque um exo de 40 mm de diâmetro.

BrunoHolz
23/02/2011, 15:16
isso ai é besteira, pode por fixa sim..

Flavio, será que 40mm nao fica mto pesado? comprei rolamentos p/ 40, mas acho que vou trocar para os de 32mm.. Será que aguenta??

Abraço

Flávio Cadore
23/02/2011, 19:22
Eu ouvi dizer que menos de 40 mm entorta.

BrunoHolz
23/02/2011, 19:37
vc colocou de 40mm no seu? quanto custou o eixo??

Abração..

Flávio Cadore
23/02/2011, 23:12
Eu uso suspensão independente com semi eixos de carro, não é eixo inteiro...eu sei porque conheci uma cara que corria no campeonato gaúcho de kart cross e ele me falou que tinha que ser 40 mm.

bajeiro do sul
24/02/2011, 10:18
O meu torneiro disse que se as 2 rodas ( traseiras) ficarem fixas no eixo, o kart ñ curva tendo assim a necessidade de colocar rolamentos em uma delas (roda boba)>Aí me pergunto : Tração só em uma roda ? E funciona bem?????? Se alguem puder da uma dica vai ser blz. valeu!!

Amigo

fiz um kart cross em cima de um cassis de kart e tive a mesma duvida. Deixei somente uma roda traseira com tração e o bichinho ficava atolado em qualquer poça de agua na grama, nem se falando ainda de barro. Deixei espaço na roda traseira para travar a roda boba no eixo (chaveta). depois que bloqueei o sistema, tendo tração nas duas rodas traseiras o cross funcionou muito bem, dificelmente ficando atolado em grama, areia da praia ou barro. a dirigibilidade ficou um pouco comprometida, mas nada que torne impossivel de se andar. até meus guris de 9 e 11 anos andam nele facilmente

abraços

BrunoHolz
24/02/2011, 12:59
cara pq vc deixou tração em só uma roda? eu mesmo tive um kart e o eixo traseiro era rígido. Eu andava no barro mesmo, e não atolava, na hora de curvar, a direção ajudava um poquinho mas o que virava mesmo era enfiar o pé no acelerador, ai patinava e virava.

Abração..

bajeiro do sul
24/02/2011, 13:42
cara pq vc deixou tração em só uma roda? eu mesmo tive um kart e o eixo traseiro era rígido. Eu andava no barro mesmo, e não atolava, na hora de curvar, a direção ajudava um poquinho mas o que virava mesmo era enfiar o pé no acelerador, ai patinava e virava.

Abração..

Cara , é porque fiz o kart cross para meus filhos andarem, com motor de biz 100cc, e embreagem automática da propria biz. mas depois vi que tinha feito besteira e tração em uma roda só é somente para asfalto. depois que fixei as duas ridas traseiras foi so alegria , mesmo para os pequenos que nem sabiam como arrancar a encrenca. ficou igual ao meu baja 100% soldado as planetárias

abraços

BrunoHolz
24/02/2011, 13:58
é, o rígido fica 100%

leobnaval
26/02/2011, 19:53
Uma simples solução pra quem quer usar eixo rigido na traseira é usar tubo, invês de barra maciça, assim consegue-se maior resistência com menor peso, porém os rolamentos ficam bem maiores e mais caros.

[]s

BrunoHolz
26/02/2011, 21:15
ta loko usar tubo ?? primeira rampada, adeus eixo ..

leobnaval
26/02/2011, 22:44
ta loko usar tubo ?? primeira rampada, adeus eixo ..

Então explica isso para os fabricantes de quadriciclos :parede::parede:...

Se quiser eu provo pra você através de calculos e testes que um tubo pode ser mais resistênte que uma barra maciça. Inclusive nosso mini baja usava até este ano o eixo traseiro tubular.

É só você ler sobre resistencia dos materiais, dimensionamento de eixos, depois volta comentar aqui :mrgreen:...

[]s

teteu BDC
04/03/2011, 21:32
po...
o meu fapinha realmente era tração em 1 roda so...:evil:..e o meu cross tbm!!!
kkkkkkk
mais intão meu amigo tinha um cross com tração nas duas..na minha opnião tem q ter diferencial
sendo ele traçado o pneu vai em bora em 2tempos(se for para asfalto nem pense nisso) ja na lama é sem problemas é só atolar o pé até o talo e fazer a curva de lado!!!!...:concordo:...ja na questão de barro tração em 1 roda só é uma verdadeira bosta! atola realmente! e é muito chato pra desatolar...ja pensaram em um projeto pra tracionar o kart ora tração nas duas ora tração em 1?
boa sorte aeee

waldeco
06/03/2011, 02:16
Amigo

fiz um kart cross em cima de um cassis de kart e tive a mesma duvida. Deixei somente uma roda traseira com tração e o bichinho ficava atolado em qualquer poça de agua na grama, nem se falando ainda de barro. Deixei espaço na roda traseira para travar a roda boba no eixo (chaveta). depois que bloqueei o sistema, tendo tração nas duas rodas traseiras o cross funcionou muito bem, dificelmente ficando atolado em grama, areia da praia ou barro. a dirigibilidade ficou um pouco comprometida, mas nada que torne impossivel de se andar. até meus guris de 9 e 11 anos andam nele facilmente

abraços
Beleza meu, o Flavio ja havia dito mas agora com atua "experiência" ficou ainda mais esclarecido. Vou tentar fazer esse modo de travamento que tu fez (chaveta) , ou então colocar um modo opcional p tração em uma ou nas duas rodas. outro caso é a ré, ja quebrei a cabeça e ñ cheguei a lugar nenhum , o teu motor de 100cc tem pressão p tracionar e virar bem? Vi um video de kart que usava motor de arranque de carro, p fazer a ré. será que dura? abraço bajeiro do sul

pe de ferro
05/01/2014, 03:09
alguém pode mim ajudar o que uso na parte de tração de kart

oliveiraideal
05/01/2014, 03:45
não é assim não bruno. ele nao ta falando pra colocar um tubo de espessura pequena, e sim um tubo com um diametro bem maior e a espessura não vai precisar ser tão grande.. eu tenho um reboque com duas pontas de eixo colocadas na pressao em um tubo de 10 mm de espessura de 3" e levo até caminhonete neste reboque, porque não poderia aguentar um simples baja? abração!!