PDA

Ver Versão Completa : O que vc entende como trilha leve, média e difícil?



samukanvas
04/05/2005, 17:57
Pessoal,

Todo o fórum fala que um carro x pode fazer trilha média original, ou carro y pode fazer trilha fácil. Peço que me ajudem a esclarecer essa dúvida de uma vez por todas... assim teremos ums visão geral do que é uma trilha fácil, média e difícil.... Favor enviar fotos!!!

LuizCabral
04/05/2005, 18:06
Bem trilha leve pra mim é mais passeio... Praia, caminho de barro, duna leve...enfim, passeio.
http://www.gpstm.com/pictures/jeri_jeepduna.jpg
http://www.geocities.com/fabjeep/Image016.jpg


Trilha média geralmente é uma água funda, atoleiro, areia fofa demais, subida difícil, etc.

Trilha pesada pra mim são as erosões fundas, agua com lama no fundo, duna extremamente alta, lama preta de argila (aqui perto das olarias tem umas...), ou seja condições em que o carro mesmo com uma preparação, sofre.

:arrow: Pesada:
http://img93.echo.cx/img93/2693/lama44nu.jpg

:arrow: Média:
http://img170.echo.cx/img170/5553/imagem0334zh.jpg

samukanvas
04/05/2005, 18:10
Bom, aqui vai o que eu acho... :wink:

samukanvas
04/05/2005, 18:12
Passeio pode ser considerado trilha? :roll:

LuizCabral
04/05/2005, 18:16
pô acho que sim...

Aqui o pessoal faz muito a tal da EcoTrilha pro pessoal iniciante.

Acho que pode ser considerado sim...

Fabil
04/05/2005, 18:31
bom... isso é muito subjetivo... o que é leve p/ mim pode nao ser p/ vc e vice-versa..

eu penso o seguinte.... em primeiro lugar trilha p/ ser chamado de trilha é um caminho aberto no mato onde normalmente nao se passam carros/caminhoes etc.. ( se nao é estradao)

- trilha leve = trilha onde qualquer veiculo 4x4 original, pneus street e mesmo sendo piloto inesperiente passam sem problemas, sem nenhum risco de dano.

- trilha media = trilha em que preferecialmente um veiculo 4x4 seja dotado de reduzida, pneus agressivos e pilotado por alguem já experiente passa sem problemas. geralmente trilhas de grau medio, o risco de danos ao veiculo já e consideravel, tornado orbrigatorio protecoes na parte inferior e se possivel parachoques de aço.... um jipe original até encara, mas pode sofrer bastante....

- trilha pesada = imprescindivel um veiculo 4x4 e reduzido, pneus agressivos, guincho recomendavel e demais preparacoes em suspencao etc... o risco de danos é muito alto, requer piloto experiente, equipamentos e acessorios p/ auxilio.

T+

Fabil
04/05/2005, 18:38
olha um media que eu fiz...

LuizCabral
04/05/2005, 19:00
Eu acho que o fabil falou bem viu... Eu penso mais ou menos assim tb

Walter Carlos Brossel
04/05/2005, 19:22
Concordo com o Fabiano.
Definiu bem o que é trilha. O resto é estrada de terra.
:shock:

AlemãoRS
04/05/2005, 23:23
O Fabiano definiu perfeitamente!!

Helio Oliveira
05/05/2005, 08:09
Acho q isso é muito subjetivo

isso é trilha pesada :?: http://www.smileys.ws/sm/confused/00000013.gif

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=11833

Não é tem gente que faz qualquer estrada de terra virar trilha pesada.http://www.smileys.ws/sm/laughing/00000003.gif

O relato da foto ta aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8675

samukanvas
05/05/2005, 09:56
bom... isso é muito subjetivo... o que é leve p/ mim pode nao ser p/ vc e vice-versa..

eu penso o seguinte.... em primeiro lugar trilha p/ ser chamado de trilha é um caminho aberto no mato onde normalmente nao se passam carros/caminhoes etc.. ( se nao é estradao)

- trilha leve = trilha onde qualquer veiculo 4x4 original, pneus street e mesmo sendo piloto inesperiente passam sem problemas, sem nenhum risco de dano.

- trilha media = trilha em que preferecialmente um veiculo 4x4 seja dotado de reduzida, pneus agressivos e pilotado por alguem já experiente passa sem problemas. geralmente trilhas de grau medio, o risco de danos ao veiculo já e consideravel, tornado orbrigatorio protecoes na parte inferior e se possivel parachoques de aço.... um jipe original até encara, mas pode sofrer bastante....

- trilha pesada = imprescindivel um veiculo 4x4 e reduzido, pneus agressivos, guincho recomendavel e demais preparacoes em suspencao etc... o risco de danos é muito alto, requer piloto experiente, equipamentos e acessorios p/ auxilio.

T+

É,

Acho que ficou bem definido.... Muita gente acha que trilha fica difícil por causa dos pneus, mas acho que não. Toda trilha tem a sua graduação, se o cara entra de pneus street numa trilha média ele sabe que vai atolar/bater o fundo/ralar o carro.

samukanvas
05/05/2005, 10:04
pô acho que sim...

Aqui o pessoal faz muito a tal da EcoTrilha pro pessoal iniciante.

Acho que pode ser considerado sim...

Acho que passeio não é trilha. Como o fabiano falou.... se é uma estrada de barro que qualquer que passa ônibus e tal, não é trilha :wink:

Wallace
05/05/2005, 10:39
Para mim qualquer tinha pesada tem que ir de guincho, mesmo que não precise usar eventualmente.

LuizCabral
05/05/2005, 12:16
pô acho que sim...

Aqui o pessoal faz muito a tal da EcoTrilha pro pessoal iniciante.

Acho que pode ser considerado sim...

Acho que passeio não é trilha. Como o fabiano falou.... se é uma estrada de barro que qualquer que passa ônibus e tal, não é trilha :wink:


Pô, uma dunazinha, um passeio na beira da praia não passa ônibus e eu considero trilha...

Sendo que eh o tipo de trilha pra levar familia, etc...ou seja passeio.

samukanvas
05/05/2005, 12:47
Aí sim krai... :lol:

Areia é trilha leve..... :mrgreen:

Wallace,

Guincho é equipamento obrigatório pra qualquer carro que faça trilha, não importa o nível de preparação ou trilha........ :wink:

NeMéZiO
05/05/2005, 12:54
Vamos lá.

Para mim uma trilha é classificada pelo tipo de equipamento mínimo necessário para concluí-la.

TRILHA PESADA – 4x4 reduzida, pneus fronteira, suspensão elevada, guincho, snorkel, protetores inferiores e estribos.

TRILHA MÉDIA – 4x4 reduzida, pneus fronteira, protetores inferiores e estribos.

TRILHA LEVE – 4x4 normal.

ESTRADAS DE TERRA – 4X2

Helio Oliveira
05/05/2005, 12:55
Vou falar d novo

O que é trilha pesada pra uns é passeio pra outros......

Este é o passeio que levo minha familia

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=13718
Este samuca q está ali na fila é completamente original
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=13728
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=13715
Isso é trilha pesada :?:

NeMéZiO
05/05/2005, 12:58
Esqueci que para TRILHA PESADA você vai precisar também de um para-choque reforçado e de ângulos de entrada e saida elevados.

Marcio_Schlemm
05/05/2005, 13:12
Na minha modesta opinião podemos resumir assim então:

1- Trilha Leve - vc vai com qualquer pneu 8)
2- Trilha Média - vc com certeza vai usar guincho ... :wink:
3- Trilha Pesada - vc dificilmente chega do outro lado com o carro inteiro ... :lol:

Abraços

Digo
05/05/2005, 14:31
O que é trilha pesada pra uns é passeio pra outros......


Concordo com o Helio,

Isso é muito relativo, isso depende do nivel de preparação do carro e experiencia do piloto, se for alguem que esta começando agora tudo sera mais dificil.

[]´s

samukanvas
05/05/2005, 15:20
Pô Helio,

Karai..... isso é trilha média, pra vc que é mais experiente é passeio, mas pra outros essa trilha é chamada de problema. Como nela vc usou guincho, pneus bons, jumelos e outras mandrakarias na suspensão e outras encrencas na t-case, tenho mais que certeza que um carinha com um 4x4 careta ia cimentar a viatura no meio da selva lá :lol: :lol: :lol: :lol:

Fernando Lages
05/05/2005, 15:48
Isso é muito subjetivo.
Já perguntei para um monte de gente e sempre varia um pouco, principalmente em função da experiência.
Depois, sempre achei a classificação em três níveis muito reduzida, poderiam ser uns cinco. :)

Outro dia li na net um gringo falando que fazia trilhas de nível 4 a 4,5 com a Pathfinder, segundo ele trilhas pesadas, e saí pesquisando essa coisa de classificação de trilhas como é lá para eles. Encontrei um monte, mas basicamente são variações de três tipos: uma cota de I a VI, outra de 1 a 10, e outra de 1 a 4,5.
Engraçado que tem algumas que os caras põem rodovias e estradas na classificação :lol:

Sergio Rocha
05/05/2005, 15:58
Classificar trilha tem q levar em conta a viatura.
Pra mim trilha pesada é akela q vc só passa com muita ajuda de guincho.Trilha media é akela q vc usa o guincho algumas vezes.Trilha leve é akela q vc passa fácil em tudo.
O q é trilha pesada pro meu Jeep, pro Hulk é leve. :wink: Na Bocaina nesse fds passado 4 jeeps ficaram presos porque o rio do Braço tava com 1,50 mts de profundidade,se tornou um obstáculo intransponível, para nois. O Hulk,o Spider, e outros teriam passado .Como classificar ? :)

Fernando Lages
05/05/2005, 16:06
Pois é, eu vi algumas classificações instruções como:
Adicionar 1 ao nível da trilha se vc dirige um veículo básico, sem bloqueio, pneus < 30", ou se vc for um piloto inexperiente em off-road.
Subtrair 1 do nível da trilha se vc for um piloto experiente em off-road ou dirigir um veículo equipado com bloqueio, pneus agrssivos, suspensão elevada, redução extra.

Martin Melcop
05/05/2005, 16:07
Classificação minha:

Trilha Fácil - mulher só reclama que está demorando

Trilha média - mulher fica de cara amarrada, reclama e para compensar vc tem que ir a duas peças de teatro com ela

Trilha dificil - melhor maneira de promover a amante que gosta de trilha para titular :D

Fernando Lages
05/05/2005, 16:11
Classificação minha:

Trilha Fácil - mulher só reclama que está demorando

Trilha média - mulher fica de cara amarrada, reclama e para compensar vc tem que ir a duas peças de teatro com ela

Trilha dificil - melhor maneira de promover a amante que gosta de trilha para titular :D

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Digo
05/05/2005, 16:42
Classificação minha:

Trilha Fácil - mulher só reclama que está demorando

Trilha média - mulher fica de cara amarrada, reclama e para compensar vc tem que ir a duas peças de teatro com ela

Trilha dificil - melhor maneira de promover a amante que gosta de trilha para titular :D

Melhor classificação ate agora... :lol: :lol: :lol:

Eduardo Velo
05/05/2005, 17:26
KCT , ir a 2 peças de Teatro é fod@ ...
A minha ia pedir pra assistir filme de romance ou drama no cine , tbm é complicado , melhor deixar ela em casa ...

Esse negócio de trilha não tem como classificar , o Bill fez mó carnaval com as Torres e fizeram em 2 hrs no seco , outro dia fui lá ver e a cavalo era complicado , tinha chovido muito durante a semana ...

Chuva e estiagem são os classificadores de TRILHAS na minha opinião , terra batida não é trilha , é passeio ...

Tem que na estiagem ninguém vai pq ninguém gosta de comer poeira e qdo chove tem que ir preparado ...

[]s...

nepomuk
06/05/2005, 00:57
SOu suspeito pra definição pela minha pouca experiência em trilhas médias para pesadas, mas no meu ponto de vista:

- Trilha leve: Curtir a paisagem, economizar uma grana e lavou tá novo.

- Trilha média: Um certo nivel de adrenalina;
Lá se vai a grana que vc tinha guardado pra comprar aquela TV nova, num conjunto de buchas e algumas pecinhas que empenaram;
Algumas horas no dia seguinte pra limpar as lonas sujas de barro e apertar aqueles grilinhos que teimaram em voltar.

- Trilha pesada: É que nem Droga pesada, vc sempre faz uma promessa que nunca fará denovo se sair dela vivo. 2 semanas depois está lá novamente;
Um mês de salário pro saco pra comprar um cardân, semi-eixo, amortecedores e embreagem nova;
2 picadas de butuca, 10 de borrachudo e uma coceira estranha que vc não tem a minima idéia de onde veio...

Será que exagerei....? :roll:

Dennis Figueiredo
06/05/2005, 12:13
Oque define a dificuldade das trilhas é o nível nos jipes que a faz.......... isso é fato. Ja fui convidado a muitas trilhas que o pessoal dizia ser "bicho brabo".... passei muito facil e no fim tive que rebocar muita gente. Trilha pesada pro meu jipe é intransponível para jipes dos meus conhecidos, trilha pesada pra mim é média pro Hulk...... e por aí vai....

NeMéZiO
09/05/2005, 12:30
Então.
Trilhas pesadas exigem no mínimo 4x4 reduzida, pneus fronteira, snorkel, guincho, protetores e ângulos de entrada e saida altos.
A triçha média exige 4x4 reduzida, pneus fronteira e protetores.
E a trilha leve 4x4 normal.
Isso é o que faz a trilha ser leve para uns e pesadas para outros.

Dennis Figueiredo
09/05/2005, 13:40
Então.
Trilhas pesadas exigem no mínimo 4x4 reduzida, pneus fronteira, snorkel, guincho, protetores e ângulos de entrada e saida altos.
A triçha média exige 4x4 reduzida, pneus fronteira e protetores.
E a trilha leve 4x4 normal.
Isso é o que faz a trilha ser leve para uns e pesadas para outros.

bOM......eu não uso pneus frontiera.... então não posso fazer trilhas pesadas :wink:

FrommarS
09/05/2005, 14:21
Trilha pesada: É que nem Droga pesada, vc sempre faz uma promessa que nunca fará denovo se sair dela vivo. 2 semanas depois está lá novamente;
Um mês de salário pro saco pra comprar um cardân, semi-eixo, amortecedores e embreagem nova;
2 picadas de butuca, 10 de borrachudo e uma coceira estranha que vc não tem a minima idéia de onde veio...



|Melhor ficar com a definição que depende do carro, da experiência e da destreza do piloto...

Na trilha/passeio que o Hélinho falou que leva a familia, e tinha um samukinha atrás todo original e dirigido pelo Chatium... eu deixei:

- Os calços de carroceria;
- Mangueira do radiador;
- mangueira do diesel,
- cruzeta do cardãn...



2 semanas depois está lá novamente


No meu caso vai demorar +/- um mês... nesta sexta 13 estaremos lá novamente desta vez num ... Midnigth Challenger.... espero terminar sem baixas dessa vez...


Hélio

Essa de passeio onde levo a familia foi f#d@?¿ :twisted:

Só faltou dizer que vc na verdade é o Zeca da trilha!

[]'s separando os cobertores e guardando madeira pra fogueira

samukanvas
09/05/2005, 14:21
Tô achando que uma boa classificação seria:

Trilha leve: 10 min/km

Trilha média: 30 min/km

Trilha pesada: 3 horas/km

Os tempos foram chutados, mas assim não importa o tipo de preparação nem o tipo de terreno (acabando com as colocações que o carro precisa de guincho ou pneus e tal....) cada carro pode se classificar pelo tempo que gastou cruzando o kilometro... Procede?

Dennis Figueiredo
09/05/2005, 14:28
Tô achando que uma boa classificação seria:

Trilha leve: 10 min/km

Trilha média: 30 min/km

Trilha pesada: 3 horas/km

Os tempos foram chutados, mas assim não importa o tipo de preparação nem o tipo de terreno (acabando com as colocações que o carro precisa de guincho ou pneus e tal....) cada carro pode se classificar pelo tempo que gastou cruzando o kilometro... Procede?

A ultima pesada que fiz em 5 jipes demoramos 14hs pra correr 5kms.....

Helio Oliveira
09/05/2005, 15:33
Hélio

Essa de passeio onde levo a familia foi f#d@?¿ :twisted:

Só faltou dizer que vc na verdade é o Zeca da trilha!

[]'s separando os cobertores e guardando madeira pra fogueira

FrommarS

Só falei verdade já fiz esta trilha umas 4 vezes com meu muleke de 6 anos e minha menina de 10 anos com o Samuca ainda original

Vou falar o que vc tá reclamando q não falei

Na verdade eu fui o zeca da trilha minha mulher dirigiu o tempo todo é só vc ler o tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9314

[]´s

FrommarS
09/05/2005, 16:17
Só falei verdade já fiz esta trilha umas 4 vezes com meu muleke de 6 anos e minha menina de 10 anos com o Samuca ainda original


Por isso irá nos guiar! :wink:



Na verdade eu fui o zeca da trilha minha mulher dirigiu o tempo todo


Será que esta fórmula traria sucesso para meu jipe também... serás o problema maior a pecinha na frente do volante??? :roll:


[]'s :mrgreen:

Helio Oliveira
09/05/2005, 16:38
Será que esta fórmula traria sucesso para meu jipe também... serás o problema maior a pecinha na frente do volante??? :roll:

Vou plagiar o Régis:

Problema de :
BichoIgnoranteOperandoSistema

:shock:

[]´s

Eduardo Velo
09/05/2005, 17:11
A Maioria das trilhas pesadas só ficam pesadas mesmo com chuva , raro algumas excessões ...
A classificação de tempo tem a ver com a chuva , uma trilha que a gente faz em 2 hrs no seco leva 16 ou 18 hr com chuva ...

[]s...

Sergio Rocha
09/05/2005, 19:58
Continuo com a opinião q classificação de trilha tem a ver com a viatura.
O q é uma trilha leve prum CJ original é pesada prum Ecoesport. :wink:
E por aí vai........

Txsco
10/05/2005, 08:14
Concordo plenamente que a classificação depende da viatura utilizada.... mas como sou coxinha vou expôr minha classificação:
- fácil: vou e volto numa boa
- média: vou com dor no coração e com pena do carro
- difícil: se eu for... não volto... :roll:
[]'s :wink:

Eduardo Velo
10/05/2005, 08:56
Pessoal , então temos as variantes :

Viataura (preparada a original ) , Clima (chuva ou estiagem) , Distância x Tempo de duração = vai depender da viatura e do clima ...

Viatura - Se estiver bem preparada tanto faz o clima ou a distância , se estiver com alguma preparação , clima e distância já vão influenciar , se estiver original , vai depender muito do clima e da distância -

Clima - Tempo chuvoso deixa as trilhas escorregadias e com facões , totalmente diferente da estiagem , se não tiver pneus preparados vai sofrer pra passar num lugar que passaria despercebido no seco ...

Distância x tempo de duração - essas são todas curtas entre 2 a 4 km - Cachorro Louco , Torres , Barro Branco e Xiboca são trilhas bem conhecidas aqui por Sampa , essas trilhas na estiagem dá pra fazer bem rápido com jipes meio praparados , se bobear faz todas no mesmo dia . Se chover durante a semana qqer uma delas vai ser feita em mais de 08:00h ( com os mesmos jipes )

Por isso que é chato vc falar que a trilha é difícil , se não chover até Uno faz certas trilhas que na chuva nem se atreveriam ...

[]s...

NeMéZiO
10/05/2005, 12:59
Tem mais essa classificação.

TRILHA LEVE - de 0kg a 2 kg de peças quebradas.

TRILHA MÉDIA - de 2kg a 20 kg de peças quebradas.

TRILHA PESADA - acima de 20 kg de peças quebradas. :D :shock: :shoc

samukanvas
11/05/2005, 10:27
Eu conheço um cara que se tivesse com o carro mais preparado do fórum ainda ia asfaltar a trilha e dormiria nela. :lol: :lol: :lol: :lol: Acho que depende do bração tb.... então poderia ser classificado assim:

Trilha difícil: Deixar um cara que é do rio e tem um jipe amarelim amarelim guiar. :lol: :lol:

Trilha média: Deixar eu guiar :mrgreen:

Trilha fácil: Deixar um cara muito experiente guiar

Helio Oliveira
15/05/2005, 17:45
A classificação do Giovane é bem bacana:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=334


[]´s Diodo pra fazer uma classe 5http://www.smileys.ws/sm/laughing/00000006.gif

Dennis Figueiredo
15/05/2005, 23:55
Aqui um tipo de trilha, sem boteiros melequentos, que classifico PESADA e que adoro fazer...............

FrommarS
16/05/2005, 17:48
[]´s Diodo pra fazer uma classe 5



Bem legal a classificação.... mas o nivel já seria intransitável...

[]'s louco para terminar uma nivel 1

cotton
17/05/2005, 00:28
Isso pode ser considerado difícil? :oops: :oops: 8)

Mas ae... pra chegar de 4x2 até chega... mas não volta :D fica sem embreagem antes :D

Isso poder ser uma "trilha" leve ?

[]'s

ubiratamuniz
06/02/2006, 16:26
Continuo com a opinião q classificação de trilha tem a ver com a viatura.
O q é uma trilha leve prum CJ original é pesada prum Ecoesport. :wink:
E por aí vai........

e ecosport é jipe?! :mrgreen:

Sergio Rocha
06/02/2006, 18:45
Continuo com a opinião q classificação de trilha tem a ver com a viatura.
O q é uma trilha leve prum CJ original é pesada prum Ecoesport. :wink:
E por aí vai........

e ecosport é jipe?! :mrgreen:

A Ford acha que é.

[]' :pensativo:

Martin Melcop
06/02/2006, 20:01
Continuo com a opinião q classificação de trilha tem a ver com a viatura.
O q é uma trilha leve prum CJ original é pesada prum Ecoesport. :wink:
E por aí vai........

e ecosport é jipe?! :mrgreen:

A Ford acha que é.

[]' :pensativo:

E todos os proprietários.... tb!!!

Marcelo Carvalhal
06/02/2006, 22:14
:pensativo: :pensativo: :pensativo:

Não tinha visto esse tópico antes....

Mas aí vai a classificação correta:


TRILHA LEVE --- QUALQUER SUZUKI PASSA :twisted:


TRILHA MÉDIA --- QUALQUER PAJERO OU CORRELATOS PASSAM :oops:


TRILHA DÍFÍCIL -- SÓ JEEP PASSA (CJ/TJ/XJ/ZJ/WJ) :mrgreen:

jomlenom
06/02/2006, 22:57
trilha leve - se acordar eu vou ,
trilha media - ponho o despertador ,
trilha pesada - nem consigo dormir ! :lol:

Sergio Rocha
08/02/2006, 19:14
trilha leve - se acordar eu vou ,
trilha media - ponho o despertador ,
trilha pesada - nem consigo dormir ! :lol:

Essa foi a melhor classificação que eu já vi. :palmas: :palmas: :palmas:

[]'

Fabil
11/02/2006, 18:46
Essa foi boa mesmo... kakakakak

hoje eu estou mais nesse esquema, mas com alguma variacao..

Trilha leve e mais de 10 jipes ???? sem chances.. ( ou se nao tiver nada mesmo p/ fazer, e eu acordar cedo, vou)
trilha media e menos de 10 jipes ???? tô dentro....
triha pesada e menos de 10 jipes????? mal durmo direito de ansiedade!! hheehh

enfim... qualquer que seja a TRILHA, desde que nao passem de 10 jipes, eu to dentro... fazer trilha com aquela jipaiada é triste!! a coisa nao rende, é aquela paracao toda hora, fica monotono e cansativo...

T+

Sergio Rocha
13/02/2006, 19:13
Essa foi boa mesmo... kakakakak

hoje eu estou mais nesse esquema, mas com alguma variacao..

Trilha leve e mais de 10 jipes ???? sem chances.. ( ou se nao tiver nada mesmo p/ fazer, e eu acordar cedo, vou)
trilha media e menos de 10 jipes ???? tô dentro....
triha pesada e menos de 10 jipes????? mal durmo direito de ansiedade!! hheehh

enfim... qualquer que seja a TRILHA, desde que nao passem de 10 jipes, eu to dentro... fazer trilha com aquela jipaiada é triste!! a coisa nao rende, é aquela paracao toda hora, fica monotono e cansativo...

T+


Concordo plenamente.

[]'

jomlenom
13/02/2006, 19:29
X2 ... 8)

Dennis Figueiredo
14/02/2006, 08:20
Se a trilha for curtinha até é legal ir uma porrada de jipe......... a gente passa, coloca o jipe no cantinho, senta no teto, abre uma lata e fica olhando todo o resto passar trabalho eheheh.

Pagani
14/02/2006, 11:21
Se a trilha for curtinha até é legal ir uma porrada de jipe......... a gente passa, coloca o jipe no cantinho, senta no teto, abre uma lata e fica olhando todo o resto passar trabalho eheheh.


X2

Pinheirinho, Trilha das Aguas, Rio do Ouro, Roncon com 13, 15 Jeeps eh muito legal... muito trabalho, tempo pra tomar umas latinhas e muitas risadas...


[]´s

Martin Melcop
14/02/2006, 13:13
Ainda gosto da minha classificação


Classificação minha:

Trilha Fácil - mulher só reclama que está demorando

Trilha média - mulher fica de cara amarrada, reclama e para compensar vc tem que ir a duas peças de teatro com ela

Trilha dificil - melhor maneira de promover a amante que gosta de trilha para titular :D

brasil4x2
17/02/2006, 14:30
A melhor definição é a seguinte
1 - trilha leve - 20 km de trilha em 1 hora (ex - petrobras)
2 - trilha media - 10 km de trilha em 4 horas(ex - pinheirinho)
3 - trilha pesada - 4 km de trilha em 12 horas (ex - cachorro louco)

isso sim é definição ... Agora quanto a preparação do meu veiculo 4x2 com vão livre de 50 cm, guincho eletrico , blocante manual, pneus argentinão (31) , motor ap2.0 , não tem quem me segura ...

Wallace
17/02/2006, 15:09
Não acho o cachorro louco pesada não...

j.sebastian
17/02/2006, 15:14
Não acho o cachorro louco pesada não...

Faz teeempo que vc não vai lá, ne? ;)

Seba

rafaelsouza
21/02/2006, 09:51
Aí vai minha classificação:
quando vc volta
TRILHA LEVE: entra com a roupa da trilha e ainda senta no sofa, 5 ml de shampoo já faz espuma no cabelo, conta 100 carneirinhos para dormir.
TRILHA MEDIA: entra com a roupa da trilha pela porta dos fundos, 10 ml de shampoo já da espuma e conta 20 carneirinhos para dormir.
TRILHA PESADA: entra pelado pela porta dos fundos, o pote de shampoo acaba e não faz espuma no cabelo e dorme com aqules sons imaginários de motor roncando pela trilha.
essa ultima só que já fez sabe :D .
[], :concordo:

Giovani
21/02/2006, 13:36
TRILHA PESADA: entra pelado pela porta dos fundos...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pior que é... O problema é se tem visita em casa... :lol: :lol:

[]'s

Marcelo Carvalhal
21/02/2006, 22:13
Aí vai minha classificação:
quando vc volta
TRILHA LEVE: entra com a roupa da trilha e ainda senta no sofa, 5 ml de shampoo já faz espuma no cabelo, conta 100 carneirinhos para dormir.
TRILHA MEDIA: entra com a roupa da trilha pela porta dos fundos, 10 ml de shampoo já da espuma e conta 20 carneirinhos para dormir.
TRILHA PESADA: entra pelado pela porta dos fundos, o pote de shampoo acaba e não faz espuma no cabelo e dorme com aqules sons imaginários de motor roncando pela trilha.
essa ultima só que já fez sabe :D .
[], :concordo:


HAHAHAHAHAHAHHA, isso mesmo... O PIOR é tbm o BARULHINHO DO GUINCHO NA CABEÇA, e as mãos que não fecham de tanto puxar cabo de aço :parede: :parede: :parede: :lol: :lol:


Segue algumas fotos de uma trilha aqui no RJ que a gente depois de quase perder uns 02 carros, UM FOI O MEU :parede: classificou como pesada :concordo:

Gus
12/04/2006, 12:26
Trilha leve: volta c/ o cooler pela metade....
Trilha média: volta c/ o cooler só c/ o gelo (não da nem tempo de derreter direito)....
Trilha pesada: volta simpático, com o cooler seco (ou cheio de lama) depois de tantas paradas p/ se divertir em ver a jipaiada transpor os obstáculos, e depois ainda faz um longo pit stop p/ reabastecer a cevada e dar boas risadas....
[]'s,
Gus

PS: se for pegar asfalto depois da trilha pesada, é bom levar a patroa e mantê-la sóbria p/ dirigir....

Tigre
20/04/2006, 15:20
Acho q isso é muito subjetivo

isso é trilha pesada :?:
[img]http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=11833



Isso não é trilha pesada, isso aí é BURRICE mesmo. :putz:

Dennis Figueiredo
24/04/2006, 13:36
chegou o bom.......

samukanvas
25/04/2006, 13:48
Num é questão de burrice. É que a gente nunca sabe quando vão chegar esses buraquinhos na frente..... :mrgreen: Garanto que não teve como evitar. Não tinha outro lugar... :mrgreen:

Davilson Titton
29/07/2006, 14:12
Trilha leve = 6 latinhas

Trilha media = 12 latinas

Trilha pesada = 24 latinhas e uma raiva danada se acabar antes

Felypenoob
31/07/2006, 15:54
Trilha Leve: Encaro ela tirando onda!

Trilha Média: Passo um aperreio monstruoso e talvez desista

Trilha Pesada: Levo a mão ao queixo, penso um pouco... dou o volante pro meu pai! :mrgreen:


Abraços!
Felype

Renatto
31/07/2006, 17:17
Bem AMIGOS da lama,

na minha opinião a classificação das trilhas não está nem no tipo de viatura, nem no tipo de terreno. A forma mais fácil de classificar a trilha é por uma contagem dos palavrões falados durante a mesma:

Trilha leve: no máximo um palavrão: P%^@ que P#r#u a cerveja já tá quente!!!

Trilha média: de 01 a 20 palavrões.

Trilha pesada: Um palavrão a cada 3 ou 4 palavras: Que erosão do C$^$&%(, P&t@ que P@rI&^, consegui passar. C?&$&&&#^#^, quase fiquei. Xiiii, o camarada se F&$%#&, Agora temo que empurrar C@ra&^#!@^&


Independente de estar de gaiola, Jeep, moto ou qualquer outro veículo, o número de palavrões cresce diretamente proporcional à dificuldade encontrada.

abraço

Novais
31/07/2006, 17:54
Trilha leve = 6 latinhas

Trilha media = 12 latinas

Trilha pesada = 24 latinhas e uma raiva danada se acabar antes

Está para mim é a melhor classificação das trilhas.....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Parabéns ao Sr. Davilson :palmas: :palmas: :palmas: pelo seu excelente grau de dificuldades impostas para tal qualificação.

Tudo depende da quantidade de cervejas consumidas8-) 8-) 8-)

Davilson Titton
01/08/2006, 11:51
A classificação das latinhas é bem simples, mas na verdade a coisa é um pouco mais complicada: vai depender do valor no supermercado.

Trilha leve: vc gasta com, dois pacotinhos de bolachinha, um doce e um salgado, além de uma caixinha de latinhas. Soma a isso um pouco de disposição, o Zequinha te faz companhia, conta piada e divide as latinhas numa boa. Vc vai com o relógio e roupa boa.

Trilha media: vc gasta, um salaminho italiano, um pão Pullman, um potinho de azeitona, 500gr de queijo parmesão ou Suiso, pode substituir por churrasco se quiser, mas ai a quantidade de tralhas é maior, duas caixinhas de latinhas num isopor maior. Soma a isso uma puta disposição, o Zequinha já não vai mostrar a cara feliz, vai ficar rabugento, vai dizer um monte de palavrões e vai brigar pela divisão injusta da comprinha. É bom vc não levar o relógio, ir de botas e roupa pra jogar fora depois.

Trilha pesada: vc gasta, três pacotes de pão Pullman, vários pacotes de bolachinhas, vários sabores, uma garrafa de São Francisco, pra tomar purinha, uma de velho Barreiro pra caipirinha, vários limões Taiti, frios diversos pra uma boquinha rápida entre um escorregão e outro, chiclete pra manter a boca em movimento porque não toda hora que ela vai ter prazeres, espetinhos de carne bovina, de frango, de coraçãozinho, queijo búfala, carvão, a churrasqueira portátil, um radinho a pilha pra ouvir os acontecimentos no mundo exterior. Ah!! Esqueci das latinhas, essas ai vc compra 5 caixinhas, mas mostra somente 3 pro Zequinha, bem o Zequinha!!!! Esse ai é importante, tem que ser muito legal mesmo porque o cara vai ficar brabo mesmo o tempo todo ainda mais quando ele souber que foi enganado ele vai querer voltar a pé. Não use relógio, leve varias cuecas no caso de sujá-las, avise a mulher pra notificar as buscas somente três dias depois da partida e leve assessórios básicos como: canivete, palitos de dente e muito, mas muito papel higiênico.

Novais
01/08/2006, 12:16
Meu amigo, vc está se especializando demais!!!!!

Continuo achando a sua teoria a melhor......

abs,

wagnerf
01/08/2006, 13:25
A classificação das latinhas é bem simples, mas na verdade a coisa é um pouco mais complicada: vai depender do valor no supermercado.

Trilha leve: vc gasta com, dois pacotinhos de bolachinha, um doce e um salgado, além de uma caixinha de latinhas. Soma a isso um pouco de disposição, o Zequinha te faz companhia, conta piada e divide as latinhas numa boa. Vc vai com o relógio e roupa boa.

Trilha media: vc gasta, um salaminho italiano, um pão Pullman, um potinho de azeitona, 500gr de queijo parmesão ou Suiso, pode substituir por churrasco se quiser, mas ai a quantidade de tralhas é maior, duas caixinhas de latinhas num isopor maior. Soma a isso uma puta disposição, o Zequinha já não vai mostrar a cara feliz, vai ficar rabugento, vai dizer um monte de palavrões e vai brigar pela divisão injusta da comprinha. É bom vc não levar o relógio, ir de botas e roupa pra jogar fora depois.

Trilha pesada: vc gasta, três pacotes de pão Pullman, vários pacotes de bolachinhas, vários sabores, uma garrafa de São Francisco, pra tomar purinha, uma de velho Barreiro pra caipirinha, vários limões Taiti, frios diversos pra uma boquinha rápida entre um escorregão e outro, chiclete pra manter a boca em movimento porque não toda hora que ela vai ter prazeres, espetinhos de carne bovina, de frango, de coraçãozinho, queijo búfala, carvão, a churrasqueira portátil, um radinho a pilha pra ouvir os acontecimentos no mundo exterior. Ah!! Esqueci das latinhas, essas ai vc compra 5 caixinhas, mas mostra somente 3 pro Zequinha, bem o Zequinha!!!! Esse ai é importante, tem que ser muito legal mesmo porque o cara vai ficar brabo mesmo o tempo todo ainda mais quando ele souber que foi enganado ele vai querer voltar a pé. Não use relógio, leve varias cuecas no caso de sujá-las, avise a mulher pra notificar as buscas somente três dias depois da partida e leve assessórios básicos como: canivete, palitos de dente e muito, mas muito papel higiênico.



Cara to impresionado, creio eu que depois de tão bom explicação podemos até encerrar o topico... brincadeira, Só gostaria de juntar a minha opnião que trilha e pesada/media/facil, depende da viatura, para min de caminhonete sem muita preparação e uma caminhonete..(ainda vou ter um samuka ou vitara ) , que como muitos já falarão aqui no 4x4brasil num é jeep, agente até tenta torna-la um, mas num é, uma trilha pesada com muita cervas para min, num é mais que passeio de domingo em estradão monotono para os samukas por exemplo, então tudo vai da coragem e viatura que vc tem.

Davilson Titton
01/08/2006, 16:11
Caro amigo Wagnerf, é verdade eu não falei da viatura, mas em primeiro lugar vc tem que pensar nos preparativos e depois na viatura, esta é preciso ser 4x4, seja qual for e o mais importante é que ela chegue até uma certa altura da trilha, depois disso ela será somente um detalhe de irá te ajudar a consumir as latinhas, principalmente se vc usa um tirfor como eu, onde o consumo aumenta.
O mais importante na viatura é o Cooler funcionando bem, o resto é só diversão.
Se vc faz trilhas à noite é muito importante levar um bom farolete, pra achar as latinhas que vc escondeu do zequinha perdidas na viatura. Eu já esqueci e é ruim demais procurar latinhas com o isqueiro.

O que importa mesmo é vc não ter medo de ser feliz, mesmo que seja trilha leve.

Abraços

losninjas
13/08/2006, 12:57
Nao concordo muito em classificar a dificuldade da trilha com o carro do cidadao..

Pode um cara muito bom e experiente em um ECOSPORT passar em canto que alguem com um jipao ficar..

ou nao vamos exagerar muito, ecosport nao , ne.. mas um outro carro, como um samurai original como o meu passar em cantos dificies que um cara sem experiencia nao teria a menor chance de passar

wagnerf
14/08/2006, 12:09
Losninjas, compara para vc ver, eu tenho um Frontier analizando angulo de entrada, de saida entre eixo largura peso, distribuição de peso, com o seu Samurai, uma trilha com muitas valas erosões subidas e decidas, pedras e matas fechadas, podem e são em muitos casos intrasponiveis para meu carro, e para o seu um Samura pode parecer um passeio de domingo com a familia, e estas são as trilhas que temos em BH, mata, pedra e erosão e afins. por isto disse e penso que dependo da viatura e seus equipamentos o nivel da trilha. Um Abraço.

gbomfim
15/08/2006, 11:22
Losninjas, compara para vc ver, eu tenho um Frontier analizando angulo de entrada, de saida entre eixo largura peso, distribuição de peso, com o seu Samurai, uma trilha com muitas valas erosões subidas e decidas, pedras e matas fechadas, podem e são em muitos casos intrasponiveis para meu carro, e para o seu um Samura pode parecer um passeio de domingo com a familia, e estas são as trilhas que temos em BH, mata, pedra e erosão e afins. por isto disse e penso que dependo da viatura e seus equipamentos o nivel da trilha. Um Abraço.

O Wagão... vc tá chorando muito.... pode parar.... :mrgreen: :mrgreen:
Essa tal Frontier que vc tá falando aí vai em qualquer lugar que um samuca vai... basta vc não ter dô da grana, né! :twisted:

Alias, nem sei porquê vc foi vender aquela TR4 que vc tinha e trocar por uma Frontier... não tenho te visto nas trilhas do mesmo jeito... :lol:

Bota logo essa bichona na trilha ou então troca por um Samuca... :lol: :lol:

GabrielSchutz
15/08/2006, 11:58
Nao vai .............

Biel França
15/08/2006, 12:03
Nao concordo muito em classificar a dificuldade da trilha com o carro do cidadao..

Pode um cara muito bom e experiente em um ECOSPORT passar em canto que alguem com um jipao ficar..

ou nao vamos exagerar muito, ecosport nao , ne.. mas um outro carro, como um samurai original como o meu passar em cantos dificies que um cara sem experiencia nao teria a menor chance de passar

Como assim ???? qual cara bom e experiente compra um Fiesta...ops...EcoSport??? ( ou Ecolixo para os mais intimos...) só faltou vc falar do CrossFox né?

Onde passa um Ecolixo seja lá quem for que tiver dirigindo, minha Mãe passa com o Vitarinha dela original sem problemas....

De qualquer forma concordo com a teoria do Davilson!!

Gabriel França

losninjas
15/08/2006, 12:46
Como assim ???? qual cara bom e experiente compra um Fiesta...ops...EcoSport??? ( ou Ecolixo para os mais intimos...) só faltou vc falar do CrossFox né?

Onde passa um Ecolixo seja lá quem for que tiver dirigindo, minha Mãe passa com o Vitarinha dela original sem problemas....

De qualquer forma concordo com a teoria do Davilson!!

Gabriel França


hahaha

nao disse que um cara experiente compraria um ECOLIXO, mas sim se tivesse dirigindo um..

se tivesse dirigindo um.. e alguem sem experiencia em um vitara por exemplo, nao obrigatoriamente o vitara iria transpor mais facilmente os obstaculos.. vai depender da grana disponivel, da coragem, habilidade, carro, teor alcoolico, se tem mulher enchendo o saco do lado, bizinando no ouvido do "DIRIGIDOR".. e assim vai

acho que essa questao de trilha leve, media e pesada depende de muito mais coisa do que a gente pensa..

Biel França
15/08/2006, 13:28
hahaha


acho que essa questao de trilha leve, media e pesada depende de muito mais coisa do que a gente pensa..

Na verdade o tópico não fala "Trilha leve, média e pesada" e sim Trilha leve, média e difícil hehehe:parede:

Eu acho que não existe trilha difícil, existe as que dá pra prever quanto tempo vai demorar e as que vc nem imagina....:twisted: :twisted: :twisted: Para desespero das patroas..hehehehe:putz: :putz: :putz:

E seja lá qual for a "classificação" da trilha....o importante é que as latinhas não acabem....

losninjas
16/08/2006, 19:02
E seja lá qual for a "classificação" da trilha....o importante é que as latinhas não acabem....


Se acabarem, ai é F@#$@#...

wagnerf
16/08/2006, 20:23
O Wagão... vc tá chorando muito.... pode parar.... :mrgreen: :mrgreen:
Essa tal Frontier que vc tá falando aí vai em qualquer lugar que um samuca vai... basta vc não ter dô da grana, né! :twisted:

Alias, nem sei porquê vc foi vender aquela TR4 que vc tinha e trocar por uma Frontier... não tenho te visto nas trilhas do mesmo jeito... :lol:

Bota logo essa bichona na trilha ou então troca por um Samuca... :lol: :lol:


Opa Gui... Baom... O problema e a grama mesmo, ta curta... mas ainda vou andar de suzuki com vcs, não tão animal quanto o seu vitara, bora marcar de tomar uma.... Abraços

Mas se sabe que os angulos e afins da caminhonetes num da...hehe