Ver Versão Completa : Ih! Cadê? A embreagem, SUMIIIUU!!
lobo_offroad
21/02/2011, 22:26
Putz...
Sabe quando a cilindro mestre do freio babre as pernas e o pedal arria todo até bater no fundo pra dar uma triscadinha no freio? O meu pedal da embreagem está assim.
Agora imagina acontecer isso no meio de um Puta engarrafamento no Rio de Janeiro...
Pois é... MIFÚ...
Arrancando de segunda, consegui chegar em casa passando a marcha no sentimento... SEM PEDAL DE EMBREAGEM.
Outro dia relato como foi....
Mas é o seguinte:
Ontem percebi que vazava óleo na coifa do cilindro auxiliar de acionamento da embreagem.... mas olhando bem o cilindro mestre, ele também não me inspirava muita confiança....
Vindo na estrada, de repente pedal da embreagem descia todo e voltava pro lugar.
Hoje , o pedal tomou vida e subia e descia sozinho. A embreagem ficava dura pra carilho e depois afundava toda.
Até que o pedal parou de funcionar. Mas apertando bem até o fundo, conseguia passar a segunda.
O que pode ser? Cilindro mestre? cilindro auxiliar? Junta?
Ahhhhh!!!! vou ter que acordar 4:30 pra pegar o busão pro trabalhoooo!!!!!!!
Amigo
Isto aconteceu comigo na BR 364 em Rondonia... basta trocar o cilindro mestre (geralmente eh boa ideia trocar tambem o auxiliar junto) que volta a funcionar. Isso tudo fica em umas 150 latinhas.
Outro fator a se considerar (supondo que o troller ja tenha bastante kilometragem, tipo uns 90 a 100mil KM) eh o estado geral do kit de embreagem. Neste caso o preju eh de 600 latinhas.
[]s
Adenilson
Castelan
25/02/2011, 17:10
Já tive um problema desse e estava a mais de 1000 km do RJ. A embreagem hora funfava outra não.
Sugiro dar um pulo na Arauto (loja especializada em peças da Toyota Bandeirante) em São Cristóvão - RJ, na Rua Figueira de Melo, e comprar logo os 2 burrinhos - primário e secundário pois são muito baratos mais o fluído. No meu caso (Troller 2009), como os burrinhos são da Bandeirante troquei logo os dois em casa mesmo e fui passear.
VetranoJR
25/02/2011, 17:23
Eu estava com esse problema, tava apanhando para trocar a marcha. Sangrei o sistema e reapertei o burrinho, resolveu.
lobo_offroad
25/02/2011, 18:39
Já tive um problema desse e estava a mais de 1000 km do RJ. A embreagem hora funfava outra não.
Sugiro dar um pulo na Arauto (loja especializada em peças da Toyota Bandeirante) em São Cristóvão - RJ, na Rua Figueira de Melo, e comprar logo os 2 burrinhos - primário e secundário pois são muito baratos mais o fluído. No meu caso (Troller 2009), como os burrinhos são da Bandeirante troquei logo os dois em casa mesmo e fui passear.
O que são esses burrinhos?
Castelan
26/02/2011, 08:41
Lobo, eu tenho o hábito de chamar de burrinhos o que você está chamando de cilindro.
Existe um onde tem o reservatório do fluído e outro mais embaixo que aciona garfo da embreagem.
Agora, concordo com o Vetrano, acho que vale a pena sangrar bem a embreagem primeiro e se não resolver aí sim você avalia a possibilidade de trocar os burrinhos/cilindros.
lobo_offroad
26/02/2011, 09:20
Passei uma inspeção no cilindro auxiliar e verifiquei que está vazando óleo pela coifa. Talvez tenha entrado ar por alí.
E fiquei observando o nível de óleo, mas ele não baixou de forma perceptível...
O cilindro mestre está todo enferrujado... não inspira confiança...
e como o cilindro mestre do freio deu pau recentemente, parti logo para trocar os dois "burrinhos".
Comprei na Tor Offroad.
Mestre 95,00
Auxiliar 115,00
Só tô esperando chegar.
EVALDO KAISER
26/02/2011, 15:32
LOBO minha viatura e um 99 RF e o cilindro(burrinho) de baixo(pedal) estourou que ficou uma poça de oleo na rua, ...e agora ???
QUAL cilindro e usado nos RF , sao os mesmos dos TROLLERS mais modernos(os mesmos dos toyota bandeirante ??? ) ACHOU DE QUEBRAR LOGO NO SABADO 'A TARDE !!!! é É ffffffFFFFFFFF dadadadada.
ALGUEM AI SABE ???????????
Passei uma inspeção no cilindro auxiliar e verifiquei que está vazando óleo pela coifa. Talvez tenha entrado ar por alí.
E fiquei observando o nível de óleo, mas ele não baixou de forma perceptível...
O cilindro mestre está todo enferrujado... não inspira confiança...
e como o cilindro mestre do freio deu pau recentemente, parti logo para trocar os dois "burrinhos".
Comprei na Tor Offroad.
Mestre 95,00
Auxiliar 115,00
Só tô esperando chegar.
lobo_offroad
26/02/2011, 19:04
Poxa Evaldo... realmente pra RF não sei... dá uma ligada pra TOR offroad. (19 -3295-8880) Fala com o Virgílio.
Também tem na açao 4x4 (fala com o arthur.O telefone tem no site)....
pergunta se as que eles vendem servem.
As do troller 2002 em diante eu sei que são os mesmos cilindros da Bandeirantes.
Inclusive acabei de trocar os dois cilindros. Fiz soznho aqui na garagem. muito simples. Depois posto as fotos aqui. amanhã vou colocar o flúido e sangrar o sistema.
lobo_offroad
27/02/2011, 14:58
Pronto, senhores.
Troquei tudo sozinho e já estou rodando.
Fácil fácil de fazer.
Muito bom este tutorial para a troca dos cilindros da embreagem.
Parabéns
[]'s
NayCordeiro
19/07/2011, 22:09
Grande Lobo, de que carro são os cilindros da embreagem?? Parabéns pelo tutorial!
Acabei de chegar de viagem (Tava em São Jorge, na Chapada dos Veadeiros) e passei por esse problema! Hora a embreagem funcionava, hora sumia! Tive até que desligar o T4 e tentar de novo para arrumar! Quase fico na estrada!
Amanhã vou atrás desses "burrinhos"!
lobo_offroad
26/07/2011, 11:48
Toyota Bandeirante.
Grande Lobo, de que carro são os cilindros da embreagem?? Parabéns pelo tutorial!
Troquei os cilindros! 300 legais! Tá zerado o bixim!
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