Ver Versão Completa : Duvidas sobre rodas
Ola pessoal gostaria de saber qual: Rodas e pneus posso colocar no meu jeep. q tal roda 15x8 e pneu 255/75/15?
Valeu
Amigo! Para podermos te responder é necessário que você poste a configuração de seu Jeep, como motor, câmbio, Tcase, relação, se tem DH...
Quanto mais informações sobre o seu Jeep, mais fácil de se responder...
Abraço
Robertux
22/02/2011, 01:27
Tudo depende da configuração de sua viatura e da utilização que fará dela.
Se eu não errei nas contas esse pneu corresponde a um 30 polegadas de altura por 10 polegadas de largura. Para o uso que eu costumo fazer do Jeep (lama) acho muito largo e baixo.
Se vc faz questão de pneu largo e aro 15 coloque pelo menos um 31X10.5X15.
No meu eu tenho um 7,50X16 que equivale a um 32 na altura e é mais estreito. Embora não fique tão bonito é mais adequado à estrutura do Jeep, não força pontas de eixo, sistema de direção, rolamentos etc.
Se vc for usar na areia, tipo dunas ou praia, aí sim tem que por pneu largo e nem precisa ser tão alto. Se for para erosões pneu largo e alto, mínimo 33X12.5X15..
Rodolfo Ourique
22/02/2011, 10:02
Tudo depende da configuração de sua viatura e da utilização que fará dela.
Se eu não errei nas contas esse pneu corresponde a um 30 polegadas de altura por 10 polegadas de largura. Para o uso que eu costumo fazer do Jeep (lama) acho muito largo e baixo.
Se vc faz questão de pneu largo e aro 15 coloque pelo menos um 31X10.5X15.
No meu eu tenho um 7,50X16 que equivale a um 32 na altura e é mais estreito. Embora não fique tão bonito é mais adequado à estrutura do Jeep, não força pontas de eixo, sistema de direção, rolamentos etc.
Se vc for usar na areia, tipo dunas ou praia, aí sim tem que por pneu largo e nem precisa ser tão alto. Se for para erosões pneu largo e alto, mínimo 33X12.5X15..
Achei ótima a citação do amigo Robertux, mas realmente precisa avaliar as suas necessidades, eu já usei os 7.50x16", e achei ótimos na lama, mas em erosões são um problema, uso hj rodas 15x7" com pneus 32x11,5"...sistema de direção original, sem problemas.
Gelson Esser
02/03/2011, 16:02
ola amigos do furum
dexa eu dar meu pitaco tambem
olha no momento to usando pneu 255/70/16
rodas 16/8 ate agora nao posso reclamar
motor ap 1.8 alcool caixa 260f relação diferencial 9/44
Ate agora nao me deu nenhum problema e o motorzinho da conta tranquilamente.
abraços a todos.