Ver Versão Completa : CJ5 1960 - Verde - 2.4Flex + ZF4HP22 + Dana18
alissonlino
21/02/2011, 16:21
Boa tarde a todos!
Comprei no final do ano passado um jeep CJ5 1960.
Está muito bom de lata e mecanica, mas vou reforma-lo para deixar do jeito que pretendo.
Não pretendo mudar muito originalidade com relação a estética(somente rodas e parachoques), mas na parte de conforto quero mexer bastante coisa (motor, cambio, DH, etc).
Unica coisa que ele tem fora do original é direção mecanica de santana e freio a disco na dianteira.
Logo vou começar a desmonta-lo e já estou atrás de um motor já com cambio auto do omega pra ter 1 adaptação a menos. ainda não sei se vou colocar o 3.0 ou 4.1, mas 99% que vai ser o 4.1, pois a manutenção é mais barata. dizem que o 3.0 é mais leve, mas deve ser pouca coisa. estou ainda pesquisando a questão do comprimento dos motores, pois como o C.A é mais comprido, pra mim seria melhor um motor mais curto, já que nenhum desses 2 motores são em "V" e pretendo conseguir colocar o cambio no mesmo lugar do original ou pouca coisa pra trás, pois como disse acima, pretendo não alterar muito a estética dele, então pensei em jogar no maximo que der o motor pra frente e adaptar o cambio naquela lata que dá acabamento no cambio original.
Vou postar algumas fotos dele agora e logo que for mexendo vou postando as fotos.
Qq sugestão, dica ou informação será bem vinda.:dance:
Abs. a todos!
Alisson!
alissonlino
21/02/2011, 16:24
Mais fotos...
4.1 + cambio auto + t-case.... hum sei nao mas acho que o entre eixos vai ficar curto, nao?
alissonlino
21/02/2011, 20:03
4.1 + cambio auto + t-case.... hum sei nao mas acho que o entre eixos vai ficar curto, nao?
Então amigo. sei muito pouco. tem um amigo que vai me ajudar. não entendo quase nada.rs. tava vendo a sua reforma e troca de motor/cambio. ficou ótimo.
Oq vc diz desse conjunto do omega? será q não vai dar?
abs.
Alisson!
Opa caro amigo!
Seu tópico será mudado para a parte da Frota.
Lá que se mostra nossas viaturas!
Parabéns pelo viatura, está muito bonita e, ficará ainda melhor!
Abraços.
Kim.
alissonlino
21/02/2011, 20:57
Opa caro amigo!
Seu tópico será mudado para a parte da Frota.
Lá que se mostra nossas viaturas!
Parabéns pelo viatura, está muito bonita e, ficará ainda melhor!
Abraços.
Kim.
Desculpa pelo erro e vlw pela força.
abs.
Alisson!
Não esquenta!!!!
Quando vier para os lados de cá do Paraná, passe para tomar um cafezinho!!
Abraços.
Kim.
alissonlino
21/02/2011, 21:31
Não esquenta!!!!
Quando vier para os lados de cá do Paraná, passe para tomar um cafezinho!!
Abraços.
Kim.
Então ficou fácil. tmb sou do PR. :lol:. 210km daí de paranavaí.
Acho que conheço vc. se não me engano era vc que o Charles de Curitiba tava conversando pra achar um chassi pra mim. rs. mundo pequeno.rs
vlw Cara
abs.
Alisson!
Volta e meia passo perto daí!!
Vou para o exterior!!:mrgreen:
Sobre o chassis, não achei, nem para remédio!!!
Então amigo. sei muito pouco. tem um amigo que vai me ajudar. não entendo quase nada.rs. tava vendo a sua reforma e troca de motor/cambio. ficou ótimo.
Oq vc diz desse conjunto do omega? será q não vai dar?
abs.
Alisson!
Meus 0,02% de opiniao
Antes de comprar o conjunto tira as medidas. Mede o motor, mede o CA, mede a t-case e ainda adiciona mais alguns centimetros referente a flange que voce precisara confeccionar pra adaptar o CA na t-case.
Se do comprimento total sobrar uns 30cm ou mais (pro cardã), ai sim pode meter ficha.
:concordo: Tem que deslocar o eixo traseiro, ou aumentar o chassi no meio. O quanto depende do conjunto...
Meus 0,00002 cents... Mudar o trem de força impacta em outros componentes do veiculo, direção, suspenção, cardãs, eixos, etc, então planeje detalhadamente antes de sair comprando peças, principalmente essas caras e que não se vende tão fácil.
Boa sorte, e avise no que pudermos ajudar :concordo:
[]´s
alissonlino
22/02/2011, 10:09
:concordo: Tem que deslocar o eixo traseiro, ou aumentar o chassi no meio. O quanto depende do conjunto...
Meus 0,00002 cents... Mudar o trem de força impacta em outros componentes do veiculo, direção, suspenção, cardãs, eixos, etc, então planeje detalhadamente antes de sair comprando peças, principalmente essas caras e que não se vende tão fácil.
Boa sorte, e avise no que pudermos ajudar :concordo:
[]´s
Vlw Fugger. o seu é auto? será que teria que deslocar muito o eixo? pq não queria mexer no chassi. será que seria melhor eu buscar um motor mais curto pra ficar melhor? tipo um v6.:pensativo:
Como disse antes, qq ajuda é muito bem vinda.
Vlw
Alisson!
alissonlino
22/02/2011, 10:13
Meus 0,02% de opiniao
Antes de comprar o conjunto tira as medidas. Mede o motor, mede o CA, mede a t-case e ainda adiciona mais alguns centimetros referente a flange que voce precisara confeccionar pra adaptar o CA na t-case.
Se do comprimento total sobrar uns 30cm ou mais (pro cardã), ai sim pode meter ficha.
Dic, onde moro, a cidade é tão grande, que acho que não tem nenhum omega auto.rs:oops:
conheço uns 3 q é 4.1, mas tudo manual.
Se alguém do fórum aí tiver algum por perto e puder passar as medidas.
vou medir as do jeep pra comparar.
Vlw Dic
Abs.
Alisson!
Entao Alisson
Nao querendo me meter na sua vida, mas voce acha que ira conseguir mao de obra para fazer as devidas manutencoes no seu jeep com esse conjunto instalado? Nao seria melhor partir para uma coisa mais feijao-com-arroz? Opala 6 + caixa de chevette?
Ou opala 4 + caixa de chevette?
Eu tenho o conjunto opala 4 + caixa de chevette 5m com pneus 35" e to rindo a toa.
Domingo fiz um percurso de estrada de chao 40km em terceira marcha o tempo todo e a media ficou em 6km/l, to rindo a toa!
Vlw Fugger. o seu é auto? será que teria que deslocar muito o eixo? pq não queria mexer no chassi.
Sim, sim e então não caberá um CA
será que seria melhor eu buscar um motor mais curto pra ficar melhor? tipo um v6.:pensativo:
Como disse antes, qq ajuda é muito bem vinda.
Ok, mas suas dúvidas são básicas e serão facilmente respondidas lendo o tópico do meu jeep, do JCJ, dentre outros que usam CA, além do Câmbio auto...impressões.... (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29519). Boa leitura :concordo:
Ahh, peça para um doa moderadores mudar este tópico para o Frota 4x4.
[]´s
alissonlino
22/02/2011, 10:35
Entao Alisson
Nao querendo me meter na sua vida, mas voce acha que ira conseguir mao de obra para fazer as devidas manutencoes no seu jeep com esse conjunto instalado? Nao seria melhor partir para uma coisa mais feijao-com-arroz? Opala 6 + caixa de chevette?
Eu tenho o conjunto opala 4 + caixa de chevette 5m com pneus 35" e to rindo a toa.
Domingo fiz um percurso de estrada de chao 40km em terceira marcha o tempo todo e a media ficou em 6km/l, to rindo a toa!
Então Dic. de início eu pensei mesmo no do opala, mas minha vontade por último de tudo é montar um computador de bordo pro jeep. bem discreto, que marque no mínimo consumo instantâneo, autonomia, consumo geral, pastilha de freios, luzes, etc. então com motor carburado tava complicado, já com injeção seria bem mais facil. sem contar que o motor com injeção tem outras vantagens e no seu caso é mecanico né? eu na verdade preciso de um auto e já que vou gastar um pouco já colocaria um motor mais moderno, mas em todo caso se não for viavel não descarto a possibilidade do opala já que foi minha ideia inicial.
Abs.
Alisson!
alissonlino
22/02/2011, 10:38
Agora que reparei. o paraná tá em peso aqui.rs:palmas:
alissonlino
22/02/2011, 10:42
Entao Alisson
Dic, um detalhe que esqueci de perguntar. no caso do motor do opala a vantagem que você vê é mais na manutenção ou tem alguma outra vantagem?
Detalhe: perdi de comprar um opala inteiro com motor 4cc já com CA por um preço muito baixo, achando que o 4cc ia ser fraco. rs. nem trilha vou fazer. o bom do 4cc tmb é que acha muito a alcool né?
Abs.
Alisson!
alissonlino
22/02/2011, 11:00
Ahh, peça para um doa moderadores mudar este tópico para o Frota 4x4.
[]´s
o Kim acho que é moderador e disse que ia mudar.
Hein Fugger, me desculpa a ignorância, mas tipo se eu mudar o eixo pra trás então vai ter q mexer na carroceria? pra roda ficar na posição?
o Kim acho que é moderador e disse que ia mudar.
Hein Fugger, me desculpa a ignorância, mas tipo se eu mudar o eixo pra trás então vai ter q mexer na carroceria? pra roda ficar na posição?
Aí vai depender da configuração que vc vai usar, pode ser que não, mas provavelmente sim. Leia os tópicos NA INTEGRA, e vc vai entender
[]´s
alissonlino
22/02/2011, 11:43
Aí vai depender da configuração que vc vai usar, pode ser que não, mas provavelmente sim. Leia os tópicos NA INTEGRA, e vc vai entender
[]´s
Blz Fugger, vou tirar um tempo pra ler os tópicos e ver se descubro o melhor conjunto pra mim. vou priorizar então uma configuração que não precisa modificar ou a que precisa modificar menos a questão de comprimento e tal. aí desisto do CB.
Vc que já mexeu bastante com isso, me dá uma dica ae de qual conjunto mexeria menos no comprimento.
Qq sugestão nova manda ae.
vlw.
Abs.
Alisson!
alissonlino
24/02/2011, 13:25
Como disse antes que não quero mudar muito a originalidade com relação a visual do jeep e sabendo agora que pra colocar o 4.1+CA do omega eu teria que alongar chassis e/ou carroceria, optei por dar um downgrade do motor e cambio. vou optar por um 4cc alcool do opala mesmo com o cambio th180 (que é cerca de 9,5cm menor que o ZF) e colocar a tcase willys mesmo com a flange do Marcel.
Sei que vou ter que deixar meio de lado o projeto de colocar um CB nele, mas depois dessa parte vou ver se consigo ou colocar uma IE no motor ou adaptar um sensor do monza com CB carburado que envia a qtde de combustível sendo consumida naquele momento + o sensor de velocidade do mesmo.
sei que vai ficar mais ultrapassado qto a motor, mas com o cb vai ficar mais moderno:mrgreen:. quero deixar CJ5 ano 1960/modelo 2011.:lol:
Se alguém tiver mais sugestões eu agradeço.
Abs.
Alisson!
victor massinha
21/07/2011, 17:35
? Nao seria melhor partir para uma coisa mais feijao-com-arroz? Opala 6 + caixa de chevette?
Um câmbio de chevette aguenta um opala 6cc?? Tenho medo de colocar um no meu com 4cc do opala por causa dos pneus e do bloqueio...
Obrigado
alissonlino
27/02/2012, 14:18
up.
De tanto mudar de idéia e demorar tanto pra decidir, acabei escolhendo um motor pra comprar e já pedi pra fazer as flanges pra não mudar de idéia mais uma vez:-?
optei pelo cambio zf4 que eu já tinha e o motor 2.4 flex da s10.
As flanges já estão prontas. mais tarde eu posto as fotos. achei que o comprimento total ficou bom, pois o motor é curto.
Alguém sabe me dizer se tem como eu trocar o título do tópico ou pedir pra um moderador?
Abs a todos...
alissonlino
28/02/2012, 13:30
Fotos externas. hora que eu fizer o suporte vou tirar pra mostrar.
333706333710333711333712
M-Beltrame
28/02/2012, 14:28
Um câmbio de chevette aguenta um opala 6cc?? Tenho medo de colocar um no meu com 4cc do opala por causa dos pneus e do bloqueio...
Obrigado
Victor o cambio do chevette não aguenta o 4.1 nem nos sonhos mais loucos do engenheiro q o fez.hehehe
Alissonlino, ótima escolha de motor, tem um jeep aqui do forum q usa ele é um 51 bombado... vale a pena ler o topico.
t+
alissonlino
28/02/2012, 14:31
Victor o cambio do chevette não aguenta o 4.1 nem nos sonhos mais loucos do engenheiro q o fez.hehehe
Alissonlino, ótima escolha de motor, tem um jeep aqui do forum q usa ele é um 51 bombado... vale a pena ler o topico.
t+
Vlw. vou procurar.
Abs.
alissonlino
28/02/2012, 16:00
t+
nao encontrei. se tiver o link, posta ae pf.
Abs.
Alisson!
M-Beltrame
28/02/2012, 16:15
Olha o linck ai:http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/37255-gpw-1942-2-0-flexpower-hitech.html
Mas eu me enganei, o motor dele é 2.0 e o seu 2.4...
T+
alissonlino
28/02/2012, 16:23
Olha o linck ai:http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/37255-gpw-1942-2-0-flexpower-hitech.html
Mas eu me enganei, o motor dele é 2.0 e o seu 2.4...
T+
Vlw Murilo
alissonlino
28/02/2012, 16:25
Mais uma foto do conjunto todo.333752
Mais um que daqui a pouco tá querendo usar cabos...
Ficou bonito o conjunto, quando puder tire fotos da junção do conversor de torque com o volante original do motor :concordo:
[]´s
Blz,
Como ficou o encaixe do motor de arranque do outro lado ! O que foi preciso fazer !
[]´s
JCJ
alissonlino
29/02/2012, 10:14
Mais um que daqui a pouco tá querendo usar cabos...
Ficou bonito o conjunto, quando puder tire fotos da junção do conversor de torque com o volante original do motor :concordo:
[]´s
Grande fugger...
hora que eu fizer os suportes do motor e cambio, vou tirar o cambio aí tiro as fotos.
sugestões para os cabos?? kkkkk
Abs.
alissonlino
29/02/2012, 10:17
Blz,
Como ficou o encaixe do motor de arranque do outro lado ! O que foi preciso fazer !
[]´s
JCJ
JCJ, o arranque ficou no volante original. o flex q é maior q o volante teve que ficar naquela polia grande que vem depois do volante. aí pra compensar a diferença da distancia da flange, o conversor de torque foi afastado na mesma medida.
nao sei se foi essa a pergunta.:rolleyes:. se nao esclareci, pergunte novamente.
Abs.
alissonlino
07/03/2012, 13:42
JCJ, segue anexo das fotos que prometi...
Foto 1 e 2: arranque no volante original.
Foto 3: montado com o conversor.
Foto 4: flex preso em parte daquela polia que é presa no volante original (foi torneada pro flex não ficar totalmente preso sem movimento, pois o sr. Nello que fez o serviço disse que se não ficar livre naquela parte ele quebra.
334884334885334886334887
alissonlino
15/03/2012, 09:57
up. To atrás agora de comprar um radiador pra redimensionar ele. to pensando em usar o da ranger igual o fugger fez no maestro. Eu tava vendo antes pra fazer inteiro igual ví um feito no fórum, só que não consegui o contato e o do fugger ficou bom.
Se alguém tiver aí algum bom e barato:dance:.
Abs. a todos
RODRIGO TOMITÃO
15/03/2012, 19:11
e ai Alisson, ja fez os suportes do motor e cambio???????
coloca fota ai
alissonlino
16/03/2012, 09:36
e ai Alisson, ja fez os suportes do motor e cambio???????
coloca fota ai
Ainda não Rodrigo. resolvi ir atras do radiador primeiro, pq fiquei com medo de deixar muito ou pouco espaço pra ele. então melhor deixar um espaço mais exato. aí hora que pegar o radiador vou pegar uma girafa, senao fica complicado.
Abs.
Rodrigo Baratti
16/03/2012, 14:28
Alissonlino,
Legal o projeto.
Tem alguns duendes aqui me atormentando para fazer algo igual.:twisted:
Deixa eu ver se entendi....sou bem leigo nessa questão.
Vc manteve o volante original da S10, ele ficou "embutido" na flange.
Depois vc fixou o flex plate nesse volante.
É isso?
Outra coisa, o fato de ter mantido o volante original não afeta no funcionamento do cambio auto?
[]'s
alissonlino
16/03/2012, 14:46
Alissonlino,
Legal o projeto.
Tem alguns duendes aqui me atormentando para fazer algo igual.:twisted:
Deixa eu ver se entendi....sou bem leigo nessa questão.
Vc manteve o volante original da S10, ele ficou "embutido" na flange.
Depois vc fixou o flex plate nesse volante.
É isso?
[]'s
Rodrigo.
Não sei se vou saber explicar bem, mais é mais ou menos assim:
ficou o volante original no lugar, primeiro por causa do arranque e segundo que o flexplate nao caberia no lugar do volante.
por cima desse volante original tinha uma polia tmb original que era onde presa a embreagem. ela foi torneada pro flex ficar preso só pelo meio dessa polia, já que se deixasse ela inteira ele poderia quebrar, pois estaria preso em toda sua circunferencia.
No post 36, na ultima foto da pra ver a flange (preta), o flex com o conversor. e entre meio a flange e o flex, dá pra ver essa polia torneada (prateada). já ná penúltima foto dá pra ver a flange e o flex pra ter uma noção melhor.
Caso ainda tenha ficado dúvidas, posso tirar o flex e mandar fotos pra vc ter uma noção.
Abs.
alissonlino
16/03/2012, 15:17
Fiz uma vista explodida tabajara. :chorandoderir:336214
Acho q dá pra enteder melhor...
Ainda não Rodrigo. resolvi ir atras do radiador primeiro, pq fiquei com medo de deixar muito ou pouco espaço pra ele. então melhor deixar um espaço mais exato. aí hora que pegar o radiador vou pegar uma girafa, senao fica complicado.
Abs.
Aqui com esse motor, usamos o radiador do jeep mesmo !!
[]´s
JCJ
alissonlino
17/03/2012, 11:19
Aqui com esse motor, usamos o radiador do jeep mesmo !!
[]´s
JCJ
Eita JCJ. e fica boa a temperatura então??
Pq se der nossa, fica muito mais fácil. o meu do jeep tá ruim, mas da pra pedir pra refazer ou eu comprar outro. aí nem preciso adaptar suporte.
Eu vi no fórum um JPX com esse motor e ele usou o radiador do próprio JPX, mas fiquei meio assim pq o do JPX parece maior que o do CJ5.
Manda ae como ficou a temperatura. se usou no alcool e gasolina ou só alcool.
Abs.
elmestizo
31/03/2012, 16:03
Mais uma foto do conjunto todo.333752
Vc está usando cambio automatico com alavancas direto? Qual a função das duas alavancas??? Quem fez esta flange procê?
Abrasss
alissonlino
31/03/2012, 20:57
Vc está usando cambio automatico com alavancas direto? Qual a função das duas alavancas??? Quem fez esta flange procê?
Abrasss
Amigo. nao sei se entendi direito a pergunta, mas aquelas alavancas são as originais do jeep, da reduzida e da tração. a alavanca do cambio não coloquei ainda, só qdo tiver montado no lugar e tal. as flanges foram feitas em maringá. no sr. Nello, por sinal muito caprichoso.
Abs.
alissonlino
05/05/2012, 18:23
Aproveitando um tempo de folga, coloquei o motor pra funcionar no chão.
alguns diziam que precisava até do painel pra funcionar tudo, mas nao precisou.
tava faltando aquele joelho que vai na flauta, onde vem da bomba. peguei do motor fire que é igualzinho, pq na gm me pediram 270 reais nele pq só vem com mangueira.
Tava sem tmb o chicote da bomba, mas liguei ela um pouco na bateria só pra jogar um pouco, ficou meio com excesso, mas funcionou tudo blz. code, acelerador eletronico na mao, etc...
Fiz o video bem curto pra não esquentar.
http://www.youtube.com/watch?v=dKuEppCn9KA
Ah. e já arrumei um mecanico pra colocar ele.
Jóia :concordo:
Mas gostei mesmo foi do acelerador de mão!!!
[]´s
alissonlino
05/05/2012, 19:05
Mas gostei mesmo foi do acelerador de mão!!!
[]´s
kkkkk. e logo estará no pé. kkkk
Vlw fugger.
e obrigado por sempre ajudar e por dar muita força. vlw mesmo.
Abs.
Opa, assinando o tópico!
Abs...
Assassinando :mrgreen: também!!
Vlw fugger.
e obrigado por sempre ajudar e por dar muita força. vlw mesmo.
Dar pitaco é com "nóis memo"! :concordo:
[]´s
alissonlino
09/05/2012, 10:48
Dar pitaco é com "nóis memo"! :concordo:
[]´s
Fugger, vc lembra qto ficou de espaço entre o motor e a traseira do motor da ventoinha???
vlw. abs.
Não, mas não foi muita coisa não.
Dá uma olhada lá nas fotos do tópico.
[]´s
alissonlino
09/05/2012, 10:57
Vou calcular por lá então. pq o conjunto todo do radiador até a t-case dá o mesmo tanto da parte interna da grade ao lugar original da reduzida, mas tudo colado, então vou precisar só de afastar esse espaço da ventoinha ao motor. do meu carro eu vi q tem 7cm. mas eu vejo lá.
vlw.
Passando pra assinar o tópico.
Vai ser um belo projeto... to pensando em colocar na minha F75 esse motor também.
abs
Alan
Rodrigo Baratti
16/05/2012, 20:19
Só agora vi que vc funcionou o motor., que legal!
Mas já num sei mais nada, uns dizem que não funciona nem a pau o outro já liga direto.....
Vai entender essa história.
[]'s ainda sem tentar funcionar o meu!!
Celso Soto
25/07/2012, 13:37
Olá Alisson, tudo bem.
Verifique aqui no forum que você colocou um motor 2.4 da S10 no seu jeep. Também coloquei no meu e gostaria de saber se você tem o esquema elétrico da injeção eletrônica deste motor para me ajudar? Obrigado.
alissonlino
25/07/2012, 13:41
Olá Alisson, tudo bem.
Verifique aqui no forum que você colocou um motor 2.4 da S10 no seu jeep. Também coloquei no meu e gostaria de saber se você tem o esquema elétrico da injeção eletrônica deste motor para me ajudar? Obrigado.
Então Celso. eu tenho um meio complexo, mas bem completo, do carro inteiro. o duro é q tem 55mb. vou ver se jogo num servidor e te aviso.
alissonlino
26/07/2012, 14:07
Desculpe a demora. tá aí o esquema:
DIAGRAMA ELÉTRICO S10.zip - 4shared.com - online file sharing and storage - download - Alisson Moura Lino (http://www.4shared.com/zip/OU2lAxFE/DIAGRAMA_ELTRICO_S10.html)
Joguei no outro tópico tmb. não sabia qual vc ia procurar.
Ah. se puder me fazer um favor tmb, agradeço.
Tira fotos do seu suporte, quero ver como ficou.
vlw. Abs.
alissonlino
21/08/2012, 21:37
Devagar, quase parado, mas tentando agilizar alguma coisa:???:, coloquei o motor no lugar mais ou menos, só pra ter noção de onde pode pegar, como vou fazer os suportes, etc.
Coloquei só o motor com capa seca do cambio pra ter uma ideia. somando os espaços de radiador+ventoinha+folga até o motor, a capa seca nem chega no corta fogo. pedi o radiador hj, amanhã já chega, aí meço no lugar.
Estou postando mais pra me darem alguns palpites, ou como diz o fugger, "pitacos" pq fim de semana vou por no lugar denovo pra medir direito e com todo conjunto, e vendo por lá ví alguns detalhes:
1- para o cambio entrar por baixo da lataria deixei meio baixo. o carter não tem perigo de pegar no diferencial pq ele tem é bem menor na frente do q atrás, mas o filtro de óleo pode acontecer de pegar. oq fazer?
2- se eu subir o conjunto pra ficar mais alto, oq fazer pra passar o cambio? calçar mais?
3- o suporte do lado do motorista fica mais alto que o chassi, entao blz. do outro lado fica pra baixo. oq fazer?
Quem já adaptou motor e puder dar dicas pra eu verificar na hora, agradeço.
PS: Desculpe pelo jeito que foi tirado e qualidade das fotos. rs.
365909365910365911365912
alissonlino
21/08/2012, 21:43
Mais fotos...
365913365914365915
Rodrigo Baratti
22/08/2012, 17:33
Alisson,
Qto mais pra trás ficar o motor, desde que vc não tenha problemas com o tamanho do cardan, fica melhor distribuido o peso entre os eixos.
Deixe apenas uma distancia da parede corta fogo para adicionar a manta asfaltatica e reduzir o calor interno.
A altura ajuste pela travessa do cambio, acho que não tem necessidade de mexer nisso.
Vi sua MP, no meu ainda não posicionei o conjunto.
[]'s
alissonlino
22/08/2012, 23:53
Alisson,
Qto mais pra trás ficar o motor, desde que vc não tenha problemas com o tamanho do cardan, fica melhor distribuido o peso entre os eixos.
Deixe apenas uma distancia da parede corta fogo para adicionar a manta asfaltatica e reduzir o calor interno.
A altura ajuste pela travessa do cambio, acho que não tem necessidade de mexer nisso.
Vi sua MP, no meu ainda não posicionei o conjunto.
[]'s
Obrigado Rodrigo.
To colocando o minimo pra trás pq o cambio é automatico aí já viu.
Vou diminuir 5cm da coifa. daí vai ficar assim:
4cm da coifa
3cm do radiador
8cm da ventoinha
5cm de folga até o motor
ou seja, o motor vai ficar uns 20, 21cm depois da grade.
pelo que calculei vai afastar de 8 a 10cm do original.
Ainda precisa do esquema elétrico do motor?? é q um usuário no outro tópico passou um fone.
Se precisar ainda me avisa que dou um jeito de tirar foto ou desenhar o esquema pra ficar mais simples pq aquele q te passe é completo, mas acaba sendo confuso, falando os conectores do chicote q precisa e onde vai positivo, negativo fica mais facil.
Abs.
...To colocando o minimo pra trás pq o cambio é automatico aí já viu.
Por isso que o correto é posicionar não só o motor, mas o conjunto todo montado. Aí não tem muito erro ;)
[]´s
Rodrigo Baratti
23/08/2012, 12:22
Por isso que o correto é posicionar não só o motor, mas o conjunto todo montado. Aí não tem muito erro ;)
[]´s
Alisson,
Faaz como o Fugger falou, monta tudo: Motor, cambio, grade, ventoinha, helice,........
Ponteia tudo , regula e depois solda pra valer.
Qto ao motor, eu tenho o chicote original.
O que me preocupa é como fazer os jumps para retirar o painel e o imobilizador (da chave).
Mas até chegar nesse ponto preciso fazer o que vc está fazendo no momento.
[]'s
alissonlino
23/08/2012, 13:12
Alisson,
Faaz como o Fugger falou, monta tudo: Motor, cambio, grade, ventoinha, helice,........
Ponteia tudo , regula e depois solda pra valer.
Qto ao motor, eu tenho o chicote original.
O que me preocupa é como fazer os jumps para retirar o painel e o imobilizador (da chave).
Mas até chegar nesse ponto preciso fazer o que vc está fazendo no momento.
[]'s
Entendi. eu não vou fazer isso pq vou usar a coluna. com relação ao painel, antes de conseguir me disseram que precisava dele, mas o meu ligou normal sem o painel. só vou ver se ajeito um pra pegar o esquema da parte do combustivel e adaptar no painel do jeep. o resto nao vou usar, tipo velocimetro q pego da reduzida mesmo.
Daqui uns dias vou tirar cópia da chave pra guardar pq só tenho uma, daí com a chave é 60,00, sem ela é faixa de 300,00. e esse cara q faz cópia tira o code tmb, qq coisa pergunto pra ele se até lá vc não tiver resolvido já.
vlw.
Abs.
Rodrigo Baratti
23/08/2012, 18:12
Daqui uns dias vou tirar cópia da chave pra guardar pq só tenho uma, daí com a chave é 60,00, sem ela é faixa de 300,00. e esse cara q faz cópia tira o code tmb, qq coisa pergunto pra ele se até lá vc não tiver resolvido já.
Na velocidade que estou com certeza não vou ter ligado ainda.
Agradeço se vc perguntar, qualquer informação adicional é sempre boa.
[]'s
alissonlino
23/08/2012, 23:52
Chegou o radiador hoje e coloquei no lugar pra ver como vai ficar.
Ele não pega nos para-lamas se eu não fosse diminuir a coifa, mas como vou por pra frente vou precisar só arrendondar um pouco mais por dentro dos para-lamas (dica do reslima quando eu tava pensando qual radiador colocar).
A altura do radiador dá pra colocar entre a parte de cima e debaixo da coifa. então ao invés de dobrar as laterais, resolvi tirar e fazer outras pq fica mais fácil.então vou prender o radiador e a ventoinha na grade pra ficar na mesma lógica do original, ou seja, qualquer torção o radiador vai gira junto aí não fica esfregando em nada e só flexiona as mangueiras.
366224366225366226
Não tirei foto das laterais da coifa retirada pq esqueci. Amanhã prendo o radiador+ventoinha.
PS: fiquei contente que o tamanho deu certo :euforico:.kkkkkkkk
Rodrigo Baratti
24/08/2012, 01:16
Esse radiador é de qual veiculo?
Muito legal.
[]'s
alissonlino
24/08/2012, 09:48
Esse radiador é de qual veiculo?
Muito legal.
[]'s
É o da própria s10. quando fui escolher tava naquela de mandar fazer ou achar um com litragem igual. daí tinha que ver se ia ser eficiente, etc, mas daí como a altura era certeza que dava (44cm) e a largura dava pouquissima diferença o reslima me disse q era só arredondar um pouco mais a parte interna dos paralamas. aí arrisquei. achei só vantagem fazer isso, pq daí: sei que a eficiencia térmica vai ser a correta, a posição das mangueiras não vou precisar mexer, quando estragar é só pedir um novo ao inves da mandar fazer outro, ainda mais o preço. pra fazer cotei de 800,00 a 1.000,00, esse aí paguei 280,00 original (delphi).
Abs.
Rodrigo Baratti
24/08/2012, 10:32
Estou montando com o radiador do opala que já estava lá e foi reformado tempos atras, mas a altura se mostrou um problema, a tampa ficou colada ao capô o que deve esquenta-lo e provavelmente detonar a pintura.
Vc poderia fazer o favor de tirar as outras medidas (largura x expessura)?
Obrigado,
Dando um pitaco nessa história de tampa...
366246
fácil barato e não incomoda...
[]´s
alissonlino
24/08/2012, 11:01
Estou montando com o radiador do opala que já estava lá e foi reformado tempos atras, mas a altura se mostrou um problema, a tampa ficou colada ao capô o que deve esquenta-lo e provavelmente detonar a pintura.
Vc poderia fazer o favor de tirar as outras medidas (largura x expessura)?
Obrigado,
Então Rodrigo. vou tirar uma foto do lado de uma trena pq daí dá pra ter uma noção melhor, pq antes de comprar pedi medida pra varias pessoas e cada uma passava uma, e todas estavam certas. rs. pq na lateral ele faz tipo um zig-zag na caixa, mas só adiantando: na altura, na parte de aluminio (comeia e grade) tem 41cm, já contando a caixa tem 44cm (sem contar o suporte).
já na largura, a parte maior que lembro tem 79cm.
A espessura: da colméia 2,4cm. das caixas +ou- 5cm.
Logo mais, a tarde, passo foto.
Abs.
alissonlino
24/08/2012, 11:04
366246
[]´s
Ótima idéia. e como vc mesmo disse: fácil.
Abs.
Rodrigo Baratti
24/08/2012, 12:02
366246
[]´s
As melhores idéias geralmente são as mais simples!!
Obrigado,
[]'s
alissonlino
26/08/2012, 11:13
Ontem prendi o radiador na ventoinha e coloquei duas cantoneiras (provisorias, finas). se ficar depois faço caprichado e reforçado.
Arrebitei duas cantoneiras. elas limitam a distância entre o radiador e a grade, quase no estilo do original.
366459
Prendi a ventoinha no radiador com parafuso rosca soberba. e um lado tampado do defletor coloquei uma chapinha arrebitada pra depois parafusar.
366462366463366464
.....
alissonlino
26/08/2012, 11:18
O farol eu retirei os terminais pra ficar mais baixo e vou deixar com fios antes dos terminais. e aquele "copo" eu to rebaixando ele.
Vista de frente:
366465366466
Abs.
Bruno Mosso
30/08/2012, 10:49
Assinando esse trem, pelo jeito vai ficar DUCA
Assinando esse trem, pelo jeito vai ficar DUCA
Sei não... Fiquei sabendo que tá sobrando tanta peça que o dono já arrumou até mais 1 documento pra fazer outro jeep depois desse... :mrgreen:
[]´s
Bruno Mosso
30/08/2012, 11:00
Sei não... Fiquei sabendo que tá sobrando tanta peça que o dono já arrumou até mais 1 documento pra fazer outro jeep depois desse... :mrgreen:
[]´s
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK os caras não perdoam...............
alissonlino
30/08/2012, 11:07
[]´s
não "ispaia" ow. kkkk:chorandoderir:
o outro era pra ser pra um militar. quase cópia de um tal de "Maestro". kkkk, mas isso daqui alguuuuns anos.
se alguém quiser comprar o doc, to vendendo. dá pra montar um batmóvel. a placa é BAT. kkkk
vlw fugger.
Abs.
alissonlino
05/09/2012, 13:41
Coloquei o conjunto todo no lugar pra ver onde vai pegar e onde vai ficar cardã, etc...
O único problema que encontrei foi o filtro de óleo que fica muito próximo do diferencial
368858368859
O cardã acho baseio que vou ter que tirar de 5 a 7cm.
368860368861368862
O suporte vou fazer igual o Rodrigo Tomitão.
Fiz o molde pra ter noção de como vai ficar em papelão 3,5"X5,5" 1/2 polegada.:mrgreen:.
368863368864368865
O suporte do lado do carona é um pouco mais baixo que do outro lado e é mais reto. então vou ter que fazer um suporte diferente, rente ao chassi embaixo e encima.
368866368867
Como o radiador é da s10 mesmo, não vou ter que adaptar mangueiras.
368868
Vista de todo conjunto:
368869
Distancia da ventoinha no motor: 7,5cm.
368870368871
Vou pedir os níveis pq aqui nao tem pra fazer o definitivo, mas antes aguardo os pitacos doq fazer e nao fazer e principalmente como resolver esse problema do filtro.
Abs. a todos.
Rodrigo Baratti
05/09/2012, 20:24
Existem adaptadores de filtro de óleo.
O pessoal de arrancada usa bastante, seja para colocar um radiador ou mudar de posição, procura que vc acha na net.
368944
Achei que angulação do cardan ficou um pouco acentuada, qdo a supensão desce deve travar a cruzeta.
Olhei na S10 e vi que o motor fica nivelado, no entanto qdo se instala motor de Opala se inclina um pouco ele, com isso diminui a angulação do cardan e aumenta a distancia em relação ao diferencial dianteiro.
Pode ser uma solução para o filtro e pro cardan, mas tem que ver se não tem implicação no funcionamento desse motor.
368951
[]'s
Opa!
Sobre o filtro, o Lucas Nassif acompanhou a colocação de um motor desse em um CJ5, que foi mdado de lugar, ele sabe o que fazer.
Ele é o dono desse jeep:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/26184-cj5-67-cascaozao-160.html#post1770435
alissonlino
05/09/2012, 20:47
O pessoal de arrancada usa bastante, seja para colocar um radiador ou mudar de posição, procura que vc acha na net.
368944
Achei que angulação do cardan ficou um pouco acentuada, qdo a supensão desce deve travar a cruzeta.
Olhei na S10 e vi que o motor fica nivelado, no entanto qdo se instala motor de Opala se inclina um pouco ele, com isso diminui a angulação do cardan e aumenta a distancia em relação ao diferencial dianteiro.
Pode ser uma solução para o filtro e pro cardan, mas tem que ver se não tem implicação no funcionamento desse motor.
368951
[]'s
Realmente Rodrigo, ficou acentuada o angulo do cardã. pensei em baixar o conjunto, mas dai o motor vai ficar muito baixo. talvez desse jeito aí fica bom. vai ficar meio estranho, mas nao tem outro jeito. com relação ao filtro vou fazer isso ai que vc sugeriu, mas vou deixar por ultimo pra nao atrasar mais. kkk. sabendo que tem como ja fico mais tranquilo.
Vlw Rodrigo. e ja colocou o seu?
Abs.
alissonlino
05/09/2012, 20:49
Opa!
Sobre o filtro, o Lucas Nassif acompanhou a colocação de um motor desse em um CJ5, que foi mdado de lugar, ele sabe o que fazer.
Ele é o dono desse jeep:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/26184-cj5-67-cascaozao-160.html#post1770435
Eita. vlw Kim. vou pesquisar daí.
Vai no jiperama esse ano???
Abs.
Opa Alissonlino!
Estou com vontade, mais hoje entrou um funcionário novo no sítio, e estou com frango nos aviário, então, tenho que ficar mais presente, pois tudo é muito rápido!
alissonlino
05/09/2012, 22:17
Opa Alissonlino!
Estou com vontade, mais hoje entrou um funcionário novo no sítio, e estou com frango nos aviário, então, tenho que ficar mais presente, pois tudo é muito rápido!
Pena cara. ano passado eu nao pude ir. mas é isso aí. fica pra próxima.
Abs
alissonlino
17/09/2012, 15:29
368944
368951
[]'s
Rodrigo, fui ver outro detalhe no FV e ví lá uma s10 2007 gasolina, e pra minha alegria :mrgreen:, é inclinado tipo esse do opala. fiquei na dúvida se o flex tmb era, já que é basicamente mesmo motor. pesquisando fotos na net ví que é também. segue melhor foto que achei. agora vou procurar alguém com essa pickup pra ver mais ou menos qual angulo de inclinação.
Abs.
370871
Rodrigo Baratti
17/09/2012, 15:56
Resolvido então!!
A que vi por aqui era a 2.2 das primeiras e achei ele pouquissima coisa inclinado.
Se conseguir medir o angulo coloca a qui depois.
Outra coisa, qdo ela tá carregada o angulo aumenta ainda mais.
[]'s
alissonlino
17/09/2012, 16:00
Resolvido então!!
A que vi por aqui era a 2.2 das primeiras e achei ele pouquissima coisa inclinado.
Se conseguir medir o angulo coloca a qui depois.
Outra coisa, qdo ela tá carregada o angulo aumenta ainda mais.
[]'s
Pode deixar, posto sim. não vou deixar o mesmo angulo necessariamente, se o angulo original ficar bom td bem, senão sei q tenho uma folga já q já é inclinada mesmo. é mais pra ficar o mais próximo do original sem atrapalhar outras coisas.
vlw. abs.
alissonlino
26/09/2012, 12:00
Correio em greve e os niveis que pedi não chega, aí atrasa tudo por causa de tão pouca coisa. Só aumenta a agonia. rs. Jeep fique pronto logo que quero lhe usar. kkk.
372360
Agora falando sério. meu cambio tá meio desmontado(tirado o carter e a parte da capa seca). quando eu colocar o suporte e tal, na opinião de vcs, vcs montariam o cambio do jeito que tá pra testar ou já mandava revisar o cambio e pronto, já que quem fez a flange manja bastante e tal? até comentei com o fugger por msn, mas ainda to na duvida ainda, até pq ta faltando as juntas tanto da capa seca pra bomba, quanto da flange e não sei se vou dar conta de montar o cambio. kkk.
Abs.
368951
[]'s
Rodrigo, motor de Opala fica inclinado porque quem tem que ficar nivelado é o carburador !
[]´s
JCJ
Rodrigo Baratti
27/09/2012, 06:09
Nunca tinha reparado nisso, acho até que estava muito inclinado.
Como ainda ta montado vou dar uma olhada.
Obrigado pelo esclarecimento.
[]'s
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk
EU AVISEI!!!!!!
Correio em greve e os niveis que pedi não chega, aí atrasa tudo por causa de tão pouca coisa. Só aumenta a agonia. rs. Jeep fique pronto logo que quero lhe usar. kkk.
Abs.
alissonlino
27/09/2012, 16:01
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk
EU AVISEI!!!!!!
Boca mardita.:freaking:
chegou ontem a tarde. hj a tarde "já" vou por no lugar (pela 139ª vez) e ir amanhã falar com o metalurgico pra cortar. dessa vez vou deixar no lugar. kkk.
abs ex-amigo. kkkkkkkkkkkk.
alissonlino
02/10/2012, 10:15
só pra constar. principalmente p/ o Rodrigo que vai usar: o angulo de inclinação do motor da s10 flex deu 5 graus. vou deixar com mais, mas o dela é só 5 mesmo.
Abs.
alissonlino
11/10/2012, 23:42
Até que enfim sairam os suportes.kkk.:euforico:
Não sei se ficou tudo ok, mas fiz o máximo de medições (sobe e de desce, empurra, puxa).
Única coisa que me incomodou foi a posição do escapamento, mas como é o mais simples de mexer e eu não tinha como melhorar isso, depois mudo a posição dele. A altura do motor eu achei ótima, da reduzida, mais ou menos, acho que vai precisar da CV mesmo. alinhei cambio e etc, seguem fotos.
Descendo a carroceria pra confirmar que não ia pegar em nada.
O acabamento não encaixa, pois conforme previsto a reduzida foi pra trás (pouca coisa).
374921
374922374923374932
Reparem que foi pouca coisa pra trás, não vou precisar fazer acionamento por cabo. só fazer o furo mais pra trás e ajeitar as alavancas.
374924
Espaço no cofre
374925374926
Espaço do radiador
374927
Sobrou muito espaço pro hidrovacuo
374929
Visão Geral
374931
alissonlino
11/10/2012, 23:54
Continuando...
Depois dos moldes com papelão, foi cortado no ferro e simulei o coxim com madeiras plainadas no mesmo tamanho pra poder fazer o suporte, já que o coxim já tem ponta com rosca e fazer com ele direto, não daria.
374934374935
Suportes já prontos com coxins no lugar.
374936374937374938374939374940374941
inclinação do cardan.
374944
Se ficou bom, não sei, mas gostei demais. :-P
Abs. a todos.
Vai fechar ou deixará abertas as vigas U?
[]´s
Show de bola! Ficou muito bacana sim! Como te disse outro dia, não tem jeito de agradar todo mundo, sempre alguém vai chegar e te falar que "teria feito diferente", não tem receita pronta quando o assunto é adaptação, sempre vai existir uma diferença entre um carro e outro e o lance é você pesquisar, exatamente como fez, apenas pra que tenha alguma referência...
Eu por exemplo, rotacionaria o eixo traseiro um tequinho de nada pra alinhar um pouco mais o cardan, mas esse sou eu e as muitas coisas (merdas) que faço aqui me servem bem, não sei aos outros... hehehe
Abração!
Alisson, não vai na onda do Renato não que ele te convence a trocar esse motor por um 292 :odedo:
[]´s de zóio na obra.
alissonlino
16/10/2012, 23:57
Show de bola! Ficou muito bacana sim! Como te disse outro dia, não tem jeito de agradar todo mundo, sempre alguém vai chegar e te falar que "teria feito diferente", não tem receita pronta quando o assunto é adaptação, sempre vai existir uma diferença entre um carro e outro e o lance é você pesquisar, exatamente como fez, apenas pra que tenha alguma referência...
Eu por exemplo, rotacionaria o eixo traseiro um tequinho de nada pra alinhar um pouco mais o cardan, mas esse sou eu e as muitas coisas (merdas) que faço aqui me servem bem, não sei aos outros... hehehe
Abração!
Vlw Renato. e é isso aí. junto as idéias, faço uma média delas e meto ficha..:lol:
Abs.
alissonlino
17/10/2012, 00:02
Alisson, não vai na onda do Renato não que ele te convence a trocar esse motor por um 292 :odedo:
[]´s de zóio na obra.
Kkkkk. agora nao mudo de ideia com relação a motor mais não. tá bão esse mais fraquinho.rs.
Agora a ideia do diferencial eu gostei.rs. vc nao deve ter né? kkk
Abs.
Então, na verdade eu tava tentando convencer ele a trocar esse motor de S10 pelo meu V8, acho que esse motor não vai ficar bom no CJ não, ficaria melhor em uma F... kkkkkkkkk
[]´s de zóio na obra.
to dizendo, nego é maluco e ainda vai ouvir o que eu digo.... kkkkkkkkk
Agora a ideia do diferencial eu gostei.rs. vc nao deve ter né? kkk
Abs.
E aí, nenhuma novidade por aqui? já ta rodando? abs...
E aí, nenhuma novidade por aqui? já ta rodando? abs...
Deve tá rodando tanto que o cara não chega mais perto do computador pra postar as novidades... :mrgreen:
[]´s
alissonlino
26/10/2012, 16:12
Deve tá rodando tanto que o cara não chega mais perto do computador pra postar as novidades... :mrgreen:
[]´s
To rodando já, em volta do jeep. rs.
Fds que vem deve ficar pronto. to esperando o cambio, o cara pediu as peças e tal.
Vamos ver como fica. rs
Abs.
alissonlino
02/01/2013, 10:01
Até que enfim consegui fazer o cambio funcionar no motor.rs. :euforico:
Gravei um vídeo curto, pois não deixei o radiador nem do motor nem do cambio, então foi só pra testar rapidão.
Essa semana vou comprar os niples que faltaram pq tava tudo fechado essa semana e já vou montar a reduzida pra medir o cardan pra diminui-lo.
Abs a todos.
http://www.youtube.com/watch?v=OUs_nx_8Roc
PS: a sacola amarrada na ponta do eixo é pq eu achei que nao ia aparecer direito no video o eixo girando. rs. aí coloquei ela.
O melhor do vídeo foi a sacola... Obrigado por existir 4x4Brasil! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
PS: a sacola amarrada na ponta do eixo é pq eu achei que nao ia aparecer direito no video o eixo girando. rs. aí coloquei ela.
alissonlino
02/01/2013, 15:25
O melhor do vídeo foi a sacola... Obrigado por existir 4x4Brasil! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sacola FAIL.kkkkkkkkk. Foi a pressa. tinham parentes em casa e eu tinha que parar logo pra ir embora e tava tudo no jeito, tive que usar a sacola pra ver melhor o giro.
Waldir Carlos
02/01/2013, 15:52
Foi flórida, segurar o riso. :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:Legal , essa bag running.
[]s
alissonlino
02/01/2013, 21:44
Tirei o carter da reduzida pra ver como estava. parece estarem bem boas as engrenagens. Só as pontas dos dentes de uma que tem uns pequenos defeitos, do resto estão bem lisas, sem sinais de desgaste ou corrosão.
Fiquei na dúvida se desmonto o restante pra revisar ou não compensa, tipo trocar os retentores, as outras juntas, etc, pois quando tava montado não vazava nada. o que fariam???:pensativo:
387774387775387776
[]s
Desmonta e verifica estado dos rolamentos, compra e substitua os retentores das saídas das luvas dos cardans e os retentores das hastes das alavancas, faz o serviço necessário pra rolamentar o pino chorão. Eu não me preocuparia com esse desgaste no carretel, até porque quando quebra, os dentes que vão pro vinagre são os do lado maior dele... kkkkkkkk... É a opinião de um leigo...
Abraço...
alissonlino
03/01/2013, 16:30
Desmonta e verifica estado dos rolamentos, compra e substitua os retentores das saídas das luvas dos cardans e os retentores das hastes das alavancas, faz o serviço necessário pra rolamentar o pino chorão. Eu não me preocuparia com esse desgaste no carretel, até porque quando quebra, os dentes que vão pro vinagre são os do lado maior dele... kkkkkkkk... É a opinião de um leigo...
Abraço...
Vlw Renato. vou desmontar o restante hoje. sobre o pino chorão, eu ia trocar mais por questão de reforço e tal, mas não queria tirar o assovio dele.rs (coisa de louco), e outro dia conversando com o fugger, ele me disse que trocando por rolamento, não ia ficar mais forte. E como meu motor também não tem aquela força (um 4cc de opala injetado. rs). acho que vou deixar no sistema original, só substituindo o pino por outro igual caso tiver gasto e tal.
Abs.
alissonlino
03/01/2013, 21:29
Estou com uma dúvida cruel de onde colocar o radiador de óleo. Queria deixar bem meio na frente pra ventilar bem, mas nao achei um lugar legal. pensei em colocar entre o parachoque e a grade do radiador do motor. vejam na foto se é muita cagada colocar desse jeito. se for por questão de talves pegar, pensei em fazer tipo um peito de aço, estilo L200.rs.
olhando de cima:
387949
Debaixo.
387950
De lado
387951
[]s
Eu só tenho uma coisa a dizer sobre essas fotos e tals...
... se fosse aqui não era uma caixa vazia de "coca-cola" que teria utilizado.
kkkkkkkkkkk
[]´s so tumultuando pra não perder o costume...
Estou com uma dúvida cruel de onde colocar o radiador de óleo. Queria deixar bem meio na frente pra ventilar bem, mas nao achei um lugar legal. pensei em colocar entre o parachoque e a grade do radiador do motor. vejam na foto se é muita cagada colocar desse jeito. se for por questão de talves pegar, pensei em fazer tipo um peito de aço, estilo L200.rs.
olhando de cima:
387949
Debaixo.
387950
De lado
387951
[]s
Agora falando sério, não tem espaço pra colocar o radiador do CA na frente do radiador do motor?
Gosta do assobio? Cada doido com a sua mania... kkkkk
Não vou entrar na discussão se reforça ou não, o que posso te dizer é que não só o barulho diminui, mas o desgaste também. Se o desgaste for no pino, ok, compra um pino novo e ta resolvido o problema, mas por exemplo, se o desgaste for na pista interna na engrenagem do carretel, onde originalmente os roletes trabalham, você só resolve trocando a engrenagem ou usinando o centro pra alojar rolamentos. Se estiver com desgaste interno e resolver trocar a engrenagem invés de instalar o pino com rolamentos, além do gasto ser bem maior, da dificuldade de se achar uma engrenagem antiga em boas condições (as novas não prestam), em razão da engrenagem substituta não ser casada com o resto do conjunto, a tendência vai ser a tua reduzida roncar ainda mais.
Abraço...
Vlw Renato. vou desmontar o restante hoje. sobre o pino chorão, eu ia trocar mais por questão de reforço e tal, mas não queria tirar o assovio dele.rs (coisa de louco), e outro dia conversando com o fugger, ele me disse que trocando por rolamento, não ia ficar mais forte. E como meu motor também não tem aquela força (um 4cc de opala injetado. rs). acho que vou deixar no sistema original, só substituindo o pino por outro igual caso tiver gasto e tal.
Abs.
alissonlino
04/01/2013, 10:06
Agora falando sério, não tem espaço pra colocar o radiador do CA na frente do radiador do motor?
Sobre a grade de coca, isso é do tempo dos à gás que tá jogada lá na oficina.rs.
Sobre o radiador, não tem espaço lá pq o radiador é meio gordo por causa da ventoinha e mesmo que coubesse acho que não compensaria, pq o buraco da grade já é pequeno e outro radiador ali só iria piorar. Ví no tópico do fugger que ele colocou atras e deitado o radiador, então ficaria mais ou menos do mesmo jeito, só mais inclinado e na frente. pensei em colocar um protetor com a idéia de um defletor de kombi, pq dái aproveitaria melhor a circulação de ar.
O que achou de ruim alí na frente?
[]s
Alisson parabens esta ficando bom.
alissonlino
04/01/2013, 10:32
Alisson parabens esta ficando bom.
Obrigado Ferraz. espero que esteja ficando mesmo.rs.
Achei que fica meio exposto ali e na minha opinião um peito de aço, estilo ao da L200, no CJ, vai ficar meio gay... kkkkk
O que achou de ruim alí na frente?
[]s
alissonlino
04/01/2013, 10:34
Achei que fica meio exposto ali e na minha opinião um peito de aço, estilo ao da L200, no CJ, vai ficar meio gay... kkkkk
Então fica de sugestão pra sua F. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não vai precisar nela, o radiador de landau já tem entrada pro fluído ATF, mas obrigado pela sugestão.... kkkkk
Então fica de sugestão pra sua F. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Opa, ficou uma belezura, hein?!?!? :palmas:
Mas o melhor foi a sacola em várias velocidades.. :chorandoderir:
[]´s
alissonlino
19/01/2013, 22:04
Dei uma pesquisada, mas ainda to meio na dúvida.
Montei parte da reduzida, mas reparei que não fica em neutro pq o eixo fica meio preso, se eu afrouxar um pouco ele fica blz. será que encontrou outra junta metalica daquela? ou tem outro jeito de resolver isso. ví num video dos EUA que o cara coloca mais de uma dela.
Abs. a todos.
Dei uma pesquisada, mas ainda to meio na dúvida.
Montei parte da reduzida, mas reparei que não fica em neutro pq o eixo fica meio preso, se eu afrouxar um pouco ele fica blz. será que encontrou outra junta metalica daquela? ou tem outro jeito de resolver isso. ví num video dos EUA que o cara coloca mais de uma dela...
Mesmo apertando a tecla SAP aqui não entendi patavinas... :pensativo:
[]´s
alissonlino
21/01/2013, 00:09
Mesmo apertando a tecla SAP aqui não entendi patavinas... :pensativo:
[]´s
Kkkkkkk. boa. problema é que não sei o nome direito das peças, mas vamos lá:
ao colocar aquela peça que tem o pinhão do velocimetro, nela tem uma junta, mas metálica que serve pra afastar ali e não deixar o eixo muito apertado. está com uma junta daquela, mas mesmo assim ao apertar aquela tampa, o eixo fica preso, tipo, ele gira, mas simulando estar em neutro as duas pontas do eixo giram, ou seja, do neutro pra tração normal não engata, e sem essa tampa fica tudo certo. aí vendo alguns videos dos EUA ví que um cara colocou mais de uma junta metalica dessa, o que resolveria meu problema, mas nem imagino onde encontrar. será que tem outro jeito de resolver isso? Peguei uma foto, pra tentar ficar mais claro. rs.
390818
[]s
Essas "juntas metálicas" servem pra ajustar os rolamentos cônicos em que o eixo trabalha apoiado, você vai ter que conseguir mais delas pra poder ajustar da forma correta. Já alguem com conhecimento técnico te explica como fazer da melhor forma e qual a carga que deve ser aplicada nos rolamentos, pq eu sinceramente não sei, pois aqui fazemos meio no "zóio" e mesmo assim nunca tivemos problema.
Eu tinha uma caixa com muitas dessas, mas fui passando pra quem precisava e acho que não tenho mais nenhuma guardada. Não vai ter dificuldade em achar por aí, não é algo dificil de encontrar.
Abraço.
REnato
Bão, como o renatão já escreveu, esse é um mais um ponto de regulagem do jeep.
Vc tem que achar a espessura correta pra ajustar a "tensão" dos rolamentos. Nem muito apertado, nem solto.
Dá uma lida no manual do mecanico que pelo que me lembre fala disso.
[]´s
Casa da transmissão4x4
21/01/2013, 11:07
Bão, como o renatão já escreveu, esse é um mais um ponto de regulagem do jeep.
Vc tem que achar a espessura correta pra ajustar a "tensão" dos rolamentos. Nem muito apertado, nem solto.
Dá uma lida no manual do mecanico que pelo que me lembre fala disso.
[]´s
Existe uma junta de cortiço que coloca na parte da frente aonde vai as alavancas, ela ajuda fazer o ajuste correto.
Danilo.
alissonlino
23/01/2013, 09:38
Vlw pessoal. já estou atrás das juntas e aproveitando o tempo pra pedir pra diminuir o cardan.
[]s
alissonlino
02/03/2013, 17:28
Alguém sabe me dizer se é muita cagada deixar o cano do escapamento passando por fora do chassis?
A direção atrapalha ele passar pelo meio, e o tubo do nivel do oleo do cambio também. então unica alternativa que achei é passar por fora. Ou alguém tem alguma outra sugestão. seguem fotos.
398185398186
Rodrigo Baratti
02/03/2013, 18:14
Problema nenhum, talvez tenha que cortar o paralama.
Tenho uma foto de uns coletores gringos saindo por aí.
Pretendo fazer o mesmo no meu 2.4, saindo por aí e acabando logo em baixo do banco do motorista.
Será necessário isolar com manta asfaltica a lataria, senão vai fritar o pé.
[]'s
alissonlino
02/03/2013, 18:31
Problema nenhum, talvez tenha que cortar o paralama.
Tenho uma foto de uns coletores gringos saindo por aí.
Pretendo fazer o mesmo no meu 2.4, saindo por aí e acabando logo em baixo do banco do motorista.
Será necessário isolar com manta asfaltica a lataria, senão vai fritar o pé.
[]'s
Legal Rodrigo. ótimo.
Tava pesquisando e ví uns de BANDs por fora.
Fiquei na dúvida, se é melhor passar por fora e depois já entrar onde ele já iria fazer a curva pro lado do carona (foto 1) ou se só desvio da direção e tubo da vareta do cambio e já volta pra dentro (foto 2).
398192398193
[]s.
Rodrigo Baratti
02/03/2013, 23:29
Acho que o escape vai de gosto, passe por onde quiser!
Só tome cuidado com o tanque, mangueiras e a proximidade com a lataria.
Olha como pretendo deixar no meu.
398250 398251 398249
[]'s
Rodrigo Baratti
05/08/2013, 15:17
E aí Alisson,
Tá andando com o jeep já?
[]'s
alissonlino
05/08/2013, 15:27
E aí Alisson,
Tá andando com o jeep já?
[]'s
Então Rodrigo, tá nada cara.
To enrolado por mínima coisa. kkk.
Tava sem mexer também porque tava estudando pra concurso,
inclusive hoje volto a mexer nele. consegui sexta-feira os parafusos ocos que vão na mangueira do cambio.
Pra andar e testar, falta só:
1- fazer essas conexões do cambio pro radiador de óleo.
2- arrumar uma mangueira da agua.
3- fazer alguma gambiarra no escapamento pra por pelo menos um silencioso pra testar sem que os "homi" levem o jeep no teste.:mrgreen:. pq vou fazer o escapamento completo só quando tiver na reforma, pois aqui na minha cidade não tem esse serviço, só escapamento original.
Assim que andar posto um video aqui.
[]s
PS: E o seu? que pé que tá?
Rodrigo Baratti
05/08/2013, 19:47
PS: E o seu? que pé que tá?
Voltei a mexer no meu agora tb.
Estou posicionando o motor, preciso fazer os suportes dos coxins, uma flange pra a capa seca e acertar o volante para encaixar a embreagem....isso é o que tem de pesado antes da pintura.
Minha preocupação é fazer esse motor funcionar com o modulo original.....
Enfim te coisa a beça, mas vamos que vamos!!!
[]'s e força para terminar e para passar no concurso!
alissonlino
06/08/2013, 10:13
Voltei a mexer no meu agora tb.
Estou posicionando o motor, preciso fazer os suportes dos coxins, uma flange pra a capa seca e acertar o volante para encaixar a embreagem....isso é o que tem de pesado antes da pintura.
Minha preocupação é fazer esse motor funcionar com o modulo original.....
Enfim te coisa a beça, mas vamos que vamos!!!
[]'s e força para terminar e para passar no concurso!
Bacana cara. essa parte dos suportes achei que ia ser mais complicado, mas foi relativamente fácil porque fiz desse jeito que o Rodrigo Tomitão fez, então deixei o motor travado e fiz o molde de papelão pra só daí fazer na viga. Sobre o motor funcionar com o módulo original também foi relativamente simples, ligando o básico já funciona.
Cara, aproveitando que você tem um motor igual o meu, talvez poderia me ajudar, pois não consegui na net isso: você sabe me dizer onde vai a mangueira mais grossa do reservatório de expansão? a fina sei que vai no radiador (a que enche ele), a que volta pro motor eu to meio na dúvida, pois só sobrou pra isso duas mangueiras que estão cortadas que iam pro ar quente, então nao sei se é só eu colocar um "T" ali ou como que é.
Obrigado pela força e tmb não desanime que logo o bicho ta roncando.
[]s
Rodrigo Baratti
06/08/2013, 11:46
Cara, aproveitando que você tem um motor igual o meu, talvez poderia me ajudar, pois não consegui na net isso: você sabe me dizer onde vai a mangueira mais grossa do reservatório de expansão? a fina sei que vai no radiador (a que enche ele), a que volta pro motor eu to meio na dúvida, pois só sobrou pra isso duas mangueiras que estão cortadas que iam pro ar quente, então nao sei se é só eu colocar um "T" ali ou como que é.
Obrigado pela força, vamos andando devagar....mas dessa vez o Mula tem que desempacar!!
Qto a mangueira vou confirmar amanhã na oficina, embora não tenha o resrrvatório todas as mangueiras estão penduradas no motor.
Mas tenha quase certeza que ela vai ligada num "T" na mangueira que fica ao lado do coxim direito (não sei ao certo se é entrada ou saida da bomba.
[]'s
alissonlino
21/04/2014, 21:23
Depois de muito tempo sem postar por conta de uma quebra no dente da bomba de óleo do cambio, consegui remonta-lo, inclusive com a reduzida no lugar da sacola. kkkkk. essa semana se der tempo, coloco o cardã e vejo se vai andar.
Segue abaixo os videos. o último foi só pra eu observar se tá girando dos 2 lados.
https://www.youtube.com/watch?v=6BjA6BiXS5I
https://www.youtube.com/watch?v=nw5OcnBwe3M
Quero aproveitar para agradecer ao reslima e ao fugger pelos pitacos tão valiosos. kkk.
[]s a todos.
elmestizo
06/05/2014, 19:15
Alisson, vc pode passar o contato do mecanico que fez a flange do cambio para a tcase? Tenho um projeto que usa esse cambio e uma reduzida toyota.
Abraço
alissonlino
06/05/2014, 20:41
Alisson, vc pode passar o contato do mecanico que fez a flange do cambio para a tcase? Tenho um projeto que usa esse cambio e uma reduzida toyota.
Abraço
Não sei se posso passar por aqui mesmo, mas é Sr. Nello (44) 3029-3326, ele é de Maringá-PR.
[]s
Putz, não usou a sacola? Então esse teste não foi dos mais filés... kkkkkkk
Já rodou com o CJ?
Abs.
Depois de muito tempo sem postar por conta de uma quebra no dente da bomba de óleo do cambio, consegui remonta-lo, inclusive com a reduzida no lugar da sacola. kkkkk. essa semana se der tempo, coloco o cardã e vejo se vai andar.
Segue abaixo os videos. o último foi só pra eu observar se tá girando dos 2 lados.
https://www.youtube.com/watch?v=6BjA6BiXS5I
https://www.youtube.com/watch?v=nw5OcnBwe3M
Quero aproveitar para agradecer ao reslima e ao fugger pelos pitacos tão valiosos. kkk.
[]s a todos.
Rodrigo Baratti
13/10/2014, 05:35
É esse Jeep! Ta andando?
[]'s
alissonlino
13/10/2014, 09:55
É esse Jeep! Ta andando?
[]'s
Por incrível que pareça, ainda não Rodrigo. kkk
Como o conjuntou ficou um pouco para trás e para cima, pra alterar o angulo do diferencial sem vibrar depois, preciso colocar a junta CV da hilux, aí estou aguardando ela chegar para fazer a flange e só aí girar o diferencial e testar como ficou.
Assim que andar, posto um vídeo e digo como ficou.
[]s
Rodrigo Baratti
13/10/2014, 17:21
Por incrível que pareça, ainda não Rodrigo. kkk
Como o conjuntou ficou um pouco para trás e para cima, pra alterar o angulo do diferencial sem vibrar depois, preciso colocar a junta CV da hilux, aí estou aguardando ela chegar para fazer a flange e só aí girar o diferencial e testar como ficou.
Assim que andar, posto um vídeo e digo como ficou.
[]s
Nada incrível, o meu ta completando 5 anos no estaleiro!
Manda bala!
[]'s
O meu tá a bem mais tempo!
Mas não vou falar muito para não desanimar :mrgreen:
O problema são as peças que aparecem pelo caminho que geram as mudanças de planos. :parede:
Bola pra frente
alissonlino
14/10/2014, 09:52
O meu tá a bem mais tempo!
Mas não vou falar muito para não desanimar :mrgreen:
O problema são as peças que aparecem pelo caminho que geram as mudanças de planos. :parede:
Bola pra frente
OPC+JR, essas mudanças de planos é o caso do famoso jáque. Já que to mexendo nisso, vou mexer naquilo também. kkkkk. estou evitando o jáque para aproveitar um pouco o jeep, depois mexo por partes, nem que pra isso dê mais trabalho.
[]s
Novas rodas...
http://www.getyourwheels.com/content/products/53230/main.jpg
Pra combinar com o dono... :odedo:
[]´s
alissonlino
05/12/2014, 11:39
Novas rodas...
Pra combinar com o dono... :odedo:
[]´s
Isso é "bule" cara.
Mas fica surce, não sou de copiar projeto dos amigos.:odedo:
alissonlino
11/08/2016, 12:24
Desenterrando o tópico...
O jeep consegui fazer andar e fiz um teste curto dentro da cidade, pois tá sem farol, seta, etc
https://www.youtube.com/watch?v=YNP6_dxi4x0
Porém, como eu tinha deixado o conjunto meio alto e isso prejudica o CG, agora que estou de férias resolvi ver isso pra finalizar e partir pra reforma. O powetrain ta cerca de 5cm mais alto que o original olhando pela t-case.
[]s
willys1960_ctba
11/08/2016, 12:33
Desenterrando o tópico...
O jeep consegui fazer andar e fiz um teste curto dentro da cidade, pois tá sem farol, seta, etc
https://www.youtube.com/watch?v=YNP6_dxi4x0
Porém, como eu tinha deixado o conjunto meio alto e isso prejudica o CG, agora que estou de férias resolvi ver isso pra finalizar e partir pra reforma. O powetrain ta cerca de 5cm mais alto que o original olhando pela t-case.
[]s
Agora vaiiiii....
Essa fase dos ajustes é legal, espero logo chegar lá hehehe
[]s
alissonlino
11/06/2017, 20:30
Desenterrando o tópico.rs. voltei a mexer no jeep. tinha ficado meio parado. Ia lá só pra funcionar o motor de vez em quando. Como estava alto o powertrain conforme já dito, ajustei a altura e aproveitei pra jogar um pouco pra trás. Agora ficou bem alinhado e os suportes do motor no angulo correto (sem forçar os coxim).
Tá só ponteado, agora fechar com solda. A carcaça da reduzida rachou e essa semana vou montar novamente em outra carcaça e já vou colocar a direção hidráulica (do santana por ora, pra não ter que mexer com adaptação disso agora, já que já está com a mecânica). Posteriormente vou colocar a do jpx. Acabando essa parte e refazendo os testes de como ficou, já vou desmontar pra pintar chassi e já ir deixando as coisas definitivas. Vou revisar os diferenciais e etc.
548780548781
[]s
Aí sim já pode abandonar a beca e comecar afazer adaptação prós jiperose da região 😂😂😂😂
willys1960_ctba
12/06/2017, 09:06
A carcaça da reduzida rachou e essa semana vou montar novamente em outra carcaça e já vou colocar a direção hidráulica (do santana por ora, pra não ter que mexer com adaptação disso agora, já que já está com a mecânica). Posteriormente vou colocar a do jpx. Acabando essa parte e refazendo os testes de como ficou, já vou desmontar pra pintar chassi e já ir deixando as coisas definitivas. Vou revisar os diferenciais e etc.
[]s
E loko, rachou com o jeep parado?
alissonlino
12/06/2017, 10:41
Aí sim já pode abandonar a beca e comecar afazer adaptação prós jiperose da região
E loko, rachou com o jeep parado?
KKKKKKK. Povo só corneteia.
[]s
willys1960_ctba
12/06/2017, 12:06
bacana kra que retomou, isso ai.
vai postando as novidades.. abs
Que nada as boas idéias surgem assim kkkkk através de asneiras
alissonlino
09/05/2018, 20:27
Pra não mofar muito aqui. rs. To colocando o servo da s10 mesmo. Resolvi fazer num tubo retangular pq achei mais fácil.
558292558293558294558295558296558297558298558299
Massss, rs. como o tubo da vareta do cambio atrapalha (pra variar) acabou ficando alto e pegando o reservatório naquela vareta que não sei o nome. rs. o pedal em si não achei que ficou tão alto, mas um pouco mais que o original. então vou aproveitar que vou ter que descer esse conjunto do freio pra já colocar a coluna da direção, pq onde está atualmente a original talvez seja o lugar ideal pro pedal do freio.
558300558301558302
[]s
k7, pensei que esse jeep tava fazendo zerinho na esquina já!!!
[]´s
willys1960_ctba
10/05/2018, 12:49
ae sim hein, ja ja vai ter freio então...
kra, o meu conjunto de cilindro mestre e servo vou deslocar ainda mais para a esquerda do que esta o seu ai... fora o restante que tbém vai ter que vir mais para esquerda (motor e caixa ) :(