Ver Versão Completa : Engate mecanico de traçao
Guilherme A. Araújo
21/02/2011, 15:49
Caros companheiros,
Já ouviram falar no sistema de engate mecanico de traçao pra qualquer carro com Borg Warner???
Fiquei sabendo esta semana, entrei no site e colocamos em um troller, que iremos participar do campeonato MT de Rally de Regularidade com ele.
O nome da bagaça é easy traction.
O trem é bacana, é engate sequencial, sem akelas cumpridas engatadas, hehe, apenas um toque pra frente, 4x4, outro N, outro 4x4LO!! e pra trás vem desfazendo até chegar em 4x2!
Apenas o furo no assoalho pra entrar a alavanca e fazer o movimento pra frente e pra trás!!!
Entra na hora!
Acho que é a soluçao pra quem tem medo do motorzinho estragar, ou já estragou, ou o módulo...
Só nao foi divulgado o preço ainda, mas parece que é em torno de 2mil.
Vou tirar fotos do sistema e posto aki pra vcs
Anthoniusnikos
21/02/2011, 22:25
Para quem está com problema no engate original e não quiser pisar na lama, para acionar o botão seletivo, depois de retirado o motorzinho, é muito bom.
Vide site: http://easy-traction.com/index.html
Anthon
Edintruder
21/02/2011, 23:19
Se e tivesse a Ranger eu colocava isso e esquecia.
Eu fiz algo similar para ela com acionamento por cabos, mas demandou manutenção e retirei. Depois que anda com sistema manual eu entendi o que o pessoal sempre comenta sobre a confiabilidade duvidosa do sistema elétrico. Realmente, o sistema mecânico é 100% de certeza que vai funcionar, o elétrico sempre fica os 99% de certeza, mas o 1% da incerteza supera a certeza! ahahah!
TylerNTL
22/02/2011, 06:34
Para quem está com problema no engate original e não quiser pisar na lama, para acionar o botão seletivo, depois de retirado o motorzinho, é muito bom.
Vide site: http://easy-traction.com/index.html
Anthon
Não gostei das frescurinhas luminosas.
Preferia 10X um console com as respectivas posições da CT escritas em alto relevo.
Walter L. L. Casitta
22/02/2011, 06:41
E quanto custa?
NGDaniel
22/02/2011, 07:03
Se e tivesse a Ranger eu colocava isso e esquecia.
Eu fiz algo similar para ela com acionamento por cabos, mas demandou manutenção e retirei. Depois que anda com sistema manual eu entendi o que o pessoal sempre comenta sobre a confiabilidade duvidosa do sistema elétrico. Realmente, o sistema mecânico é 100% de certeza que vai funcionar, o elétrico sempre fica os 99% de certeza, mas o 1% da incerteza supera a certeza! ahahah!
Esses 1%...
to com um probleminha chato na minha.. tração da Low.. as vezes ela só engata depois que dou um resset na bateria...
Legal esse probuto, um pau sério no sistema da minha e eu nao titubeava..
Pro Troller tem no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171529619-troller-caixa-4x4-traco-reduzida-engate-mecnico-_JM
Não sei se esse cara faz pra outras viaturas tbm...
Guilherme A. Araújo
22/02/2011, 09:20
E quanto custa?
o Preço eu achei um pouco salgado, em torno de R$2.500,00
Walter L. L. Casitta
22/02/2011, 09:30
o Preço eu achei um pouco salgado, em torno de R$2.500,00
O que? Por esse preço o original é muito melhor...
Guilherme A. Araújo
22/02/2011, 09:34
O que? Por esse preço o original é muito melhor...
Pois é, por esse preço eu troco 3 vezes o motor da traçao, importado dos EUA.
Agora, ao que parece aind anao definiu 100% o preço, pois está em fase final de testes e demonstraçao.
Mas, na minha humilde opiniao, pra nao dar mais problema, pagaria até R$1.500,00, apesar de que aminha ao longo de seus 10anos de exitencia nunca falhou, e nem deu sinal de falhas.
Anthoniusnikos
22/02/2011, 09:37
Não gostei das frescurinhas luminosas.
Preferia 10X um console com as respectivas posições da CT escritas em alto relevo.
Certamente pode-se puxar a fiação do display até o local do original, ao lado do rádio; e também adaptar o display ao gosto do usuário. :pensativo:
Anthon
Walter L. L. Casitta
22/02/2011, 09:53
Pois é, por esse preço eu troco 3 vezes o motor da traçao, importado dos EUA.
Agora, ao que parece aind anao definiu 100% o preço, pois está em fase final de testes e demonstraçao.
Mas, na minha humilde opiniao, pra nao dar mais problema, pagaria até R$1.500,00, apesar de que aminha ao longo de seus 10anos de exitencia nunca falhou, e nem deu sinal de falhas.
Eu só tive problema com o meu porque uma vez me roubaram o motorzinho. Custou U$100,00 no USA...
Tio Eddie
22/02/2011, 10:33
Eu nunca tive problemas com o mecanismo de acionamento da tração da Milona, que é por alavanca, original de fábrica ! :odedo:
lcdalzoc
22/02/2011, 10:36
Achei o mecanismo muito interessante, mas por este preço, :odedo:.
Como o Walter falou, o motorzinho custa em torno de U$ 100,00... nos states...
Anthoniusnikos
22/02/2011, 16:54
Gostei da alavanquinha com guarda pó, e pagaria uns R$ 100 por ela. Pelo resto: tirantes, mecanismo de mudança de posição, display luminoso e instalação. não pagaria mais que 400 pilas.
Esse sistema me parece bem seguro porque dispensa aquela fiação e plugs que ficam sujeitos a danos quando fica submerso.
O meu mesmo, que é a vácuo, já pifou por curto e queima de fusível quando atravessei vários pontos de alagamento durante as últimas chuvas, fui verificar e o conector do chicote e motor elétrico estava queimado. Passei um Bom-Bril e lixa e ficou bom de novo. :dance:
Anthon