PDA

Ver Versão Completa : Wrangler com motor PentaStar

leandro_favero
21/02/2011, 14:45
Procurei no fórum e não achei nada, então resolvi postar.

Estava lendo que a Chrysler esta com o novo motor PentaStar V6 já equipando a Dodge e a Gran Cherokee. E para 2012 deve equipar o Jeep Wrangler.

Para quem não conhece, o PentaStar é um motor "menor" 3.6L e tem 283 cv :shock: e 35Nm de torque :shock: além de ser 25% mais economico :dance:, graças ao sistema de desligar cilindros quando não há exigência de potência.

Hoje o consumo de 6.1km/l (Revista 4 Rodas) e deve ir a 7.5 km/l

Vi sábado o novo interior do Wrangler 2011 :palmas:, acabamento impecável com detalhes como "Since 1941" no painel, Jeep escrito nas entradas de ar e a simpática grade do jipe desenhada atrás do retrovisor central.

Simplesmente, na minha opinião, o Wrangler é hoje o melhor Off-road e vai ficar melhor.

Não vejo a hora de chegar o novo Wrangler e de ter $$$ pra comprar e aposentar meu Tracker 2008.

abreu
11/03/2011, 11:00
Opa Leandro, mais um aqui esperando o Wrangler com motor Pentastar.

Estou no terceiro Troller, mas acho que chegou a hora de abrir mão da robustez dele e partir para algo com mais conforto.
Já até cogitei mandar botar um cambio automático no Troller, mas daria muito trabalho, não tenho esse saco todo.
Meu Troller hoje é basicamente meu carro do dia-a-dia, já faz quase 2 anos que vão vou alem de umas beirinhas de praia nos fins de semana.
Tenho um novo Fusion, mas evito rodar nele pelo consumo e pelos locais onde ando, geralmente esquisitos, esburacados e de péssimo acesso.

O interior do novo Wrangler ficou lindo.

O único fator que me preocupa, e que vai ser decisivo, é o cambio.
Eu não consigo me acostumar com um cambio automático de apenas 4 marchas.
Me dá dor nos nervos aqueles cambios antigos, lerdões.
Espero que esse novo venha com pelo menos 5, como na Cherokee.

Alguem já tem alguma previsão de quando o Wrangler vai sair no EUA com esse motor e quanto tempo depois ele vai chegar por aqui?

Abraços.

samastro
26/04/2011, 09:58
Pessoal:
Já somos muitos esperando pelo Wrangler / Pentastar.
Mas...
Venho procurando há meses por notícias positivas sobre o danado, e, como é de se esperar, mesmo os boatos lançados por fontes próximas ao fabricante são inconclusivos. Qualquer notícia vazada "mela" as vendas do modelo atual, daí encalhe de estoque, vendas com margem de lucro reduzida, etc...
Sergio Marchionne, o big boss da montadora citou que o modelo 2012 vai receber o Pentastar com aproximadamente 240 cv, e que seu lançamento seria antecipado "em um par de meses", daonde suponho que entre agosto/setembro, NOS EUA, tal fato ocorra.
Mas, será que o Wrangler aportaria no Brasil (e em outros países) imediatamente? Duvido.
Enquanto houver Wranglers 0Km para venda com o motor atual, adivinha para aonde vão mandar?
Esta é minha hipótese. Gostaria de estar errado. Mas acho que aqui podemos imaginar nossa possível compra para abril do ano que vem.
Sou fã do Jeep desde sempre, mas haja saco...

fernandotf
26/04/2011, 10:51
Além do "up" do motor, eu li que devem colocar um câmbio automático de seis velocidades! Realmente vai ser um sonho de consumo! :dance:

Daqui uns dois anos pretendo trocar o meu Troller por um Wrangler, porém pretendo partir para o Rubicon! Como não existe este modelo no Brasil, estou considerando fazer a importação direta... alguém já fez isso? Uma vantagem é que posso adquirir alguns acessórios por lá que não precisam necessáriamente ser "incluídos" na taxa de importação. Fiz algumas simulações de preço, e no caso do Wrangler, o valor final é bem interessante!

--

Samastro, concordo com vc sobre o delay entre lançar um novo modelo nos EUA e venderem no mercado Brasileiro... até pouco tempo atrás, estavam vendendo Cherokee 2009! :parede:

d_fismann
04/05/2011, 01:32
Além do "up" do motor, eu li que devem colocar um câmbio automático de seis velocidades! Realmente vai ser um sonho de consumo! :dance:

Daqui uns dois anos pretendo trocar o meu Troller por um Wrangler, porém pretendo partir para o Rubicon! Como não existe este modelo no Brasil, estou considerando fazer a importação direta... alguém já fez isso? Uma vantagem é que posso adquirir alguns acessórios por lá que não precisam necessáriamente ser "incluídos" na taxa de importação. Fiz algumas simulações de preço, e no caso do Wrangler, o valor final é bem interessante!

--

Samastro, concordo com vc sobre o delay entre lançar um novo modelo nos EUA e venderem no mercado Brasileiro... até pouco tempo atrás, estavam vendendo Cherokee 2009! :parede:

boas notícias = câmbio + motor novos! um dos meus entorces de nariz com o wrangler é exatamente o consumo, que deve melhorar bastante com o novo motor (start & stop e outras modificações). alguém tem uma idéia de data de lançamento aqui ou lá? aliás esse motor já roda por aqui na grand cherokee, alguém sabe números de consumo cidade e estrada do carro? e por que não uma versão diesel?

muito me interessa suas simulações fernando!! tem como você me enviar por mp ou e-mail (dfismann@gmail.com) por favor.

também concordo e olhem os valores dos 10/10 com desconto. jé tem gente vendendo 11/12 e eles queimando 10/10... eles precisam entrar urgente com novas versões de modelos - como a rubicon - baixar $ e trazer os modelos 2011 o quanto antes, porque as vendas não andam lá muito bem.

abras,

d_fismann

Grélo
06/05/2011, 18:04
... Fiz algumas simulações de preço, e no caso do Wrangler, o valor final é bem interessante!

Fernando,

posta aí esses cálculos aproximados, por favor.

Abração,

Grélo.

fernandotf
06/05/2011, 22:07
Pessoal, uma simulação simples:

Wrangler Rubicon com câmbio automatico e opcionais: U$ 35.000,00.

Usando o simulador da receita (Sítio de Apoio ao Importador (http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/)) com o código NCM 87032410 e alíquota ICMS de 12% (válido em São Paulo, podendo ser até 17% dependendo do Estado), temos:

Simulação do Tratamento Tributário e Administrativo das Importações
Código NCM 8703.24.10
Descrição NCM AUTOMS.C/MOT.EXPL.,C>3000CM3, ATÉ 6 PASSAGS.
Taxa de Câmbio do Dia 6/5/2011 R$ 1,6030
Valor Aduaneiro Convertido R$56.105,00
Alíquota II (%) Tributo II R$ 19.636,75
Alíquota IPI (%) Tributo IPI R$ 18.935,44
Alíquota PIS (%) Tributo PIS R$ 1.561,44
Alíquota COFINS (%) Tributo COFINS R$ 7.494,90

Somando tudo: R$ 103.733,53.

Notem que nesta simulação, o valor Aduaneiro é U$ 35.000,00, acredito que pode ser um valor menor, uma vez que o valor base da viatura é U$ 29.245,00 (câmbio mecânico e sem nenhum opcional).

Ainda, é preciso incluir: seguro, transporte, assessoria juridica na restituição do IPI, despachente aduaneiro, emplacamento, licenciamento e algumas outras coisas.

Creio que o valor final será próximo de R$ 120.000,00, ou seja, muito atraente para um modelo que custa 50% mais do que o modelo Sport (que custa U$ 22.000,00 nos EUA e R$ 110.000,00 aqui).

Como desvantagem, a perda da garantia (as fábricas normalmente não dão garantia mundial), pagamento a vista, demora (no mínimo 90 dias) e burocracia.

Existem empresas especializadas que realizam este tipo de serviço.

Links relacionados:

Importação direta de veículo (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/75090-Importa%C3%A7%C3%A3o-direta-de-ve%C3%ADculo) - fórum com informações interessantes sobre a importação direta.
WINCARS TRADING - importao direta de veculos (http://www.wincars.com.br/) - Empresa especializada em importação Direta (São Paulo)
Direct Imports - Importação de Veículos (http://www.directimports.com.br/) - Outra empresa de importação direta.

Quem tiver interesse, podemos conversar em PVT para trocar informações!

Grélo
07/05/2011, 09:21
Fernando,

10X muuito obrigado!!!
Já achei um objetivo para 2012;)
Agora vou acabar de preparar meu Ninho Fortificado e vou começar a me captalizar para trazer um Jeep já pronto de lá:D

Abração,

Grélo.

fernandotf
07/05/2011, 09:44
Grélo e d_fismann,

Os meus planos também são para 2012, já com a mecânica nova e dinheiro no bolso! :)

Vamos conversando...

d_fismann
09/05/2011, 12:30
Grélo e d_fismann,

Os meus planos também são para 2012, já com a mecânica nova e dinheiro no bolso! :)

Vamos conversando...

fernandotf e grélo,

os meus também!!

só como base:

a forester xt vendida aqui é a forester touring nos eua e por lá custa U$ 30 mil e aqui é vendido entre R$ 105 e R$ 107.000 dependendo do estado. é só um norte...

entrei nesse site e será que teremos uma versão diesel?

Build your own Jeep Wrangler ? Pentastar, Hemi, Diesel, or Hybrid? (http://motorld.com/20881/build-your-own-jeep-wrangler--pentastar-hemi-diesel-or-hybrid)

abras 4ALL,

d_fismann

abras

leandro_favero
06/06/2011, 17:35
O cambio deve ser 5 velocidades para o Wrangler e não 6 :-(

Vejam: More Jeep Wrangler Pentastar rumors, five-speed auto promised — Autoblog (http://www.autoblog.com/2011/05/31/more-jeep-wrangler-pentastar-rumors-five-speed-auto-promised/)

O cambio 6 marchas deve equipar primeiro a Gran Cherokee, e só depois o Wrangler

d_fismann
06/06/2011, 17:50
O cambio deve ser 5 velocidades para o Wrangler e não 6 :-(

Vejam: More Jeep Wrangler Pentastar rumors, five-speed auto promised — Autoblog (http://www.autoblog.com/2011/05/31/more-jeep-wrangler-pentastar-rumors-five-speed-auto-promised/)

O cambio 6 marchas deve equipar primeiro a Gran Cherokee, e só depois o Wrangler

um carro com um motor desses deveria ter 7 ou 8 marchas. 7ª overdrive e 8ª super overdrive (ou pelo menos 6ª e 7ª). já o consumo eu não sei transformar, alguém sabe? tô curioso.

abras

dudarj
08/06/2011, 22:29
Tbm tenho planos para um JK Rubicon unlimited só que a diesel. Aparecendo um nos EUA, dou adeus ao Troller.

d_fismann
13/06/2011, 16:37
outros já estão se mexendo...

Freelander 2 mira concorrncia com motor a diesel - Revista iCarros (http://www.icarros.com.br/noticias/lancamentos/freelander-2-mira-concorrencia-com-motor-a-diesel/10103.html)

abras

leandro_favero
16/06/2011, 10:40
O consumo esperado é 7.5km/l só pelo novo motor. Como ainda vai ter mais uma marcha o carro pode chegar a ser 16% mais economico, podemos esperar 8.7 km/l, isso é claro dados da montadora. Que faça 8 será mais economico que meu Tracker.

Quanto a Diesel nos EUA esqueça! Muito difícil que saia e não há planos. Porém em Portugal isso é realidade, confira:
Jeep (http://www.jeep.pt/wrangler-2-portas-sport/especifica%C3%A7%C3%B5es/motoriza%C3%A7%C3%A3o.aspx)

leandro_favero
16/06/2011, 10:54
Galera! Agora viaja na maionese comigo! :?

Você esta na serra voltando da praia com seu Wrangler de 286cv e ai se depara com um Audi TT de apenas 210cv na subida! Gruda na traseira do cara, sinal de luz e ultrapassa o cara na moral!

Claro que na reta ele vai te passar, mas na subida!!! :bye:

Fora esse golzinho turbo rebaixado! :cool:

Meu foi se o tempo que Jeep era lento! :euforico:

d_fismann
16/06/2011, 15:06
O consumo esperado é 7.5km/l só pelo novo motor. Como ainda vai ter mais uma marcha o carro pode chegar a ser 16% mais economico, podemos esperar 8.7 km/l, isso é claro dados da montadora. Que faça 8 será mais economico que meu Tracker.

Quanto a Diesel nos EUA esqueça! Muito difícil que saia e não há planos. Porém em Portugal isso é realidade, confira:
Jeep (http://www.jeep.pt/wrangler-2-portas-sport/especifica%C3%A7%C3%B5es/motoriza%C3%A7%C3%A3o.aspx)

era extamente isso leandro! existe o diesel basta trazê-lo!

agora 8km/L num carro gasolina eu acho um absurdo, refaria minhas contas pessoais para trocar de veículo... mas carro é gosto, prazer e nada disso se discute.

abras,

d_fismann

ps.: 8,7 km/L na cidade, de média ou na estrada?

leandro_favero
05/09/2011, 18:36
Chegou essa semana nos EUA!!!!!

Jeep Wrangler chega à linha 2012 com novo motor V6 Pentastar e câmbio de cinco marchas | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/jeep-wrangler-chega-a-linha-2012-com-novo-motor-v6-pentastar-e-cambio-de-cinco-marchas/)

Consumo de 8.9km/l

d_fismann
05/09/2011, 19:34
Chegou essa semana nos EUA!!!!!

Jeep Wrangler chega à linha 2012 com novo motor V6 Pentastar e câmbio de cinco marchas | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/jeep-wrangler-chega-a-linha-2012-com-novo-motor-v6-pentastar-e-cambio-de-cinco-marchas/)

Consumo de 8.9km/l

é bom mas poderia ser melhor...

leandro_favero
06/09/2011, 14:48
d_fismann,

Podia vir com o cambio 6 marchas automático da Cherokee. Além disso o que poderia ser melhor?

d_fismann
06/09/2011, 15:22
d_fismann,

Podia vir com o cambio 6 marchas automático da Cherokee. Além disso o que poderia ser melhor?

oi leandro tudo bem,

por exemplo, o que poderia melhorar é o consumo, investindo em downsizing de motores a fim de melhorar a emissão de poluentes, sem prejudicar em nada o torque.

pode ser que as 6 marchas melhorem um pouco o consumo. vc sabe quanto faz por litro a cherokee com essa configuração (motor e câmbio)?

e o melhor de tudo que poderia acontecer seria vir a rubicon!! e, melhor ainda, com o mesmo preço usa!! rs

abras

leandro_favero
06/09/2011, 16:48
A Chrysler está reduzindo. O motor era 4.0 (170cv) ai reduziram para 3.8 (199cv) e agora 3.6 (283cv). Uma redução drastica seria ruim para o mercado americano. Um dia eles chegam no 1.0 (632cv) rsrsrsrsrs

O "nosso" Wrangler Sport tem controle de tração e velocidade, itens que no Sport americano nao tem, somente no sahara e rubicon. O Rubicon tem 2 itens que o Wrangler "Brasileiro" nao tem: Reduzida 4:1 e a desconecção eletronica da barra estabilizadora.
Concordo com você, um Rubicon seria show!!!

Ja o preço americano!!! Imagina pagar 60 mil reais em um Wrangler? Concordo denovo com você, mas isso nao é culpa da Jeep e sim dos impostos de importação.

Quanto ao consumo da Cherokee 9,7/kml.
Fonte: Grand Cherokee 2011 traz novo visual e novo motor V6 | Jalopnik Brasil (http://www.jalopnik.com.br/conteudo/grand-cherokee-2011-traz-novo-visual-e-novo-motor-v6)

Talvez o Wrangler fizesse 9,4km/l com 6 marchas.

d_fismann
06/09/2011, 21:45
leandro,

essa redução é visível, mas demorada demais. os americanos já estão aderindo à onda verde, pelo menos com carro híbridos, por exemplo, um fisker karma tem 283 vc se não me engano e 135 kg de torque, sendo um motor 2.0 turbo com 203 cv (o que já nem é tão bom atualmente, já que um veloster 1.6 t tem 210 cv) e outro elétrico com 80 cv. 1.0 com 632 cv foi muito boa!!! rs

tb não podemos esquecer do velho e melhorado motor à óleo, óleo diesel! rs. duvido que os preços diminuam, então devem ficar por volta de R$ 130.000, preço de um freelander diesel, que aposto que muitos levarão em conta na hora de pesquisar outras alternativas. não nós claro!!! rs

o certo seria vir a rubicon pra cá, sem dúvida alguma! os que compram esse veículo buscam exatamente essas características.

quanto aos impostos, eu discordo já que se você comprar o carro por importador independente você pagará menos do que o pedido aqui, em torno de 20 a 30% menos e olha que o importador também tem um lucro e não é pequeno! então R$ 80 a 90 mil nesse carro estaria de muito bom tamanho!

se ele fizer esse consumo médio já um alento, mas longe de ser algo formidável ou uma inovação. uma empresa desse porte não viverá muito mais tempo sem realizar inovações em seus produtos que, pelo menos acompanhem o que outras tem apresentado.

abras

Policarpo
07/09/2011, 11:52
Bom mesmo seria se a Fiat, como controladora, intervisse para tornar o Wrangler mais atrativo aqui no Brasil.

Se eles disponibilizassem essa nova versão com o Pentastar em 02 modelos, Sport e Rubicon com preços mais justos, respectivamente R$85mil e R$95mil, para 2 ptas. Isso iria fazer uma reviravolta no mercador dos jipes 4x4 por aqui...Troller e Stark cairiam para ~R$70mil....e todos nós ganhariam....é um sonho, mas com um pouco de boa vontade pode virar realidade.

d_fismann
19/09/2011, 21:16
Bom mesmo seria se a Fiat, como controladora, intervisse para tornar o Wrangler mais atrativo aqui no Brasil.

Se eles disponibilizassem essa nova versão com o Pentastar em 02 modelos, Sport e Rubicon com preços mais justos, respectivamente R$85mil e R$95mil, para 2 ptas. Isso iria fazer uma reviravolta no mercador dos jipes 4x4 por aqui...Troller e Stark cairiam para ~R$70mil....e todos nós ganhariam....é um sonho, mas com um pouco de boa vontade pode virar realidade.

policarpo,

seria excelente, mas vai precisar muito mais do que "um pouco de vontade"! rs

muita mas muita vontade mesmo!

abras,

fismann

d_fismann
21/09/2011, 23:11
lá tem wrangler diesel!! alguém poderia falar um pouco sobre esse motor diesel?

Interpress Motor - Jeep Wrangler tem srie especial Artic na Europa (http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item40800.shl)

Grélo
22/09/2011, 13:15
Deve ser o 2.8 das Iveco-Fiat daqui, um pouco mais apimentado;)

Abração,

Grélo.

d_fismann
22/09/2011, 14:13
grélo,

agora a fiat / chrysler está com a faca e o queijo na mão pra lançar essa versão diesel aqui! ainda mais que "aproveitaram" o journey com outro motor... ou seja poderiam fazer o mesmo com wrangler!

abras meu caro,

fismann

GabrielCarapeba
18/11/2011, 18:02
Hoje eu fui na caltabiano, e fiz uma pré reserva do novo wrangler com o motor pentestar, na opção, Sahara... porém, minha vontade é a mesma de vcs, um Rubicon, só que pelo visto, sem previsão para o Brasil, e outra o Pentastar que virá para o BR tera 275cv, um pouco menos do que nos EUA. Mas se colocar na balança: trazer um Rubicon, sem garantia, ou comprar um Sahara sem limite de km e com 3 anos de garantia......
Eu perguntei la para o gerente, que se eu colocar acessórios originais do Wrangler, eu não perco a garantia aqui no brasil... Agora uma dúvida minha; Vcs sabem se da para deixar o Sahara parecido com o Rubicon, se eu trouxer as peças dos EUA??
Abraço

moraespedro
18/11/2011, 23:26
Gabriel, nao vale a pena... possível é... mas essa mudança é muito longa...
Alguns itens...

Diferencial dianteiro dana44
Bloqueios dianteiro e traseiro
Barra estabilizadora desconectavel eletronicamente
Caixa de transferencia rock-track com reducao 4:1
Molas e amortecedores diferentes
Diferencial com relacao 4.1

Acho que é isso...

Pelo que li, a barra estabilizadora nao presta e quebra sempre... o cambio super-reduzido vale muito a pena para rock crawling, e nao para barro, onde pode ser muito curto... entao o que vale mesmo sao os bloqueios e o dana 44 dianteiro.
O dana 44 na frente, pelo menos pelos americanos é algo muito questionavel... leio muito o forum jk-forum, e eles falam que nao muda muito do dana 30. A parte mais fraca nos dois diferenciais são as mesmas e tem as mesmas caracteristicas, devendo ser reforcada nos dois modelos...
Entao para o que eu ando, a maior vantagem do rubicon seria os bloqueios, mas pela diferenca de preco, posso colocar no meu e sobrar um tanto para outros equipamentos...

Agora se for trazer um jeep de la, eu traria um sport ou X bem modificado, tentando passar como original na alfandega e nao pagando imposto das modificacoes, que seriam compradas com a diferenca entre estes modelos...
Imagina um JK com uma suspensao bem preparada, destas com garantia para a vida toda e à prova de abusos, com pneu 37 e rodas beadlock de fábrica? Ou se tiver $ no bolso, já troca logo os diferenciais por pro-rock 44 ou 60, que sao super reforcados e vem do bloqueio ARB...

GabrielCarapeba
19/11/2011, 09:28
Entao Pedro.. mas eu acho que não vou optar pela importação independente não, pensei em pegar o Sahara aqui no Brasil mesmo, pq é identico ao Sport e 10 mil mais barato; E pelo que entendi ai, o que vale a pena eu trazer pelo menos por enquanto, seriam os bloqueios dianteiros e trazeiros ARB, não é?
Lembrando que vou usar esse carro pro dia a dia, e algumas vezes me aventurar por alguma estrada de terra pelo Brasil, e to optando pelo Wrangler ao inves do troller, devido ao conforto e segurança mesmo, e com o tempo vou mudando umas coisinhas aqui e ali; o que eu tenho vontade de colocar além dos ARBs é o guincho elétrico, e talvez um lift (porém com isso, não sei se perco a garantia) e um snorkel. Não vou ficar entrando em trilhas muito pesadas, só não quero ficar na mão mesmo.
Valeu pela ajuda

pcrescenti
19/11/2011, 12:35
Dizem que o motor a gasolina do Wrangler, aqui no brasil, passa por um preparo, pra se adaptar a gasolina nossa. É verdade isso?

importar um Diesel seria bom né?

moraespedro
19/11/2011, 22:35
Bom, bloquiez eu colocaria somente na traseira, se for para dianteira, acho que seria bom mecher em semi-eixos também...
O snorkel, estou trazendo um da china que é um negócio da china.... hehehehehehe
Certamente seria bom um pouco de lift e uns 35!! E já que vai mecher em diferencial (para o bloqueio), troque a relação para 4,88... mas acho que se abrir o diferencial perde a garantia, nao?

Sobre a gasolina, comprei um "treco" que parece um gps que reprograma o jeep todo, inclusive para uso com gasolina de 87 ou 91 octanas (comum/aditivada ou premium)... então não é um problema... e esse treco reprograma o jeep todo para novos pneus, relações, incluindo programação de cambio e maior potencia, muito pouco, mais aumenta de forma perceptível...

Agora, um JK diesel, serial algo perfeito... pq enche o saco a pequena autonomia do JK... esse é o único ponto negativo para mim...

moraespedro
19/11/2011, 22:49
Esqueci de comentar, sobre o pentastar, tem um problema...
Foi modificado a saída do escapemento, quando se faz lift, o cardã dianteiro pode pegar no escape... mas os kits já têm suas soluções... Somente se precisa saber, pq quando eles recomendam a troca do cardã, normalmente os cardãs utilizados são mais finos do que o original, podendo ser o suficiente para evitar este problema...
No 2007-11 o problema do carda "gordo" na frente existe, mas ele pega na proteção do câmbio com lifts acima de 2"... e se for muito alto o lift pode pegar no cambio mesmo... tudo isto com a barra dianteira desconectada, e acredite, quem comprar um jeep desses, vai desconectar para ver a suspa abrindo...
No meu caso, como pegava de leva, rebaixei um pouco a proteção e dei uma cortada nela... isso pq o meu abre pouco a suspa, já que tenho um dos kit mais baratos e simples, da skyjacker, conhecido lá como skycrapper... Estou anexando uma foto que nao mostra o fim de curso da minha suspensão...

Abraços

GabrielCarapeba
20/11/2011, 19:12
Bom, bloquiez eu colocaria somente na traseira, se for para dianteira, acho que seria bom mecher em semi-eixos também...
O snorkel, estou trazendo um da china que é um negócio da china.... hehehehehehe
Certamente seria bom um pouco de lift e uns 35!! E já que vai mecher em diferencial (para o bloqueio), troque a relação para 4,88... mas acho que se abrir o diferencial perde a garantia, nao?

Sobre a gasolina, comprei um "treco" que parece um gps que reprograma o jeep todo, inclusive para uso com gasolina de 87 ou 91 octanas (comum/aditivada ou premium)... então não é um problema... e esse treco reprograma o jeep todo para novos pneus, relações, incluindo programação de cambio e maior potencia, muito pouco, mais aumenta de forma perceptível...

Agora, um JK diesel, serial algo perfeito... pq enche o saco a pequena autonomia do JK... esse é o único ponto negativo para mim...
Pedro... visto que vc entende bem de wrangler, vc poderia me dar algumas dicas com quais peças eu poderia comprar para começar deixando ele meio brabo, lembrando que vou esperar o jk 2012, e olha, nao sei se vou me preocupar tanto com garantia nao, gostaria de deixa-lo bom, e gostaria de saber quais peças que eu poderia colocar, marcas e especificações e se vc tem alguma loja de preferencia la nos eua, que eu poderia comprar pela net e pedir pra entregar onde eu vou ficar..
lembrando que nao vou fazer nenhuma trilha mto nervosa;
Cara desculpa se eu to te pedindo todas essas dicas, nao sei nem se vc poderia me responder mto, mas como eu nao intendo mto de jeep...
Valeu, abraço
Gabriel

MARCELOLUCHESI
21/11/2011, 09:19
Pessoal vocês tem certeza que esse modelo 2012 vai vir para o Brasil? A CA é 5M correto? eu estava quase fechando negócio com um JK 2010 mas vou aguardar mais um pouco então.

fernandotf
21/11/2011, 09:23
Hoje eu fui na caltabiano, e fiz uma pré reserva do novo wrangler com o motor pentestar, na opção, Sahara... porém, minha vontade é a mesma de vcs, um Rubicon, só que pelo visto, sem previsão para o Brasil, e outra o Pentastar que virá para o BR tera 275cv, um pouco menos do que nos EUA. Mas se colocar na balança: trazer um Rubicon, sem garantia, ou comprar um Sahara sem limite de km e com 3 anos de garantia......
Eu perguntei la para o gerente, que se eu colocar acessórios originais do Wrangler, eu não perco a garantia aqui no brasil... Agora uma dúvida minha; Vcs sabem se da para deixar o Sahara parecido com o Rubicon, se eu trouxer as peças dos EUA??
Abraço

Gabriel, vc conseguiu fazer a reserva? Vc sabe dizer o valor? Alguma estimativa das primeiras unidades 2012? abs

fernandotf
21/11/2011, 09:27
Pelo que li, a barra estabilizadora nao presta e quebra sempre... o cambio super-reduzido vale muito a pena para rock crawling, e nao para barro, onde pode ser muito curto... entao o que vale mesmo sao os bloqueios e o dana 44 dianteiro.
O dana 44 na frente, pelo menos pelos americanos é algo muito questionavel... leio muito o forum jk-forum, e eles falam que nao muda muito do dana 30. A parte mais fraca nos dois diferenciais são as mesmas e tem as mesmas caracteristicas, devendo ser reforcada nos dois modelos...

moraespedro, até onde eu saiba, mesmo sendo Dana 30 no eixo dianteiro, é um modelo Heavy Duty, que é quase o equivalente ao Dana 44. Pelo que andei lendo, eles recomendam colocar pneus até 33", mas no solo deles... acho que aqui no Brasil aguentaria tranquilamente pneus maiores... vc usa o pneu 35 a quanto tempo? já teve problemas?

GabrielCarapeba
21/11/2011, 10:16
Gabriel, vc conseguiu fazer a reserva? Vc sabe dizer o valor? Alguma estimativa das primeiras unidades 2012? abs

Consegui sim, eles acham que as primeiras devem chegar final de janeiro, porem, ainda nao confirmaram o preco.
E eu li seu proximo post, sobre os 35" , to querendo colocar eles no meu, e to indo pros eua em fev. Vc poderia me dar uma mao sobre, tipos de pecas (marca e moledo) pra eu trazer de la? Acho q soh nao traria os pneus, pq ja trouxe uma vez 4 pneus cm rods, e spesar de ser facil da um trabalho danado carregar 4 volumes! Abraco

GabrielCarapeba
21/11/2011, 10:38
O que quer dizer mudar a relacao para 4,88??
Outra pergunta estupida, da pra colocar pneus 35 na roda original?
:???:

MARCELOLUCHESI
21/11/2011, 10:41
Ele está se referindo a Trocar a relação do Diferencial para uma mais curta ou seja 4.88 (coroa e pinhão) para compensar o pneu maior.

GabrielCarapeba
21/11/2011, 11:21
Ele está se referindo a Trocar a relação do Diferencial para uma mais curta ou seja 4.88 (coroa e pinhão) para compensar o pneu maior.

Valeu pela resposta

GabrielCarapeba
21/11/2011, 11:35
Moraes pedro, achei uns comentarios seus em outros forum e falarav sobre o kit short arm - full traction suspension part k7123m-3" premium suspension system by full traction suspension. E e sobre o bully dog triple gt. Li tbm que da marca arb sao os melhores.
Como eu vou colocarpneus 35 acho q apenas com esse kit ja seria suficiente nao eh? Ou precisaria mudar o dana 30 para o 40? E colocaria um air lock da ARB trazeiro, ou ja vem neste kit ou só com esse kit ja seria sufuc-iente?
Li tambem sobre algumas adaptacoes de alongamento a serem feitas no motor para colocar um snorkel? Quais seriam?
Teria algum kit tipo este ou vc sugere algum outro(pois o topico que li foi de junho, as vezes de la pra ca tem algo mais moderno) e vi que o peso do kit eh em torno de 70kg, e to querendo trazer de la na mae mesmo, ou de la despacho para o brasil e viria como um presente por exemplo, sem contar que ja gostaria de trazer um guinho warn 9.5 e quem sabe o snorkel! Hahaha mta coisa neh! Mas uma vez comprado agente decide como manda tudo pro brasil!
Alguma sugestao/orientacao? Abraco

GabrielCarapeba
21/11/2011, 17:34
Caracas.. to dando uma lida nesses lift kits... to ficando doido!! pra que tantos?? hehehe
e eu vi que os da ARB so tem de 2" e 4", por'em tava pensando em um de 3" para colocar os 35, a duvida fica se eu colocar um kit desse completo no sahara, vou precisar trocar a relacao do diferencial, e eu sei que vou precisar de espaçadores mas eles não falam quanto seria necessario...
é... essa brincadeira não é facil não!
Por isso que só tem doido aqui!
:parede:
Mas pelo menos to pegando o jeito da coisa... e aprendendo bastante..
Outra coisa.. alguma oficina que vcs indicariam? Eu sou de Presidente Prudente, mas ate SP eu iria para colocar isso, ou quem sabe no paraná....
abs

Grélo
21/11/2011, 18:42
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Gabriel, se prepara que Jeep nos USA é quase um Lego e cada um monta do seu jeito;)

Algumas perguntas básicas:
1- Essa versão Sahara não vinha para o Brasil oficialmente. Vai começar agora em 2012?
2- O Sahara vem com eixo Dana 44 atrás?
3- Será de 2 ou 4 portas?
4- vc já trouxe rodas e pneus como bagagem acompanhada?

Não sei que tamanho de rodas e pneus vc trouxe, mas pneus 35" tem quase 1 metro de diâmetro, hein... e outra, AUTOPEÇAS são proibidas de virem como bagagem acompanhada. Não tem multa, é mercadoria apreendida, então, olha o risco aí;)

Abração,

Grélo.

pcrescenti
21/11/2011, 18:43
Falei com a vendedora da Caltabiano Pacaembu.
Ela disse que ainda nao estao trazendo o Wrangler 2012, mas era certeza que em Janeiro estariam na loja já os primeiros 2012!!
Vão trazer o Sport e o Sahara!

pcrescenti
21/11/2011, 18:56
Algumas perguntas básicas:
1- Essa versão Sahara não vinha para o Brasil oficialmente. Vai começar agora em 2012?

Fala cara, então, eles tão vendendo o Sahara 2011 nas lojas agora, e ano que vem vai ser Sport e Sahara 2012

GabrielCarapeba
21/11/2011, 19:08
Então, eu ja trouxe algumas peças de carro sim, pra montar um maverick 78 que eu tenho, e eu trouxe 4 pneus com roda aro 18.
Aqui no Brasil tem Sahara desde este ano
2-sim
3- 2 e 4 portas
Abraço

GabrielCarapeba
21/11/2011, 19:32
Mas eu ja trouxe algumas peças de motor e 4 rodas, porém nunca um kit inteiro desse, e as peças eram todas espalhadas na mala.. alguem ai tem experiencia em trazer algum kit na mala???
abraço

CarlãoBH
21/11/2011, 19:36
Essa burocracia brasileira permite alguma argumentacao: não se pode trazer PEÇAS, mas ACESSORIO pode. Ou seja, se convencer/provar que a peça não é original do carro e sim um acessorio aí é legal.

MARCELOLUCHESI
21/11/2011, 21:55
Pessoal que possue JK tem idéia de valor de seguro total desse jeep? E o consumo fica mais ou menos parecido com o TJ? De 4 a 5 na cidade e 6 a 7 estrada?

Grélo
22/11/2011, 16:52
Pô, excelente essa notícia do diferencial do Sahara ser Dana 44!:)
Achei que até hoje eles ainda traziam com o traseiro Dana 35, que é bem fraquinho...

Marcelão,
soube que o consumo dos JK's são ligeiramente melhor que o TJ, mas originais né;)

Abraços,

Grélo.

MARCELOLUCHESI
23/11/2011, 14:59
Pessoal Liguei agora para revenda Jeep/Mercedes aqui da minha cidade e pelo geito ainda não tem confirmação de quando vão chegar essas unidades pentastar 3.6 de Jks.

É duro quando se conhece mais do veiculo que o própio vendedor. Segundo ele o cambio automático é vai ser de 6Marchas. Acho que não mas tudo bem, nem discuti.

O que ele me falou foi a diferença entre o Sahara e o Sport é que o SAHARA não vem com a capota de lona junto. Mas vem com alargadores de paralamas (no caso é o própio paralama pintado na cor do carro) e Muda a possição dos farois de milha no parachoque, ficando os mesmos mais no centro.
Não sei se procede essa INFO?!?

abs

Marcelo

MARCELOLUCHESI
23/11/2011, 15:02
Quanto a parte mecanica, nem entrei em detalhes de diferencial. Visto que a primeira vendedora que me atendeu me deu certeza que o motor do jk ulimited 4 portas que estava na vitrine era 3.7! Até ela abrir o capô.............

fernandotf
23/11/2011, 15:12
Pessoal Liguei agora para revenda Jeep/Mercedes aqui da minha cidade e pelo geito ainda não tem confirmação de quando vão chegar essas unidades pentastar 3.6 de Jks.
É duro quando se conhece mais do veiculo que o própio vendedor. Segundo ele o cambio automático é vai ser de 6Marchas. Acho que não mas tudo bem, nem discuti.
O que ele me falou foi a diferença entre o Sahara e o Sport é que o SAHARA não vem com a capota de lona junto. Mas vem com alargadores de paralamas (no caso é o própio paralama pintado na cor do carro) e Muda a possição dos farois de milha no parachoque, ficando os mesmos mais no centro.
abs
Marcelo

Marcelo, sobre a quantidade de marcha, ela deve ter se confundido. O modelo 2012 tem 5 marchas na versão automático e 6 marchas na versão mecânica...

GabrielCarapeba
23/11/2011, 15:19

abs

Marcelo
Realmente o Sahara não vem com capota de lona, mas vem com algumas coisas a mais, como um sistema de som melhor e outras coisinhas que nao vao mudar sua trilha.. e a pergunta, pq custa 10mil mais barato?? Não sei, pq o sport custa 5mil dolares a menos que o sahara nos eua, mas la vc tem a capota de lona.
E mesmo não vindo com capota de lona, vc pode comprar pela internet se vc quiser.
E lá o sahara vem com aro 18 e o sport com aro 16 se for o sport s com 17, mas tem algumas diferenças, o nosso não é totalmente igual ao deles, ja ouvi dizer que não virão com 280cv, mas com 272cv! Vai saber... tem que esperar mais um pouco!

fernandotf
23/11/2011, 15:22
Realmente o Sahara não vem com capota de lona, mas vem com algumas coisas a mais, como um sistema de som melhor e outras coisinhas que nao vao mudar sua trilha.. e a pergunta, pq custa 10mil mais barato?? Não sei, pq o sport custa 5mil dolares a menos que o sahara nos eua, mas la vc tem a capota de lona.
E mesmo não vindo com capota de lona, vc pode comprar pela internet se vc quiser.
E lá o sahara vem com aro 18 e o sport com aro 16 se for o sport s com 17, mas tem algumas diferenças, o nosso não é totalmente igual ao deles, ja ouvi dizer que não virão com 280cv, mas com 272cv! Vai saber... tem que esperar mais um pouco!

Também já tinha notado sobre os valores entre o modelo Sahara e o Sport... cheguei a questionar a vendedora de uma concessionária só que ela sabia muito menos do Wrangler do que eu...

Acredito que a diferença de potência seja a adequação da gasolina brasileira... :(

MARCELOLUCHESI
23/11/2011, 15:25
Marcelo, sobre a quantidade de marcha, ela deve ter se confundido. O modelo 2012 tem 5 marchas na versão automático e 6 marchas na versão mecânica...

PIOR QUE NÃO SE CONFUNDIU. Eu ainda tentei ajudar e disse exatamente isso que você falou. E "Ele" O vendendor repitiu o erro e pior disse que não existia versão mecanica. que era automatico de 5 ou 6 velocidades. Mas chega eu vou parar por aqui e esperar chegar o modelo 2012.kkkkkkk.

Eu também estou interessado a comprar um. Quero trocar o gol 1.0 por um desses. E usar como carro do dia a dia. E o TJtão para quem for me perguntar Não irei me desfazer não se preocupem vai continuar sendo o meu jeep de trilha.

GabrielCarapeba
23/11/2011, 16:00
Agora uma pergunta... para carro do dia a dia.. e trilhas, apesar do visual do 2 portas ser bem mais "jeep", o que vcs acham do unlimited? Vale a pena?

Grélo
23/11/2011, 17:34
Eu já tenho meu TJ, mas hoje meu sonho de consumo é o JK Unlimited.
E se eu conseguir comprar um bichão desses sem precisar me desfazer Ninho, irei dixá-lo show de bola para viajar e curtir!
Coisas simples, como uma suspensão 2", pneus 35" ou 37" à depender do diferencial, guincho e bloqueios.

Agora aí o meu TJ entraria nas Fases 3 e 4 do projeto... hehehehhee.... suspensão 6", Dana 44 reforçados, caixa Rock-track, V8... hehehhe

Abraços,

Grélo.

fernandotf
24/11/2011, 10:09
PIOR QUE NÃO SE CONFUNDIU. Eu ainda tentei ajudar e disse exatamente isso que você falou. E "Ele" O vendendor repitiu o erro e pior disse que não existia versão mecanica. que era automatico de 5 ou 6 velocidades. Mas chega eu vou parar por aqui e esperar chegar o modelo 2012.kkkkkkk.

Eu também estou interessado a comprar um. Quero trocar o gol 1.0 por um desses. E usar como carro do dia a dia. E o TJtão para quem for me perguntar Não irei me desfazer não se preocupem vai continuar sendo o meu jeep de trilha.

Melhor esperar mesmo... só de ver a especificação do Sahara e Sport aqui no Brasil e nos EUA, dá para ver que os modelos não são equivalentes... vai entender!

GabrielCarapeba
25/11/2011, 08:04
Pelo que eu li... o modelo 2012, vem com aprox 800 modificações no total... vamos esperar que essas "melhorias" acompanhem esses wrangler no navio de vinda para o Brasil!!

Paulo Dakoteiro
06/12/2011, 18:49
Conversei com o vendedor e ele disse que o sahara que tem na agência é o 2011/2011? Será que vale a pena pegar com o motor antigo, pois a manutenção será mais barata? Obs.: considerando que motores novos sofrem com a falta de peças e com o preços mais caros delas.

AlexPalma
06/12/2011, 19:07
Paulo:

O preço das peças pode ser mais caro, mas não ficará difícil de encontrar, pois esse motor equipa as novas Cherokees, a Town & Country e o Dodge Journey que vem do México.

Abraço.

GabrielCarapeba
07/12/2011, 09:01
Conversei com o vendedor e ele disse que o sahara que tem na agência é o 2011/2011? Será que vale a pena pegar com o motor antigo, pois a manutenção será mais barata? Obs.: considerando que motores novos sofrem com a falta de peças e com o preços mais caros delas.
Paulo... acho q isso e conversa de vendedor, eles tem que vender! Mas o pentastar tem muitas melhorias, uma delas eh a econimia, que no final, com certeza valerá a pena, agora, se ele fala que as peças serao dificeis de serem encontradas, ele deveria comecar a vender soh qdo as tiver, pq senao vai vender ujm produto ruim, e acho que nao eh essa a intencao da FIAT

Guilhermeqm
12/12/2011, 16:09
Blz Gurizada

Entao, vou dar meu parcer quanto Jeepão, tenho um wrangler unlimited 2011, tudo nele é bacana, dirigibilidade, altura, acabamento interno perfeito, ítens de segurança e tudo mais. Porém o consumo dele é alto, nao tem como ser diferente em um carro de quase 2,5 tonel. e com um motor 3.8 "antigo", faz 5 na cidade e dando graças a deus, e uns 7 na estrada, mas é aquela conta q se faz, 2 tanques a mais no mes nao vai mudar a vida. Com certeza o 2012 com o motor novo é muito melhor devido ao desempenho e o consumo ( claro), mas ai vem a historia do IPI, que para mim acho q o carro vai ficar com um valor muito alto, sem contar que para o mercado VERGONHOSO do brasil os carros vem descracterizados, ou com acessorios pela metade. MAs sem duvida o brinquedo é maravilhoso e para quem gosta do estilo Off R. e com um acabamento digno de um carro importado é so alegria, o resto é imitação.
abraço.

Grélo
13/12/2011, 17:07
Legal o depoimento Guilherme, valeu;)
Deu uma leve inveja de vc... hehehehhee... ainda pego um Unlimited tb:D:D:D:D:D

Abração,

Grélo.

moraespedro
13/12/2011, 18:07
Galera, o 2012 tem muitas modificações... não somente o motor que tanto se fala...
Somente para iniciar o cambio auto tem 5 marchas e não somente 4... o câmbio já vem com um cooler digno, os anteriores de 2012 esquentam facilmente... falo isso com convicção pois monitoro a temperatura com o bullydog...

Se eu tivesse opção, certamente compraria o novo... mas, infelizmente não dá tempo$... hehehehe

Guilhermeqm
16/12/2011, 17:17
Sem dúvida existem outras mudanças no Jeepão, mas se fala tanto no motor por que ele é o grande diferencial do 2012. segue abaixo um link para ver a GIGANTESCA diferença entre um Unlimited 2011 para o 2012.
abraço.
2011 versus 2012 Jeep Wrangler Nose to Tush Drag Race - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xdR30oIsU1E)

lclaudio
17/12/2011, 09:24
Pessoal, tenho acompanhado o debate e segue um artigo bem interessante sobre o 2012.

2012 Jeep Wrangler - First Drive Review - Car Reviews - Car and Driver (http://www.caranddriver.com/reviews/2012-jeep-wrangler-first-drive-review)

GabrielCarapeba
18/12/2011, 14:00
É... acho que a Chrysler aqui do Brasil está com todos os lançamentos meio atrasados não é? Todo mundo lançando e ele não passam nem informação do Wrangler, Ram....