Ver Versão Completa : Triton com motor da Full
Fabio Oppermann
21/02/2011, 14:21
Olá caros amigos !
Estou me preparando para adquirir uma Triton 2012.Por aqui ,elas já chegaram.estão no pátio da revenda.
Pensei em uma Outdoor, mas pela velha questão do motor economizei um pouco e vou de Triton.
Será que com a chegada das novas rangers, hilux e amarok a Triton não poderá vir com o motor de 200 cv da Pajero Full ? Alguém sabe se é o mesmo motor, só repapeado ou é um motor específico e diferente que a Full a Diesel tem??
Abraço.
Perguntei isso para o pessoal da Mitsul, eles disseram que não vem pois teriam que mudar todo o sistema de freios entre outras coisas, mas dá para chegar nessa potencia e até mais por meio de remapeamento.
Abraços.
Fabio Oppermann
21/02/2011, 15:24
Nandico, me ajuda aí !!
Nunca entendi muito de remapeamento, isso não prejudica a durabilidade do motor?
Não perdemos a garantia de fábrica? tem idéia de valor ?
valeu!!!
Também não entendo, nunca usei isso, mas tem o pessoal aqui do forum que pode tirar todas as dúvidas.
Abraços.
A Pajero Full 200cv tem o mesmo motor da Triton, porem todo o sistema de escape foi refeito, e a turbina e' do tipo TGV. Exite um programa que deixa esse motor com 272cv.
As Triton, Pajero Dakar e Full 08 e 09 passam de 165cv para 245cv e vc pode fazer isso via Correio - SEDEX. Ligue p/ o Mauricio da REIKO (11) 3871-0813 e (11) 7041-6162 que ele te explicara' certinho os procedimentos. Tenho certeza que vc vai gostar muito do resultado!!
Fabio Oppermann
21/02/2011, 17:20
Beleza Alefuul ,mas a garantia vai pro espaço??
E a durabilidade do motor remapeado depois ?
Abraço.
Abraço.
é só vc ficar de bico calado qnd for na concessionaria q não perderá a garantia.
a durabilidade vai depender do motorista. é só ter bom senso q vc rodará o mesmo q um motor original. rodei mais de 160milkm com uma ranger reprogramada pelo mauricio e nunca tive nenhum problema.
Lewis Sw4
21/02/2011, 18:57
é só vc ficar de bico calado qnd for na concessionaria q não perderá a garantia.
a durabilidade vai depender do motorista. é só ter bom senso q vc rodará o mesmo q um motor original. rodei mais de 160milkm com uma ranger reprogramada pelo mauricio e nunca tive nenhum problema.
Jera ,
porque voce ainda nao reprogramou a hilux ?
so por curiosidade ...
abraco
Abraço.
O scanner não identifica o remapeamento. Tem concessionárias que até sabem, e não enchem o saco não... sabem que o serviço é bem feito, e dentro dos limites. Ahh.. tem mais um porém,... em velocidades ate 120km/h o carro fica inclusive mais econômico! Pode citar meu nick "AleFull" p/ o Mauricio, e peça p/ ele deixar na regulagem que fez na minha ex Pajero Full 2009 prata. Ficou nota 10!! Acabou com aquela demora "delay" ao acelerar.
Jera ,
porque voce ainda nao reprogramou a hilux ?
so por curiosidade ...
abraco
pq a toyota é sacana!!! kkkk
ela mesmo que faz o módulo eletronico do motor, marca denso. diferente de outras marcas q usam bosh e siemens. só ela sabe os parametros q os reprogramadores precisam saber pra desenvolver um novo software. aí ninguem até hj faz reprogramação na hilux. (isso foi oq o mauricio da reiko me disse).
na hilux dá pra colocar o unichip, q é diferente de reprogramação. mas acho mt caro. 3.800 reais pra me dar 30cv.
Adail Jr
19/02/2013, 16:59
O scanner não identifica o remapeamento. Tem concessionárias que até sabem, e não enchem o saco não... sabem que o serviço é bem feito, e dentro dos limites. Ahh.. tem mais um porém,... em velocidades ate 120km/h o carro fica inclusive mais econômico! Pode citar meu nick "AleFull" p/ o Mauricio, e peça p/ ele deixar na regulagem que fez na minha ex Pajero Full 2009 prata. Ficou nota 10!! Acabou com aquela demora "delay" ao acelerar.
Esse delay é acabado com o chip e tbm com o remapeamento? tou com uma triton mas nao consigo me acostumar com o acelerador dela, essa demora grande de qnd a gente pára de acelerar...
Adail,
A informação que tive, é que se a Full tivesse a mesma potência das Dakar e Triton, não ia ter atratividade para o comprador, mas em relação a economia de estoque o uso do mesmo motor traz vantagens. As Triton mundo a fora usam um motor 2.5L. Mecanicamente é o mesmo motor, só a programação é diferente. Minha maior dúvida é quanto a vistoria anual de gases, se dá alguma variação e tem chance de reprovar, só por isso não fiz ainda. Existem alguns programadores, o Reiko, SFI Chips ente outros, eles só mexem no software, e na revisão se você não reclamar não colocam o scanner no motor. Custo entre R$2500 a R$3000, quem fez só fala maravilhas.
Abraço
GSilveira
20/02/2013, 16:09
Desculpem um pouco a dúvida de leigo e se eu estiver saindo um pouco do assunto principal do tópico, mas que demora é essa ao acelerar? O carro demora a desenvolver?
Seria recomendado fazer uma reprogramação numa l200 sport ou outdoor ou é arranjar dor de cabeça?
Abrc
Junior-L200Power
20/02/2013, 17:17
Desculpem um pouco a dúvida de leigo e se eu estiver saindo um pouco do assunto principal do tópico, mas que demora é essa ao acelerar? O carro demora a desenvolver?
Seria recomendado fazer uma reprogramação numa l200 sport ou outdoor ou é arranjar dor de cabeça?
Abrc
Amigo, é uma demora comum aos carros com acelerador eletrônico, principalmente automáticos!! chama-se Delay...
Não é uma demora pro carro desenvolver, mas sim pro motor responder ao acionamento do pedal..não igual a um carro com acelerador de cabo...entende?!
O remapeamento tira isso e o carro fica bem esperto ao toque do acelerador. Certo?!
Não é recomendado remapear as L200 e Pajeros 2.5...é só pra ter dor de cabeça mesmo amigo!!
Grande abraço!
Junior-L200Power
20/02/2013, 17:25
Adail,
A informação que tive, é que se a Full tivesse a mesma potência das Dakar e Triton, não ia ter atratividade para o comprador, mas em relação a economia de estoque o uso do mesmo motor traz vantagens. As Triton mundo a fora usam um motor 2.5L. Mecanicamente é o mesmo motor, só a programação é diferente. Minha maior dúvida é quanto a vistoria anual de gases, se dá alguma variação e tem chance de reprovar, só por isso não fiz ainda. Existem alguns programadores, o Reiko, SFI Chips ente outros, eles só mexem no software, e na revisão se você não reclamar não colocam o scanner no motor. Custo entre R$2500 a R$3000, quem fez só fala maravilhas.
Abraço
Já passou da hora de a Triton entrar nessaconcorrência de CV´s e trazer logo esses 200cv e 49kgfm pra briga!!
Esse negócio de "não ia ter atrativo" é balela...as Pajero Full, Dakar e a Triton são carros com propostas totalmente diferentes...cada um destes tem seu público alvo independente de motor!!
Pelo menos alguma coisa de vantagem ela tem que oferecer, já que no resto ela tá perdendo feio, principalmente em tecnologia!
Deveriam colocar PELO MENOS o controle de estabilidade e um câmbio A/T de 5 marchas com opção de sequencial tiptronic igual na Dakar!!
Achei uma boa ela vir com esse novo conjunto de faróis, o que já deveria ter tbm em Hilux, Frontier e até mesmo na Nova Ranger...
Faróis elípticos projetores e duplo foco são outra coisa em matéria de iluminação...nisso a Ranger pecou feio, economia porca!!
Por enquanto de pick up que oferece isso, somente Triton e Nova S10...a Amarok tbm já deveria ter disponibilizado esse faróis e com regulagem de altura, um item que deveria ser obrigatório nas pick up´s já que carregam carga, e com peso na caçamba eleva o foco do farol atrapalhando quem vem de frente!!
Abraço
GSilveira
21/02/2013, 21:02
Valeu Junior!
Mais uma vez tirando minhas dúvidas aqui!! rsrs