Ver Versão Completa : Expedição Infinita Highway
Infinita Highway
21/02/2011, 13:16
Olá pessoal!
Estamos viajando pelas Américas de Troller.
Saímos de Niterói dia 13 de fevereiro em direção Ushuaia e em seguida rumaremos para povoado de Prudhoe Bay no Alaska. Serão 15 meses de expedição e 20 países a serem visitado, incluindo Brasil.
Acompanhe nossa expedição pelo site www.infinitahighway.com.br, e para aqueles que precisarem de alguma informação estamos à disposição.
Mantenha sempre atualizado!
Inveja (das boas é claro)!
Infinita Highway
21/02/2011, 18:06
Olá Lipe, pode deixar que iremos atualizando!
No momento estamos em Cambará do Sul curtindo as Serras Gaúchas.
Abç
Se possivel vai postando aqui no forum tbm!
E a preparação do carro? maioria dos lugares iram dormir em hotel certo?
sandroesaulo
24/02/2011, 08:58
Olá infinitos,
Parabéns pelo site, ta muito legal! poste novas fotos assim que possível.
No mais...que vocês tenham um ótimo passeio! vão com Deus.
Dani e Leo, faço votos de uma fantástica jornada, que os bons ventos os acompanhem.
Estaremos acompanhando cada passo.
Boa estrada.
Fernando da Terra
25/02/2011, 14:33
Cara, fantástica viagem!!!
Vou estar acompanhando com certeza sim!!
E como o Lipe falou, veja se conseguem ir postando por aqui também, pois tem uma galera que é viciada em altas viagens, por aqui.......
Apesar de achar que numa viagem dessas, quanto mais longe ficar do computador, melhor.....
Grande abraço
Fernando
Suerte! Sorte ! Good Luck !! estamos acompanhando !
André
www.locoporti-america.blogspot.com (http://www.locoporti-america.blogspot.com)
Infinita Highway
27/02/2011, 19:53
Olá Pessoal!
Agradecemos os votos de boa viagem de todos!!!
Cruzamos a fronteira do Uruguai ontem pela manhã e fomos visitar Punta del Diablo e Cabo Polonio, recomendamos e muito o segundo. Cabo Polonio é um lugar muito pitoresco, isolado por uma faixa de areia e com com poucas casinhas das famílias de pescadores. Infelizmente não pudemos ir com nosso Troller, você quando chega lá deve deixar o carro estacionado e ir em um caminhão da reserva, têm pousadas mas achamos muito caro para o nosso orçamento (USD 120,00 - as mais em conta USD 70,00 já estavam lotadas e não tínhamos feito reserva) resolvemos voltar e seguir para Rocha onde dormimos em um hotel com um café da manhã vergonhoso por R$ 100,00 do nível pão duro dormido e café requetando em microondas :parede:
Atenção: o diesel no Uruguai é mais caro que no Brasil em torno de R$ 2,9!
Agora estamos em Punta. Lugar lindo, com preços bem turísticos. Conseguimos um camping bom: San Rafael (USD 22,00) o que vai salvar a noite de ontem cara e ruim!
Estamos postando algumas fotos das adaptações do carro como e da nossa expedição, espero que gostem e para quem estiver pensando em ir pelos lugares por onde já passamos e precisarem de informações estamos à disposição.
O Troller tem se comportado muito bem!!!
A nossa expedição está na página da Troller:
http://www.troller.com.br/noticias/passeios-e-expedicoes/aventura-no-alaska-de-troller-com-leonardo-e-daniele/
Abçs,
Dani e Leo
Sensacional essa viagem. Com certeza vamos acompanhar e trocar experiencias.
abraços,
mauro e marina
www.projetoanima.me (http://www.projetoanima.me)
Infinita Highway
01/03/2011, 21:18
Olá Mauro,
Acabamos de responder à Marina no nosso blog.
Vamos trocando idéias e ver se nos encontrarmos por aí.
Estamos à disposição para qualquer informação e desculpe se não respondemos rápido, nem sempre é possível!
Dani e Leo
NO - CT Santos/SP
01/03/2011, 21:19
Boa viagem
Estarei aqui tb torcendo ... e esperando noticias e fotos kkk
Ficou legal a preparação do Troller. Parabens
abs
NO - CT Santos/SP
01/03/2011, 21:27
Leo
Esqueci de falar que estive em janeiro em Ushuaia e El Calafate, se precisar de algo e puder ajudar. So avisar.
abs
Infinita Highway
03/03/2011, 16:06
Leo
Esqueci de falar que estive em janeiro em Ushuaia e El Calafate, se precisar de algo e puder ajudar. So avisar.
abs
Oi! vc dormiu em camping ou Hotel? conhece algum lugar baratinho?
Abs
Leo
NO - CT Santos/SP
04/03/2011, 01:17
Oi! vc dormiu em camping ou Hotel? conhece algum lugar baratinho?
Abs
Leo
Ushuaia - Cabanas Hannus pois era ano novo e precisava de um lugar pra preparar comida la fecha tudo no feriado, mas com um excelente custo benefício.
El Calafate ficamos na Hosteria Rukahue na entrada da cidade (chegamos de madrugada)- a dna Adriana simplesmente é encantadora ... sabe como receber bem e agradar ... e o melhor o preço super justo ... para quem estava na alta temporada e pagando caro por pessimas hoterias, la foi excelente.
Mas la tem usn 10 campinng bem em conta. mas não anotei os preços.
Tenho endereço se quiser, ou se preferir é so ir na informações (na entrada da cidade fácil de localizar) que eles dão mapas dicas tudo com um sorriso ... fomos super bem tratados em El Calafate, la com certeza da vontade de voltar.
abs
Parabéns, pelo site , ficou otimo.
As fotos estão lindas, coisa de proficional.
Acompanharei e ficarei na torcida.
abç's e boa trip!!!!
Infinita Highway
07/03/2011, 18:54
Olá pessoal!
Já estamos na Argentina região dos pampas. Já deu para perceber que aqui é tudo mais em conta:a água mineral que custava em torno de R$6,00 no Uruguai aqui custa R$2,50.
O combustível também tem um valor mais acessível, mas estamos um tanto desiludidos porque esperávamos que fosse mais significativa a diferença.
Até agora o valor médio por litro do diesel tem sido:
Brasil (sul) - R$ 2,00
Uruguai - R$2,90
Argentina - R$ 1,80
Quanto às estradas, até agora todas excelentes, pagamos 5 pedágios no Uruguai inteiro por R$5,00 cada, já na Argentina existem mais pedágios, porém com preços mais baixos - R$0,60, com exceção da ruta 205 que não pagamos nenhum.
Quanto aos policiais nenhuma surpresa desagradável!
Como ainda estamos no início vamos atualizando as informações sobre a Argentina.
Abraços!
Dani, Leo, as fotos estão fantásticas.
Estamos acompanhando, está show.
Abraços e bons ventos.
Paulo Fogaça
08/03/2011, 22:36
Dani e Leo,
Parabéns pela aventura! Vocês estão fazendo algo que muitos gostariam (e eu me incluo nestes muitos) de fazer, mas que por inúmeros motivos não conseguem. Vou acompanhar este tópico e o seu site. Mais uma vez parabéns e desejo toda a sorte nesta aventura!
feitosac
09/03/2011, 01:09
Dani e Leo,
Parabens pela empreitada, aqui está mais um babando ... lindas fotos , belo site.
Deus os abençoe.
Abraços.
Robert Costa
09/03/2011, 14:35
Leo e Dani, estamos acompanhando sua jornada. Um abraço. DEUS os abençoe e acompanhe por todos confins da Terra!
Garra4x4
09/03/2011, 15:18
Dani e Leo !
Parabéns pela Expedição , muito bacana !!
Abraços
Rubens Viajante
10/03/2011, 20:13
Parabéns pela viagem!!! Que o Grande Pai acompanhe vocês e lhes proporcione as paisagens mais fantásticas e as experiências mais felizes. Estarei acompanhando a viagem, por aqui e pelo site, sempre torcendo por vcs e colecionando subsídios para que em um futuro bem próximo possa estar seguindo seus passos.
Um abraço
Rubens
Infinita Highway
19/03/2011, 12:37
Olá pessoal,
Já chegamos em Ushuaia!
O Troller está indo muito bem. Ele continua fazendo 9km por litro, com exceção das estradas de cascalhos e terrenos mais acidentados, variando entre 7,5 - 8 por litro. O defletor de ar tem ajudado bastante, mas os ventos são fortes demais.
Constantemente verificamos a calibragem dos pneus e recentemente fizemos o rodizio.
O diesel tem ficado na média de R$1,50, mas para quem preferir tem o Euro diesel por R$2,05 o litro. Encontramos algumas pessoas que tem feito usi do Euro mas que acham que o consumo é maior.
Conseguimos fazer nossa troca de óleo e filtros na autorizada da Mitsubishi em Ushuaia, o que nos custou R$300,00.
Cruzamos no transbordador o Estreito de Magalhães em 20 minutos por uma tarifa de R$60,00 - carro e 2 passageiros.
Aqui em baixo não tivemos que pagar nenhum pedágio e pelo menos a Ruta 3 é boa para trafegar. O tráfego tem sido pequeno, cruzamos apenas por caminhões e poucos carros.
Postamos no site mais novidades no blog e fotos.
Sierra de La Ventana
Costa
Peninsula Valdés
Trelew
Punta Tombo
Parque Nacional Monte Leon
Abraços!
Fantásticas as fotos :palmas:
Seguimos acompanhando.
Abraços
francaclayton
27/03/2011, 09:50
Karacas, passei aqui pra assinar...
Parabens, to aqui de olho, que Deus os acompanhe...
E post fotos e relatos....
Athe breve...:concordo:
rcofreitas
28/03/2011, 00:27
Olá Pessoal da Infinita Highway!
Parabéns pelo relato e fotos!
Estivemos neste região em Janeiro/2011, (grupo Kataya Off Road).
Ví que vocês estão em Perito Moreno! Preparem-se para a aduana mais rígida de toda a viagem! Eles querem que toda a bagagem passe pelo scanner!
Aduana nova, equipamento novo, pessoal novo...... já viu, né?
Esta aduana é a de Antiquos/Chile Chico.
Em Chile Chico tem um balsa(transbordador) que cruza o Lago General Carrera, mas o mais bonito é ir pela estrada que contorna o lago.
Esta estrada de rípio tem um visual maravilhoso. Vale a pena!
Se forem para Coihaiqui avisem! Tem um hotel/pousada muito bom por lá! Com garagem e fica bem no centro da cidade.
Boa viagem!
abs,
Ricardo
Kataya4x4
Aldenucci
28/03/2011, 02:09
Desculpe-me a pergunta, mas quanto vcs separaram para a viagem? Estamos meio sem referência quanto a isso, pois cada depoimento que leio fala de uma quantia completamente diferente. Li sobre um gringo americano que havia separado US$7.000 contando com todos os gastos, inclusive hotel. Alguém falou pra ele desse site: http://www.couchsurfing.org/ e ele então afirmou q faria essa viagem com menos de US$7000. Outra relato me disse que gastou R$25.400,00 por pessoa na viagem dele de 3 pessoas.
Alguma dica?
Dani e Léo , parabéns pelas fotos, estão lindas o site também!!!
Boa viagem!!!
Infinita Highway
29/03/2011, 20:33
Olá Pessoal da Infinita Highway!
Parabéns pelo relato e fotos!
Estivemos neste região em Janeiro/2011, (grupo Kataya Off Road).
Ví que vocês estão em Perito Moreno! Preparem-se para a aduana mais rígida de toda a viagem! Eles querem que toda a bagagem passe pelo scanner!
Aduana nova, equipamento novo, pessoal novo...... já viu, né?
Esta aduana é a de Antiquos/Chile Chico.
Em Chile Chico tem um balsa(transbordador) que cruza o Lago General Carrera, mas o mais bonito é ir pela estrada que contorna o lago.
Esta estrada de rípio tem um visual maravilhoso. Vale a pena!
Se forem para Coihaiqui avisem! Tem um hotel/pousada muito bom por lá! Com garagem e fica bem no centro da cidade.
Boa viagem!
abs,
Ricardo
Kataya4x4
Olá Ricardo,
Já estamos no Chile na cidade de Puerto Cisne. Passamos pela aduana Chile Chico e foi bem parecido com sua descrição. O pessoal do lado da Argentina pediu para ver o carro, ficaram contando histórias e por fim quando dizemos que saímos do Rio de Janeiro o cara perguntou se éramos perigosos. Dá para acreditar?!
Não passaram no raio x mas pediram para ver o carro (meio superficialmente), mas os comentários foram um tanto sem graça, mas nada que abalasse a nossa paciência e bom humor, o que aliás ajuda bastante nestes momentos.
O mais interessante é que em Cerro Castillo, quando saímos do Chile para entrarmos na Argentina foram super gentis. É o que vc falou, gente nova, equipamento novo, eles precisam mostrar serviço.
Fizemos a volta no lago e paramos em Coyhaique para dormirmos no Hostal Licarayem, não sei se era este que nos indicaria, mas só vimos a sua msn hoje depois de já termos passado por lá...
Caso vc tenha outras sugestões para o resto do Chile e alguma para o lado da Argentina mande-nos que precisamos!!!
Um grande abraço e valeu pelas dicas!
Leo e Dani
Infinita Highway
29/03/2011, 20:43
Desculpe-me a pergunta, mas quanto vcs separaram para a viagem? Estamos meio sem referência quanto a isso, pois cada depoimento que leio fala de uma quantia completamente diferente. Li sobre um gringo americano que havia separado US$7.000 contando com todos os gastos, inclusive hotel. Alguém falou pra ele desse site: http://www.couchsurfing.org/ e ele então afirmou q faria essa viagem com menos de US$7000. Outra relato me disse que gastou R$25.400,00 por pessoa na viagem dele de 3 pessoas.
Alguma dica?
Olá Aldenucci!
Vi os custos que vc mencionou mas não sei ao certo que tipo de viagem seria, a duração e os locais a serem visitados. Pode ser que uma viagem mais curta que não envolva transportes marítimos fique mais em conta, mas não tem sido nosso caso.
Além dos gastos extras com carro que sempre aparecem, temos que gastar uma grana para mandar o carro para o Panamá e depois para a Colômbia, além do nosso próprio transporte neste trajeto.
Quando saímos do Brasil tínhamos um idéia do custo geral, algo em torno de R$150,00 diários para comida e hospedagem, fora tramites do carro, transportes, combustível e pedágios.
Tivemos outros gastos para equipar o carro uns R$25.000,00 (móvel, faróis, guincho, gps,protetores, caixa para peças extras, as peças, pneus novos, revisões, geladeira, barraca, bateria extra, etc).
Estamos tentando minimizar os gastos mas com o frio, vento e chuva que faz na patagônia está complicado acampar, nos obrigando a gastar um pouco mais.
Caso precise de mais informação é só falar.
Esperamos ter ajudado.
Abraços,
Leo e Dani
Infinita Highway
30/03/2011, 00:26
Olá pessoal!
Estamos fazendo parte da Carretera Austral e recomendamos a todos que pegarão a estrada em percorrendo pelo menos um trecho desta mágica estrada com vistas deslumbrantes da Cordilheira dos Andes.
Estejam com o carro preparado, pois mesmo tendo alguns trechos já asfaltados muitos ainda são em ripio (cascalho) e esburacados, além de ser estreita e cheia de penhascos!!!
Dirigir com cautela por aqui é fator de suma importância.
Para os que farão a Ruta 40 na Argentina, é verdade as histórias de vidros quebrados ou trincados devido as pedras que outros carro jogam, aconteceu conosco..
Uma van vindo em direção contrária em alta velocidade e com o vento ao seu favor jogou sobre nós várias pedras que bateram no nosso pará-brisa e trincou em 3 lugares. Vamos tentar reparar o estrago em Santiago.
Postamos novidades no nosso site:
Patagônia Chilena
Los Glaciares e as novas conquistas
*novas fotos na galeria da Argentina e do Chile
No mais no que pudermos ajudar os viajantes estamos à disposição.
Abraços,
Leonardo e Daniele
Aldenucci
30/03/2011, 12:18
Muito obrigado pela resposta!
Tudo depende mesmo. Combustível, onde ficar. Estou indo com minha namorada e ela está com muito medo de acampar pelo caminho por causa da segurança do carro. Como vcs pretendem fazer? Sei que a tenda de vcs fica em cima do carro, conforme mostra o site, mas mesmo assim não impede de um maluco quebrar a janela e começar a dirigir com vcs lá em cima (tomara que isso não aconteça, que fique claro). Vcs pesquisaram campings com proteção?
Pergunto isso pois acampar realmente é uma excelente ideia, mas tem que ter muito cuidado.
Vimos esse mini trailer: http://www.mopar.com/accessories/camper_trailers.html e se realmente for possível acampar tranquilamente pelo caminho, isso que iremos comprar.
Obrigado pelas respostas.
Aldenucci, bão?
Seguinte, se está pensando em comprar um trailer desses, tem opções muuuuuuito melhores do que isso. Esse da Mopar vão cobrar pela marca, só, mas deixa bastante a desejar com relação à utilidades.
Dá uma olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62337
É um bom ponto de partida pra pesquisar, sei que aí no USA tem um bocado de opções e provavelmente tem fóruns sobre o assunto.
Dentro do Expedition Portal também sei que tem uma área só pra discutir isso, vai achar boas referências lá: www.expeditionportal.com
É somente uma sugestão, pois já que vai comprar, compra algo bom, que te atenda plenamente e que seja pra vida toda.
Abraços
Link direto: Expedition Trailers (http://www.expeditionportal.com/forum/forumdisplay.php?f=42)
:concordo:
Abs
Aldenucci
30/03/2011, 15:06
Obrigado pela dica!
Estou olhando agora. Tb estou vendo onde é possível acampar, pois terá que ser um lugar muito seguro, uma vez q se perder o carro a viagem acaba e a dor de cabeça começa.
Obrigado pela dica!
Estou olhando agora. Tb estou vendo onde é possível acampar, pois terá que ser um lugar muito seguro, uma vez q se perder o carro a viagem acaba e a dor de cabeça começa.
só pra horrorizar:
¨lugar muito seguro¨ ? na América do Sul ?
só dormindo dentro de uma ¨caixa forte¨, tipo do banco do tesouro americano... ahahahahah
BTW, sempre viajei acampando por aki e nunca ví nem passei por nada de errado (problema).
RELAXA !
Argentina e Chile só tem gente boa: ¨los hermanos¨ são D+ !
Abraço,
Aldenucci
31/03/2011, 03:15
Sim, Argentina, Uruguai e Chile são tranquilos. Meu problema maior é a américa central e o México hehe.
Infinita Highway
01/04/2011, 10:42
Sim, Argentina, Uruguai e Chile são tranquilos. Meu problema maior é a américa central e o México hehe.
Oi Aldenucci,
Estamos conhecendo muitas pessoas que passaram de carro pela América Central e disseram que praticamente não tem camping por lá, mas vamos tentar dentro de alguns parques com segurança.
Bolívia, Colômbia, Peru e Venezuela também são carentes de camping, temos alguns que nos indicaram, mas poucos.
Não fique tão aterroziado assim, rsrsrs
Vale a pena vc ir e procurar saber, fique se sentir que é seguro e quando tivermos nestes lugares e tivermos mais informações vamos postando aqui.
Abraço grande!
rcofreitas
03/04/2011, 00:19
Olá Ricardo,
Já estamos no Chile na cidade de Puerto Cisne. Passamos pela aduana Chile Chico e foi bem parecido com sua descrição. O pessoal do lado da Argentina pediu para ver o carro, ficaram contando histórias e por fim quando dizemos que saímos do Rio de Janeiro o cara perguntou se éramos perigosos. Dá para acreditar?!
Não passaram no raio x mas pediram para ver o carro (meio superficialmente), mas os comentários foram um tanto sem graça, mas nada que abalasse a nossa paciência e bom humor, o que aliás ajuda bastante nestes momentos.
O mais interessante é que em Cerro Castillo, quando saímos do Chile para entrarmos na Argentina foram super gentis. É o que vc falou, gente nova, equipamento novo, eles precisam mostrar serviço.
Fizemos a volta no lago e paramos em Coyhaique para dormirmos no Hostal Licarayem, não sei se era este que nos indicaria, mas só vimos a sua msn hoje depois de já termos passado por lá...
Caso vc tenha outras sugestões para o resto do Chile e alguma para o lado da Argentina mande-nos que precisamos!!!
Um grande abraço e valeu pelas dicas!
Leo e Dani
OLá Leo e Dani!
Estou torcendo por vocês!
Em Coyhaique não era esta pousada não, não deu tempo! rsrs
Mas parece que deu tudo certo?
Vi que, agora, vocês estão em Bariloche, certo?
Eu não gostei da cidade!
Perto das anteriores, ela é horrível!
Mesmo porque pegamos uma época de racionamento de combustíveis aí. E muitas greves no Chile.
Infelizmente, depois de Bariloche, voltamos para casa.
Vocês entraram em Esquel? Lá tem o parque dos Alerces com arvores milenares!
O serviço de informações turísticas é um show!
Daí para a frente tudo será novidade para mim também!
Mas continuarei acompanhando porque VOU até o ALASKA, um dia também!!!
Meu próximo destino é Machu Pichu, Cuzco e Nazca em 2012.
grande abraço e boa viagem!
Ricardo
Sorocaba, SP
rcofreitas
03/04/2011, 00:21
Ah... uma coisa interessante!
O que tem de brasileiro pelo caminho.....mas quase nenhum de troller!
abs,
Ricardo
Vimos esse mini trailer: http://www.mopar.com/accessories/camper_trailers.html e se realmente for possível acampar tranquilamente pelo caminho, isso que iremos comprar.
Oi Aldenucci, eu vou estar usando um trailer desse na minha expedição, mas com o quarto extra.
http://www.americas2011.com/images/Americas2011_MoparExtreme_01.jpg
http://www.americas2011.com/images/Americas2011_MoparExtreme_02.jpg
http://www.americas2011.com/images/Americas2011_MoparExtreme_03.jpg
http://www.americas2011.com/images/Americas2011_MoparExtreme_04.jpg
http://www.americas2011.com/images/Americas2011_MoparExtreme_05.jpg
http://www.americas2011.com/images/Americas2011_MoparExtreme_06.jpg
http://www.americas2011.com/images/Americas2011_MoparExtreme_07.jpg
Ele realmente não é dos mais baratos mas se vc estiver usando um Rubicon o modelo Extreme tem a vantagem de vir com as mesmas rodas e pneus dele, além da suspensão superior a da maioria dos concorrentes.
Eu também vou estar com o uConnect, mas não sei ainda se vou conseguir que ele funcione fora dos Estados Unidos.
Qq coisa manda um recado.
Renato
www.americas2011.com
Olá pessoal!
Estamos viajando pelas Américas de Troller.
Olá Leo e Dani,
Parabéns pelo site e pela trip!! Eu estarei fazendo o caminho inverso, mas talvez possamos nos encontrar no trecho de subida para o Alaska. Já sabem quando estarão entrando nos Estados Unidos? O ideal é estar no Alaska em Julho e Prudhoe Bay entre a segunda e terceira semana, são os 15 dias de "verão"...
Eu saio de Miami no dia 1 de Junho e pretendo usar a Marine Highway ou na ida ou na volta do Alaska, ouvi dizer que a viagem é fantástica e em alguns barcos vc pode acampar no deck ao lado do seu carro (com a barraca de teto fica melhor ainda, eu vou estar com uma Eezi Awn 1800T).
Outro lugar que pretendemos ir é nos parques do noroeste, não sei se vcs chegaram a cogitar isso, mas dá uma olhada onde vamos ficar.
http://www.americas2011.com/images/Americas2011_Lookouts_01.jpg
http://www.americas2011.com/images/Americas2011_Lookouts_02.jpg
http://www.americas2011.com/images/Americas2011_Lookouts_03.jpg
http://www.americas2011.com/images/Americas2011_Lookouts_04.jpg
Nós também estaremos usando o Spot, mandamos o link logo que a nossa trip começar e vamos vendo se chegamos perto.
Abraços e boa viagem prá vcs.
Renato (renato@americas2011.com)
www.acromerreca.com (http://www.acromerreca.com)
www.americas2011.com (http://www.americas2011.com)
Infinita Highway
04/04/2011, 12:03
Olá Leo e Dani,
Parabéns pelo site e pela trip!! Eu estarei fazendo o caminho inverso, mas talvez possamos nos encontrar no trecho de subida para o Alaska. Já sabem quando estarão entrando nos Estados Unidos? O ideal é estar no Alaska em Julho e Prudhoe Bay entre a segunda e terceira semana, são os 15 dias de "verão"...
Eu saio de Miami no dia 1 de Junho e pretendo usar a Marine Highway ou na ida ou na volta do Alaska, ouvi dizer que a viagem é fantástica e em alguns barcos vc pode acampar no deck ao lado do seu carro (com a barraca de teto fica melhor ainda, eu vou estar com uma Eezi Awn 1800T).
Outro lugar que pretendemos ir é nos parques do noroeste, não sei se vcs chegaram a cogitar isso, mas dá uma olhada onde vamos ficar.
http://www.americas2011.com/images/Americas2011_Lookouts_01.jpg
http://www.americas2011.com/images/Americas2011_Lookouts_02.jpg
http://www.americas2011.com/images/Americas2011_Lookouts_03.jpg
http://www.americas2011.com/images/Americas2011_Lookouts_04.jpg
Nós também estaremos usando o Spot, mandamos o link logo que a nossa trip começar e vamos vendo se chegamos perto.
Abraços e boa viagem prá vcs.
Renato (renato@americas2011.com)
www.acromerreca.com (http://www.acromerreca.com)
www.americas2011.com (http://www.americas2011.com)
Olá Renato.
Legal sua viagem com o filho!
Nós devemos chegar ao Alaska por volta do final de julho.
Vamos conhecer os parques do noroeste dos EUA sim, quando estivermos subindo porque depois vamos conhecer e a parte central e leste e o Canadá também.
Legal este lugar onde vcs pretendem ficar hospedados, mas nós vamos mesmo tentar acampar ao máximo lá em cima.
Entramos no site de vocês e pode ser sim que a gente se encontre no oeste dos EUA, mas como vc estará com o spot fica mais fácil ir acompanhando.
Um grande abraço e uma ótima viagem, que vcs possam viver momentos inesquecíveis!
Abraços,
Leo e Dani
Nós devemos chegar ao Alaska por volta do final de julho
Minha ideia era estar no ponto mais ao norte entre 10 e 20 de julho, só tem 2 semanas de "verão"...
pode ser sim que a gente se encontre no oeste dos EUA, mas como vc estará com o spot fica mais fácil ir acompanhando.
Legal, vamos trocando ideias e posição. Já estou trabalhando no site oficial (por isso as fotos que estavam aki sumiram) e acho que ele vai ser o principal portal de comunicação.
Abs,
Renatos
Infinita Highway
08/04/2011, 01:21
Olá pessoal!
Postamos novidades no site sobre a Ruta 40, Carretera Austral e Região dos lagos na Argentina e Chile! Furamos um pneu fazendo a Ruta dos 7 lagos e tivemos o pará-brisa quebrado em 3 lugares na Ruta 40...
Caso tenha alguém precisando de informações sobre estas regiões podem pedir!
Já chegamos em Santiago e há 3 dias percorremos a parte da Panamericana desde Temuco até Viña Del Mar, estamos falidos com tantos pedágios e caros, rsrsrs!
Só valeu a pena porque dá para tocar mais em menos tempo, e dar um aliviada no Troller, apesar de não ter reclamado até agora.
Abraços,
Leo e Dani
Fala galera.
Perdeu o pneu ou foi só furo mesmo?
Chile é um bom lugar pra comprar, principalmente em Iquique, se forem passar por lá tem uma Zona Franca bacana, pneus a preço muito bom.
Boa sorte
Abraços
Infinita Highway
08/04/2011, 11:14
Fala galera.
Perdeu o pneu ou foi só furo mesmo?
Chile é um bom lugar pra comprar, principalmente em Iquique, se forem passar por lá tem uma Zona Franca bacana, pneus a preço muito bom.
Boa sorte
Abraços
Fala Jeison,
Foi só um furo mesmo. Deve ter sido uma daquelas pedrinhas pontiagudas que têm por aqui. Reparmos e o cara disse que ainda roda uns 10.000km, mas sempre que acontece isto a gente acaba ficando inseguro.
Pensamos em ir à Iquique, mas iríamos sair muito da rota então pensamos em comprar no Panamá.
Aliás alguém sabe sobre a Zona Franca de lá?
Abraços
Pensamos em ir à Iquique, mas iríamos sair muito da rota então pensamos em comprar no Panamá.
Iquique é um paraíso para voar de parapente. Na cidade tem um costão onde se voa o dia inteiro, só pousa quando cansar. Entre a cidade e o aeroporto tem um lugar chamado Palo de Buque onde se consegue decolar o parapente do chão e subir a mais de 1000 metros. Fora isso a ciade de Iquique não tem nada demais, os dois primeiros quarteirões depois da praia são bonitos e bem cuidados, a medida que se vai "entrando" vai ficando mais "favelizado" mas de modo geral a parte baixa é ainda bem melhor que a parte alta, chamada de "Alto Hospício".
Aliás alguém sabe sobre a Zona Franca de lá?
Perto do porto de Iquique tem um shopping center com quase tudo que vc pode imaginar, em torno muitas lojas de carros e caminhões. No Panamá eu não sei e acho que vcs vão passar por lá antes de nós, então avisem como é. :-)
Comparando com os preços no Brasil, no Panamá tudo é barato. Não perguntei especificamente sobre os preços de pneus, mas, os carros, segundo informações dos taxistas com quem conversei, custam em torno de 40% a menos. Acho que vale para os pneus também.
Infinita Highway
09/04/2011, 10:33
http://www.youtube.com/watch?v=lX8ajQveLTM
GALEGUITO
09/04/2011, 15:33
Parabéns pela viagem, pela filmagem e edição do vídeo.
Vocês são inspiração para muitos, senão todos, aqui do fórum.
Grande abraço.
fraenkel
09/04/2011, 15:39
Show de vídeo!! Que câmera usaram? Go Pro?
francaclayton
09/04/2011, 16:07
Show Show..... post mais... mias... e muito maisssss
Garra4x4
09/04/2011, 16:49
Show !!!! Excelente video ! Nos mantenha atualizado .:concordo:
Infinita Highway
10/04/2011, 22:59
Olá pessoal,
Muito bom ser inspiração para coisas boas! E que bom gostarem do vídeo, assim ficamos mais animados!!!
Estamos usando uma Go Pro e uma Sony Hdr Xr150.
Sempre que tivermos novidade vamos postando por aqui também.
Abraços,
Leo e Dani
Infinita Highway
26/04/2011, 11:02
Olá pessoal!
Demoramos mas finalmente conseguimos sair da Argentina. Foram 35 dias cruzando diversas cidades, passando pela famosa Ruta 40 e conhecendo muita gente legal.
Cruzamos a fronteira entre Chile e Argentina 10 vezes e nosso último Paso foi o de Jama em direção a San Pedro de Atacama, em nenhum momento tivemos problemas com policiais, e com exceção do Paso Libertadores (Cristo Redentor) onde nos pediram para abrir barraca e revistarem tudo, não pediram mais do que olhar o carro e preencher muita papelada.
Achamos os preços das hospedagens caras em vista do que oferecem, têm muitos campings, alguns bons outros ruins, mas os preços são legais e vale à pena ir alternando para quem quer economizar. Café da manhã é dos mais simples possíveis, então não esperem frutas e sucos naturais. Os passeios na Patagônia e os parques são extremamente caros, o combustível varia entre R$1,40 e R$2,30 dependendo da oferta e localidade. As estradas de modo geral são boas, claro que a Ruta 40 tem seus desafios, no nosso caso 1 pneu furado e pára-brisa quebrado em 3 lugares (nada muito grande, mas tem que ser reparado). Comida boa e com preços parecidos com do Brasil, sendo que água é caro e suco também. Encontramos com poucos carros fazendo expedições para os lados de cá, talvez por não ser período de férias, mas vimos muitas motos cruzando nosso caminho.
Sempre que puderem encham o tanque, nós adotamos o método do 1/2 (toda vez que chegávamos a meio tanque completávamos), mesmo se informando sobre postos no seu trajeto podem acontecer imprevistos, no nosso caso o único posto no nosso caminho ficou sem luz e tivemos que ficar esperando.
A respeito da segurança dos lugares, informem-se com as pessoas locais e nunca deixem seus pertences a amostra. Não é complicado encontrar gente que ofereça serviços de mecânica para 4x4, e quanto ao Troller muitos por aqui já conhecem o carro e não têm muita dificuldade para mexerem.
Em alguns estados não é permitida a entrada de alimentos como frutas, derivados do leite e carne, se informem sobre os locais de barreira, Chubut é um destes e são mais de duas vistorias.
No mais é só aproveitar!
Infinita Highway
26/04/2011, 11:03
Temos novidades!!!
Estradas
Região dos Vinhos
Adios Argentina
(fotos em Argentina e Chile)
fraenkel
26/04/2011, 12:48
Temos novidades!!!
Estradas
Região dos Vinhos
Adios Argentina
(fotos em Argentina e Chile)
As fotos estão fantásticas, gostei muito do tratamento!!
Parabéns!!
Alexandre
Infinita Highway
03/05/2011, 03:18
Olá pessoal,
Postamos nossas primeiras fotos da Bolívia e nosso vídeo do Uruguai.
Abraços a todos!
YouTube - Infinita Highway - Uruguai (http://www.youtube.com/watch?v=wbHh1zp5lXg&feature=channel_video_title)
Infinita Highway
06/05/2011, 13:08
Olá Pessoal,
temos novidades também no canal da Troller.
Passeios e Expedições « SITE OFICIAL DA TROLLER (http://www.troller.com.br/passeios-e-expedicoes/)
Estamos agora em Puno - Peru
Abraços
Bacana.
Depois vão para onde?
Suerte.
Abraços
Infinita Highway
14/05/2011, 20:40
Oi pessoal, já temos fotos em nossa galeria do Peru! e novos textos sobre a Bolivia!
Acessem: Infinita Highway (http://www.infinitahighway.com.br)
Abraços
Infinita Highway
14/05/2011, 20:43
Ola Jeisonk
Desculpa por responder só agora, ja estamos no Peru - Nazca!
Abraços e obrigado
Leonardo
Bacana.
Depois vão para onde?
Suerte.
Abraços
Infinita Highway
15/05/2011, 09:55
Olá pessoal,
Para quem estiver indo para Bolívia vamos deixar umas dicas aqui:
- o combustível foi o pior até agora da América do Sul, foi o único lugar onde o carro perdeu força (tem a altitude, nós sabemos, mas em outros lugares altos ficou normal e só lá deu este problema(
- antes o preço do diesel era barato, algo em torno dos Bs3,40, menos de R$1,00, mas agora o governo boliviano aprovou uma lei onde preço de combustível para extrangeiros é diferenciado e passou a custar Bs7,90 (não perguntem como eles farão o controle, porque a bomba de abastecimento é a mesma para todos, ou seja, alguém vai levar a melhor aí)
-foi o melhor café da manhã até agora, mas tomem cuidado com a água e alimentos comprados nas barraquinhas
- país mais barato até agora e com maiores contrastes sociais também
- paciência na hora de dirigir e podem usar a buzina tranquilamentes,rsrs
- fizemos a revisão do carro em La Paz, tudo certo, mas em geral o serviço boliviano é lento e para trocarmos filtro e óleo ficamos mais de 3 horas com 3 homens fazendo o serviço
- evitem chegar à noite nas cidades, é um tanto assustador e perigoso também
- fiquem atentos aos pedágios escondidos e guardem sempre os comprovantes de pagamentos destes, podem te pedir a qualquer momento
No mais é aproveitar e quase precisem de mais informações é só falar.
Abraços,
Leo e Dani
Infinita Highway
02/06/2011, 23:21
Olá pessoal, as vezes achamos que estamos falando com as paredes! mas mesmo assim vamos continuar postando aqui até fazer eco! hehehe
Temos mais novidades no site - Fotos do Equador
E o video do Chile!
YouTube - ‪Canal de TheInfinitaHighway‬‏ (http://www.youtube.com/user/TheInfinitaHighway#p/a/u/0/rKaoEgAksPg)
Abraços infinitos a todos!
Leo e Dani
Leo e Dani, continuem postando...
Nunca estarão falando com as paredes.
Acompanho sempre o site da expedição, pode ter certeza.
Video do Uruguay ficou sensacional!!! Adoro essa terrinha!!!
Um pessoal aqui daqui de Curitiba vai até Rio Branco, depois descer pelo Peru, não passando pela Bolívia, pois falaram que estava muito perigoso e tudo mais, pelo pouco relato parece que foi tudo tranquilo na Bolívia, é isso mesmo?
E o comportamento do Troller?
X2
Estamos todos acompanhando cada passo, não deixem de mandar notícias.
O vídeo do Chile ficou show, comentei lá no Youtube.
Estou à caça de uma GoPro também.
Abraços e bons ventos.
francaclayton
04/06/2011, 13:48
Puts, voces nao estao mesmo falando para as paredes, tamo sempre de olho,....
mas que que tiver novidades, postarei algo aqui,.....
Felicidades...
[]
Estou acompanhando o blog semanalmente, não estão falando com as paredes não. Abraço.
GALEGUITO
04/06/2011, 20:34
Olá pessoal, as vezes achamos que estamos falando com as paredes! mas mesmo assim vamos continuar postando aqui até fazer eco! hehehe
Temos mais novidades no site - Fotos do Equador
E o video do Chile!
YouTube - ‪Canal de TheInfinitaHighway‬‏ (http://www.youtube.com/user/TheInfinitaHighway#p/a/u/0/rKaoEgAksPg)
Abraços infinitos a todos!
Leo e Dani
Como vocês viram, não estão sós.
Estamos todos juntos na aventura.
Grande abraço.
Infinita Highway
04/06/2011, 21:00
Olá Lipe,
Fala para o pessoal de Curitiba se animar com a Bolívia, principalmente passar pela parte sul de Sud Lípez, as paisagens são fantásticas e valem a pena.
Tivemos o episódio da polícia de narcotráfico que nos parou no meio do deserto armados e com uma postura um tanto agressiva - primeiro apontam as armas para sua cara, depois pedem para pararem - mas tudo certo, mostramos documentos e nos liberaram sem mais problemas, fomos parados outras vezes mas muito tranquilo, no Peru sim a polícia é perigosa e todos os lugares, ficávamos bem tensos nas estradas.
O Troller foi bem, mas sentiu o frio e o péssimo combustível da Bolívia (atenção: o preço do combustível na Bolívia é um para nacionais e outro para extrangeiros, esta lei foi aprovada quando já estávamos no país, mas o pessoal foi gente boa e nos vendeu pelo preço deles). Vale ter atenção em ligar o carro antes de sair e deixar esquentando ou vai ficar sem força para as muitas serras.
Caso o pessoal tenha dúvidas pode mandar que no que pudermos ajudar estamos aí!
Abraço grande e boa sorte para o pessoal!
Leo e Dani, continuem postando...
Acompanho sempre o site da expedição, pode ter certeza.
Video do Uruguay ficou sensacional!!! Adoro essa terrinha!!!
Um pessoal aqui daqui de Curitiba vai até Rio Branco, depois descer pelo Peru, não passando pela Bolívia, pois falaram que estava muito perigoso e tudo mais, pelo pouco relato parece que foi tudo tranquilo na Bolívia, é isso mesmo?
E o comportamento do Troller?
Infinita Highway
04/06/2011, 21:18
Olá,
Bom saber que estão aí rsrsrs, pois dá trabalho ficar postando informações durante a viagem e aqui coloco notas sobre carro e estradas porque é isto que interessa para os viajantes motorizados!
Nós estamos na Colômbia e apesar de ter militar e polícia nacional para todos os lados, o país tem se mostrado seguro, mas isto vamos confirmar depois para vocês.
No Equador pagamos o nosso combustível mais barato U$1,03 o galão e apesar de pequeno o país tem seus encantos, o povo é legal, a comida farta e visuais lindos - mas melhor teria sido não ter pego tanta chuva. Quito fica sob suspeita nós achamos um tanto esquisita com ar de perigosa como nenhuma outra capital que passamos até agora e isto inclui Lima e La Paz, mas vale ir e tomar cuidado como no nosso querido Brasil.
O Equador adota o dólar americano mas os preços são baratos.
Abraço grande em todos e boa viagem para quem estiver de partida e para quem ainda está pensando em fazer uma grande viagem favor não esperar muito! rsrsr
francaclayton
05/06/2011, 09:13
De fato o Peru tem um policamento corrupto e perigoso, passei uns medassos neste pais, mas valeu a pena conhecer o vale sagrado e machu picchu... para quem quer ir e ainda nunca foi, prepare-se 100% documentocao e carro 110%, e muito mas muito cuidodos ao atravessar as cidades Peruanas, que he policia pra tudo que he lado, me lasquei numa cidade por nome de Juliaca, fui entrar nela pra sacar dinheiro, pra q..... um transito louco, louco, ,louco... uuuufffaaaaa.......
T+
Fernando da Terra
06/06/2011, 13:57
Cara, também tô acompanhando e babando com a viagem de vocês.....
Muito legal a filmagem e as fotos.....
Vamos estar acompanhando sempre.........
Boa sorte na continuação da viagem, e continue postando, pois com certeza os seguidores irão aumentando cada vez mais.....
Grande abraço
Fernando
Infinita Highway
15/06/2011, 20:56
http://www.youtube.com/watch?v=JGsIIqIXC5Y&feature=channel_video_title
francaclayton
15/06/2011, 21:05
Video muto bacana... mas athe parece que esse carro anda sozinho.
kd vcssssssss....[]
GALEGUITO
15/06/2011, 21:10
Vocês fizeram algum curso de filmagem? Do jeito que registram a aventura me fazem sentir como se estivesse aí nos locais. Parabéns e grande abraço.
Essas filmagens são demais...
Não vejo a hora de comprar a GoPro.
E o carro como está se comportando?
Vocês estão acampando bastante?
Infinita Highway
15/06/2011, 23:24
Olá pessoal,
Vamos postar as informações para os motorizados sobre a Colômbia, sabemos que muitos não vem para estes lados, mas vale a pena!
- Diesel 7500COP o galão, com a cotação atual sai mais ou menos R$1,90, a qualidade é boa e as opções de postos por aqui também (Texaco, Petrobrás, Mobil, Esso, etc)
- As estradas não são das melhores embora pavimentadas, isto porque são estreitas e sem acostamento, com um trânsito de caminhões pesado. Atenção: o pessoal dirigi de forma imprudente e tem que estar sempre atento, pois em muitas ultrapassagem no meio do caminho outro carro no sentido contrário inicia sua ultrapassagem junto com vc, mesmo já tendo te visto. Ninguém dá a preferência!
- Comida não foi das melhores e bem mais cara que nos países vizinhos
- Hospedagem dá para encontrar legais por bons preços
- Há militares e policiais por toda parte, são tranquilos e prestativos
- Recomendam não sair das principais estradas, o que acaba nos tornando reféns dos pedágios abusivos (a maioria em torno de R$6,00, eles surgem a cada 40 ou 50km)
- Jamais dirigir à noite
Caso tenham dúvidas é só perguntar.
A Colômbia é um país muito interessante maltratado pela mídia assim como o Brasil. Têm lugares lindos para se visitar e o pessoal recebe muito bem, sem dúvidas vale e muito a pena vir para estes lados.
Abraço grande,
Leo
Infinita Highway
15/06/2011, 23:30
Olá Lipe,
Acampamos sempre que podemos, mas confesso que gostaria de acampar mais. Não são comuns campings pela Colômbia embora o clima seja legal, mas quem quiser pode pedir em algumas pousadas nas pequenas cidades um lugarzinho, o pessoal é gente boa e se tiver como deixarão vc montar sua tenda. Existem opções nos lugares que possuem parques pertos, basta sair procurando, mas escutamos algumas pessoas locais falarem mal (disseram que o tipo de pessoa que acampa nestes lugares mais ermos não são do melhor tipo)
O carro tem ido bem, estamos com quase 30.000km rodados nesta viagem e claro, que além das revisões sempre existem alguns ajustes para serem feitos, mas nada de mecânica.
Abraços
Essas filmagens são demais...
Não vejo a hora de comprar a GoPro.
E o carro como está se comportando?
Vocês estão acampando bastante?
Infinita Highway
15/06/2011, 23:32
Olá Clayton,
Estamos lá dentro, escondendo do frio, da altitude e do sal, rsrs!
Mas sabe que acredito que ele poderia andar sozinho!!!
Abraços
Video muto bacana... mas athe parece que esse carro anda sozinho.
kd vcssssssss....[]
Serio, não canso de ver as filmagens...
1 vez por dia entro no site para acompanhar o SPOT. Estou pensando em comprar um brinquedo desse.
Estão de PARABÉNS!!! Excelente fotos e videos.
Pretendem fazer um livro/album da Expedição?
fraenkel
15/06/2011, 23:40
Muito bacana o vídeo!!
Mas não gostei da vinheta...
[]s
Infinita Highway
16/06/2011, 00:41
Fala Lipe,
Ainda não pensamos nisto, mas sempre existe a possibilidade, sobretudo se isto for ajudar a outros viajantes!
Abraços e obrigado
Serio, não canso de ver as filmagens...
1 vez por dia entro no site para acompanhar o SPOT. Estou pensando em comprar um brinquedo desse.
Estão de PARABÉNS!!! Excelente fotos e videos.
Pretendem fazer um livro/album da Expedição?
francaclayton
16/06/2011, 16:57
Por acaso sua camara é essa? Camera GoPro HD Motorsport Hero
[]
Infinita Highway
16/06/2011, 18:53
Isso mesmo Franca,
a GoPro tem vários kits, o meu é o MotorSports que vem som ventosa. Existe kit para surf, moto, entre outros...
Abraços
Leo
Por acaso sua camara é essa? Camera GoPro HD Motorsport Hero
[]
Infinita Highway
16/06/2011, 23:40
http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/260449_137335476342615_100001984908083_258104_5907 852_n.jpg
SPOT Shared Page (http://share.findmespot.com/shared/faces/viewspots.jsp?glId=07RXqaU1izDvxdi0ZZjHy7Di2rX9nTm 9K)
Pelo SPOT eles estão em Miami?
E o México?
Lipe, eles mudaram os planos, dá uma lida aqui: Mudança de planos! « Expedição Infinita Highway (http://expedicaoinfinitahighway.wordpress.com/2011/06/15/mudanca-de-planos/)
Abraços
Problemas em Cartagena atrasam a chegada do Troller! (http://expedicaoinfinitahighway.wordpress.com/2011/06/26/problemas-em-cartagena-atrasam-a-chegada-do-troller/)
26/06/2011
Um dia após o embarque do carro fomos para o aeroporto de Cartagena pegar o avião para Miami, já na nossa vez no check-in vieram nos informar que somente poderíamos embarcar com o bilhete de retorno, sabemos que para qualquer país isto é necessário, mas nós tínhamos em mãos todos os papéis do carro comprovando que ele tinha sido embarcado e que voltaríamos por terra, mas não adiantou tivemos que comprar outros dois bilhetes dizendo que dia 30 de junho estaríamos voltando para Bogotá. Pagamos a tarifa mais cara para que quando chegássemos a Miami fossemos direto à Avianca pedir o reembolso, que de acordo com a responsável no aeroporto de Cartagena é feito em até 24 horas.
Fizemos uma viagem tranqüila e como o dia estava lindo pudemos desfrutar das belas cores do mar do Caribe. Já no aeroporto em Miami fomos para a fila carimbar nossa entrar, quando nos chamaram no primeiro guichê o homem disse que era individual, cada um de nós teve que responde a uma série de perguntas, quanto dinheiro tínhams, quanto tempo ficaríamos no país, como era possível ficar tanto tempo sem trabalhar, por que só tínhamos uma mochila para passar os seis meses…
Seguimos juntos então para a segunda entrevista, mais perguntas, exatamente iguais as primeiras, fomos para a terceira e última entrevista, novamente separados, porém esta foi mais rápida e objetiva (só queriam ver o que levávamos em nossas mochilas), por fim pegamos o ônibus e fomos para o hotel. Nossos amigos búlgaros tinham comprado seus bilhetes para o dia seguinte e ficou combinado que quando chegassem a Miami alugariam um carro e nos buscariam em nosso hotel para irmos a outro mais barato.
Aqui é bem mais quente do que no Rio, como chegamos no final da tarde saímos apenas para almoçar e caminhar um pouco por South Beach, é mais fácil escutar espanhol aqui do que inglês. A praia tem águas claras e quentes, não adianta pensar que depois de um mergulho vai se refrescar porque isto não acontece!
Manhã do dia seguinte nossos amigos mandaram um e-mail dizendo que já estavam perto do nosso hotel e chegariam logo. Começamos então nossa busca de carro por um hotel bom e barato e descobrimos que por aqui isto não existe, mas conseguimos um razoável em uma área menos movimentada.
Gentilmente Ross ficou praticamente o dia seguinte inteiro nos levando de carro de um lado a outro para tentarmos resolver o problema das passagens aéreas, foram necessárias quase duas horas só para encontrar uma loja da Avianca, pois três das que encontramos na internet não existem mais ou mudaram de endereço. Quando chegamos ao escritório deles fomos explicando a situação e disseram que só depois de um ou dois meses o dinheiro seria reembolsado. Não acreditamos, pedimos que ligassem para Cartagena e se entendessem com as pessoas de lá que nos deram uma informação completamente diferente, nós pagamos tudo em dinheiro justamente porque o reembolso seria em dinheiro e rápido. O pessoal em Miami disse que lá é possível retirar o reembolso rápido através de uma máquina, mas por aqui não, mas que iriam fazer o possível para depositarem o dinheiro em nossa conta em duas semanas. As pessoas não têm alternativas diferentes de seu sistema para atenderem pessoas em situações novas das de seu cotidiano. Ficou decidido que eles nos manterão informados via e-mail, mas até lá tchau tchau para nossa grana.
Terminado o episódio com a Avianca, ou pelo menos temporariamente, voltamos para o hotel. Dia seguinte a confusão dos bilhetes aéreos, fomos checar na internet, através do código que nos deram no porto de Cartagena quando fechamos o container, onde já estava o navio e ficamos surpresos ao saber que nosso container não tinha sido embarcado. Mas então porque não tínhamos sido informados disto há dois dias pela Seaboard ou pela Enlace Caribe? Começamos a ligar para saber o que estava acontecendo e ninguém sabia nos dizer ao certo, fomos procurar o escritório da Seaboard aqui em Miami e eles não tinham idéia de que o container não tinha sido embarcado, ligaram para saber do agente que tinha feito os trâmites para nós em Cartagena, mas ele só dizia que tinha dada uma pane no novo sistema implantado no porto e que nosso container por alguma razão tinha ficado para trás. Ficamos três dias inteiros gastando grana com ligações para saber o que iriam fazer, e para piorar a situação disseram que havia uma suspeita de um carregamento de drogas no porto e que todos os containers que não estavam no navio por erro de alguém, estamos até agora sem saber ao certo de quem foi o erro, iriam ser novamente abertos e revistados pela narcótico, mas que no nosso caso iriam apenas abrir o container para conferirem se era o dos carros e voltariam a lacrá-lo e liberá-lo para vir no próximo navio. Mais tarde no mesmo dia voltamos a ligar para o agente Luís em Cartagena e ele nos informou que não só abriram o container como também retiraram os dois carros e fizeram outra vistoria com os cães. A chave do nosso carro está conosco em Miami, disseram ter chamado um “especialista” para abrir nosso carro e poder assim retirá-lo e recolocá-lo no container, o Luís disse que uma única pessoa tocou nele e não tiraram nada de dentro para revistarem, foram apenas os cães, ele disse que ficou o dia inteiro lá acompanhando o processo, mas perguntem se ele nos ligou para nos tranqüilizar, ou se ligou para nos manter informados, ou mesmo no início para dizer que o carro não tinha sido embarcado conforme o combinado, nem ele nem a Seaboard!
Poderíamos ter aceitado toda a situação melhor se desde o início do problema tivéssemos sido informados, nós ficamos indignados com a falta de atenção conosco, se tivéssemos rececido um e-mail ou telefone dizendo: tivemos problemas, mas não se preocupem já estamos resolvendo tudo para que vocês não sejam mais prejudicados, vamos mantendo-os informados. bastava isto para que as coisas tivessem sido conduzidas de forma mais amigável, ou melhor dizendo, profissional, porque era isto no mínimo o que poderiam ter feito.
Depois de todo acontecido tentaram nos dizer que este procedimento é normal, mas por que então não fomos informados disto quando contratamos os serviços?
A nova data de chegada está prevista para dia 28 de junho e até lá ficamos aguardando!
fique triste com o relato...
espero que o carro chegue amanhã em MIA e que não tenha acontecido nada.
Pois é cara, bela zica que estão passando.
Faz parte, nem todo dia é domingo.
Agora é torcer para que dê tudo certo com eles.
Abraços
Na minha humilde opinião o pior é ficar na torcida para que nada tenha sumido do carro...
Infinita Highway
27/06/2011, 17:57
Olá pessoal,
Realmente tivemos alguns inconvenientes no embarque do carro em Cartagena, e por isto estamos parados há 9 dias em Miami.
Jeison obrigado por informar o pessoal por aqui, acabamos esquecendo com a correria, hoje mesmo tive que ir assinar uns papéis para que o carro possa circular pelos EUA (nova lei entrou em vigor este ano dizendo que carros de outros países precisam de carta regulamentando a emissão de gases).
Lipe, estamos contando que esteja tudo bem com o Troller e com o carro do casal búlgaro que está no mesmo container que o nosso, valeu e muito pela torcida.
Agora só para esclarecer: imprevistos acontecem, mas o que chateou mesmo foi ninguém ter entrado em contato conosco para nos informar sobre o ocorrido, e acreditem a Seaboard até hoje não sabe dizer porque o container não foi embarcado no navio correto, afinal de contas foi este primeiro erro que gerou todos os outros. Eles só dizem que a polícia de narcótico tem o direito de fazerem o que quiserem, até aí entendemos, aceitamos e não devemos nada a ninguém, mas o foco é: porque o container ficou para trás?! Eles sempre mudam de assunto...
Continuamos então no aguardo aqui em Miami.
Grande abraço em todos,
Leo e Dani
A Policia achou suspeito os carros não terem entrado no navio certo e pediu a revista, quase certeza...
Infinita Highway
27/06/2011, 20:16
Lipe foi exatamente isto, eles viram o tal container lá enconstado e levantaram suspeitas, o problema começou justamente aí, ninguém nos disse porque ele não foi embarcado na data e navio corretos...
A Policia achou suspeito os carros não terem entrado no navio certo e pediu a revista, quase certeza...
Mande noticia amanhã quando o carro chegar!!!
Aproveite e nos EUA tem várias lojas 4WD e compre alguns acessórios se precisar...
Meu sonho de consumo uma geladeira ARB... AUhUahUAHUh.
Cesar Machado
28/06/2011, 03:42
Sei que vcs estão atarefados e preocupados com o problema no embarque do carro, mas quando puder, mande detalhes sobre essa "carta que regulamenta a emissão de gases", principalmente quanto aos parâmetros exigidos para aprovação.
Explico: é que pretendo seguir seus passos com meu Toyota Bandeirante que por ter um motor mais antigo ( 14 B) talvez possa sofrer alguma restrição nesse quesito.
Um abraço e Boa sorte
Infinita Highway
28/06/2011, 12:08
Olá Cesar,
Até agora não temos a carta em mãos, mas de acordo com o agente está é uma exigência somente para quem está exportando o carro via marítima, ele nos afirmou que se tivéssemos entrado pela fronteira do México não teriam exigido tal documento.
Quando tivermos mais informações a respeito postamos aqui.
Abraços,
Leo
Sei que vcs estão atarefados e preocupados com o problema no embarque do carro, mas quando puder, mande detalhes sobre essa "carta que regulamenta a emissão de gases", principalmente quanto aos parâmetros exigidos para aprovação.
Explico: é que pretendo seguir seus passos com meu Toyota Bandeirante que por ter um motor mais antigo ( 14 B) talvez possa sofrer alguma restrição nesse quesito.
Um abraço e Boa sorte
Infinita Highway
28/06/2011, 12:13
http://www.youtube.com/watch?v=LIvxIJYq9iU&feature=channel_video_title
Infinita Highway
28/06/2011, 12:20
Olá pessoal,
Fomos informados que o navio com nosso container chegou ontem à noite, mas só poderemos abri-lo depois de termos em mãos o documento autorizando nossa circulação pelo país. Ainda não sabemos quando nos entregarão o documento, mas só temos direito a mais 3 dias grátis para deixar o container no porto, depois disto é cobrado uma taxa de U$150,00 por dia.
Esperamos corra tudo dentro do prazo!
Abraços,
Leo e Dani
Cesar Machado
28/06/2011, 13:36
Obrigado pela resposta.
Como pretendo entrar nos EUA, vindo do México, não devo ter problemas.
Que tudo de certo e vcs consigam liberar logo seu carro.
Um abraço
Cesar Machado
Amanhã vc´s já estarão na estrada com o carro 110%!!!
Infinita Highway
30/06/2011, 10:11
Olá pessoal,
Esclarecendo dúvidas: primeiro fomos informados que por nosso carro não ser daqui precisaria de um catalisador devido a emissão de gases (mas carro a diesel não tem catalisador!!!) depois fomos descobrir que o tal documento exigido é o mesmo que pegamos em todas as fronteiras - exportação temporário de veículo, só que por via terrestre é feito na mesma hora na aduana quando vc dá entrada no novo país, e por aqui, não sabemos bem o porque, demora 10 dias, porque exite um único escritório nos EUA em Michigan que pode emiti-lo, se é verdade não sabemos dizer...
Agora a tarde vamos novamente para o porto tentar retirar o carro, ontem fomos barrados porque a máquina que faz raiox nos containers estava indisponível!
Abraços!
Estamos torcendo para dar tudo certo o mais rápido possível. Afinal queremos continuar acompanhando o blog. Abraço.
acompanhando a novela pelo Blog...
BOA SORTE!!!
Quero ver o troller desbravando os EUA...
Infinita Highway
04/07/2011, 11:35
http://www.youtube.com/watch?v=WnkSgYOxRvo&feature=channel_video_title
Infinita Highway
04/07/2011, 11:51
Tallahassee - Florida
Infinita Highway
04/07/2011, 13:09
Olá pessoal,
Estamos de volta nas estradas, mas ainda sem roteiro definido.
Postamos novidades no site:
Texto - fim da longa e cara espera!
Fotos - EUA
Obrigado a todos pela torcida!
Grande abraço!
Daril camassola
11/07/2011, 20:20
Parabens pela expediçao e pela coragem de vcs que deus acompanhe vcs pois eu vou acompanhando daqui um forte abraço
cesaratila
11/07/2011, 20:57
Ola
Ja viagei bastante pelos Estados Unidos Vai uma dica,sempre que estiver entrando em um Estado tera o local informacoes turisticas e ali tem muitos livretos com discontos de hoteis (nao esquecam de mostrar o cupom de desconto)
Abracos
Boa Viagem
Infinita Highway
13/07/2011, 21:09
Olá Cesar,
Já estamos pegando as informações em todos os centros de visitantes e tem ajudado bastante, no Texas conseguimos até um guia de campings, agora aqui no Novo México está mais complicado. Valeu pela dica, abraços!
Ola
Ja viagei bastante pelos Estados Unidos Vai uma dica,sempre que estiver entrando em um Estado tera o local informacoes turisticas e ali tem muitos livretos com discontos de hoteis (nao esquecam de mostrar o cupom de desconto)
Abracos
Boa Viagem
Infinita Highway
15/07/2011, 16:44
Olá pessoal,
Postamos novas fotos e texto no site.
http://www.youtube.com/watch?v=vScaFGznEls&feature=channel_video_title
Abraços!!!
fraenkel
15/07/2011, 18:17
Rachei de rir na hora da formiga!
Baita vídeo!!
Parabéns!!
Belo video...
Mas essa da formiga... AUhUhUh...
ENIO C.G.J.C
18/07/2011, 22:33
Oi Leo, Oi Dani!
Show os videos e fotos, muito irado como diz meus fillhos!!!
Valeu nos ter levado para essa extraordinaria viagem com vcs!
Meus parabens, e bom retorno!!!!!
Enio e andrea.
Infinita Highway
20/07/2011, 02:15
Olá Enio e Andrea,
Bom ter notícias de vocês! Prazer enorme dividir com os amigos as nossas andanças!
Abraços e obrigado,
Leo e Dani
Oi Leo, Oi Dani!
Show os videos e fotos, muito irado como diz meus fillhos!!!
Valeu nos ter levado para essa extraordinaria viagem com vcs!
Meus parabens, e bom retorno!!!!!
Enio e andrea.
Olá, as fotos e os vídeos do site estão maravilhosas, irretocáveis. Ontem tirei tempo para ver todas as fotos e os vídeos, muito bons mesmo. Poderiam postar aqui qual equipamentos para fotos e filmagens estão usando? Tudo de bom na viagem e estamos acompanhando. Forte abraço.
Infinita Highway
20/07/2011, 14:40
Olá pessoal,
Os equipamentos que estamos usando são os seguintes:
Sony Alpha 290
Filmadora Sony HDR-XR150
Lente grande angular da Sony 11-18mm
Lente da Sony 18-55mm
Lente teleobjetiva da Sony 70-400mm
Filmadora esportiva Go Pro
Abraços!
Olá, as fotos e os vídeos do site estão maravilhosas, irretocáveis. Ontem tirei tempo para ver todas as fotos e os vídeos, muito bons mesmo. Poderiam postar aqui qual equipamentos para fotos e filmagens estão usando? Tudo de bom na viagem e estamos acompanhando. Forte abraço.
Infinita Highway
29/07/2011, 21:27
http://www.youtube.com/watch?v=tstQvz8DsFE&feature=channel_video_title
Daril camassola
30/07/2011, 10:50
Bom dia:: e ai conte pra nos se o troller deu algum tipo de problema mecanico e se foi mt dificil arrumar ? um forte abraço e desde ja agradeço e mais um vez parabens pela coragem
Infinita Highway
02/08/2011, 01:58
Bom dia:: e ai conte pra nos se o troller deu algum tipo de problema mecanico e se foi mt dificil arrumar ? um forte abraço e desde ja agradeço e mais um vez parabens pela coragem
Olá Daril,
Nós tivemos alguns problemas com o carro sim, mas nada muito sério.
O primeiro problema já foi logo no sul do Brasil, pegamos muitas estradas de chão e com a trepidação o limpador de vidro esquerdo afroxou! Um "mecânico" improvisado apertou na mão mesmo - demais - e conseguiu espanar o parafuso e acabamos ficando sem o limpador do carona por um bom tempo, até tentamos na Repcol em Porto Alegre reparar o problema, mas eles precisariam mandar fazer outra peça, e como era sábado somente na segunda daria para resolver, na ocasião achamos melhor seguir viagem. Consegui solucionar soldando uma parte de um parafuso nova (no Equador), achei melhor do que trocar o motorzino, o que dá muito trabalho... tem que tirar o painel do carro para acessar.
O outro problema que tivemos é na verdade um problema de fabricação do nosso modelo 2008. Entra água pelo parafuso do limpador de vidro direito. A água pinga sobre os relés e os danifica. Esse problema tentamos resolver na concessionária da Troller mas o problema voltava a acontecer. Eu mesmo já tentei colocar silicone mas não adianta, a danada da água entra assim mesmo... e não estou falando de entrar água quando se atravessa um rio não, uma simples chuva já pinga água no meu pé, temos que constantemente ficar tampando o furo!
Estamos com uma caixa de alumínio no teto do carro e dentro tem um Troller desmontado hehehe muitas peças, mas o que temos usado mesmo são somente os filtros de óleo, filtro de combustível e filtro de ar.
Em nenhum momento até agora tivemos problemas mecânicos, o Troller se desenvolve muito bem em todos os terrenos que temos percorrido, com as elevadas altitudes o carro perde força, mas o segredo é subir devagar e respeitar os limites do seu carro. Em lugares muito frio o carro não dá partida de imediato tivemos que insistir muitas vezes na Bolívia e Peru, mas vale colocar um anticongelante para ajudar.
Já tivemos um pneu furado que reparamos por duas vezes e assim conseguimos rodar mais 4.000km quando fizemos uma troca completa do jogo. Estamos usando agora pneus All-terrain, mas saímos do Brasil com Muds.
Nosso pára-brisa lascou em três lugares na Ruta 40 na Argentina, quando uma van passou levantando pedras!
No mais está tudo em ordem :) O Troller tem sido guerreiro e nunca nos deixou na estrada, foi uma ótima escolha vir com ele!
Fique a vontade para perguntar!
Abraços
Leo e Dani
É lindo ver o troller andando nas américas...
Parabens!!!
O outro problema que tivemos é na verdade um problema de fabricação do nosso modelo 2008. Entra água pelo parafuso do limpador de vidro direito. A água pinga sobre os relés e os danifica. Esse problema tentamos resolver na concessionária da Troller mas o problema voltava a acontecer. Eu mesmo já tentei colocar silicone mas não adianta, a danada da água entra assim mesmo... e não estou falando de entrar água quando se atravessa um rio não, uma simples chuva já pinga água no meu pé, temos que constantemente ficar tampando o furo!
Leo, no meu 04 tinha o mesmo problema, só melhorou quando comecei a usar graxa ao invés de silicone, não seca e "esfarela" e a água não infiltra.
O bugão deixou saudades.
Abraços
Daril camassola
03/08/2011, 19:49
Valeu i mt obrigado pelas informaçoes , tu ve so que carro macho o nossos troller ne, claro que tem as suas peculiaridades mas sao relevantes ao meu ver pois sou apaixonado pelo bugão , pena nao ter a mesma coragem de vcs pra fazer uma aventura dessas mas quem sabe um dia, um forte abraço e que Deus acompanhe vcs mt bons os videos de vcs show de bola e alem do mais a atençao que vcs com nos os meros mortais aqui do nosso brazuca
Infinita Highway
16/08/2011, 02:13
Olá pessoal,
Postamos novidades no site (texto e fotos dos EUA)!
Abraços!
Leo e Dani
Olá pessoal,
Postamos novidades no site (texto e fotos dos EUA)!
Abraços!
Leo e Dani
Show galera, vou lá conferir.
Abraços
Infinita Highway
27/08/2011, 00:49
Olá pessoal,
Ficamos sumidos por um tempo porque no Canadá a net é coisa rara ou cara :parede:
Chegamos ao Alasca ontem no final da tarde! Ainda não vimos muito deste lugar mágico, mas já estamos nos preparando para ir até Prudhoe Bay e tocar o Oceano Ártico.
Durante o tempo que estivemos no Canadá descobrimos algumas diferenças em relação aos EUA:
1. o combustível foi o mais caro de toda a viagem e batemos o record em Dawson City (CAN1,70 + - 3,05 o litro)
2. os campings são melhores e mais em conta, além de bem situados
3. Vancouver foi a cidade mais cara que visitamos
4. os canadenses são super educados, gentis e prestativos, mas achamos seus vizinhos mais comunicativos
5. por incrível que pareça, sentimos mais frio lá do que aqui no Alasca, além de chover muito
6. ursos pretos são mais fáceis de serem visto na British Columbia do que em outros parques dos EUA
7. hotéis no Canadá custam quase o dobro
Como ainda voltaremos para lá estamos certos de descobrimos mais sobre estes dois países e seus costumes!
O Troller tem ido bem, fizemos a revisão de 40.000km no Canadá e pagamos CAN100,00, e os filtros eram nossos. Depois disto o carro ficou até mais silencioso!!!
Não é fácil encontrar pessoas que consertem, por aqui eles jogam fora tudo que não funciona bem, porque para ele é barato comprar peças :cool: Então sempre que precisamos temos que procurar oficinas de imigrantes, pois eles como nós, sabem se virar!!!
Tentaremos manter vocês mais atualizados. Um grande abraço,
Leo e Dani
Rela_neu
29/08/2011, 20:32
Parabens!!!
Simplesmente maravilhosa essa sua oportunidade, sempre tive vontade de fazer isso!
Me conte uma coisa, Oque os nossos amigos Norte-Americanos falam quando veem "nosso" Brazilian-Bugão?
Na volta pretendem passar por Fortaleza?
Abraço e sucesso!!
Infinita Highway
31/08/2011, 01:54
Olá,
Pelos EUA todos acham que é um Wrangler! Eles ficam loucos com o Troller, querem ver o motor, por dentro, acham o máximo!
E com certeza Fortaleza está nos nossos planos!
Abçs
Parabens!!!
Simplesmente maravilhosa essa sua oportunidade, sempre tive vontade de fazer isso!
Me conte uma coisa, Oque os nossos amigos Norte-Americanos falam quando veem "nosso" Brazilian-Bugão?
Na volta pretendem passar por Fortaleza?
Abraço e sucesso!!
As fotos do Canadá estão maravilhosas, principalmente as que aparecem o Troller. Estamos acompanhando e curtindo. Boa sorte e abraço.
Infinita Highway
06/09/2011, 15:53
Olá pessoal, postamos as primeiras fotos do Alasca e o texto Rumo ao topo!
Abraços!!!
Leo e Dani
Infinita Highway
07/09/2011, 13:50
E ai pessoal!
Mais um video dos EUA!
Abraços!
http://www.youtube.com/watch?v=Rib1QjD0gQA&feature=channel_video_title
Infinita Highway
06/10/2011, 12:47
Olá pessoal, nosso primeiro vídeo do Canadá já está disponível para assistirem! Confiram!!!
http://www.youtube.com/watch?v=FkCLCtwESMU&feature=channel_video_title
Legal, gostei muito, estamos acompanhando. Boa sorte.
Abraço.
Garra4x4
07/10/2011, 15:01
Parabéns !!! Belas imagens do Canadá !!!
Abraços
Nelmont França
09/10/2011, 11:08
Não deram mais notícias... Como e onde estão?
Aguardamos notícias...
Infinita Highway
11/10/2011, 00:43
Não deram mais notícias... Como e onde estão?
Aguardamos notícias...
Olá França,
Realmente demos uma subida, mas isto por conta da correria na descida pelo Canadá, estávamos fugindo do frio e dos altos preços. Conhecemos gente bacana por lá e ficamos um noite hospedados na casa de um casal de novos amigos!
Estamos perto de completar 60.000km rodados e na hora de uma parada para resolver alguns problemas com Troller.
Nossos amortecedores dianteiros estão com óleo vazando, além disto o carro tem freado "sozinho" e estalando na troca de marchas, achamos que pode ser transmissão, vamos resolver logo antes que se agrave.
Serviço mecânico por aqui além de caro tem outros agravantes, primeiro você precisa pagar a hora, algo em torno de U$100,00, só para o cara diagnosticar os problemas e depois pagar pelo reparo! Eles têm tantos equipamentos computadorizados para irem direto ao problema que não sabem "futicar" como nós e dar um "jeitinho", pior é que a parafernalha dos caras não funciona com a gente - o Troller não existe no sistema deles, é claro! E por fim, eles têm a cultura de jogar tudo fora e comprar novo!
Estamos preocupados com os barulhos e queremos resolver logo!
Já estamos no lado leste do Canadá e em breve começaremos a nossa descida beirando o Atlântico.
Estamos reformulando o site e em breve as modificações entrarão no ar.
No mais estamos bem e vamos postar depois o que de fato se passa com o nosso menino.
Grande abraço!
Leo e Dani
Seguimos acompanhando, espero que tudo se resolva.
Sorte
Abraços
Cesar Machado
11/10/2011, 09:53
Boa sorte pra vcs. Que tudo se resolva.
Um abraço
Nelmont França
11/10/2011, 15:09
Estamos na torcida de que os problemas não serão nada grave e que o restante da viagem continuu sendo de muitas alegrias e de muitas amizades... Continuem dando notícias!!!
Valeu!
Infinita Highway
19/10/2011, 21:56
http://www.youtube.com/watch?v=5j47RtAlGt8&feature=channel_video_title
Cesar Machado
19/10/2011, 22:05
:palmas::palmas::pipoca:
Que os caminhos permaneçam abertos pra vocês.
Boa viagem
alexvale2001
19/10/2011, 22:20
Show o video!!! E a trilha sonora idem!!!
inte...
Infinita Highway
20/10/2011, 12:33
Pessoal, ontem foi um dia de muitas novidades na nossa pagina. Agora ela esta com a Home e Galeria reformulada! Muito mais dinâmica! Confiram!
Infinita Highway (http://www.infinitahighway.com.br)
Nossa galeria pode ser acessada pelo Flickr também!
Álbuns de fotos de Expedição Infinita Highway no Flickr (http://www.flickr.com/photos/expedicaoinfinitahighway/sets/)
E olha só que bacana isso, tem como ver onde as fotos foram tiradas!
Flickr: Explore as fotos de Expedição Infinita Highway no mapa (http://www.flickr.com/photos/expedicaoinfinitahighway/map/)
Abraços a todos!
Leo e Dani
Leo, Dani, muito bacana o vídeo :palmas:
Bons ventos.
Abraços
Marcelo J Manente
21/10/2011, 10:49
Leo, Dani,
Tá faltando atualizar o blog, estou curioso com as ultimas noticias. Onde vcs já estão?
Um abraço.
Infinita Highway
26/10/2011, 11:04
Olá Xexelo,
Vamos tentar colocar em dia o blog até o final desta semana!
Já estão no site as fotos de Chicago:
Infinita Highway (http://www.infinitahighway.com.br/galeria_pais.php?pais=eua)
Novo post:
Expedição Infinita Highway (http://expedicaoinfinitahighway.wordpress.com/)
Depois iremos postar aqui sobre o problema do carro.
Abraços,
Leo e Dani
Leo, Dani,
Tá faltando atualizar o blog, estou curioso com as ultimas noticias. Onde vcs já estão?
Um abraço.
2vagamundos
04/11/2011, 11:51
Valeu pelas dicas pessoal, estamos aproveitando muito as informações sobre a Argentina.
Aproveitem nem a trip.
Fernando&Preta
2vagamundos (http://2vagamundos.blogspot.com/)
tiago.costa
04/11/2011, 14:49
esse ultimo vídeo é de chorar... talvez pq seja o último... sei á... vcs realizaram uma grande façanha.. o sonho de todos nos que acompanhamos cada video..foto.. relatos... tudo muito bem feito... muito bem editado..bem escrito.. sucesso!!
(((sons de aplausos ))))
Parabéns!!
Infinita Highway
06/11/2011, 17:16
Olá pessoal,
Estamos na dívida com vocês, mas agora queremos mesmo uma mãozinha do pessoal offroad.
De uns dias para cá o Troller anda meio mal das pernas, o primeiro problema do ruído que postei aqui, faz algum tempo, era a cruzeta e consegui comprar uma compatível sem muitos inconvenientes. Ontem à noite a mangueira do radiador estourou e ficamos na estrada sem água, e acreditem a coisa mais difícil por aqui é encontrar alguém que preste serviços de emergência, mas tivemos sorte em encontrar um cara da Nicarágua que tem oficina e no improviso ele fez uma nova mangueira. Quando tudo parecia solucionado o carro começou a ferver e hoje pela manhã uma fumaça branca começou a sair no escapamento.
Um cara disse que tenho que tirar todo a água do reservatório e colocar anticongelante porque com o frio que está fazendo aqui a água pode congelar e expandir causando maiores danos.
Caso alguém possa dar dicas ficarei imensamente grato.
Grande abraço,
Leo e Dani
Infinita Highway
06/11/2011, 17:20
Olá Tiago,
Ficamos felizes que esteja curtindo viajar conosco. O Alasca para nós foi realmente emocionante, a aurora boreal comove qualquer pessoa, mas ainda teremos o vídeo oficial do Alasca porque este foi só da Dalton Highway, e também toda a parte da América Central, já que deixamos o meio por último, hehehe!
Abraços e obrigado,
Leo e Dani
esse ultimo vídeo é de chorar... talvez pq seja o último... sei á... vcs realizaram uma grande façanha.. o sonho de todos nos que acompanhamos cada video..foto.. relatos... tudo muito bem feito... muito bem editado..bem escrito.. sucesso!!
(((sons de aplausos ))))
Parabéns!!
Olá pessoal,
Estamos na dívida com vocês, mas agora queremos mesmo uma mãozinha do pessoal offroad.
De uns dias para cá o Troller anda meio mal das pernas, o primeiro problema do ruído que postei aqui, faz algum tempo, era a cruzeta e consegui comprar uma compatível sem muitos inconvenientes. Ontem à noite a mangueira do radiador estourou e ficamos na estrada sem água, e acreditem a coisa mais difícil por aqui é encontrar alguém que preste serviços de emergência, mas tivemos sorte em encontrar um cara da Nicarágua que tem oficina e no improviso ele fez uma nova mangueira. Quando tudo parecia solucionado o carro começou a ferver e hoje pela manhã uma fumaça branca começou a sair no escapamento.
Um cara disse que tenho que tirar todo a água do reservatório e colocar anticongelante porque com o frio que está fazendo aqui a água pode congelar e expandir causando maiores danos.
Grande abraço,
Leo e Dani
Leo, Dani, particularmente não sei diagnosticar isso, mas vou atrás de alguém que talvez possa ajudar.
Sorte
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
06/11/2011, 21:26
Pessoal, primeiramente parabéns pela grande aventura, se Deus quiser ano que vem começo a minha em direção ao Alaska... mas vamos em frente!
Olha, tem de olhar o que levou a estourar o mangote, quanto ao anticongelante está correto, se estão andando em temperaturas abaixo de zero ou perto disso tem de colocar, além de querosene no diesel.
Quanto a fumaça branca, se está acontecendo depois do carro aquecido verifique se não está baixando a água, é bem provável, infelizmente, que ao superaquecer você tenha trincado o cabeçote, é o mal desses veículos turbo diesel com cabeçote de alumínio, mas pode ser que não, vamos rezar que não seja isso, ai você ficará sabendo com a perda de liquido do sistema de arrefecimento.
Quando superaquece você pode trincar o cabeçote de alumínio e com isso vazamento de água para câmara de combustão e com isso a fumaça branca, que nada mais é que água misturada com os gases do escape. Nessa situação é possível rodar, apenas mantendo o nível de água, pelo menos até chegar a um local para verificação. Outra possibilidade é altitude, alguns motores diesel com altitude soltam fumaça branca.
Por favor, passem mais detalhes do que está acontecendo com o veículo.
Boa sorte!!!
Sérjão
Olá pessoal,
Grande abraço,
Leo e Dani
valeriano
06/11/2011, 21:51
Pessoal, primeiramente parabéns pela grande aventura, se Deus quiser ano que vem começo a minha em direção ao Alaska... mas vamos em frente!
Olha, tem de olhar o que levou a estourar o mangote, quanto ao anticongelante está correto, se estão andando em temperaturas abaixo de zero ou perto disso tem de colocar, além de querosene no diesel.
Quanto a fumaça branca, se está acontecendo depois do carro aquecido verifique se não está baixando a água, é bem provável, infelizmente, que ao superaquecer você tenha trincado o cabeçote, é o mal desses veículos turbo diesel com cabeçote de alumínio, mas pode ser que não, vamos rezar que não seja isso, ai você ficará sabendo com a perda de liquido do sistema de arrefecimento.
Quando superaquece você pode trincar o cabeçote de alumínio e com isso vazamento de água para câmara de combustão e com isso a fumaça branca, que nada mais é que água misturada com os gases do escape. Nessa situação é possível rodar, apenas mantendo o nível de água, pelo menos até chegar a um local para verificação. Outra possibilidade é altitude, alguns motores diesel com altitude soltam fumaça branca.
Boa sorte!!!
Sérjão
Serjão,
colocar querosene no diesel é um grande erro. Ele remove a lubrificação natural do diesel no motor e cria um atrito extra que desgasta prematuramente os componentes.
Falo isso por recomendação pessoal do meu pai, que trabalhou mais de 30 anos com lubrificação de motores na Texaco e na Petrobrás.
Eu não sei dos problemas que pode gerar o acrescimo de querosene no diesel, mas lembro de ter visto alguém comentar do seu uso em regiões andinas.
Por via das dúvidas, há também aditivos específicos pra isso, com certeza encontra nessas regiões, isso se o diesel já não vier com ele.
Abraços
na torcida pra ser só probleminha de água no diesel!
SÉRGIO HOLANDA
06/11/2011, 22:19
Allan, em postos de combustível onde existe frio perto de zero se faz necessário abastecer a mistura com querosene. Não é encher o tanque mas é preciso colocar, mas isso somente em locais onde o frio é intenso. Não é uma dica minha, mas é usual.
Abrs,
Sérjão
Serjão,
colocar querosene no diesel é um grande erro. Ele remove a lubrificação natural do diesel no motor e cria um atrito extra que desgasta prematuramente os componentes.
Falo isso por recomendação pessoal do meu pai, que trabalhou mais de 30 anos com lubrificação de motores na Texaco e na Petrobrás.
Infinita Highway
06/11/2011, 23:04
Olá Sergio,
Ontem o carro começou a perder força e a superaquecer, vi que a mangueira tinha rasgado e fui colocando a água que tinha até chegar à um mecânico. O cara fez uma mangueira nova e depois disto o carro tem fervido sem parar, coloco o anticongelante mas vai embora rapidinho e tenho que repor toda hora. Hoje tentei resolver por aqui mas como é domingo tenho que esperar.
Não estamos a grandes altitudes então somente o frio é o vilão por aqui.
A fumaça branca sai mas o carro não faz barulho estranho. Eu não forcei o motor, quando vi que algo ia mal parei e amanhã o cara vai retirar a água toda e colocar o anticongelante porque ele acredita que tenha água demais!
Vou torcer para que não seja cabeçote porque o custo é alto e como sabem não temos apoios e é uma queima de dinheiro!!!
Abraços e valeu pelas dicas, se tiver mais mande que são mais que bem vindas!
Leo e Dani
Boa sorte!!!
Sérjão
Infinita Highway
06/11/2011, 23:18
Acho que nunca falei isto aqui, mas quero deixar registrado.
Sempre que temos problemas com o carro usamos este canal porque acreditamos na boa vontade e colaboração dos amigos offroad sempre dando dicas e esclarecimentos.
Muito obrigado a todos!
Leo e Dani
Engels Kbça
07/11/2011, 00:32
Eu não sei dos problemas que pode gerar o acrescimo de querosene no diesel, mas lembro de ter visto alguém comentar do seu uso em regiões andinas.
Por via das dúvidas, há também aditivos específicos pra isso, com certeza encontra nessas regiões, isso se o diesel já não vier com ele.
Abraços
Jeison
Fui eu que comentou sobre o uso de querosene. Pode misturar querosene no diesel numa proporção de até 50% sem causar problema no motor. O que prejudica é o uso do querosene puro por longos períodos, já que o querosene é menos viscoso e por isso menor poder de lubrificação.
Leo/Dani
Quanto ao motor, li no site, que usam uma Troller como motor 3.0 eletrônico. :putz:Motores eletrônicos tem proteção contra superaquecimento, que funciona +ou- assim: Quando a temperatura sobre acima da normal, a central eletrônica reduz a potência (para preservar o motor), se a temperatura continuar subindo, nova redução de potencia e assim vai até cortar toda potência, até que seja resolvido o problema. Em alguns motores (não conheço bem o motor dessa Troller) é preciso "RESETAR" a central para reconhecer o erro e voltar ao normal. Estou torcendo:euforico: que não seja nada grave, pois uma grande viagem como essa merece um final feliz.
Grande abraço e boa viagem.:dance:
Engels
Engels Kbça
07/11/2011, 00:39
Serjão,
Allan.
Querosene no diesel, não prejudica o motor, afinal porque que vc acha que tem bombas de querosene nos postos de abastecimento, em regiões muito frias ???
Abração Engels
Infinita Highway
07/11/2011, 00:56
Viagem de Boston para New York com uma nevasca fora de época!!!
SÉRGIO HOLANDA
07/11/2011, 07:18
Amigos,
Infelizmente o fato de perder rápido o liquido de arrefecimento somado a fumaça branca no escape indica um problema mais sério, que seria cabeçote. Importante agora será encontrar uma oficina que possa realmente aferir esse problema, desmontar e tentar soldar o mesmo, se for possível. Se não a compra de um cabeçote novo, como a MWM Internacional é uma grande empresa é possível que consigas com boa vontade o envio de novo cabeçote. Vamos torcer para isso.
Uma outra possibilidade de perda de água seria na bomba dágua, acontece com alguns desses motores, vazamento, mas ai não existiria a questão da fumaça, isso é o preocupante.
Esse seu Troller foi chipado? Quando você chipa perde os parâmetros de segurança descrito pelo nosso amigo Engels. Mas mesmo com os parâmetros é possível superaquecer rápido o suficiente para trincar o cabeçote.
Vamos aguardar o diagnostico da oficina hoje, mas infelizmente pelo relatado parece que seu cabeçote é o problema. Vamos torcer para que eu esteja errado.
Outra coisa, provavelmente foi a não utilização do anticongelante que fez o mangote estourar, ele congelou e esfriou algumas vezes fazendo com que forçasse a sua parede e com isso enfraquecendo-o.
Abrs e boa sorte!
Olá Sergio,
Ontem o carro começou a perder força e a superaquecer, vi que a mangueira tinha rasgado e fui colocando a água que tinha até chegar à um mecânico. O cara fez uma mangueira nova e depois disto o carro tem fervido sem parar, coloco o anticongelante mas vai embora rapidinho e tenho que repor toda hora. Hoje tentei resolver por aqui mas como é domingo tenho que esperar.
Não estamos a grandes altitudes então somente o frio é o vilão por aqui.
A fumaça branca sai mas o carro não faz barulho estranho. Eu não forcei o motor, quando vi que algo ia mal parei e amanhã o cara vai retirar a água toda e colocar o anticongelante porque ele acredita que tenha água demais!
Vou torcer para que não seja cabeçote porque o custo é alto e como sabem não temos apoios e é uma queima de dinheiro!!!
Abraços e valeu pelas dicas, se tiver mais mande que são mais que bem vindas!
Leo e Dani
Jeison
Fui eu que comentou sobre o uso de querosene. Pode misturar querosene no diesel numa proporção de até 50% sem causar problema no motor. O que prejudica é o uso do querosene puro por longos períodos, já que o querosene é menos viscoso e por isso menor poder de lubrificação.
Opa, beleza :concordo:
Abraços
Olá pessoal,
Grande abraço,
Leo e Dani
Leo,
como a mangueira do radiador estourou, sobreaqueceu o cabeçote e queimou a junta que une o dito cujo com o bloco do motor.
Porisso não pára água no radiador. Além da junta do cabeçote estar queimada e pode ter empenado o cabeçote, ou...trincado, o q eu acho mais difícil.
Vc vái ter que desmontar o cabeçote e verificar se está empenado ou trincado, além de trocar a junta. Uma oficina de retífica de motores !!! Nem sei se existe isso por aí.
Procure por oficina de ¨latinos¨, pois, os gringos (USA) vão querer trocar o motor todo, ou o carro, além de não saberem como resolver, pois, não consertam nada: compram outro.
Boa sorte !
Infinita Highway
09/11/2011, 17:14
Olá pessoal,
Infelizmente as coisa não andam muito bem, tivemos que parar a viagem para resolver o problema com o Troller. Depois de tentarmos em várias oficinas aqui nos EUA e ninguém se habilitar a nos ajudar encontramos um mecânico brasileiro que se propôs a nos ajudar, mas ainda não sabemos se o cabeçote trincou com o frio que fez ou se foi só a junta, mas ele terá que desmontar para saber.
Nosso maior problema agora é o custo do reparo, estamos tentando ver se alguém poderia nos doar todas as peças que forem necessárias para este reparo e assim podermos voltar às estradas, se algum de vocês tiver como nos ajudar divulgando ou contatando outros (lojas offroad, concessionárias) que possam fazer algo por nós ficaremos imensamente gratos.
Assim que tivermos mais novidades vamos postando aqui.
Grande abraço,
Leo e Dani
Infinita Highway
18/11/2011, 03:57
Oi pessoal, temos novas fotos! Confiram!
Flickr: Galeria de Expedição Infinita Highway (http://www.flickr.com/photos/expedicaoinfinitahighway/)
Dirigimos ontem e hoje pela famosa rota 66, esta sendo incrível a experiência! Várias cidades abandonadas e preservadas da época.
Em breve fotos!
Abraços
Leo
Opa, conseguiram consertar então?
Jóia isso, que venha mais estrada.
Abraços
alexvale2001
18/11/2011, 08:27
Opa, conseguiram consertar então?
Jóia isso, que venha mais estrada.
Abraços
X2!! Deve ter sido coisa simples... ou não!!! Depois conta pra nós!!!
inte...
Infinita Highway
18/11/2011, 13:14
X2!! Deve ter sido coisa simples... ou não!!! Depois conta pra nós!!!
inte...
Oi pessoal, o problema foi resolvido de uma forma temporária. Realmente é junta ou cabeçote. Estamos utilizando dois produtos na água do radiador selantes de rachaduras e buracos. Depois que passamos a utiliza-lo a fumaça branca que era constante no escapamento parou de sair e a água do compartimento do radiador que sempre descia parou de descer.
Estamos esperando uma resposta de um contato que nos passaram do fabricante da MWM para saber onde podemos encontrar peças sobressalentes aqui nos EUA. Ligamos para uma concessionária da Troller para saber como é o procedimento para retirar o cabeçote e junta e nos falaram que é em torno de 10 horas e quando se retira os bicos injetores os mesmos quebram, ou seja, o problema acaba sendo maior do que parece. Estamos pensando em solucionar isso em L.A.
Na pior das hipóteses vou ter que mandar peças do Brasil para cá...
Grande abraço a todos, quando eu tiver uma resposta comunico a vocês.
Leo
Infinita Highway
23/11/2011, 04:08
Olá pessoal,
Postamos novas fotos do Estados Unidos no site:
E finalmente o vídeo do Alaska (com exceção da Dalton Hwy :) )!
Abraços,
Leo e Dani
http://www.youtube.com/watch?v=l4cbpMv9Ezg&feature=channel_video_title
Parabéns, lindo vídeo e trilha musical, continuem tendo uma ótima viagem e espero que solucionem os problemas com o carro.
Abraço.
Infinita Highway
30/11/2011, 13:20
https://www.facebook.com/photo.php?v=209427359133426&set=t.100001984908083&type=3&theater
Infinita Highway
01/12/2011, 02:51
Pessoal, já está disponível o no post no blog:
Férias em família no Maine! « Expedição Infinita Highway (http://expedicaoinfinitahighway.wordpress.com/2011/12/01/ferias-em-familia-no-maine/)
Abraços!!!
Infinita Highway
10/12/2011, 05:23
Olá pessoal, temos novidades no site!
Novos post: "Bruxas à solta"!
Bruxas à solta! « Expedição Infinita Highway (http://expedicaoinfinitahighway.wordpress.com/2011/12/10/bruxas-a-solta/)
Novas fotos na galeria dos EUA:
Abraços!!!
Olá pessoal, temos novidades no site!
Novos post: "Bruxas à solta"!
Bruxas à solta! « Expedição Infinita Highway (http://expedicaoinfinitahighway.wordpress.com/2011/12/10/bruxas-a-solta/)
Novas fotos na galeria dos EUA:
Abraços!!!
Leo e Dani, e o Troller, como está?
Afinou depois daqueles produtos?
Sorte
Abraços
Infinita Highway
10/12/2011, 17:24
Jeison,
O Troller parou com a fumaça branca e de perder água, tenho feito o controle diário e tudo normal.
Vamos precisar fazer uma revisão antes de seguirmos para o México e vou pedir para olharemo tudo e ver se está ok!
Depois posto aqui como foram os reparos.
Grande abraço!
Leo e Dani, e o Troller, como está?
Afinou depois daqueles produtos?
Sorte
Abraços
Infinita Highway
16/12/2011, 01:02
Pessoal como o blog está atrasado estamos informando que hoje cruzamos a fronteira com o México e estamos na Baja Califórnia!
Foi sem dúvida a fronteira mais complicada até agora, o pessoal ficou enrolado na hora de fazer a documentação do Troller, mas foram educados e tudo correu de forma tranquila.
Existem barricadas militares pela estrada, mas tudo organizado e seguro!
Depois vamos postando as novidades.
Abraços,
Leo e Dani
Infinita Highway
05/01/2012, 00:06
Olá galera, estamos gostando muito da Baja Califórnia! Esse lugar é incrível!!! Existem muitas atividades por aqui, aquáticas, terrestres e aéreas! Hoje fizemos um tour para ver as baleias que entram no Mar de Cortez para se reproduzirem! E ontem fizemos um voo de parasailing. Foi fantástico!!!
Dia 8/1/12 enviaremos nosso carro de La Paz para Mazatlan, essa era a única data disponível, enquanto isso vamos aproveitando o calor que faz nesse inverno na Baja :)
Temos novidades no site! confiram!!!
Infinita Highway (http://www.infinitahighway.com.br)
Novas fotos também na galeria dos EUA no Flickr!
Flickr: Galeria de Expedição Infinita Highway (http://www.flickr.com/photos/expedicaoinfinitahighway/)
E nossa segunda parte do Canadá! Já sentimos saudades de lá :/
Infinita Highway - Canada parte 02 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=_ngGJ5j76UE&feature=player_embedded)
Grande abraço a todos!!!
Leo e Dani
Oi Léo e Dani,
parece muito legal mesmo a Baja California ! As fotos estão ótimas.
Boa sorte no embarque do carro.
Abraços,
Mauro e Marina
Infinita Highway
12/01/2012, 22:45
Olá pessoal, postamos novidades no site
Route 66 e os Parques Nacionais! « Expedição Infinita Highway (http://expedicaoinfinitahighway.wordpress.com/2012/01/12/route-66-e-os-parques-nacionais/)
Novas fotos na galeria EUA: Infinita Highway (http://www.infinitahighway.com.br/galeria_pais.php?pais=eua)
Infinita Highway
20/01/2012, 00:03
Olá pessoal
Novo vídeo dos Estados Unidos:
Infinita Highway - USA Parte 04 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WF6_7HZRMKg&list=UU8Nr1sjwvQkEcjqiWWneilg&index=1&feature=plcp)
Últimas fotos dos Estados Unidos:
Primeiras fotos do México:
Infinita Highway (http://www.infinitahighway.com.br/galeria_pais.php?pais=mexico)
As loucuras de Las Vegas e mais uma vez Califórnia!
Pessoal estamos remodulando algumas páginas do site: quem somos e carro
Abraços,
Leo e Dani
Show :palmas:
Agora vou dar uma fuçada no site.
Abs
sandroesaulo
31/01/2012, 08:52
Muito legal o site!!!
Parabéns pela aventura!!!
é isso aí Léo. Vai postando pra gente ir pegando o gosto.
Mauro
Infinita Highway
13/02/2012, 23:18
1 ano de:
Estrada,
Superação,
Novas Amizades,
Conquistas,
Fronteiras,
Buracos,
Lama,
Terra,
Gelo,
e muita diversão!
Obrigado a todos que estão viajando de zequinha! Obrigado pelas mensagens que temos recebido de apoio e carinho!
Leo e Dani
francaclayton
14/02/2012, 08:44
1 ano de:
Estrada,
Superação,
Novas Amizades,
Conquistas,
Fronteiras,
Buracos,
Lama,
Terra,
Gelo,
e muita diversão!
Obrigado a todos que estão viajando de zequinha! Obrigado pelas mensagens que temos recebido de apoio e carinho!
Leo e Dani
OOOOOOOOO inveja (saudável é claro)... parabéns... nós também ganhamos muuito com essa viagem, pois, parte de nós viaja com vocês...
Que Deus continue abençoando vocês nessa jornada magnifica.
sds
Parabéns, todos estamos curtindo a viagem e aprendendo.
Abraço.
Infinita Highway
15/02/2012, 15:02
Olá pessoal,
Está disponível no site extremos o texto de como tudo começou, se puderem passar lá e deixarem seus comentários agradecemos!
INFINITA HIGHWAY - Como tudo comeou (http://www.extremos.com.br/Expedicao/Infinita_Highway/120214_como_tudo_comecou/)
Abraços, e obrigado a todos pelos parabéns de 1 ano de estrada!
Leo e Dani
É muita emoção ver as fotos.
Bela expedição!
Excelente informações...
Parabens por enfrentar este desafio.
Abraços,
Rubens
Infinita Highway
06/03/2012, 07:23
Olá pessoal, colocamos novas fotos em nossa galeria e o blog também está atualizado!
México - a set on Flickr (http://www.flickr.com/photos/expedicaoinfinitahighway/sets/72157628941254411/)
Blog (http://expedicaoinfinitahighway.wordpress.com/2012/03/06/circuito-pelas-cidades-coloniais/)
Abraços
Leo e Dani
Infinita Highway
16/03/2012, 02:46
http://www.youtube.com/watch?v=DeQC-Ydjz7c&list=UU8Nr1sjwvQkEcjqiWWneilg&index=1&featu re=plcp
Infinita Highway
19/03/2012, 22:20
Olá pessoal, hoje fizemos nossa oitava revisão e constatei que estamos com uma folga bem grande na roda dianteira esquerda; achei até estranho não identificar dirigindo pois não faz nenhuma vibração no volante. O mecânico disse que é o pivô inferior.
Estamos procurando algum pivô equivalente, alguém sabe de algum carro que pode servir? Estamos pensando em aproveitar e trocar o superior também.
Abraços
Leo
Dá uma perguntada lá no tópico do Troller. Com certeza eles tem uma solução.
Parabéns !!!!
Fabiano
VOVÔ DO TROLLER
21/03/2012, 19:48
Olá pessoal, hoje fizemos nossa oitava revisão e constatei que estamos com uma folga bem grande na roda dianteira esquerda; achei até estranho não identificar dirigindo pois não faz nenhuma vibração no volante. O mecânico disse que é o pivô inferior.
Estamos procurando algum pivô equivalente, alguém sabe de algum carro que pode servir? Estamos pensando em aproveitar e trocar o superior também.
Abraços
Leo
Boa noite Leo. Segundo informação do pessoal do Troller Clube, o da F1000 serviria. Abs. Válter.
VOVÔ DO TROLLER
21/03/2012, 21:48
Abraços
Leo
Boa noite Leo. Mais uma informação:
F1000/F4000.
Ele está onde? No EUA vai encontrar equivalente na F150 (anos 90) e Bronco. Deve encontrar fácil no México também...
Infinita Highway
23/03/2012, 23:33
Boa noite Leo. Mais uma informação:
F1000/F4000.
Ele está onde? No EUA vai encontrar equivalente na F150 (anos 90) e Bronco. Deve encontrar fácil no México também...
Muito obrigado mesmo! Já chequei aqui e não tem f1000 no México, o da f150 é diferente, tentamos da ford lobo que tem aqui mas passa longe. O mais parecido é da Ranger, vamos trocar semana que vem!
Muito obrigado novamente! vocês são d+!!!!
Infinita Highway
12/04/2012, 12:56
Olá pessoal,
Depois de muita dor de cabeça para trocar o pivô, já que quando encontramos a peça o cara na hora de tirar as rodas quebrou a chave dentro do parafuso e tive que ir a uma grande oficina onde fiquei com um cara bom de solda por 5 horas, conseguimos resolver o problema!
*Pivô inferior da Ranger
Queríamos compartilhar o novo post com um destaque para uma história que não é nossa, mas de outros viajantes, mas ousados e com uma trajetória histórica, espero que gostem!
A descoberta e o resgate de uma grande história! « Expedição Infinita Highway (http://expedicaoinfinitahighway.wordpress.com/2012/04/11/a-descoberta-e-o-resgate-de-uma-grande-historia/)
Nós continuamos no México, agora na Costa do Golfo!
Abraços e obrigado a todos pela ajuda.
geovanih
12/04/2012, 13:42
Quantos Kms vocês já rodaram?
Abraço
Geovani
Infinita Highway
12/04/2012, 14:57
Quantos Kms vocês já rodaram?
Abraço
Geovani
Atualmente estamos com 85.000km e 14 meses.
Abçs,
Leo
Infinita Highway
15/04/2012, 04:12
Galera, já está disponível nossa quinta parte dos EUA!
Confiram!!!
Infinita Highway - USA Parte 05 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-pSFrvKyyV0&list=UU8Nr1sjwvQkEcjqiWWneilg&index=1&feature=plcp)
Infinita Highway
26/04/2012, 10:39
E ai pessoal?
E aí Lipe, tudo certo por aqui, já no Caribe mexicano!
Abraços!!!
VOVÔ DO TROLLER
26/04/2012, 16:45
Muito obrigado mesmo! Já chequei aqui e não tem f1000 no México, o da f150 é diferente, tentamos da ford lobo que tem aqui mas passa longe. O mais parecido é da Ranger, vamos trocar semana que vem!
Muito obrigado novamente! vocês são d+!!!!
Valeu Leo. Precisando de alguma coisa, estamos por aqui. Bons passeios e um ótimo retorno.
Abs. Válter
Infinita Highway
04/05/2012, 00:35
Olá pessoal,
Finalmente conseguimos postar sobre o estado de Chiapas no México e as muitas problemáticas que surgiram, sendo que algumas ainda estamos tentando solucionar! No mais estamos em Isla Mujeres no México, conseguimos atravessar com o Troller de ferry por R$25,00 incluindo o motorista e estamos desfrutando um pouco do mar do Caribe!
Abraços!
Novo post:Chiapas, início turbulento e com chateações, mas compensado pelas incontáveis belezas! « Expedição Infinita Highway (http://expedicaoinfinitahighway.wordpress.com/2012/05/02/chiapas-inicio-turbulento-e-com-chateacoes-mas-compensado-pelas-incontaveis-belezas/)
Novas fotos:Infinita Highway (http://www.infinitahighway.com.br/galeria_pais.php?pais=mexico)
Texto no site extremos:INFINITA HIGHWAY - Alasca (http://www.extremos.com.br/Expedicao/Infinita_Highway/120429_alasca/)
http://www.youtube.com/watch?v=XRBDjE_3gJ8&list=UU8Nr1sjwvQkEcjqiWWneilg& index=1&feature=plcp
Pessoal ta sumido do forum...
francaclayton
14/05/2012, 16:39
Pessoal ta sumido do forum...
É isso mesmo tamo aqui só na saudade;;rsssss
Infinita Highway
16/05/2012, 12:56
É isso mesmo tamo aqui só na saudade;;rsssss
Clayton e Lipe tem sido corrido os últimos meses, mas vamos tirar um tempinho para falar das últimas do carro, problemas e consertos :) e vamos aproveitar para darmos as dicas para que quer dirigir no México, vindo de carro do Brasil ou alugando por aqui!
Abração!!!
Como está o comportamento do Troller?
O planejamento é entrar por onde no Brasil?
Infinita Highway
24/05/2012, 00:58
Lipe20, agora estamos com muitos problemas com o Troller, mas somente 1 significativamente sério. Vou citar abaixo os TOP 10!
1 - Junta de cabeçote ou cabeçote Trincado (após uma grande nevasca em Boston o carro começou a soltar fumaça branca e perder totalmente a água, esse problema foi temporariamente resolvido com um produto selante de rachaduras)
2 - Pivôs quebrados (Trocamos os dois pivôs que estavam com uma folga absurda, só reparei quando fui fazer um rodízio de pneus pois dirigindo não sentia diferença alguma. Troquei ambos no México, o modelo compatível foi o da Ford Lobo, alias eu só vi esse carro por lá.)
3 - Cruzeta (Uma delas simplesmente esfarelou, troquei no Canadá, foi bem simples encontrar, mas não me recordo o modelo compatível, provavelmente Ford Ranger)
4 - Mangueira do radiador rasgada (Na mesma ocasião da Nevasca em Boston uma delas rasgou, eu simplesmente procurei uma com o mesmo diâmetro e coloquei no lugar, ignorei a curvatura e está funcionando)
5 - Elevador do vidro do motorista e do carona quebrados (Isso foi realmente uma grande dor de cabeça, eu fiquei 6 meses sem abrir o meu vidro e depois desse tempo todo o da Dani parou de funcionar também, o problema é uma pequena peça de plastico que trabalha com o motor, uma especie de carretel que enrola o cabo de aço para fazer subir e descer o vidro. Foi muito, mas muito difícil achar o raio dessa peça, mas eu achei!!! Infelizmente as que eu achei também são de plástico, agora resta saber quanto tempo elas vão durar)
6 - Vidro do motorista quebrado (Culpa minha, quando o meu elevador do vidro parou de funcionar o vidro começou a descer sozinho quando eu dirigia, então eu super esperto abri o forro da porta e coloquei uma barra de ferro em pé para impedir do vidro descer, quando eu fechei a porta o vidro estilhaçou. O problema é fácil de resolver, já que o vidro é plano basta cortar um laminado e colocar no lugar, porém como eu estava nos EUA foi bem complicado pois eles são cheio de normalidades e nenhuma vidraçaria é autorizada a cortar vidros para uso automotivo, nem espelhos, então o jeito foi cortar um "vidro de plástico" e colocar no lugar. Assim que eu atravessei a fronteira para o México entrei na primeira vidraçaria que eu vi e fui atendido pelo gerente que estava fazendo embaixadinhas com uma bola perto de uma grande pilha de vidros, logo eu pensei: Aqui eu resolvo o problema do vidro! E assim foi, cortamos um vidro novo e coloquei no lugar!)
7 - Limpador de para-brisas (Ainda no sul do Brasil o limpador direito estava um pouco frouxo, eu estava parado em um posto e um frentista muito amigo quis ajudar, ele pegou um alicate e apertou o parafuso do limpador com a força do incrível Hulk. Lógico que espanou o parafuso. Fiquei andando sem o limpador direito por 3 meses até achar alguém para fazer uma nova rosca. Depois disso o parafuso espanou novamente e eu solucionei soldando mesmo. Agora não sai mais :) )
8 - Ar condicionado (Bem, nem preciso falar do ar condicionado do Troller né? Para muitos o problema de sair o ar quente quando liga o ar frio é só cortar o ar quente e fazer com que ele não saia mais, porém nós precisamos e muito durante a viagem de usar o ar quente então não desabilitamos. Ai sabe como é né? Quando precisamos do ar frio ele sai quando quer)
9 - Porta traseira emperrada (Isso aconteceu no México quando saímos do supermercado e chegamos no hotel para tirar as compras a porta não abria. Como nós não temos como acessar a porta traseira por dentro do carro por causa do nosso móvel, eu tive que levar em um mecânico para tirar o vidro traseiro por fora do carro, depois tiramos a porta inteira. O problema foi que o miolo da fechadura desmontou por completo. O trabalho foi só remontar e colocar no lugar)
10 - Pane elétrica (Como todos já conhecem o problema de fábrica do 2008 conosco não seria diferente. Eu já tentei de tudo! Juro!! Já coloquei graxa no parafuso do limpa vidro, óleo, remela, meleca e nada tapa o furo, todos os meus relés estão danificados e sempre quando chove molha o meu pé. Agora eu estou com uma chapa de plastico interna sobre os relés para ver se pelo menos desvia a água deles. Os problemas causados com a água são vários, as setas param de funcionar, a luz de óleo do motor fica sempre acesa, quando vou dar partida ascende uma luz amarela no painel. O farol para de funcionar também. Eu sempre tiro e lipo os contatos mas o problema é que já estão danificados internamente, ultimamente estamos convivendo com esses problemas, quando surge eu paro, retiro, assopro, sacudo, bato e ele volta a funcionar)
Ahh e tem mais, o pino que fecha a porta do carona estava maluco, eu tenho alarme e sempre tranco o carro no controle remoto e quando eu fazia isso o pino descia e subia novamente e a porta ficava aberta, eu não quis correr muito atrás para saber a causa do problema, só cortei o fio dentro da porta e agora a porta do carona eu fecho manualmente, que por sinal eu prefiro.
Eu troquei também as duas borrachas que protegem a homocinética, ambas estavam rasgadas e eu demorei muito para ver, resultado: água dentro do óleo do diferencial. Eu tenho aquele óleo do Ipiranga, então tirei o óleo antigo e coloquei os novos, nesse dia aproveitei para trocar os traseiros também "que são diferentes dos dianteiros por terem na mistura um aditivo"
Bom, acho que isso é tudo "por enquanto", como eu disse somente o número 1 me preocupa os outros da pra ir levando.
Quanto a entrada no Brasil eu acredito que vamos entrar pela Venezuela, mas ainda não temos planos quanto a isso :)
Abraços!
Maravilha. Que bom que está conseguindo resolver tudo!
E a previsão de entrar no Brasil?
Infinita Highway
24/05/2012, 23:32
Maravilha. Que bom que está conseguindo resolver tudo!
E a previsão de entrar no Brasil?
Sem previsão ainda. :)
francaclayton
25/05/2012, 09:30
Em si tratando de uma viagem dessas, acho que os problemas não são tantos, apesar que puts, poderia ser um caro zero que eu acho que daria problemas do mesmo jeito.
Não teira como alguem mandar todas as peças pra voces? Não seria mais pratico ou atrasaria muito a viagem?
Quando li pela primeira vez o relato de voces, logo no comecinho, pensei, será que não seria melhor uma Hilux, carro que se encontra em toda a parte do mundo e as peças caso haja havarias seria mais facil de encontra-las? Mas é isso aí o que conta é a aventura, e tudo isso faz parte..
[] e tamo de olho nos posts....rsss
o problema do cabeçote é que provavelmente houve congelamento da água. Deveria ter colocado um aditivo próprio para baixas temperaturas, em proporção mínima de 70%. o rompimento da mangueira tmb deve ter sido acarretado por isso.
que viagem legal!!!
Infinita Highway
26/05/2012, 01:40
Em si tratando de uma viagem dessas, acho que os problemas não são tantos, apesar que puts, poderia ser um caro zero que eu acho que daria problemas do mesmo jeito.
Não teira como alguem mandar todas as peças pra voces? Não seria mais pratico ou atrasaria muito a viagem?
Quando li pela primeira vez o relato de voces, logo no comecinho, pensei, será que não seria melhor uma Hilux, carro que se encontra em toda a parte do mundo e as peças caso haja havarias seria mais facil de encontra-las? Mas é isso aí o que conta é a aventura, e tudo isso faz parte..
[] e tamo de olho nos posts....rsss
Estou vendo um mecânico bom e de confiança para deixar o Troller novinho novamente, quanto a atrasar a viagem é a única coisa que não importa porque deixamos o prazo de lado já faz um tempo!
Toyota é sem dúvida o mais fácil com relação as peças, mas a garantia dos problemas é como vc disse, faz parte, além do mais dirigimos muito por terrenos ruins, temperaturas e altitudes variadas, às vezes até num mesmo dia existem diferenças brutais.
Na hora de desmontar o carro para ver o cabeçote e conferir se é ele mesmo ou a junta que está danificada vou ter como pedir as peças do Brasil.
Quanto aos posts vamos a passos lentos, rsrs!
Grande abraço!
Infinita Highway
03/06/2012, 13:22
Infinita Highway - Mexico Baja Carlifornias - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4nv6hyGnzD0&list=UU8Nr1sjwvQkEcjqiWWneilg&index=1&feature=plcp)
francaclayton
04/06/2012, 08:29
Como sempre videos muito belos.
[]
Como sempre videos muito belos.
[]
X2, show :palmas::palmas:
Abraços
fraenkel
04/06/2012, 14:29
Infinita Highway - Mexico Baja Carlifornias - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4nv6hyGnzD0&list=UU8Nr1sjwvQkEcjqiWWneilg&index=1&feature=plcp)
Lindo vídeo!!!
Infinita Highway
13/06/2012, 13:32
Olá pessoal, postamos mais fotos do México, as últimas do estado de Chiapas!
Abraços,
Leo e Dani
Flickr: Galeria de Expedição Infinita Highway (http://www.flickr.com/photos/expedicaoinfinitahighway/?saved=1)
Show, que água belíssima :palmas:
Abraços
Infinita Highway
16/06/2012, 03:19
Olá pessoal, está disponível online a nossa entrevista para o jornal brasileiro dos EUA AcheiUSA.
Confiram!Jornal Brasileiro nos Estados Unidos (http://www.acheiusa.com/acheiusa2011/asp/noticias/mais_noticias.asp?cd_n=8309)
Abraços!
Leo e Dani
feitosac
16/06/2012, 19:23
Léo e Dani,
Parabéns pela galeria de fotos, estao maravilhosas ...
Abs.
Murillus
11/07/2012, 18:36
ja reli umas duas ou tres vezes os post e o blog... Bela viagem... Parabens...
abs
francaclayton
11/07/2012, 19:19
Na verdade essa galera ta sumidona......
kd voces Fernando
[]
Infinita Highway
13/08/2012, 13:01
Olá pessoal,
Andamos meio sumidos mesmo e atrasados com os posts, vamos aos poucos tentando atualizar as informações!
Novo post disponível:
Campeche, uma semana bagunçada! « Expedição Infinita Highway (http://expedicaoinfinitahighway.wordpress.com/2012/08/13/campeche-uma-semana-baguncada/)
Abraços,
Leo e Dani
Angelo Jr
13/08/2012, 13:23
q bom q vocês, como casal de arquitetos, conseguem fazer essa viagem, pq eu to entrando agora na facul e fikei com dúvida se poderia fazer algo assim um dia shauhsuah
Vicente Guimaraes
14/08/2012, 12:50
Parabens pela viagem e pela conquista sensacional.
Um detalhe, achei dificil ler o blog com fundo escuro e letras pretas.
tiago.costa
14/08/2012, 18:31
q bom q vocês, como casal de arquitetos, conseguem fazer essa viagem, pq eu to entrando agora na facul e fikei com dúvida se poderia fazer algo assim um dia shauhsuah
ahh pode ter certeza que é um exemplo pra quase toda classe profissional... esse tipo de aventura ajuda a acreditar que é possível..
esse ano vou começar minhas aventuras tb... já estou ansioso para partir em setembro!! (apenas América do sul por enquanto... essa infinta highway é pra sonhador profissional, eu estou em formação!!!)
Infinita Highway
26/08/2012, 12:40
Parabens pela viagem e pela conquista sensacional.
Um detalhe, achei dificil ler o blog com fundo escuro e letras pretas.
Olá Vicente, obrigado!
Quantos às letras, são brancas não pretas...
Infinita Highway
26/08/2012, 12:42
ahh pode ter certeza que é um exemplo pra quase toda classe profissional... esse tipo de aventura ajuda a acreditar que é possível..
esse ano vou começar minhas aventuras tb... já estou ansioso para partir em setembro!! (apenas América do sul por enquanto... essa infinta highway é pra sonhador profissional, eu estou em formação!!!)
Vamos acompanhar suas andanças pela América do Sul, sem dúvida esta grande porção das Américas é mágica!
Tiago vc colocou a gente na categoria certa "sonhador profissional" ao invés de "profissionais", rsrsr, porque nunca fizemos uma longa viagem de carro, esta é a nossa primeira!
Grande abraço e uma ótima viagem!
Angelo Jr
26/08/2012, 13:00
Vamos acompanhar suas andanças pela América do Sul, sem dúvida esta grande porção das Américas é mágica!
Tiago vc colocou a gente na categoria certa "sonhador profissional" ao invés de "profissionais", rsrsr, porque nunca fizemos uma longa viagem de carro, esta é a nossa primeira!
Grande abraço e uma ótima viagem!
puxa, primeira viagem longa de carro?? Vcs são realmente muito corajosos, mas o mais importante em viagens assim, vcs estão planejando sempre com antecedência. Já estão em quantos dias de viagem e aonde estão agora??
Infinita Highway
26/08/2012, 13:20
puxa, primeira viagem longa de carro?? Vcs são realmente muito corajosos, mas o mais importante em viagens assim, vcs estão planejando sempre com antecedência. Já estão em quantos dias de viagem e aonde estão agora??
Olá Angelo, já completamos 18 meses desde que saímos do Brasil, e estamos de volta aos EUA!
Marconi Wachholz
26/08/2012, 18:48
Olla
Quero deixar aqui os parabéns a vocês, a expedição de vocês é um sonho... estou sempre aqui acompanhando e olhando as fotos e videos no site.
Parabéns.
Marcelo J Manente
29/08/2012, 08:30
Olá Angelo, já completamos 18 meses desde que saímos do Brasil, e estamos de volta aos EUA!
Eu ai viajantes,
Não entendi bem, vcs estavam no México e agora voltaram pros EUA?
Vcs não iriam voltar para a America do Sul depois do México?
To esperando as atualizações como quem espera o novo capítulo de uma ótima série de TV.
Um abraço e excelente viajem.
Marcelo JM
Angelo Jr
21/09/2012, 23:58
olá infinitos, estou com uma duvidazinha...
quanto vocês economizaram pra essa viagem, fora a preparação do Troller?
Infinita Highway
22/09/2012, 15:52
Novo vídeo do México!
http://www.youtube.com/watch?v=ox93ICf4akw&list=UU8Nr1sjwvQkEcjqiWWneilg& index=1&feature=plcp
Infinita Highway
22/09/2012, 16:10
Olá Marcelo,
É isto mesmo, estávamos no México e voltamos para os EUA!
Iremos fazer sim a América Central, mas não exatamente agora, estamos mudando algumas coisas no roteiro e agora final de setembro teremos uma posição sobre o próximo destino!!!
Vamos correr também com as atualizações nesta semana :)
Abraços e obrigado!
Leo e Dani
Eu ai viajantes,
Não entendi bem, vcs estavam no México e agora voltaram pros EUA?
Vcs não iriam voltar para a America do Sul depois do México?
To esperando as atualizações como quem espera o novo capítulo de uma ótima série de TV.
Um abraço e excelente viajem.
Marcelo JM
Infinita Highway
22/09/2012, 16:12
Angelo,
Ainda não percorremos todos os países das Américas, mas nas condições em que viajamos e pelos lugares que já passamos uma média de R$2.000,00 mensais!
Abraços,
Leo e Dani
olá infinitos, estou com uma duvidazinha...
quanto vocês economizaram pra essa viagem, fora a preparação do Troller?
VOVÔ DO TROLLER
22/09/2012, 19:20
Olá Marcelo,
É isto mesmo, estávamos no México e voltamos para os EUA!
Iremos fazer sim a América Central, mas não exatamente agora, estamos mudando algumas coisas no roteiro e agora final de setembro teremos uma posição sobre o próximo destino!!!
Vamos correr também com as atualizações nesta semana :)
Abraços e obrigado!
Leo e Dani
Olá Leo. Maravilha de expedição.Como está se comportando o bugão? Não quebrou mais nada? Uma ótima continuação da viagem para vocês. Abs. Válter.
Infinita Highway
28/09/2012, 18:31
Olá pessoal, segue o link do novo post do México, abraços!
Um mago em nossas vidas! (http://expedicaoinfinitahighway.wordpress.com/2012/09/28/um-mago-em-nossas-vidas/)
Murillus
04/10/2012, 17:51
uma média de R$2.000,00 mensais!
vcs estao bem economicos... achei que iriam ter mais gastos que isso...
parabens e boa viagem...
Infinita Highway
13/10/2012, 13:34
http://www.youtube.com/watch?v=S1IbnbZHyZ4&list=UU8Nr1sjwvQkEcjqiWWneilg& index=1&feature=plcp
Infinita Highway
13/10/2012, 21:27
As belezas no caminho para o Caribe! (http://expedicaoinfinitahighway.wordpress.com/2012/10/13/as-belezas-no-caminho-para-o-caribe/)
Infinita Highway
19/10/2012, 13:27
Olá pessoal, a imagem é para resumir o rumo que tomamos nesta semana. O Troller está a caminho da Europa, e nós já estamos por aqui, decidimos viajar pelo velho continente, embora ainda sem um roteiro completo e sem datas, tão logo chegue o carro iremos partir rumo ao leste. Os detalhes do envio, da nossa temporada nos EUA e a decisão de vir para a Europa deixaremos para postar no blog!!! Abraços,
Leo e Dani
376179
Angelo Jr
19/10/2012, 22:56
o meu jesus, vcs tão indo bem além das expectativas, depois indiquem como fazer esse transporte
Muito bem....PARABÉNS....:palmas::palmas:
Continuamos acompanhando e torcendo por vocês.
Dá-lhe Troller....
Abraço.