PDA

Ver Versão Completa : Help com Regulagem Bomba e Admissão 14B



Amamedes
21/02/2011, 11:12
Pessoal estou com um problema, troquei os 4 bicos injetores e meu motor nao para de fumacear bastante...
Pressão do óleo ok
Não baixa agua.
Baixa óleo mas muito pouco, até porque tem vazamento.
Esta fazendo 7,5 km/l com o ar ligado.

Se alguem puder postar para mim fotos das regulagens de marcha lenta e rotação maxima, admissão etc, seria de grande ajuda, pois eu andei mechendo e acho que por isso não ficou bom...

Motor 14B não turbinado, 14B turbinado deve ser totalmente diferente as regulagens...

Dimasi
21/02/2011, 12:10
Albert
Esse manual eu peguei aqui no fórum. Ele é usado pelas concessionárias.
Com conhecimento mecânico, ferramentas, espaço e paciência, vc monta e desmonta um 14B :mrgreen:. Tem tudo. É uma ótima referencia para discutir com seu meca. A parte da bomba e bicos está na "SC". Bom divertimento Abs

Dimasi
21/02/2011, 12:15
Pode ser que precise de um revisão da BI. Ai vai gastar uns 2K:parede:. Na minha depois que fiz ela não fumaceia mais e pega no estalo, mesmo ficando parada uma semana e no frio. A bomba ainda tava com os lacres originais, ou seja não tinham feito nada na BI nos 16 anos de vida dela.

Amamedes
21/02/2011, 20:29
Pode ser que precise de um revisão da BI. Ai vai gastar uns 2K:parede:. Na minha depois que fiz ela não fumaceia mais e pega no estalo, mesmo ficando parada uma semana e no frio. A bomba ainda tava com os lacres originais, ou seja não tinham feito nada na BI nos 16 anos de vida dela.

Pois é Dimasi, o negocio é que eu quero tentar pela ultima vez a regulagem antes de levar ela no bombista.
Se vc puder tirar uma foto pra mim dos parafusos da regulagem seria muito bom.

Abração

Albieri,R.J.
21/02/2011, 21:13
Mamedi,

mecanico tambem tem família!!!! hehehe

Quando limpei meus bicos, fiz na autorizada bosh. Foi 100 reais tudo, sem dor de cabeça. As vezes compensa. E a minha ta igual a do Fabiano, mas sem ter que abrir a bomba.

Bobo é esse povo que nao compra minha band por causa de uns grilinhos... mal sabem que a mecanica dela está PHODAAAAAA. E pra melhorar, troco essa semana o hidrovacuo do freio! Pronto, ta perfeita!

Abraço a todos

e Mamedi, leva a band num mecanico intendido ou na autorizada de bico e bomba!!! O barato quase sempre sai caro!

Amamedes
21/02/2011, 22:16
Mamedi,

mecanico tambem tem família!!!! hehehe

Quando limpei meus bicos, fiz na autorizada bosh. Foi 100 reais tudo, sem dor de cabeça. As vezes compensa. E a minha ta igual a do Fabiano, mas sem ter que abrir a bomba.

Bobo é esse povo que nao compra minha band por causa de uns grilinhos... mal sabem que a mecanica dela está PHODAAAAAA. E pra melhorar, troco essa semana o hidrovacuo do freio! Pronto, ta perfeita!

Abraço a todos

e Mamedi, leva a band num mecanico intendido ou na autorizada de bico e bomba!!! O barato quase sempre sai caro!

Então Rafael, o problema é exatamente esse... Se fosse apenas 100 mangos pra ficar livre do problema já estava resolvido... mas aqui só tem ladrao e os caras ja me cobram de cara 700,00 pra abrir e revisar sem nem mesmo botar as mãos em nada... então se for apenas regulagem, se eu pegar por exemplo a regulagem da sua que esta 100% e é igual a minha o resto eu sei fazer por conta :P

Vai la amigão, tira fotinha pra mim das regulagens...
:dance:

Albieri,R.J.
21/02/2011, 22:25
Pô Mamedi, que raio de regulagem é essa? Na bomba? No bico? eu nao entendo nada dessa parada!
Claro que ajudo se puder e souber!!!
E kct, povo ladrao dai em...

Amamedes
22/02/2011, 10:43
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=268332&stc=1&d=1298382052ahttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=268333&stc=1&d=1298382052http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=268334&stc=1&d=1298382052
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=268332&stc=1&d=1298382052)

Amamedes
22/02/2011, 10:46
Pô Mamedi, que raio de regulagem é essa? Na bomba? No bico? eu nao entendo nada dessa parada!
Claro que ajudo se puder e souber!!!
E kct, povo ladrao dai em...

Rafael são essas as regulagens, se vc conseguir tirar fotos dos mesmos lugares eu ficarei muitissimo agradecido.

Abs

Dimasi
22/02/2011, 18:35
Vou ver se posto as fotos. Mas só amanhã. Pq agora tou indo prum regabofe hehe. Mas acredito que as fotos não vão mostrar muita coisa não. Nas suas fotos, a 1º mostra a BI, que está lacrada. Na 2º as regulagens da marcha lenta e rotação máxima. A de rotação máxima tb está com lacre. A marcha lenta é fácil. Com o motor quente é só ajustar entre 600 e 700 rpm. Para a rotação máxima, vc precisa de um tacômetro aferido. Acelere até o fim e tem que dar 4250 rpm, senão ajuste. Isso tem que ser feito mais rapidamente possível para não danificar o motor. Para ajustar a BI, tem que ser na bancada, ou então tentar de orelhada e ver como fica melhor. No manual explica tudinho.

abs

Dimasi
22/02/2011, 18:37
E a terceira foto, é para regular a abertura mínima da borboleta.

Amamedes
22/02/2011, 19:20
Vou ver se posto as fotos. Mas só amanhã. Pq agora tou indo prum regabofe hehe. Mas acredito que as fotos não vão mostrar muita coisa não. Nas suas fotos, a 1º mostra a BI, que está lacrada. Na 2º as regulagens da marcha lenta e rotação máxima. A de rotação máxima tb está com lacre. A marcha lenta é fácil. Com o motor quente é só ajustar entre 600 e 700 rpm. Para a rotação máxima, vc precisa de um tacômetro aferido. Acelere até o fim e tem que dar 4250 rpm, senão ajuste. Isso tem que ser feito mais rapidamente possível para não danificar o motor. Para ajustar a BI, tem que ser na bancada, ou então tentar de orelhada e ver como fica melhor. No manual explica tudinho.

abs

Beleza Dimasi, vou esperar ansiosamente por suas fotos.
Marcha lenta e regulagem não estao lacradas, eu as violei :)

Caso não de certo, somente então, levarei para um bombista!!

Abraço e bom rango

:pipoca:

Amamedes
23/02/2011, 16:41
Kd as fotos Dimasi???

Teve alguma indigestao no regabofe :lol:

Abs

Dimasi
23/02/2011, 18:26
A coisa foi social hehehe meia noite tava em casa.
Passei o dia todo para instalar os bancos do civic. Deu trabalho para adaptar + ficou bom.
Aí vão as fotos.

Amamedes
23/02/2011, 19:46
A coisa foi social hehehe meia noite tava em casa.
Passei o dia todo para instalar os bancos do civic. Deu trabalho para adaptar + ficou bom.
Aí vão as fotos.

O Dimasi muito obrigado, acabei de pegar as fotos e fui dar uma olhada na minha caminhonete a primeira coisa que noitei é a falta desse parafuso... Não sei pra que serve mas alguem aqui do forum deve saber...
Então antes de mais nada não vou mecher até saber pra que serve esse parafuso e o que implica a falta dele...

Amamedes
23/02/2011, 19:53
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=268569&stc=1&d=1298501595

Amamedes
24/02/2011, 09:55
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=268569&stc=1&d=1298501595

Se alguem puder ajudar nessa informação seria de grande ajuda...

Amamedes
24/02/2011, 13:34
Dimasi resolvi levar ela no bombista... fiz a regulagem igualzinha a sua mae ficou uma bosta pior do que estava rs