henrique wamser
20/02/2011, 20:30
OLA´
NESTA OPERAÇÃO, há perigo de entrar ar no sistema e complicar as coisas?
alguma experiencia? se possível, relatos de maxion e pumas...tks
Eder Bonesi
21/02/2011, 11:17
OLA´
NESTA OPERAÇÃO, há perigo de entrar ar no sistema e complicar as coisas?
alguma experiencia? se possível, relatos de maxion e pumas...tks.
Amigo Henrique. Ontem eu pedí socorro com esta operação, a você e outros Landeiros de plantão, pois após esgotar o óelo diesel via purgador do filtro, a minha Defender rodou por 500m e empacou. Ar no sistema. Para as versões anteriores, onde há uma bombinha manual para "sangrar", este recurso é infalível. Já nas Pumas, o "sistema é menos bruto". Daí vai a dica, para aqueles que pretendem purgar a água do filtro:
- tirar a capa de aço que proteje o filtor, na caixa de roda traseira / direita. Operação manual, visto que há somente uma "borboleta metálica" fixando o sistema.
- desrrosquear o purgador de plástico, na base inferior do filtro de diesel (sentido horário) para esgotar a água.
- após perceber que somente diesel está escorrendo, fechar o purgador de plástico (sentido anti-horário).
- SACAR O FILTRO DE DIESEL e completá-lo com diesel limpo. IMPORTANTE.
- Montar o filtro de diesel na base, e recolocar a proteção de aço, fixando a "borboleta metálica".
O fato de se reabastecer o filtro de diesel, permitirá que o sistema pressurizado alimente o motor, sem entrada de ar. (Esta foi a minha falha, pois não remontei o diesel, no filtro).:parede::parede::parede::parede::parede::p arede::parede::parede:
No manual, há uma menção de que entre 1,5 km e 5 km deverão ser rodado para restabelecer toda a programação do sistema. Acho que é na página 76, ficando sem diesel...
Obrigado ao Vinícius que efetuou o resgate, a você Henrique, por dar dicas e ao pessoal da EuroImport que mesmo sendo Domingo, repassou via celuluar, informações.
Hoje a "Branquinha" está na Euro, para a revisão dos 20.000 km.