Ver Versão Completa : É pra chorar...
Comprei meu CJ5 '73 um ano e meia atraz, deixei ele encostado com um amigo ate pouco tempo atraz. Decidiu que agora e a hora e fui pegar o amarelão. Mas não adiantava, tinha levar no mecanico. Um cilindro não funcionava.
Depois de 10 dias no mecanico (essa maldita 'vareta do balancim'...) fui pra casa com ele, feliz da vida porque funcionou otimo. Chegei ate 500 metros da casa, deu um estalo e saiu uma faisca enorme embaixo do capó... e o bicho parou de vez, e claro numa subida. E ficou parado.
E isso acontece quando? Claro, sexta feira, depois das 18h. Moral: jamais retira carro do mecanico no sexta feira tarde.
Olha, realmente as vezes da vontade, mas, tem que se acostumar com estes defeitos do jeep !
Repare se teu jeep e antigo ou velho....um carro velho e aqule cacareco tipo fiat 147 ou fusca podre, ja um carro antigo e aquele que e razoavelmente confiavel, mas e antigo !
Carros antigos, tem que ter um dono que entenda um pouco de mecanica para poder se defender dos mexanicos gambiarrentos.
Meu jeep (61), uso todos os dias, nao tenho outro carro, e nao tem mes que nao de algum problema !
Acabou de comecar a andar com ele, entao vai se acostumando e se preparando para pesar os problemas e as alegrais
Pois é Edgar, náo estou reclamando do meu jeep. Toda familia ja se apaixonou. Mas demora um pouco para aprender lidar com ele, ne.
Esse forum esta ajudando bastante com isso, mas tem algumas coisas que sáo meio complicado, porque precisa de ferramentas ou espaco para fazer, coisas que náo-mecanicos nao tem em casa.
Espero que com tempo eu vou me adaptar aos necessidades do meu jeep. :)
chinelao4x4
20/02/2011, 20:33
Comprei meu CJ5 '73 um ano e meia atraz, deixei ele encostado com um amigo ate pouco tempo atraz. Decidiu que agora e a hora e fui pegar o amarelão. Mas não adiantava, tinha levar no mecanico. Um cilindro não funcionava.
Depois de 10 dias no mecanico (essa maldita 'vareta do balancim'...) fui pra casa com ele, feliz da vida porque funcionou otimo. Chegei ate 500 metros da casa, deu um estalo e saiu uma faisca enorme embaixo do capó... e o bicho parou de vez, e claro numa subida. E ficou parado.
E isso acontece quando? Claro, sexta feira, depois das 18h. Moral: jamais retira carro do mecanico no sexta feira tarde.
NA VERDADE, É O JIPE QUE ESCOLHE O SEU DONO, então camarada, vá se adaptando a um willys. POIS ELE TEM ALMA !!! as vzs de porco, rsrsrs
boa sorte na sua jornada
Ah isso eu ja sei, passei umas duas semanas nele, e ele gritou todos os dias "me compra". Nao tinha como ignorar :)
Adriano M
21/02/2011, 11:01
É assim que nasce um jeepeiro, aguente firme que vale apena.
Ihhh rapá se fosse pra chorar cada vez que eu ficasse na rua, entao nao teria mais lagrimas (óhh que dramatico hahahaha)
Infelizmente é assim mesmo. O mais certo é dar uma revisada geral pra tentar diminuir ao maximo a probabilidade de problemas, e depois é engolir o medo e tocar adiante.
Ler muito, aprender o que puder tambem é fundamental pra sair de uma enrrascada
André-4WD
21/02/2011, 12:10
Sunny,
Além de ler e conhecer o jeep, é sempre bomlevar algumas ferramentas básicas junto e umas peças sobressalentes.
Quando tinha a rural, eu tinha um pedaço de caninho do freio, com a rosca, já com um prego enfiado dentro com veda-rosca. Certa vez o burrinho da roda de trás começou a vazar, tirei fora e botei o meu reparo. Consegui chegar em casa, estando a 100 km de casa.
Tá certo que a Rural era imensa e eu carregava bastante coisa.. mas só fiquei uma vez na rua, foi qdo quebrou o semi-eixo. Aí não teve jeito.
A revisão sempre em dia é importante, aquela coisa que tá meio-pau, ela quebra, principalmente numa trilha.
No mais, é só alegria. Aliás, esses consertos e upgrades fazem parte da brincadeira. tem que aprender a curtir..
abraços
andre
matrakaum
21/02/2011, 14:12
Aprendi mta coisa de mecânica no Jeep...aliás, quase tudo.
Pablo.pinto2007
21/02/2011, 21:47
Ok! todos nós já passamos por isso... infelizmente!!!
Mas voltando ao possível problema... se você diz que ele soltou faisca debaixo do capô, como deu pra ver isso? ou então foi fogo mesmo... olhe com calma se tudo está no lugar certinho, um pouco de lógica e comparação dá pra verificar isso com certeza... dá uma olhada na instalação elétrica de dentro do capô... pois algum fio positivo tiver solto e descascado e pegar na lataria, já viu é curto na certa e dependendo do fio derreterá o isolamento.
Abração e boa sorte na sua jornada!!!
Boa noite todos,
foi resolvido hoje, mas nem sem surpresa. O mecanico acho primeiro que foi agua que entrou no distribuidor, mexeu, bateu, colocou fio de volta, ligou e funcionou...
Mas, felizmente foi com ele pra rua, e nao demorou 200 metros e aconteceu de novo. Faisca mesmo saindo embaixo do capo.
Bom, todos ja vao pensar que foi um fio solto ou derretido, mas nao. Na verdade foi assim: o rapaz que tomou conta co jipe trocou a bateria (oohhhh) nova que eu comprei, pra uma de um caminhao grande, com 100A, e essa nao foi muito bem fixada, dai, na nossa rua maravilhosa sem asfalto, ela comecou bater no capó e no fim deu um curto do positivo no capó, derreteu ate um burraco nele.
Colocamos uma isolacao, comprei uma nova bateria do tamanho certo (60A) e tudo foi resolvido e o bixo esta rodando maravilhosamente bem.
Mas fique impressionado com a bateria do caminhao, esta funcionando sem problemas, so perdeu um pouco de carga.
Abracos a todos e boa noite
Sunny
Se fosse fibra nada disso teria acontecido :mrgreen:
JAIME MOREIRA
22/02/2011, 10:09
É assim mesmo, um problema simples só pra te mostrar do que um jeep é capaz...rs...
Relaxa, 1 dia de passeio de jeep te faz esquecer 10 quebras que ja teve...:mrgreen:
antonio umino
22/02/2011, 13:40
è o jeep não gosta de muito de exagero na adaptação. daí ele querer cuspir fogo.
é isso aí. abrçs.
pedro bonadio
22/02/2011, 15:25
O meu jeep, toda vez que paro ele uma semana pra consertar algo, refazer, colocar, preparar, etc... Ele demora 3 meses pra ficar como estava, arrumando todos defeitinhos que aparecem.
Todas as vezes, e isso muitas vezes é culpa dos mexânicos, é uma pena, mas isso vai tirando todo o minha vontade de continuar com ele e prepara-lo, mas quando ele esta redondinho, ai a trilha, volta no quarteirão com ele paga tudo isso !
Chore, mas não desista !
Ah gente, estou feliz da vida com ele.
Vou gastar ainda uma grana feia, por exemplo preciso de lataria nova, janela nova, capota nova, pheus novos, etc. Mas ele roda e eu estou feliz. Pronto. :)
hurry-gurits
23/02/2011, 10:31
Ah gente, estou feliz da vida com ele.
Vou gastar ainda uma grana feia, por exemplo preciso de lataria nova, janela nova, capota nova, pheus novos, etc. Mas ele roda e eu estou feliz. Pronto. :)
Sunny pelo menos foi algo mais simples de se resolver, te falo por experiência própria, não se deixe vencer por estes "profissionais" que mexem em jipe e consertam geladeira e fogão, gastei dinheiro bom com adaptação ruim no começo, cada um que punha a mão piorava o que o anterior tinha feito, era um baita nó cego de mecanica no começo e depois que conheci o forum, "perdi" varias horas de sono lendo e pesquisando,e foi onde parei de cair na labia desses curiosos de plantão que só querem nosso suado dinheiro.
Agora sempre que quero fazer algo pego informações suficientes pra não ser enganado, e quando não tenho ferramentas e competencia para executar as coisas em minha viatura procuro profissionais competentes.
Boa sorte com sua empreitada e não desista vale cada centavo, e se não tiver apelido na sua viatura, fica a sugestão de "dragão" afinal ele literalmente andou cuspindo fogo.
abração
Uma guincho e uma bomba de gasolina nova depois, estou de volta em casa. Mas tudo bem, estou rodando e meu mecanico esta comecando de gostar do bixo, nao sei se e por causa do rendamento para ele, ou por causa do jipe :rolleyes:
Bom, gostei da sugestao do apelido "dragao". Minha esposa sugerir o "Garoto" porque e igual uma caixa de bombons da Garoto: amarelo e voce nao sabe o que vai ter desta vez.