Ver Versão Completa : Wrangler na trilha...
moraespedro
19/02/2011, 23:16
Boa noite...
Estou pensando em trocar o Troller por um jeep...
Estou trocando Troller por Troller e parece que nao troquei de jipe...
Gostaria de saber o necessário para fazer trilha sem preocupações, com o wrangler, com pneus 33 ou 35....
O que preciso colocar... E qual o gasto aproximado??
Muito obrigado....
Pedro
Boa noite...
Estou pensando em trocar o Troller por um jeep...
Estou trocando Troller por Troller e parece que nao troquei de jipe...
Gostaria de saber o necessário para fazer trilha sem preocupações, com o wrangler, com pneus 33 ou 35....
O que preciso colocar... E qual o gasto aproximado??
Muito obrigado....
Pedro
Voce está se referindo a um TJ ou um JK??
Se for um TJ terá que gastar um $$$ pois os eixos não são resistentes. Para não ter dor de cabeça, troque pelos Dana 44.
-Eixos ou semi-reforçados (se optar pelos semi, terá que trocar a caixa satelite ou um bloqueio pois a original são 27 estrias e os semis reforçados tem 30)
-C/P
-Kit suspensão (pelo menos 3"para pneus 33")
-Slip Yoke eliminator, para acabar com a vibração causada pela suspensão elevada.
Eu tive um TJ com 35 (kit procomp de 4"e BL 1, com relaçao 4,56).
A autonomia do TJ com 35 era ridicula. Bebia muito, não freava NADA. O motor, comparado ao do Troller, parece fraco, mesmo com C/P reduzidos.
Ponto positivo para o cambio automático. Na trilha acho melhor do que mecanico.
Na estrada não é tão bom, pois possui apenas 3 marchas.
O TJ é mais confortável que o troller.
A Suspensão não dá nem para comparar. Mesmo original, deixa o troller no chinelo.
A capota é bem mais fácil de retirar e tem a opção da lona. Andava MUITO sem capota. De troller foram apenas umas 3 vezes.
Se existisse um JK a diesel, certamente seria meu próximo carro. Uma pena que não temos aqui.
Essas são minhas opinioes. Meu Wrangler era 98 e meu troller 2010.
Fala Moraes, tudo certo?
Então comprei no final de 2010 um Jk, o jipe é fantástico!!! Estou mexendo aos poucos, coloquei um kit se suspensão de 2", pneus 315/70/17 (34,5") e snolkel, estou fechando os parachoques em aço com suporte para guincho, alargadores do paralama, kit com amortecedores de direção duplo, alem de outras coisa.
Estou pensando seriamente em vender meu CJ, pois com a grana dele faço muita coisa no Jk, o melhor é que tem uma infinidade de coisas para ele sem adaptação ou gambiarra, é tudo Pronto!!!
Já tive troller também, por enquanto não da para comparar não!!!
Abraços.
moraespedro
20/02/2011, 12:30
Bom, como seria o jeep do dia a dia, estou pensando em algo perto de 2007... Por falta de tempo$$...
Pelo que li tem 199cv e torque de 32kgf, mais ou menos, com cambio 4 marchas.
Meu medo é o tempo e o custo de todas as modificações necessárias.
Queria saber também da manutenção dele, incluindo se der, oficina para sampa.
Abraços.
Morceli, o que fez mais? Semi eixo? Se Nao se encomodar, quanto ficou? Gostei das suas modificações. Acho que seria o que eu queria. Que ano é o seu? Ainda estou confuso com essas letras...
Então, uso o meu no dia a dia também, a diferença do troller e absurdo, cambio automatico, muito mais confortavel, maior estabilidade, enfim, acredito que o troller seja mais "bruto" mais o JK tem mais tecnologia e só uns 60 anos de tradição, hehehe!!!
O meu é 2010, não mexi nos semi eixos não, li bastante coisa no www.jk-forum.com (http://www.jk-forum.com) que é um forum gringo sobre o JK, tem muita informação lá, pelo que vi até pneus 35" não tem necessidade de mexer nos semi-eixos não.
Com Relação as peças, acessórios e outras coisas, dá uma olhada na www.quadratec.com (http://www.quadratec.com) ou www.4wd.com (http://www.4wd.com) ou www.rockauto.com (http://www.rockauto.com), é sem comentários!!!! E se voce por na ponta do lapis, não sai mais caro do que qualquer adaptação do troller, porém a qualidade é outra.
Depois posto foto do meu já com o kit de suspensão de 2", rodas e pneus novos, o próximo passo será os parachoques, alargadores do paralama, snorkel, guincho e kit de amortecedor de direção duplo que já estou providenciando, sendo que após bloqueios ARB, se voce for ver o custo ficará mais em conta do que eu gastei no meu CJ, sem contar o valor do carro é claro.
Abraços.
moraespedro
20/02/2011, 19:20
Morceli,
Estou lendo o wranglerforum também... tem muita informacao e muita gente usando 35 mesmo.... o problema é que a maioria usa o rubicon, que tem dana 44 original... o brasileiro, sport, tem outros diferenciais... mas estou muito tentado a ficar com um desses...
Já li muito na quadratec e fiquei com muita vontade... vamos ver...
Qual o seu kit de suspa? e como está trazendo essas coisas para o brasil? pagando nosso pequeno imposto?
Mande fotos sim... quero muito ver... e se possível, vamos marcar uma trilha junto para ver na vida real o desempenho do monstrinho que vc está criando...
Abraços
Exatamente, mais os dana 35 estão aguentando bem os pneus 35 sim, vamos ver!!!
Algumas coisas encontrei aqui no Brasil mesmo, depois lhe passo os contatos, outras estou optando pelo frete via USPS, além de ser mais em conta, "corre o risco" de não ser tributado e outras na mala mesmo, dependendo do que for trazer paga a passagem a diferença.
Segue uma foto, a qualidade está meio ruim pois foi tirada do celular.
moraespedro
20/02/2011, 22:55
Ta bem bonito....
Cada vez mais estou inclinado a pegar um desses aí e ver no que dá...
Aceito os contatos sim... será de grande ajuda...
Muito obrigado...
leandro_favero
21/02/2011, 15:12
Morceli,
Como ficou o Break Light do stepe com o pneu 35"?
Vc tirou fora?
MARCELOLUCHESI
21/02/2011, 15:34
[QUOTE=Morceli;1379994]Exatamente, mais os dana 35 estão aguentando bem os pneus 35 sim, vamos ver!!!
Opa Amigo o Jk Sport não seria dana 44 traseiro e super 30 no dianteiro?
MARCELOLUCHESI
21/02/2011, 15:47
Bom quanto ao Wrangler eu sou suspeito em falar......pois para mim jipe é JEEP! sempre tive e sou Apaixondo por eles.
E comparação com o Troller que é a questão abordada no inicio do topico, ORIGINAL, o troller ganha em consumo, eixos futuantes, motor mais forte na questão torque!
Gosto muito do Troller, principalmente para água, porém acho o Wrangler é superior, e se $$$ não for problema, o Wrangler é o jeep que tem a maior gama de peças disponoveis e já testada para ele. Claro que 99.9% lá nos USA. mas dá para fazer inumeras configurações de preparação sendo a maioria plug in play.
Eu acho que se comparar um Troller e um Wrangler mecanico, o wrangler é mais esperto e não perde por motor para o troller.
Acho que se for para usar só para trilha eu iria de Wrangler TJ 97-2006, é mais leve que o JK e menor, e tem menos eletronica embarcada. Claro o ponto fraco do Wrangler é os eixos e semis, mas para isso já existe solução.
leandro_favero
21/02/2011, 16:02
Achei esse comparativo Troller x Wrangler pela 4 Rodas
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_260686.shtml
Eu sou mais o Wrangler! Do Troller eu quero é distância.
FinanceFreitas
21/02/2011, 16:23
Marcelo,
de acordo com a tabela ARB é D35 mesmo. Seria os eixos do TJ reforçados, por isso o nome Super D30/D35?
D44 somente o rubicon front/rear.
Uma pena esse motor 3.8 ser tão beberrão. O JK com o motor 3.0 do T4 e caixa AT seria o Jeep perfeito.
moraespedro
21/02/2011, 20:28
Nessa tabela fiquei em duvida.... O diferencial traseiro tem d44 e d35 para 2007... Depende do mês de fabricação? É opcional? Ou deveria procurar no manual do pretendido?
Como vocês estão de oficina para o jeep?
Principalmente em São Paulo...
Agradeço a todos
MARCELOLUCHESI
22/02/2011, 10:05
Pois é...no fim é uma mistura que só Crysler/FIAT deve saber:):):) Talves tenha saido alguns com D35... Mas eu continuo achando que o JK sport é d44/ e super 30. Esse super 30 é provável que os semis eixos e planetarias serem mais reforçados ou seja devem ser 30 estrias e não 27.
O JK Rubicon tenho certeza que é 44 nos dois eixos, pinhão reverso ou high pinion.
FinanceFreitas
22/02/2011, 14:50
Existe a possibilidade de ser uma configuração padrão, já que se trata de um veiculo tipo exportação. Lá é D44, mas a Jeep importa modelos básicos com a config sempre igual para baratear os custos, sendo assim, todos são D35; exceto os de importação independente. É o que acontece com a Dodge Ram.
O ideal seria o próprio Morceli confirmar os eixos e estrias, já que o dele é 2010.
moraespedro
22/02/2011, 16:43
Outra duvida... Como vocês compram os kits nos EUA? Pela net e manda entregar aqui? Quantos % de imposto/roubo? Onde é confiável de comprar? Quanto tempo leva para chegar?
Abraços...
Existe a possibilidade de ser uma configuração padrão, já que se trata de um veiculo tipo exportação. Lá é D44, mas a Jeep importa modelos básicos com a config sempre igual para baratear os custos, sendo assim, todos são D35; exceto os de importação independente. É o que acontece com a Dodge Ram.
O ideal seria o próprio Morceli confirmar os eixos e estrias, já que o dele é 2010.
Ok, vou confirmar e informo.
Outra duvida... Como vocês compram os kits nos EUA? Pela net e manda entregar aqui? Quantos % de imposto/roubo? Onde é confiável de comprar? Quanto tempo leva para chegar?
Abraços...
Pela Net mesmo, ou fala com o Marilson (Marisco Pneus) aqui do Forum, ele esta com um esquema legal para acessórios para o JK, fechei bastante coisa com ele.
Abraços.
FinanceFreitas
22/02/2011, 18:03
Moraes,
tudo que tiver peso inferior a 70lbs você pode comprar via USPS no ebay e demais sites, desde que tenha envio nessa modalidade de correio. Essa é a melhor possibilidade de não ser taxado de impostos pela receita.
Tudo que for acima de 70lbs, vale a pena comprar na Fat Bobs Garage. Tem tudo pra Jeep e o valor do frete UPS é caro, porém, bem reduzido, pois a mesma possui acordo com duas couries, e isso "barateia" o frete. Bom para quem quer comprar muita coisa pesada. Menos de uma semana chega em casa. http://www.fatbobsgarage.com/
Existe tb envio via transporte marítimo que é um pouco demorado, mas esse desconheço. Quem souber algo e quiser dar algumas dicas seria de grande valia para todos aqui.
moraespedro
23/02/2011, 17:39
Se for taxado, alguém sabe quantos por cento de imposto?
Morceli, já ta na trilha com seu jeep??
Abraços.
você viu os fox ? dizem que sao os melhores, eles tem um topico aqui no forum, vale a pena dar uma olhada. O bom eh que tem garantia e assistencia no brasil.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83231&page=7 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83231&page=7)
moraespedro
24/02/2011, 10:37
Zero, vi os foz sim... Acho que são bons de mais para mim... E to sem $tempo$ de comprar...
Estou mais interessado em um kit de suspensão completo...
Isso que queria saber como comprar e trazer, mas de forma mais econômica...
Abraços
Pois é...no fim é uma mistura que só Crysler/FIAT deve saber:):):) Talves tenha saido alguns com D35... Mas eu continuo achando que o JK sport é d44/ e super 30. Esse super 30 é provável que os semis eixos e planetarias serem mais reforçados ou seja devem ser 30 estrias e não 27.
O JK Rubicon tenho certeza que é 44 nos dois eixos, pinhão reverso ou high pinion.
É isso ai!!!
JORGE DELMANTO
25/02/2011, 13:09
Moraes,
Sou amigo do Morcelli e vi q esta querendo um Wrangler.
Tenho um perfeito para vc...nunca fez trilha, 2007, com 30 mil km, completo e com acessorios...
Se tiver interesse me manda um e-mail
Abç
Jorge Delmanto
jorgedelmanto arroba terra.com.br
Fala Pedro, ainda não fiz não, mais uns 20 dias acredito que irei, pois estão chegando os parachoques, quincho, alargadores do paralama e outras coisas!!!! Quando for dou um toque.
Abraços.
Aliás, fala com o Jorge Delmanto, está vendendo um JK, os carros dele são muito bem cuidados, e trilha ele não faz mesmo:mrgreen::mrgreen::mrgreen:, nem como Gemadinha!!!!
Marcelo
Se for taxado, alguém sabe quantos por cento de imposto?
Morceli, já ta na trilha com seu jeep??
Abraços.
moraespedro
25/02/2011, 17:50
Morceli, verei o jipe dele sim...
Só nao sei se interessa para um segundo Troller... Ainda mais que o meu é amarelo também...
Mas, de qualquer forma, vamos ver no que da...
Vamos nos falando, e quero muito ver o JK em ação...
Abraço...
FinanceFreitas
25/02/2011, 18:52
Fala Pedro, ainda não fiz não, mais uns 20 dias acredito que irei, pois estão chegando os parachoques, quincho, alargadores do paralama e outras coisas!!!! Quando for dou um toque.
Morceli, comprou tudo na Fat Bobs Garage? Qual a forma de envio?
Confirmou o eixo traseiro?
Morceli, comprou tudo na Fat Bobs Garage? Qual a forma de envio?
Confirmou o eixo traseiro?
Opa, conformei sim, o traseiro D44 e o dianteiro D35, comprei algumas coisa na Quadratec e a maioria com o Marilson aqui do Forum.
Abraços.
FinanceFreitas
25/02/2011, 19:08
Opa, conformei sim, o traseiro D44 e o dianteiro D35, comprei algumas coisa na Quadratec e a maioria com o Marilson aqui do Forum.
Abraços.
Valeu!
Mas vc quis dizer D30 front correto?
Valeu!
Mas vc quis dizer D30 front correto?
Exato!!!!!
Abraços!!!
moraespedro
25/02/2011, 22:12
Morceli, muito obrigado, ate agora.
Estou estudando o que fazer...
Ate agora a conclusão é de que se for com emoção, vou de wrangler, apesar de nunca ter andado... Se for com razão, mantenho o Troller que ta com pneu novinho...
moraespedro
27/02/2011, 20:31
Morceli,
Havia te perguntado sobre pneu, e achei alguns foruns que o povo usa 35' no dana30, incluindo daily driving, sem problemas...
Mas esse seria o limite... mais do que isso, reforçar o eixo e talz...
Estou fortemente inclinado a comprar um JK...
Mas, antes, quero ver o seu em ação...
Abraços...
moraespedro
01/03/2011, 07:11
Coloquei o Troller a venda...
Se alguém tiver interesse...
Abraço...
Coloquei o Troller a venda...
Se alguém tiver interesse...
Abraço...
Se for para o JK, acho que não vai se arrepender. O conforto e o prazer de dirigi-lo vão impressioná-lo, e, curiosamente, acho que você vai descobrir que o consumo alto será compensado pelo preço do seguro.
calucha7
01/03/2011, 14:14
Mauro e Morceli
Talvez vocês possam me ajudar a responder: comprei um JK 2007 AT com os pneus originais 245/75 R16 e estou colocando Mud 33". Com esta configuração perco aproximadamente 10% do torque disponível, acham que é preciso trocar também a relação do diferencial? No meu Pajero fiz coloquei pneus 32" e ele ficou fraco, mas sinto que o JK tem mais torque.
Alguma opinião? obrigado e um abraço
Carlos Eugênio
Mauro e Morceli
Talvez vocês possam me ajudar a responder: comprei um JK 2007 AT com os pneus originais 245/75 R16 e estou colocando Mud 33". Com esta configuração perco aproximadamente 10% do torque disponível, acham que é preciso trocar também a relação do diferencial? No meu Pajero fiz coloquei pneus 32" e ele ficou fraco, mas sinto que o JK tem mais torque.
Alguma opinião? obrigado e um abraço
Carlos Eugênio
Carlos
Acho que não será necessário. O meu está com 265/75 e não senti diferença. Me arrependi de não ter colocado o 285. A reduzida é de 2.72:1, e não vai faltar torque. No dia a dia, só se você for participar de "arrancadão".
Já com 35" não dá para manter original. Um amigo daqui tentou e tirou os pneus, e mudou para 285x70x17; depois disse que ficou muito bom.
Mauro
calucha7
01/03/2011, 15:58
Valeu, obrigado. Vou manter assim.
Carlos Eugênio
Se for para o JK, acho que não vai se arrepender. O conforto e o prazer de dirigi-lo vão impressioná-lo, e, curiosamente, acho que você vai descobrir que o consumo alto será compensado pelo preço do seguro.
Quanto tá saindo o seguro do seu JK?
Eu tive um Wrangler e lembro que o seguro não era barato...
Cesar (ºlllº)
01/03/2011, 18:45
Calucha,
Tenho o TJ e fiquei com pneus 35 por muitos anos sem mexer em C&P e semi-eixos, nunca quebraram e com a reduzida ligada (trilhas) vc não tem necessidade de mais torque.
Com relação a C&P e Semi-eixo vão de Superior.
Eu compro tudo pela 4wd.com, após comprar muita coisa via quadratec.com e achei os caras muito enrolados.
Hoje meu TJ está com as caracteristicas que eu sempre quis, completo para trilhas pesadas e perfeito p andar na rua também, tudo com peças importadas e praticamente tudo plug&play, este carro vale muito a pena, como comentei em outro tópico do Pedrão, não compara com o Troller que também é um ótimo carro.
Valeu.
Estou usando pneus 315/70/17, ou seja, 34,5" não vejo o porque trocar a C&P agora.
Quanto ao seguro, nem se compara com o Troller, o meu ficou R$ 2800,00, achei muito bom o valor.
moraespedro
01/03/2011, 20:31
Morceli, muito me animou saber do seguro...
Estou tentando vender o troller, por enquanto, com pouco entusiasmo, para trocar pelo wrangler... falo do pouco entusiasmo pelas dúvidas que ainda tenho na cabeça...
Se interessar para algúem, meu troller, http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=87348 ...
Abraços...
PS1: Morceli, aquela volta (Santa Rosa ou Puma) roda no final de semana seguinte ao carnaval?
PS2: Morceli, comprou o AED ProCAL? Usou? Gostou?
Fala Pedro, legal saber que tomou esta decisão, também acredito que vai gostar, quanto a final de semana após o carnaval esta fechado, comprei o Procal sim, um amigo trouxe para mim, é fantástico, você configura e conecta do plug e em menos de 2 segundos ele reconfigura tudo.
Abraços.
Morceli, muito me animou saber do seguro...
Estou tentando vender o troller, por enquanto, com pouco entusiasmo, para trocar pelo wrangler... falo do pouco entusiasmo pelas dúvidas que ainda tenho na cabeça...
Se interessar para algúem, meu troller, http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=87348 ...
Abraços...
PS1: Morceli, aquela volta (Santa Rosa ou Puma) roda no final de semana seguinte ao carnaval?
PS2: Morceli, comprou o AED ProCAL? Usou? Gostou?
Se te interessar, tenho um Procal para vender...
moraespedro
01/03/2011, 21:51
Alexandre, com certeza me interessará...
Só gostaria de conseguir um negócio para o troller antes...
Mas, depois, me interesso até por mais coisa das que você tem...
Abraços...
EduMendes
01/03/2011, 22:16
Da uma olhada neste:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/jeep-wrangler-3.8-sport-4x4-teto-rigido-v6-12v-gasolina-2p-automatico/6881198/detalhe.wm
É um dos poucos Rubicons que vi para vender, se não fou o unico atualmente.....
moraespedro
01/03/2011, 22:22
Edu, eu já vi esse mesmo anúncio...
Mas 2006/2007 modelo TJ externo com motor 3.8?
Eu estranhei... e ele parece o que era/é da Fabiana daqui do próprio fórum, também de Brasília, como esse Rubicon aí...
Bom... como ele não aceita troca, no anúncio, nem fui atrás dessas dúvidas...
Mas, agradeço a informação... quem sabe aparece outro Rubicon por aí?? Rs...
Abraço
PS1: Olha os links: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=84612&highlight=hulk+fabi e http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=82860&highlight=hulk+fabi
PS2: Pelos links, o jipe é 2004!!
EduMendes
01/03/2011, 22:28
Edu, eu já vi esse mesmo anúncio...
Mas 2006/2007 modelo TJ externo com motor 3.8?
Eu estranhei... e ele parece o que era/é da Fabiana daqui do próprio fórum, também de Brasília, como esse Rubicon aí...
Bom... como ele não aceita troca, no anúncio, nem fui atrás dessas dúvidas...
Mas, agradeço a informação... quem sabe aparece outro Rubicon por aí?? Rs...
Abraço
Sim, o anuncio esta tudo zoado, pode ver que até a questão do cambio esta errado.
Não conheço a Fabiana.
Bom, boa sorte na procura e na decisão. Minha opinião é que os 2 são otimas escolhas..... No meu caso, como gosto de trilhas pesadas mesmo, optei por ter um carro só para trilha, e que fosse baixo custo de manutenção, por isto fui de CJ. Porem, atualmente, o custo para se equipar um Troller ou TJ/JK estão reduzindo, está aparecendo mais opções. Confesso que em breve tambem pensarei em um novo projeto, mas continuarei a manter um carro só para trilhas....
moraespedro
01/03/2011, 22:37
Edu, isso eu pensei muito... um samurai \9que ja tive e adoro exclusivo de trilha e um carro normal... mas nao serei tao feliz com carro de rua no dia-a-dia... adoro meu jipe no dia-a-dia... eu no ano passado fiz algumas trilhas mais longe, tipo, 400km de sampa... com samurai/cj equipado de trilha, acho complicado vencer essa distância...
Bom... por enquanto optei por manter um único carro/jipe/jeep(?)!!
Vamos ver no que vai dar essa história...
E num momento que meu troller está 100% revisado... mas vontade é vontade...
Por isso também, não terei pressa em fechar negócio e não venderei por qualquer banana no preço... (Olha a propaganda...)
Abraço...
Mas minha decisão, ainda não está decidida... por incrível que isso pareça...
Edu e Pedro, comigo a coisa começou exatamente assim, tenho o CJ para trilhas e comprei o JK para minha esposa (ela tinha uma TR4), resumindo, uma semana depois que comprei ela ficou sem o JK, fiquei com ele e passei a minha Triton para ela, pirei no JK, comecei a ver os custos para equipar o JK aí piorou de vez!!! Sabendo comprar não fica diferente de outros Jipes, porém não tem adaptacao ou gambiarra!!! Ainda hoje entrou um outro carro num negocio que provavelmente nao irei vender, usarei durate a semana, ficando o JK para o lazer!!!Estou pensando seriamente em vender o CJ, daria para deixar o JK dos sonhos e ainda sobra uma grana!!!
Vamos ver.
Abracos
MARCELOLUCHESI
01/03/2011, 23:10
Eu optei pelo TJ por ser na época 2008 mais em conta que o JK o qual só tinha novo praticamente e ser mais velhinho menos dó de botar no mato! Esse meu era de um tio que comprou zero. E trocou por um jk rubicon 2007 importaçao independente. Meu sonho sempre foi ter um wrangler ainda mais que tive varios willys e aprendi dirigi neles.
MARCELOLUCHESI
01/03/2011, 23:18
Mas vendo voces comentarem sobre o JK e cada vez mais gente comprando da um ciumes...rs...rs acho que em breve vou empilhar mais um jeep! Tá muito bonito e bom mesmo.
calucha7
02/03/2011, 05:54
Quanto tá saindo o seguro do seu JK?
Eu tive um Wrangler e lembro que o seguro não era barato...
Estranho o valor, me pediram R$ 6000 no JK 2007, ainda tô pensando se faço o seguro. E só consegui uma seguradora que aceita fazer.
Carlos Eugênio
calucha7
02/03/2011, 05:56
Calucha,
Tenho o TJ e fiquei com pneus 35 por muitos anos sem mexer em C&P e semi-eixos, nunca quebraram e com a reduzida ligada (trilhas) vc não tem necessidade de mais torque.
Com relação a C&P e Semi-eixo vão de Superior.
Eu compro tudo pela 4wd.com, após comprar muita coisa via quadratec.com e achei os caras muito enrolados.
Hoje meu TJ está com as caracteristicas que eu sempre quis, completo para trilhas pesadas e perfeito p andar na rua também, tudo com peças importadas e praticamente tudo plug&play, este carro vale muito a pena, como comentei em outro tópico do Pedrão, não compara com o Troller que também é um ótimo carro.
Valeu.
Valeu. Quanato aos acessórios, você compra lá nos USA ou manda despachar para o Brasil?
Abs
moraespedro
02/03/2011, 12:48
Sobre o seguro, fiquei muito na dúvida... é mais barato do que o troller? ou mais caro?
Existem tantas restrições quanto para o Troller, de seguradoras se recusarem a fazer?
Se alguém puder colocar o preço que paga, com o ano do Wrangler, seria bom...
Vou ver alguma cotação...
EduMendes
02/03/2011, 12:53
Sobre o seguro, fiquei muito na dúvida... é mais barato do que o troller? ou mais caro?
Existem tantas restrições quanto para o Troller, de seguradoras se recusarem a fazer?
Se alguém puder colocar o preço que paga, com o ano do Wrangler, seria bom...
Vou ver alguma cotação...
Seguro depende de uma serie de fatores, acho que para ser mais preciso vale voce fazer uma cotação com ser corretor, afinal não lhe custará nada pedir para eles cotarem os 2 carros.....
Voce não gostou do Rubicon verde do WebMotors??? Eu achei ele caro demais, porem se estivesse procurando um TJ este seria minha primeira opção.....
MARCELOLUCHESI
02/03/2011, 13:29
Seguro depende de uma serie de fatores, acho que para ser mais preciso vale voce fazer uma cotação com ser corretor, afinal não lhe custará nada pedir para eles cotarem os 2 carros.....
Voce não gostou do Rubicon verde do WebMotors??? Eu achei ele caro demais, porem se estivesse procurando um TJ este seria minha primeira opção.....
ESSE RUBICON é ou era da Fabi aqui do forum, mas parece que já foi vendido. Realmente é o unico TJ RUBICON.
EduMendes
02/03/2011, 13:42
ESSE RUBICON é ou era da Fabi aqui do forum, mas parece que já foi vendido. Realmente é o unico TJ RUBICON.
É, parece que esse já foi mesmo...... Quem sabe logo não aparece outro perdido por aí.....
Abraço
moraespedro
02/03/2011, 15:10
Edu,
Lógico que achei o Rubicon um jipe ideal, e ainda acho...
Nao gostei daquele anúncio... o ano estava errado... o jipe acabou de ser vendido pelo forum... achei algo estranho...
E meu foco seria um JK... mais novo...
Abraços...
Bom as modificações no meu até agora foram:
Itens já instalado:
- Kit de suspensão de 2";
- Rodas 17x9
- Pneus 317/70/17
- Módulo Procal
- Algumas "perfumarias" - Capas dos bancos, tampa do combustivel, o famos PQP, etc...
Itens comprados, porém não instalados, algumas coisas já estão no Brasil, outras a caminho:
- Snorkel AVE;
- Parachoques em aço com suporte para guincho;
- Guincho 15.000
- Bloqueios ARB com compressor grande e kit para encher os pneus;
- Tampas do dferencial ARB;
- Relação de diferencial C&P 4,88;
- Alargadores do paralama;
- Kit com 2 amortecedores de direção;
- protetor do sistema de direção;
Abraços.
EduMendes
03/03/2011, 13:53
Bom as modificações no meu até agora foram:
Itens já instalado:
- Kit de suspensão de 2";
- Rodas 17x9
- Pneus 317/70/17
- Módulo Procal
- Algumas "perfumarias" - Capas dos bancos, tampa do combustivel, o famos PQP, etc...
Itens comprados, porém não instalados, algumas coisas já estão no Brasil, outras a caminho:
- Snorkel AVE;
- Parachoques em aço com suporte para guincho;
- Guincho 15.000
- Bloqueios ARB com compressor grande e kit para encher os pneus;
- Tampas do dferencial ARB;
- Relação de diferencial C&P 4,88;
- Alargadores do paralama;
- Kit com 2 amortecedores de direção;
- protetor do sistema de direção;
Abraços.
Marcelão, depois da a dica de como esta importanto estas peças...... abraço
Fala Edu, algumas coisas comprei de um forista daqui que comprou um JK trouxe os equipamentos e vendeu antes de instalar, os parachoques, Kit de suspensão, guincho, rodas e pneus com o Marisco também daqui, outras comprei na Quadratec e os bloqueios, C&P comprei no Ebay, com entrega na casa de um amigo que mora na Florida, sendo que e estou trazendo aos poucos, USPS, mala, etc...
EduMendes
03/03/2011, 14:07
Fala Edu, algumas coisas comprei de um forista daqui que comprou um JK trouxe os equipamentos e vendeu antes de instalar, os parachoques, Kit de suspensão, guincho, rodas e pneus com o Marisco também daqui, outras comprei na Quadratec e os bloqueios, C&P comprei no Ebay, com entrega na casa de um amigo que mora na Florida, sendo que e estou trazendo aos poucos, USPS, mala, etc...
O problema é entrar no Br mesmo.... as poucas coisas que compro na Quadratec ou 4WD acabam saindo mais do que o dobro quando acrescento frete e impostos....
Abraço
O problema é entrar no Br mesmo.... as poucas coisas que compro na Quadratec ou 4WD acabam saindo mais do que o dobro quando acrescento frete e impostos....
Abraço
Exatamente, até agora esse esquema que estou fazendo de "muamba", comprando no e-bay, entregando lá e mandando aos poucos de PF para PF em pacotes separados ou na mala de mão esta funcionando bem, acredito que mais uns 2 meses tudo estará aqui, estou indo novamente para os USA em abril, ai trago o resto, e quem sago mais algumas coisas!!!!
EduMendes
03/03/2011, 14:14
Exatamente, até agora esse esquema que estou fazendo de "muamba", comprando no e-bay, entregando lá e mandando aos poucos de PF para PF em pacotes separados ou na mala de mão esta funcionando bem, acredito que mais uns 2 meses tudo estará aqui, estou indo novamente para os USA em abril, ai trago o resto, e quem sago mais algumas coisas!!!!
Quem esta montando estas peças no JK? Tem alguma oficina já experiente em JKs?
Quem esta montando estas peças no JK? Tem alguma oficina já experiente em JKs?
Pois é, esse vai ser o problema, do que eu já instalei até agora não tive problema não, pois os kits de suspensão são extremamente simples de instalar meu mecanico instalou em menos de 2 horas, os parachoques e guincho acredito que não terei problema, preciso apenas de uma boa indicação para instalar os ARB's.
moraespedro
03/03/2011, 14:54
Morceli,
Te confesso que ate estou com certa invejando seu jipe...
Muito equipado... Quero mesmo ver ele em ação...
Quem sabe logo estou com um desses... Ainda estou com dor no coração de vender meu Troller... Mas...
pedro bonadio
04/03/2011, 14:37
Bom artigo para vocês que tem Wranglers e Dana 30.
http://www.fourwheeler.com/techarticles/drivetrain/129_1103_making_stock_dana_30_axles_survive/index.html
Abraços
moraespedro
04/03/2011, 15:28
Pedro, gostei da reportagem...
Mas ele coloca em pé de igualdade os dana30 e os 44. O cara sugere que troquemos tudo... E reforce o "c"...
Dessa forma seria mais fácil colocar um dana44 no wrangler... Porém, para o cara eles, 30 e 44, estão na mesma categoria...
Por enquanto no Troller tenho 35 há 4500km, abri cubo e revi semi-eixo, nenhuma estria arranhada, nenhum rolamento, nem nada...
Abraços..
pedro bonadio
04/03/2011, 15:34
Eu não teria coragem de pegar um wrangler 0km aqui no brasil e já trocar o eixo dele, e onde arranjaria um dana 44 0km para poder por nele, eixo usado eu não colocaria.
Abraços
Morceli,
comprei um TJ em dezembro e tô equipando ele e os próximos passos devem ser os ARB's e CP, mas ainda tô pesquisando quais as outras peças necessárias e etc, mas enfim, queria pegar contigo a indicação de qual vendedor do eBay vc comprou as peças, pq no eBay tem muita furada e tenho pouca experiência lá:)
Abração8-)
moraespedro
09/03/2011, 11:37
Alguém tem experiência em roda 15 no JK?
Cabe no freio? Muito justo?
Pq daí eu poderia aproveitar os pneus 35, só trocando rodas...
E as experiênicas de 35 em dana30?
Abraços
moraespedro
09/03/2011, 11:41
Em foruns americanos exitem alguns relatos de 2007 com dana 35 traseiro... Segundo o que li é algo meio raro, mas tem sim... nesse site, tem fotos de identificação fácil de cada diferencial... só uma rápida olhada já resolve...
http://project-jk.com/jeep-jk-tech/jeep-jk-wrangler-axle-basics
Abraços...
moraespedro
17/03/2011, 17:50
Onde comprar pecas para o JK em São Paulo, à um preço razoável?
Abraços...
FinanceFreitas
18/03/2011, 07:15
Onde comprar pecas para o JK em São Paulo, à um preço razoável?
Abraços...
Moraes, peças do JK no Brasil somente pela internet, e é quase tudo tão caro quanto nas concessionárias.
Se quiser algo em conta terás de ter paciência para importar.
FinanceFreitas
18/03/2011, 07:19
Alguém tem experiência em roda 15 no JK?
Cabe no freio? Muito justo?
Pq daí eu poderia aproveitar os pneus 35, só trocando rodas...
E as experiênicas de 35 em dana30?
Abraços
Não cabe aro menor que 17 no JK devido as pinças de freio. Ou vc mete aro 22 e anda = playboy ou fica nas 17 e anda = homem.
moraespedro
19/03/2011, 14:40
Freitas,
Minha experiência real com JK é ZERO, mas estou lendo muito...
Sobre as rodas aro 15, dá uma olhada aqui...
http://www.jeepforum.com/forum/f96/definitive-list-15-wheels-will-fit-jk-680009/
http://www.jk-forum.com/archive/index.php/t-12641.html
Queria saber se alguém aqui tem experiência com isso... com uma roda mangels ou rodaza...
Abraços...
Não cabe aro menor que 17 no JK devido as pinças de freio. Ou vc mete aro 22 e anda = playboy ou fica nas 17 e anda = homem.
Aro 16 era o original no JK até 2008 ou 2009.
Freitas,
Minha experiência real com JK é ZERO, mas estou lendo muito...
Sobre as rodas aro 15, dá uma olhada aqui...
http://www.jeepforum.com/forum/f96/definitive-list-15-wheels-will-fit-jk-680009/
http://www.jk-forum.com/archive/index.php/t-12641.html
Queria saber se alguém aqui tem experiência com isso... com uma roda mangels ou rodaza...
Abraços...
No meu ex JK 2010 não cabia roda menor que 17. Não sei se nos modelos anteriores cabe...
calucha7
24/03/2011, 11:11
No meu ex JK 2010 não cabia roda menor que 17. Não sei se nos modelos anteriores cabe...
O meu é 2007 e a roda é 16".
Carlos Eugênio
mais o JK tem mais tecnologia e só uns 60 anos de tradição, hehehe!!!
O Jeep faz 70 anos esse ano. Minha expedição vai passar por diversos revendedores como parte da celebração.
Abs,
Renato
www.americas2011.com (http://www.americas2011.com)
www.acromerreca.com (http://www.acromerreca.com)
Ronaldo Andrade
07/04/2011, 01:00
Bom quanto ao Wrangler eu sou suspeito em falar......pois para mim jipe é JEEP! sempre tive e sou Apaixondo por eles.
E comparação com o Troller que é a questão abordada no inicio do topico, ORIGINAL, o troller ganha em consumo, eixos futuantes, motor mais forte na questão torque!
Gosto muito do Troller, principalmente para água, porém acho o Wrangler é superior, e se $$$ não for problema, o Wrangler é o jeep que tem a maior gama de peças disponoveis e já testada para ele. Claro que 99.9% lá nos USA. mas dá para fazer inumeras configurações de preparação sendo a maioria plug in play.
Acho que se for para usar só para trilha eu iria de Wrangler TJ 97-2006, é mais leve que o JK e menor, e tem menos eletronica embarcada. Claro o ponto fraco do Wrangler é os eixos e semis, mas para isso já existe solução.
Concordo totalmente com o Marcelo. Mas quem tem Wrangler vai sempre ser parcial. Afinal Jeep é Jeep.
O Wrangler perde para o Troller em potencia e torque, mas ganha em leveza e agilidade. Na força bruta o Troller ganha.
Mas o peso do motor e a péssima suspensão do Troller atrapalham muito.
Na água, Troller com certeza.
Nas erosões, Wrangler bate sem dó. Mas até o JPX coloca o Troller no chinelo neste quesito.
Abs
Ronaldo
Ronaldo Andrade
07/04/2011, 01:07
Se quiserem ver um Troller sofrer na erosões, onde meu Wrangler passou brincando, olhem no link abaixo. ( O JPX tbem passou bem )
http://www.youtube.com/watch?v=ISQYg808klQ
Vejam um pouco do Wrangler que gastei alguns anos equipando, nos links abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=qJ0wkQfcU9I
http://www.youtube.com/watch?v=yA4wK_qEs3E&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=bcpY4mkAHak&feature=related
4X4GARAGE
07/04/2011, 13:08
quem sera que montou?!?!?!?!?!
seu mecanico era muito bom heim!!!!
hahahahahahahahahaha
grande abraço meu amigo e boas trilhas !!!!!
edison
Ronaldo,
show de bola dos videos, hein!!!
Parabéns!!!
Abraços,
Grélo.
Ronaldo Andrade
07/04/2011, 20:13
quem sera que montou?!?!?!?!?!
seu mecanico era muito bom heim!!!!
hahahahahahahahahaha
grande abraço meu amigo e boas trilhas !!!!!
edison
Pena que ele resolveu ir ficar só na vida boa das praias do NE. :mrgreen:
Espero que algum dia ele desista desta maluquice e volte para esta cidade calminha aqui.
Abs
Ronaldo
Ronaldo Andrade
07/04/2011, 20:16
Ronaldo,
show de bola dos videos, hein!!!
Parabéns!!!
Abraços,
Grélo.
Obrigado, Grélio.
Deu um bocado de trabalho, dispendio de tempo, neuronios e dinheiro, mas valeu a pena.
Ficou quase bom. Porque pronto nunca fica, pois estamos sempre modificando algo, mas agora mais naquela de ir consertando os pequenos problemas que vão surgindo.
Abs
Ronaldo
Pô, "quase bom" não dá né... hehehhehe... tá bom prá cac@te!!!!
O meu ficará bonzinho, mas não do tamanho do seu;)
Abração,
Grélo.
moraespedro
08/04/2011, 23:36
Ronaldo,
Caramba... "quase bom" é no mínimo uma piada... sempre tem como melhorar... mas mais do que voce tem só para competir pesado em rock crawling, hein??
É até covardia você fazer trilha com outros jipes... hehehehe
Ainda estou muito na dúvida se vou de JK ou fico quieto com o meu trolha...
Se alguém me oferecer um valor aceitável para troller vou trocar...
Ainda tem coisas que me incomodam no jeep, como a disponibilidade de peças... e carpete por dentro... mas ok...
PS: quando voce for fazer algo mais light, tipo aranha ou parecida... avisa aí que vou... mas se for algo pesado, para o seu nível, e eu puder fazer tudo de guincho, vou também... já que o guincho tá revisado...
JORGE DELMANTO
10/04/2011, 04:27
Moraes,
Puro desconhecimento seu...o carpete por dentro é impermeavel e totalmente retiravel!
Peças tem em varios lugares - auto peças especilizadas em importados, basta fugir das concessionárias onde te metem a faca...
Outro ponto, é que vc pode traqzer de fora - um ex o site www.quadratec.com (http://www.quadratec.com) - que em 7 dias te entrega na sua casa qq peça dele, com ENORME VARIAÇÃO DE MODELOS E OPÇÕES...
Nao querendo te aguçar, eis que o meu JK vc já conhece....acabei de anuncia-lo. Meu consorcio saiu e agora nao tenho opção...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=89324
Abç
Jorge Delmanto
moraespedro
10/04/2011, 08:39
Jorge...
Ainda tenho interesse no negócio... mas o meu não foi vendido, e infelizmente não tenho tanta bala na agulha, para comprar primeiro e vender depois... até porque, daí, provavelmente não venderia...
Bom... se souber de alguém que tenha interesse no meu troller, manda o contato que vendo o meu e compro o seu...
Vamos conversando... avisei o Edu que estou vendendo, também...
A webmotors não sabe falar com o cliente... e ainda não resolveram meu problema... e só mandam respostas automáticas no e-mail... sendo que a última meu nome esta assim: "Ola (nome do cliente),"
Sem comentários para eles!!
Ainda tenho cá minhas dúvidas se devo ou não... mas se aparecer um negócio bom...
E se você quiser se render ao 3.0, estou à disposição... hehehe
Queria ver um JK na trilha... mas ainda não consegui...
Abraços
Glauber Monteiro
01/06/2011, 00:07
Galera.
Estou em B.H e tenho um Troller 2010 preparado pra trilha (BF Mud33", calço2",e-locker tras. e dian., guincho Warn 9000i, etc...) e estou pensando em trocar por um Wrangler 2007 para usar pra trilha e dia a dia.
Em Minas as trilhas são mais pedras e muito pouco barro, acho q inicialmente não precisaria de modificar muito.
Penso q seria pneus33" ou 35", suspensão, proteções e bloq.Confere?
Sou muito leigo a respeito desse carro e gostaria q os amigos me ajudassem.
Tenho algumas dúvidas.
O q significa JK e TJ?
O bloqueio q uso no Troller serve no Wrangler 2007 com eixo dana 44?
Qual eixo dianteiro q vem no 2007 dana 30 ou 35?
Qual kit de suspensão devo colocar e valor?
Qual proteções e valores?
Local pra comprar peças e preparações?
Estou na mesma situação do nosso amigo Pedro tenho q vender o Troller pra depois comprar o outro, mas hj estive namorando um e achei o carro muito confortável ao andar.
Estou muito interessado em trocar de carro mas não tenho muito $$$ pra gastar, gostaria da ajuda de todos se possível.
No mais é isso aí, vou interando do assunto aos poucos.
Muito obrigado!
Galera.
Estou em B.H e tenho um Troller 2010 preparado pra trilha (BF Mud33", calço2",e-locker tras. e dian., guincho Warn 9000i, etc...) e estou pensando em trocar por um Wrangler 2007 para usar pra trilha e dia a dia.
Em Minas as trilhas são mais pedras e muito pouco barro, acho q inicialmente não precisaria de modificar muito.
Tenho algumas dúvidas.
O q significa JK e TJ?
Estou na mesma situação do nosso amigo Pedro tenho q vender o Troller pra depois comprar o outro, mas hj estive namorando um e achei o carro muito confortável ao andar.
Estou muito interessado em trocar de carro mas não tenho muito $$$ pra gastar, gostaria da ajuda de todos se possível.
Muito obrigado!
Glauber
Tenho um JK 2007 (JK = modelo a partir de 2007). O carro realmente é muito bom. Um amigo meu colocou 35" e disse que o carro ficou muito fraco. O meu está com 32", e ainda não tive coragem de levantá-lo. O consumo é alto. Na estrada chega a fazer 8,5 km/l, mas na cidade, dependendo do trânsito e da topografia, pode cair para 5 km/l.
Mauro
Queria ver um JK na trilha... mas ainda não consegui...
Dá uma olhada em www.americas2011.com (http://www.americas2011.com) e nos acompanhe, vc vai poder ver o JK em várias trilhas.
Abs
Só um aperitivo!!! Em breve posto mais fotos e tudo que estou fazendo!!!!
295467295468295469
Olá Glauber,
vou tentar de ajudar por partes, ok?
TJ e JK são as nomeclaturas de fábrica para os Wranglers. TJ é o antigo, até 2006 e JK são os mais novos.
Os eixos dos JK's ACHO que são Dana 30 na frente e Dana 44 na traseira e não sei se seus bloqueios servirão... acho que talvez o traseiro sim.
Para trilhas de pedras os Jeeps são campeões mesmo. Imbatíveis!
Preparação para eles é Kit de Suspensão e Bloqueios. Proteções é facultativo e dependendo do que for até desnecessário.
Para equipar os JK's e TJ's, tudo é importado, e normalmente são perfeitos. Eu trouxe tudo para meu TJ de lá.
Pesquise o que vc pode fazer no Jeep nesse link aqui: Quadratec Jeep Build Ups Check out the cool Jeep Build Ups that we have featured in our catalogs over the past few years! - Quadratec (http://www.quadratec.com/showcases/jeep_build_ups/)
Eu já comprei muita coisa com eles, mas depois descobri que a www.4wd.com (http://www.4wd.com) é mais barata e tenho comprado lá.
Pense primeiro aonde vc quer chegar com o Jeep. Eu se pudesse comprar um JK hoje compraria um 4 portas e meus pneus seriam os 37" Creepy Crawler.
Ah! Lembre-se que os JK's o aro mínimo acho que é 17". Isso é importante na hora de definir pneus.
Kit de suspensão procure pela marca Full Traction;)
Eu iria nesse aqui: Full Traction FTS7125 - Full Traction 4" Premium Suspension Systems for 07-11 Jeep Wrangler JK 2 Door - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/16064_602X_PG.htm)
Vai perguntando que a gente vai evoluindo;)
Abração,
Grélo.
Galera.
Tenho algumas dúvidas.
O q significa JK e TJ?
Muito obrigado!
Glauber
Tenho um JK 2007 (JK = modelo a partir de 2007). O carro realmente é muito bom. Um amigo meu colocou 35" e disse que o carro ficou muito fraco. O meu está com 32", e ainda não tive coragem de levantá-lo. O consumo é alto. Na estrada chega a fazer 8,5 km/l, mas na cidade, dependendo do trânsito e da topografia, pode cair para 5 km/l.
Mauro
Mauro,
os motores dos JK são sub-quadrados, ou seja, tem torque em alta.
O ideal é ele trocar os jogos de pinhão e coroa e acertar no speedometer que o carro volta a andar igualzinho ao original e nem custa caro não. Eu fiz isso no meu TJ e tá perfeito;)
Abraços,
Grélo.
Só um aperitivo!!! Em breve posto mais fotos e tudo que estou fazendo!!!!
295467295468295469
Que beleza, hein!!!
Detalha aí para gente o mosntrinho, por favor.
Se quiserem ver o que andei fazendo no meu é só visitar minha página no link abaixo;)
Abraços,
Grélo.
Que beleza, hein!!!
Detalha aí para gente o mosntrinho, por favor.
Se quiserem ver o que andei fazendo no meu é só visitar minha página no link abaixo;)
Abraços,
Grélo.
Bom vamos lá, o que esta sendo feito basicamente é o seguinte:
Kit de suspensão Rubicom Express 3,5"
kit de amortecedor de direção duplo
Pneus 315/70/17
Rodas 17x9
Guincho 15.000
Parachoques em aço
Fenders
Snorkel
Bloqueios ARB
Compressor ARB com kit para encher pneu
Relação de diferencial 4,88
Suporte de Hi-lift
Suporte para estepe maior
Reprogramação com PROCAL
Protetor do sistema de direção
Além de outras frescuras com capas dos bancos, kit multimidia, tampa do bocal do tanque etc...
Mais uns dias acredito que esteja pronto, ai posto mais fotos.
Abraços.
CARACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!
DEU UMA VOADORA COM OS 2 PÉS NO PAU DA BARRACA!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Parabéns cara... agora ficará IMBATÍVEL!!!
Aliás, tirando-se a diferença de TJ para JK, nossos carros estão bem parecidos;)
Dá uma olhada no meu tópico que a receita é quase igual. hehehhehe
Vc criou um tópico da sua viatura? Se ainda não fez, deveria... hehehehhe
Me tira uma dúvida por favor: vc comprou seu kit da RE aonde e quando?
Deixe-me te contar uma pequena historinha: a fábrica fechou 2 dias antes de eu comprar meu kit e eu não sabia.
Ela fechou dia 02 de fevereiro e eu comprei dia 4.
Eles ficaram me devendo 1 Track Bar e 2 alongadores de Bumps Stops dianteiros.
Eu já comprei a Track Bar da JKS e comprei os Bumps Stops da Daystar.
Agora em Maio foi anunciado que a Rubicon Express foi comprada pelo Greg Adler, dono da rede TransAmerican Auto que inclui 4WD, ProComp, Smithbylt e mais umas 10 empresas e que vão voltar as vendas em agosto próximo.
Abração,
Grélo.
CARACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!
DEU UMA VOADORA COM OS 2 PÉS NO PAU DA BARRACA!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Parabéns cara... agora ficará IMBATÍVEL!!!
Aliás, tirando-se a diferença de TJ para JK, nossos carros estão bem parecidos;)
Dá uma olhada no meu tópico que a receita é quase igual. hehehhehe
Vc criou um tópico da sua viatura? Se ainda não fez, deveria... hehehehhe
Me tira uma dúvida por favor: vc comprou seu kit da RE aonde e quando?
Deixe-me te contar uma pequena historinha: a fábrica fechou 2 dias antes de eu comprar meu kit e eu não sabia.
Ela fechou dia 02 de fevereiro e eu comprei dia 4.
Eles ficaram me devendo 1 Track Bar e 2 alongadores de Bumps Stops dianteiros.
Eu já comprei a Track Bar da JKS e comprei os Bumps Stops da Daystar.
Agora em Maio foi anunciado que a Rubicon Express foi comprada pelo Greg Adler, dono da rede TransAmerican Auto que inclui 4WD, ProComp, Smithbylt e mais umas 10 empresas e que vão voltar as vendas em agosto próximo.
Abração,
Grélo.
Hehehe!!! Valeu, vou criar um tópico sim, o problema está em encontrar tempo!!!!
Eu vi sim que a Rubicon foi vendida, o meu KIT comprei de Alexandre aqui do Forum, ele usava no JK que ele tinha nos USA o trouxe quando retornou ao Brasil.
Abraços.
Glauber Monteiro
01/06/2011, 17:12
Grélo.
Muito obrigado pelas informacões, qualquer coisa vou perguntando.
Valeu pela dica Mauro.
Morceli,
Parabéns a viatura está ficando show!!!
Segue um vídeo das trilhas aqui da região.
http://www.youtube.com/watch?v=tKvqQfndjTY (http://www.youtube.com/watch?v=tKvqQfndjTY)
Glauber,
muito show o video!
A edição e o fundo musical estão ótimos mesmo!
Parabéns!
Agora olha só, de Wrangler automático com pneus macios e baixa calibragem, vc vai passar naquelas erosões e enroscos quase como se tivesse passeando;)
Um Wrangler com kit e pneus 33" para cima vc não verá levantando uma roda como os Trollers... rsss...
Os Trollers são excelentes, mas não para erosões e se é erosão que vc quer, Wrangler é O JEEP!
Abraços,
Grélo.
Glauber Monteiro
02/06/2011, 09:44
Grélo, blz?
Antes de comprar um JK queria muito ver uns desses aqui nas nossas trilhas.
Tenho um certo receio com o câmbio automático nas trilhas, ele é funcional?
Com pneu 33" tenho q alterar a relação?
Galera,
Estarei indo na Fenajipe este ano, alguem daqui vai?
Será q consigo Kits de suspa ou alguma peça mais barato por lá?
Valew!!!
MARCELOLUCHESI
02/06/2011, 10:00
Não é beeeem assim também Grélo!!, O bugão vai muito bem também. Acontece que o Wrangler é o jeep que tem a maior gama de peça e acessorio disponíveis plug in play testados no mercado off road. Claro, menos no Brasil. Aqui só importando direto kits e acessorios ou indo lá no tio SAM comprar ou comprar de alguem que importa e representa essas marcas de acessórios aqui no Brasil. Quem tiver interesse pode procurar nos Classificados seção "anunciantes" que com certeza, um bloqueio pelo menos vai achar. Ou no Própio ML.
Acontece que o que o Grélo acho que quiz dizer é que a suspensão original do Wrangler é melhor que a do Troller, mas não que não dêe para "adatar" ou inventar um kit para o troller. Com certeza dá! e bloqueios também. Só caixa automatica que acho quq fica caro e um pouco mais complicado.
Quanto a caixa automatica para trilhas que nem essas de MG, é INFINITAMENTE MELHOR, pois as trilhas de vocÊs são trilhas de pedra e erosão e a CA te dá um controle do veiculo muito maior e melhor, e ainda te passa mais segurança nesse tipo de terreno. Ou seja trilha que vocÊs voltam com o jipe limpo :)
calucha7
02/06/2011, 12:20
Grélo, blz?
Galera,
Valew!!!
Oi Glauber, e so acompanhar as turmas dos Kryptonitas ou Dissidentes, quase todo sabado vou com eles, tenho um JK2007 AT com pneus 33, suspensao careta, para-choques de aco e estribo da Atitude 4x4 e e-locker no diferencial traseiro. Quase nao uso o e-locker, pois o carrinho da um show de suspensao.
Abs
Carlos Eugenio
Grélo, blz?
Galera,
Valew!!!
Glauber,
seria legal vc ver um Wrangler mesmo na trilha... vc vai se apaixonar:D:D:D:D:D
Cambio Automático é o melhor para trilhas.
Vc tem muito mais controle e o multiplicador de torque faz com que vc passe pelos obstáculos sem precisar dar pressão no carro. Vai passar tudo na maciota;)
O pneu original dos JK é equivalente ao 32" então, NMHO, dá para vc colocar até um 33" recapado(34") sem precisar mexer em coroa e pinhão.
Abraços,
Grélo.
Marcelão,
por aí mesmo... eu gosto de Troller, mas acho que ele é mais voltado para raids, viagens e etc.
A suspensão vc pode mexer bem nele, como o Duda aqui do RJ fez no Branco dele, mas vai testando e aprimorando e etc... mas ainda assim não chegará num Wrangler Long Arm;) hehehhehehe
E realmente fazer trilha de cambio automático e covardia...
Mas já apareceu um conterrâneo do Glauber aqui e o legal seriam eles fazerem trilhas juntos, um atrás do outro para observarem as diferenças;)
Abraços,
Grélo.
Não é beeeem assim também Grélo!!, O bugão vai muito bem também. Acontece que o Wrangler é o jeep que tem a maior gama de peça e acessorio disponíveis plug in play testados no mercado off road. Claro, menos no Brasil. Aqui só importando direto kits e acessorios ou indo lá no tio SAM comprar ou comprar de alguem que importa e representa essas marcas de acessórios aqui no Brasil. Quem tiver interesse pode procurar nos Classificados seção "anunciantes" que com certeza, um bloqueio pelo menos vai achar. Ou no Própio ML.
Acontece que o que o Grélo acho que quiz dizer é que a suspensão original do Wrangler é melhor que a do Troller, mas não que não dêe para "adatar" ou inventar um kit para o troller. Com certeza dá! e bloqueios também. Só caixa automatica que acho quq fica caro e um pouco mais complicado.
Quanto a caixa automatica para trilhas que nem essas de MG, é INFINITAMENTE MELHOR, pois as trilhas de vocÊs são trilhas de pedra e erosão e a CA te dá um controle do veiculo muito maior e melhor, e ainda te passa mais segurança nesse tipo de terreno. Ou seja trilha que vocÊs voltam com o jipe limpo :)
Glauber Monteiro
02/06/2011, 18:18
Oi Glauber, e so acompanhar as turmas dos Kryptonitas ou Dissidentes, quase todo sabado vou com eles, tenho um JK2007 AT com pneus 33, suspensao careta, para-choques de aco e estribo da Atitude 4x4 e e-locker no diferencial traseiro. Quase nao uso o e-locker, pois o carrinho da um show de suspensao.
Abs
Carlos Eugenio
Calucha, blz?
Fui no André hj e vi seu carro lá, tá muito bacana.
Valew!!!
Abs
Carlos Eugenio
Carlos Eugenio,
não sei se seu Wrangler já tem, mas coloque apenas um Quick Disconnect nessa suspensão e vc verá até aonde ele chega;)
Jks Part 2030 - Quicker Sway Bar Disconnects (http://www.4wd.com/Jeep-Lift-Kits-Jeep-Lift-Kits-Suspension/Quicker-Sway-Bar-Disconnects-by-JKS.aspx?t_c=1&t_s=399&t_pt=4309&t_pl=103299&t_pn=JKS2030)
Eu tenho um quase igual a esse no meu Wrangler e aumenta o curso de suspensão dramaticamente!!!
Abração:legal:
moraespedro
02/06/2011, 20:27
Bom, tem uma chance de amanha eu trocar o bugao por um JK...
Infelizmente nao poderei fazer como o Morceli, que já tem um super JK... mas... devagar eu vou chegando lá...
Isso se der tudo certo amanha...
Abraços...
Glauber Monteiro
03/06/2011, 16:38
Carlos Eugenio,
não sei se seu Wrangler já tem, mas coloque apenas um Quick Disconnect nessa suspensão e vc verá até aonde ele chega;)
Jks Part 2030 - Quicker Sway Bar Disconnects (http://www.4wd.com/Jeep-Lift-Kits-Jeep-Lift-Kits-Suspension/Quicker-Sway-Bar-Disconnects-by-JKS.aspx?t_c=1&t_s=399&t_pt=4309&t_pl=103299&t_pn=JKS2030)
Eu tenho um quase igual a esse no meu Wrangler e aumenta o curso de suspensão dramaticamente!!!
Grélo,
Estive olhando os JK e achei que o carro com a suspa original com pneu 33" fica muito baixo, se eu colocar um Kit de suspensão ganho mais altura ou só vai abrir mais a suspensão.
Vc indica algum kit?
Valew!!!
calucha7
04/06/2011, 07:27
Carlos Eugenio,
Valeu Grelo
Se eu encomendar eles mandam pra ca ou preciso esperar quando for nos EUA?
Abs
Grélo,
Estive olhando os JK e achei que o carro com a suspa original com pneu 33" fica muito baixo, se eu colocar um Kit de suspensão ganho mais altura ou só vai abrir mais a suspensão.
Vc indica algum kit?
Valew!!!
Glauber,
com os kits vc ganha mais altura e mais curso ainda.
Existem para os JK os kits de 2 polegadas que só sobem mais um poquinho, mas o suficiente para pneus 35".
Aí depois vem os kits médios para ate 37" e depois os Long Arms para até 42" ou 44", mas aí é ignorância pura!!! Hehehehehehe
Abração,
Grélo.
Valeu Grelo
Se eu encomendar eles mandam pra ca ou preciso esperar quando for nos EUA?
Abs
Carlos Eugênio,
tanto a Quadratec quanto a 4wd mandam para cá.
É só mandar um email para eles e pedir a cotação e escolher o mais barato.
Agora, se vc quiser depois comprar mais coisas e maiores, aí os caminhos podem ser outros para valer mais à pena.
Abração,
Grélo.
moraespedro
04/06/2011, 22:42
Pessoal,
Preciso de ajuda...
Acabei de pegar um JK original...
Acho que a primeira coisa é o parachoque para poder colocar o meu guincho... onde comprar um bom e acessivel??
Abracos
calucha7
05/06/2011, 09:22
Carlos Eugênio,
tanto a Quadratec quanto a 4wd mandam para cá.
É só mandar um email para eles e pedir a cotação e escolher o mais barato.
Agora, se vc quiser depois comprar mais coisas e maiores, aí os caminhos podem ser outros para valer mais à pena.
Abração,
Grélo.
Grélo
uma pergunta: acabei a trilha de ontem com o amortecedor traseiro esquerdo torto, acho que no finalzinho, onde tinha umas pedras mais pontudas, uma delas deve ter pegado nele, não senti na hora por isto não sei exatamente o que ocorreu, mas assim que peguei a estrada e senti o carro socando muito daquele lado, parei e vi a coisa, ele virou um cabo de guarda-chuva. A pergunta é: você sabe o que é melhor comprar, se os originais ou se tem tem alguma adaptação ou então algum amortecedor que já seja melhor para a prática do off-road?
Abraço
Carlos Eugenio
Boa Pedro!!!!! Você vai gostar muito!!!! Passa lá no Pavani e vê o meu parachoque, se gostar fala como Marilson (Marisco Pneus) ou acho que o próprio Pavani arruma!!!!
Meu Kit de suspensão esta lá também, vê lá se interessa!!!!
Abraços.
Pessoal,
Preciso de ajuda...
Acho que a primeira coisa é o parachoque para poder colocar o meu guincho... onde comprar um bom e acessivel??
Abracos
Pessoal,
Preciso de ajuda...
Abracos
Ahê Cara!!!
Parabéns pelo JEEPÃO!!!!
Show de bola... aqui, são 2 ou 4 portas?
Parachoques acho que tem um cara no Sul e um Boliviano em SP que fazem, mas esse último sei que é um tremendo enrolão, pois a Toyota de um amigo tá lá há mais de 45 dias e com previsão de mais uns 15 pelo menos;)
Eu ainda vou fazer contas se vale à pena importar, mas na minha Wish List tem um set da Rugged Ridge XHD que tem vários módulos diferentes;)
Abraços,
Grélo.
Grélo
uma pergunta: acabei a trilha de ontem com o amortecedor traseiro esquerdo torto, acho que no finalzinho, onde tinha umas pedras mais pontudas, uma delas deve ter pegado nele, não senti na hora por isto não sei exatamente o que ocorreu, mas assim que peguei a estrada e senti o carro socando muito daquele lado, parei e vi a coisa, ele virou um cabo de guarda-chuva. A pergunta é: você sabe o que é melhor comprar, se os originais ou se tem tem alguma adaptação ou então algum amortecedor que já seja melhor para a prática do off-road?
Abraço
Carlos Eugenio
Carlos,
o melhor e mais barato e comprar outro igual ao seu.
Verifica qual o modelo certo do seu e depois dá uma olhada no site da Monroe que eles tem catálogo .pdf online e pode ser que vc ache exatamente igual ao seu.
Agora se o seu amortecedor já for mais antigo um pouco, melhor trocar os 2 traseiros logo.
Para vc mudar de marca e modelo de amortecedor aí é melhor pensar bem se vc quer já partir para algum kit de suspensão e comprar tudo junto, mas se os 33" te atendem bem, não valerá à pena;)
Abração,
Grélo.
calucha7
07/06/2011, 10:34
Carlos,
o melhor e mais barato e comprar outro igual ao seu.
Verifica qual o modelo certo do seu e depois dá uma olhada no site da Monroe que eles tem catálogo .pdf online e pode ser que vc ache exatamente igual ao seu.
Agora se o seu amortecedor já for mais antigo um pouco, melhor trocar os 2 traseiros logo.
Para vc mudar de marca e modelo de amortecedor aí é melhor pensar bem se vc quer já partir para algum kit de suspensão e comprar tudo junto, mas se os 33" te atendem bem, não valerá à pena;)
Abração,
Grélo.
Valeu, obrigado, vou comprar o monroe. Talvez daqui a um tempo eu comece a mexer mais.
Abraco
Carlos Eugenio
moraespedro
07/06/2011, 15:21
Morcelli, hoje vi seu jeep.
Ta muito animal, hein?
Ja acertei meu paachoque. E a suspensao estou estudando.
Quero ver o seu na trilha. Deve ficar no minimo excelente.
Abraco
MARCELOLUCHESI
07/06/2011, 15:30
A Duvida é, será que esse pessoal dos Jks vão colocar na trilha? que nem faziam com os antigos jeeps??kkkkkkkkkkk. Acho qeu não,mergulhar na agua que nem o Bugão, dá no Buxo com os dois pés em Barranco/erosão???? que nem o velho willys? Será que sobra alguma coisa inteira no fim do ano? :)
MoraesPedro,
tá na hora de tirar esse bugre do seu avatar, viu!!!!;)
Marcelão,
de Wrangler novinho dá para entrar direto nas erosões e barrancos sem precisar afundar o pé, né... esse povo dos Wranglers novos vão é tirar muita onda ainda e sem fazer força ou forçar a máquina:D:D:D:D:D
Abraços,
Grélo.
MARCELOLUCHESI
07/06/2011, 15:56
Humm será??.....eu torço que sim. Na verdade o investimento tem que ser pesado no começo para evitar futuras encomodações. O Jk tem muita eletronica embarcada. Isso me dá medo na agua, O angulo de saida é baixo, tem que investir legal nele. E é o que o pessoal esta fazendo, mas a minha duvida é se vão colocar mesmo na Trilha pesada mesmo. Para riscar bater...
Eu ´sou suspeito em falar da marca JEEP pois gosto só um pouquinho.........:)
moraespedro
07/06/2011, 16:41
Grelio, realmente tenho, mas ainda nao tenho foto do jeep.
Marcelo, a minha ideia é fazer as mesmas trilhas que fazia com o troller.
Estou ainda estudando qual sera o tamnho do investimento por algumas boas oportunidades que estao aparecendo.
E como foi dito, de troller eu ja nao batia em barranco acelerando tudo. Com o jk nao tenho esta intencao.
Mas que eu quero fazer trilhas medias a pesadas.
Abracos
Segue o link do tópico do meu JK!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/92731-wrangler-sport-jk-2010-preparacao-para-trilha.html
moraespedro
11/07/2011, 21:53
Amanha vou ver meu brinquedo....
Fiquei um tempo fora e deixei fazendo os PC para trilha e uma boa revisao...
Acho que amanha pego com PC, e ja com guincho instalado... Ja coloco logo os quick diconnect JKS tambem....
Ja poderei comecar a pensar em fazer trilha de novo...
moraespedro
02/10/2011, 01:44
Humm será??.....eu torço que sim. Na verdade o investimento tem que ser pesado no começo para evitar futuras encomodações. O Jk tem muita eletronica embarcada. Isso me dá medo na agua, O angulo de saida é baixo, tem que investir legal nele. E é o que o pessoal esta fazendo, mas a minha duvida é se vão colocar mesmo na Trilha pesada mesmo. Para riscar bater...
Eu ´sou suspeito em falar da marca JEEP pois gosto só um pouquinho.........:)
Agora estou começando a fazer trilha de verdade com o JK... e topo qualquer coisa...
sempre que a agenda permitir, estou disposto... e sem limitação de grau de dificuldade...
Por enquanto, andei pouco em trilha com o JK... mas dá para ver que ele funciona muito bem...
É só dar tempo ao tempo e qualquer trilha boa, avisar... hehehehe
Abraços
PS: Dá uma olhada no barro que esses jeeps pegam...
Show your Mud Brown jeeps!!! (http://www.jk-forum.com/showthread.php?149122-Show-your-Mud-Brown-jeeps)!!!
Para quem acha que o JK não vai para o barro!!!! Só o resultado!!!!
Abraços!!!!
SHOW de bola amigos:D:D:D:D:D
Qual trilha que vcs foram?
Abraços,
Grélo.
Pessoal, muito bacana esse tópico, ainda não tinha visto.
Ainda tem poucos JK no Brasil - o modelo 2012 está animal, com o motor phoenix (285hp).
O que me deixa indignado é a Jeep não trazer o diesel p/ Brasil - estão esperando o quê???
(2.8crd/200hp/42kgfm/2500rpm)
Para quem ainda não viu, algumas fotos do mw3 (uma variação do rubi) que chega mais p/ final do ano:
http://gradasishop.com/wp-content/uploads/2011/09/Jeep-Wrangler-Call-of-Duty-MW3-Special-Edition.jpg
http://gradasishop.com/wp-content/uploads/2011/09/2012-Jeep-Wrangler-MW3-Special-Edition-Call-of-Duty.jpg
http://gradasishop.com/wp-content/uploads/2011/09/unique-gauge-cluster-graphics-and-dashboard-serialized-plaque.jpg
http://www.tunner.org/wp-content/uploads/2011/09/2012-Jeep-Wrangler-Unlimited-Call-of-Duty-MW3-Launched-Interior-View.jpg
Noooossa!!!
Lindo é apelido!!!
Ah se meu dinheiro desse para fazer uma importação independente dele......
Abraços,
Grélo.
Enquanto isso ficamos sonhando.
CarlãoBH
24/10/2011, 21:57
Povo do Wrangler:
estou tomando coragem de trocar meu Troller (e meu outro carro) e depois de não dar sossego ao Marcelo (Morceli) em pvt, vou postar algumas duvidas que tenho sobre o JK. Como as trilhas aqui de BH sao basicamente de pedras e erosões, nao vejo necessidade de pneus maiores que 33", daí imagino que o que eu precisaria seriam menos adaptações que os amigos paulistas e do sul. Vejamos:
- Vi nos sites americanos que existem 'N' marcas e tipos de lift's, pensei em somente um de 2"; primeiras perguntas: precisa mesmo trocar os amortecedores? Algumas marcas trocam as molas e outras colocam calços, o que é melhor? Quais seriam as melhores marcas?
- O tal do "quick-disconnect" é uma bieleta? É uma só para qualquer kit de suspensão ou depende do tamanho do lift? Alguem recomenda alguma marca?
- Aquele "Procal", para ajuste da caixa e velocimetro, é só ligar e ele faz o resto ou precisa ir na concessionaria? Tem alguma marca recomendada?
Por enquanto (rsrsrs) acho que seria isso, desde já agradeço aos amigos do forum
Povo do Wrangler:
estou tomando coragem de trocar meu Troller (e meu outro carro) e depois de não dar sossego ao Marcelo (Morceli) em pvt, vou postar algumas duvidas que tenho sobre o JK. Como as trilhas aqui de BH sao basicamente de pedras e erosões, nao vejo necessidade de pneus maiores que 33", daí imagino que o que eu precisaria seriam menos adaptações que os amigos paulistas e do sul. Vejamos:
- Vi nos sites americanos que existem 'N' marcas e tipos de lift's, pensei em somente um de 2"; primeiras perguntas: precisa mesmo trocar os amortecedores? Algumas marcas trocam as molas e outras colocam calços, o que é melhor? Quais seriam as melhores marcas?
- O tal do "quick-disconnect" é uma bieleta? É uma só para qualquer kit de suspensão ou depende do tamanho do lift? Alguem recomenda alguma marca?
- Aquele "Procal", para ajuste da caixa e velocimetro, é só ligar e ele faz o resto ou precisa ir na concessionaria? Tem alguma marca recomendada?
Por enquanto (rsrsrs) acho que seria isso, desde já agradeço aos amigos do forum
Carlão
33" é o tamanho ideal. Um amigo daqui colocou 35" e o carro ficou muito fraco. Seria necessário mexer na relação de transmissão tbém.
Os quick disconnect JKS substituem as bieletas originais, e atendem uma faixa pré-definida de elevação de suspensão. As minhas, por exemplo, são para zero a 2".
CarlãoBH
24/10/2011, 22:44
Carlão
33" é o tamanho ideal. Um amigo daqui colocou 35" e o carro ficou muito fraco. Seria necessário mexer na relação de transmissão tbém.
Os quick disconnect JKS substituem as bieletas originais, e atendem uma faixa pré-definida de elevação de suspensão. As minhas, por exemplo, são para zero a 2".
Opa, já estou começando a me entrosar com o bicho, hehehe. Valeu, Mauro.
moraespedro
24/10/2011, 23:23
Carlão, vamos que vamos...
1. para 33, nem precisa de lift... someone flat fender ou um body lift de 1".
2. Como já foi dito, o quick disconnect é uma bielete que funciona para uma faixa de lift... serve para ser solto facilmente e dar um ótimo curso para a suspa do JK.
3. Sempre prefira os lifts que trocam de mola, e não com calços, em ingles chamados de BB.
4. No JK, o que vai limitar o curso para baixo, se desconectado é o amortecedor, então, se não trocar, não vai ganhar curso para baixo. Que é o que vai ser ótimo em erosão, então, trocar o amortecedor será uma boa
5. Entre as "n" marcas, eu tenho o skyjacker, conhecido nos foruns gringos como skycrapper... as tops são rubicon express, trail master, rock krawler, teraflex...
6. Nesta altura, somente precisa de mola ou calço, além de amortecedor
7. Tem que ficar esperto que o cardã dianteiro, meio largo, pega na proteção do cambio. O meu, cortei a proteção original... ou pode trocar o cardã
8. Compre uma quick disconnect que possa ser usado para suspa mais alta, as minhas sao para 2" a 6"... assim no futuro, nao perco, somente ajusto...
9.Veja o ano do JK que vai comprar, os mais velhos, tipo o meu, vem com relação 4.1... que aguenta bem os 33... o mais novos 3.73 que vai ficar meio longo e aquecer o cambio, se for auto, no ASFALTO e nao em reduzida... daí teria que reduzir de qq forma...
Qq coisa, à disposição...
PS:
Fiz a mesma troca que está pensando em fazer... e até agora, nada de arrependimento, muito pelo contrário... o JK vai de boa e devagar nos lugares... estou achando muito bom...
Minha vez de perguntar:
Instalei o kit JKS na semana passada. Ainda não tive oportunidade de desconectar a barra estabilizadora. Gostaria de saber de quem já utilizou, se existe alguma dica sobre a melhor forma de fixar o estabilizador enquanto os links estão removidos.
moraespedro
24/10/2011, 23:35
Eu utilizo uns furos próximo ao suporte de mola do lado do motorista... a barra estabilizadora fica quase paralela ao chassis...
Prendendo para cima, com alguns falam, quando torce na trilha, o pneu meu pega na barra... dessa forma que falei não pega em nada...
Nem me pergunte como descobri... hehehehe...
Na foto nem deu fim de curso, hein?
moraespedro
24/10/2011, 23:42
Logo vamos poder marcar uma boa trilha de JK... hehehehehehehe....
E o grupo continua crescendo...
Você prende com fita de nylon ou com arame?
moraespedro
24/10/2011, 23:44
enforca-gato ou o que tiver...
CarlãoBH
25/10/2011, 00:22
Pedro, a minha ideia de um lift de 2" seria para aumentar a altura do carro mesmo, pois o unico Wrangler (2008) que existe aqui na nossa turma anda com 33 sem lift e agarra o fundo mais facilmente. Será que com pneu 32 e lift de 2" fica bom?? Nao pensei em mexer na relacao pois, se comprar, o carro ainda deverá estar na garantia. Quanto ao ano, estou querendo comprar um mais novinho mesmo, talvez 2010, como disse, pra ser meu unico carro, automatico. Andei olhando mas nao tem nenhum assim a venda aqui em BH. Em Sampa vi alguns bons, mas quase todos pretos, que nao quero por marcar muito a pintura nas trilhas. Vou olhar sem pressa. Valeu mesmo pela ajuda
[QUOTE=moraespedro;1554522]Carlão, vamos que vamos...
...Veja o ano do JK que vai comprar, os mais velhos, tipo o meu, vem com relação 4.1... que aguenta bem os 33... o mais novos 3.73 que vai ficar meio longo e aquecer o cambio, se for auto, no ASFALTO e nao em reduzida... daí teria que reduzir de qq forma...
Pedro
Sempre achei que a relação 4:1 fosse somente no Rubicon. O X AT que veio pra cá tb é? O meu é 2007.
moraespedro
25/10/2011, 10:05
Sobre a relação, Mauro, vc está confundindo... O rubicon tem reduzida 4:1, cambio rock track... a reduzida do sport é menor, tipo 2,7... nao sei bem...
O nosso, 2007 tem diferencial 4,1. O 2010 tem 3,73...
Nesse mais novo tem que ficar ligado para trocar a relação com o tamanho do "carrier" (que é o miolo do diferencial... nao sei o nome em portugues...)
Carlao, entao sua idéia é outra... aí OK... vc tem que ver o que vai servir melhor ao seu objetivo...
A pintura fica feia de qq forma... creio eu... mas fazer o que? O JK é meu único carro tb... estou pensando em envelopar transparente para proteger melhor a pintura...
Agora conte no seu orçamento além de pneus, rodas ou espaçadores de roda... se não vai pegar em tudo... o meu tem espaçador de 1,5 polegadas que já não pega em nada... se for trocar a roda, coloque com backspace 4" no mínimo...
Se vc quiser imaginar.... estou anexando uma foto do meu com lift de 2" e pneu 35... com fender e parachoque originais...
CarlãoBH
25/10/2011, 12:11
Eu estou esperando uma resposta do meu corretor de seguros para ver SE FAZ e quanto é o seguro do Wrangler. Nao posso ficar sem seguro pois paro muito na rua... O nosso amigo aqui de BH diz que conseguiu uma cotacao de 6000k no 2008 (ai, doeu...). Depois disso vem a parte mais dificil: convencer a patroa que é uma boa troca, afinal deve sobrar dindin... Falando nisso, as pinças de freio cabem nas rodas de aro 16? Fiz uma conta e aí o pneu 265/75/16 ficaria com quase 33", certo? Fender é essa coisa parecendo um estribo ou rockslider? Tá muito bonito seu jeep, quem dera eu achasse um sem ser preto...
se for trocar a roda, coloque com backspace 4" no mínimo...
No mínimo ou no máximo? Quanto menor o backspace, mais para fora é a roda, permitindo pneus mais largos.
moraespedro
26/10/2011, 23:42
Exato, quanto menor mais para fora, logo, 4" no mínimo... pode ser menor (mais para fora) que nao vai pegar em nada...
Carlão, seu corretor deve ter se enganado, ou tem algum problema regional... em sampa, o seguro do JK ficou uns 800 reais menos caro que o do troller... isso que meu troller era 2008 e o JK 2007...
O fender é o "paralama" dele...
Tem alguns tópicos no jk-forum dizendo sobre rodas de ferro ARO 15 em JK... sem problemas com freio... logo, 16, sem nenhuma preocupação...
Agradeço o elogio sobre meu jeep, mas ele não está mais como naquela foto...
Estou enviando fotos mais atuais dele... heheh
Abraços... e qq coisa, pergunte...
CarlãoBH
27/10/2011, 00:48
Exato, quanto menor mais para fora, logo, 4" no mínimo... pode ser menor (mais para fora) que nao vai pegar em nada...
Carlão, seu corretor deve ter se enganado, ou tem algum problema regional... em sampa, o seguro do JK ficou uns 800 reais menos caro que o do troller... isso que meu troller era 2008 e o JK 2007...
O fender é o "paralama" dele...
Tem alguns tópicos no jk-forum dizendo sobre rodas de ferro ARO 15 em JK... sem problemas com freio... logo, 16, sem nenhuma preocupação...
Agradeço o elogio sobre meu jeep, mas ele não está mais como naquela foto...
Estou enviando fotos mais atuais dele... heheh
Abraços... e qq coisa, pergunte...
Estou animado mesmo, o que tá pegando agora é a patroa, que deu um "piti", rsrsrs. O corretor de seguro disse que a Cia que faz o seguro do meu Troller nao aceita o JK, estou aguardando outras seguradoras pra decidir se vou mesmo trocar. Para meu outro carro já até tenho comprador, aí faltaria vender o Troller. E esses parachoques do seu carro, são de qual fabricante?
Pedro, tem uma coisa que estou curioso, cumé que funciona aquele aparelhinho para ajustar a caixa e o ESP/ABS? Ele funciona para qualquer ano/modelo? Pergunto pq estou indo pros States sabado e, se eu já estiver decidido a comprar o carro, eu já poderia trazer esse tal de Procal, pois a primeira providencia com o eventual carro novo seria calçar o bicho com pneus decentes e ele não é caro...
Tô gostando de ver os JK's entrando nas trilhas:D:D:D:D:D:D
Pena que aqui no RJ ainda não te ninguém embarcando nessa....
Por aqui só os TJ's mesmo que estão aparecendo cada vez mais e mais preparados;)
Mas quando vcs quiserem fazer trilhas aqui pelo Rio, é só falar!
Abraços,
Grélo.
Olá Moraespedro,
Ainda não tenho um JK, estou planejando ainda (minha esposa quer outro utilitário..), mas uma dúvida eu tenho que você deve saber a resposta: sobre os "fender flares". Tenho vontade de usar um modelo "flat", mas os pneus certamente irão ficar p/ fora. Aqui no Brasil, os guardas reparam nisso ou ninguém nota, não tem problema?
Outra coisa, um conhecido precisa trocar a relação de uns diferenciais de dana 30 e 44 - qual oficina vocês poderiam indicar, de confiança e serviço de primeira?
Saudações.
andretomasi
27/10/2011, 20:48
Pedro, tem uma coisa que estou curioso, cumé que funciona aquele aparelhinho para ajustar a caixa e o ESP/ABS? Ele funciona para qualquer ano/modelo? Pergunto pq estou indo pros States sabado e, se eu já estiver decidido a comprar o carro, eu já poderia trazer esse tal de Procal, pois a primeira providencia com o eventual carro novo seria calçar o bicho com pneus decentes e ele não é caro...
American Expedition Vehicles - Wrangler ProCal Module - Additional Vehicle Features and Calibration Tool (http://www.aev-conversions.com/products/procal_module/)
Vale muito a pena pra quem tem um JK, além de corrigir o erro do velocímetro, serve pra fazer ajustes em vários sensores, tem até opção de regular a marcha lenta pelo "dimmer" da luz interna, pra deixar acelerado quando estiver usando o guincho, etc.
PS: Serve em todos os JKs
[ ]'s
moraespedro
30/10/2011, 22:50
Carlão, o aparelho que uso, chama-se Bullydog Triple Dog GT... Funciona para JK de 2007 até 2010 ou 2011, não tenho certeza...
Com certeza vale mais a pena do que o Procal... já que este regula muito mais coisas... até potencia ganha um pouco...
Ele é encaixado na porta ODBII e em um fusível... nada mais... e daí é só apertar alguns botões... instalação muito simples que qq um faz, inclusive vc em sua casa... e rapidamente... só vai precisar de uma atualização específica para o JK brasileiro.. que eu tenho o mail... e a função de regular o giro quando sem acelerar não funciona... de resto, só alegria...
Sobre seguro, o meu é porto seguro, o do troller era marítima... e ficou mais barato no JK...
André, na verdade existem flat fenders mais finos que os originais.. mas também mais largos, cobrindo o pneu completamente... eliminando o problema com a lei...
O parachoque traseiro foi comprado do alexandre da dandaro4x4... te passo o e-mail... o dianteiro foi feito na garagem 4x4, com o pavani...
André, sobre oficina tem que ver com o pessoal daí de curitiba... se quiser em sampa te falo onde pode ser...
Abraços..
moraespedro
30/10/2011, 22:51
Grelo,
Podemos combinar mesmo uma trilha no rio... vejo se levo mais um JK pelo menos.. heheh
Abraço
Grelo,
Podemos combinar mesmo uma trilha no rio... vejo se levo mais um JK pelo menos.. heheh
Abraço
Opa!!! Põe mais um na lista!!!! Rsrsrs...
Pedrão, e semana que vem, Cachorro???
GabrielCarapeba
31/10/2011, 16:44
Eu to querendo comprar um jipão tbm... cara mas to numa duvida enorme em relação aos 3!
Ou um Troller, que por dentro é bem cru; ou Def 90 que por dentro é bom, e por fora tbm, mas peo que vi, pra equipar sai meio caro; e o JK, porém, pelos videos que eu vi, sobre jipes, não vi nenhum JK mergulhando como o troller ou o Def 90, vi sim, alguns willys mais antigos motor Diesel, porém esse automatico a gasolina ainda não vi! Com Snorkel, é possivel??
GabrielCarapeba
31/10/2011, 18:49
Moraespedro e Morcelli.. mto louco o jeep de vcs! Vcs mandaram fazer aonde? Alguma oficina, e o pessoal foi ajudando nas peças ou vcs fizeram tudo por conta?
Valeu.
Ainda to aprendendo aqui, mas to doido pra começar, e ja faz mto tempo.. mas em breve sai! Abraço
moraespedro
03/11/2011, 11:59
Gabriel...
As coisas foram compradas de algumas formas diferentes... com o Marilson daqui do fórum, parachoques comprados com o dandaro4x4 (Alexandre) e outro feito pelo pavani, outras coisas compradas por conta minha via correio, FeDex ou UPS, com amigos trazendo fora...
As instalaçoes fiz em duas oficinas daqui de sampa... a do pavani e a trilha master... mas nunca é algo de outro mundo... alguém com capacidade de mecher e modificar outros jipes trocam essas coisas... até mesmo o kit de suspensão é feito para que vc mesmo coloque em casa. Nos EUA a mão de obra é muito cara...
Com snorkel ele não poderá afundar tanto quanto um diesel... acho que se vc quer um submarino, é melhor ir de troller... mas foruns gringos o pessoal não tem medo de água com o JK, nem por dentro nem por fora... tem um monte de gente lá, que deixa ele sem teto na chuva... esse é o willys deles... eu não afundaria acima do capo, como já fiz com o troller...
Mas de resto ele ganha em capacidade off-road do troller (se algum trolleiro ler isto vou apanhar, minha opinião - e já tive os dois...) e perde muito feio em consumo e autonomia... pense nos 5km/L.... mas eu ainda não reduzi o meu... depois deve melhorar um pouco, mas pouco...
AJEEPEAR (QUINTANILLA MEDIA LUNA 2) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6kPUVNJUXjk&feature=related)
Jeep Wrangler River Crossing - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Hz03TBgqQJ0&feature=related)
Whipsaw water crossing by Dave - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4JX4ZvVxZD4&feature=related)
Tahuya Deep Water JK - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=osl9LjuWOvA)
Gabriel,
Muitos falam que os kits são "plug and play", mas não é bem assim não.... Fizemos algumas coisas no JK do Pedro e o do Morceli fizemos inteiro e pudemos aprender muito com esse projeto, algumas vezes tivemos que nos desdobrar, fazer ferramentas ou ajustar equipamentos para que possamos instalar todos os acessórios, o Morceli participou de perto do projeto do JK dele e sabe como foi todo processo.....
De qualquer maneira, qualquer mecânico trabalha em um JK, assim como em um Troller e assim por diante..... Caso precis e de alguma informação estamos em São Paulo próximo do Ceasa e em breve nosso site estará no ar, qualquer dúvida me mande um email; pavani@pavaniadventure.com.br
Minha opinião hoje seria a seguinte, se pensa em consumo vai de Troller, se pensa em ter um Jeep com DNA do Jeep vai de JK e a Land só se for para Expedições, não sou muito fã da mesma em trilhas, hoje em São Paulo poucos donos de Defender fazem trilhas e sim viagens..... Já preparei os três modelos em questão, estou com meu Troller fazendo um projeto novo e diferenciado nele, mas não nego que andei pensando sério no JK!
Boa sorte!
Um abraço!
GabrielCarapeba
04/11/2011, 18:53
Valeu pedro e pavani pelos videos e pelas dicas, soh me fez ficar mais indeciso, mas acho q terei um tempo pra pensar, p tao comentando que o troller muda no modelo de 2013 e o jk mudou pars 2012, e as primeiras unidades me falaam que chegaria em torno de abril, e ja que mudou acho q vou esperar para pegar o modelo novo, e outra, acabei de vender meu carro, um outlander v6, vo ficar com o carro da minha esposa ate comprar meu 4x4, que vai ser para uso diario, algumas viagens e trilha, o duro de preparar mto deve ser o tempo que leva pra ficar pronto ne, eu fiz um maverick 78, levaram 3 anos e mta paciencia, que acho q se esgotou totalmente, quero algo bem mais rspido dessa vez, agora, por usar o carro pro dia dia, acho q o wrangler leva uma grande vantagem em relacao ao troller! E outra se a paciencia nao durar ate abril, acho q nao vai durar, jaja eu pego o meu, ai conto a escolha! Hehehe! Abraco
Ronaldo Andrade
06/11/2011, 09:30
Opa!!! Põe mais um na lista!!!! Rsrsrs...
Pedrão, e semana que vem, Cachorro???
Morceli,
Não esqueça de me avisar qdo for fazer uma trilhinha, que quero ver o JK trabalhando e até comparar um pouco com o meu humilde TJ.
Abs
Ronaldo
...e o jk mudou para 2012, e as primeiras unidades me falaam que chegaria em torno de abril...
Lá nos Eua a fila de espera para o JK 2012 é de dois meses, aproximadamente - depende da localização e de sorte.
Funciona assim - primeiro a Chrysler irá atender o mercado americano, diminuir as filas - depois, Europa e Asia, e por fim deve chegar um ou outro p/ cá... :-x
Antes de Abril/012 não deve ser!
O que eu gostaria de saber mesmo é porque não trazem o JK diesel.
:freaking:
Estes dois vídeos estão bacanas - muitos proprietários subestimam a capacidade de fábrica de seus JKs.
Jeep Evolution: 1945 Jeep CJ vs. 2012 Jeep Wrangler - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hoCxunMgVfw&feature=relmfu)
2012 Jeep Wrangler - First Test - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=C3_OkpOSORg&NR=1)
Morceli,
Não esqueça de me avisar qdo for fazer uma trilhinha, que quero ver o JK trabalhando e até comparar um pouco com o meu humilde TJ.
Abs
Ronaldo
Fala Ronaldo!!! Vamos marcar sim, acho que no final de novembro ou começo de Dezembro vai rolar o cachorro louco, te aviso!!!! Agora querer comparar seu Jipe com o meu é sacanagem, rsrsrsrs...
Grande Abraço!!!!
Glauco Zebral
13/11/2011, 13:45
Pessoal, estou querendo voltar para o mundo 4x4 e estou com dúvidas em qual comprar. O dilema é que será meu único carro. Ando pouco na cidade pois moro perto do trabalho, mas queria fazer umas trilhas leves e moderadas. No máximo um Castelhanos em Ilha Bela com chuva... Além disso algumas viagens para MG (asfalto por 6 horas).
Estou na dúvida entre Wrangler (Tenho uma opção de comprar um 2010 por 70 mil com 5 mil KM de um amigo que vai entregar na loja), Troller e L200 Savana.
Oque acham?
Pessoal, estou querendo voltar para o mundo 4x4 e estou com dúvidas em qual comprar. O dilema é que será meu único carro. Ando pouco na cidade pois moro perto do trabalho, mas queria fazer umas trilhas leves e moderadas. No máximo um Castelhanos em Ilha Bela com chuva... Além disso algumas viagens para MG (asfalto por 6 horas).
Estou na dúvida entre Wrangler (Tenho uma opção de comprar um 2010 por 70 mil com 5 mil KM de um amigo que vai entregar na loja), Troller e L200 Savana.
Oque acham?
Sou suspeito para falar, mas entre Wrangler e Troller, o Wrangler é muito mais confortável e melhor para dirigir e viajar, só que o consumo vai ser bem mais alto. Nas trilhas que você pretende fazer, qualquer um dos dois vai bem. A Savana não conheço, mas tenho um amigo que tem uma Mit pick up e gosta muito, tanto para viagens como para trilhas.
CarlãoBH
13/11/2011, 23:40
Oque acham?
Glauco, se vc nao comprar esse Jeep é só me passar o contato desse seu amigo que eu compro!! Estou falando serio, meu troller está a venda (nao interessaria a vc pois tem preparaçao para trilhas mais pesadas) e estou com um comprador em vista, a confirmar depois do feriado. Me avise, ok!? Abs
GabrielCarapeba
18/11/2011, 19:55
Hoje eu fui na caltabiano, e fiz uma pré reserva do novo wrangler com o motor pentestar, na opção, Sahara (deve chegar em jan/fev)... porém, minha vontade é a mesma de vcs, um Rubicon, só que pelo visto, sem previsão para o Brasil, e outra o Pentastar que virá para o BR tera 275cv, um pouco menos do que nos EUA. Mas se colocar na balança: trazer um Rubicon, sem garantia, ou comprar um Sahara sem limite de km e com 3 anos de garantia......
Eu perguntei la para o gerente, que se eu colocar acessórios originais do Wrangler, eu não perco a garantia aqui no brasil... Agora uma dúvida minha; Vcs sabem se da para deixar o Sahara parecido com o Rubicon, se eu trouxer as peças dos EUA??
Mas vou dizer uma coisa... o motor diesel do troller ainda ta me deixando em dúvida da escolha, fico pensando se eu pegar uma estrada de terra ai, vai q ta uma chuva grande e um alagado.. tenho medo de ficar na mão com o motor gasolina, to errado?
Abraço
Hoje eu fui na caltabiano, e fiz uma pré reserva do novo wrangler com o motor pentestar, na opção, Sahara (deve chegar em jan/fev)... porém, minha vontade é a mesma de vcs, um Rubicon, só que pelo visto, sem previsão para o Brasil, e outra o Pentastar que virá para o BR tera 275cv, um pouco menos do que nos EUA. Mas se colocar na balança: trazer um Rubicon, sem garantia, ou comprar um Sahara sem limite de km e com 3 anos de garantia......
Eu perguntei la para o gerente, que se eu colocar acessórios originais do Wrangler, eu não perco a garantia aqui no brasil... Agora uma dúvida minha; Vcs sabem se da para deixar o Sahara parecido com o Rubicon, se eu trouxer as peças dos EUA??
Mas vou dizer uma coisa... o motor diesel do troller ainda ta me deixando em dúvida da escolha, fico pensando se eu pegar uma estrada de terra ai, vai q ta uma chuva grande e um alagado.. tenho medo de ficar na mão com o motor gasolina, to errado?
Abraço
Gabriel, motor a diesel moderno com eletrônica , têm o mesmo medo de água que motor à gasolina.
Abraços
CarlãoBH
18/11/2011, 20:14
Gabriel, nunca tive a curiosidade de ler a especificacao do Sahara, mas do Sport pro Rubicon nao sao meros acessorios: eixos Dana44, bloqueio dianteiro e traseiro, quick disconnect de fabrica (que alguns dizem nao funcionar na agua...), alem dos pneus mud 32. Se nao me engano, la fora, a diferenca é algo proximo a 8000 dolares, aqui pode colocar uns 40k, no minimo...
GabrielCarapeba
18/11/2011, 20:45
Gabriel, nunca tive a curiosidade de ler a especificacao do Sahara, mas do Sport pro Rubicon nao sao meros acessorios: eixos Dana44, bloqueio dianteiro e traseiro, quick disconnect de fabrica (que alguns dizem nao funcionar na agua...), alem dos pneus mud 32. Se nao me engano, la fora, a diferenca é algo proximo a 8000 dolares, aqui pode colocar uns 40k, no minimo...
Então Carlão, eu estava lendo a diferença mesmo, não são tantas, mas mesmo sendo em trono de 8mil dolaes la fora, se ele puder ficar forte como o Rubicon, eu acho q compraria de pouco em pouco e ia trazendo.
E Raven.. eu vi os vedeos postados ai em cima de wrangler na agua, mas é que eu observei uns no youtube, de troller 3.0, o bixo parece um submarino, entra na agua até o1 palmo acima do capo.. com o snorkel, claro.. e o maximo que eu vejo de wrangler, é ate o capo..
Eu não vou usar pra trilhas radicais, mas por exemplo, se for viajar pro jalapao, lencois maranhenses, pantanal.. e por acaso pegar uma poça maior.. o que eu gostaria de saber é se ele encara mesmo.. o troller vi que encara por videos postados no youtube.. mas na verdade nao encontrei muitos de wrangler..
E na verdade o uso do jeep será esse mesmo.. viagens para locais tipo esses que eu citei.. não tenho, pelo menos por enquanto, intenção de colocar em trilhas pesadas!
Abraço
CarlãoBH
19/11/2011, 01:27
Então Carlão, eu estava lendo a diferença mesmo, não são tantas, mas mesmo sendo em trono de 8mil dolaes la fora, se ele puder ficar forte como o Rubicon, eu acho q compraria de pouco em pouco e ia trazendo.
E Raven.. eu vi os vedeos postados ai em cima de wrangler na agua, mas é que eu observei uns no youtube, de troller 3.0, o bixo parece um submarino, entra na agua até o1 palmo acima do capo.. com o snorkel, claro.. e o maximo que eu vejo de wrangler, é ate o capo..
Eu não vou usar pra trilhas radicais, mas por exemplo, se for viajar pro jalapao, lencois maranhenses, pantanal.. e por acaso pegar uma poça maior.. o que eu gostaria de saber é se ele encara mesmo.. o troller vi que encara por videos postados no youtube.. mas na verdade nao encontrei muitos de wrangler..
E na verdade o uso do jeep será esse mesmo.. viagens para locais tipo esses que eu citei.. não tenho, pelo menos por enquanto, intenção de colocar em trilhas pesadas!
Abraço
Cara, a gente aquí em BH costuma dizer que a melhor maneira de se atravessar um rio chama-se BARCO (ou balsa, com o carro em cima). Lembro da unica vez que meu Troller ficou plantado dentro de uma lagoa: o motor continuou perfeito, mas tive que trocar o oleo dos diferenciais, abrir a embreagem e tolerar o cheiro de mofo dentro do carro por uns 3 meses, já que, lógico, entrou MUITA agua. Vou comprar um Jeep e nao conheço a vedacao dele, mas nada pode ser pior que a do troller. O carro nao é só motor, a agua estraga a parte eletrica, painel, etc. Esses videos que uns imbecis postam no youtube com agua no teto sao de doer, o carro deve ter que ficar uns 2 meses no sol pra melhorar, credo! Quanto a expedicoes, nao tenho duvida que o excepcional motor do Troller seria muito melhor, mas lembre-se que o Wrangler te leva com mais seguranca: ABS, EBD, air bags, anticapotamento...
Quanto ao Rubicon, é meu sonho de consumo! Minha irma acabou de comprar um zerokm diesel lá em Portugal e tá botando pilha pra eu trocar o Troller tb, mas pelo preco que sairia a importacao independente vc deixa um Sport no jeito...
moraespedro
19/11/2011, 22:31
Carlão, voce disse algo que eu penso hoje... depois de comprar meu sport...
A diferença de preço seria o suficiente para arrumar um monte de coisas e criar um monstro...
Ainda mais se levar em conta que a barra estabilizadora elétrica não funciona bem no barro, a reduzida 4:1 (rubicon) pode ser demais para uso fora do rock crawling...
Mas fora essa discução sport vs rubicon, fazer trilha de wrangler é MUITO BOM...
Se for te ajudar nessa idéia de troca, vamos marcar uma trilha que vc vai ver o meu JK na trilha... e pode ser algo mais pesado na sua terra, ou na minha... hehehehehe
Abraços
CarlãoBH
19/11/2011, 22:43
Carlão, voce disse algo que eu penso hoje... depois de comprar meu sport...
A diferença de preço seria o suficiente para arrumar um monte de coisas e criar um monstro...
Ainda mais se levar em conta que a barra estabilizadora elétrica não funciona bem no barro, a reduzida 4:1 (rubicon) pode ser demais para uso fora do rock crawling...
Mas fora essa discução sport vs rubicon, fazer trilha de wrangler é MUITO BOM...
Se for te ajudar nessa idéia de troca, vamos marcar uma trilha que vc vai ver o meu JK na trilha... e pode ser algo mais pesado na sua terra, ou na minha... hehehehehe
Abraços
Pedro, o primeiro passo eu fiz hoje, que foi vender meu Focus, agora tenho dinheiro, rsrsrs. Estou planejando ir a Sampa nesta proxima semana ou na outra pra comprar meu Wrangler 2007 ou 2008 e daí começar a preparar o bicho. Por um boa coincidência vou poder encomendar montes de coisas dos USA agora pra dezembro, pois 7 pessoas da minha familia vao vir de lá antes do Natal (o povo daqui vai pra formatura da minha sobrinha lá). Sugestoes????
Depois disso vou vender calmamente meu Troller, ele está muito bom pra ser "rifado".
Se vc nunca veio fazer trilha em BH, nao sabe o que está perdendo! Tenho pra mim que o Wrangler é imbativel em pedras e erosoes, e isso é o que temos aqui de sobra, vc vai gostar muito!
moraespedro
19/11/2011, 22:55
Carlão, se quiser ver o meu jeep, estou a disposição...
E nunca fui para aí fazer trilha não...
Dependendo de quanto ficar por aqui, podemos marcar alguma coisa... mas pelo que está dizendo, está bem decidido...
Se quiser dicas do que comprar e alguns detalhes, estudei um bocado de coisas...
Por exemplo, estou testando (esperando chegar) um snorkel chines que é cópia do AEV, mas com custode US 200,00 com frete para o Brasil... lembrando que o AEV custa em torno 360,00 lá, sem frete nenhum...
Sugestões tenho de monte...
Para começar a pensar, defina o tamanho do pneu... pelo que li, até 35 tem uma "segurança", 37 seria recomendável não bloquear 100% na dianteira... mas pode-se fazer sem forçar muito o lado do passageiro...
Para isso é necessário um lift mínimo de 2" e fenders menores, no meu caso, cortei os originais...
Me mande um mail que te escrevo mais...
pedrohzm @ gmail . com
E vamos marcar uma boa trilha, quem sabem com mais um novo JK...
Pedrão essa semana vou ver alguns Jk`s para o Carlão... se estiver tranquilo seria uma boa voce dar uma olhada tb... se der me avisa!!!!
Quanto as trilhas de BH.. Me põe na lista ai, rsrsrs...
Abraços.
moraespedro
19/11/2011, 23:06
Marcelo,
Avise no celular, quem sabe dá? Mas se não puder ir de dia ver jeep com vcs, vamos tomar uma...
E poderíamos marcar uma trilha em BH, né?
Na verdade já fiquei muito tempo sem fazer trilha aqui em sampa... acho que uns 2 ou 3 finais de semana sem trilha.. hehehe
E no próximo ainda não poderei... mas vamos ver outra trilha logo...
Abração
Blz... Então... Te ligo essa semana, depois preciso falar com você, estou querendo ir dia 03 para o Camel, depois te falo o "esquema"...
moraespedro
19/11/2011, 23:11
Verificarei minhas programações de provas de final de ano... mas se tiver o final livre... vamos que vamos...
Vamos nos falando...
CarlãoBH
20/11/2011, 00:21
Carlão, se quiser ver o meu jeep, estou a disposição...
E nunca fui para aí fazer trilha não...
Dependendo de quanto ficar por aqui, podemos marcar alguma coisa... mas pelo que está dizendo, está bem decidido...
Se quiser dicas do que comprar e alguns detalhes, estudei um bocado de coisas...
Por exemplo, estou testando (esperando chegar) um snorkel chines que é cópia do AEV, mas com custode US 200,00 com frete para o Brasil... lembrando que o AEV custa em torno 360,00 lá, sem frete nenhum...
Sugestões tenho de monte...
Para começar a pensar, defina o tamanho do pneu... pelo que li, até 35 tem uma "segurança", 37 seria recomendável não bloquear 100% na dianteira... mas pode-se fazer sem forçar muito o lado do passageiro...
Para isso é necessário um lift mínimo de 2" e fenders menores, no meu caso, cortei os originais...
Me mande um mail que te escrevo mais...
pedrohzm @ gmail . com
E vamos marcar uma boa trilha, quem sabem com mais um novo JK...
Estou vendo que, com uma consultoria TOP dessas, vai ser mole equipar o JK... Quanto aos pneus, pretendo colocar 33 mesmo (no caso, 285/75/16), vcs vao ver quando vierem a BH que nao precisa mais que isso, aqui nao tem que ter tanto vao livre pois nao temos "cavas" de lama para atravessar. Aqui sao pedras, subidas, erosoes... procurem no youtube pelas conhecidas Galopeira, Tapete Branco e Urubu Rei.
Vi no 4wd um kit da Procomp de 2,5" com molas e amortecedores, achei bem interessante, alem dos quick disconnect, acho que seria suficiente, o que vcs acham?
Agora, pelamordedeus, O QUE SAO FENDERS????? Seriam aquelas coisas que cobrem os pneus? E quanto aos rocksliders, alguma recomendacao?
Marcelo, estou pensando em ir aí em Sampa nesta proxima semana mesmo (quarta), pois na outra vou estar mais apertado no trabalho, alem da ansiedade de comprar o brinquedo novo, claro, rsrsrs
JORGE DELMANTO
20/11/2011, 00:24
Pedro e Morceli,
So porque meu "stark" ainda esta em fase de montagem vcs nem me chama?
Ab
Jorge
moraespedro
20/11/2011, 11:54
Jorge, assim que combinado alguma coisa, voce será chamdo sim... mesmo tendo um "stark"... A idéia é sempre somar, mesmo que com diferenças... Falando em montagem, quando presenciaremos a estréia do stark?
Carlão, os fenders são as coisas que cobrem os pneus...
Você pode modificá-los de muitas formas com custos totalmente diferentes... para se ter uma idéia...
Eu cortei, fica bem flexível, mas quando bate o jeep de lateral em um barranco ele cai, sem estragar o jeep. O problema é que enche o saco toda trilha chegar faltando um fender e recolocá-lo. Mas é uma solução mais barata...
O Marcelo comprou fenders retos da buckwacker (BW), um dos mais recomendados pelos americanos, com um custo intermediário para alto, acho que quase U$ 500,00 lá...
Tem um fender da TrailMod que é duplo, um pequeno em baixo e um maior em cima, de encaise rápido, com umas cintas de borracha... deve ser o melhor dos dois mundos, mas o pior para o bolso, U$ 700,00 lá... Esse tipo eu ainda quero ver...
Para pneu 33 com lift proposto, vc nao vai precisar mecher em fender nao... só vai ter que testar quando desconectar as bieletas o carda... mas nada muito preocupante... depois posta um link do seu kit que te ajudo a escolher...
As marcas mais recomendadas no jk-forum são rock krawler, teraflex, full traction... todos com custos mais altos...
Um kit sue troca as molas sempre é a melhor opção sobre calço de mola...
Os parachoques devem ser trocados logo, o originais são de plastico e feitos para quebrar... o dianteiro pedi para o Pavani fazer e o trazeiro comprei da dandaro4x4, mas foi modificado pelo Edu da Trilha Master, que também poderia fazer parachoques de ótima qualidade... E sempre deve-se pensar que se pode comprar os americanos e colocá-los em casa...
Jorge, quando quiser é só marcar, quando fica pronto o "stark"????
Carlão me liga quando vier para cá que se der dou uma força, sem problemas, podemos marcar também de tomar umas geladas!!!
Prof. Pedro... Como sempre dando aula de JK!!!! Rsrsrs...
Abraços!!!
CarlãoBH
20/11/2011, 12:48
Quando eu tive um Vitarinha lembro de colocar esse prolongador de cardã, depois do calço de 2". No JK existe alguma altura a partir da qual é imprescindivel essa adaptaçao?
Minha ideia seria esse kit:
ProComp Suspension Part K3099B - 2.5" Lift Kit with ES9000 Shocks by Pro Comp for Jeep (http://www.4wd.com/Jeep-Lift-Kits-Jeep-Lift-Kits-Suspension/2-5-Lift-Kit-with-ES9000-Shocks-by-Pro-Comp-for-Jeep.aspx?t_c=1&t_s=38&t_pt=5491&t_pl=1808&t_pn=EXPK3099B)
Marcelo, falei de ir aí na quarta não é só de ansiedade não, rsrsrsr, é pq nos outros dias meu trabalho nao permite.
Abs
moraespedro
20/11/2011, 13:14
Carlão,
Sobre o kit, não encontrei descrição exata do que vem... mas com certeza é um bom kit... e se vc quiser, vai caber 35... como é o mesmo para o 4 portas, deve te dar mais lift do que 2,5... o que vc mais vai precisar é de alongador para a linha de freio traseira, pode ser somente um suporte maior, fazendo que ela fique fixada mais para baixo, que pode ser uma das peças de ferro da foto...
Sobre o cardã, entre 2 e 3 é recomendável que se troque o cardã, mas porque o original é muito largo, que com ele desconectado o cardã bate no protetor do cambio, ou na própria caixa de cambio.
O meu tem 2" de lift com calço, e já pegava no proteto de cambio, de leve. uma cortada nesta peça resolveu meu problema, aparentemente...
Dê uma olhada no Suspension Lift kits, Leveling Kits, Springs, U-Bolts, Shocks, Air Bags, and Towing Products (http://www.fatbobsgarage.com) sobre frete. E veja também na Tonneau Covers, Lift Kits, Winches, Leveling Kits, Tires, Wheels & Tonneau Cover Truck Parts by 4 Wheel Parts (http://www.4wheelparts.com) O mais importante para você, sem for mandar entregar aqui no Brasil, é o valor do frete. Pode valer mais a pena pagar alguns dólares a mais no produto e muitos a menos no frete. E sempre chore no preço do freque que ele cai sim! Não aceite de primeiro...
Abraço
CarlãoBH
20/11/2011, 17:20
Estou querendo pedir essas peças e mandar entregar na casa da minha sobrinha nos USA e ela vai trazer pra mim antes do Natal. Acho que vou pedir esse mesmo e, se faltar alguma coisa, aí sim mando vir de lá.
Valeu
CarlãoBH
22/11/2011, 21:16
Carro 99% comprado, só falta pagar, rsrsrsr. Vou pra Ribeirao Preto na quinta feira de manha buscar meu JK 2008 prata, um amigo meu de lá levou um mecanico de importados que disse que o carro ta fino, sem um arranhao, tudo funcionando. Agora é começar a construçao do monstrinho light, hehehe
GabrielCarapeba
23/11/2011, 13:35
Estou querendo pedir essas peças e mandar entregar na casa da minha sobrinha nos USA e ela vai trazer pra mim antes do Natal. Acho que vou pedir esse mesmo e, se faltar alguma coisa, aí sim mando vir de lá.
Valeu
Carlão, sobre trazer suspensão via aérea, vc sabe dizer se não há nenhum problema?? (pela pressão)
Abraço
E parabéns pela aquisição!
CarlãoBH
23/11/2011, 14:18
Carlão, sobre trazer suspensão via aérea, vc sabe dizer se não há nenhum problema?? (pela pressão)
Abraço
Boa pergunta, mas acho que o compartimento de malas é pressurizado, senao nossas malas chegariam congeladas, certo?!
GabrielCarapeba
23/11/2011, 14:47
Pressurizado entre " ", senão poderiamos trazer animais nesses compartimentos, mas não podemos, eles tem uma proteção sim, mas não é pressurizado, por isso que as vezes latas de "pringles", vidros de cremes, shampus, chegam estourados, e te garanto que se vc abrir sua mala assim que chegar no brasil, as coisas ainda estarão com temperaturas bem baixas "frias"
Carro 99% comprado, só falta pagar, rsrsrsr. Vou pra Ribeirao Preto na quinta feira de manha buscar meu JK 2008 prata, um amigo meu de lá levou um mecanico de importados que disse que o carro ta fino, sem um arranhao, tudo funcionando. Agora é começar a construçao do monstrinho light, hehehe
PARABÉNS CARLÃO!!!
Depois posta fotos aqui;)
Abraços,
Grélo.
CarlãoBH
24/11/2011, 19:49
Busquei o brinquedo novo hoje!!! Vim dirigindo de Ribeirao Preto, aparentemente o carro está perfeito mesmo. Depois vou abrir um topico lá no "frota4x4" pra ir mostrando as pequenas transformações.
GabrielCarapeba
25/11/2011, 08:03
Parabéns!!!
Só falta chegar seu kit... ai depois que sua sobrinha trouxer vc conta como veio na mala!!
Abs
Parabéns Carlão!!!
Muitas alegrias nas trilhas para vcs;)
Abração,
Grélo.
Ronaldo Andrade
25/11/2011, 21:12
Abraço
Pessoal,
Amortecedores na mala, serão barrados com certeza.
São proibidos. Só se os caras não perceberem.
Abs
Ronaldo
CarlãoBH
25/11/2011, 21:31
Pessoal,
Amortecedores na mala, serão barrados com certeza.
São proibidos. Só se os caras não perceberem.
Abs
Ronaldo
O que eu combinei é que minha sobrinha vai colocar na mala do namorado dela, que é americano. Será que eles revistam mala de estrangeiros tambem???
moraespedro
25/11/2011, 22:28
Carlao, parabéns e seja bem vindo ao Jeep...
Qualquer dúvida, avise, que se souber ajudo...
Com certeza voce vai aproveitar muito...
Abraços...
PS: Sobre trazer na mala, hoje é proibido qualquer peça automotiva. Se for visto e identificado fica RETIDO na alfandega, nem existe a opção de pagar imposto. O que já ouvi falar é que se enrolar o cara dizendo que é acessório, PODE dar certo... Mas, como quase nunca se para... é uma saída muito utilizada....
CarlãoBH
26/11/2011, 12:40
Povo, uma duvida: olhei o carro por baixo e vi que tem protecoes de caixa, mas, pelo menos no meu, nao tem proteçao do carter. Existe alguma pra vender?
Abs
Carlão,
Existe sim, a Road Tech tem alguns protetores.... No Jk do Morceli nós instalamos, caso queira posso levantar um orçamento sem compromisso.... Parabéns pela aquisição, tenho certeza que vai se divertir muito!
Turma,
Ontem fiz a Trilha da Pamonha com cerca de 13 jipes, entre eles foram Trollers, um JK e uma Ranger...... Esse foi o primeiro JK que preparamos na Garagem 4x4, está com suspensão Bilstein, Bloqueio ARB, etc.... Um JK bem preparado porém com pneus 33", lamentavelmente durante um obstáculo na trilha o eixo dianteiro quebrou, o tubo do Diferencial rompeu no meio da trilha.... Sei que existem manieras de reforçar esse eixo, mas não acreditei quando vi o ocorrido.... Essa semana faremos um reforço no Eixo do JK para que o mesmo possa voltar a rodar com segurança nas trilhas.... E analisar se por alguma razão o mesmo está em ordem por dentro e não teve nenhuma peça do sistema comprometida....
Morceli e Pedro se forem mesmo para o Camel, não abusem do acelerador.... Sei que fazem trilha a muito tempo, mas conselho de amigo vale por que lá o bicho pega..... Ele estava de 33" e de bobeira quebrou o eixo! Estou mais uma vez viajando e assim que retornar postarei fotos do ocorrido e do serviço que faremos no eixo do JK.....
Abraço!
Pavani
moraespedro
27/11/2011, 12:45
Pavani, primeiro, agradeço pelo conselho...
Segundo, deve ter sido do lado do passageiro, manga maior...
Para o reforço existem duas possíveis soluções para compra... inner sleeves ou outter sleeves.
Como o próprio nome diz, um fica por fora (maior mas mais fácil instalação, PUREJEEP: PJ5151: JK FRONT AXLE BACKBONE BRACE, skid plates (http://www.purejeep.com/proddetail.php?prod=PJ5151)).
O outro, interno, de instalação temerosa (EVO: Gussets/Brackets, EVO MFG 44 Magnum Sealed JK/TJ Axle Sleeves (http://offroadevolution.com/store/proddetail.php?prod=EVO-44MAG)).
Os inner sao colocados junto ao semi-eixo, dentro da "manga" (nao sei o nome em portugues). Para a fixação se fura diversas vezes a caixa do diferencial e enche de solda.
O estranho é que reza a lenda que a caixa e os semi possuem a mesma resistências dos dana 44. Talvez a culpa deste defeito seja um lado muito comprido. O normal ponto de quebra é onde se fixam os braços da suspensão. O uso de bloqueio dianteiro facilita com que isto ocorra e o uso de tampa de diferencial reforçada reduz a chance.
E no "já que vai", veja os "C" gussets para reforçar mais ainda a caixa do diferencial...
Vai mandando notícias, Pavani...
Abraços, e, infelizmente na atual data proposta nao poderei ir ao Camel... já que tenho compromisso inadiável no dia seguinte, e nunca se sabe, né?
vamos nos falando...
moraespedro
27/11/2011, 13:05
Só para se ter uma idéia...
Off Road Evolution EVO Enhanced Mopar Jeep JK Dana 44 Axle - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ZDrWbREGB7w)
Segue no vídeo a instalação dos C gussets e inner sleeves da evolution off road... Acho que são os melhors C gussets, mas teria medo de instalar os inner sleeves...
Povo, uma duvida: olhei o carro por baixo e vi que tem protecoes de caixa, mas, pelo menos no meu, nao tem proteçao do carter. Existe alguma pra vender?
Abs
Já importei esse, foi o melhor que encontrei: Rancho Suspension: Jeep JK rockGEAR » Oil Pan Protection (http://www.gorancho.com/jkrockgear/oilpan.php)
Ronaldo Andrade
27/11/2011, 16:35
Carlão,
Existe sim, a Road Tech tem alguns protetores.... No Jk do Morceli nós instalamos, caso queira posso levantar um orçamento sem compromisso.... Parabéns pela aquisição, tenho certeza que vai se divertir muito!
Turma,
Ontem fiz a Trilha da Pamonha com cerca de 13 jipes, entre eles foram Trollers, um JK e uma Ranger...... Esse foi o primeiro JK que preparamos na Garagem 4x4, está com suspensão Bilstein, Bloqueio ARB, etc.... Um JK bem preparado porém com pneus 33", lamentavelmente durante um obstáculo na trilha o eixo dianteiro quebrou, o tubo do Diferencial rompeu no meio da trilha.... Sei que existem manieras de reforçar esse eixo, mas não acreditei quando vi o ocorrido.... Essa semana faremos um reforço no Eixo do JK para que o mesmo possa voltar a rodar com segurança nas trilhas.... E analisar se por alguma razão o mesmo está em ordem por dentro e não teve nenhuma peça do sistema comprometida....
Morceli e Pedro se forem mesmo para o Camel, não abusem do acelerador.... Sei que fazem trilha a muito tempo, mas conselho de amigo vale por que lá o bicho pega..... Ele estava de 33" e de bobeira quebrou o eixo! Estou mais uma vez viajando e assim que retornar postarei fotos do ocorrido e do serviço que faremos no eixo do JK.....
Abraço!
Pavani
Pessoal
Realmente, como todos voces sabem, o ponto fraco dos Wranglers sao os eixos.
Nao conheço muito do JK, pois ainda sou da era do TJ, mas D30 e D35 não foram feitos para aguentar abusos. Quebram com muiiiita facilidade.
Eu mesmo quebrei o meu D35 traseiro logo qdo coloquei os primeiros 33" no longinquo ano de 2000 ou 2001. Na porta da garagem na fazenda, testanto em um pequeno barranco.
Resolvi sanar o problema de uma vez por todas.
Eixos Dynatrac D60 na tras e D44 na dianteira.
Nunca mais tive problemas desde entao, apesar de todos os abusos infringidos a eles nestes anos todos de trilhas, inclusive Camel.
Devem pensar em pelo menos um D44 nos dois eixos, para não se preocuparem em trilhas.
Gasta-se mais, mas gasta-se bem e uma vez só. Este negócio de colocar reforços, semi-eixos mais fortes, etc, são somente paliativos.
Procurem em ferro velho, se não quiserem importar e gastar muito, por eixos traseiros da G. Cherokee V8. São D44.
Ronaldo.
moraespedro
27/11/2011, 16:53
Ronaldo, mas o ponto aqui é que os dana 35 sao os mais fracos. Os dana 30 sao muito selhantes aos 44, menos nos mecanismos dentro da bola do diferencial. Sendo assim, trocar o dana 30 por um 44 nao é um grande negocio.
Agora, vendo o pouco que descrito do seu TJ, voce nao sabe brincar.... rs... dinatrack 60 + atlas... realmente pronto para tudo...
E o traseiro do JK ja é dana 44...
CarlãoBH
27/11/2011, 16:57
Ronaldo, mas o ponto aqui é que os dana 35 sao os mais fracos. Os dana 30 sao muito selhantes aos 44, menos nos mecanismos dentro da bola do diferencial. Sendo assim, trocar o dana 30 por um 44 nao é um grande negocio.
Agora, vendo o pouco que descrito do seu TJ, voce nao sabe brincar.... rs... dinatrack 60 + atlas... realmente pronto para tudo...
E o traseiro do JK ja é dana 44...
Pedro, uma pergunta quanto aos quickdisco: me falaram que, quando no asfalto, elas ficam fazendo barulho e tb que seria muito dificil reencaixá-las após as trilhas. Procede?
Pessoal
Realmente, como todos voces sabem, o ponto fraco dos Wranglers sao os eixos.
Nao conheço muito do JK, pois ainda sou da era do TJ, mas D30 e D35 não foram feitos para aguentar abusos. Quebram com muiiiita facilidade.
Eu mesmo quebrei o meu D35 traseiro logo qdo coloquei os primeiros 33" no longinquo ano de 2000 ou 2001. Na porta da garagem na fazenda, testanto em um pequeno barranco.
Resolvi sanar o problema de uma vez por todas.
Eixos Dynatrac D60 na tras e D44 na dianteira.
Nunca mais tive problemas desde entao, apesar de todos os abusos infringidos a eles nestes anos todos de trilhas, inclusive Camel.
Devem pensar em pelo menos um D44 nos dois eixos, para não se preocuparem em trilhas.
Gasta-se mais, mas gasta-se bem e uma vez só. Este negócio de colocar reforços, semi-eixos mais fortes, etc, são somente paliativos.
Procurem em ferro velho, se não quiserem importar e gastar muito, por eixos traseiros da G. Cherokee V8. São D44.
Ronaldo.
Ronaldo, como trazer esses eixos? Container?
Cogitamos em outro tópico a possibilidade de importar eixos da G2 Axles. O preço é excelente, mas infelizmente muito pesado.
Se importa em dizer qual a forma mais barata para se trazer esses eixos, passo a passo.
Agradeço
moraespedro
27/11/2011, 17:59
Carlao, NAO procede.
Para retirar gasto uns 2 minutos, mais 2 para colocar. Sempre em piso plano para o jeep nao ficar inclinado. O que é preciso é limpar a região, já que com a terra o quick disco ficaria deslocado. Limpo com um pano que levo no jeep. No asfalto não tem nenhuma diferença para o original. Nao tem barulho nao.
O maior cuidado é onde fixar a barra estabilizadora... tentar sempre fazer isso com ela paralela ao chassis, para nao pegar nos pneus quando a direção estiver virada e a suspensão flexionada...
Abraco
Pavani, primeiro, agradeço pelo conselho...
Segundo, deve ter sido do lado do passageiro, manga maior...
Para o reforço existem duas possíveis soluções para compra... inner sleeves ou outter sleeves.
Como o próprio nome diz, um fica por fora (maior mas mais fácil instalação, PUREJEEP: PJ5151: JK FRONT AXLE BACKBONE BRACE, skid plates (http://www.purejeep.com/proddetail.php?prod=PJ5151)).
O outro, interno, de instalação temerosa (EVO: Gussets/Brackets, EVO MFG 44 Magnum Sealed JK/TJ Axle Sleeves (http://offroadevolution.com/store/proddetail.php?prod=EVO-44MAG)).
Os inner sao colocados junto ao semi-eixo, dentro da "manga" (nao sei o nome em portugues). Para a fixação se fura diversas vezes a caixa do diferencial e enche de solda.
O estranho é que reza a lenda que a caixa e os semi possuem a mesma resistências dos dana 44. Talvez a culpa deste defeito seja um lado muito comprido. O normal ponto de quebra é onde se fixam os braços da suspensão. O uso de bloqueio dianteiro facilita com que isto ocorra e o uso de tampa de diferencial reforçada reduz a chance.
E no "já que vai", veja os "C" gussets para reforçar mais ainda a caixa do diferencial...
Vai mandando notícias, Pavani...
Abraços, e, infelizmente na atual data proposta nao poderei ir ao Camel... já que tenho compromisso inadiável no dia seguinte, e nunca se sabe, né?
vamos nos falando...
Moraespedro,
show de bola os links e dicas! Parabéns!
Abraços,
Grélo.
...
Ronaldo.
Ótima dica Ronaldo!
Tomara que eu não precise, mas se um dia meu Dana 35 reforçado dançar, é nesse que eu vou!;)
Abração,
Grélo.
MARCELOLUCHESI
29/11/2011, 09:51
Cuidado. Nem todos os eixos de GC V8 são dana 44.
MARCELOLUCHESI
29/11/2011, 10:25
Abs
Pessoal vocÊs acham necessario proteção de carter?? Em um jeep? Sinceramente eu acho dispensável.
Protetor de diferencial ou tampa reforçada ok! E Caixa, tanque em alguns caso tb!
CarlãoBH
29/11/2011, 11:06
Pessoal vocÊs acham necessario proteção de carter?? Em um jeep? Sinceramente eu acho dispensável.
Protetor de diferencial ou tampa reforçada ok! E Caixa, tanque em alguns caso tb!
Pois é Marcelo, sou calouro em Jeep, por isso a pergunta. Mas é que olhei por baixo e a única coisa mais "destacada" entre as longarinas do chassis é o carter. Aqui em Minas tem muita trilha de pedra, frequentemente o carro escorrega de lado, fico com receio de alguma ponta acertar diretamente o carter. Dá uma olhada na foto, como exemplo
MARCELOLUCHESI
29/11/2011, 13:37
Olá Carlão aqui no Sul não temos tantas pedras que nem vocÊs ai em MG. Aqui na minha região (SERRA) é mais erosão (corredor de gado) Mato/mato fechado, valo, subidas e descida (mato) Pouca pedra. E em regiões mais planas do RS, temos bastante Banhados.
Nunca me preocupei com proteção de carter, visto que o jeep original é alto. E as pedras daqui pegam mais nos eixos e protetores de diferenciais. Já A travessa da caixa é comum bater e/ou acavalar o veiculo.
Mas me conta o que você está "achando" do Wrangler, Gostou? Faça um breve comparativo para nós com o Troller. O Troller tem mais motor certo?
CarlãoBH
29/11/2011, 14:28
Mas me conta o que você está "achando" do Wrangler, Gostou? Faça um breve comparativo para nós com o Troller. O Troller tem mais motor certo?
Por enquanto estou só no xópis center, já encomendei os parachoques, kit de suspensao e quick disconnect. Acho que vou fazer algumas trilhas de pneu AT até aprender a tocada do carro e depois troco os pneus (MUD), senão vou moer os diferenciais e semieixos na primeira trilha. A vantagem do Troller sem duvida é o motor, já que com a 3a marcha da pra andar quase como um automatico, hehehe. Mas no transito o Jeep é mais rápido para arrancar, pois a 1a do troller é muito reduzida. Agora, o conforto do jeep está me fazendo esquecer rapidinho do Troller, aliás, o JK é mais proximo do meu recem-vendido Focus sedã do que do Troller...
GabrielCarapeba
30/11/2011, 10:09
É caros amigos.. apesar não terem certeza, provavelmente o wrangler 2012 chegará ao final de janeiro com os atuais modelos Sport e Sahara(na versão brasileira-que o deixa mais barato que o Sport, ao contrário dos EUA), e não sabem o preço, porém lá fora, apesar das modificações, eles se mantiveram, e há uma chance... de trazerem o Rubicon... Nada confirmado ainda... mas quem sabe.. ouvi dizer em uma concessionária Jeep; e pelo que entendi.. não querem dizer muitas coisas, só sei que pelo que parece, estão em processo de liberação da importação da RAM, que esta um pouco complicado, ai provavelmente eles dariam atenção ao Wrangler na versão RUBICON!!
Gabriel,
sem querer desanimá-lo, mas esse pessoal de concessionárias NÃO SABE NADA!!;)
O representante de Chrysler/Jeep aqui no Brasil não se importa com o nosso nicho.
Eles sabem que o que trouxerem venderá.
Abração,
Grélo
Isso acontece pq a maioria das pessoas quem tem dinheiro para comprar um carro desses paga porque é novo, ou seja, por aparência "2012". Não quer ou não sabe o que realmente está comprando. Por exemplo, acredito que somente 5%/10% dos proprietários desses Jeep's "novos" 07/... participam desse fórum, o restante mal sabe o que é um D44 ou coroa/pinhão.
Eles sabem que o que trouxerem venderá.
Mudando de assunto, como ainda não apareceram as dicas eu falei com o Morris da Jeep4x4Center, e cotei o frete do D44 dianteiro do JK Rubicon: Front Axle Assembly, Dana 44 With Brakes P5153825AC-M (http://www.jeep4x4center.com/front-axle-assembly-dana-44-with-brakes-p5153825ac-m.html)
Quase U$ 2.000,00 só de frete via FEDEX. Então resolvi cotar em uma Courier em Miami, mas prefiro não falar o valor!!!!!!!!!!!!
DICAS???????????
CarlãoBH
01/12/2011, 18:55
Pessoal, vou começar a preparaçao do meu JK (aceito sugestoes de nomes), já encomendei os parachoques, lift, proteçoes de diferenciais e outras bobagens. mas estou sem saber o que fazer com rodas e pneus, pois meu caro tem rodas aro 17" e queria colocar pneus MUD 33". Acontece que aro 17 só tem 31 ou 35, existe BF 33,3 no catalogo americano, mas nem sei se dá pra importar. Daí estou pensando em comprar rodas usadas e montar só pra trilha, já que tenho como guardar o jogo em um espaço na garagem. Pergunta: qual roda 16" serve no Wrangler????
Abs
moraespedro
01/12/2011, 20:36
Carlao,
Roda 16, só observar a furação... alguamas rodas 15 também cabem... mas daí deve-se testar... tem tópicos extensos sobre isso em foruns americanos...
Nem fica em dúvida, não, compra logo uns 35 e seja feliz!! hehehehehe
moraespedro
01/12/2011, 20:43
FAPO, sobre este eixo, em especial eu tenho uma dica, deixa ele nos EUA...
Como vc já viu, é muito caro trazer, logo, se for investir, faça direito e traga logo um prorock ou dynatrack... 44 ou 60...
O eixo original, sei que vem com bloqueio e semi-eixo melhor que o original (dana 30), mas o ponto de maior índice de quebra (mangas, Cs, e cruzeta na ponta do eixo (fazendo conexão com a roda dianteira)) são os MESMO do dana30.
Tem muitos tópicos sobre reforçar ou trocar eixo nos JK... o que se fala, na maioria, é que se deve reforçar OU trocar por um reforçado de fábrica, tipo prorock, dynatrack, currier... sempre começando pelo eixo dianteiro...
Mas uma coisa, a grande maioria fala, é que não se deve gastar trocando o dana30 por um dana44 original... pelos pontos fracos semelhantes...
Abraços
moraespedro
01/12/2011, 20:43
post duplo
CarlãoBH
02/12/2011, 13:49
Pedro, tem como vc colocar uma foto do arranjo que vc fez pra prender a barra depois de desconectar a bieleta (JKS)?
Vlw
moraespedro
02/12/2011, 19:12
Eu fotografo sim...
Para vc tentar procurar aí, eu coloco enforca-gato, somente de um dos lados... preciso confirmar, mas acho que é do lado do motorista, e se prende próximo ao suporte de mola, tem dois furos, passando no meio do chassis...
Acho que é isso...
Mas fotografo para você sim...
Abraços...
CarlãoBH
19/12/2011, 16:27
Foi tenso, mas a muamba chegou hoje, uhuuuuuuu! Duas malas só de molas e amortecedores e uma de outras bugigangas (cabo sintetico, quick disconnect e mais umas perfumarias, hehehe). Quase que minha sobrinha foi enquadrada como contrabandista, aí ela falou a verdade (ela mora fora há mais de 15 anos, só estava trazendo pro tio...) e o cara liberou tudo, ufa! Ia ser um preju danado! O namorado americano da outra sobrinha passou batido com as duas malas do kit de suspensao, nem pararam.
Agora só falta chegar os parachoques e levar tudo pra oficina.
Pedro, tem como tirar a foto que te pedi dos suportes do quickdisco? Vou abrir um topico lá no frota 4x4, já apelidei meu Jeep com o óbvio nome de MUAMBA, rsrsrs
Vlw
GabrielCarapeba
19/12/2011, 17:02
Foi tenso, mas a muamba chegou hoje, uhuuuuuuu! Duas malas só de molas e amortecedores e uma de outras bugigangas (cabo sintetico, quick disconnect e mais umas perfumarias, hehehe). Quase que minha sobrinha foi enquadrada como contrabandista, aí ela falou a verdade (ela mora fora há mais de 15 anos, só estava trazendo pro tio...) e o cara liberou tudo, ufa! Ia ser um preju danado! O namorado americano da outra sobrinha passou batido com as duas malas do kit de suspensao, nem pararam.
Agora só falta chegar os parachoques e levar tudo pra oficina.
Pedro, tem como tirar a foto que te pedi dos suportes do quickdisco? Vou abrir um topico lá no frota 4x4, já apelidei meu Jeep com o óbvio nome de MUAMBA, rsrsrs
Vlw
Parabéns!! Acho que vou dar uma arriscada tbm!! hehe
Abraço
moraespedro
19/12/2011, 18:16
Carlao, eu fiquei meio fora do forum, e infelizmente fora das trilhas...
Nao fiz nenhum tipo de suporte nao... Eu coloco o bom e velho enforca gato, ou tied up...
Vou fotografar e mostrar onde eu prendo...
Vc ja comprou o snorkel?
Fiz um negocio da china, literalmente... Comprei uma imitacao da AEV, que vem da china pelo e-bay...heheheheehhehe
Muito boa sorte e quero conhecer as trilhas mineiras, com muitas erosoes e pedras, hein?
Abraco
moraespedro
19/12/2011, 22:19
Carlão, fiz um trabalho bem ruim aqui de foto... mas vc vai entender...
Na que tem uns desenhos, eu passo o enforca-gato pelos furos do suporte da panhard (track bar), um visível na foto e outro atras da barra estabilizadora. O enforca gato, seria a faixa vermelha maior, e por onde ela passa atras da barra estabilizadora, está pontilhada. Onde passaria dentro do suporte, está em azul. Se vc olha a foto e olhar o jeep, vc vai entender com certeza (espero!!)
Eu coloco uns 2 ou 3 enforca-gato alí e mando ver... a barra estabilizadora fica quase na posição que está na foto. Algumas pessoas recomendam fixa-la o mais para cima possível, incluindo o manual do quick disco. Mas, daí quando vc esterça e flexiona a suspensão, o pneu pega na barra... e no jk-forum tem relatos de gente com problemas graves por causa disto. Nesta posição é só curtir a suspensão do JK se articulando...
A última foto é ele articulando um pouco... e pode ver que ainda não deu fim de curso...
Abraço e curta muito sua aquisição...
CarlãoBH
19/12/2011, 22:22
Carlao, eu fiquei meio fora do forum, e infelizmente fora das trilhas...
Nao fiz nenhum tipo de suporte nao... Eu coloco o bom e velho enforca gato, ou tied up...
Vou fotografar e mostrar onde eu prendo...
Vc ja comprou o snorkel?
Fiz um negocio da china, literalmente... Comprei uma imitacao da AEV, que vem da china pelo e-bay...heheheheehhehe
Muito boa sorte e quero conhecer as trilhas mineiras, com muitas erosoes e pedras, hein?
Abraco
Ainda nao comprei o snorkel, vou mexendo aos poucos depois desse inicial de lift e parachoques. Depois que abri as malas dei falta do Bullydog, vou ver se está na mala da outra sobrinha, se nao, so em fevereiro...
Quanto as trilhas mineiras, vai ser um prazer recebe-los aqui, mas por esses dias tá osso, tá chovendo tanto que a cidade que precisamos passar para as 2 que mais gosto (galopeira e urubu rei), chamada Raposos, está isolada, com barreira caída na estrada e enchente do rio, muito triste.
Ficou show essa sua foto do perfil, se o meu fizer isso eu estou satisfeito!
Valeu pelas fotos, vou mostrar pro mecanico e deve dar certo sim!
moraespedro
19/12/2011, 22:27
Vc comprou o kit da procomp mesmo? Com certeza vai abrir isso e mais... o meu é um kit bem mais simples...
Agora estou estudando a redução para 4.88...
Qdo tiver interesse no snorkel, avisa... te passo contato e tudo... qdo recebi o meu no correio, tive certeza que veio quebrado, a caixa parecia que foi surrada... e deve ter sido...
Mas o snorkel está inteiro e instalado.. depois preciso postar umas fotos... custo de aproximadamente US$ 200,00 com frete incluído... muito barato mesmo!!
moraespedro
19/12/2011, 22:32
Mais uma articulando...
CarlãoBH
19/12/2011, 22:36
Vc comprou o kit da procomp mesmo? Com certeza vai abrir isso e mais... o meu é um kit bem mais simples...
Agora estou estudando a redução para 4.88...
Qdo tiver interesse no snorkel, avisa... te passo contato e tudo... qdo recebi o meu no correio, tive certeza que veio quebrado, a caixa parecia que foi surrada... e deve ter sido...
Mas o snorkel está inteiro e instalado.. depois preciso postar umas fotos... custo de aproximadamente US$ 200,00 com frete incluído... muito barato mesmo!!
Comprei o da Procomp mesmo, de 2,5", vem com 'N' peças alem das molas e amortecedores, espero que o manual seja bem completo pro mecanico nao ter problema. O JKS é o maior, de 2,5 a 6", parece MUUUITOOO melhor que um nacional que me mostram, para Troller. me mande aí, por favor, o link desse snorkel, agora que vendi o Troller tenho dinheiro pra torrar, rsrsrs (espero que minha mulher nao acesse o forum!)
moraespedro
19/12/2011, 23:01
Bom... como eu disse a embalagem é bem porca... mas o meu chegou OK... e está instalado...
eBay - New & used electronics, cars, apparel, collectibles, sporting goods & more at low prices (http://www.ebay.com/itm/170724855361?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649#ht_531wt_1219)
Demorou um pouco... mas o custo ficou excelente... a instalação é igual ao da AEV... inclusive, roube o manual que lá tem o gabarito para furar o capo do motor (fica tranquilo que a dó de meter a serra copo e a serra depois passa...)...
Vc comprou fenders? Eu cortei o meu, ou mandei cortar... posso linkar o tópico explicando como foi feito... (em ingles...)
CarlãoBH
19/12/2011, 23:21
Nunca comprei nesse ebay, é trankilo? Quanto aos fenders, calma, é muita informaçao, rsrsrs
moraespedro
19/12/2011, 23:39
hehehehe... digamos que eu me empolgo com esse tal de jeep...
Eu comprei algumas coisas por aí e não tive problema algum... é tipo um mercadolivre...
bom... vai digerindo tudo aí... e vai perguntando o que quiser... se eu nao souber, dou uma procurada... hehehe
ô Moraes e Carlao, quais eixos vem nesse wrangler?
D44 ou D30/35 ? ou Chrysler 8.25 ? e qual a relaçao ?
CarlãoBH
23/12/2011, 15:32
ô Moraes e Carlao, quais eixos vem nesse wrangler?
D44 ou D30/35 ? ou Chrysler 8.25 ? e qual a relaçao ?
D44 atras e 30 na frente. Agora relaçao, vc vai ter que perguntar pros universitarios...
calucha7
24/12/2011, 08:41
D44 atras e 30 na frente. Agora relaçao, vc vai ter que perguntar pros universitarios...
No automatico a relacao e 4,1:1.
Calucha
moraespedro
25/12/2011, 17:09
calucha7, na verdade depende do ano... posso afirmar com certeza que 2007 é 4.1. 2010, se não estou enganado é 3.73... não sei o ano da transição...
Os eixos realmente dana 30/44.
Abraços
CarlãoBH
26/12/2011, 20:52
Carlão, fiz um trabalho bem ruim aqui de foto... mas vc vai entender...
Na que tem uns desenhos, eu passo o enforca-gato pelos furos do suporte da panhard (track bar), um visível na foto e outro atras da barra estabilizadora. O enforca gato, seria a faixa vermelha maior, e por onde ela passa atras da barra estabilizadora, está pontilhada. Onde passaria dentro do suporte, está em azul. Se vc olha a foto e olhar o jeep, vc vai entender com certeza (espero!!)
Eu coloco uns 2 ou 3 enforca-gato alí e mando ver... a barra estabilizadora fica quase na posição que está na foto. Algumas pessoas recomendam fixa-la o mais para cima possível, incluindo o manual do quick disco. Mas, daí quando vc esterça e flexiona a suspensão, o pneu pega na barra... e no jk-forum tem relatos de gente com problemas graves por causa disto. Nesta posição é só curtir a suspensão do JK se articulando...
A última foto é ele articulando um pouco... e pode ver que ainda não deu fim de curso...
Abraço e curta muito sua aquisição...
Pedro, levei o carro pra instalar as muambas hoje e fiquei com uma duvida que pode parecer besta: na trilha, a quickdisco sai inteira ou fica presa em uma das pontas?
Abs
Oi pessoal, apenas para ajudar os amigos visitem: Atitude 4x4 (http://www.atitude4x4.com/principal/)
Esse pessoal aqui da cidade vem trabalhando em suspensões para Cherokees já quase 10 anos e hoje estão montando para os Wranglers modelo JK, além de importar muita coisa.
Espero ter ajudado,
Abraço,
Badia
minhas modificações estão nesse link! são mais externas e de perfumaria e visuais do que mecânicas... mas é um carro que não se consegue descrever! Excelente!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/98232-vendo-wrangler-2007-jk-2pts-green-rescue-equipadissimo-36mil-km.html
mais um topico para acompanhar!! abraços e feliz ano novo pra todos!
CarlãoBH
14/01/2012, 21:04
Hoje estreei meu JK na trilha! Segue link com videos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/99377-wrangler-2008-muamba.html#post1608189
CarlãoBH
01/03/2012, 14:51
Bem que poderiam trazer peças pro JK tambem né..
Mopar vir para o Brasil e para a Argentina Notcias Fabricantes (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/mopar-vira-para-o-brasil-e-para-a-argentina/1495)
JORGE DELMANTO
05/03/2012, 08:12
Srs,
Em alguma das mensagens alguem falou aqui:
QUERO VER OS DONOS TEREM CORAGEM DE FAZER TRILHA COM ESSES JKS!
Pois bem,
Segue link de fotos da estreia do meu JK, numa trilhinha facil, rsrsrrs
Estreia do jk (http://www.flickr.com/photos/67496273@N07/sets/72157629145779034/)
Ab
Jorge
AlexPalma
05/03/2012, 10:10
Bem legal, Jorge...batismo de barro.
O Camper/Land Rover ficou bem legal...rsrs
Abraço.
Caramba Jorge!
Mandou muito!!! Parabéns!
Abraços,
Grélo.
Ronaldo Andrade
05/03/2012, 22:30
Srs,
Em alguma das mensagens alguem falou aqui:
QUERO VER OS DONOS TEREM CORAGEM DE FAZER TRILHA COM ESSES JKS!
Pois bem,
Segue link de fotos da estreia do meu JK, numa trilhinha facil, rsrsrrs
Estreia do jk (http://www.flickr.com/photos/67496273@N07/sets/72157629145779034/)
Ab
Jorge
Jorge,
Estava feia a coisa lá no Cachorro, hein?
Pena que não pude ir.
Parabéns para o JK.
Ronaldo.
Bom dia galera,
estou equipando meu JK, e quereia saber a opniao de vcs sobre o Bully Dog. Vale a pena esse investimento??!!
Estou comprando um lift 2", pneu BF 285 mud.
Vcs me indicam mais alguma coisa??!!!
Bom dia galera,
estou equipando meu JK, e quereia saber a opniao de vcs sobre o Bully Dog. Vale a pena esse investimento??!!
Estou comprando um lift 2", pneu BF 285 mud.
Vcs me indicam mais alguma coisa??!!!
JKS Quick disconnect, sem dúvida.