PDA

Ver Versão Completa : Hilux 98 srv Tração Acionada não Funciona

timmaia
19/02/2011, 22:36
Caros amigos boa noite, hoje minha hilux atolou em um sitio e ao acionar a traçao 4x4 notei que so uma roda traseira funcionava e as outras 3 nem se moviam oque pode ser?

timmaia
20/02/2011, 19:06
estão em lock .. alguma luz?

Guiga Tostes
20/02/2011, 21:49
Tim,

Provavelmente o 4x4 não engatou/acoplou corretamente e a vc estava atolado com o carro em 4x2...e como o diferencial não possui bloqueio a roda com menos peso gira sozinha mantendo a outra parada.

Abrs

herbs
20/02/2011, 22:07
Chama um amigo, engata a tração e põe seu amigo deitado do lado do carro para ver se o cardã dianteiro está mexendo.

Se não, tem que ver o cambio se está engatando direito.
Se sim, aí tem que ver o diferencial, ponta de eixo, etc..

Abs

Tadi
21/02/2011, 21:30
Caros amigos boa noite, hoje minha hilux atolou em um sitio e ao acionar a traçao 4x4 notei que so uma roda traseira funcionava e as outras 3 nem se moviam oque pode ser?
Nao existe Hilux SRV ano 98. Ou ela é SW4 ou SR5. Diga qual o modelo correto para que eu possa te ajudar.

herbs
22/02/2011, 10:00
Nao existe Hilux SRV ano 98. Ou ela é SW4 ou SR5. Diga qual o modelo correto para que eu possa te ajudar.

Certeza que deve ser SR5, muita gente confunde o SR5 com SRV

sergiopincelli
22/02/2011, 10:36
Timmaia, voce acionou a roda livre?

timmaia
22/02/2011, 11:03
Não cheguei a acionar pois as mesmas não funcionam tambem =\ e é a sr5.
Vou fazer os testes No domingo pois dia de semana so asfalto e muito transito

Guiga Tostes
22/02/2011, 14:19
Não cheguei a acionar pois as mesmas não funcionam tambem =\ e é a sr5.
Vou fazer os testes No domingo pois dia de semana so asfalto e muito transito

Opa...Tim, se não acionar as rodas livre (colocando ambas na posição LOCK) a tração não vai funcionar mesmo..:parede::concordo:

Abrs

timmaia
22/02/2011, 23:39
certo ambas estavam em lock, outras vez atolou coloquei em free e nao funcionou. 4x4 normal teriam que funcionar as 4? outra duvida o rapaz hj viu um vazamento de oleo pinga pinga e disse que as juntas omocineticas não sei o nome direito estao estouradas os 2 lados

shuther4x4
22/02/2011, 23:52
Não tim.
4x4 normal manda metade da tração para cada eixo (1/2 para o diantiro e 1/2 para o traseiro). O diferencial de cada eixo manda essa força para a roda com menos atrito (se ambas iguais, vai pra ambas), portanto se sair uma roda de cada eixo do solo (o famoso x) você se :parede:.
Para tracionar as 4 de fato em todo o momento, só instalando bloqueio de diferencial.
Sobre o óleo (graxa), deve ser a COIFA ESTOURADA da homocinética não?
Abraços.
Fábio

timmaia
23/02/2011, 11:11
Não tim.
4x4 normal manda metade da tração para cada eixo (1/2 para o diantiro e 1/2 para o traseiro). O diferencial de cada eixo manda essa força para a roda com menos atrito (se ambas iguais, vai pra ambas), portanto se sair uma roda de cada eixo do solo (o famoso x) você se :parede:.
Para tracionar as 4 de fato em todo o momento, só instalando bloqueio de diferencial.
Sobre o óleo (graxa), deve ser a COIFA ESTOURADA da homocinética não?
Abraços.
Fábio

Sobre o óleo o cara me falou que e retentor da polia =\ mas de fato vou ver esse pinga pinga hj pq ta na troca do oleo jah
Agradeço a todos pela atenção

timmaia
25/02/2011, 15:34
Fui na oficina o rapaz abriu as rodas livre e viu que dentro de uma delas a mola estava quebrada ... ele acha que e por isso que nao estava acionando pois quando colocava em lock elas nao travavam