PDA

Ver Versão Completa : Engrenagens planetarias que nao aguentam



gaiolarodan
19/02/2011, 11:32
Ja estraguei dois jogos de planetaria na minha gaiola com ap 1.8, estou usando cambio de brasilia com flange, sera que a caixa satelite esta com folga, e as engrenagens trabalham na ponta dos dentes ? Ja me deram a ideia de colocar a caixa satelite do gol bx, mas usando o cambio de brasilia tem como colocar ela ?
Se alguem tiver alguma ideia agradeco !

Rogério

rogeriobady@hotmail.com

Diogo_Czuika
19/02/2011, 11:52
Amigo,Voce tenque fazer aquelas POrcas no lugar das travas...
Quando força aquelas travas da planetaria destrava e rossa tudo os dentes.

Com as porcas nunca mais encomoda..

mali9ski
19/02/2011, 17:15
Ja estraguei dois jogos de planetaria na minha gaiola com ap 1.8, estou usando cambio de brasilia com flange, sera que a caixa satelite esta com folga, e as engrenagens trabalham na ponta dos dentes ? Ja me deram a ideia de colocar a caixa satelite do gol bx, mas usando o cambio de brasilia tem como colocar ela ?
Se alguem tiver alguma ideia agradeco !

Rogério

rogeriobady@hotmail.com

amigo voce tem aquelas porcas na caixa satelite ou soldou a trava?

uma coisa que da pra fazer é por 4 planetarias como aqueles bloqueios artezanais deve ter um topico aqui no forum :shock:

veja na sua se o pino das satelites não esta folgado na carcaça po ser um motivo

a satelite do gol não da certo pois e com homocineticas e a caixa satelite é diferente

ou solde tudo e bloqueie 100% que não quebra mais valew:dance:

genhero
20/02/2011, 20:30
eu tb ja destrui 2 pares, e ontem estorei a segunda ponta de eixo, tentando resgata um amigo num atoleiro... 3 horas de guerra e uma ponta de eixo....
mas voltando ao assunto, eu tirei as travas originais e ajustei travas 2 medidas maiores (se naum me falha a memória a numeração é I69) e nunca mais pulou, ja quebrei ponta de eixo, satelites, mas a trava naum pula... mas quanto as satelites, eu to cabando de montar um cambio reserva e vo coloca estas outras duas com eixo transversal igual a que o amigo mencionou acima, mas naum pra usar como bloqueio e sim como reforço...

leonardocanale
21/02/2011, 08:46
Ja estraguei dois jogos de planetaria na minha gaiola com ap 1.8, estou usando cambio de brasilia com flange, sera que a caixa satelite esta com folga, e as engrenagens trabalham na ponta dos dentes ? Ja me deram a ideia de colocar a caixa satelite do gol bx, mas usando o cambio de brasilia tem como colocar ela ?
Se alguem tiver alguma ideia agradeco !

Rogério

rogeriobady@hotmail.com

cara...
assim...
na minha tbm tive mt esse problema...
coloquei a cx satelite da kombi,mas o interessante mesmo éra colocar o cambio completo mesmo,mas trocando a cx satelite ja ajuda,a do bx é bem fraca tbm n vai resolver.
pra minha fiz assim,cambio de kombi,casco da cx satelite da kombi tbm,mas usei as satelites e planetarias do ap 2.0,elas cabem mas tem q tirar um plastico q separa elas,se naum, naum cabe,mas mesmo assim n aguentava...
entaum coloquei as reduçoes,ai paro...
pq?pq com redução vc troca giro por torque,mesmo principio usado nos grandes caminhões,seu cambio ,diferencial ,embreaguem ,motor ,td vai trabalhar mais folgado e acaba as quebras...
resumindo amigo, se vc n quer se encomodar em colocar uma irs pra naum gastar em um cambio de kombi...
fz uma redução por corrente...é a melhor alternativa...
garanto q vc numca mais quebra cambio ponta de eixo diferencial nd...eu garanto...sem contar a forçae a autura q vc vai ganhar com isso...
espero ter ajudado pois tinha o mesmo problema q o seu...
abraço..

Rafael Valim
21/02/2011, 17:11
Amigo não sei se estou certo mas se o que nosso amigo ai em cima esta falando for as garapeiras da combi, tenho a triste noticia de dizer que meu amigo neste final de semana QUEBROU A CAIXA.
Analizamos ele andando vimos que ficou muito bom, com muita força e altura nem se fala, mas o problema é que pula demais e nesta jogada quebrou.

Diogo_Czuika
21/02/2011, 17:29
Não,essa que o Canale falou é a que ele fez com corrente...

Meu amigo aqui,o Mali9ski usa redução com ponta de eixo e tbm ja quebrou umas...

Eu uso na minha redução mas com cruzeta...Até agora não quebrou mais nada,só o facão por erro meu na hora de adaptar...

Tem o problema de pular,mas vo colocar uma susp.MC person, acaba com esse problema dai...

gaiolarodan
21/02/2011, 21:55
ja fiz a adaptacao da trava, levei no torno e o cara afundou o corte para colocar travas mais largas, estou pensando em colocar umas arruelas de calço para as planetarias nao terem mais folga e sim ficarem justas, o problema que da uma coceira no pé quando atola, que sobe a adrenalina e vai tudo pro saco, ja ouvi falar em bloqueio de 75% como faço isso ? nas planetarias pequenas tem arruelas para calçar e tirar a folga ? se alguem puder ajudar agradeço de coração ! valeu galera !

leonardocanale
22/02/2011, 08:45
ja fiz a adaptacao da trava, levei no torno e o cara afundou o corte para colocar travas mais largas, estou pensando em colocar umas arruelas de calço para as planetarias nao terem mais folga e sim ficarem justas, o problema que da uma coceira no pé quando atola, que sobe a adrenalina e vai tudo pro saco, ja ouvi falar em bloqueio de 75% como faço isso ? nas planetarias pequenas tem arruelas para calçar e tirar a folga ? se alguem puder ajudar agradeço de coração ! valeu galera !

opa...
esse esquema com trava e a cruz nas satelites funciona,mas na minha n aguento...
quebrei td,kkk...
gnt paren de relutar e~faça redução por corrente,da um pouco de trabalho mas funciona mt bem,vc ganha mt força,e e conomiza td o sistema ,sem contar q vc tem marchas mais curtas q é mt bom na trilha,n precisa usar a tanto embreajem...
postei a foto da cruz nas satelites q falei...
abraco...

Diogo_Czuika
22/02/2011, 11:47
Concordo com o Canale.

O negocio é fazer algo bem feito para ir para trilha Tranquilo...
caixa do fusca simples é dificil guenta o Pézinho...hehe
Esse sistema dele é show, ou então faz que nem eu fiz.
Caixa Passat-Redução com Cruzeta-Ap 1.8...

Tbm fica o demonio...:mrgreen::mrgreen:

gaiolarodan
22/02/2011, 14:43
Leonardo, como funciona a redução por corrente ?
Voce tem imagens da redução por corrente ?
Abraços, e muita chuva pra fazer muita lama !





opa...
esse esquema com trava e a cruz nas satelites funciona,mas na minha n aguento...
quebrei td,kkk...
gnt paren de relutar e~faça redução por corrente,da um pouco de trabalho mas funciona mt bem,vc ganha mt força,e e conomiza td o sistema ,sem contar q vc tem marchas mais curtas q é mt bom na trilha,n precisa usar a tanto embreajem...
postei a foto da cruz nas satelites q falei...
abraco...

leonardocanale
22/02/2011, 16:34
Leonardo, como funciona a redução por corrente ?
Voce tem imagens da redução por corrente ?
Abraços, e muita chuva pra fazer muita lama !
tem fotos sim
ta no topico
gaiola com motor de s10 2.2
abraço

gaiolarodan
27/02/2011, 08:54
cara...
assim...
na minha tbm tive mt esse problema...
coloquei a cx satelite da kombi,mas o interessante mesmo éra colocar o cambio completo mesmo,mas trocando a cx satelite ja ajuda,a do bx é bem fraca tbm n vai resolver.
pra minha fiz assim,cambio de kombi,casco da cx satelite da kombi tbm,mas usei as satelites e planetarias do ap 2.0,elas cabem mas tem q tirar um plastico q separa elas,se naum, naum cabe,mas mesmo assim n aguentava...
entaum coloquei as reduçoes,ai paro...
pq?pq com redução vc troca giro por torque,mesmo principio usado nos grandes caminhões,seu cambio ,diferencial ,embreaguem ,motor ,td vai trabalhar mais folgado e acaba as quebras...
resumindo amigo, se vc n quer se encomodar em colocar uma irs pra naum gastar em um cambio de kombi...
fz uma redução por corrente...é a melhor alternativa...
garanto q vc numca mais quebra cambio ponta de eixo diferencial nd...eu garanto...sem contar a forçae a autura q vc vai ganhar com isso...
espero ter ajudado pois tinha o mesmo problema q o seu...
abraço..
Leonardo assisti os videos da sua gaiola ! Cara a coisa endoida ! show de bola ! parabens ! Se voce tentar acho que ela sobe até em arvores ! rsrsrrsrs
Valeu , boa semana !

Rogério Gaiola Rodan