Ver Versão Completa : aqui mais uma sugestao de como instalar um guincho em f75
fabiano caxias
19/02/2011, 08:46
pra quem tem pickup frente moderna e nao gosta do baita bico q geralmente tem q fazer ao instalar um guincho ,segue ai umas fotos (de celular) do serviço do meu meca
o cara simplesmente pos um guincho de 21600 libras mecanico ali dentro
nao mexeu a travessa original do chassis
tem ali setor do opala,motor c20 e tudo mais
ainda assim vai ficar um parachoque menor q o original hehehe
sem falar q nao cortou o bico da grade,q é o mais importante
ainda nao ta pronto,falta acabamento do parchoque e fechar mais uns detales na frente,mas da pra ter uma ideia
o cara é ninja
antonio umino
19/02/2011, 10:13
Opa Fabiano. Foi uma ideia genial. pois ficou legal a instalação do guincho. Parabens ao seu mecanico.. Abraços.
pra quem tem pickup frente moderna e nao gosta do baita bico q geralmente tem q fazer ao instalar um guincho ,segue ai umas fotos (de celular) do serviço do meu meca
ainda nao ta pronto,falta acabamento do parchoque e fechar mais uns detales na frente,mas da pra ter uma ideia
o cara é ninja
:shock: Muito criativo! Este cara é ninja e jedai ao mesmo tempo! Quando der posta umas fotos por baixo do suporte etc, para termos uma ideia melhor!
Parabéns Fabiano:concordo:
Marco-Maga
19/02/2011, 23:02
o cara é ninja
Fabiano,
Ficou muito bom, mas ele cortou a frente embaixo toda e tb tirou o suporte do radiador do motor original...:pensativo:
RogérioNunes
21/02/2011, 08:28
Visualmente ficou bom,PORÉM, o que vai ganhar em estética vc perderá em durabilidade da lataria que com o tempo vai quebrar...
Outro ponto negativo, na minha opinião, desse tipo de instalação é qto a manutenção do guincho e até mesmo no caso do cabo embolar, enroscar.
fabiano caxias
21/02/2011, 09:57
Fabiano,
Ficou muito bom, mas ele cortou a frente embaixo toda e tb tirou o suporte do radiador do motor original...:pensativo:
eai Marco tudo certo?
a grade em baixo so foi cortado a parte q segurava a saia dianteira,nada do restante vai ser tirado ali,a estrutura nao compromete em nada,atras sim tem uns cortes,mas sera recolocado novamente mais alto
o suporte do radador original a q vc se refere é aquele funil?
continua la em partes
Visualmente ficou bom,PORÉM, o que vai ganhar em estética vc perderá em durabilidade da lataria que com o tempo vai quebrar...
Outro ponto negativo, na minha opinião, desse tipo de instalação é qto a manutenção do guincho e até mesmo no caso do cabo embolar, enroscar.
19-02-2011 23:02
eai roger beleza?
nao vejo onde quebraria a lata,pois vai voltar umas partes ,menos a parte q segura a saia,ele esta terminando aida,tirei umas fotos com tudo pela metade,a grade vai continuar com seus suportes,assim q tiver pronto tento postar umas fotos melhores
unico porem mesmo q vejo é embolar o cabo,q nao é dificil de resolver
a manutenço é como dar manutençao em um setor de f1000 q vai la dentro ou de s10 q fica na grade,se precisar,tem q desmontar
mas em pró tem o fato de nao ter aqueles bicos oriveis q quanto vai embretar em algum lugar fia trancando tudo
ele fez tambem em uma cherokee veja foto
comparando com oq fazem nas cherocas ,ficou na minha opiniao perfeito
sempre se ve os guinchos com prachoques de meio metro p frente
esse caso acho muito bacana,mas tudo é gosto e opiniao hehe
Júnior_NF
21/02/2011, 10:03
OLá Fabiano,
Gostei da solução :concordo:, pois quero colocar guincho na minha F75, porém a idéia de deixar ele exposto na frente não me agradava muito. :?
Vou aguardar mais fotos detalhadas... :pipoca:
Forte abraço,
o cara é ninja
Marco-Maga
21/02/2011, 21:45
OLá Fabiano,
Gostei da solução :concordo:, pois quero colocar guincho na minha F75, porém a idéia de deixar ele exposto na frente não me agradava muito. :?
Vou aguardar mais fotos detalhadas... :pipoca:
Forte abraço,
Junior,
Coloquei guincho na Safira, depois ve lá no meu tópico..:concordo:
E ficou o meio metro pra frente...kkkkkk
Belo trabalho, gostei do parachoque da cheroka.......Muito bom.
fabiano caxias
22/02/2011, 07:58
depois de pronto o da f75 vai ficar nos mesmos moldes,com a diferença de que o carretel fica mais dentro ainda,reto com o parachoque
vo tenta postar umas fotos de maquina
22/02/2011, 19:39
Opa Fabiano, blz!
Te digo onde provavelmente vai quebrarse não for feito um bom reforço,nos cantos na parte de dentro próximo ao radiador.
Uma dúvida: Se foi removido o suporte da lataria que prende na saia, quem vai segurar toda lataria na frente?
Postas mais algumas fotos que ficou bem arrumadinho dentro da lata!
Como vc disse, é uma questão de gosto.Eu prefiro a imponência o guincho do lado de fora e é uma questão de tempo até vc se acostumar com novo visual que chama muita atenção!
abraço
fabiano caxias
23/02/2011, 00:29
opa tche tudo tranquilo?
Roger ali na frente ,hoje ele reforçou por tras da grade com uma cinta,tipo como cintar chassis,e ali colocou o calço da grade,ele vai reforçando conforme é necessario,depois de pronto fica perfeito
como a cherokee da foto,o cara cançou de fazer trilha e nunca deu nada nessa parte
quanto ao gosto,concordo q fica um negocio mais brabo mesmo hehehe,mas o angulo de entrada fica terrivelmente prejudicado,nesse esquema nem se fala a vantagem
fabiano caxias
25/02/2011, 00:18
atualizando umas fotos,agora ja montando
Marco-Maga
25/02/2011, 13:30
atualizando umas fotos,agora ja montando
Fabiano,
Tá ficando bom, mas só vejo problema para enrolar e limparo cabo de aço..:pensativo:
fabiano caxias
26/02/2011, 00:11
opa
hj foi terminado e enrolado o cabo,tudo normal,nao vejo dificuldade em enrolar o cabo,nao vi na cherokee,nao vejo como dar extresse com o cabo,nada q nao resolva
e estou falando de um guincho mecanico de mais de 20.000 libras,nao essas miniatura de guincho q so servem pra vitara hehe
e o resultado na trilha é pra la de importante
em outro tipo de uso tudo bem,o bico é aceito
quem acha melhor o modelo meio metro pra frente realmente nao usou a pickup em trilha
mas ...gosto e opiniao sabe como é né
cada um tem um hehehe
Marco-Maga
26/02/2011, 14:27
opa
hj foi terminado e enrolado o cabo,tudo normal,nao vejo dificuldade em enrolar o cabo,nao vi na cherokee,nao vejo como dar extresse com o cabo,nada q nao resolva
e estou falando de um guincho mecanico de mais de 20.000 libras,nao essas miniatura de guincho q so servem pra vitara hehe
quem acha melhor o modelo meio metro pra frente realmente nao usou a pickup em trilha
cada um tem um hehehe
Fabiano,
Com que motor está essa Rural?
Reparei que o radiador esta mais pra tras do que o original....:pensativo:
fabiano caxias
26/02/2011, 14:44
o motor dela é um de c20 4.1 com ventoinha mecanica
e o radiadoré de c20 ,cortado 12 cm
assim como a minha é 4.9 e cabe a original mecanica e sobra espaço pra um guincho ,outra ventoinha eletrica e sei mais oq heheh
deixei 80mm do radiador ate a ventoinha
Marco-Maga
26/02/2011, 15:19
o motor dela é um de c20 4.1 com ventoinha mecanica
e o radiadoré de c20 ,cortado 12 cm
assim como a minha é 4.9 e cabe a original mecanica e sobra espaço pra um guincho ,outra ventoinha eletrica e sei mais oq heheh
deixei 80mm do radiador ate a ventoinha
:pensativo: Hummmmmmmmmmmm............
Por isso que cabe o guincho dentro do bico...e o suporte do radiador original pode ser retirado ou ignorado...:rolleyes:
fabiano caxias
27/02/2011, 21:02
:pensativo: Hummmmmmmmmmmm............
Por isso que cabe o guincho dentro do bico...e o suporte do radiador original pode ser retirado ou ignorado...:rolleyes:
acho q se couber com um 4.1 ou 4.9 ,cabera o guincho com qualquer outro motor,pois maiores q esses sao poucos q o pessoal adaptaria
opa
cada um tem um hehehe
Salve Fabiano! Esteticamente ficou show. Este parachoque deixou o conjunto muito legal. Pareabéns amigo:concordo:
RogérioNunes
28/02/2011, 22:43
Pra enrolar não vai ter dificuldade nenhuma mesmo.Quero ver se enroscar, embolar o cabo lá dentro, aí vc tá fudido pra tirar.
O resultado na trilha não depende só disso, veja qtas bands tem guincho externo original e nem por isso faz feio em trilha.
Tenho F com guincho mecânico externo e nunca isso foi problema em nenhuma trilha.
Claro, a peça entre o banco e o volante, essa sim, faz toda diferença.
opa
cada um tem um hehehe
Davi Gonçalves
28/02/2011, 23:18
Como tds sabem a F na trilha vai mto bem mas com o guincho na frente perdemos como o MArco falou um meio metro e isso altera e mto o angulo de ataque, esse jeito que o fabiano nos mostrou parece ser infinitamente melhor que o que a maioria usa, pois nao diminuimos o angulo de ataque.
Agora ato ao fato de enrolar o cabo la dentro acho que ja é questao de quem manuseia o guincho, pois quem sabe utilizar não deixa chegar a tal ponto.
Mas aquele velho ditado gosto é igual >> cada um tem o seu
fabiano caxias
28/02/2011, 23:23
Pra enrolar não vai ter dificuldade nenhuma mesmo.Quero ver se enroscar, embolar o cabo lá dentro, aí vc tá fudido pra tirar.
Tem acesso ao guincho pra isso,mas assim como o baita braço q precisa na trilha pra dirigir tambem precisa cuidar um pouco do guincho,la dentro ou la fora
O resultado na trilha não depende só disso, veja qtas bands tem guincho externo original e nem por isso faz feio em trilha.
A questao nao é feio ou bonito na trilha,uma band tem seu limite e esse sistema é um limite a mais ,nem por isso faz feio
Tenho F com guincho mecânico externo e nunca isso foi problema em nenhuma trilha.
Claro, a peça entre o banco e o volante, essa sim, faz toda diferença.
O problema nao é tua F e e sim o fato ela nao fazer trilha de verdade , onde meio metro de bico numa F nao desce ou nao sobe
Pro tipo de triha q tu diz q nao faz dierença meio metro de chassis a peça atras do banco pode ser sega
A q me refiro q meio metro faz diferença, talves a peça atras do volante nao deixe nem enrolar um cabo de um guincho bem instalado
titimoser
28/02/2011, 23:56
Tem acesso ao guincho pra isso,mas assim como o baita braço q precisa na trilha pra dirigir tambem precisa cuidar um pouco do guincho,la dentro ou la fora
A questao nao é feio ou bonito na trilha,uma band tem seu limite e esse sistema é um limite a mais ,nem por isso faz feio
O problema nao é tua F e e sim o fato ela nao fazer trilha de verdade , onde meio metro de bico numa F nao desce ou nao sobe
Pro tipo de triha q tu diz q nao faz dierença meio metro de chassis a peça atras do banco pode ser sega
A q me refiro q meio metro faz diferença, talves a peça atras do volante nao deixe nem enrolar um cabo de um guincho bem instalado
Disse tudo fabiano!!!!!!!!!!!
Mas tem gente que usa a F com meio metro a mais pra carregar terra, tipo carregadera caterpilar...fica tirando terra em cada barranco..
fabiano caxias
01/03/2011, 08:18
Sim...
nao mandei ninguem por o guincho assim
o topico ja diz ''sugestao''
se acham q ali fora é mais util,e realmente deve ser mais tranquilo ter o guincho fora,dependendo do uso
mas q é um limite a mais é hehehe
Júnior_NF
01/03/2011, 09:18
Grande Fabiano,
Gostei da solução!!! :palmas:
Como nos proximos inicio adapatação do 4.9i na F75, já vou reservar espaço para a colocação do guincho dentro da lataria...
Forte abraço a todos.. :concordo:
Marco-Maga
01/03/2011, 22:31
Sim...
nao mandei ninguem por o guincho assim
o topico ja diz ''sugestao''
se acham q ali fora é mais util,e realmente deve ser mais tranquilo ter o guincho fora,dependendo do uso
mas q é um limite a mais é hehehe
Fabiano,
:concordo: É isso aeeee.....
Tanto que o nome aqui ja diz Forum de discussão...
Se para vc e seu amigo ficou bom para o uso de vcs legal...
Se para mim é inviavel pelo meu uso de serviço no sitio, legal tb..:grin:
E vamos debatendo....:concordo:
WAGNER AMANTEA
05/03/2011, 16:45
Na minha eu fiz um parachoques similar aos de impulsao
Boa noite Wagner
Por acaso você poderia postar fotos do parachoque traseiro da sua Rural?
Ficou muito bom o conjunto.
Obrigado
WAGNER AMANTEA
08/03/2011, 02:14
Boa noite Wagner
Por acaso você poderia postar fotos do parachoque traseiro da sua Rural?
Ficou muito bom o conjunto.
Obrigado
Boa noite. Tem um topico da Rural no frota 4x4 que tem fotos do parachoques traseiro
Marco-Maga
08/03/2011, 02:35
Boa noite. Tem um topico da Rural no frota 4x4 que tem fotos do parachoques traseiro
Wagner,
Tá show a sua Rural.. Parabens...:concordo:
Se puder visite meu tópico aqui nas F's..:mrgreen:
Blz Fabiano.
A idéia é boa.
Numa 4x4&cia de uns 4 anos atrás tinha uma F75 amarela com essa montagem por dentro da grade de um guincho elétrico.
Fica bom para o ângulo de entrada, mas deve ficar um pouco ruim pra manutenção.
Nessa montagem que vc postou a foto, como o cara aciona a alavanca do guincho :?:
Ou tá montado de ponta cabeça :?:
[]´s
JCJ
fabiano caxias
09/03/2011, 15:23
o guincho tem acionamento de cabeça pra cima
mas foi desmontado e invertido a funçao do carretel,agora ele puxa e solta o cabo por baixo
para acionamento é feito uma peça a mais para q fique junto ao parachoque
mas tem como entrar com as maos pela lateral se quisesse deixar no sistema original
Acho q vc está falando dessa aqui!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=270254&stc=1&d=1299700183
Blz Fabiano.
A idéia é boa.
Numa 4x4&cia de uns 4 anos atrás tinha uma F75 amarela com essa montagem por dentro da grade de um guincho elétrico.
Fica bom para o ângulo de entrada, mas deve ficar um pouco ruim pra manutenção.
Nessa montagem que vc postou a foto, como o cara aciona a alavanca do guincho :?:
Ou tá montado de ponta cabeça :?:
[]´s
JCJ
Acho q vc está falando dessa aqui!
Exatamente ! :concordo:
[]´s
JCJ