PDA

Ver Versão Completa : Gonçalves x Monte Verde



railukis4x4
03/05/2005, 21:20
Salve pessoal

Quem já fez esse passeio, entre Gonçalves e Monte Verde, poderia me dar algumas dicas? Pelo que vi, sao cerca de 60km de terra entre as duas cidades... é isso?

Alguem tem alguma planilha do trajeto? É light, o caminho é óbvio,
tem alguma "pegadinha" (ooops)? Dá pra ir sozinho, de boa?

Estou querendo aproveitar um feriado municipal no dia 13 próximo para
dar um pulo em Sao Bento do Sapucai (subir até o Bauzinho e tal),
depois sigo pra Gonçalves (to caçando uma pousadinha boa e barata), e
no domingo vou pra MV.

Qq dica sobre qq um desses lugares, como sempre, é bem vinda!!!
Agradeço desde já!!!

[]'s!!!

Samuca

Eduardo Velo
04/05/2005, 11:20
Samuel , te inclui no MSN ...
Tenho uma planilha mas ta na revista , é simples , tem umas placas na estrada , não tem como se perder ...

Vc vai no Ibira amanhã ??? se for te levo a planilha ...

[]s...

lg_gustavo
05/05/2005, 08:11
Edu,

O cara é de Poços de Caldas... será que ele vem ? :D

[ ]s

lg_gustavo
05/05/2005, 15:13
Aproveitando,

vou para Gonçalves no feriado de Corpus Christi....

Samuel, depois de ir, coloque aqui no forum dicas e fotos, ok ?

[ ]s

railukis4x4
12/05/2005, 11:43
Blz, amanhã tô pegando estrada, não reservei pousada nem nada, lá eu me viro, mas depois passo umas dicas da viagem.
As fotos estarao no http://samuel.adv.fotoblog.uol.com.br/

[]'s!!!

lg_gustavo
12/05/2005, 12:12
Valeu !!!

Já fechei pousada lá pro feriado....dessa vez não consegui a Kalevala...vou ficar na Pousada do Rio.
Será que vai ter mais alguém do fórum por lá no feriado também ???

Edu...me passa a planilha pra Monte Verde !!! Acho que vou pela Fernão Dias e entro então por Camanducaia, é isso ?

[ ]s

Eduardo Velo
12/05/2005, 12:39
É isso sim , entrando em Camanducaia não tem erro , tem placas e depois que pegar a estrada pra M. Verde , são 30 km , é só seguir ...

Não tenho planilhas ... Mas em M. Verde tem mapas a venda com estradas da Região , pra Gonçalves e S. Fco Xavier

[]s...

lg_gustavo
12/05/2005, 16:30
Grande Mestre Edu,

..é por isso que sempre te chamo de Guia 4Rodas, hehehe

Valeu

[ ]s

lg_gustavo
12/05/2005, 16:39
Edu,

...tava lembrando aqui também sobre um dia lá no Ibira que vc tava me explicando sobre o trecho de Mairiporã-Monte Verde.
É muito ruim a estrada ? Quanto tempo leva em média ?

[ ]s

Beto Lacerda
12/05/2005, 17:57
hehe eu sempre disse p/ que GPS , sou amigo do Edu Velo :lol:
[]'s

Eduardo Velo
12/05/2005, 23:03
Para entrar em Mairiporã e ir até M. Verde , na manha , vai levar umas 6 hrs ...

http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/eduardovelo/album?.dir=1aeb&.src=ph&store=&prodid=&.done=http%3a//br.photos.yahoo.com/ph//my_photos

Imprime essas fotos e segue a receita :
Fiz a planilha de Mairiporã a Pedra Grande , então usa até chegar em B. Jesus , qdo chegar na Creche Sta Catarina é só seguir reto .
Pega a D. Pedro e sai pra Piracaia , começa a seguir os mapas -
Vai seguindo as placas para Barragem até chegar numa ponte á esq. a aprox. 1 km da saída de Piracaia . Atravessa a ponte e segue contornando a represa , ela vai ficar o tempo todo a sua direita . Depois de passar pela Barragem de concreto , que vc vai ver a sua dir. , mantenha á dir. na saída pra Joanópolis , a saída pra Joanópolis vai ser a mais batida , pega a menos batida , á dir. , segue ainda contornando a represa a sua dir. , assim que passar pela ponte , aprox. 1 km , vai ter um bar á esq. , entra ao lado do bar , é uma subida invocada qdo chove , mais a frente vai ter uma saída mais batida á dir. , mantenha á esq. , na menos batida , passando pela ponte , se chover , a subidinha é traiçoeira , vai até o fim , onde tem vista para um Vale , desce á esq. , essa descida é bem íngreme , cuidado , com chuva desce 1º red. e não deixa embalar . No final da descida á dir. pra cach. dos pretos .
Saindo da Cach. dos Pretos , assim que passar pelo bar , entra á dir. , vai ter uma placa pra M. Verde , é uma subida forte , no meio da subida dá pra ver a cachoeira , no final da descida passa a porteira , entra á dir. e vai var uma placa pra M. Verde á esq. uns 4 km nessa estrada , depois é só seguir as placas ...

[]s e boa viagem ...

Eduardo Velo
12/05/2005, 23:05
hehe eu sempre disse p/ que GPS , sou amigo do Edu Velo :lol: []'s

Betão , to loko pra comprar um GPS , nem imagino o tanto de coisa que dá pra fazer com esse troço , o ruim vai ser que não vou mais dar uns perdidos pela mata , hehehe ...

[]s...

Eduardo Velo
12/05/2005, 23:08
Esqueci de mandar a sequencia das fotos :
1- Mairipedra 2- Piracaia 3- Cachoeira 4- Barbara 5- Bpretos 6- Cachopretos 7- Sabiauna

[]s...

lg_gustavo
13/05/2005, 11:20
Valeu, Mestre !!!

O link com as fotos não abre aqui. Ele tá correto ?

[ ]s

Eduardo Velo
13/05/2005, 14:03
Japa , num sei o que ta acontecendo , pra todos que pedi pra abrir pra testar abriram , tenta se cadastrar no Yahoo , será que pode ser isso ???

[]s...

lg_gustavo
13/05/2005, 14:23
Cadastro no Yahuim eu já tenho...

Ah !!! ...tentei de novo agora e deu certo !!!

Já fez esse caminho entre Gonçalves e Monte Verde ?

Valeu

[ ]s

Jabis Carpaneses
13/05/2005, 14:54
"Amigons""

Não sou Eduvelo, mas tenho algumas planilhas, caso ajude ai vai....( nunca fiz em)

Edu, se as planilhas estiver errada me fale.!!!!


Eh enquanto os comentário são trilhas pinheirinho, cach. dos preto, etc. Fico aqui só na vontade curtindo :lol: o Gesso na minha perna. (Moto é foda)

obs. o link do yahoo abriu perfeito.

Abraço e bom divertimento.

Eduardo Velo
13/05/2005, 17:20
Fala Jabis , Nunca fez pq ??? esse trecho é muito bacana ...

Do km 60,2 , até o fim da planilha é o trecho que coloquei os mapas , o trecho da Cantareira até Piracaia é bem diferente , a planilha do Jabis sai da Pedreira vai até o asfalto de Nazareth e volta , é interessante tbm ...
A planilha que mandei entra em Mairiporã pela Fernão e vai pelo B. Cachoeirinha até B. Jesus dos Perdões , daí atravessa a D. Pedro e segue pra Piracaia , fica a escolha do fregues ...

Agora tem 2 esquemas iguais pra ir de Piracaia a Cach. dos Pretos , a planilha a partir do km 60,2 e os mapas , pode fazer acompanhando com os 2 ...

Japa , abriram as fotos né ??? blz ...

Jabis , assim que sair do molho avisa , vamos fazer essa planilha que vc mandou , sei mais ou menos esse caminho , mas não sabia que tinha planilha , se não chover é mais 1 Jicoxinha , kkkkk ....

[]s...

Jabis Carpaneses
13/05/2005, 18:27
Legal,

Dizem que a Cachoeira dos preto é show, e essa realmente é uma das que eu quero fazer.

Ae EduVelo, vc conhece a que sai de Ribeirão Pires, e vai até o Rio de Janeiro pela trilha????? Essa eu já fiz sozinho (à 4 anos) de moto, só que fui até Salesópolis e voltei pela Trabalhadores.

Essa é legal passa por Paranapiacaba, porém, pelo que lembro é tranquila tb.

[]´s Em breve sem Gesso

Eduardo Velo
13/05/2005, 18:36
Fizemos essa trilha voltando de Salesópolis esse fds que passou , só num trecho curto usamos 4x4 ...

[]s...

Jabis Carpaneses
13/05/2005, 18:45
Bom saber EduVelo,

Vou aproveitar e quando eu tiver ok, levarei meu veio para conhecer a região.



[]´s

Eduardo Velo
13/05/2005, 19:13
Já fez esse caminho entre Gonçalves e Monte Verde ?


Gustavo esse caminho é sussa , tenho planilha numa revista , mas nem usei , tem algumas placas e o pessoal vai te indicando ...

Em Gonçalves não deixa de subir no pico de S. Domingos ( 2000 M ) , se tiver tempo limpo o visu é de 360º ...

[]s...

SJKCaio
12/05/2006, 16:19
Só para animar.....


[ ] ´s ao Mestre Edu Velo

Mauro.SB
15/08/2010, 08:44
Salve pessoal

Quem já fez esse passeio, entre Gonçalves e Monte Verde, poderia me dar algumas dicas? Pelo que vi, sao cerca de 60km de terra entre as duas cidades... é isso?

Alguem tem alguma planilha do trajeto? É light, o caminho é óbvio,
tem alguma "pegadinha" (ooops)? Dá pra ir sozinho, de boa?

Qq dica sobre qq um desses lugares, como sempre, é bem vinda!!!
Agradeço desde já!!!

[]'s!!!

Samuca

Samuca... Li as mensagens de todos postaram e o que posso dizer é o seguinte:

Fiquei uns dias em Monte Verde agora em Agosto (A estrada Camanducaia/Monte Verde já está 70% asfaltada... Uma pena :sad:).

Num dos dias peguei o caminho que vai de Camanducaia até Joanópolis (32 Km de chão)... O caminho é nota 10, você passa por lugares incríveis... P... Visual. O GPS reconheceu 90% do caminho, VALE MUITO A PENA :concordo:, a Cachoeira é muito bonita, vou colocar uma foto... O lugar tem alguns bares e restaurantes próximos, mas só um estava aberto na 6a. quando fui até lá... Tipo do lugar que só funciona nos finais de semana !

A sinalização é melhor para quem faz Camanducaia/Joanópolis, o inverso é um pouco mais complicado, e sem GPS mapa é importante, pq tem umas bifurcações que podem fazer você se perder em lugares difíceis de manobrar pra fazer o retorno.

Na volta da Cachoeira peguei um trecho desse caminho Camanducaia/Gonçalves para ir até um restaurante EXCELENTE chamado CASA VELHA (Comida de Fazenda... SHOW !!! :palmas:), e como vários citaram, o caminho está bem sinalizado até onde eu vi, não creio que seja difícil chegar a Gonçalves só através de placas, e como caminho passa por lugares bem mais "habitados" é bem fácil pedir informação se precisar, até onde eu fui o GPS reconheceu 100%.

É outro caminho fantástico que se você der a sorte de pegar com sol, meu amigo, vai parar para várias fotos... Nesse último você passa em um trecho de reflorestamento da Melhoramentos no meio de uma área de pinheiros que parece que você está no interior da Europa :grin:, sem falar nos vales com aquelas fazendinhas que parecem fazer você voltar no tempo, muito bom !!! :mrgreen:

O passeio é 10... Recomendo :palmas:!!! A estrada em ambos os casos com 4x4 ok, carro de passeio sofre bastante, nos piores trechos muita pedra e dependendo do tempo, muito pó ou muita lama.

Mauro.SB
15/08/2010, 09:03
Só tirei uma da base da Cachoeira, devia ter tirado outras pq ela é bem mais bonita vista dos vales em volta (Tem mais de 150m de altura) :? !!! Como dá pra ver na foto do SJKCaio, Bom, aí vai...

Robertux
23/08/2010, 16:15
Em abril eu fiz esse percurso de Joanópolis até Monte Verde, foi muito tranquilo.
Saí de Piracicaba pela rodovia Luiz de Queiroz até a Via Anhanguera, segui pela Anhanguera até Campinas, em Campinas peguei a Rodovia D. Pedro I até a entrada para Piracaia, passei por Piracaia e segui em direção a Joanópolis, tudo pelo asfalto.
Em Joanópolis peguei a estrada de terra em direção à Cachoeira dos Pretos e fui seguindo as placas até Monte Verde não tive dificuldade alguma.
Foi um passeio maravilhoso, lugares muito bonitos.
Fomos em dois carros, a estrada estava muito boa, meu amigo foi de TR4 e eu fui de...... Ecosport 4X2, isso mesmo! Ecosport 4X2 e o pior não foi isso, fui ultrapassado por um Monza e encontrei, fazendo o caminho inverso, um Fiat Stilo. Com o chão seco qualquer carro passa por lá, se chover pode complicar um pouquinho.
Eu tive mais dificuldade para andar nas ruas de Monte Verde do que na estrada. Teve algumas subidas, dentro de Monte Verde, que a Nheco jogou pedra pra tudo quanto é lado, patinou mais do que os esquiadores das olipíadas de inverno, enquanto a TR4 nem notou as subidas. Já pensei em trocar a Nheco em uma Pajero, mas eu não caibo na TR4 e a Sport não cabe no meu bolso, então...