Ver Versão Completa : 2 Trans. juntas e um case. Alguem aqui ja usou?
marcelo_manaloa
19/02/2011, 07:42
Estava olhando isso no Pirate e fiquei meio tentado a experimentar.
Alguém aqui já usou ou sabe de alguém que já fez, como cortei minha Cheroka e estou colocando o A/T em meu MWM, já fica fácil de colocar essa idéia em pratica.
Só não quero perder tempo com isso caso não preste.
Se tiver alguém que poça falar sobre isso e se vale a pena me avise.
Valeu a todos.
marcelo_manaloa
19/02/2011, 07:48
http://pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=693183&page=2
pedro bonadio
19/02/2011, 14:23
O Guto Cerulli, no projeto da C 10 "largadinha", pretende ou pretendia fazer isso, com dois câmbios 3 marchas originais e mais uma t-case divorciada.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74048&highlight=largadinha
fabiano carraro
19/02/2011, 23:38
na boa né rapaziada .....fala sério que alguem tem coragem de colocar isto em um carro e achar que vai prestar.:parede:
marcelo_manaloa
21/02/2011, 10:29
Já estou olhando se vale à pena...
Ate que provem ao contrario e que não preste essa adaptação vou tocando meu projeto adiante.
Já tenho tudo em mãos, o maximo que posso perder é meu tempo que alguns trocados.
A configuração será, MWM 2.8, cambio A/T C4 + cambio 4 machas da F-1000 T-case da Hilux ou Frontier.
Não sei que bomba ira virar.
vai a foto da cheroka que esta no inicio de um novo projeto...
mali9ski
21/02/2011, 11:47
meu pai queria fazer isso para resolver o problema da t case do willys que parte o casco
de uma veraneio 4x4 com opala 6cc turbinada com +- 300 cv mecanica willys que fazia isso direto, ele fez o cardã sair em linha reta da t case
no lugar da tomada de força mas fica sem a reduzida
hoje ele esta preparando um picape willys para ele e cogitou a possibilidade de duas caixas para compensar a reduzida
pedro bonadio
21/02/2011, 13:34
Se eu tivesse um carro beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem longo, eu até pensaria em fazer !
Nos projetos off-roads, um dos maiores problemas é a falta de espaço e isso piora mais ainda !
fabiano carraro
23/02/2011, 15:52
isto se resolve com um cambio com 1° trator acima das 5:1 e uma reduçao mais bem relacionada .....agora imagine a dificuldade em equilibrar tudo isto e ainda por cima nao deixar vibrar nada pra nao destruir, retentores, rolamentos, estrias...
nao sei nao marcelo ,acho que vai ai um tempao e um dinheirao bom demais.....em coisa sem pé nem cabeça.
...."a uns tempos atraz um cara por aq soldou 2 caixas de C 10 3M em linha e instalou em um candango,era até engraçado de ver o cidadao se matando pra conseguir relacionar as marchas"mas ele tocava pneu 33" até moer tudo........:mrgreen:
Marcelao melhor vç focar numa idéia mais concreta e que com certeza vç é capaz tecnicamente e financeiramente de fazer e ficar muito bem feito.....agora disto ai, corre meu irmaozinho que é sarna pra se coçar.
Imagine seu 2.8 + "TH 700 + HILUX DOUBLE" + dana 60 (5>)+..............ai sim
EU pago pau se vç meter uma mecanica destas na viatura.
marcelo_manaloa
24/02/2011, 20:19
isto se resolve com um cambio com 1° trator acima das 5:1 e uma reduçao mais bem relacionada .....agora imagine a dificuldade em equilibrar tudo isto e ainda por cima nao deixar vibrar nada pra nao destruir, retentores, rolamentos, estrias...
nao sei nao marcelo ,acho que vai ai um tempao e um dinheirao bom demais.....em coisa sem pé nem cabeça.
...."a uns tempos atraz um cara por aq soldou 2 caixas de C 10 3M em linha e instalou em um candango,era até engraçado de ver o cidadao se matando pra conseguir relacionar as marchas"mas ele tocava pneu 33" até moer tudo........:mrgreen:
Marcelao melhor vç focar numa idéia mais concreta e que com certeza vç é capaz tecnicamente e financeiramente de fazer e ficar muito bem feito.....agora disto ai, corre meu irmaozinho que é sarna pra se coçar.
Imagine seu 2.8 + "TH 700 + HILUX DOUBLE" + dana 60 (5>)+..............ai sim
EU pago pau se vç meter uma mecanica destas na viatura.
É uma boa idéia.
Por quanto compro um cambio desses ai???
Não estou achando um desse aqui.
Procura por TH400 que é o cambio AT das Corvettes e aguentam uma cavalaria bruta, certamente muito mais do que o mwm pode produzir...
Esse cambio é muito usado pelos gringos, acredito que a manutenção dele não deve ser muito complicada, pois além das vettes esse cambio equipou outros chevs, camaros, etc...