Conectar

Ver Versão Completa : s10 problematica



al celulares
18/02/2011, 23:10
boa noite a todos! Recentemente comprei uma s10 2,8 diesel 04/04 cabine dupla, e como sou novato nesse segmento (nunca tive camionete nem tampouco a diesel), pois bem foi o inicio de um sonho e consequentemente um pesadelo, pois menos de um mes depois estourou a bomba injetora,(entre troca de tanque e bomba gastos de 3,500),apos consertada e menos de 3 mil km rodando outra bomba foi para o espaço! o mecanico que havia mexido disse que seria por culpa do oleo diesel ( que no caso estaria com a coloraçao avermelhada). outro gasto e desta vez moeu todas as peças da bomba. rsultado: agora estouo ate com medo de rodar e abastecer minha camionete, e por isso pergunto aos nobres amigos: é comum esse defeito em s10? como fazer para minimizar ou impedir tais defeitos pois nao tive nem tempo de desfrutar de minha aquisiçao e ja fiquei duas vezes na estrada! obrigado a todos!

SAPO-BOMBA
18/02/2011, 23:15
Isso aí foi serviço mal-feito... Bomba injetora corretamente revisada não daria problema tão cedo mesmo que vc estivesse usando diesel ruim. A não ser que o diesel que ele disse que vc usou seja puro solvente!

Isso é queixo do mecânico pra "tirar o dele da reta"

Além do que o "serviço" do teu mecânico foi MUITO CARO, na minha opinião...

al celulares
18/02/2011, 23:23
pois é amigao ate desconfiei disso mais vc sabe né marinheiro de primeira viagem só toma bomba mesmo! e agora o que vc axa sobre o uso dessa camionete sera que ela vai "avisar " quando for dar problema ou vou ter que arriscar ficar na estrada novamente!

SAPO-BOMBA
19/02/2011, 00:06
Só acho que vc tem que cobrar a devida garantia de um serviço que vc pagou ( CARO, aliás... ) e não ficou bom.

Sobre o uso da pickup e o quanto ela vai durar, vai depender de vc e de onde vc a levar pra ser revisada/consertada.

eduardo1968
19/02/2011, 00:34
pois é amigao ate desconfiei disso mais vc sabe né marinheiro de primeira viagem só toma bomba mesmo! e agora o que vc axa sobre o uso dessa camionete sera que ela vai "avisar " quando for dar problema ou vou ter que arriscar ficar na estrada novamente!

Al Celulares
BI com problema é um stress danado, principalmente pro bolso, mas não desanime. Se o serviço for bem feito, e vc abastecer em postos confiáveis, dá pra rodar tranquilo no mínimo uns 300 mil Km na sua s10 sem mexer na dita cuja da BI. Da próxima vez se tiver oportunidade leve numa empresa credenciada em BI da Bosh.:concordo:

Marcelo-HPE
19/02/2011, 07:15
O diesel é vermelho mesmo , pelo menos o da petrobrás é .. esse seu problema é serviço porco , vai lá e exija a garantia .
è melhor vc levar esse carro numa autorizada bosch que é o fabricante dessa bomba injetora.

NGDaniel
19/02/2011, 08:20
O diesel é vermelho mesmo , pelo menos o da petrobrás é .. esse seu problema é serviço porco , vai lá e exija a garantia .
è melhor vc levar esse carro numa autorizada bosch que é o fabricante dessa bomba injetora.


x2..

o diesel hoje é vermelho mesmo.. nao tem mais aquela colocração amarronzada de antigamente...

EDUNISSAN
19/02/2011, 12:21
Al Celulares
BI com problema é um stress danado, principalmente pro bolso, mas não desanime. Se o serviço for bem feito, e vc abastecer em postos confiáveis, dá pra rodar tranquilo no mínimo uns 300 mil Km na sua s10 sem mexer na dita cuja da BI. Da próxima vez se tiver oportunidade leve numa empresa credenciada em BI da Bosh.:concordo:


É exatamente como o meu xará diz, dependendo de onde você abastece e se troca o filtro de diesel nos prazos corretos, sua bomba dura a vida do motor. A minha S10 2.5 96 “A velha Senhora” tem 210 mil Km e sua bomba injetora nunca foi aberta, continua lacrada de fábrica. Duas vezes ao ano eu uso um aditivo da STP Diesel Fuel Injector http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/mais.asp?produto=31 (http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/mais.asp?produto=31) que limpa todo o sistema. Mas para os serviços de mecânica só vou as oficinas da MWM e Bosch.
Estou "casado" com ela a 11 anos e é só alegria... :dance: