Conectar

Ver Versão Completa : Land - Comprar ou nao comprar...

francaclayton
18/02/2011, 19:23
Ola caros amigos,

Estou querendo trocar de viatura, atuamente tenho uma SW4 2010, e esta com 30mil...

Sempre achei um barato as Lands... más são tantas historinhas.... pois bem, estive em Goiania e fui a loja da Land, nossa sai com um monte de dúvidas... Visitando o site da Land Rover vi o modelo Defender Raw, achei ela legal, pelo menos nas fotos, la na loja em Goiania nao tinha nenhuma pra eu fazer um test driver na danada, tinha apenas da serie Discovery e Freelander, mas não seria minha praia, pra pegar uma dessas fico com a SW4 mesmo, pois bem...

Galera, de me uma ajuda e sem paixoes...rssss... o que me dizem da Defender Raw? seria uma boa sair da Toyota pra comprar uma Land?

La em Goiania na semana que vem chega uma 110, mas olhando o manual da danada nao me encheu os olhos...

Aguardo as dicas, dicas e mais dicas dos karos amigos..:concordo:

henrique wamser
18/02/2011, 21:58
olá
bom .....é o seguinte, segundo a minha opinião:
vc vai sentir falta do conforto em viagens longas....
poderia dizer que vc deveria fazer um esforço para ficar com a sw e comprar a def para experimentar, e se possível manter as duas mas.....se o bichinho da defender te pegar,vc vai perder a noção de conforto e vai ficar mais ligado no mundo particular de 60 anos de histórias, centenas de clubes de afeccionados, e vai amar até os defeitos.
por isso que eu só tenho duas

francaclayton
18/02/2011, 22:31
É de faro é uma tentação, não da pra ficar com as duas, infelismente...rsssss... ja me disseram quanto ao conforto.... más o fato é que aqui em Goias tem apenas uma revenda e os caras nao nenhuma danada pra fazer um teste drive, é mole?
Fico com a pulga atras da orelha... ja tem 5 anos que minhas pik up sao sempre Toyota...
OOOOO duvida...

ka2
19/02/2011, 00:24
Se vc tens dúvida, não compre. Land é pra quem tem certeza.
Abs

Fernando da Terra
19/02/2011, 06:47
Se vc tens dúvida, não compre. Land é pra quem tem certeza.
Abs

E pra que tá disposto a gastar com manutenção ($$$$$).......

Sempre tem alguma coisa pra fazer......

Tô com 2 lands, e não sei se vou aguentar muito tempo não......

Não sei se o gasto/benefício compensa...... haja grana......

Se não for novinha, você sempre vai gastar....... (e olha que uma das minhas, é uma 2005 muito bem conservada......... maldito vício.....rsrsrssrsrss.........)

Fernando

mundolandrover
19/02/2011, 10:27
Sou suspeito para lhe dizer compre pois tenho 3 Landys

Se gosta de dirigir o defender é viciante, é dificil de habituar de inicio mas depois de aprender a lidar com o cento de gravidade alto e com o 4x4 permanente não vai querer outra coisa.

A manutenção é cara na concessionária, existem alternativas bem mais em conta.

AB

francaclayton
19/02/2011, 11:15
karo Ka2, duvidas acredito q todas as pessoas tem quando quer compra algo, athe mesmo um brinquedinho pra criança gera duvidas.... mas agradeço sua opinão.....

Aos demais que estão dando seus depoimentos/opiniões só tenho q agradecer, mesmo se eu não comprar, vou conhecer um pouco mais desse "Mundo Land", e caso eu decida pretendo comprar uma zera, pra ver se roda pelo melos 2anos sem mecanica (será que rodaria esse tempo sem começar os vazamentos que tanto comentam?), eu penso em montar uma pra ficar preparada pra fazer uns camping (iria instalar aqueles apetrechos na danada)..... acho um barato esse espirito aventura que as Lands trazem com elas... acho q um pouco disso deve-se aos documentario no continente africano, só pode...rssss....

Vi que esses modelos de Land sai de linha em 2013, seria isso verdade? Vi tambem uma serie especial da Defender a RAW, alguem ja tem uma dessas por ai?

Bem de qualquer forma é um "sonho", se vou realiza-lo, ainda não sei.

De quanquer forma muitossimo obrigado a todos..

alexx.files
19/02/2011, 12:58
Clayton se vc quer fazer um test drive antes de comprar procura umas usadas ai na sua cidade e faça nelas, não vai perder nada em comparação a uma zero. Há diferenças de motor e acabamento interno então quando mais nova vc pegar mais perto de um test drive com uma zero vc vai estar.

Em relação a conforto. Nunca andei de Hilux mas comparando com as picapes que já tive (L200 e Ranger) a Defender está ali no páreo. Principalmente para quem tem costume de dirigir na posição correta.

A Defender RAW é uma edição especial com pintura e acabamento diferente, mas continua senda a boa e velha Defender.

[]´s
Alex

francaclayton
19/02/2011, 18:23
Boa dica Alexx....
Acontece que moro em Niquelanida interior de Goias, fica bem ao norte e aqui nao tem nenhuma Land pra eu dar uma experimentada, ja tive L200 GLS 2000... daquelas fininhas....
Hoje falei com a pessoa que ta me atendendo na loja da Land em Goiania e ela tem um amigo qu tem um Defender 2005, e ela me disse que se eu querer poderemos dar uma vorta na danada.. o que me grila é porque uma loja a unica do estado nao tem umas danadas dessas pra um test drive...

[]

hmoq
19/02/2011, 18:45
Boa tarde Clayton,

Também tinha o sonho de ter uma Land. Felizmente, realizei meu sonho de infância no ano passado. Estou com uma 110, ano 2005, a mais ou menos um ano. Até o momento, tive apenas um problema com o alternador e um pequeno vazamento no carter. Gastei mais ou menos R$ 1.000,00 com o conserto e a troca do alternador (mais troca de óleo e de algumas correias). É claro que fiz o trabalho fora da concessionária.

Certamente o carro é menos confortável que o seu. No começo até senti um pouco (minha esposa BEM mais). Cheguei a trocar os bancos (coloquei os do Picasso) e a colocar um revestimento acústico. Melhorou 1.000%.

O carro é meio canseira, grande, barulhento e com um mau desempenho no trânsito urbano. Mas todos os dias quando vou ao trabalho e sento na viatura volto a ser criança. Realmente é um carro especial. Não sei se realmente ele exige tantos cuidados assim ou se o amor que sentimos por ele nos faz tratá-lo de forma diferente.

Bom, também sou de Goiânia e sei de uma revenda de veículos que está com 3 Defenders a venda (www.pickupecia.com). Dá um pulo lá.

Abraços,

Henrique

francaclayton
19/02/2011, 18:54
Ola Henrique, estive na autorizada da Mutirão, no Bueno e la nao tem nenhuma, vai chegar uma zera na quarta feira uma 110 prata... visitei o site que mandou... la tem uma Defender verde muito bonita...
Valeu

cemecor
20/02/2011, 16:02
Defender não é SUV, é jipe, lento, barulhento, quadrado, manutenção exigente, etc... mas também tem o lado positivo: é gostoso dirigir(com o braço na janela, o vento...), tem estilo próprio, vc vai em qualquer lugar meeessssmmmooo!!!, reduzida e tração fantástica na lama, areia e neve, resumindo, é uma cachaça, no início a "patroa" reclama, depois acostuma, e posteriormente fica viciada e vai querer dirigir também(ficam mais seguras no trânsito hehehehe...), mas é uma outra proposta de veículo, muito específica, bem diferente da sua SW4.

UiRá
20/02/2011, 16:25
Desde meus 6 anos de idade sempre quis uma Land. O sonho aconteceu faz poucos meses. Comprei uma Def 90 verdinha, com alguns probleminhas de manutenção. Deixei ela no mecanico e ela deve sair de lá revigorada em breve. Muitos dizem que a manutenção é cara. Não concordo. Não acho mais cara do que o que gastava com meu Focus 1.8. E sempre levei em mecanicos competentes e de confiança, nunca em concessionárias.

Com a Land é o mesmo, nunca passo nem perto de concessionária. Concessionária é um lugar que as pessoas parecem ser treinadas para arrancar o seu dinheiro e não para resolver o seu problema.

O que os outros amigos disseram é verdade. Não é um carro qualquer. Não tem luxo, conforto, não é pra correr na estrada. É pra curtir. Espaço interno bastante reduzido. Muito barulho interno (nem tente ouvir um som... :discordo:), quando chove infiltra água por várias frestinhas, e não é um veículo fácil de dirigir como os outros "carros" de cidade.

Para mim foi paixão a primeira dirigida. E não vejo uma explicação racional para isso. Se fosse para usar a razão, compraria um uno mille. Land é emoção. E a tal lenda, funciona: quando dá defeito, nunca te deixa na mão, ela te leva até um local seguro, e só então pára de vez... :dance:

Ainda sobre os cuidados: como todo motor turbinado, é preciso muito cuidado com as revisões básicas, trocas de óleos e filtros todos. Achar que é só abastecer e rodar é pedir para se dar mal.

Outro "problema" pode ser o preço do seguro. Muitos proprietários de Land não fazem e instalam travas como a carneiro, e outras que vc pode conhecer aqui pelo fórum. Outros fazem o seguro mas conseguem preços muito bons, e outros fazem mas pagam um pouco mais.

Enfim, acredito que para todos os landeiros, as alegrias compensam em muito as tristezas que as Lands nos trazem. Se é um sonho, vá em frente.

Melhor se arrepender de ter feito, do que não ter feito. :concordo:

UiRá
20/02/2011, 16:29
Ah sim esqueci de uma coisa muito importante: o companheirismo da galera. Te indicam sempre os melhores mecanicos, as melhores soluções, e aqui no forum vc consegue saber tudo o que quiser sobre o jipão.

francaclayton
01/03/2011, 19:52
Pelo jeito a galera nao ta muito a fim de gastar teclar por aui nao....
Mas nao desisto to no aguardo...
valeu...

ascanio
02/03/2011, 12:09
amigo clayton , tenho uma discpvery 3 08/09 e tenho muita saudade de minha hilux. a munetencao eh cara vive dando pequenos defeitos , e as revendas nao sao preparadas para as solucoes. estou sonhando com o retorno para uma prado nova 2012. na minha opiniao se nao for para pegar lama braba e sim como carro do dia a dia caia fora pois sera aborrecimento. viva a toyota .

sds Ascanio

alex.cunha
02/03/2011, 12:17
Pelo jeito a galera nao ta muito a fim de gastar teclar por aui nao....
Mas nao desisto to no aguardo...
valeu...

Franca, tive a mesma insegurança que a sua. Decidi pela compra e nunca me arrependi, comprei um carro que é inigualável: prazer em dirigir no asfalto, no trânsito, em off road então, melhor nem comentar, prazer também em colocar acessórios etc. O melhor de tudo é que veio de brinde uma porção de bons amigos. Já estou na minha segunda Defender e não pretendo parar por aqui e tampouco vender a que eu tenho hoje, certamente, terei duas. Parece loucura mas é um sentimento que só quem tem o carro sabe o que é. A minha esposa adora o carro e também quer uma. Enfim, se você tiver em dúvida, a minha opinião é: vai em frente, compre! Talvez, você nos agradeça, do contrário, será para você como um carro qualquer, você vai ficar com ele um tempo e depois vai vendê-lo. Certamente como fará com o seu atual SUV! Concluindo: É um risco que vale muito a pena, pois você só tem a ganhar!

Boa sorte;

Alexandre

alexx.files
02/03/2011, 13:07
Clayton, lá no fórum da Tuma4x4 uma pessoa que também tem uma Hilux e está querendo trocar por uma Defender pediu referências do carro. Estou postando a informação do Binho que é mecânico lá em SJC.

"Bom Dia Oswaldo
Ajudando na sua duvida,eu ja tive uma Hilux SW4 3.0 99,não tenho o que reclamar,é um carro hiper confortavel,porem hoje tenho uma Land Defender 90,ela nao tem muito conforto,mas porem é muito mais robusta,depende a finalidade que vc vai usar,eu uso ela para o dia a dia,e para trilhas leves,pesadas e passeios em geral.Com certeza hj se eu pudesse trocar,trocaria só por uma mais nova.
Quanto e mecanica,posso afirmar que e Land é mais forte,e a manutenção não é tao cara assim.acabo de trocar a embreagem com 135.000 km,
qlq duvida pode me ligar
Abraços Binho "

Jorge Dias Martins
03/03/2011, 09:57
Amigo, em 2009 estive em Itacaré-BA, lá tinham 58 Defender 110 na época, a cidade parece que tinha cerca de 8000 habitantes, portanto certamente a maior relação Defender per capta que existe. rs. Bem, ele usam para fazerem um passeio a Barra Grande por uma estrada péssima, com valas que quando eu entrava e saia delas a água "lavava" o para brisas. Conversando com um dono de vária delas e perguntei por que só Defender para o passeio ele resumiu em: "ela também quebram, mas aguentam como nenhum outro veículo o serviço". Comprei a minha em 11/2008, uma 2006 quase zero (36000 km), e estou muito satisfeito, óleo, bateria, correia dentada, filtro de díesel, e o cilindro mestre da embreagem que pegou agora a ultima regulagem e vou comprar para trocar. Defeito foi só ar nos bicos que a turma aqui me ensinou a resolver e a embreagem baixa. Nada mais amigo. E o conforto não reclamo, é o básico, sem frescuras, já fiz do Rio a Ilheus e o corpo nem reclamou tanto. rsrs

neilsonhenriques
03/03/2011, 14:35
amigo clayton , tenho uma discpvery 3 08/09 e tenho muita saudade de minha hilux. a munetencao eh cara vive dando pequenos defeitos , e as revendas nao sao preparadas para as solucoes. estou sonhando com o retorno para uma prado nova 2012. na minha opiniao se nao for para pegar lama braba e sim como carro do dia a dia caia fora pois sera aborrecimento. viva a toyota .

sds Ascanio

Ascanio,

Fala sério... Toyota no Brasil é pau-de-arara.
Esses mulambos que eles vendem aqui são inseguros, básicos e caríssimos.
Um carro que não tem nada, não pode dar defeito.

Meu Discovery 08 HSE V8 tem 76.000 km rodados, muitos deles em estradas muito ruins. Absolutamente nenhum problema, mas a manutenção é rigorosamente em dia.
Aliás, é meu segundo Land Rover. O primeiro, um Freelander I, foi só alegrias em uns ~ 75.000 km em lama, gelo e asfalto.
São carros muito confiáveis. Daria a volta ao mundo em qualquer um deles.

Mas reconheço tem muita eletrônica e por isso seu público específico. A maioria das pessoas não precisa de tantos recursos.

Como costumam dizer por aqui, Land Rover não é pra qualquer um ...

:concordo:
Neilson

Salese
09/03/2011, 00:46
Uma Defender 90 concerteza sera meu proximo carro, que é barulhento e pouco confortavel, isso concerteza mais em relação a

Trilha/Beneficil nao tem pra ninguem...

Abraços...

mouramares
15/03/2011, 16:50
Uma Defender 90 concerteza sera meu proximo carro, que é barulhento e pouco confortavel, isso concerteza mais em relação a

Trilha/Beneficil nao tem pra ninguem...

Abraços...

Ola Salese, vc tem defender atualmente....tenho uma def 90, ano 2000, procuro uma 110 por causa da familia...rsss. Entao terei que vender a minha, como muita dor no coração, caso interesse me avise.

abçs

joao

R.Oliveira
24/03/2011, 11:50
Fala pessoal, to pensando em comprar uma freelander 2 V6 2008 (30.000KM). O preco que ela esta anunciada e otimo mas gostaria de saber mais sobre valores de pecas de revisao, seguro e ipva. Voces podem me ajudar? Obrigado.

jeisonk
26/03/2011, 12:37

:rolleyes::rolleyes:

:parede:

|leo|
27/03/2011, 12:07
Se está na dúvida, não é pra você. Só comprei a minha quando tive convicção. Hoje não troco por carro nenhum.

francaclayton
27/03/2011, 12:56
Ascanio,

Mas reconheço tem muita eletrônica e por isso seu público específico. A maioria das pessoas não precisa de tantos recursos.

Como costumam dizer por aqui, Land Rover não é pra qualquer um ...

:concordo:
Neilson

PUTS, gostar de uma determinada marca é uma coisa e até acho muito legal, agora desfazer assim de uma MARCA TIPO A TOYOTA, acredito ser dor de cutiuvelo, tenho uma SW4(10/10), ja é terceira que compro, ja possui 8 HILUX, tenho aqui uma HILUX 2.8 2001 pra serviços de campo e quase nao da mecanica, bem diferente das LAND dessa idade, que vejo por ai.

Acho as Lands um barato, mas nao acho legal esse tipo de depoimento, esse tipo está dispensado.
:pensativo:

ka2
27/03/2011, 19:28
Caro,

O que esta se querendo dizer é que as características das Defenders sao muito diferentes das toyotas, a ponto de serem incomparáveis.
É indiscutível que todos os seus toyotas, incluído ai o de 2001, sejam mais confortáveis e tenham outras características interessantes a voce, o que é ótimo.
Nenhum de nós aqui pretende comparar nossos LandRovers com seus toyotas. Vc abriu o tópico perguntando se valia a pena comprar um Land, e nao querendo uma comparação. A comparação é impossível.

Gosto é gosto, nao se discute. O meu chama-se LandRover Defender 110, e nao espero que ninguém entenda por que de um veiculo tão caro e tão sem conforto comparado a outros 4x4 de preço semelhante. Por isso, Land é pra quem tem certeza. Se vc nao tem, arrependimento certo, mas se tem, só alegria.

Um abraço
Ka2

PUTS, gostar de uma determinada marca é uma coisa e até acho muito legal, agora desfazer assim de uma MARCA TIPO A TOYOTA, acredito ser dor de cutiuvelo, tenho uma SW4(10/10), ja é terceira que compro, ja possui 8 HILUX, tenho aqui uma HILUX 2.8 2001 pra serviços de campo e quase nao da mecanica, bem diferente das LAND dessa idade, que vejo por ai.

Acho as Lands um barato, mas nao acho legal esse tipo de depoimento, esse tipo está dispensado.
:pensativo:

francaclayton
27/03/2011, 19:37
Valeu Ka2,

Obrigado pelas palavras!

Quando abri o tópico minha intenção é de fato adiquir mais conhecimento, conhecer melhor o mundo das Lands que acho o maior barato, é que as vezes tem pessoas que querem desfazer das outras coisas... não acho isso legal, sei que essas pessoas são minoria e que nesse "paraiso" das Lands, tem gente boa pra kct por aí...rsss...

Fui a loja em Goiania e perguntei sobre a RAW e eles me disseram que só viram 30 unidades pro Brasil, bem de qualquer forma, muito obrigado!

No mais, obrigado mesmo.

neilsonhenriques
28/03/2011, 12:27
Clayton,

Se você não quer ouvir todo tipo de opinião, não procure um fórum.

Além disso, se você olhar minhas mensagens anteriores, vai ver que eu sou fã dos Toyotas e que não pensaria duas vezes antes de comprar um Land Cruiser 200. É O CARRO.

Mas agora, vamos falar sinceramente, alguém que anda num Discovery 3 V8 HSE ter dor de cotovelo por um pau-de-arara como o SW4 que não freia, não tem sequer controle de estabilidade e com motorzinho de dentista ?

Não estou metendo o pau na marca. Eles sabem fazer carro, mas não trazem nenhum pro Brasil.

Abraço, :concordo:
Neilson

francaclayton
28/03/2011, 16:22
valeu Neilson,
Obrigado pela dica.....

cemecor
28/03/2011, 18:58
as comparações entre Defender e Toyota SW4 são compreensíveis, se eu pudesse teria as duas, são ícones em seus respectivos propósitos... mas cheguei a seguinte conclusão: "pessoas normais e equilibradas optam por toyota..." :twisted::twisted::twisted:

luizim
09/04/2011, 02:15
Olá,

Já pensou numa Freelander 2? Não é a diesel, mas para viajar e pegar uma estradinha de terra, é uma maravilha!

Abraços,
Luiz

URBANO
09/04/2011, 19:29
Boa noite amigos, gostaria de uma opinião sincera de vocês, qual opção vcs fariam entre uma Discovery 3 2.7 S 2008 ou uma Pajero Full GLS 3.2 2008?

_portela
09/04/2011, 20:55
Boa noite amigos, gostaria de uma opinião sincera de vocês, qual opção vcs fariam entre uma Discovery 3 2.7 S 2008 ou uma Pajero Full GLS 3.2 2008?

Urbano, meu rei!

3 posts idênticos em 3 tópicos diferentes... :oops:

Não se avexe :concordo:

Só compre um Land se tiver certeza. Provavelmente você está perguntando porque nunca entrou numa Disco saiu dela e entrou em seguida numa Pajero. Faça isso e já terás a resposta, nem precisa andar.

Abs.

francaclayton
09/04/2011, 22:01
kara a land to namorando agora pajero ja tive e nao gostei....

URBANO
10/04/2011, 09:18
De fato Porteta, estou apressado pq tenho q fechar o negócio e estou com essa indecisão.

Como o meu perfil é rodar pouco, no máximo 10.0000km ao ano, será muito azar dar um problema na Discovery.

Estou inclinando-me por ela.

_portela
10/04/2011, 16:11
É, Urbano, seria muito azar, mas com LR tudo é possível...Infelizmente.

O que é impossível é não se apaixonar pela marca, não se "inclinar por ela"...

Eu rodo mais ou menos a mesma coisa por ano com a Disco, mas tive o "azar" do compressor da suspensão, num carro com 67K.

Abs

Lucio Cifani
11/04/2011, 08:12
Ola caros amigos,

Estou querendo trocar de viatura, atuamente tenho uma SW4 2010, e esta com 30mil...

Sempre achei um barato as Lands... más são tantas historinhas.... pois bem, estive em Goiania e fui a loja da Land, nossa sai com um monte de dúvidas... Visitando o site da Land Rover vi o modelo Defender Raw, achei ela legal, pelo menos nas fotos, la na loja em Goiania nao tinha nenhuma pra eu fazer um test driver na danada, tinha apenas da serie Discovery e Freelander, mas não seria minha praia, pra pegar uma dessas fico com a SW4 mesmo, pois bem...

Galera, de me uma ajuda e sem paixoes...rssss... o que me dizem da Defender Raw? seria uma boa sair da Toyota pra comprar uma Land?

La em Goiania na semana que vem chega uma 110, mas olhando o manual da danada nao me encheu os olhos...

Aguardo as dicas, dicas e mais dicas dos karos amigos..:concordo:
Eu não comprava , pois esta marca esta vivendo de clorias passadas , pos vendas é pessimo , entre o custo e o beneficio não compensa comprar , se entrar na marca com certeza ira comprar tambem dor de cabeça , voce paga muito caro por uma marca que pelo menos aqui no Brasil não vale a pena , aqui infelizmente o consumidor não tem o poder como o consumidor lá de fora .
Olha se o carro fosse tudo que os revendedores falam seria tudo de bom , mas infelizmente não é , antes de comprar te prometem tudo depois não é bem assim .
PENSE BEM ............................... , não caia em uma "fria "

Kluck
11/04/2011, 09:55
Eu não comprava , pois esta marca esta vivendo de clorias passadas , pos vendas é pessimo , entre o custo e o beneficio não compensa comprar , se entrar na marca com certeza ira comprar tambem dor de cabeça , voce paga muito caro por uma marca que pelo menos aqui no Brasil não vale a pena , aqui infelizmente o consumidor não tem o poder como o consumidor lá de fora .
Olha se o carro fosse tudo que os revendedores falam seria tudo de bom , mas infelizmente não é , antes de comprar te prometem tudo depois não é bem assim .
PENSE BEM ............................... , não caia em uma "fria "
Lucio, vc deve ter tido uma experiência muito ruim com a Land...
O que aconteceu?

Lucio Cifani
12/04/2011, 13:31
Comprei um Freelander 02 e ate hoje só tive desprazer , pois o carro tem um defeito de erro de projeto da fabrica , com isso o carro faz barulho por baixo quando passa em asfalto ruim , fui informado pelo gerente da oficina da concessionaria que a Land Rover não fez um recall ainda por os outros proprietario dos outros Freelander quiseram conviver com o barulho e não levaram a reclamação adiante .
Alem disso o pós vendas é pessimo .

neilsonhenriques
12/04/2011, 14:40
Lucio,

Já dirigi e andei de carona em Freelander 2 e o carro não fazia qualquer barulho em asfalto ruim que, aliás, é o tipo de pavimentação padrão aqui no Rio de Janeiro.

Tem alguma outra concessionária Land Rover na sua cidade ?
Outra sugestão é ligar para o Land Rover Assistance. Quando liguei pra lá (até de fora do país) fui muito bem atendido. Talvez eles possam ajudar.

Neilson

Lucio Cifani
13/04/2011, 08:57
karo Ka2, duvidas acredito q todas as pessoas tem quando quer compra algo, athe mesmo um brinquedinho pra criança gera duvidas.... mas agradeço sua opinão.....

Aos demais que estão dando seus depoimentos/opiniões só tenho q agradecer, mesmo se eu não comprar, vou conhecer um pouco mais desse "Mundo Land", e caso eu decida pretendo comprar uma zera, pra ver se roda pelo melos 2anos sem mecanica (será que rodaria esse tempo sem começar os vazamentos que tanto comentam?), eu penso em montar uma pra ficar preparada pra fazer uns camping (iria instalar aqueles apetrechos na danada)..... acho um barato esse espirito aventura que as Lands trazem com elas... acho q um pouco disso deve-se aos documentario no continente africano, só pode...rssss....

Vi que esses modelos de Land sai de linha em 2013, seria isso verdade? Vi tambem uma serie especial da Defender a RAW, alguem ja tem uma dessas por ai?

Bem de qualquer forma é um "sonho", se vou realiza-lo, ainda não sei.

De quanquer forma muitossimo obrigado a todos..
Se voce comprar ira ter a maior decepção , entre o custo e o beneficio não compensa , eu comprei um zero quilometro ano 2011 e estou muito , muito arrependido . tem muitas pessoas que falam bem do carro por que não querem reconhecer que estão com um carro ruim , que erraram na escolha , na compra do carro e tambem não gostam de falar mal do carro que comprou .
NÃO COMPRE DOR DE CABEÇA !!!! E NÂO CONSTRUA DECEPÇÕES PARA VOCE ..............................

Lucio Cifani
13/04/2011, 09:14
Lucio,

Já dirigi e andei de carona em Freelander 2 e o carro não fazia qualquer barulho em asfalto ruim que, aliás, é o tipo de pavimentação padrão aqui no Rio de Janeiro.

Tem alguma outra concessionária Land Rover na sua cidade ?
Outra sugestão é ligar para o Land Rover Assistance. Quando liguei pra lá (até de fora do país) fui muito bem atendido. Talvez eles possam ajudar.

Neilson
Olha , eu já liguei varias vezes para Land Rover , mas ficam na maior gentileza e promessas mas na pratica não resolveram nada , quando é "probleminhas" eles podem ate resolver , mas quando necessida de real intervenção deles eles te enrolam e não resolve nada . Só para voce ver comprei o carro zero quilometro e não tive o prazer de andar no carro , o carro tem mais de dois meses que esta de posse deles , estou esperando o conserto .

neilsonhenriques
13/04/2011, 11:59
Se eu tivesse no seu lugar também estaria irado. :evil:
É um absurdo uma marca que vende veículos premium fazer isso. Inexplicável e intolerável.

Pra tirar as dúvidas, por que você não pede pra fazer um test drive em outro Freelander 2 ? Se fizer o barulho que você fala, deve ser do carro (a menos que os dois estivessem com o mesmo defeito), senão, é botar a boca no trombone. :pensativo:

Renato Franco
13/04/2011, 21:43
Se voce comprar ira ter a maior decepção , entre o custo e o beneficio não compensa , eu comprei um zero quilometro ano 2011 e estou muito , muito arrependido . tem muitas pessoas que falam bem do carro por que não querem reconhecer que estão com um carro ruim , que erraram na escolha , na compra do carro e tambem não gostam de falar mal do carro que comprou .
NÃO COMPRE DOR DE CABEÇA !!!! E NÂO CONSTRUA DECEPÇÕES PARA VOCE ..............................

Prezado Lucio,

Compreensível seu desgosto com a marca, dados os lamentáveis acontecimentos narrados, mas, por favor, não atribua desonestidade intelectual a todos os que estão satisfeitos com o carro, e que não acham que estão com um carro ruim, que erraram na escolha, etc., etc.

Por sinal, um dos fatores que me convenceram a comprar o carro, depois de todas as dúvidas e críticas, é que TODOS os meus amigos que compraram Discoverys 3 entre 2006 e 2008 JÁ TROCARAM por outras, ou deram upgrade para Range Rovers, sem terem qualquer problema, seja com o carro, seja com o pós-venda, alguns deles tendo rodado mais de 100.000 km. Nenhum sequer cogitou em voltar para as antigas Pajeros e Hilux.

Abraços.

neilsonhenriques
13/04/2011, 22:14
Por sinal, um dos fatores que me convenceram a comprar o carro, depois de todas as dúvidas e críticas, é que TODOS os meus amigos que compraram Discoverys 3 entre 2006 e 2008 JÁ TROCARAM por outras, ou deram upgrade para Range Rovers, sem terem qualquer problema, seja com o carro, seja com o pós-venda, alguns deles tendo rodado mais de 100.000 km.

Nesse mesmo tópico eu já fui taxado de puxa-saco da Land Rover e realmente, meu próximo carro, será outro Land Rover, o terceiro. :razz:
Estou esperando o Discovery 4 amadurecer no mercado pra ver como as modificações ficaram. Pretendo rodar mais uns 100.000 km com o meu D3 e lá pelo meio do ano que vem, trocá-lo por um D4 V8 HSE.

Das pessoas que conheço que tem Discovery (1 S, 2 SE e 2 HSE, todos TDV6) e Freelander (1 SE), nenhum deles pensa em sair da marca. Um deles acompanha o fórum (mas não posta) e a D3 dele (SE 2006) está com 230.000 km. Só teve problema uma vez com o diesel. Nenhuma manutenção extra. Só peças comuns de desgaste mesmo.

Mas eu compreendo o Lucio. Dá raiva mesmo. Todos eles são carros muito caros. O esperado é que não dêem problema ou que pelo menos o pós-venda resolva.

Tirando a Toyota e a Honda que inegavelmente tem um pós-venda de primeiríssima, nem BMW e Porsche salvam. Proprietários desses carros já me disseram cada coisa ... :shock:

Abraço,
Neilson

_portela
20/04/2011, 20:01

Olha, descordo totalmente...

Se existe um dono tagarela, este é o dono de Land Rover. Acho que a única marca, pelo menos de 4x4, que chega junto em termos de fóruns de discussão, sites, clubes e revistas especializadas é a Jeep.

Dono de Landr Rover geralmente sabe o que tem nas mãos e reconhece as "questões da lógica britânica"...

Agora, numa coisa eu concordo. A LR Brasil é uma tristeza, não dá para contar com eles nem para tocar óleo.

Abs.,

Lothar
24/04/2011, 12:55
Olha, descordo totalmente...

Se existe um dono tagarela, este é o dono de Land Rover. Acho que a única marca, pelo menos de 4x4, que chega junto em termos de fóruns de discussão, sites, clubes e revistas especializadas é a Jeep.

Dono de Landr Rover geralmente sabe o que tem nas mãos e reconhece as "questões da lógica britânica"...

Agora, numa coisa eu concordo. A LR Brasil é uma tristeza, não dá para contar com eles nem para tocar óleo.

Abs.,

Concordo com Portela, se pesquisar aqui no fórum encontrará diversas, centenas, de críticas feitas por nós, landeiros.

Nós (landeiros) não escondemos os problemas de nossas viaturas. Delas reclamamos para todos. Aconselhemos até a quem quer comprar que primeiro estude bem o carro, análise as críticas feitas por todos e, por fim, escolha. O LAND ROVER não é carro para todos ( ou qualquer um). Quem gosta, gosta.

Acredito, pelo perfil dos proprietários, que, se insatisfeitos com as viaturas, não iriam mantê-las ou propagar uma admiração que na existe. Simplesmente trocariam de marca, buscariam as toyotas, hondas, ou outras quaisquer.

Mal negócio qualquer um pode fazer, agora, não presuma nada quanto aos outros proprietários se não os conhece.

[]

rafaelfernandez
24/04/2011, 14:20
Concordo com Portela, se pesquisar aqui no fórum encontrará diversas, centenas, de críticas feitas por nós, landeiros.

Nós (landeiros) não escondemos os problemas de nossas viaturas. Delas reclamamos para todos. Aconselhemos até a quem quer comprar que primeiro estude bem o carro, análise as críticas feitas por todos e, por fim, escolha. O LAND ROVER não é carro para todos ( ou qualquer um). Quem gosta, gosta.

Acredito, pelo perfil dos proprietários, que, se insatisfeitos com as viaturas, não iriam mantê-las ou propagar uma admiração que na existe. Simplesmente trocariam de marca, buscariam as toyotas, hondas, ou outras quaisquer.

Mal negócio qualquer um pode fazer, agora, não presuma nada quanto aos outros proprietários se não os conhece.

[]

Também concordo com o Portela e com o Lothar. Eu não conheço nenhum outro veiculo que tenha a disposição dos propriedades tanto material para pesquisa.
Antes de mais nada, quem faz uma compra consciente, dificilmente se arrepende. Agora quem se deixa levar por campanhas de marketing e empolgação provavelmente vai falar mal do produto depois.

[]´s
Rafael

alfonse leite
27/04/2011, 10:22
Fui a loja em Goiania e perguntei sobre a RAW e eles me disseram que só viram 30 unidades pro Brasil, bem de qualquer forma, muito obrigado!

Clayton,

Navegando pelo site da Somafértil, vi o anúncio da Defender RAW: .: Soma Motors Land Rover :. (http://www.somamotors.com.br/seminovos.php)
A concessionária já tem um modelo à disposição por R$ 150.000,00...

francaclayton
30/04/2011, 10:03
Valeu Alfonse,
Legal estarei ai em gyn na semana q vem darei mais uma passada por lá....
sds

V@nder
30/04/2011, 10:51
Oláaa!! realizei um sonho ontem...comprei uma Defender 110 2003. É meu primeiro 4x4 e estou radiante. Pego o carro na segunda. Sei que irei ter problemas mas o prazer em ter uma deve compensar. To louco pra por ela na lama! hehehe

francaclayton
30/04/2011, 11:00
Parabens, até parece uma criança com seu primeiro carrinho.... show de bola... felicidades com LR...:smile:

pedro96
01/05/2011, 02:01
opa boa noite a todos ....o Defender RAW é bonito e tudo com acabamento diferente ....mas com aquele teto preto aqui no brasil...!!!aiaiai vai parecer uma sauna no verao...mas LAND é LAND...
BOA SORTE!!!!...

Lothar
04/05/2011, 18:34
Oláaa!! realizei um sonho ontem...comprei uma Defender 110 2003. É meu primeiro 4x4 e estou radiante. Pego o carro na segunda. Sei que irei ter problemas mas o prazer em ter uma deve compensar. To louco pra por ela na lama! hehehe

Parabens. O meu é do mesmo ano. Qualquer coisa, estou aqui do lado (SG).

[]

alfonse leite
04/05/2011, 19:01
Valeu Alfonse,
Legal estarei ai em gyn na semana q vem darei mais uma passada por lá....
sds

Clayton

Vi as fotos da RAW no site da Somafértil. Parece que veio apenas um 90tinha...
Prefiro as 110 e, melhor ainda para expedições, as 130!

francaclayton
04/05/2011, 20:48
Ola Alfonse,
Tive la na Somafértil.... puts... quase fiquei loco..... sabe aquela ansiedade de comprar não comprar.... já é a segunda vez que estive la e nesta vez tem duas 110 prata-linda... e uma 130... hã vi tb a danada da Raw... de fato... ta maravilhosa..... to engrenando umas coisas minhas... mas ja até convensi a dona patroa.... na semana que vem estarei aqui em gyn novamente, aí vou traze-la pra dar uma olhada tb... tenho certeza que ela vai gostar....

Essa semana sai de Planaltina GO e dessi a serra do espinhaço do Chicão rumo a Niquelandia mas a SW4 raspou a traseira em tudo que foi lugar.... a SW4 não da pra entrar nessas paradas não.....

Eu tenho q desfazer da SW4... bicho nao da pra pagar seguro e ipva de duas viaturas dessas... rssss... é muita grana travada....

Alfonse, eu rodo muito... tipo em 8 meses ja rodei 50mil km.... será que a defender guenta o trampo de rodar muito assim? Ou seria eu que não aguentaria a danada na estrada...rssssss.....

Brigadao pela dica e t+

rafaelfernandez
05/05/2011, 13:24
...
Alfonse, eu rodo muito... tipo em 8 meses ja rodei 50mil km.... será que a defender guenta o trampo de rodar muito assim? Ou seria eu que não aguentaria a danada na estrada...rssssss.....

Deixa eu me meter e dar um pitaco.

A Defender aguenta tranquilamente sim, desde que você cuide bem dela e respeite seus limites. O carro é excelente, mas alguns não conseguem se adaptar e acabam por ter dores de cabeça.

MANUTENÇÃO PREVENTIVA é o segredo!

[]´s
Rafael

alfonse leite
05/05/2011, 13:39
Essa semana sai de Planaltina GO e dessi a serra do espinhaço do Chicão rumo a Niquelandia mas a SW4 raspou a traseira em tudo que foi lugar.... a SW4 não da pra entrar nessas paradas não.....

Eu tenho q desfazer da SW4... bicho nao da pra pagar seguro e ipva de duas viaturas dessas... rssss... é muita grana travada....

Brigadao pela dica e t+

Clayton

Estou indo para a Serra do Espinhaço em julho, com amigos vindos de Campinas-SP, numa expedição. Nos encontraremos em Oliveira-MG e seguiremos pelas serras que formam a Serra do Espinhaço até à Chapada Diamantina!

Minas, para este escriba que por lá nasceu, é o mais belo estado da Federação! :campeao:

Sobre rodar 50 mil quilômetros em 8 meses... caramba! Encontrei alguém que roda bem mais que eu!

Rodo em torno de 40 mil quilômetros por ano e garanto-lhe que, se a manutenção for bem feita, a Land nos leva longe e por muito tempo!

Costumo trocar o óleo e filtros, alinhar, balancear e fazer o rodízio dos pneus a cada 5 ou 6 mil quilômetros (só chego a 6 mil se tiver rodado muito em auto estradas) e não tenho problemas com minha 110.

E costumo ter atenção à manutenção preventiva, como escreveu o Rafael na mensagem acima!

Se você trocar a SW 4 pela Defender, decerto notará diferenças no modo de conduzir, no ruído e talvez no conforto, mas depois que se acostumar, não vai querer outro 4x4!

francaclayton
05/05/2011, 18:38
Ola Alfonse,

Puts uma maravilha de expedição... será quantos dias de aventura?

Olha estive hoje novamente na Soma Fertil... as duas 110 ja foram venddidas, inclusicve uma vendeu pra fortaleza se nao me engano, más no máximo com uns 60 dias ta chegando mais....

Bem quanto à manutenção, essa parada cuido direitinho.... e sei que a rotina será outra, pois terei que me readaptar a questão comodidade e velocidade de viagens.... é algo pra se readaptar... pena que eu ja tinha marcado com a patroa pra ela dar uma olhada na danada na semana que vem, más infelismente não vai ser dessa vez que ela vai conhecer a Land...

Ja apareceu uns querendo comprar minha SW4, más nehuma proposta decente.... más assim que aparecer.... vou vender e entrar nesse mundo Land.... e vamos ver se adaptaremos...rssss....

T+

alfonse leite
08/05/2011, 10:00
Ola Alfonse,

Puts uma maravilha de expedição... será quantos dias de aventura?

Olha estive hoje novamente na Soma Fertil... as duas 110 ja foram venddidas, inclusicve uma vendeu pra fortaleza se nao me engano, más no máximo com uns 60 dias ta chegando mais....

T+

Clayton,

Nosssa expedição ao norte de Minas e à Chapada Diamantina, deve se iniciar em Oliveira-MG dia 08/07, onde me encontrarei com amigos vindos de Campinas-SP. Dia 11 ou 12/07 deixaremos Belo Horizonte, rumo à cidade de Conceição do Mato Dentro, de onde seguiremos para a cachoeira do Tabuleiro (a 2ª mais alta do Brasil, com queda de 273 metros).

Continuaremos nossa viagem sem reservas em hotéis ou pousadas reservados e acampando na maior parte do tempo.

Pretendemos viajar assim por 3 semanas, até à Chapada Diamantina. Não sei se chegarei até lá, pois tenho compromissos em Goiânia dia 29/07, mas até esta data, pretendemos rodar por onde for interessante!

Viajaremos sem prazos e nem destinos certos, apenas com um roteiro que chega até à Chapada pelos caminhos que escolhermos durante a viagem e pronto!

Sobre as RAW: estive ontem na Somafértil e vi uma 90tinha. É bonita, estilosa, etc... mas para a linha Defender, sou muuuito conservador! Prefiro as tradicionais brancas, como é a minha 110 e as verde com teto branco, clássicas! Quando muito, as verde metálicas com aquele verde musgo. E pronto!

Imagine só, neste calor goiano, a gente ir para o mato com uma viatura com o teto preto! Nem pensar...

jeisonk
08/05/2011, 10:04
Eu também acho demais a verde com teto branco, linda sem tamanho.

Na próxima vez que adesivar minha viatura, vou fazer o teto em branco (landeiro enrustido, rsrsrsrs)

Abs

francaclayton
08/05/2011, 11:06
Clayton,

Nosssa expedição ao norte de Minas e à Chapada Diamantina, deve se iniciar em Oliveira-MG dia 08/07, onde me encontrarei com amigos vindos de Campinas-SP. Dia 11 ou 12/07, ... por 3 semanas, até à Chapada Diamantina.....

Imagine só, neste calor goiano, a gente ir para o mato com uma viatura com o teto preto! Nem pensar...

UFA.... Nossa seria muito legal, essas tres semanas so curtindo a natureza... Alfonse tenho um filho q estuda medicina na bolivia e ele chega aqui dia 03/07... acredito q ele queira ir pra o Maranhão conhecer a famila da namorada, e provavelmente nosso outro filho que mora aqui em Niquelandia conosco queira ir com ele... neste caso se der pra mim... caberia um 'neófitico' nesta parada?

De fato a 90tinha com teto preto todo mundo fala que é pra queimar os neoronios.... gosto de off mas não pra sofrer d+...rsssss

E acredito q o Jeison ta morrendo de vontade de aderir ao grupo de landeiro (rsssss), eu ja me resolvi... só falta converser a patroa e claro o ($$$$$$), más isso se resolve, o mais dificil é converser a dona patroa.... vamos pra Goiania semana q vem vou leva-la l na somafertil pra ver pelo menos a 90tinha...... já que não tem uma 110 para ela pelo menos subir nela..rsssss

Eu já disse a ela não é uma SURV e sim uma Defender.....rssss.... más o charme q só a Land tem reconpensa...
[]

ecoperegrino
08/05/2011, 15:44
Ainda que vocês viagem easy rider, tem esta pousada muito comentada em Conceição que oferece uma otima programaçao.
Pousada da Gameleira l Tabuleiro l Conceição do Mato Dentro l MG (http://www.pousadadagameleira.com.br/)

Jose Hajj

Clayton,

Nosssa expedição ao norte de Minas e à Chapada Diamantina, deve se iniciar em Oliveira-MG dia 08/07, onde me encontrarei com amigos vindos de Campinas-SP. Dia 11 ou 12/07 deixaremos Belo Horizonte, rumo à cidade de Conceição do Mato Dentro, de onde seguiremos para a cachoeira do Tabuleiro (a 2ª mais alta do Brasil, com queda de 273 metros).

Continuaremos nossa viagem sem reservas em hotéis ou pousadas reservados e acampando na maior parte do tempo.

Pretendemos viajar assim por 3 semanas, até à Chapada Diamantina. Não sei se chegarei até lá, pois tenho compromissos em Goiânia dia 29/07, mas até esta data, pretendemos rodar por onde for interessante!

Viajaremos sem prazos e nem destinos certos, apenas com um roteiro que chega até à Chapada pelos caminhos que escolhermos durante a viagem e pronto!

Sobre as RAW: estive ontem na Somafértil e vi uma 90tinha. É bonita, estilosa, etc... mas para a linha Defender, sou muuuito conservador! Prefiro as tradicionais brancas, como é a minha 110 e as verde com teto branco, clássicas! Quando muito, as verde metálicas com aquele verde musgo. E pronto!

CGAUER
08/05/2011, 18:36
Verde teto branco ano 2004 ou 2005, que tem um tom de cor diferente das dos anos 90 até 2002. Depois de MUITO procurar, garanti a minha.

Agora um Defender branco sem qualquer acessório ou adesivo... Tenho uma queda! Deve ser saudade do 90tinha...

E melhor, quem comprar as 2004-2005 ainda é beneficiado pela categoria veículo no DENATRAN, caminhoneta/carga/furgão para 1TON , o que deixa o IPVA 50% mais barato em relação a qualquer outro Defender. Um 110 2006 paga quase R$ 2.500. Já o 2005 apenas R$ 1000 e uns quebrados

Meu 90 SW 2000 custava R$1900 de IPVA. Meu 110 SW 2005 custa R$ 1000 e tralala.

Não quero nem saber quanto morre no IPVA de um 110 2011.. Imagina um RR Vogue TDV8...

Abs

francaclayton
08/05/2011, 18:52
Não quero nem saber quanto morre no IPVA de um 110 2011.. Imagina um RR Vogue TDV8...

Abs

Karo Ggauer, de fato no Brasil, temos que pagar um valor absurdo pelos nossos veículos, IPVA nas nuvens, nossa... quando pensamos no que perdemos só de IPVA e seguro das viaturas por ano, uffaaa.... bem, to namorando a 110 SW, só a cor ainda nao ta definida (e convencer a patroa é claro...rssss), como sou neofitico na linha LR, pensei que ainda teriam as verdes com teto branco, (bem, uma decepção, :? pois achei que ainda tinhas essas danadas zerinhas..:))... Devo ficar com a branquinha ou prata....
[]

francaclayton
08/05/2011, 21:27
Amigos uma pergunta pros amigos landeiros (experientes).... a 110SW é de entrar pueira ou tem boa vedação... caso é de entrar poeiras tem como calafetar?

CGAUER
09/05/2011, 10:33
Os Defender brasileiros de 2004 a 2005 foram muito bem calafetados e passavam rigorosos testes de infiltração, sob o crivo do Ricardo Carrera que cuidava como ninguém do controle de qualidade dos dois últimos anos aqui no Brasil sob a batuta da Ford.

Antes de 2004 e depois de 2005, é o bom e velho Defender. Mas não se assuste, compre uma bisnaga de Sika Flex (não use silicones) e vá vedando cada uma das fendas entre as chapas, borrachas, vincos, frestas e fendas. Fica perfeito. Um dia de trabalho e pronto. Fiz isso nos meus ex 90s e ficou 10.

As 2011 continuam chovendo dentro, amigo meu tem uma novinha com esta meio-secular característica. Mas de novo, é só comprar um tubo de Sika Flex e sair "rejuntando".

Não duvido que cometa uma bobagem ano que vem e não coloque mais um 110 na garagem, o último Defender original que possa comprar, antes de chegada do Defender novo: Disco 3 travesti.

Abraços

Clemente

Amigos uma pergunta pros amigos landeiros (experientes).... a 110SW é de entrar pueira ou tem boa vedação... caso é de entrar poeiras tem como calafetar?

V@nder
09/05/2011, 19:34
Olá pessoal!!! Acabei de comprar uma 110 2003 com teóricos 87000 km. este fim de semana já fiquei a pé com o alternador que parou de funcionar, catei um eletricista que futucou ....e fez funcionar novamente mas já me disse que não é um bom alternador.

me parece que o carro tava parado a uns 2 anos e aparentemente está em muito bom estado.

Amanha vou encostá-la no Chapeu aqui em Niteroi para um revisão....vcs poderiam me orientar quais itens devo priorizar???? é realmente necessário trocar todos os óleos e fluidos??

alguem saberia onde comprar acessórios com bom preço aqui no RIO??? queria por um bagageiro e uma escada pra começar!!!
ahhhh

To amando dirigir este "trator" ...realmente é uma paixão!!!!

abraço a todos !!!

Vander
Defender 110 2003

V@nder
09/05/2011, 19:39
Os Defender brasileiros de 2004 a 2005 foram muito bem calafetados e passavam rigorosos testes de infiltração, sob o crivo do Ricardo Carrera que cuidava como ninguém do controle de qualidade dos dois últimos anos aqui no Brasil sob a batuta da Ford.

Antes de 2004 e depois de 2005, é o bom e velho Defender. Mas não se assuste, compre uma bisnaga de Sika Flex (não use silicones) e vá vedando cada uma das fendas entre as chapas, borrachas, vincos, frestas e fendas. Fica perfeito. Um dia de trabalho e pronto. Fiz isso nos meus ex 90s e ficou 10.

As 2011 continuam chovendo dentro, amigo meu tem uma novinha com esta meio-secular característica. Mas de novo, é só comprar um tubo de Sika Flex e sair "rejuntando".

Não duvido que cometa uma bobagem ano que vem e não coloque mais um 110 na garagem, o último Defender original que possa comprar, antes de chegada do Defender novo: Disco 3 travesti.

Abraços

Clemente

CGauer,

Vi que entende bastante de land Rover...como pode ver no meu post anterior...acabei de entrar nessa onda também, conto contigo pra algumas orientações..

abraços

Vander

alfonse leite
09/05/2011, 19:57
...vcs poderiam me orientar quais itens devo priorizar???? é realmente necessário trocar todos os óleos e fluidos??
Vander
Defender 110 2003

Vander,

Um dos caboclos que mais entendem de Defender aqui e noutras listas é exatamente aquele que assina a mensagem anterior à sua, o Clemente. Fale com ele!

Olha... eu não acredito muito em Defender com 8 anos e menos de 100.000 km... Nada, nada, devem ter voltado 100 mil quilômetros no odômetro. Mas isto é só uma expeculação, já que não posso provar.

Para você ter uma idéia: rodei no ano passado 40 mil quilômetros com a minha 110. E isto, com um Corolla estacionado ao lado dela, na garagem!

Sobre os fluídos etc... conto-lhe apenas o que fiz com a minha viatura:

Pouco depois de comprar a 110, tive um pneu estourado. O motivo: DOT (onde se lê a semana e o o ano de fabricação) antigo, com mais de 5 anos. Troquei-os todos.

Troquei também TODOS os fluídos e óleos: fluído de freios, de embreagem, da direção hidráulica, óleo dos diferenciais, da caixa de transferência, do câmbio e água do radiador - com o devido aditivo.

E sempre seguindo as recomendações técnicas do manual. Nada de "botar isto ou aquilo porque fulano disse que é bom" ou colocar óleos com especificações diferentes do que o recomendado. Tem quem faça. Eu não me arrisco.

As mangueiras foram desmontadas e passaram por uma inspeção visual. A correias foram poupadas, pois adquiri a viatura na concessionária e recebi as notas das trocas das correias. De qualquer modo, serão todas trocadas com 50 mil quilômetros rodados, junto da correia dentada.

Assim fazendo, você passa a conhecer mais e melhor sua viatura e saberá como está, de verdade, a manutenção preventiva.

Existe outro "calcanhar de aquiles", que é a bomba d'água. Uns afirmam que é melhor trocá-la preventivamente. Outros, andam com uma de reserva dentro do carro... Deixo esta parte com o Clemente! rs,rs...

Boa sorte e parabéns pela aquisição!

francaclayton
09/05/2011, 20:05
Vander,

Deixo esta parte com o Clemente! rs,rs...

Boa sorte e parabéns pela aquisição!

Grande Alfonse como andas nossa linda capital Goiania... amnha estarei por ai novamente....
Fiz uma pergunta sobre a questão de estrar poeira na 110 nova e o mestre Clemente disse que a danda até chove dentro dela...rssss
Fiquei meio que abismado com a coisa...rssss....
De qualquer forma vamo da tempo ao tempo, o futuro só a Deus pertence....
[]

alfonse leite
09/05/2011, 20:20
Grande Alfonse como andas nossa linda capital Goiania... amnha estarei por ai novamente....
Fiz uma pergunta sobre a questão de estrar poeira na 110 nova e o mestre Clemente disse que a danda até chove dentro dela...rssss
Fiquei meio que abismado com a coisa...rssss....
De qualquer forma vamo da tempo ao tempo, o futuro só a Deus pertence....
[]

Ô caboclo! Então você está vindo prá cá?! Goiânia tá boa demais da conta! Tanto que às vezes até parece que estou na minha terra boa de Minas, sô!

Defender não tem jeito! Tem uma frase ilustrativa destas viaturas, que li aqui na lista mesmo, há algum tempo. É mais ou menos assim: "Entra poeira, infiltra água, vaza óleo... Nunca vi tantas qualidades juntas num só carro!"

Liga hoje ou amanhã cedo, prá gente combinar um almoço! Tem um pessoal de Santa Catarina, donos de um restaurante, que assam uma carne... Mais um arroz com pequi que é bom toda vida!

Anota aí, Sêo Môço: 8425-2187

francaclayton
09/05/2011, 21:15
Valeu Alfonse do um toque amanha, pela manha no seu fone...
Tenho que passar em Itapaci pra pegar uma assinatura num projeto e em Ceres pra atender um cliente.
Se não der pra o almoço quem sabe um chop mais tarde..rssss...
Kara to em Goiania toda santa semana, rssss.... to athe olhando uns apts por aí....
[]

Autometall
23/07/2011, 22:55
...

Mas se os profissionais operacionais não sabem nem mesmo o "português", como é que vão decifrar o "inglês"? :confused:

Abraços aos colegas do fórum.

Éderson

francaclayton
13/05/2012, 18:28
Galera, as coisas sempre aconteceram pra que eu nao comprasse a danada da Land, como ja falei quando resolvi de fato comprar a Defende, me veio a noticia (defender não mais sera comercializada no Brasil) fiquei puto da vida.... mas tudo bem.
Ha 3 semanas atras em conversa com um amigo que no final de 2011 comprou uma Disco 4 HSE por 220mil, andei na danada achei uma máquina de fato. Entao resolvi ir na Land aqui em Goiania pra comprar uma Disco 4 (estava eu de fato decidido), más outra decepção, devido a retirada da isencao de IPI a danada foi pra miseros 270mil... Mais uma vez fiquei na estrada...rsssss. más de boa... comprei uma full 12/12 que tambem é uma máquina e tanto.
[]

beto jr
16/05/2012, 11:18
Bom dia , deiu a maior sorte, comprei em dezembro de 2011, uma def 110 OK , a preço normal, R$ 135.000,00, depois fiquei sabendo que esta é uma das ultimas OK que esta vindo pro Brasil, foi isso que o vendedor me falou, não sei se procede esta informação ou ele estava querendo forçar venda, mas o mais importante que estou muito satisfeito, esta é a segunda que tenho, ja sou landeiro desde 2005, pra mim é insubstituivel, mesmo que ela venha OK de fabrica ja entrando poeira, acho que é isso o diferencial , que faz a gente gostar tanto dessas danadas.

francaclayton
16/05/2012, 20:01
Beto tem q mandar calafetar (claro se fosse minha) carro zero entrando poeira ninguem merece.
[]