criparamos
18/02/2011, 14:22
Amigos, venho mais uma X postar minha indignação total com o detran (ou ciretran, nao sei ao certo de quem é a culpa), do estado de são paulo. Acho que alguns amigos ainda se lembram que postei um problema que estava tendo com o detran logo que peguei a L-200 (novembro/09), onde qdo comprei o carro, ela havia sido financiada pelo antigo dono, ate ai tudo bem, o carro foi totalmente quitado, nao por mim, mas pelo antigo dono, com todos os recibos prontos e tudo registrado, pois bem, a alienação nao saia do sistema do detran, mesmo com os recibos. A briga levou uns 6 meses para ser resolvida, cheguei ate a ficar sem o carro, pois a licensa venceu, e nao se conseguia renova-la, ate que consegui renovar, mas nao transferir para o meu nome. Depois de algumas brigas a mais, consegui finalmente transferir para o meu nome, ate ai tudo bem.... problema resolvido..... SERA..... Qual nao foi minha surpresa em janeiro de 2011 qdo recebi o roubo anual (tbem chamado IPVA), onde o valor estava 60% abaixo do que eu paguei no ano de 2010, achei estranho, liguei para o meu despachante perguntando se alguma coisa tinha mudado na legislação, me disseram que nao, entao fui investigar, peguei o documento antigo (de quem comprei) comparei com o documento no meu nome...... eeee..... la estava o erro..... no item especie tipo consta ... CAR/CAMINHONETE/CARROCERIA ABERTA - qdo comprei, no nome do antigo dono o documento dizia - MIS/CAMINHONETE/CAB DUPLA, PASSMEM meus amigos, qdo foi feita a transferencia para o meu nome, simplismente sumiu a palavra CAB DUPLA, e esta me dando uma dor de cabeça para resolver, ja gastei 350,00 ate agora, e segundo o despachante o delegado de transito da cidade enviou uma carta a MIT para que eles emitissem um laudo comprovando que meu carro é cab dupla, agora pergunto... como pode uma palavra sumir derrepente de um documento sem que nada fosse alterado, quem vai pagar pelo erro, pq so descobri agora sobre o erro, sendo que meu carro foi transferido em outubro do ano passado, so descobri pq o valor do ipva estava diferente..
Sei que nao posso nem usar o carro, pois se encontrar um policial ele vai me dar trabalho, mas uso para trabalhar, to contando com a sorte....
Bom acho que ja falei demais, desculpem o texto longo, mas foi mais um desabafo....
abracos a todos...
Sei que nao posso nem usar o carro, pois se encontrar um policial ele vai me dar trabalho, mas uso para trabalhar, to contando com a sorte....
Bom acho que ja falei demais, desculpem o texto longo, mas foi mais um desabafo....
abracos a todos...