PDA

Ver Versão Completa : Silverado 4.2 turbodiesel.



opala66joao@hotmail.com
18/02/2011, 08:33
To com uma Silverado 6 cilindros 1998,conquest é completa só a roda que parece da D-20 que mata a pau,mas tudo bem.... O barulho do seis cano faz relaxar desse visual mardito...

Agora vamos lá,levei ela no mecanico... O motor foi feito,estava com 322 mil km,agora só rodou 58mil km,não tem vestigio de serviço pesado,tá bem inteirona o problema é o seguinte,a luz do ABS nao para,fica acessa direta que problema é? ... O motor quando você vem e para em uma esquina ele dá uma quedinha de giro,tipo querendo afogar,mas fica firme denovo,quase nem se percebe é que eu sou detalhista e reparei nisso,em toda esquina ele dá uma falha... seja com o ar ou não ligado... Alguem sabe que problema pode ser?

E aos mais chegados em Chevrolet,que ponto devo verificar para não arrumar dor de cabeça com a Silver?


Obs: A F-1000 continua na garagem viu... FORD É MINHA VIDA! :concordo:

Imperador!
18/02/2011, 09:54
Já mandou verificar o módulo do ABS?

Edintruder
18/02/2011, 13:31
Em relação ao ABS podes experimentar tirar a lâmpada do painel. Resolve em 100% dos casos que a luz fica acesa!
Sério! :shock:

Em relação à falha que dá, existe pois o motor está instalado na GM, se trocares de motor com a F1000 esse detalhe vai parar!
Sério! :shock:

Ahahahah!
Manda umas fotos dela! Vais vender ou vai ficar na família?

Em relação à lâmpada, esse é o reparo mais comum em equipamentos pesados, máquinas industriais e por picaretas de automóveis! Vai por mim!
uma vez peguei uma Escavadeira Hidráulica pra dar curso que o painel estava todo apagado e as cigarras quebradas. Estava num estado deplorável, mas funcionava ainda...

Experimenta fazer a limpeza das eletro válvulas do sistema do ABS. Outro detalhe, a luz fica acesa constantemente ou somente acende depois que pisa no freio?

opala66joao@hotmail.com
18/02/2011, 13:43
ainda nao...

RoadRunner
19/02/2011, 18:11
http://www.picapesgm.com.br/forum :concordo:

MAIK
21/02/2011, 13:55
boas amigo tambem tenho uma silverado como a sua que faz as mesmas coisas mas a luz do abs só acende quando passo de 80 km por hora , e quando freio bruscamente o motor quase morrre mesmo com o pé na embreagem já rodei a maioria do picaretas da minha regiao e cada um deu uma opiniao preferi nao mexer até uma resposta concreta será que todas tem esse mesmo mau????

Cirdan
21/02/2011, 17:51
No ABS é melhor passar o Scanner hein amigo. Isso de apagar a luz é normal, mas é uma sacanagem sem tamanho.

Abraços

Samir Matheus
21/02/2011, 18:13
pior ainda é quando os queridos garagistas colocam a luz do abs junto com a do óleo do motor, fazendo com que o comprador ache que está comprando um veículo com abs, quando na verdade...

Paulinho_parobe
04/09/2016, 00:34
escâner é mais garantido

Edintruder
04/09/2016, 13:30
95% dos defeitos num carro moderno se resolve sem scaner. No sistema do ABS só acende a luz por alguns motivos que são fáceis de localizar. Sensor de velocidade sem sinal, fluído de freio baixo ou válvulas travadas.

phdias
07/09/2016, 17:42
Quanto ao motor baixar o giro, minha Blazer 2.8 fazia o mesmo e o problema estava no filtro de diesel que estava entupido, pois não vencia filtrar o tanto que a bomba puxava, dai vinha o ar no sistema. O nível baixo de diesel no tanque tbm pode contribuir pra entrada de ar. Instale uma mangueira transparente entre a saída do filtro e entrada da bomba e veja se vem bolhas de ar, pode fazer isso na entrada do filtro tbm pra ter certeza que não esta puxando ar do tanque.

thiagolizzoni
25/09/2016, 17:15
tenho uma silverado e estava com o mesmo problema de giro cair e ruim de pegar cedo, mas isto so acontecia com o tanque do meio para baixo tanque cheio tudo normal, o problema esta no pescador de combustivel ele racha ai puxa um pouco de ar, troquei o pescador voltou tudo normal.

Thoor
21/10/2016, 15:53
Pessoal, o que acham da Silverado com motor maxion s4 (sem turbo) original ? É recomendado ?

RoadRunner
22/10/2016, 21:48
Olá,

O comercio dela e pior que o da 6 cilindros, mas é uma boa camioneta. Pode considerar ela uma D20 melhorada. Por usar o S4 ela é meio lerda na aceleracão e não corre muito, com velocidade de cruzeiro de 110 kph e maxima de 125 / 130 kms judiando dela. Se você andar de boa não tera problemas.

[s]