PDA

Ver Versão Completa : Ar Condicionado..



MarcelloCB
17/02/2011, 14:30
Amigos...
Sou novato por aqui.. Na verdade ainda nem comprei o carro, mas devo fazer isso nos próximos 2 meses...
Estou buscando informações sobre este jipinhoem vários sites, inclusive aqui..
Uma perguntinha básica.. Trilhas não são nossas intenções iniciais, mas... as ideias mudam..
Então... É possível instalar ar-condicionado no brinquedinho?

Muito obrigado.
Grande abraço.

Cirdan
17/02/2011, 14:58
Possivel é, mas o custo pode ser elevado.

Eu quero colocar no meu mais pra frente... qm sabe no meio do ano. Nada mais tem bebe a caminho.

Abraços

MarcelloCB
18/02/2011, 00:04
É.. Rio de Janeiro sem ar-condicionado não dá pra aguentar...
Mas vc tem ideia de qual posso adaptar, ou posso procurar uma loja de ar-condicionado para carros que deve ter um que sirva?
Brigadidm..

Flugêncio
18/02/2011, 10:02
É.. Rio de Janeiro sem ar-condicionado não dá pra aguentar...
Mas vc tem ideia de qual posso adaptar, ou posso procurar uma loja de ar-condicionado para carros que deve ter um que sirva?
Brigadidm..

Marcello,

Vai na Refricentro, separa uns 4 contos pro ar, e depois mais uns mil pra acertar o conjunto motor pra não ferver.

Cursino
18/02/2011, 11:05
Caramba, Flugêncio, 5 paus pra por AC???
Mas, como é que ele é, embutido no painel ou gela-saco?

Flugêncio
18/02/2011, 11:23
Caramba, Flugêncio, 5 paus pra por AC???
Mas, como é que ele é, embutido no painel ou gela-saco?

Pois é, e num fica bom... É gela saco rs rs rs
Estes dias vendí um original do Niva, usado, R$1.200,00. Outra alternativa é trazer um da Argentina U$750,00, tem de ir lá, dito original, desenvolvido no Brasil.

Cursino
18/02/2011, 11:52
Mesmo os US$ 750,00 é muita grana prum gela-saco (ou algo que corresponda hehehehe)
Penso em um dia instalar AC, mas projetando um novo console central e saídas de ar no painel. Creio eu que esse sistema não fique tão caro, mesmo usando-se peças novas, porém sempre de carros de linha "popular", como uno, gol e etc..
O froids é projetar um console para acomodar a cx de evaporação e e que fique meio que bonitinho.

MarcelloCB
19/02/2011, 01:50
Marcello,

Vai na Refricentro, separa uns 4 contos pro ar, e depois mais uns mil pra acertar o conjunto motor pra não ferver.


:???: É.. Cinco contos pra não ficar bom.. Metade do valor do carro?
US$750,00 indo comprar na Argentina....
Huumm... Tenho uma Fabyana, que me deu 3 Marias... Acho que vou comprar 04 leques.... Desta forma não terei superaquecimento do motor.. Certo?

Thanks...:concordo:

hercilio.neto
19/02/2011, 09:42
Para os Niva que tem motor AP, o sistema para o compressor, gás e ventuinha do gol não seria compatível?
A caixa evaporadora universal custa R$ 400,00 (mas é gela-saco)

Cirdan
19/02/2011, 12:40
5 mil pra ficar meia boca? Eu pego os 5 mil, mais os outros 5 mil q eu pego vendendo o Niva e dou de entrada num Vitara... hahaha

Abraços

MarcelloCB
20/02/2011, 21:36
Amigos,achei uma solução mais interessante para o problema da instalação do ar-condicionado. Achei um carro que já tem um funcinando perfeitamente...
Pra quem tava pensando em comprar o carro em até dois meses, essa oportunidade não posso perder...
Quem sabe na próxima semana já possa publicar novo post como mais um feliz proprietário de um Soviético?

Tanks....
Grande abraço a todos.. :dance:

Rones Jr
20/02/2011, 23:48
...esse aqui tem AC....na época gelava muito bem..

http://www.jeepclubedevilavelha-es.com.br/classificados/niva-1992-flavio

Cirdan
21/02/2011, 08:47
O problema desse ar condicionado é o passageiro morrer de frio enquanto o motorista morre de calor?

Abraços

Flugêncio
21/02/2011, 09:01
Amigos,achei uma solução mais interessante para o problema da instalação do ar-condicionado. Achei um carro que já tem um funcinando perfeitamente...
Pra quem tava pensando em comprar o carro em até dois meses, essa oportunidade não posso perder...
Quem sabe na próxima semana já possa publicar novo post como mais um feliz proprietário de um Soviético?

Tanks....
Grande abraço a todos.. :dance:

Se precisar de alguma ajuda pra olhar o Niva, é só mandar uma MP.

MarcelloCB
21/02/2011, 09:39
...esse aqui tem AC....na época gelava muito bem..

http://www.jeepclubedevilavelha-es.com.br/classificados/niva-1992-flavio
Rones, bom dia..
Muito obrigado.
Achei um Niva aqui no Rio de Janeiro.
Grande abraço.

Rones Jr
21/02/2011, 21:38
Marcello,

o Niva não é meu. Já foi. Fica a dica...está em Juiz de Fora.

fsoaresi
27/02/2011, 00:35
Pois é, e num fica bom... É gela saco rs rs rs
Estes dias vendí um original do Niva, usado, R$1.200,00. Outra alternativa é trazer um da Argentina U$750,00, tem de ir lá, dito original, desenvolvido no Brasil.

Tenho um q instalavam no Rio comprido, depois disseram ser o original com adaptações na instalação (??). Ele sai no meio do painel.