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Ver Versão Completa : Engesa F1 - Tunderstruck



4Cross graphic design
16/02/2011, 23:01
Engesa F1 1986 verde fosco
Chassis - 000663
Rio de Janeiro
Motor - IVECO 2.8 Diesel-turbo
Pneus MT33"

Modificações:
saia cortada.
Estribo e engates de capota de lona removidos.
Remoção dos fenders.
Remoção do banco traseiro para acomodação do estepe.
Capô elevado para acomodação do motor.

4Cross graphic design
16/02/2011, 23:02
mais fotos

Aurélio
16/02/2011, 23:13
Opa.

Bela máquina. Visual limpo e bonito. :concordo:

Abs

guilhermeabreu
16/02/2011, 23:39
4Cross graphic design

É !!!!!!!!!!!!!!!! visual nunca visto , diferente , bem limpo , DIFERENTE , tem que acostumar com o visual .

PARABENS PELA VIATURA , SÓ FALTA A SUA PRESENÇA NO V ENCONTRO DOS ENGESAS CAMPERS E OUTROS 4X4 EM AIURUOCA DE 21 A 24/04/2011 .

ABRAÇO

Paulo Cesar
17/02/2011, 10:42
4Cross

Concordo com os amigos, é realmente uma bela máquina.

Abs.
Paulo

Supercharger
17/02/2011, 13:18
Faltou a foto que todo mundo quer ver: a do motor IVECO!

:mrgreen:

Parabéns pelo Engesa.

geandre2004
17/02/2011, 15:53
Belo exemplar, posta fotos do motor.

4Cross graphic design
17/02/2011, 19:08
A pedido da Galera que curte Engesa... olha o motor ai...
Foi posto 0km em 2002 e sempre foi bem tratado... agora não tem mais carinha de novinho... mas é um relogio suíço... pega de estalo, não vibra e é super elogiado pelos mecanicos que só trocaram óleos, filtros e correias dele... hehehe fora isso não dá uma encrenca ou despesa...

Kim
17/02/2011, 20:28
Reitero o que disse no mapeamento!

Belo exemplar do engesa!!!

Mais...

Cadê o filtro de ar?????:shock:

Só vi a boca da turbina!

Abraços.

Kim.

4Cross graphic design
17/02/2011, 20:47
O filtro é o proprio snorkel... parece uma maria fumaça em cima do capô.
Desconectei a mangueira para aparecer melhor na foto...

Obrigado pelo seu elogio... fico feliz por vc, que tem um dos engesas mais maneiros que eu já pude ver, ter gostado.... valeu. tentei fazer um pouco exclusivo e tenho ouvido muitos elogios pelas ruas... acredito que que tem engesa viva desse jeito... escutando: "Esse é um jipão brabo mesmo.. parece até aquele americano" acho que se referem ao Hummer.. hehehe


Reitero o que disse no mapeamento!

Belo exemplar do engesa!!!

Mais...

Cadê o filtro de ar?????:shock:

Só vi a boca da turbina!

Abraços.

Kim.

Kim
17/02/2011, 21:08
Caramba Cross!!!:putz::putz:

Tinha visto na foto, mais passou batido!!!!

Desculpa ai!!!!!:mrgreen:

Obrigado pelo elogio!:concordo:

Abraços.

Kim.

MaGao
17/02/2011, 22:15
Parabéns pela viatura! visual limpo e agressivo..

Se me permite um pitaco =))) so alteraria agrade da frente pela do marruá.. somente a grade.. ficaria ainda mais bruto!

Abraços,

4Cross graphic design
17/02/2011, 23:02
Seu carro tb é muito feliz no visual... tudo nele pegou bem... To muito na pilha de passar a serra no parachoque dianteiro igual ao seu... isso sim é agressivo..!!! fica parecendo que o carro quer morder o barranco.. hehehe

Só não fiz ainda pq eu uso os antigos engates do tolbar para puxar neguinho agarrado... mas uma hora dessas tomo coragem e passo a serra..!!
Quanto a grade... na Rota tem um modelo que vai meio pra fora... por isso não botei... eu queria reto... tipo a da foto... acho que vou ter que fazer By 4cross...


Parabéns pela viatura! visual limpo e agressivo..

Se me permite um pitaco =))) so alteraria agrade da frente pela do marruá.. somente a grade.. ficaria ainda mais bruto!

Abraços,

Salviano
18/02/2011, 09:31
Engesa F1 1986 verde fosco
Chassis - 000663
Rio de Janeiro
Motor - IVECO 2.8 Diesel-turbo
Pneus MT33"

Modificações:
saia cortada.
Estribo e engates de capota de lona removidos.
Remoção dos fenders.
Remoção do banco traseiro para acomodação do estepe.
Capô elevado para acomodação do motor.

Parabens...Exelente viatura, mais um companheiro doido que nem nois.
Num esqueça do encontro de Engesas em abril....a turma do Rio pode formar um comboio.
Abraço, Salviano

MaGao
18/02/2011, 13:01
Rapaz.. acho que a pulando pra fora fica bonito.. parece que vai te atropelar kkkkk quando se olha no retrovisor!! kkkkk

Abraços,

laserman
18/02/2011, 13:02
Uai,
Acho que conheço este jipe !

http://www.youtube.com/watch?v=XQTJ2f7kNOY

Bela máquina !

4Cross graphic design
18/02/2011, 13:15
Mas isso foi antes da reforma.... como melhorou né... antes tinha um monte de penduricalhos... hehehe

Loras
18/02/2011, 17:03
Só por curiosidade.

Tem um motor desse a venda nos classificados.

Preço justo.

Abs.

4Cross graphic design
18/02/2011, 19:52
Vc está perguntando... ou afirmando?
se está perguntando a resposta é não sei.. tenho esse a muitos anos..
Se vc está afirmando que tem um anunciado... então pode comprar sem medo pq o motor de fodaço e tem um puta torque... valeu amigo.. o meu foi comprado na propria IVECO 0km....


Só por curiosidade.

Tem um motor desse a venda nos classificados.

Preço justo.

Abs.

guilhermeabreu
20/02/2011, 22:08
4Cross graphic design

Que raio de motor é este tão curto ????? Sobrou um espaço na frente dele que da para dormir uma pessoa entre o motor e a grade dianteira .

Vc é que fez a adaptação com ele bem mais traz ??? Chegando tudo para traz ????

Este motor tem qtos hp ? E torque máximo a qtos giros e qto de torque máximo .

Mais uma vez parabens .

4Cross graphic design
20/02/2011, 23:34
IVECO 2.8 diesel turbo 130hp o mesmo de uns furgões Daily compridos...
Acho que o motor não esta para traz não... não tem muito espaço sobrando na frente tambem... acho que impressão sua... nesse espaço que vc diz ser enormes tem as polias e a Helice que é enorme...
Abs...

guilhermeabreu
20/02/2011, 23:42
IVECO 2.8 130hp o mesmo de uns furgões Daily compridos...
Acho que o motor não esta para traz não... não tem muito espaço sobrando na frente tambem... acho que impressão sua... nesse espaço que vc diz ser enormes tem as polias e a Helice que é enorme...
Abs...

4 CROSS

Realmente o motor é forte mesmo , trabalho no meu dia a dia em cidades próximas daqui 60 km e cruzo muito com estes furgões , eles andam muito mesmo .

Tive a impressão de muito espaço na frente talvez pelo angulo da foto .

PARABENS pela máquina que tem .

paje_tapuya
24/02/2011, 10:40
mais fotos

Hehehehe, engesa é tão raro que raramente os vejo aqui pelo Rio. Legal camarada, vamos manter contato, meu Hulk está indo para o estaleiro e breve enle vai entrar na ativa de novo.
Parabéns pelo seu Tunderstruck!

4Cross graphic design
24/07/2011, 18:21
303739 Ai galera... deixo esta barra ou removo... ??? um amigo meu diz pra deixar... o outro fala que a suspenção vai esticar mais sem a barra... como fica o carro sem ela?? muito melhor em trilhas??? muito ruim na estrada??

laserman
24/07/2011, 20:38
Klaus,
Não esqueça que o comportamento da mola helicoidal é distinto do feixe de molas na extensão , além disto deverá ter cuidado com o efeito rolagem da carroceria !
Hum, pelo visto a trilha de Miguel Pereira não foi boa ...


ABÇ,
GOGÓ

303739 Ai galera... deixo esta barra ou removo... ??? um amigo meu diz pra deixar... o outro fala que a suspenção vai esticar mais sem a barra... como fica o carro sem ela?? muito melhor em trilhas??? muito ruim na estrada??

MaGao
24/07/2011, 20:41
Eu não uso essa barra... acho que nos engesa F2 não tem tbm..
ja o meu irmão usa ela sim.. a impressão que da é que o carro fica mais firme... e sem ela ele tem um saculejo , porém acho mais macio o carro... impressão ou não..

Abraços,

4Cross graphic design
24/07/2011, 20:49
Klaus,
Não esqueça que o comportamento da mola helicoidal é distinto do feixe de molas na extensão , além disto deverá ter cuidado com o efeito rolagem da carroceria !
Hum, pelo visto a trilha de Miguel Pereira não foi boa ...


ABÇ,
GOGÓ


Vc falou que não ia.... ai eu fiquei por aqui mesmo...

paje_tapuya
25/07/2011, 15:45
303739 Ai galera... deixo esta barra ou removo... ??? um amigo meu diz pra deixar... o outro fala que a suspenção vai esticar mais sem a barra... como fica o carro sem ela?? muito melhor em trilhas??? muito ruim na estrada??

Uma vez me falaram que existe um kit de fácil remoção e recolocação das barras estabilizadoras das defenders. A ideia é que quando vc se desloque por asfalto use ela para dar mais estabilidade, e nas trilha retire para a suspensão trabalhar melhor. No meu engesa eu tenha essa barra, e acho que ela funciona bem e ajuda muito nas curvas. Mas já rodei sem ela um tempão só para ver qual era e a diferença é muita.

paje_tapuya
24/08/2011, 18:28
Ví tem engesa sábado de manhã saindo da Ilha do Governador. Era vc saindo e eu chegando. Vc mora na Ilha?

4Cross graphic design
26/09/2011, 22:03
Era eu sim !!! moro na Ilha... e vc... ?

4Cross graphic design
26/09/2011, 22:06
313365313366313367http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

4Cross graphic design
26/09/2011, 22:27
http://www.youtube.com/watch?v=ug1PTaJg4V8&feature=channel_video_title

Tubica 09/2011

4Cross graphic design
26/09/2011, 22:36
http://www.youtube.com/watch?v=Fz6meSJfl8k

MaGao
27/09/2011, 01:41
Muito bonita a trabalhada do motor!! um dia chego la!

muita forçaaa!

Eduardo Velo
27/09/2011, 10:14
4Cross , onde está instalado o estepe ?? , vc abre por dentro a tampa tras. , sistema original ??

4Cross graphic design
27/09/2011, 15:05
O estepe esta no lugar do banco de tras... a tampa abre por dentro...
na verdade eu limpei o carro.... tirei tudo... tinha a ferragem do estepe, tinha quebra mato, tinha estribo... tinha um monte de coisas que não serviam pra nada... só pra fazer peso.. cortei ateh parte da lataria que só servia pra juntar lama..
Deve ter saido uns 100kg contando tudo que eu esvaziei...

o pior é que a rapada deixou o bichão até bonitinho

4Cross graphic design
27/09/2011, 15:19
313422313426313427http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

4Cross graphic design
06/10/2011, 19:32
314612Carro de personalidade

Gilll
07/06/2012, 00:46
Tem fotos do interior??