Conectar

Ver Versão Completa : Quais as melhores marcas ?

Epiro
19/09/2003, 13:26
E aí pessoal, sem papas na língua, quem fabrica os acessórios de maior qualidade e eficiência no OFF ROAD pesado: KEKO, WALROD OU MACERAL ?

Thiago Rodeghel
19/09/2003, 14:57
E aí pessoal, sem papas na língua, quem fabrica os acessórios de maior qualidade e eficiência no OFF ROAD pesado: KEKO, WALROD OU MACERAL ?

Fala aí Epiro :D

Keko, Maceral e Walrod são de qualidade :) . Agora quanto a eficiência, isso é meio q relativo :roll: , depende o equipamento fabricado por eles q vc irá utilizar e como vc utilizará :wink: , mas eu escolhi da marca Keko, q tem ainda por cima 1 ano de garantia, não sei os outros... :? Já irá fazer 1 ano q comprei os acessórios, e não tive problemas... :lol:

Agora Keko é f..da o preço... Maceral e Walrod são bem mais acessíveis. Mas dependendo do acessório, como por exemplo um santo-antônio, pode ser fabricado em um local de sua confiança, e q atenda suas exigências :wink: por um preço bem mais barato :D :D

Belê, FLW

Fábio
19/09/2003, 15:05
Epiro,

WalRod eu não conheço. As outras duas não tem equipamento (ao menos de segurança, como gaiolas ou Santo-António) eficientes para o off-road pesado.

Quando falamos de off-road pesado, imagino que esteja pensando em colocar uma gaiola para USÁ-LA!!!! :shock: Neste caso eu não confiaria em nenhuma dessas marcas.

Ah.... Antes que alguém se ofenda, as palavras que seguem são da própria Keko. Reparem na parte negritada que diz sobre utilização normal. O que é normal? Com as quatro rodas no chão? :o

Fabio, agradecemos o seu interesse em esclarecer a sua dúvida e de seus amigos sobre o Kit Gaiola e Santantonio o qual fabricamos, o kit gaiola e fabricado em tubo de aço carbono de 3", porém não é uma peca projetada para utilização em competições , para veículos de competição as pecas devem ser fixas direto no chassis e o aço deve ter uma composição especial, conforme for necessário e projetado. A peça projetada pela Keko é para utilização normal ou seja para proteger os usuários em utilização normal . Cabe ressaltar que dependendo da gravidade de um acidente não pode-se medir a proteção efetiva da peca, principalmente se for em competição. Esperamos ter esclarecido as suas dúvidas, e nos colocamos a sua disposição para maiores esclarecimentos se for necessário.

Fábio
19/09/2003, 15:18
para veículos de competição as pecas devem ser fixas direto no chassis

Como disse o texto acima é da Keko... Não concordo que a gaiola deva ser fixada no chassis.

[]´s

Thiago Rodeghel
19/09/2003, 15:23
Epiro,

WalRod eu não conheço. As outras duas não tem equipamento (ao menos de segurança, como gaiolas ou Santo-António) eficientes para o off-road pesado.

Quando falamos de off-road pesado, imagino que esteja pensando em colocar uma gaiola para USÁ-LA!!!! :shock: Neste caso eu não confiaria em nenhuma dessas marcas.

Ah.... Antes que alguém se ofenda, as palavras que seguem são da própria Keko. Reparem na parte negritada que diz sobre utilização normal. O que é normal? Com as quatro rodas no chão? :o

Fabio, agradecemos o seu interesse em esclarecer a sua dúvida e de seus amigos sobre o Kit Gaiola e Santantonio o qual fabricamos, o kit gaiola e fabricado em tubo de aço carbono de 3", porém não é uma peca projetada para utilização em competições , para veículos de competição as pecas devem ser fixas direto no chassis e o aço deve ter uma composição especial, conforme for necessário e projetado. A peça projetada pela Keko é para utilização normal ou seja para proteger os usuários em utilização normal . Cabe ressaltar que dependendo da gravidade de um acidente não pode-se medir a proteção efetiva da peca, principalmente se for em competição. Esperamos ter esclarecido as suas dúvidas, e nos colocamos a sua disposição para maiores esclarecimentos se for necessário.

Fala aí Fabio :D

Concordo com vc, a resposta da Keko para vc é bem simples... tudo se resume a " estamos tirando o nosso da reta...", e também para competições os Jipes ou qualquer outro carro q faça competições, precisaria de um santo-antônio adequado para cada tipo de prova.

Eu não utilizo o santo-antônio da Keko no meu Jeep, mas acho q já seria um bom equipamento para as trilhas, mas é só minha opnião :roll:

Falou :D

Eduardo Chaves
19/09/2003, 16:01
PessoALL,

Minha experiência é com o bagageiro da MACERAL, e não foi boa, quando tinha meu antigo Niva, optei por este bagageiro apenas por $$$$, pois minha vontade sempre foi ter um Keko, mas...

De início, a fixação não foi perfeita, parecia que o bagageiro era de outro veículo...
Voltando ao assunto, o bagageiro não durou 01 ano, e já estava todo enferrujado, pois não utilizam pintura eletrotástica, etc. Os parafusos de fixação quebrados ou enferrujados, devido à materiais de baixa qualidade.

[]'s desabafando... :wink:

kge
19/09/2003, 16:30
Olá! :D

Não sei se vocês já ouviram falar, mas a BEPO (fábrica de acessórios para caminhões) também produz acessórios para Jeep. É o básico (parachoque dianteiro e traseiro estribos, suporte estepe, etc...). Tem acessorios também pra pickups.

Vale a pena dar uma conferida, pois é mais uma para pesquisar no mercado. :wink:

http://www.bepo.com.br

Abraços não comissionados.

KGE

Giovani
19/09/2003, 21:36

Não sei se vocês já ouviram falar, mas a BEPO (fábrica de acessórios para caminhões) também produz acessórios para Jeep. É o básico (parachoque dianteiro e traseiro estribos, suporte estepe, etc...). Tem acessorios também pra pickups.

:D Fala KGE!

:D É... conheço! :? É uma mistura de tubos de "lata", com plástico e parafuso p/ madeira... :P :lol: :lol: :lol:
[]'s

Danniel Pizatto
19/09/2003, 21:48

:D Fala KGE!

:D É... conheço! :? É uma mistura de tubos de "lata", com plástico e parafuso p/ madeira... :P :lol: :lol: :lol:
[]'s

Verdade... Meu pai tem quebra-mato e santantônio Bepo na Pickup dele é tá tudo solto....

Giovani
19/09/2003, 21:59
Eu não utilizo o santo-antônio da Keko no meu Jeep, mas acho q já seria um bom equipamento para as trilhas, mas é só minha opnião :roll:

:D Fala Thiago!!!

:D Eu uso Sto. Antônio e gaiola da Keko, porém fiz o dever de casa, pondo uns reforços, pondo 2 tubos no lugar de apenas 1, e soldando os tubos com MIG, onde iam só parafusos... Não é para competições, mas posso dar umas "voltinhas", com mais segurança... :wink:
:D Já tombei o Jeep com ela. Nem quebrou a massa dos pára-lamas... :lol: :lol:
[]'s

andretomasi
19/09/2003, 23:15
Pessoal,

Antes de mais nada, EU NÃO TRABALHO NA KEKO!... :lol: :lol: :lol: não façam confusão por causa do apelido :lol:
Sobre as marcas, não conheço nem Walrod nem Maceral, mas já visitei a fábrica da Keko aqui no RS, e conversando com eles, me disseram que as peças deles não deviam serem usadas para competição, mas elas oferecem alguma segurança.. o que me foi dito é que ela aguenta por exemplo uma capotagem em estrada.. uma capotagem por inclinação lateral, ou algo do tipo.. segundo eles o limite dela seria por exemplo cair de um barranco ALTO com o jipe de ponta-cabeça.. aí também já é demais..
Além disso, já vi ali em Três de Maio um jipe capotar feio na trilha, com gaiola da Keko.. mas a gaiola e parachoques e tudo mais ficou inteiro, nem entortou.. só quem entortou foi o dono do jipe, que resolveu não fazer mais trilha :lol: :lol: :lol:
Temos que lembrar que uma empresa do porte da Keko não iria correr o risco de ser responsável por algum acidente ou morte por causa de uma gaiola não resistente.. imagino que eles pensaram nisso também.
Por isso optei pela minha xará Keko..
[ ]´s sem comissão

Thiago Rodeghel
19/09/2003, 23:35
:D Fala Thiago!!!

:D Eu uso Sto. Antônio e gaiola da Keko, porém fiz o dever de casa, pondo uns reforços, pondo 2 tubos no lugar de apenas 1, e soldando os tubos com MIG, onde iam só parafusos... Não é para competições, mas posso dar umas "voltinhas", com mais segurança... :wink:
:D Já tombei o Jeep com ela. Nem quebrou a massa dos pára-lamas... :lol: :lol:
[]'s

E aí Giovani :lol:

Eu só não comprei o kit gaiola e santo-antônio Keko por causa das latinha$$$ :roll: , q já tinha gasto com parachoques tubulares dianteiro e trás., estribos,suporte estepe e galão, towbar, fora o galão de 20L, retrovisor tipo wrangler,etc... :shock:

Agora eu estou usando o santo-antônio da Agromotor, comprei faz uns 2anos e até agora não tive problemas :D , mas futuramente vai ser instalado o kit keko. :wink:

Como eu disse antes Keko é caro :roll: , mas vale a pena... COM SEGURANÇA NÃO SE BRINCA :shock: :wink:

Thiago Rodeghel
19/09/2003, 23:41
Vou aproveitar este tópico e perguntar para a Galera q tem o parachoque tub. dianteiro keko no Jeep CJ5.

Reparei q aquele arco q tem em cima do parachoque, acaba tampando as setas do Jeep. Assim atrapalhando a visão para outros motoristas :shock:

Não sei se é só comigo ou alguém tbm já reparou nisso :? :?: :?:

Epiro
20/09/2003, 00:03
Acho que dá para concluir que a Keko é a melhor, certo ?

fpandur
20/09/2003, 07:33
Tenho somente Keko na viatura: porta estepe/galão, sto. antonio, estribo e bagageiro. Eu vi um porta estepe/galão da Maceral e sinceramente, a qualidade do acabamento não tem nada a ver com o da Keko .... :shock:

Já judiei bastante do meu bagageiro, quando viajei com o CJ p/ a praia. Colocamos muita coisa lá emcima, e pesada. Rodamos um mooonte e o bagageiro continua lá, firme e forte ...

Agora estou pensando em colocar uma gaiola da Keko, pela facilidade de instalação e o custo não ser alto. Por isso me interessou a mensagem do Giovanni:

Eu uso Sto. Antônio e gaiola da Keko, porém fiz o dever de casa, pondo uns reforços, pondo 2 tubos no lugar de apenas 1, e soldando os tubos com MIG, onde iam só parafusos...

OK, trocar os parafusos por solda eu concordo. Agora não entendi essa de colocar 2 tubos ... :)
A gaiola da Keko já tem 2 tubos que faz a ligação Sto. Antonio/quadro da frente da gaiola. Ou você soldou um 2º tubo ao longo da gaiola toda ?!! :shock:
Neste caso, é como se você tivesse construído uma outra gaiola inteira ...

Por fim, um último impecilho que ainda não sei como resolver: os tubos que descem e vão apoiar no assoalho. Pelo que medi, vai ficar bem na frente de uns botões/comandos que tenho no painel, no lado do motorista. :?
Além de provavelmente atrapalhar o lugar de descanso do pé esquerdo no assoalho ... :x

Abraços

Thiago Rodeghel
20/09/2003, 15:54
Fala Galera :D

Acho q acabei me precipitando com relação a Maceral :oops:

Depois q vi as postagens sobre eles, mudei minha opnião :roll:

Fiquei curioso com a Gaiola Keko do Giovani, ele retirou as barras q tinha no centro da gaiola, e colocou duas travessas nas pontas... :shock: É isso mesmo :?:

Agora a Ensimec tem bons equipamentos :wink: , como pontos de ancoragem e ganchos tipo G bola e G tipo militar.

Falou :D

andretomasi
20/09/2003, 16:03
Flávio,

Se bem me lembro, o Giovani resolveu esse empecilho que tu citastes fixando a gaiola no painel do cj, não indo até o assoalho..

Aqui tem a foto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/5285f222d70c2d1f39619dd789910915.jpg

Acho que o Giovani pode nos esclarecer mais quanto ao que foi feito exatamente, pois na foto não dá pra ver o resto da gaiola.. pronuncie-se mestre! :lol: :lol: :lol:
Brincadeira Giovani.. :D

[ ]´s

Giovani
20/09/2003, 23:07
OK, trocar os parafusos por solda eu concordo. Agora não entendi essa de colocar 2 tubos ... :)
A gaiola da Keko já tem 2 tubos que faz a ligação Sto. Antonio/quadro da frente da gaiola. Ou você soldou um 2º tubo ao longo da gaiola toda ?!! :shock:
Neste caso, é como se você tivesse construído uma outra gaiola inteira ...

Por fim, um último impecilho que ainda não sei como resolver: os tubos que descem e vão apoiar no assoalho. Pelo que medi, vai ficar bem na frente de uns botões/comandos que tenho no painel, no lado do motorista. :?
Além de provavelmente atrapalhar o lugar de descanso do pé esquerdo no assoalho ... :x

:D Grande Flávio!!!

:D É que quando comprei a gaiola (faz tempo...), ela vinha só com um tubo, no meio, para fazer a ligação com o Sto. Antônio. Mesmo essa nova, que vem com 2, é feita para colocá-los no meio, juntos.
8) Então, peguei 2 tubos e soldei afastados, bem nos cantos, para fortalecer a gaiola. Já vi essa gaiola dobrar no canto, indo parar no peito do motorista! :shock: Imagine: ela só é presa lá no assoalho e no meio!
:D No meu Jeep fiz o seguinte: soldei um tubo no arco da gaiola, na altura da base do para-brisa, ligando os dois lados. Soldei 2 novos suportes e parafusei ela nos cantos do painel. Depois cortei o resto dela, que ia até o assoalho. No Sto. Antônio, fiz o mesmo, ligando o arco, por baixo. Ali pretendo fixar os cintos 4 pontos. :wink:
:D Quanto ao "descansa pé", não atrapalha! Ela é fixa na parte reta, mais baixa do assoalho. Onde ele sobe, para as pedaleiras, ela não pega. Ao menos é ali que descanço o pé... :D
:D Tem umas fotos da minha gaiola lá no meu álbum... Vira umas páginas que vc encontra. Clica aí:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=105

:D Essa foto aí é do Jeep do meu Bródi. Ele me "copiou"... Só que não cortou a gaiola, deixou ela fixa lá no assoalho também!
[]'s