PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Vitara JLX 97 (Duvidas)



roberson.rs
16/02/2011, 17:03
Olá Pessoal, tudo bem ?

primeiramente gostaria de dar os parabens a todos nesse Forum, com toda sua paciencia e educação no momento de explicar, tirar duvidas e etc, e principalmente , por muitos com seus conhecimentos tecnicos.

Bom, sou iniciante no Forum e vim pra ficar e fazer parte dessa grande familia, que tem por objetivo puro e simples, curtir e aproveitar a vida.

Bom, vamos lá. Depois de muita pesquisa, vou adquirir meu primeiro 4x4, um VITARA 1.6 JLX conversivel ano 98 3p. o Carro aparentemente de lata está 100% muito tri, e com pneus scorpions 235 zerados, tudo funcionando.

Pergunta, todos Vitaras conversiveis são CANVAS ? isso porque minha preocupação é, em onde conseguir uma capota de fibra para ele ?

sobre o preço... na casa dos 25mi , ainda negociando. aqui no Sul os preços são mais salgados que em outras regiões do Brasil.


o Suzuki Vale esse preço ?

O que eu quero é um 4x4 com baixa manutenção e principalmente com Mautenção barata.

Grande abraço

Roberson

Newton Guerra
16/02/2011, 20:30
Roberson, todos são Canvas. No início das venda do Vitara as concessionárias tinham como acessório a capota de fibra. Algumas empresas fabricam, acho que são de Fortaleza. Tem que dar uma pesquisada.

Eu tenho um Canvas há 11 anos e é só alegria. Não gosto da capota de fibra. Se você for passear com ela não dá para tirar, pois é um trambolho e pesada. Se tiver a de lona, que é excelente, e tiver vontade de tirar é só enrolar e curtir. Muito mais prática.
Quanto à segurança, acho que o problema é relativo. Nunca tentaram roubar nada no Vitarinha, paro na rua quando preciso. E São Paulo não é nada tranquilo.

Quanto ao preço é relativo. Acho caro 25.000, talvez uns 20.000 para um 98. Mas se o carro for muito conservado, vale o gosto!

Abraços

Newton

Andrei Hasse
16/02/2011, 21:00
Ola amigo

Tenho um Canvas 1993, quando comprei era capota de lona, logo depois comprei uma de fibra, pq dai vc pode ter os dois carro, um fexado quando vc quer, e convercivel quando quer tb,

É super facil de tirar não tem nenhum parafuso é só engate rapido, ele é em duas partes, aquela ja encima do motorista pode se tirar sozinho e colocar atraz dos bancos dos passageiros, super simples, a parte trazeira é bom tirar em duas pessoas, só soltar duas presilhas simples tb.

Assim, Aqui no sul é friuuu pacas no inverno ai tu anda d carro fechado, massss quando for a praia ver as gatinha ehehehehe só ver né, anda convercivel. ou uma trilha dia de calor.

Comprei ela nova olha esse link abaixo tem os contatos do fabricante. negocia bem pq eles baixam o preço..

http://gmmelo10.sites.uol.com.br/


Abrss..

roberson.rs
16/02/2011, 23:33
Pois é Newton, sobre os preços, aqui no sul, realmente esta meio inflacionado os preços.

Andrei, pensei a mesma coisa, aqui no sul é friu pra caramba. Fiz o orçamento desse site. 1800 conto.. Até não achei tão caro perto de uma capota de lona que custa 2,000.

mas é isso, como eu pesco bastante, a capota de fibra eu poderei colocar os suportes para vara.

mas valew pela dica.


alguma outra dica sobre o vitara canvas ? só para corrigir.. é ano 97.

Abraço

mairo
17/02/2011, 07:45
Opa, mais um conterrâneo gaúcho para a familia! Amigo, este preço realmente está um pouco salgado, mas tem gente que prefere pagar um pouco mais pelo estado do carro, do que correr o risco de se incomodar depois!
Quando procurava meu vitara, queria fazer como vc, pegar um canvas e colocar capota de fibra, mas no fim saiu negócio com um metal. Mas se o jeep for bom mesmo (canvas 97: meu sonho de consumo no momento) tu vai ver que valeu cada centavo!!!!
abraço e boa sorte!!!!!

Andrei Hasse
17/02/2011, 08:52
Ola Roderson

Foi bem essa minha comparação, eu precisava de uma de lona nova, então optei pela de fibra,
Tb axo que o canvas com capota de fibra ou de lona tem mais cara de jeep.
Quando coloquei a de fibra troquei as borrachas para vedar bem, se não me engano a de traz deu certo a do porta malas do passat e a de cima do gol. leva a velha em uma alto peças e compara.

Abrss




Pois é Newton, sobre os preços, aqui no sul, realmente esta meio inflacionado os preços.

Andrei, pensei a mesma coisa, aqui no sul é friu pra caramba. Fiz o orçamento desse site. 1800 conto.. Até não achei tão caro perto de uma capota de lona que custa 2,000.

mas é isso, como eu pesco bastante, a capota de fibra eu poderei colocar os suportes para vara.

mas valew pela dica.


alguma outra dica sobre o vitara canvas ? só para corrigir.. é ano 97.

Abraço

nanito
17/02/2011, 10:53
Olá Roberson!

Sou de São Leopoldo, 30km daí de POA. Se quiser dar uma olhada no meu Vitara: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=86075

É ano 92, mas está bem conservado e bem mais em conta que esse 97 que tu estavas olhando.

Grande abraço!

andre veiga
17/02/2011, 11:06
Por 25mil...

Levo meu GV sport 99 a POA
Motor 2.0 16v, couro rodas da tracker 16 etc...

Gosto dos "canvas" tanto que tenho um samurai e um vitara, se existisse no Brasil o GV canvas seria meu outro carro, mas em períodos de frio é duro, acredito que só com capota de fibra mesmo!!

nanito
17/02/2011, 11:14
Mas quanto fresco nesse fórum!! Já viajei várias vezes a Caxias do Sul em pleno inverno com capota abaixada!! (minha ex-namorada era de lá e adorava andar no jipinho com "cabelos ao vento") :mrgreen:

Com a capota fechada nunca passei frio! E quando batia o friozinho, ligava o ar quente e ficava tudo certo!!

Abraços!

Newton Guerra
17/02/2011, 11:24
Mas quanto fresco nesse fórum!! Já viajei várias vezes a Caxias do Sul em pleno inverno com capota abaixada!! (minha ex-namorada era de lá e adorava andar no jipinho com "cabelos ao vento") :mrgreen:

Com a capota fechada nunca passei frio! E quando batia o friozinho, ligava o ar quente e ficava tudo certo!!

Abraços!

Hehehe, sou como você, Nanito. Não gosto da capota abaixada no sol de verão, melhor o ar-condicionado. Uso à noite e em dias mais frios. No outono e em dias frios ensolarados é uma maravilha. Mesma coisa com minhas motos velhinhas. Moto no sol de verão? Tô fora.

Acho que estou ficando velho...:mrgreen:

Abraços

PS.: Sorte com a venda do Vitarinha. O meu não tenho coragem de vender, tô casado até que a morte nos separe :mrgreen:.

andre veiga
17/02/2011, 11:57
Mas quanto fresco nesse fórum!! Já viajei várias vezes a Caxias do Sul em pleno inverno com capota abaixada!! (minha ex-namorada era de lá e adorava andar no jipinho com "cabelos ao vento") :mrgreen:

Com a capota fechada nunca passei frio! E quando batia o friozinho, ligava o ar quente e ficava tudo certo!!

Abraços!

Hehe... Nunca pensei em fechar a capota...:oops:

Tanto no vitara quanto no samurai tenho apenas um "teto solar" justamente para proteger de frio e chuva...
A noite em dia quente não há mesmo nada melhor que andar totalmente aberto!

roberson.rs
17/02/2011, 14:05
Hehehe, sou como você, Nanito. Não gosto da capota abaixada no sol de verão, melhor o ar-condicionado. Uso à noite e em dias mais frios. No outono e em dias frios ensolarados é uma maravilha. Mesma coisa com minhas motos velhinhas. Moto no sol de verão? Tô fora.

Acho que estou ficando velho...:mrgreen:

Abraços

PS.: Sorte com a venda do Vitarinha. O meu não tenho coragem de vender, tô casado até que a morte nos separe :mrgreen:.
Opa, cara, tava dando uma olhada, seu Canvas está show mesmo e vale o que pede. Porem consegui baixar o preço do vitara em 25% , então vou nesse mesmo, o cara é conhecido meu e ja tinha dado a palavra.

Sobre o Friu.

Cara, não subestime o friu da serra. Pode até ser agradável, mas pra debilitar o corpo é dois palitos.. hehehehe

A capota de fibra pra mim é necessario, pois como disse, pretendo colocar suportes para varas de pesca, e com a capota de lona fica um pouco ruim.

Ja tinha visto teu carro antes em alguns anuncios, e se não me engane até tentei te ligar.

Estou ansioso para pegar meu Vitara.

Abraço

AlemãoRS
17/02/2011, 14:35
Parabéns pela compra!
Como sugestão, primeiro usa o carro e vê se realmente vai ser necessário uma capota de fibra. A original é muito boa e existe a opção de bagageiro de teto para vitara canvas. A RC eu sei que faz (www.rc4x4.com.br).

nanito
17/02/2011, 15:35
Roberson, tu foste aquele que comentou no mercado livre e depois foi ver meu Vitara lá no posto da Unisinos?

Pq eu to cuidando as ligações que nem guriazinha esperando ligação depois do primeiro encontro :lol:

Abraço e boa sorte com a viatura!

Andrei Hasse
18/02/2011, 22:02
Ola Amigos,

Comprei meu canvas bem no inverno,:???: Aqui em São Bento do Sul é friuu pacas no inverno, Sair de manha cedinho da casa da namorada (Antes que o sogro acorda) Com gelo na lona, é muito friuuuu.
Só pra ter ideia congela o gelo no parabrisas e tem que raspar pra poder sair.
Pensando bem a fabrica das capotas de fibra deveria ser no Sul ehehehehe.
Mas mesmo assim não desisti do canvas, como eu falei não importa a capota de fibra ou lona, tem mais cara de jeep.

Eu guardei a de lona se bater a saudade coloco ela de novo. e tb si kiser vender a de fibra acrredito que sempre tenha comércio.

Abrsss





Opa, cara, tava dando uma olhada, seu Canvas está show mesmo e vale o que pede. Porem consegui baixar o preço do vitara em 25% , então vou nesse mesmo, o cara é conhecido meu e ja tinha dado a palavra.

Sobre o Friu.

Cara, não subestime o friu da serra. Pode até ser agradável, mas pra debilitar o corpo é dois palitos.. hehehehe

A capota de fibra pra mim é necessario, pois como disse, pretendo colocar suportes para varas de pesca, e com a capota de lona fica um pouco ruim.

Ja tinha visto teu carro antes em alguns anuncios, e se não me engane até tentei te ligar.

Estou ansioso para pegar meu Vitara.

Abraço

roberson.rs
21/02/2011, 10:29
Pois é, acredito que vou comprar mesmo. fiz o orçamento no SITE que me passaste, e até achei que seria mais caro. 1800 conto a parte dianteira e trazeira, é bem acessivel.

JLX Automatico.

Bom

Uma duvida, andei num JLX automatico 4m, achei muito bom e confortavel, mas minha duvida é a seguinte.

É normal ele ser amarrado ? tipo, parece que ele não desenvolve muito antes de trocar para a segunda marcha. Me refiro se ao fato dele ser amarrado (lento) ele não perde força n caso de uma subida de lomba ?

Abraços
Roberson

nanito
21/02/2011, 11:14
Ele dá a impressão de ser amarrado por causa da relação que é mais longa, pra ter desempenho tem que gastar mais combustível daí. O tamanho dos pneus também influencia na amarração e também os Vitaras são campeões de prender lona no tambor do freio, acentuando essa amarrada.

Eu, quando encaro uma subida íngrime, em vez de pisar no fundo para acionar o kick-down, reduzo na alavanca pra 2 ou pra L, dependendo da força que preciso. Assim não gasta tanto combustível, pois não há necessidade de pisar no fundo o acelerador.

O automático 4 marchas é o modelo Vitara 4 portas (ou Sidekicks até 95, se não me engano). Ele é mais confortável porque tem um melhor escalonamento da relação, e na estrada o overdrive faz uma diferença no conta-giros. Mas é um câmbio com manutenção bem mais cara que o 3 marchas. Vitara 2 portas é 3 marchas até o modelo 98.

Abraço!

Andrei Hasse
21/02/2011, 11:27
Bom Dia amigo

O meu é cambio manual, mas deveria ter comprado automatico, tenho um peugeot automatico é uma maravilha,
Mas até o cambio manual é amarrado até tu se acostumar, e redusido ele fica bem mais forte. presta bastante atenção para não ligar a tração em piso firme, asfalto etc.. só ligar quando nescessario.

Abrss..



Pois é, acredito que vou comprar mesmo. fiz o orçamento no SITE que me passaste, e até achei que seria mais caro. 1800 conto a parte dianteira e trazeira, é bem acessivel.

JLX Automatico.

Bom

Uma duvida, andei num JLX automatico 4m, achei muito bom e confortavel, mas minha duvida é a seguinte.

É normal ele ser amarrado ? tipo, parece que ele não desenvolve muito antes de trocar para a segunda marcha. Me refiro se ao fato dele ser amarrado (lento) ele não perde força n caso de uma subida de lomba ?

Abraços
Roberson

roberson.rs
21/02/2011, 11:43
Nanito, valeu pelas informações.. Me diz uma coisa, e como é o consumo de seu Vitara ? 3 marchas não força muito o motor ?

nanito
21/02/2011, 13:06
Nanito, valeu pelas informações.. Me diz uma coisa, e como é o consumo de seu Vitara ? 3 marchas não força muito o motor ?
Só força o motor se tu é daqueles que anda a 120km/h na estrada. Eu até ando nessa velocidade, mas no crossfox da namorada, hehehe.

No meu Vitara, ando no máximo 90 km/h, até porque, pra frear estes pneus borrachudos o cara precisa de uma distância maior. A 100 km/h o vitara auto fica em quase 3900 rpm, que nem carro 1.0 8 válvulas.

Quanto ao consumo, ele faz 6,5 na cidade e no máximo 8 na estrada, com os pneus 235/75 R15. Já tive pneus 205/75 nele, e fez 9 na estrada andando a 90 km/h. Ficou um pouco mais ágil nas arrancadas, mas fica muito feinho com estes pneus pequenos.

roberson.rs
21/02/2011, 17:36
Só força o motor se tu é daqueles que anda a 120km/h na estrada. Eu até ando nessa velocidade, mas no crossfox da namorada, hehehe.

No meu Vitara, ando no máximo 90 km/h, até porque, pra frear estes pneus borrachudos o cara precisa de uma distância maior. A 100 km/h o vitara auto fica em quase 3900 rpm, que nem carro 1.0 8 válvulas.

Quanto ao consumo, ele faz 6,5 na cidade e no máximo 8 na estrada, com os pneus 235/75 R15. Já tive pneus 205/75 nele, e fez 9 na estrada andando a 90 km/h. Ficou um pouco mais ágil nas arrancadas, mas fica muito feinho com estes pneus pequenos.
Pois é Camarada, ou ter que me acostumar com isso. Mas enfim, o Vitara vai ser para desestressar e para sair da rotina do movimento diario, não é carro para correr.

Cara, porque vc quer vender seu vitara ? vai buscar outro carro ?

abraço

nanito
21/02/2011, 19:39
Pois é Camarada, ou ter que me acostumar com isso. Mas enfim, o Vitara vai ser para desestressar e para sair da rotina do movimento diario, não é carro para correr.

Cara, porque vc quer vender seu vitara ? vai buscar outro carro ?

abraço
Cara, to vendo ainda o que vou fazer.

Na minha consciência tem um diabinho mandando eu comprar um Vitara 4 portas e tem um anjinho bem fresco mandando eu comprar uma Parati ou algo desse tipo.

To vendendo pois preciso de um veículo maior, mas não queria abrir do 4x4, pois passeio e viagens em 4x4 é outra coisa. Carrinho normal só anda em asfalto, sempre congestionado. Não curto muito isso.

Abraço!

roberson.rs
22/02/2011, 11:38
Cara, to vendo ainda o que vou fazer.

Na minha consciência tem um diabinho mandando eu comprar um Vitara 4 portas e tem um anjinho bem fresco mandando eu comprar uma Parati ou algo desse tipo.

To vendendo pois preciso de um veículo maior, mas não queria abrir do 4x4, pois passeio e viagens em 4x4 é outra coisa. Carrinho normal só anda em asfalto, sempre congestionado. Não curto muito isso.

Abraço!
Ba cara, a pouco tempo atraz eu vi um Vitara JLX 4portas, banco couro completa. Carro tava muito interiro, um Vitara Azul, tava por 21,000 mas chegando la o cara ja tinha vendo, o carro tava impecavel.

Sugestão, se vc quer para trabalho e passeio, pegue um 4p e coloque um GNV.

Com a parati voce vai sentir muita falta.

Outra opção.. uma palio Weekend, cara, o carro é muito bom mesmo, muito confortavel e um baita porta malas.

Abraço

mairo
22/02/2011, 13:06
Cara, to vendo ainda o que vou fazer.

Na minha consciência tem um diabinho mandando eu comprar um Vitara 4 portas e tem um anjinho bem fresco mandando eu comprar uma Parati ou algo desse tipo.

To vendendo pois preciso de um veículo maior, mas não queria abrir do 4x4, pois passeio e viagens em 4x4 é outra coisa. Carrinho normal só anda em asfalto, sempre congestionado. Não curto muito isso.

Abraço!

E ai Nanito, estava até com inveja, hehehehe, vi uns posts teus la no anuncio de um troller, achei que tu ia comprar o bichão!!!!

roberson.rs
22/02/2011, 13:50
Alguem teria alguma dica de Pneus Mistos com aparencia mais agressiva para que seja util, tanto off/road quando on/road e areia ?

pois pelo que pesquisei, os pineus agressivos são inovencivos quanto a areia.

Abraço

nanito
22/02/2011, 15:40
E ai Nanito, estava até com inveja, hehehehe, vi uns posts teus la no anuncio de um troller, achei que tu ia comprar o bichão!!!!
Bah pior que não! To vendo prum amigo meu que tá com mais bala na agulha! Um dia eu chegarei lá! Hehehehe!!

Abraço!!

nanito
22/02/2011, 15:44
Alguem teria alguma dica de Pneus Mistos com aparencia mais agressiva para que seja util, tanto off/road quando on/road e areia ?

pois pelo que pesquisei, os pineus agressivos são inovencivos quanto a areia.

Abraço
Pneu mud terrain. Tem BF Goodrich, Goodyear, Hankook, Maxxis, tem de tudo que é marca e preço. Pra mim o melhor custo/benefício é o Hankook MT Dynapro que é os que tenho no Vitara, são muito mais silenciosos que BF e tracionam bem na estrada de terra!

É o melhor pra uso misto, roda bem no asfalto e dá pra dar uma brincada no off road. Na areia vai tranquilo também, é só baixar um pouco a pressão pra 20 ou 18 libras.

Se quiser um bom desempenho no asfalto e um trator no off road, só com 2 jogos de pneu e muita disposição pra ficar trocando em casa.

Abraço!

matias_cs
22/02/2011, 19:11
Pois é Camarada, ou ter que me acostumar com isso. Mas enfim, o Vitara vai ser para desestressar e para sair da rotina do movimento diario, não é carro para correr.

Cara, porque vc quer vender seu vitara ? vai buscar outro carro ?

abraço

Roberson

Sou de NH, pertinho de Poa, tenho um Vitara 97 metal top auto. Tô pensando em vender, se não tiver comprado um e tiver interesse, me avisa.

Abraço

Matias

roberson.rs
23/02/2011, 09:41
Roberson

Sou de NH, pertinho de Poa, tenho um Vitara 97 metal top auto. Tô pensando em vender, se não tiver comprado um e tiver interesse, me avisa.

Abraço

Matias
Opa,

poderia me eniar as fotos para robersonreis@terra.com.br , me passe tambem o quanto vc quer por ele, kilometragem e etc.

abraço

roberson.rs
23/02/2011, 09:43
Pneu mud terrain. Tem BF Goodrich, Goodyear, Hankook, Maxxis, tem de tudo que é marca e preço. Pra mim o melhor custo/benefício é o Hankook MT Dynapro que é os que tenho no Vitara, são muito mais silenciosos que BF e tracionam bem na estrada de terra!

É o melhor pra uso misto, roda bem no asfalto e dá pra dar uma brincada no off road. Na areia vai tranquilo também, é só baixar um pouco a pressão pra 20 ou 18 libras.

Se quiser um bom desempenho no asfalto e um trator no off road, só com 2 jogos de pneu e muita disposição pra ficar trocando em casa.

Abraço!
Ae tche, os pneus Hankook MT Dynapro parecem muito bons. O que voce tem no vitara é medida 235 70 15 ? como ele é no asfalto ? muito barulhento ?

abraço

nanito
23/02/2011, 10:05
Ae tche, os pneus Hankook MT Dynapro parecem muito bons. O que voce tem no vitara é medida 235 70 15 ? como ele é no asfalto ? muito barulhento ?

abraço
A medida que tenho é 235/75 R15. São ótimos no asfalto, claro que comparando com pneus Street tu vai notar o barulho, mas comparado com outros modelos de pneus off road, é o mais silencioso, na minha opinião. Eu já tive um Mud Terrain da Hankook tamanho 31", porém com o desenho tradicional (o Dynapro o desenho das garras é diferente) e eram barulhentos. Já tive BF Mud tamanho 215/75 R15 e era barulhento também, apesar do tamanho mini. E já tive Yokohama Geolandar All Terrain 235/75 R15 que era muuuuuuito barulhento e não tinha nada de garra, porcaria total.

nanito
23/02/2011, 10:07
Roberson

Sou de NH, pertinho de Poa, tenho um Vitara 97 metal top auto. Tô pensando em vender, se não tiver comprado um e tiver interesse, me avisa.

Abraço

Matias
Mas olha quem resolveu aparecer!! Hehehe!!

Matias, aproveita que o mercado de Vitaras tá aquecido aqui no vale!

To arrebanhando vários, mas ninguém compra o meu!! :parede:

roberson.rs
23/02/2011, 11:11
A medida que tenho é 235/75 R15. São ótimos no asfalto, claro que comparando com pneus Street tu vai notar o barulho, mas comparado com outros modelos de pneus off road, é o mais silencioso, na minha opinião. Eu já tive um Mud Terrain da Hankook tamanho 31", porém com o desenho tradicional (o Dynapro o desenho das garras é diferente) e eram barulhentos. Já tive BF Mud tamanho 215/75 R15 e era barulhento também, apesar do tamanho mini. E já tive Yokohama Geolandar All Terrain 235/75 R15 que era muuuuuuito barulhento e não tinha nada de garra, porcaria total.
Opa, valeu pelas dicas.. mas onde voce compra os hankooks ? sabe quanto está em media ?

outra coisa, o Vitara que compei está original, para colocar esses pneus 235 75 15 eu preciso adaptar alguma coisa ou rola legal ?

cara, onde voce costuma a fazer trilhas ? tem algum clube legal por ai no vale dos sinos ?

abração!

nanito
23/02/2011, 11:52
Opa, valeu pelas dicas.. mas onde voce compra os hankooks ? sabe quanto está em media ?

outra coisa, o Vitara que compei está original, para colocar esses pneus 235 75 15 eu preciso adaptar alguma coisa ou rola legal ?

cara, onde voce costuma a fazer trilhas ? tem algum clube legal por ai no vale dos sinos ?

abração!
Original fica meio complicado colocar 235. O ideal é 2", mas com calços de 1" já cabem.

Estes pneus custam em média uns R$ 550,00 a R$ 650,00.

Na internet tem a www.pneusfacil.com.br (http://www.pneusfacil.com.br) onde tem vários bons preços de várias marcas.

Os meus comprei por aqui mesmo. Em qualquer loja que vende pneus pra camionetes tem esse tipo de pneu. Dá uma olhada ali na Ceará em POA, tem uma loja grande, revenda dos pneus Continental eu acho, ali eles tem preços bons. E vendem pneus novos da General Grabber, difíceis de encontrar por aqui.

Sobre as trilhas, ultimamente não tenho feito. A última trilha que fiz foi em São Francisco de Paula com o pessoal do Rotas e Trilhas, ou seja, é mais passeio do que trilha, mas é divertido igual pois se usa o 4x4.

Aqui em São Leopoldo tinha umas estradinhas de barro divertidas num loteamento que estavam construindo, mas agora já está tomado de casas e paralelepipedos. Na Lomba Grande tem alguma coisa, mas eu fico com pena de botar meu Vitara naquelas bibóca lá.

Originalzinho assim dá pra pegar umas estradas de terra bem esburacadas, que vai tranquilo, como a estrada que liga Cambará do Sul a São José dos Ausentes, na maioria do trecho não necessita de 4x4 e é um belo passeio pra levar a namorada/esposa. Outro passeio legal que dá pra fazer com o Vitara original é ali nas dunas do Tuia entre Tramandaí e Cidreira. Sempre tem gente andando por lá.

De clubes aqui no vale dos sinos, sei que tem o lamalucos e os lama100tos, mas conheço eles só de vista, alguma vez fizemos algum trajeto juntos. Em POA sei que tem o pessoal do espaço jeepbom (www.jeepbom.com.br (http://www.jeepbom.com.br)), conheço o Leo Vicente e o MBrau daqui do fórum que frequentam lá e são gente finíssimas.

Qual Vitara tu acabou pegando no fim?

Abraço!

roberson.rs
23/02/2011, 14:08
Original fica meio complicado colocar 235. O ideal é 2", mas com calços de 1" já cabem.

Estes pneus custam em média uns R$ 550,00 a R$ 650,00.

Na internet tem a www.pneusfacil.com.br (http://www.pneusfacil.com.br) onde tem vários bons preços de várias marcas.

Os meus comprei por aqui mesmo. Em qualquer loja que vende pneus pra camionetes tem esse tipo de pneu. Dá uma olhada ali na Ceará em POA, tem uma loja grande, revenda dos pneus Continental eu acho, ali eles tem preços bons. E vendem pneus novos da General Grabber, difíceis de encontrar por aqui.

Sobre as trilhas, ultimamente não tenho feito. A última trilha que fiz foi em São Francisco de Paula com o pessoal do Rotas e Trilhas, ou seja, é mais passeio do que trilha, mas é divertido igual pois se usa o 4x4.

Aqui em São Leopoldo tinha umas estradinhas de barro divertidas num loteamento que estavam construindo, mas agora já está tomado de casas e paralelepipedos. Na Lomba Grande tem alguma coisa, mas eu fico com pena de botar meu Vitara naquelas bibóca lá.

Originalzinho assim dá pra pegar umas estradas de terra bem esburacadas, que vai tranquilo, como a estrada que liga Cambará do Sul a São José dos Ausentes, na maioria do trecho não necessita de 4x4 e é um belo passeio pra levar a namorada/esposa. Outro passeio legal que dá pra fazer com o Vitara original é ali nas dunas do Tuia entre Tramandaí e Cidreira. Sempre tem gente andando por lá.

De clubes aqui no vale dos sinos, sei que tem o lamalucos e os lama100tos, mas conheço eles só de vista, alguma vez fizemos algum trajeto juntos. Em POA sei que tem o pessoal do espaço jeepbom (www.jeepbom.com.br (http://www.jeepbom.com.br)), conheço o Leo Vicente e o MBrau daqui do fórum que frequentam lá e são gente finíssimas.

Qual Vitara tu acabou pegando no fim?

Abraço!
Ae tche, ouvi falar no dunas do |Tuia, todos dizem que é bem legal. Vou passar la na CEARA para ver os pneus, acho que sei qual loja voce está falando..

Então.. acabei pegando um Vitara JLX 97 , o carro tava inteiraço e todo original AT, o dono era muito caprichoso, ele tem todas as notas de revisão e peços que ele trocou desde 98, ele nunca fez trilhas "pesadas" então o carro está todo original mesmo. Giostei muito mesmo. Eu tenho uma Palido Looker, e vai acabar ficando pra minha esposa o Vitara "entre aspas" hehehehe.

Pois é, acho que vou acabar colocando os calços de 1' , voce acha que eu vou notar diferença ou se vai afetar a suspenção ?

tu vai seguido pra tramandai ?

nanito
23/02/2011, 16:12
Ae tche, ouvi falar no dunas do |Tuia, todos dizem que é bem legal. Vou passar la na CEARA para ver os pneus, acho que sei qual loja voce está falando..

Então.. acabei pegando um Vitara JLX 97 , o carro tava inteiraço e todo original AT, o dono era muito caprichoso, ele tem todas as notas de revisão e peços que ele trocou desde 98, ele nunca fez trilhas "pesadas" então o carro está todo original mesmo. Giostei muito mesmo. Eu tenho uma Palido Looker, e vai acabar ficando pra minha esposa o Vitara "entre aspas" hehehehe.

Pois é, acho que vou acabar colocando os calços de 1' , voce acha que eu vou notar diferença ou se vai afetar a suspenção ?

tu vai seguido pra tramandai ?
Cara, dependendo do uso que tu vai querer no Vitara, pensa bem antes de colocar o calço de 1" ou 2". Se tu não for fazer trilha com ele, só passeios, 1" serve.

Com 1" não afeta em nada a suspensão, é só colocar os calços e deu pra bola.

Com 2" tem que trocar amortecedores traseiros, trocar flexíveis de freio, flexível do suspiro do diferencial traseiro, espaçador do cardan e calço na bandeija traseira. Parece trabalhoso, mas não é, é simples e vale a pena.

Faz um bom tempo que não vou a Tramandaí, quer dizer, vou lá pra surfar na plataforma no inverno, no verão pego onda em outras praias. Mas com o jipe nunca mais fui. Pretendo ir este ano, pois me falaram que colocaram uns cataventos por lá, fiquei bem curioso.

Posta umas fotos e apresenta a viatura pra galera aqui do fórum!

Abraço!

roberson.rs
23/02/2011, 16:33
Cara, dependendo do uso que tu vai querer no Vitara, pensa bem antes de colocar o calço de 1" ou 2". Se tu não for fazer trilha com ele, só passeios, 1" serve.

Com 1" não afeta em nada a suspensão, é só colocar os calços e deu pra bola.

Com 2" tem que trocar amortecedores traseiros, trocar flexíveis de freio, flexível do suspiro do diferencial traseiro, espaçador do cardan e calço na bandeija traseira. Parece trabalhoso, mas não é, é simples e vale a pena.

Faz um bom tempo que não vou a Tramandaí, quer dizer, vou lá pra surfar na plataforma no inverno, no verão pego onda em outras praias. Mas com o jipe nunca mais fui. Pretendo ir este ano, pois me falaram que colocaram uns cataventos por lá, fiquei bem curioso.

Posta umas fotos e apresenta a viatura pra galera aqui do fórum!

Abraço!
Po, pelas dicas que voce me deu, acredito que vou colocar o calço 1" só para colocar os pneus 235,75r15 Hankook MT Dynapro, apesar que não sei se paa esse modelo tem o 235.

Cara, la , a partir do jardim do Edem colocaram os cataventos e ficou muito legal mesmo. Vale a pena fazer o passeio. Como estou em Caxias agora, vou chegar só sexta em casa e ai vou postar as Fotos.

Tava vendo as fotos do seu Vitara, o carro parece bem inteiro mesmo, e pelo preço que voce ta pedindo, ta valendo e muito.

Esse vinal de semana vou dar uma testada no Vitara, ai coloco no site como ele se saiu la nas dunas... pretendo ir até o Farol da Solidão.

Falar em Farol, la é massa cara!! vale a pena fazer esse percurso pela beira da praia. Ja fui lá mas fui com a Loocker , é meio perigoso quando sobe a Maré. Dependendo de como está a maré, tem que mirar uma duna e subir lá e esperar baixar...

Abraço

abraço

matias_cs
23/02/2011, 22:25
Original fica meio complicado colocar 235. O ideal é 2", mas com calços de 1" já cabem.

Estes pneus custam em média uns R$ 550,00 a R$ 650,00.

Na internet tem a www.pneusfacil.com.br (http://www.pneusfacil.com.br) onde tem vários bons preços de várias marcas.

Os meus comprei por aqui mesmo. Em qualquer loja que vende pneus pra camionetes tem esse tipo de pneu. Dá uma olhada ali na Ceará em POA, tem uma loja grande, revenda dos pneus Continental eu acho, ali eles tem preços bons. E vendem pneus novos da General Grabber, difíceis de encontrar por aqui.

Sobre as trilhas, ultimamente não tenho feito. A última trilha que fiz foi em São Francisco de Paula com o pessoal do Rotas e Trilhas, ou seja, é mais passeio do que trilha, mas é divertido igual pois se usa o 4x4.

Aqui em São Leopoldo tinha umas estradinhas de barro divertidas num loteamento que estavam construindo, mas agora já está tomado de casas e paralelepipedos. Na Lomba Grande tem alguma coisa, mas eu fico com pena de botar meu Vitara naquelas bibóca lá.

Originalzinho assim dá pra pegar umas estradas de terra bem esburacadas, que vai tranquilo, como a estrada que liga Cambará do Sul a São José dos Ausentes, na maioria do trecho não necessita de 4x4 e é um belo passeio pra levar a namorada/esposa. Outro passeio legal que dá pra fazer com o Vitara original é ali nas dunas do Tuia entre Tramandaí e Cidreira. Sempre tem gente andando por lá.

De clubes aqui no vale dos sinos, sei que tem o lamalucos e os lama100tos, mas conheço eles só de vista, alguma vez fizemos algum trajeto juntos. Em POA sei que tem o pessoal do espaço jeepbom (www.jeepbom.com.br (http://www.jeepbom.com.br)), conheço o Leo Vicente e o MBrau daqui do fórum que frequentam lá e são gente finíssimas.

Qual Vitara tu acabou pegando no fim?

Abraço!

Nanito

Pois é, como o Robson tava em dúvia aproveitei para oferecer. Tô precisando demais espaço, o Vitara é meu único carro e prá viajar entre três fica apertado.
Onde compraste os teus Hankook? Tô pensando nuns sapatos novos. Já vendeu os teus ?

Robson

O pessoal do Rotas e Trilhas é muito bacana, já fiz três passeios com eles. É como o Nanito falou é mais passeio, nada muito pesado, sácho um pouco pe$ado, não dá prá ir em todos.
Pegaste um 98 auto metal top?
Quando estiver com as fotos posta prá gente ver o bichinho.

Abraço

Matias

nanito
24/02/2011, 21:26
E ae pessoal!

Enfim vendi o guaxinim, agora eh soh partir em busca de uma nova viatura (to sem acento no teclado).

Caras, vamos combinar uns passeios tipo tuia e coisa e tal, acho que conseguimos juntar um grupo de uns 5 ou 6 jipes aqui no forum.

roberson.rs
25/02/2011, 09:24
E ae pessoal!

Enfim vendi o guaxinim, agora eh soh partir em busca de uma nova viatura (to sem acento no teclado).

Caras, vamos combinar uns passeios tipo tuia e coisa e tal, acho que conseguimos juntar um grupo de uns 5 ou 6 jipes aqui no forum.
Opa, eu so parceiro, é certo!

e Ae, vai buscar uma Vitara 4p? tem uma ai em São Leo que parece bem inteira... e com preço bom.

de uma olhada la no Auto Carro.

roberson.rs
09/03/2011, 14:12
Ola Pessoal, finalmente tirei algumas fotos do meu vitara para postar no Forum.

Esse final de semana fiz meu primeiro passeio com ele, peguei as varas de pescar e fui me aventurar la no farol da solidão. Sai de tramandai e fui até quintão, de lá, peguei a beira da praia e percorri em media 40 km. A Beira da praia estava muito ruim, tinha muitos atoleiros de areia, só passava 4x4 mesmo. Tive que engatar o 4x4H , a reduzida não foi necessária, pois o carro flutuava por cima da areia, muito bom mesmo. Detalhe é que peixe, não peguei nenhum... mar de ressaca.

A Caixa automatica se comportou muito bem, o carro é muito bom mesmo.. e ainda d apara gozar dos confortos... ar e direção..

Segue as fotos..

Detalhe.. tava pensando em colocar uns pneus 235, porem os 205 atuais se comportaram muito bem na areia, da até para subir dunas... os pneus atuais são Firestones A/T mistos.

nanito
14/03/2011, 21:49
Mas que beleza!

Esse teu Vitara tá parecido com o azeitona do Arlei!

Estes pneus que estão são bons de areia, pois não têm as garras muito espaçadas como os pneus mais voltados para o barro. Se o teu uso for pra isso, areia de praia, dunas, etc, fica com estes pneus mesmo que vão te atender muito bem, e se sentir que estão afundando muito, é só baixar a calibragem.

Eu curto pneuzão pelo lado estético e prático na cidade (são melhores pra atravessar canteiros e subir calçadas :twisted:). E também no offroad levam vantagens em locais onde se necessita maior vão livre do chassis e do diferencial, coisa rara pra mim nos últimos 2 anos, hehehe.

Mas parabéns e que bom que está curtindo a viatura, aquela famosa capa de estepe da suzuki diz tudo: Be happy, drive a Suzuki

Grande abraço!