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Ver Versão Completa : Peças e manutenção de Explorer em Ribeirão Preto, São Carlos e região



jeb
16/02/2011, 14:26
Olá a todos
Sou um novo membro deste excelente fórum, embora velho em frequentá-lo. Adquiri recentemente um Explorer XLT 98 em excelente estado, muito bem revisada. Inclusive as notas de todos os serviços feitos nela desde 1998!!!

Sei que São Paulo, BH tem muitas lojas de peças e de manutenção, mas gostaria de sugerir este espaço para o pessoal da região de Ribeirão Preto e São Carlos, e que criássemos um tipo de "páginas amarelas" de endereços e contatos de bons mecânicos e local para peças das Explorers.

Att.
Jeb

CBarros
06/03/2011, 23:57
Olá Jeb,

Vi que voce não obteve retorno sobre a postagem das "amarelinhas".
Estou pensando em comprar uma Explorer também, e sou de Ribeirao Preto, também estou pesquisando sobre mecanica e etc. assim que tiver mais informações sobre, e se forem uteis eu posto aqui. Mas, gostaria de saber se esta contente com o carro, o que achou, custo X beneficio, etc. voce demorou para encontrar uma em bom estado ? Pagou o preço alem do mercado em virtude dela estar bem conservada ?
Valeu

jeb
07/03/2011, 09:27
Olá Jeb,

Vi que voce não obteve retorno sobre a postagem das "amarelinhas".
Estou pensando em comprar uma Explorer também, e sou de Ribeirao Preto, também estou pesquisando sobre mecanica e etc. assim que tiver mais informações sobre, e se forem uteis eu posto aqui. Mas, gostaria de saber se esta contente com o carro, o que achou, custo X beneficio, etc. voce demorou para encontrar uma em bom estado ? Pagou o preço alem do mercado em virtude dela estar bem conservada ?
Valeu

Olá CBarros
Na verdade estou para postar alguns resultados em São Carlos quanto a questão mecânica. Eu demorei uns 2 meses para comprá-la e encontrar uma em excelente estado. A questão é a seguinte, independentemente de ser uma Explorer ou outro carro, carros com mais de 10 anos exigem procura e muitos carros estão "mascarados". Eu vi e testei algumas antes de comprar esta, e vi de tudo. Batida (com frente com perda), mascarada com problemas mecânicos sérios, etc. Km original nenhuma delas, mas isso em nem penso, basta que a lataria, tapeçaria, câmbio e motor ok.

Para uma compra desta minha dica é a seguinte: lataria e tapeçaria em primeiro lugar, depois mecânica. Reserve uma margem de uns 3mil reais para eventuais reparos. A minha está em excelente estado, e ainda sim gastei mais 3mil para deixá-la zerada. Mas compensa. A minha tem GNV legalizado.

Quanto a valores, não pague mais que a FIPE dela, mesmo que esteja perfeita, pois sempre terá uma coisinha aqui, outra ali. Atenção para os pneus serem de medida original e todos da mesma época (por causa do 4x4). Não compre de garagista, recomendo de particular, sempre. No meu caso, fui buscá-la em São Paulo, e antes de comprá-la fiz vistoria/perícia para saber se está tudo ok, e ainda bem que estava. Gasta uns 150,00 mas compensa. Se o dono não topar, caia fora, quem não deve não teme.

O carro em si é show de bola!!! melhor custo benefício, sem dúvida. Mas desde que esteja de ótimo para excelente estado. Quanto a mecânica é bem tranquila, muita coisa da ranger. Porém, nenhuma das peças a pronta entrega, e por isso, é sempre bom ter um segundo carro.

Fiz a manutenção dela na Mecânica Brasil aqui em São Carlos, e deu tudo certo. Inclusive teve peças mais fáceis de achar que tucson e ranger. Porquê? Pois nos EUA esse carro vendeu muito, e tem muitas peças dela. Basta que seu mecânico (ou você) tenha contatos com importadores.

O único senão dela é o casco, ou seja, seguro de casco é carrísimo (no meu caso pelo menos) e se batê-la, peças de funilaria só em desmanche.

Mas, falar a verdade, onde vai encontrar um carro com ABS, Airbag, completo, 4x4 (com reduzida), automática (eu adoro), na faixa dos 20k-25k? E outra, carro 96-98 não é velho em se tratando destes carros. Veja quantas F1000 tem rodando por aí, inteiras e pau para toda obra.

Só tem que dar a manutenção correta nela.

Qualquer coisa, escreva.

jeb
07/03/2011, 09:30
Aprovei

Mecânica Brasil em São Carlos/SP

http://www.apontador.com.br/local/sp/sao_carlos/mecanicas_e_oficinas/828XYT96/mecanica_brasil.html

jeb
07/03/2011, 09:33
Colega
Um outro ponto chave é testar sempre mais de uma Explorer, para poder ter um parâmetro de comparação. E sem medo de comprar carro em São Paulo, eu mesmo sempre compro de lá, com ótimos preços e oportunidades. Além disso a chance da mecânica estar boa é maior que aqui, pois os carros são obrigados a passar no controlar, e motor fumando não passa.
J.

PHD
09/03/2011, 16:49
to pensando em vender a minha e pegar uma mais nova..... tenho uma 97

jeb
02/05/2011, 11:06
Pessoal
Alguém conhece alguma mecânica especializada que possa lidar com o câmbio da explorer na região de Ribeirão Preto, São Carlos? É simples, apenas a troca de óleo/filtro do câmbio, mas gostaria que fosse em especializada que já faz uma revisão.

Grato
J.

CBarros
27/09/2011, 14:35
Jeb,

Desculpe a demora em retornar, e muito obrigado pelos esclarecimentos e dicas.
Eu comprei a minha também, fiz tudo o que você citou acima, demorei mais de 3 meses para achar o carro, parei a dona no transito e perguntei se ela queria vender ? rsss ela me retornou depois de uns 15 dias, unica dona, carro bastante conservado também, estou super contente, também atesto a relação custo X beneficio que voce citou acima, claro sempre tem alguma coisa para fazer quando pegamos um carro com essa idade, e estou nesse estágio, já dei uma revisada no feixe de molas da suspensão traseira e agora vou fazer uma revisão da dianteira, depois parte mecânica em geral.

Vi que postou um mecânico de São Carlos, como disse sou de Ribeirão Preto e estou começando a minha pesquisa por mecânicas de confiança e que trabalhe com esse perfil de carro sem que "EXPLORER" ninguém (kkk péssimo trocadilho).
Vi também que voce citou em outro post um mecanico de Ribeirão Preto, especialista em explorer, gostaria de todas as indicações que puder me passar, farei o mesmo conforme for conhecendo.

Sobre a questão da mecânica para troca de óleo, eu não sei nada sobre custos, mas um mecânico especialista em 4X4 aqui de Ribeirão me indicou uma mecânica especialista em câmbios como o automático importado, não sei se seria o caso você levar la, mas eu pretendo depois fazer um orçamento para uma revisão geral com ele.
A mecânica chama SLICK Home / Slick Veiculos Importados (http://www.slickveiculos.com.br) .

Gostaria de saber também o que voce acha sobre o GNV nela, li em outra discussão sobre a questão de forçar a caixa de cambio devido a perda de potencia no motor, o que pode aquecer a mesma e causar problemas depois. Pergunto, porque estou andando a pouco tempo com a minha, sabia do seu consumo, mas já da pra perceber que ela não é fraca não.
Ainda vou fazer umas medias mais exatas depois posto também.

Abraço.

jeb
27/09/2011, 14:48
Jeb,

Desculpe a demora em retornar, e muito obrigado pelos esclarecimentos e dicas.
Eu comprei a minha também, fiz tudo o que você citou acima, demorei mais de 3 meses para achar o carro, parei a dona no transito e perguntei se ela queria vender ? rsss ela me retornou depois de uns 15 dias, unica dona, carro bastante conservado também, estou super contente, também atesto a relação custo X beneficio que voce citou acima, claro sempre tem alguma coisa para fazer quando pegamos um carro com essa idade, e estou nesse estágio, já dei uma revisada no feixe de molas da suspensão traseira e agora vou fazer uma revisão da dianteira, depois parte mecânica em geral.

Vi que postou um mecânico de São Carlos, como disse sou de Ribeirão Preto e estou começando a minha pesquisa por mecânicas de confiança e que trabalhe com esse perfil de carro sem que "EXPLORER" ninguém (kkk péssimo trocadilho).
Vi também que voce citou em outro post um mecanico de Ribeirão Preto, especialista em explorer, gostaria de todas as indicações que puder me passar, farei o mesmo conforme for conhecendo.

Sobre a questão da mecânica para troca de óleo, eu não sei nada sobre custos, mas um mecânico especialista em 4X4 aqui de Ribeirão me indicou uma mecânica especialista em câmbios como o automático importado, não sei se seria o caso você levar la, mas eu pretendo depois fazer um orçamento para uma revisão geral com ele.
A mecânica chama SLICK Home / Slick Veiculos Importados (http://www.slickveiculos.com.br) .

Gostaria de saber também o que voce acha sobre o GNV nela, li em outra discussão sobre a questão de forçar a caixa de cambio devido a perda de potencia no motor, o que pode aquecer a mesma e causar problemas depois. Pergunto, porque estou andando a pouco tempo com a minha, sabia do seu consumo, mas já da pra perceber que ela não é fraca não.
Ainda vou fazer umas medias mais exatas depois posto também.

Abraço.

CBarros, sei como a vida é corrida e nem sempre conseguimos responder a tudo.

Em Ribeirão Preto não sei de mecânica para Explo, mas certamente devem ter boas e de confiança também. A que indiquei de São Carlos é realmente muito boa, mas claro que há um preço $$$. Do inicio do post até agora, muita coisa aconteceu. Tive problemas com o GNV e postei tudo o que aconteceu e a solução aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/91925-explorer-gas-no-frio.html#post1468911

A minha fiz a revisão do câmbio no Rei do Câmbio em Campinas. Os caras são especializados em hidramáticos.

Olha, na questão do câmbio automático + GNV tem sempre os dois lados. Percebo que o GNV pode forçar o câmbio, mas aí depende do condutor. Por exemplo, minha Explo roda 7 anos no GNV (desde o antigo dono, que conheço). Nunca teve problemas com câmbio e motor, e está assim até hoje. Só que, tem algumas dicas que ajudam.

Por exemplo, ultrapassagens fortes, carro carregado, subidas íngremes, sempre gasolina. No plano, no sossego, GNV. Tem muita gente que "arregaça" o câmbio mesmo com gasolina :freaking:.

Outra coisa, no GNV sempre é bom usá-lo com o motor quente e quando não for usar mais o carro no dia, terminá-lo na gasolina, ou seja, quando eu estou chegando próximo de onde devo chegar, passo na gasolina. Isso lubrifica e ajuda o motor a não trincar cabeçote.

Resumindo, acho que GNV não é como a gasolina, sempre é uma adaptação. Mas com cuidado e manutenção vai longe e causa pouco ou nenhum dano ao carro.

[]s
J.

jeb
10/10/2011, 15:28
Jeb,

Desculpe a demora em retornar, e muito obrigado pelos esclarecimentos e dicas.
Eu comprei a minha também, fiz tudo o que você citou acima, demorei mais de 3 meses para achar o carro, parei a dona no transito e perguntei se ela queria vender ? rsss ela me retornou depois de uns 15 dias, unica dona, carro bastante conservado também, estou super contente, também atesto a relação custo X beneficio que voce citou acima, claro sempre tem alguma coisa para fazer quando pegamos um carro com essa idade, e estou nesse estágio, já dei uma revisada no feixe de molas da suspensão traseira e agora vou fazer uma revisão da dianteira, depois parte mecânica em geral.

Vi que postou um mecânico de São Carlos, como disse sou de Ribeirão Preto e estou começando a minha pesquisa por mecânicas de confiança e que trabalhe com esse perfil de carro sem que "EXPLORER" ninguém (kkk péssimo trocadilho).
Vi também que voce citou em outro post um mecanico de Ribeirão Preto, especialista em explorer, gostaria de todas as indicações que puder me passar, farei o mesmo conforme for conhecendo.

Sobre a questão da mecânica para troca de óleo, eu não sei nada sobre custos, mas um mecânico especialista em 4X4 aqui de Ribeirão me indicou uma mecânica especialista em câmbios como o automático importado, não sei se seria o caso você levar la, mas eu pretendo depois fazer um orçamento para uma revisão geral com ele.
A mecânica chama SLICK Home / Slick Veiculos Importados (http://www.slickveiculos.com.br) .

Gostaria de saber também o que voce acha sobre o GNV nela, li em outra discussão sobre a questão de forçar a caixa de cambio devido a perda de potencia no motor, o que pode aquecer a mesma e causar problemas depois. Pergunto, porque estou andando a pouco tempo com a minha, sabia do seu consumo, mas já da pra perceber que ela não é fraca não.
Ainda vou fazer umas medias mais exatas depois posto também.

Abraço.

CBarros
Como foi o serviço do pessoal da Slick?

[]s
J.

CBarros
11/10/2011, 18:42
Jeb,

Boa noite.
Na realidade eu não respondi por não ter feito ainda,
levei o carro para um orçamento de uma revisão focada
na suspensão e uma geral no carro. Fiquei contente por
me falarem que é realmente somente a suspensão, o resto
seria o comum, óleo, filtro, etc.
Eles me passaram (por eu ter pedido) uma lista de peças que
seriam necessárias serem trocadas, porém me falaram que não
dariam garantia no serviço caso eu mesmo comprasse as peças
em outro local, em virtude da confiança nessas peças.
Mas assim que eu tiver o retorno e optar ou não pela execução eu posto.
O que me pareceram desde o primeiro contato, é que são profissionais
muito corretos, desde a forma de tratar até o padrão da oficina.

Sobre a outra questão que citei acima, do meu carro não subir o ponteiro
da temperatura, :oops: ele sobe sim... é que eu ando espaços muito curtos com
o carro e não havia reparado na discreta subida que ele dá.
Outro dia peguei um transito maior e reparei que ele sobe sim, mas ainda assim
sobe pouco.
Vou reparar quando eu usar o carro por bastante tempo para ver se ele esta
mesmo trabalhando em baixa.
De qualquer forma foram muito úteis as dicas !!! :concordo:

Valeu !!!

Orleans
11/10/2011, 19:50
Fiquei contente por
me falarem que é realmente somente a suspensão, o resto
seria o comum, óleo, filtro, etc.
Eles me passaram (por eu ter pedido) uma lista de peças que
seriam necessárias serem trocadas, porém me falaram que não
dariam garantia no serviço caso eu mesmo comprasse as peças
em outro local, em virtude da confiança nessas peças.

Só para lembrar, a suspensão dianteira da Explorer é super simples, igual a da Ranger 1998..., portanto qualquer oficina ou mecânico competente faz o serviço sem nenhum sacrifício.



Sobre a outra questão que citei acima, do meu carro não subir o ponteiro
da temperatura, :oops: ele sobe sim... é que eu ando espaços muito curtos com
o carro e não havia reparado na discreta subida que ele dá.
Outro dia peguei um transito maior e reparei que ele sobe sim, mas ainda assim
sobe pouco.
Vou reparar quando eu usar o carro por bastante tempo para ver se ele esta
mesmo trabalhando em baixa.
De qualquer forma foram muito úteis as dicas !!! :concordo:

Valeu !!!

Cerca de 5 minutos após ligar o motor, estando com todo sistema de arrefecimento funcionando perfeitamente, o ponteiro estabiliza um pouco acima de 1/4, qualquer outra situação diferente dessa indica problema em algum componente. Experiência própria.

Abraços

jeb
12/10/2011, 10:20
Jeb,

Boa noite.
Na realidade eu não respondi por não ter feito ainda,
levei o carro para um orçamento de uma revisão focada
na suspensão e uma geral no carro. Fiquei contente por
me falarem que é realmente somente a suspensão, o resto
seria o comum, óleo, filtro, etc.
Eles me passaram (por eu ter pedido) uma lista de peças que
seriam necessárias serem trocadas, porém me falaram que não
dariam garantia no serviço caso eu mesmo comprasse as peças
em outro local, em virtude da confiança nessas peças.
Mas assim que eu tiver o retorno e optar ou não pela execução eu posto.
O que me pareceram desde o primeiro contato, é que são profissionais
muito corretos, desde a forma de tratar até o padrão da oficina.

Sobre a outra questão que citei acima, do meu carro não subir o ponteiro
da temperatura, :oops: ele sobe sim... é que eu ando espaços muito curtos com
o carro e não havia reparado na discreta subida que ele dá.
Outro dia peguei um transito maior e reparei que ele sobe sim, mas ainda assim
sobe pouco.
Vou reparar quando eu usar o carro por bastante tempo para ver se ele esta
mesmo trabalhando em baixa.
De qualquer forma foram muito úteis as dicas !!! :concordo:

Valeu !!!

CBarros
Obrigado pelas infos. Nos poste depois, por favor, os valores e o que foi feito, para termos uma ideia de valores.
J.

CBarros
13/10/2011, 00:28
Orleans,


Só para lembrar, a suspensão dianteira da Explorer é super simples, igual a da Ranger 1998..., portanto qualquer oficina ou mecânico competente faz o serviço sem nenhum sacrifício.





Cerca de 5 minutos após ligar o motor, estando com todo sistema de arrefecimento funcionando perfeitamente, o ponteiro estabiliza um pouco acima de 1/4, qualquer outra situação diferente dessa indica problema em algum componente. Experiência própria.

Abraços
A respeito da suspensão, eu tinha imaginado isso mas ainda não tinha certeza, de qualquer forma vou pegar mais de um orçamento para me balizar.

Sobre a temperatura, eu realmente eu ando pouco de casa ao trabalho, mas vou mesmo reparar se ela sobe essa quantidade quando ando bastante.
Reparei que a água do radiador esta um pouco suja, tem poeira de terra no reservatório, grudado em suas laterais, isso pode provocar algum problema na valvula termostática ?

Jeb,
Sobre os serviços com certeza posto após ter um retorno deles.

Abraços.

jeb
13/10/2011, 00:35
Orleans,


A respeito da suspensão, eu tinha imaginado isso mas ainda não tinha certeza, de qualquer forma vou pegar mais de um orçamento para me balizar.

Sobre a temperatura, eu realmente eu ando pouco de casa ao trabalho, mas vou mesmo reparar se ela sobe essa quantidade quando ando bastante.
Reparei que a água do radiador esta um pouco suja, tem poeira de terra no reservatório, grudado em suas laterais, isso pode provocar algum problema na valvula termostática ?

Jeb,
Sobre os serviços com certeza posto após ter um retorno deles.

Abraços.

Olha, quando comprei a minha mandei fazer uma limpeza interna no sistema de arrefecimento e a troca total do fluido do arrefecimento.

J.

super_ranger
10/11/2024, 15:10
Pessoal, desculpa ressucitar esse post, mas estou procurando uma oficina em São Carlos, a minha Ranger 95 está com um barulho de disco raspando no câmbio. Alguém pode recomendar? Obrigado