PDA

Ver Versão Completa : Defender 110 - 2007



Victor T. Araujo
16/02/2011, 14:17
Recentemente comprei uma Defender 110 , estou me atrapalhando para fazer uso da tração e do bloqueio de diferencial : Quando devo usar um ou outro , ou os dois simultaneamente , a melhor maneira de engatar , TC fica identificado no Painel quando a tração está sendo usada ???
Tive vários carros tracionados , mas o Land é diferente de todos .:parede:

Alguém que me oriente .

Victor

henrique wamser
16/02/2011, 15:58
olá
com o carro em leve movimento, empurre a alavanca pequena para cima , levando assim à reduzida.observe que no meio, tem o estágio neutro.
a puma tem controle de tração, o que quase elimina a nescessidade de bloqueio mas, se quiser, leve a alavanca para a esquerda, estando ou não na reduzida, mas nunca no meio de uma curva.a luz amarela do bloqueio se acenderá.
para tirar da reduzida, estando a menos de 20km/h,ponha a alavanca de marcha no neutro,
puxe a da reduzida para o neutro com o pé na embreagem, e em seguida para o HI, e acione a seguda marcha e siga radando...com o tempo pega o jeito!!!!
abç

cemecor
16/02/2011, 23:38
Recentemente comprei uma Defender 110 , estou me atrapalhando para fazer uso da tração e do bloqueio de diferencial : Quando devo usar um ou outro , ou os dois simultaneamente , a melhor maneira de engatar , TC fica identificado no Painel quando a tração está sendo usada ???
Tive vários carros tracionados , mas o Land é diferente de todos .:parede:

Alguém que me oriente .

Victor

vc deve estar querendo dizer "redução" e bloqueio, pois não se esqueça que a Defender já é "traçada" 4x4 em tempo integral, com o bloqueio acionado dirija somente em trechos com pouco atrito: areia, lama, cascalho, etc... Eu, particularmente, só uso reduzida em situações extremas, reboque de barcos ou de veículos atolados por exemplo, usar reduzida em determinadas situações de estresse pode piorar ainda mais a condição de atolagem da viatura.

Victor T. Araujo
17/02/2011, 09:05
Muito boa as informações que estou obtendo através dos colegas ,estava me sentindo desamparado , já que na minha cidade são pouquissimas as DEfender , dificultando a troca de informação , quero continuar explorando os colegas , qual a diferença entre o bloqueio e a tração ?? Em que condição o bloqueio deve ser usado ?? É normal o aviso eletronico do painel indicando que a tração está ligada (TC) ficar acionado por algum tempo depois que vc desliga , ou isso é diferente .
:palmas:
Agradecimentos

ka2
17/02/2011, 12:58
Bloqueio - trava o diferencial do carro, fazendo que as rodas girem simultaneamente. Nunca deve ser usado no asfalto pq quando vc vira o carro a roda de fora da curva gira mais devagar que a de dentro, efeito compensado pelo diferencial e eliminado pelo bloqueio, ou seja, vc pode quebrar o diferencial.
Tração - que rodas estao transmitindo força pro chão, as 4 sempre no caso das Defenders
Reduzida - diminui a relação das marchas, aumentando o torque. Eu sempre uso quando faço trilha, a 3a marcha equivae +/- a 1a neste caso.

Espero que clareie um pouco....

Abs

Victor T. Araujo
17/02/2011, 16:24
Muito bom , estou começando a refletir sobre as preciosas informações que estou obtendo , o bloqueio também é usado para sair do atoleiro ??? Quando fica bloqueado aparece o simbolo no painel mostrando um veiculo ??
Essa terceira marcha que vc coloca quando o veiculo está na reduzida , em que velocidade ???

Abs :palmas:

ka2
17/02/2011, 21:04
O bloqueio so serve para tirar vc de atoleiros e afins.
A reduzida faz com que todas as marchas fiquem mais lentas, ou seja a 3a marcha reduzida se parece com a 1a marcha normal. Eu gosto de fazer trilhas com a reduzida pq se precisar de torque engato a 2a ou ate a 1a, mas em quase todo tempo uso a 3a a 4a e a 5a marchas reduzidas. Com a reduzida a vel. maxima esta perto dos 50km/h, mas nao se faz trilha correndo...
Muita gente prefere engatar a reduzida quando precisa mesmo do torque.

Espero ter ajudado.

abs
ka2

Rhuan
17/02/2011, 23:25
Aproveitando o tópico, numa situação de "X", ou seja, as 2 rodas diagonais no ar(ou pouco atrito), posso usar o bloqueio??Confesso que sempre usei e saí das pirambeiras. Há algum perigo de quebra por uso errado??


Abraços


rhuan
110_hcpu

ka2
17/02/2011, 23:44
Aproveitando o tópico, numa situação de "X", ou seja, as 2 rodas diagonais no ar(ou pouco atrito), posso usar o bloqueio??Confesso que sempre usei e saí das pirambeiras. Há algum perigo de quebra por uso errado??


Abraços


rhuan
110_hcpu

O risco do bloqueio acontece quando uma roda tem que girar mais que a outra em um piso com muita aderência. eg. Curva no asfalto.
Na situação que vc desceve nao existe atrito nas rodas, é o tipo de situação que o bloqueio salva o dia.
Nao tem muito perigo usar o bloqueio na terra, as condições de atrito sao bem menores que no asfalto.

Marco Aurélio R Guimarães
18/02/2011, 00:55
Aproveitando o tópico, numa situação de "X", ou seja, as 2 rodas diagonais no ar(ou pouco atrito), posso usar o bloqueio??Confesso que sempre usei e saí das pirambeiras. Há algum perigo de quebra por uso errado??


Abraços


rhuan
110_hcpu

Vamos tentar diferenciar os diferenciais... Tá tendo confusão aqui...

A Land possui 3 diferenciais: os dos eixos dianteiro e traseiro e o central.
Quando se fala em bloquear a land, fala-se em diferencial central! Ele existe porque, por ser a tração do Defender integral ou full-time, tanto as rodas de um mesmo eixo quanto os próprios eixos, percorrem distâncias diferentes em uma curva. Essa diferença de distância é compensada por velocidades diferentes de cada roda. Sem o diferencial central, força-se a caixa de transferência.

No Defender, com o bloqueio central desligado, não precisa nem do X para ficar parado. Basta que somente uma das rodas perca a tração. Toda a força vai ser transmitida a ela. Bloqueando-se o diferencial central, parte desta força irá para o outro EIXO. Como bem observou o Henrique, o controle de tração das novas ajuda muito (aqui vale uma observação que acho que não foi respondida... A luz do TC só acende quando ele entra em ação. Em condições normais onde ele não é automaticamente ligado, ela fica apagada.)

Espero ter ajudado a esclarecer um pouco as dúvidas...

Abraços!

ClaudioMartins
18/02/2011, 06:39
Aproveitando...
O que acontece se o bloqueio for acionado sem querer numa estrada, por exemplo? Se o carona esbarra com o pé, deslocando a alavanca para a esquerda?
Obrigado,
Cláudio

Marco Aurélio R Guimarães
18/02/2011, 10:54
Aproveitando...
O que acontece se o bloqueio for acionado sem querer numa estrada, por exemplo? Se o carona esbarra com o pé, deslocando a alavanca para a esquerda?
Obrigado,
Cláudio

O Bloqueio de Diferencial Central pode ser acionado e desacionado em qualquer velocidade, diferentemente da reduzida, desde que não se esteja fazendo uma curva. Em uma reta, não vejo problema algum se o carona acionar.

Abraço!

cemecor
18/02/2011, 11:34
se o bloqueio for acionado em trecho com asfalto, nas curvas os rolamentos, e estruturas afins serão destruídos, podendo até mesmo provocar capotamento, várias viaturas da polícia civil em Minas Gerais na década de 90 foram acidentadas por uso indevido de bloqueio de diferencial central, aquele acidente com um dos integrantes da dupla Zeze´de Camargo e Luciano parece que foi também devido ao uso incorreto do bloqueio acionado em asfalto.

ClaudioMartins
18/02/2011, 11:35
Obrigado pela resposta, Marco.
Mas você, sem querer- é claro!- aumentou minha preocupação!
E se o carona mete o pé na alavanca bem no meio de uma curva a míseros 80Km? Ninguém fica de olho colado no painel para conferir luz de aviso...
Seria isso uma falha de projeto da Land? Não deveria ser criado um obatáculo, tipo os existentes no engate de ré?
Obrigado,
Cláudio

ClaudioMartins
18/02/2011, 11:52
Obrigado também Cemecor.
Eu fiz o post mas o seu entrou antes.
Vou botar uma paredinha de ferro pregada junto ao bloqueio e duas velas sempre acesas!
Abraços

Marco Aurélio R Guimarães
18/02/2011, 11:53
Obrigado pela resposta, Marco.
Mas você, sem querer- é claro!- aumentou minha preocupação!
E se o carona mete o pé na alavanca bem no meio de uma curva a míseros 80Km? Ninguém fica de olho colado no painel para conferir luz de aviso...
Seria isso uma falha de projeto da Land? Não deveria ser criado um obatáculo, tipo os existentes no engate de ré?
Obrigado,
Cláudio

O carona tem que ser muito folgado para meter a perna alí... Se ele começar a se espichar no carro, avisa para ficar quieto! :lol:
A luz de aviso neste caso, não adianta nada. ela só vai avisar que já foi acionado... Aí, já era! Mas não se preocupe Cláudio é muito, mas muito difícil acontecer isso acidentalmente. Os casos comentados pelo Cemecor provavelmente houve acionamento proposital, tipo: prá que serve isso? E aciona...

Abraço!

bello
18/02/2011, 14:49
Não acredito que chegue a moer as engrenagens, apenas o sistema será forçado havendo desgastes prematuros etc., a não ser que o sujeito engate o bloqueio no Atacama e venha engatado para casa rssss. Inclusive um amigo meu já veio com o bloqueio acionado de Caraguatatuba à SJ dos campos passando pela serra da Tamoios, sem nenhum desastre. Agora não saberia dizer o que aconteceria em um acionamento repentino em uma curva a 80km/h. Alguém quer tentar?????
Abs
Sergio

Lothar
18/02/2011, 18:44
Acredito que o acionamento do bloqueio pode ser implementado por engano, como no caso dos sertanejos em que ouvi que o motorista, que estava fazendo um test drive de fim de semana, puxou a alavanca para esquerda para colocar aquelas sacolas de lixo.
Agora, por um acidente, tipo meter o pé na alavanca, acho que, quase, impossível.

[]

Victor T. Araujo
21/02/2011, 10:23
Marco , muito boa sua explicação , a contribuição de cada colega no Forum só acrescenta informações previlegiadas , me informe o seguinte ; a luz do painel que informa (TC) ou seja quando a tração está ligada , ela só aciona no momento que precisa , eletronicamente , apenas como exemplo ; se vc acionar a reduzida , mas o veiculo não está atolado , ela não liga ? Correto ?
:concordo:
Abraços

Marco Aurélio R Guimarães
21/02/2011, 11:25
Marco , muito técnica sua informação , o forum tem contribuido muito para entender melhor o funcionamento dessa paixão ( Defender ) , os colegas tem tido participação importante para o meu entendimento , pelo que entendi sobre a luz de aviso (TC) ela só funciona no momento que o veiculo sente a necessidade de aciona-la ? Correto ? por mas que coloque na reduzida a titulo de teste ela não vai ligar ? seria isso .

Abraços

É isso Victor! Explicando o funcionamento do TC talvez fique mais fácil de entender... O Controle de Tração tem seu funcionamento atrelado ao sistema de freios, ao ABS. Quando qualquer uma das rodas perde a tração, girando em falso, o sistema é acionado e o freio atua automaticamente nesta roda, transferindo o torque para as outras. A medida que as rodas vão perdendo a tração, o freio vai pinçando e segurando qualquer uma das quatro. Isso funciona com ou sem a reduzida ligada, com ou sem o bloqueio central acionado. Quando isso acontece, acende a luz de aviso e, apaga tão logo o sistema deixa de atuar. Então, em situações extremas, a luz vai ficar lá, acendendo de apagando, acendendo e apagando...

Abração!

Victor T. Araujo
21/02/2011, 13:09
Maravilhoso , desde que o carro chegou para mim , somente tive uma oportunidade de experimentar a tração , como estava sendo a primeira vez , sai do passeio cheio de duvidas e preocupação , é normal quando estamos passando por um determinado atoleiro em baixa velocidade , tração acionada e quando se toca no freio ele parece não aceitar a frenagem emitindo um barulho esquisito no pedal e expulsando o pé , é normal ???

Abs

henrique wamser
21/02/2011, 14:22
tomara que seja normal, porque é igual na minha: esta é a atuação do ABS!!!

Victor T. Araujo
21/02/2011, 16:00
tomara que seja normal, porque é igual na minha: esta é a atuação do ABS!!!
Caro Henrique , ele expulsa o pé do pedal ? isso que acontece com o seu ? Se for isso mas uma duvida tirada .
Tomara que seja normal .

Abs

UiRá
21/02/2011, 17:50
Outro aspecto bastante interessante sobre o bloqueio do diferencial existente nas Defenders e que vivi na "pele", explicado pelo experiente mecânico daqui de SP, o Ronald:

Comprei minha Land sem o cardan dianteiro (o mecanico do antigo dono tirou para "deixar o carro mais soltinho" :parede::parede::parede:) e fui atrás da peça que estava com o antigo dono. Rodei sem a peça com o diferencial bloqueado, sempre devagar obviamente para não forçar o sistema, até a oficina.

O Ronald explicou que é um recurso que permite, ou garante, que nossas viaturas literalmente nunca parem. Se você estiver em trilha ou viagem e sofrer avaria em um dos cardans - dianteiro ou traseiro - basta bloquear o diferencial e ir embora rodando 4x2, tanto com tração dianteira (no caso de problema no cardan traseiro) como com tração traseira (cardan dianteiro). É claro que, creio eu, seja melhor remover o cardan avariado antes de sair rodando desta forma, mas é mais um dos recursos que garantem a "indestrutibilidade" das landosas, nunca param... :concordo:

Victor T. Araujo
21/02/2011, 18:29
Esses Land ( Defender ) são cheio de segredos e curiosidades , todo momento aprendo mas , perfeito .

Marco Aurélio R Guimarães
21/02/2011, 20:23
Maravilhoso , desde que o carro chegou para mim , somente tive uma oportunidade de experimentar a tração , como estava sendo a primeira vez , sai do passeio cheio de duvidas e preocupação , é normal quando estamos passando por um determinado atoleiro em baixa velocidade , tração acionada e quando se toca no freio ele parece não aceitar a frenagem emitindo um barulho esquisito no pedal e expulsando o pé , é normal ???

Abs

É o ABS mesmo. O pedal chega a trepidar sim. Normal, não se assuste!
Mas olha Victor, cuidado com o freio em lamaçais e PRINCIPALMENTE em declives. Procure sempre estar com a reduzida acionada e use freio motor. Evite o freio e se for absolutamente necessário usar, faça-o com suavidade e intermitentemente. Em declives isso é uma temeridade pois o carro atravessa, tendo sério risco de capotamento. Ponha uma 1ª reduzida e deixe que o motor faça o trabalho!
Abraço!

ajunior
21/02/2011, 22:52
O curso que o Fraga sempre anuncia por aqui é caro? Quem já fez?

Penso em fazer um dia :pensativo:, quando comprar a 110 que ainda não aceitou casar comigo.:mrgreen:

:lol::concordo:

Victor T. Araujo
22/02/2011, 10:19
Marco , entendi perfeitamente a situação do freio , ficarei ligado nas descidas , quanto a questões de acessórios acredito que não possa ser respondida no Forum , vou lhe consultar pelo email pessoal , pode ser ?

Serengetiman
23/02/2011, 05:31
Muito boa a colocação do Marco Aurélio sobre o TC (controle de tração). A Land é 4x4 integral, ou seja está sempre tracionada graças a existência do diferencial central que permite que se ande em 4X4 mesmo no asfalto sem forçar o sistema. Quando se bloqueia o diferencial central a Land passa a funcionar como um 4X4 part-time tipo toyota Hilux e afins. A Land não tem bloqueio nos diferenciais dos eixos dianteiro nem traseiro, acessórios que podem ser instalados. Com o advento do controle de tração a partir das Lands 2007 se não me engano, os bloqueios nos eixos ficou quase (quase) que substituido pelo controle de tração que funciona maravilhosamente bem. O TC só acende no painel quando se anda em terreno com pouca aderência e alguma das rodas patina. Então a luzinha do controle de tração acende no painel por breves momentos (enquanto houver falta de aderência) indicando que o TC foi automáticamente acionado e podem ter certeza faz a maior difereça do mundo. Os engenheiros muito inteligentemente criaram o controle de tração nos 4X4 para suprirem a falta de bloqueio nos eixos, já testei em longas viagens e fiquei realmente impressionado com a eficiência do sistema, queria ter TC na minha SW4 hehehe. Quanto ao ABS tomei um susto tremendo a primeira vêz que acionei o pedal do freio de maneira mais forte e começou aquela trepidação no meu pé, como se estivesse alguma coisa solta e quebrando. O carro é show de bola mesmo!

Victor T. Araujo
24/02/2011, 08:43
Saudações Marco ,

Fiquei curioso com o funcionamento do Snorkel , em alguns carros quando o motor está em funcionamento ele fica respirando por ali , em outros veiculos não percebo esse funcionamento , questionei um mecanico e ele me disse que isso é normal , o papel dele é respirar quando o carro está na agua , será isso mesmo ???

Abs

Marco Aurélio R Guimarães
24/02/2011, 16:37
Saudações Marco ,

Fiquei curioso com o funcionamento do Snorkel , em alguns carros quando o motor está em funcionamento ele fica respirando por ali , em outros veiculos não percebo esse funcionamento , questionei um mecanico e ele me disse que isso é normal , o papel dele é respirar quando o carro está na agua , será isso mesmo ???

Abs

Saudações Victor!
Não é normal não... Acho que o mecânico deve ter se confundido com alguma coisa. O snorkel tem a função de elevar a captação de ar. Essa captação é SEMPRE feita na parte de cima. O que pode dar esta impressão, é que em ponto morto a demanda de ar é menor, passando a impressão de que a captação não é feita pelo chapéu do Snorkel. Uma forma de testar a vedação é cobrir esta cabeça do snorkel com um saco plático. Depois de algum tempo, o motor deve morrer. Se não acontecer, há em algum lugar entrada de ar que deve ser vedada.

Por outro lado, sei que o sistema de snorkel das L200 Savana, tem um sistema de liga e desliga. Com uma alavanca, creio, fecha-se a entrada original e transfere-se esta entrada para a cabeça do snorkel. procede-se à travessia do trecho em segurança e depois abre-se novamente a entrada original de ar. Acredito que isso deva-se ao fato de que o snorkel original da Savana restrinja a entrada de ar, prejudicando o desempenho em velocidades maiores. Mas isso é uma excessão... Os bons snorkels para os defender são projetados para não restringirem a entrada de ar e mantê-la fixa na parte de cima.

Abração!

ka2
24/02/2011, 16:48
Tem um material interessante a respeito do diferencial central e técnicas de direção com o LandRover no link abaixo:
http://www.lroa.brasil.nom.br/contents/worksh/areaworksh.htm

abs
Ka2

Marco Aurélio R Guimarães
24/02/2011, 16:51
Tem um material interessante a respeito do diferencial central e técnicas de direção com o LandRover no link abaixo:
http://www.lroa.brasil.nom.br/contents/worksh/areaworksh.htm

abs
Ka2

Bem legal mesmo! Com fotinhos e tudo mais, para ser bem didático! Matou a pau!
Abraço!

Victor T. Araujo
25/02/2011, 15:40
Saudações Marco ,

Na minha L200 vc escutava e sentia o ar saindo do Snorkel , no Land instalei o snorkel no RJ, antes do carro vir para Manaus , mas não escuto barulho e também não sinto nem um ar , estava preocupado com isso , acho que não está bem vedado , de qualquer maneira vou fazer a experiência do saco !!!

Grande Abraço

ka2
25/02/2011, 17:19
Victor, vc quis dizer ar entra pelo snokel certo? Se estiver bem instalado o motor morre se vc tampa-lo completamente

cemecor
26/02/2011, 13:48
O curso que o Fraga sempre anuncia por aqui é caro? Quem já fez?

Penso em fazer um dia :pensativo:, quando comprar a 110 que ainda não aceitou casar comigo.:mrgreen:

:lol::concordo:

eu fiz este cursinho do Fraga, é bem basicão mesmo, mas antes de "colocar a mão" em uma Defender eu acho muito interessante as informações básicas, principalmente sobre a mecânica:concordo:

Victor T. Araujo
07/03/2011, 12:45
Caro Marco , Saudações Carnavalescas !!!!

Ultimamente tenho enfrentado uma situação muito curiosa , quando saio no Defender ele fica com a luz da Tração ligada (TC) em conjunto com a do freio (Abs) , depois de rodar alguns Km as duas se desligam , as vezes demora mas tempo para desligar , existe alguma forma técnica de desligar isso mas rápido ,ou será que é problema mecanico ???

Abs

Marco Aurélio R Guimarães
07/03/2011, 17:10
eu fiz este cursinho do Fraga, é bem basicão mesmo, mas antes de "colocar a mão" em uma Defender eu acho muito interessante as informações básicas, principalmente sobre a mecânica:concordo:

Falando em curso, a Técnica 4x4 está anunciando aqui no Fórum. O curso é ministrado pelo João Roberto Gaiotto. Vale a pena conferir o site.

Abraço!

Marco Aurélio R Guimarães
07/03/2011, 17:14
Caro Marco , Saudações Carnavalescas !!!!

Ultimamente tenho enfrentado uma situação muito curiosa , quando saio no Defender ele fica com a luz da Tração ligada (TC) em conjunto com a do freio (Abs) , depois de rodar alguns Km as duas se desligam , as vezes demora mas tempo para desligar , existe alguma forma técnica de desligar isso mas rápido ,ou será que é problema mecanico ???

Abs

Saudações Momescas também!
Olha Victor, o normal é a luz do abs ficar acesa e apagar após 7 km/h. Só!
Luz do abs acesa em conjunto com a luz do TC (Controle de tração) por vários km, demonstram algum problema. Mecânico ou eletrônico não dá para saber sem passar no scanner... É bom verificar, já que o TC funciona sob o comando do abs e ambas as luzes ficam ligadas...

Abração!

Victor T. Araujo
09/03/2011, 14:15
Certissimo Marco , acompanhei os 7 Km e as luzes se apagaram em conjunto , essa relação das luzes não acontecia antes , rodo muito pouco no Defender , somente nos finais de semana , será que existe uma relação com rodar pouco , depois dessa dica que vc me passou , as luzes voltaram a desempanhar o papel delas, ou seja, no momento da ignição acendem em seguida apagam .
Se existe algum problema , acho que deve ser eletrônico .

Abs

Victor T. Araujo
11/04/2011, 17:50
Caros Colegas , gostaria de fazer a exposição de um fato ocorrido nesse ultimo final de semana comigo , estava retornando de um passeio a bordo do meu Defender , quando fui supreendido ao passar a marcha, fiquei sem embreagem , ou seja, o pedal estava indo e voltando sem a pressão necessária , a dificuldade e o sufoco que passei para locomover o carro até o sitio de um amigo foi terrivel , consegui um mecânico que para minha surpresa foi direto no reservatório de oleo , ao colocar o dedo verificou que oleo estava pastoso , resumindo , baixou todo o oleo do reservatório , e substituiu por um novo , movimentou algumas vezes o pedal da embreagem e tudo voltou ao normal , isso é um problema , ou falta de atenção ?

Abs

Victor T. Araujo
23/07/2011, 11:27
Caros Colegas ,

Sou proprietário de uma Defender 110 ano 2007 , a luz do painel que acusa a injeção eletrônica está ligada direta , foi passado o scaner que acusou Sensor Map , foi trocado , mas nada resolvido , passaram novamente e ele acusou os bicos injetores , alguém poderia me ajudar .:parede:

CGAUER
23/07/2011, 11:46
Victor,

dê uma lida também no fórum Defender2. Verifique o chicote do sensor. Como sempre falo, scanner é só 50% ou menos da solução de problemas dos motores eletrônicos. Mantenha-nos informados.

Defender2 (http://www.defender2.net)

Abraços

Clemente


Caros Colegas ,

Sou proprietário de uma Defender 110 ano 2007 , a luz do painel que acusa a injeção eletrônica está ligada direta , foi passado o scaner que acusou Sensor Map , foi trocado , mas nada resolvido , passaram novamente e ele acusou os bicos injetores , alguém poderia me ajudar .:parede:

Victor T. Araujo
23/07/2011, 13:28
Caro Clemente ,

A situação é o seguinte moro em Manaus , troquei as picapes japonesas por um sonho antigo , ter um Defender 110 , sabendo que na minha cidade não tinha assistência técnica preparada para esses motores , o carro foi comprado no RJ a um ano atrás tem 38.000 KM , novo e poucas foram as vezes que fui para a estrada com ele .
O carro apresentou inicialmente problema de diesel sujo , depois que isso foi resolvido , inicou o problema da luz da injeção , troquei o sensor map , e agora o scaner informa problema nos bicos , essa situação perdura a quase 2 meses e meio sem carro , primeiro foi encontrar um scaner que se adequasse ao veiculo , em seguida a demora do sensor e por ultimo os bicos .
Estou decepcionado com tudo isso , estou pensando em provocar a Land Rover do Brasil , para tentar me ajudar a solucionar esse problema .
O mecânico que tem referência em Land Rover aqui , só conhecia os mas antigos , parece me que o meu é o segundo na cidade .:parede:

Abs

CGAUER
23/07/2011, 13:51
Victor, de fato é este motor não curte muito nosso Diesel. Você não é o primeiro com estes problemas e nem será o último. Recomendo que você pressione a LR sim. O filtro de Diesel é sabidamente sub dimensionado para nossa situação e o motor extremamente vulnerável, como todos os Comon Rails.

Por hora, proponho que você procure a melhor autorizada Ford de Caminhões, por a van Ford Transit utiliza o mesmo motor, pode ser que com alguma boa vontade, possam te ajudar.

Motor eletrônico e LR não combinam muito bem. Se você realmente gosta da proposta do LR Defender, que é ser um valente jipe e de fácil e simplificada manutenção, onde quer que se esteja, recomendo que se desfaça do 110 eletrônico e busque um simplório e rudimentar 110 300TDI, fabricado até 2005 com o motor mais popular do mercado nacional, o HS 2.5 da Maxion/International. Triste decisão, mas a sua experiência infelizmente é a maior prova da incompatibilidade do motor dos novos Defender com a proposta do veículo.

Tudo em razão da pressão ecológica sobre as emissões. Sem eletrônica seria inviável chegar nos baixos valores de emissões dos eletrônicos de hoje.

Veja este post:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/92248-comprando-uma-viatura-para-expedicoes-qual-land-escolher.html

Abraços e conte com nossa solidariedade.

Clemente


Caro Clemente ,

A situação é o seguinte moro em Manaus , troquei as picapes japonesas por um sonho antigo , ter um Defender 110 , sabendo que na minha cidade não tinha assistência técnica preparada para esses motores , o carro foi comprado no RJ a um ano atrás tem 38.000 KM , novo e poucas foram as vezes que fui para a estrada com ele .
O carro apresentou inicialmente problema de diesel sujo , depois que isso foi resolvido , inicou o problema da luz da injeção , troquei o sensor map , e agora o scaner informa problema nos bicos , essa situação perdura a quase 2 meses e meio sem carro , primeiro foi encontrar um scaner que se adequasse ao veiculo , em seguida a demora do sensor e por ultimo os bicos .
Estou decepcionado com tudo isso , estou pensando em provocar a Land Rover do Brasil , para tentar me ajudar a solucionar esse problema .
O mecânico que tem referência em Land Rover aqui , só conhecia os mas antigos , parece me que o meu é o segundo na cidade .:parede:

Abs

Victor T. Araujo
23/07/2011, 15:38
Clemente essa dica do motor ser usado pela Van Ford Transit me abre mas uma alternativa , possivelmente os bicos devem ser iguais , ainda não fiz busca da autorizada ford caminhões na minha cidade , mas já tenho ideia de onde fica , na segunda vou atrás de uma solução decisiva .
A autorizada mas próxima de Manaus fica em Fortaleza , para enviar o carro até lá seria uns 5 a 6 dias de balsa e mas uns 10 a 15 de estrada (em cima da carreta) , ficaria em torno de uns R$4.000,00 de ida , possivelmente o mesmo valor de volta , fora os custos do serviço , isso inviabiliza qualquer desejo de reparo .Uma outra opção seria a vinda de um técnico da Land Rover para resolver o problema .
O que mas me deixa admirado é a quantidade de Discovery e Freelander rodando em Manaus , e o que deveria ser o guerreiro e o simbolo lendário de todos esses está adormecido em uma oficina , é constrangedor .
Você também é favoravel que eu faça uma provocação para a Land Rover do Brasil ?

Abs

CGAUER
23/07/2011, 16:47
Victor,

colocar a LR na parede seria correto se existisse algum contato anterior com a LR. Mas cobrar suporte do fabricante, sem ele ter representação em Manaus ou sequer contato prévio é complicado. Ainda assim, acredito que os veículos da LR deveriam suportar melhor a baixa qualidade do nosso combustível.

Abraços

Clemente




Clemente essa dica do motor ser usado pela Van Ford Transit me abre mas uma alternativa , possivelmente os bicos devem ser iguais , ainda não fiz busca da autorizada ford caminhões na minha cidade , mas já tenho ideia de onde fica , na segunda vou atrás de uma solução decisiva .
A autorizada mas próxima de Manaus fica em Fortaleza , para enviar o carro até lá seria uns 5 a 6 dias de balsa e mas uns 10 a 15 de estrada (em cima da carreta) , ficaria em torno de uns R$4.000,00 de ida , possivelmente o mesmo valor de volta , fora os custos do serviço , isso inviabiliza qualquer desejo de reparo .Uma outra opção seria a vinda de um técnico da Land Rover para resolver o problema .
O que mas me deixa admirado é a quantidade de Discovery e Freelander rodando em Manaus , e o que deveria ser o guerreiro e o simbolo lendário de todos esses está adormecido em uma oficina , é constrangedor .
Você também é favoravel que eu faça uma provocação para a Land Rover do Brasil ?

Abs

Victor T. Araujo
23/07/2011, 17:12
Clemente , possivelmente na segunda os bicos devem ser enviados para Goiania , de acordo com a informação do mecanico , vão ser testados .
Eu lhe pergunto , caso seja comprovado que eles estejam danificados onde posso encontrar bicos novos , embora eu tenha conhecimento de algumas lojas gostaria que vc fizesse algumas indicações , devem ser caros portanto merecedores de pesquisa de preço .

Abs

CGAUER
24/07/2011, 21:18
Victor,

caso realmente sejam os injetores, sua referência genérica é 095000-5810 e a LR LR006803. Jogue no Google que você terá um serie de resultados. Verifique se bate com a informação das concessionárias Ford. Compro com e recomendo a Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk)

Abraços


Clemente , possivelmente na segunda os bicos devem ser enviados para Goiania , de acordo com a informação do mecanico , vão ser testados .
Eu lhe pergunto , caso seja comprovado que eles estejam danificados onde posso encontrar bicos novos , embora eu tenha conhecimento de algumas lojas gostaria que vc fizesse algumas indicações , devem ser caros portanto merecedores de pesquisa de preço .

Abs

CGAUER
24/07/2011, 21:42
Victor, mandei uma mensagem privada com o contato de um dono de Puma em Manaus, que possui bons contatos para suporte deste motor.

Abraços

Clemente

Victor T. Araujo
25/07/2011, 07:47
Bom Dia Clemente ,

Suas dicas tem sido ótimas , recebi a msg privada , parece que o colega que possui um puma aqui em Manaus só faz manutenção na empresa de caminhões , preciso saber se eles aceitam meu carro ou só
com o contato do colega , vou escrever para ele ainda pela manhã .

Grande Abraço