PDA

Ver Versão Completa : s10



zaguinho_wagner
16/02/2011, 12:36
tenho uma s10 2.8 diesel
quando ligo o ar condicionado ela pesa muito o motor oque deve ser?

Walter L. L. Casitta
16/02/2011, 13:16
É assim mesmo. O AC leva em média 7 CVs da potência do motor...

NGDaniel
16/02/2011, 15:23
x2..

Todo mundo acha que só 1.0 amarra com o AC... nao é bem assim quando se trata de um veículo diesel com 2,5 toneladas de peso.. esses 7 equinos fazem uma diferença danada...

zaguinho_wagner
16/02/2011, 18:30
mais entao ja fazem 8 meses que tenho ela e antes nao pesava tanto assim, ja fiz bomba troquei bico e nada
ela segura muito

csirani
16/02/2011, 21:46
Na anterior que tive e na atual, bem como na do meu irmão nunca notei muita diferença andando com o ar ligado ou desligado.

Quando o motor está na lenta você percebe variação quando aciona, mas nada de anormal.

Se sem acionar o ar ela está andando normal, eu mandaria checar o compressor.

Imperador!
16/02/2011, 22:49
x2..

Todo mundo acha que só 1.0 amarra com o AC... nao é bem assim quando se trata de um veículo diesel com 2,5 toneladas de peso.. esses 7 equinos fazem uma diferença danada...
Um detalhe porém: a diferença ao menos na Ranger (que eu conheço mais profundamente) é imperceptível. A diferença aparece realmente quando acopla a ventuinha do motor, que é uma 'consequência' do AC.

Sem estar acoplado, a diferença é muito pequena.

Eu acho que o colega deveria dar um exemplo, porque essa história de pesar pode ser normal (vide comentários acima), mas também pode indicar algum problema.

zaguinho_wagner
16/02/2011, 22:55
Na anterior que tive e na atual, bem como na do meu irmão nunca notei muita diferença andando com o ar ligado ou desligado.

Quando o motor está na lenta você percebe variação quando aciona, mas nada de anormal.

Se sem acionar o ar ela está andando normal, eu mandaria checar o compressor.

pois e amigao sem o ar ta ligado nao percebo nada so quando ligo o ar que ela segura e muito

Milton C.
16/02/2011, 22:55
No 2.8 só perda de potência significativa, quando a ventoinha acopla. Fica parecendo uma turbina de avião.

No mais, pode ser algum problema.

Abraços!

EDUNISSAN
19/02/2011, 13:25
Zaguinho vá até uma boa loja de ar condicionado e verifique a pressão do gás de refrigeração. Normalmente em lojas "furrecas" colocam qualquer quantidade de gás e qualquer pressão. Ai, com muito gás e alta pressão, o compressor fica mais pesado que o normal.
Essa é uma receita da "Velha Senhora"

Pequeno jr
19/02/2011, 14:37
Zaguinho vá até uma boa loja de ar condicionado e verifique a pressão do gás de refrigeração. Normalmente em lojas "furrecas" colocam qualquer quantidade de gás e qualquer pressão. Ai, com muito gás e alta pressão, o compressor fica mais pesado que o normal.
Essa é uma receita da "Velha Senhora"

Essa dica não sabia !

Valew!

SAPO-BOMBA
19/02/2011, 17:19
Um teste simples é tentar girar o disco do compressor com uma das mãos.

Quando ele apresenta resistência acima do normal, vc quase não consegue girá-lo com a mão ( fica bastante pesado ), isso afeta diretamente a potência do motor.

No seu caso, é ideal dar uma revisada no compressor.

Walter L. L. Casitta
19/02/2011, 17:28
O AC não funciona com exesso de pressão.

Tão procurando chifre em cabeça de cavalo...

SAPO-BOMBA
19/02/2011, 18:29
O AC não funciona com exesso de pressão.


Excesso de pressão vc se refere ao gás em excesso? Se for isso, funciona sim...

Não funciona é com baixa pressão, pois em alguns carros há um sistema que protege o compressor pra evitar danos.

Walter L. L. Casitta
19/02/2011, 19:28
Excesso de pressão vc se refere ao gás em excesso? Se for isso, funciona sim...

Não funciona é com baixa pressão, pois em alguns carros há um sistema que protege o compressor pra evitar danos.

Após o compressor existe um pressostato. É ele quem desliga o compressor de tempos em tempos e não um termostato como todos pensão e que na verdade nem existe. Se colocar gás em excesso, o pressostato (ou interruptor de alta pressão) vai desligar o compressor mais vezes ou nem deixar ligar.

Com baixa pressão o AC funciona como uma geladeira congelando o vaporisador. Isso é bem comum acontecer. Se estiver baixa de mais existe outro pressostato (ou interruptor de baixa pressão) pra proteger todo o sistema.

Para quem se incomoda muito com a perda de potência causado pelo AC, A sugestão desligar ou trocar a viatura por uma Triton o Hilux ou F250. Nessas eu garanto que o AC não atrapalha...