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Ver Versão Completa : Será que funciona? cebolinha no cabeçote!!



Charlincsa
16/02/2011, 12:22
:mrgreen:Olá pessoal, sou novato aqui e queria saber da esperiencia de vcs! Comprei uma sportage 95 curta 2,2 que o camarada adaptou uma turbina, como já relatei comprei tem 3 semanas e já fritei o cabeçote, fiz uma pequena viagem de 400km sempre de olho na temperatura e ela as vezes passava do meio um pouco, quando cheguei era agua para tudo quanto era lado, resultado fervel, detalhe a elice já estava travada então coloquei para abrir o motor hoje falei com um cara da retifica se era possivel colocar uma cebolinha no cabeçote com marcador adicional para saber a temp real do motor, ele disse que sim, será que é viavel?:-? Já que vou abrir o motor todo para ver as condições, se prestar é uma ideia adicional, outra queria saber de quem colocou o sistema lacrado com ventuinha eletrica de qual carro usou o radiador, ventuina e reservatório de agua penso em faz o mesmo, tambêm queria saber se as peças internas tenho que colocar da turbo, como o kit ou se uso o mesmo original, prq se for melhor já coloco o da turbo.

:oops:Me despupem por tantas perguntas mas é que sou novato nesse negocio de koreano, então tenho muitas duvidas.

cegandrade
16/02/2011, 13:06
Estou ouvindo tantos relatos de sportage fervendo que ja estou projetando a mudança da ventuinha mecanica por uma eletrica.
Tambem ouvi relatos de que ela travada pesa muito o motor e aumenta o consumo, ja que o carro fica com a temperatura muito baixa, e tem tambem o peso dela girando constante.
Ja vi que a ventuinha do palio serve, pois o corpo do motor é curto.
E uma ventoinha com o motor maior nao caberia ja que o espaço entre o motor e o radiador é curto tambem.
Estou fazendo uma busca aqui e vendo se consigo uma ja com o suporte do palio, para facilitar a adaptação.
No meu caso o radiador da minha ja veio com cebolao na parte inferior, como a sportage nao tem cebolao ja sei que foi adaptado.
Tenho visto o pessoal usar um T com cebolao do tempra e colocar na saida do bloco para que o cebolao pegue a temperatura da agua ja na saida.

Henrique Petropolis
16/02/2011, 22:46
A minha ja peguei com a ventuinha travada e sem a valvula termostatica e o motor chegava ate apagar na descida da rio-petropolis, mas eu coloquei a valvula termostatica do motor AP e calçou como uma luva, o ponteiro fica sempre um ponto abaixo do meio da escala, mas em dias muito quente na ocasião em que fui a Itoborai estava 39 graus e o transito parado eu percebi o ponteiro querendo subir ,ate que a correia do ar pulou e o compressor ficou inativo e a ventuinha eletrica acionada ,quando percebi a temperatura estabilizar ,então imagino de se ter uma ventuinha eletrica ,seria muito mais eficiente que a mecanica ou simplente se conseguir espaço colocar as 2 a mecanica e a eletrica ,por que ao se usar o ar-condicionado demanda muito calor e o radiador parece não dar conta de fazer a troca de calor com o fluxo de ar da hélice !!

Costa Junior
17/02/2011, 21:40
Amigos, estamos abrindo topicos sem necessidade. Este assusnto pode ser discutico pór exemplo, no topico SPORTAGE FERVENDO. A abertura de muitos topicos, dificulta as pesquisas para nós proprios.
costa junior

EDuarte
18/02/2011, 08:21
Amigos, estamos abrindo topicos sem necessidade. Este assusnto pode ser discutico pór exemplo, no topico SPORTAGE FERVENDO. A abertura de muitos topicos, dificulta as pesquisas para nós proprios.
costa junior
X2...
Mas cansei de falar.

[]s
(DU)