Ver Versão Completa : MWM eletrônico ou mecânico - Diferenças
Boa noite pessoal. Sou novo no Fórum e portando erros grosseiros podem ocorrer. Mas vai lá. Tenho uma Nissan Frontier 2.8 MWM Eletrônica que vem aquecendo de uns tempos pra cá. Já troquei todos os itens de arrefecimento, hélice com polia viscosa, bomba dágua nova, efiim tudo já foi feito e nada. Recentemente abri o motor para verificar a junta do cabeçote e aí a supresa. De acordo com o mecânico, a junta da eletrônica é diferente da que estava colocada (amianto ou algo parecido). Ele disse que tem que ser de metal. Trocamos então a bendita junta e nada, aqueceu novamente. Agora ele disse que melhor revendo o motor, verificou que o KTI de camisa, pistão e anéis que foram colocados são os do MWM 2.8 mecânico, cuja forja e formatos são levementes diferenciados do MWM eletrônico. A questão é: O Kit de camisa, pistão, anéis e bronzinas são diferentes? Ele afirma que sim, embora funcione com o Kit da mecânica, porém com risco de aquecimento. Tem diferença ou não? Alguém aí já passou por isso?
Att. Quati.:pensativo:
NGDaniel
16/02/2011, 05:07
Amigo, acho que vc deve dar uma ligadinha numa retifica ou numa distribuidora de peças MWM..
agora, esquente com camisa/pistao/anel ?? posso estar enganado mas... sei nao heim ??
Walter L. L. Casitta
16/02/2011, 06:35
E o radiador? Não trocou?
Olha, muita taxa de compressão, ponto adiantado, são fatores que contribuem para aumentar a temperatura do motor, e olha que esquenta. Outro fator nesses motores modernos, é o jato de óleo na saia do pistão. Esse jato de óleo, apesar de quente, ajuda a resfriar o pistão, e este por sua vez, não transmite sua temperatura elevada para o resto do motor,
Como o Walter disse, verifique o sistema de arrefecimento (quantidade de água, vazão do radiador, etc.).
De resto, a distância, só podemos especular...
Saudações e boa sorte
Marco
Pequeno jr
16/02/2011, 08:06
Entre neste site:
http://www.mwm.com.br/default.asp?su=6&pa=mapa&tipo=P
Veja qual o repersentante da MWM/international mais próximo da sua casa e veja com eles que diferença é essa nos pistons e camisas.
Sinceramente é a primeira vez que vejo um caso assim e nunca vi essa tal diferença dos pistons e camisas do eletronico para o mecanico. Seu mecânico até que pode estar certo, mas antes de dar o braço a torcer, vá ao representante da MWM para se certificar dessas coisas que ele comentou.
Caso esteja tudo certo... concentra tuas buscas ali pelo radiador.
Fernandes Kappes
16/02/2011, 08:17
Já tive problema de aquecimento com a s10 eletronica, mesmo motor em questão, era o radiador que tava sujo.
E o radiador? Não trocou?
Será substituído agora, juntamente com o Kit de camisa e pistões etc e tal. Não será possível saber se era o radiador ou mesmo o Kit, fazer o que né... motor aberto, não vou trocar apenas o radiador e junta cabeçote, depois não é esse o problema, abre novamente..... Eu queria realmente uma informação de quem entende mesmo, pois uns falam que tem diferença e outros falam que não.... fica a dúvida... abraço. Obrigado.
Renatopami
16/02/2011, 10:45
Será substituído agora, juntamente com o Kit de camisa e pistões etc e tal. Não será possível saber se era o radiador ou mesmo o Kit, fazer o que né... motor aberto, não vou trocar apenas o radiador e junta cabeçote, depois não é esse o problema, abre novamente..... Eu queria realmente uma informação de quem entende mesmo, pois uns falam que tem diferença e outros falam que não.... fica a dúvida... abraço. Obrigado.
O Walter entende.....rsrsrsr
Pelo o que entendi,vc acabou indo pelo caminho mais trabalhoso e caro.....poderia ter verificado o radiador antes de abrir o motor......foi o que ele quis dizer....
ABS!!
Olha, muita taxa de compressão, ponto adiantado, são fatores que contribuem para aumentar a temperatura do motor, e olha que esquenta. Outro fator nesses motores modernos, é o jato de óleo na saia do pistão. Esse jato de óleo, apesar de quente, ajuda a resfriar o pistão, e este por sua vez, não transmite sua temperatura elevada para o resto do motor,
Como o Walter disse, verifique o sistema de arrefecimento (quantidade de água, vazão do radiador, etc.).
De resto, a distância, só podemos especular...
Saudações e boa sorte
Marco
Olá Marco.
Algo que me chamou a atenção fo a questão do ponto adiantado. Provavelmente está diantado, vez que a camionete foi "chipada" e atualmente se encontra com 200 CV. No entanto, o problema apresentado já se instalou antes mesmo do remapeamento, ou seja, antes mesmo de chipar a bicha, ela já estava esquentando. De mais a mais, o pé do parceiro aqui é levinho levinho, só na maciota...
De qualquer forma, obrigado, assim que trocar o kit e fechar o motor posto uma conclusão. Espero que seja boa...
abço.
Walter L. L. Casitta
16/02/2011, 10:57
Será substituído agora, juntamente com o Kit de camisa e pistões etc e tal. Não será possível saber se era o radiador ou mesmo o Kit, fazer o que né... motor aberto, não vou trocar apenas o radiador e junta cabeçote, depois não é esse o problema, abre novamente..... Eu queria realmente uma informação de quem entende mesmo, pois uns falam que tem diferença e outros falam que não.... fica a dúvida... abraço. Obrigado.
A minha Ranger teve o mesmo problema. Era só o radiador com defeito por ter usado o líquido do arrefecimento incorreto...
Edintruder
16/02/2011, 10:58
... Xiii...
Bem, pro MWM 2.8 realmente tem diferença sim entre os kits. Mas à ponto de aquecer não sei se chegaria. O correto seria ter mandado ver o radiador e trocado a válvula termostática antes de abrir o motor, pois mesmo com o kit do mecânico, ele tem que manter a temperatura no normal.
Eu estou procurando nos catálogos as referências das peças do mecânico e do eletrônico pra ter certeza, mas quase que certeza absoluta que tem diferença no kit sim. Esse foi um dos inconvenientes do Sprint Eletrônico, pois de igual ao mecânico é só o desenho externo, pois muda bastante coisa.
Na minha opinião, o uso do kit do mecânico no eletrônico, não seria o suficiente para ocorrer isso, pois tem muito 2.9 mecânico que o pessoal mexe na BI pra dar potência e trabalha mais "quente" que o eletrônico.
Realmente Renato. No entanto, como a junta do cabeçote não era de metal, como tem que ser, resolvi abrir antes mesmo de verificar radiador, até porque fiz uma boa limpeza nele uns dias antes, e estava perfeito... Agora é esperar. Esqueci de comentar que a água do radioador saiu pelo escape e, portanto, outra conclusão não se pode ter, S.M.Juízo, senão de que a junta estava danificada e obrigatoriamente teria mesmo que trocá-la.
abraço e obrigado.
... Xiii...
Bem, pro MWM 2.8 realmente tem diferença sim entre os kits. Mas à ponto de aquecer não sei se chegaria. O correto seria ter mandado ver o radiador e trocado a válvula termostática antes de abrir o motor, pois mesmo com o kit do mecânico, ele tem que manter a temperatura no normal.
Eu estou procurando nos catálogos as referências das peças do mecânico e do eletrônico pra ter certeza, mas quase que certeza absoluta que tem diferença no kit sim. Esse foi um dos inconvenientes do Sprint Eletrônico, pois de igual ao mecânico é só o desenho externo, pois muda bastante coisa.
Na minha opinião, o uso do kit do mecânico no eletrônico, não seria o suficiente para ocorrer isso, pois tem muito 2.9 mecânico que o pessoal mexe na BI pra dar potência e trabalha mais "quente" que o eletrônico.
Bom dia amigo.
Olha, válvula termostática foi retirada, apesar de estarem boas. Mesmo assim aquecia. Ficaria muito grato se me demonstrasse documentalmente (catálogo MWM ou algo parecido), as diferenças e consequencias de se usar um kit mecânico na eletrônica.
Abraço. Obrigado.
Edintruder
16/02/2011, 11:42
Na verdade o motor eletrônico tem maior capacidade de queima, o que também gera uma quantidade maior de calor, dessa forma além de ganhar um novo desenho, tem que permitir a maior troca térmica. Mas ainda assim não deveria aquecer fora do normal, até porque esse motor trabalhou algum tempo sem que ocorresse os aquecimentos.
Edintruder
16/02/2011, 11:51
Alguém sabe aonde tem os manuais da linha sprint pra download? No site da MWM não tem mais disponível...
Na verdade o motor eletrônico tem maior capacidade de queima, o que também gera uma quantidade maior de calor, dessa forma além de ganhar um novo desenho, tem que permitir a maior troca térmica. Mas ainda assim não deveria aquecer fora do normal, até porque esse motor trabalhou algum tempo sem que ocorresse os aquecimentos.
Pois é. E agora? troco o radiador, faço teste de cabeçote com a troca de nova junta? Ou já mando trocar as camisas, pistões etc (juntamente com o radiador, é claro) kaka, dúvida hein...:sad: Tem MSN?
Edintruder
16/02/2011, 11:59
O ideal é testar o cabeçote pra procurar trincas, que podem causar aquecimentos. Dependendo do resultado tu mexes embaixo. O melhor agora é ir por partes. Podes ainda levar o radiador pra limpeza interna e varetamento, também, dependendo do resultado tu mexes embaixo. Eu na tua pele montava, tirava o chip e trocava por outra. O $$$ investido da troca do kit podes trocar de picape por uma mais nova. Tenta falar com o Maurício da www.RaschMotorem.com.br, ou com o Japonês que trabalha com ele. Eles manjam muito do MWM Sprint.
Não sabes de nenhum mecânico experiente nesse motor aí perto para teres uma 2a opinião? Em Campo Grande tem vários.
clementino
16/02/2011, 16:12
Amigo, acho que vc deve dar uma ligadinha numa retifica ou numa distribuidora de peças MWM..
agora, esquente com camisa/pistao/anel ?? posso estar enganado mas... sei nao heim ??
tenho 18mil , tenho duas para comprar so nao sei qual f1000 86 alcool gnv
ou veraneio gnv 89:mrgreen:
NGDaniel
16/02/2011, 16:35
tenho 18mil , tenho duas para comprar so nao sei qual f1000 86 alcool gnv
ou veraneio gnv 89:mrgreen:
amigo, minha bicicleta também é azul.. :concordo:
zaguinho_wagner
16/02/2011, 18:38
pode ser radiador intupido
Milton C.
16/02/2011, 23:00
amigo, minha bicicleta também é azul.. :concordo:
:putz::putz::putz::putz::putz::putz::putz:
robson010203
16/02/2011, 23:28
Alguém sabe aonde tem os manuais da linha sprint pra download? No site da MWM não tem mais disponível...
eu tenho em pdf o catalogo de peças do eletronico e o manual de oficina do mecanico mas os dois dão quase 12mb acho que nao da para postar por aqui
Zegenesio
17/02/2011, 11:41
Voçe tem duas opções:
1- Troca a viatura, pelo que senti catucaram muito ela, tá como mulher que fez muitas plásticas com cirugiões diferentes, não sabe mais onde estão peitos nem a bunda.:twisted:
2- Brincadeiras a parte, a segunda opção e mais simples é trocar de mecânico. Doutor que complica muito a doença é porque não sabe o que o cara tem.:parede:
Procura um cara que tenha a prática, a teoria, e não seja burro ou muito sabido:idea:. Para tudo tem jeito, desde que o cara saiba o que esta fazendo, simplifica a coisa.
Voçe tem duas opções:
1- Troca a viatura, pelo que senti catucaram muito ela, tá como mulher que fez muitas plásticas com cirugiões diferentes, não sabe mais onde estão peitos nem a bunda.:twisted:
2- Brincadeiras a parte, a segunda opção e mais simples é trocar de mecânico. Doutor que complica muito a doença é porque não sabe o que o cara tem.:parede:
Procura um cara que tenha a prática, a teoria, e não seja burro ou muito sabido:idea:. Para tudo tem jeito, desde que o cara saiba o que esta fazendo, simplifica a coisa.
O problema é que o cara (mecânico) tem "400" cursos de MWM, é mecânico chefe da NISSAN... De toda forma, já ranquei fora o motor, e vai pra retifica. O que dá dó é que o motor estava muito forte, só aquecia em 140 Km/h ou mais. Outra coisa, eu catuquei quase tudo nessa joça, arrumei tudo nela. Agora vender pra outro filezinha é fogo...
Abraço.:sad:
Edintruder
18/02/2011, 00:06
opa opa opa!!! Se só aquecia acima dos 140 é sinal que o problema está pelo cabeçote, e não necessariamente no trem de força!!!
Esse dado não tinhas passado ainda, pois justifica ainda mais a espera do resultado do cabeçote. Espero que eu esteja enganado no teu caso, mas aposto R$5,00 que o problema está no cabeçote ou junta.
Carlos A. C. Azevedo
18/02/2011, 01:30
E sobre os 200 cv's? O motor iria suportar isso normalmente sem nenhuma alteração na parte do arrefecimento??:shock::pipoca:
Walter L. L. Casitta
18/02/2011, 06:44
Quando a minha Ranger teve esse problema de aquecemto, só acontecia acima de 110km e na estrada. Nunca na cidade. Era só o radiador...
NGDaniel
18/02/2011, 07:34
e a Valvula termostatica ?
Opa opa opa!!! também concordo. Ocorre que já era a chance.... tá na retífica e fazendo tudo. O cabeçote, após testes, apresentou duas trincas e empenamento de 0,10. Eu tenho certeza que era somente ele, mas agora já era, morri numa retífica quase que completa. Alguém disse que médico que enrola muito o paciente é porque não sabe o que ele tem. É verdade.... Saiu caro hein patron... Alguém tem um cabeçote pra venda?
abraço.
Entre neste site:
http://www.mwm.com.br/default.asp?su=6&pa=mapa&tipo=P
Veja qual o repersentante da MWM/international mais próximo da sua casa e veja com eles que diferença é essa nos pistons e camisas.
Sinceramente é a primeira vez que vejo um caso assim e nunca vi essa tal diferença dos pistons e camisas do eletronico para o mecanico. Seu mecânico até que pode estar certo, mas antes de dar o braço a torcer, vá ao representante da MWM para se certificar dessas coisas que ele comentou.
Caso esteja tudo certo... concentra tuas buscas ali pelo radiador.
boa noite Pequeno jr!
Me fala um pouco sobre o Kit Super LDA, o que melhorou e qual a diferença do antes pra o depois. e se é necessário alguma regulagem após instalação.
Antecipadamente te agradeço, Lima.
Guigalan
18/03/2016, 07:51
Bom dia,
Qual foi o resultado final? Foi sanado o problema?
Obrigado.
Imperador!
20/03/2016, 10:53
Bom dia,
Qual foi o resultado final? Foi sanado o problema?
Obrigado.
É o problema de tópicos iniciados por novatos. Vem atrás de solução e nunca dizem qual era o problema de fato.
Suspeito que o problema estava no radiador ou no cabeçote... esquentar acima de 140km/h apenas exclui o trem de força da história.
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