PDA

Ver Versão Completa : Quero comprar uma Ranger! Dicas?



Night64
03/05/2005, 11:33
Olá pessoal,

Sou relativamente novo no mundo 4x4, minhas ultimas experiencias foram relacionadas com meu antigo trabalho, onde dirigia bastante um JPX (cuja suspensão eu adorei) e uma Toyota Bandeirante Cabine Dupla original, que era pau para toda obra, mas no quesito conforto deixava muito a desejar.

Ainda tenho uma dúvida entre a SW4 e a Ranger, pois pelo que gastaria para comprar uma SW4 compraria uma Ranger bem mais nova. A Ranger vale a pena? Como é a manutenção? E o consumo? Preciso de um carro que possa usar no dia-a-dia (moro em Brasília), seja bom para viajar com a família e tenha capacidade para subir no relevo acidentado do sul de Minas, onde tenho parentes. Estou pensando numa Ranger entre 99 e 2001, mas não sei com o que devo ter mais cuidado na compra.

Edintruder
07/05/2005, 15:21
Quando fores examinar a Ranger, olha:
Carroceria:
- Cantos internos da caçamba aonde prende o Santo Antônio e estado geral dela;
- Embaixo do banco traseiro, tira umas tampas de borracha e procura rachaduras na lata próximo ao parafuso de fixação da cabine;
- Verifica a existência de todos os pára-barros internos no pára-lamas;
- Estado geral do assoalho por baixo com atenção as caixas de ar que são vazadas por baixo;
- Alinhamento de portas e frestas do capô.

Motor:
- Procura por vazamentos de óleo, sendo que vazamento no mancal traseiro é considerado normal em motores diesel;
- Quando ligar o motor, olha se fumaceia muito preto e deixa o motor ligado um pouco;
- Tenta ver se ainda existe o lacre na bomba injetora por trás do compressor do ar condicionado;
- Na descarga é possível escutar a turbina trabalhando, se não escutar nada como um silvo baixo, é possível que esteja com problemas.

Transmissão:
- Procura vazamentos nas caixas e diferenciais;