Conectar

Ver Versão Completa : farol de milha ranger

mtruck
15/02/2011, 21:26
Amigos possuo uma ranger xl cd 2001, pretendo instalar farol de milha na saia do parachoque. alguem saberia informar se existe instalação eletrica disponivel no painel para instalação do interruptor. Ao retirar o painel identifiquei varios fios que não são utilizado na versão do meu carro mas que com certeza são utilizados na versão mais completa, só não sei identificar quais são . alguem poderia me ajudar?

Anthoniusnikos
15/02/2011, 22:07
Boa noite Matruck.

Se for fazer a coisa você mesmo dê uma lida na sugestão do Serjão e do Allan Nielsen na pág. #8 deste endereço: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50428

Também estou a procura de um par de faróis de milha originais para a minha Ranger, que já está mais do que míope.
Se souber algum a preços módicos é só avisar que estou interessado.

A instalação é fácil, mas precisará colocar todos os ítens bem dimencionados: relés, fusíveis, fio de bitola adequada e interruptor.
Uma lei do CONTRAN/DENATRAN não permite que faróis auxiliares sejam ligados separadamente dos faróis altos. Mas, cpmo o Serjão disse: - Se for farol de neblina como pode ser instalado juntamente com o farol alto ?

Abração
Anthon

mtruck
20/02/2011, 17:00
comprei os meus na dakota parts R$ 113,00 cada um

mtruck
20/02/2011, 17:06
amigo li a sugestão, mas não contem a informação solicitada. aguardo uma ajuda para o caso

Anthoniusnikos
22/02/2011, 17:33
mtruck, a instalação já existe, mas vai precisar de um esquema elétrico da versão da sua Ranger(não é muito diferente das anteriores e posteriores, próximas); identificar os fios pelas cores; de um multímetro e paciência.
Se você for fazer o serviço, deve ter alguma noção e tempo. Um bom eletricista vai cobrar uns 50 pilas de mão-de-obra. Se for careiro, mas bom, vai cobrar uns 100 pilas.
Ficou mais fácil ?

Anthon