Conectar

Ver Versão Completa : Regulagem de válvula na SW4 1997 TD

decarlifilho
15/02/2011, 14:37
Amigis,

Quando eu tinha a minha Bandeirante, pediam que regulassemos as válvulas a cada 10.000km. Como agora eu tenho uma SW4 motor 1kzt, pergunto... Tenho que regular também as válvulas regularmente. Faço essa pergunta pois me disseram que a regulagem na SW4 precisa ser numa retificadora.

Como faço???

Dé Carli

rub
16/02/2011, 06:16
Amigis,

Quando eu tinha a minha Bandeirante, pediam que regulassemos as válvulas a cada 10.000km. Como agora eu tenho uma SW4 motor 1kzt, pergunto... Tenho que regular também as válvulas regularmente. Faço essa pergunta pois me disseram que a regulagem na SW4 precisa ser numa retificadora.

Como faço???

Dé Carli

Dé Carli, não necessáriamente tem que ser feito em retifica.
A regulagem de válvula da SW4 é feita através de pastilhas.
Com um calibre de lâminas e mais um micrometro da para saber qual é a folga e consequentemente a espessura da pastilha a ser substituida. Nas concessionárias Toyota existem várias medidas a serem compradas para fazer a substituição. É um item de linha com diversas part numbers.

Eu fiz da minha e está perfeito, não foi necessário levar em retíficas.

Abs,

Rubens

J.L
16/02/2011, 08:35
Existe algum parâmetro para definir a necessidade de regulagem? Km? Período? Sintoma?
Grato,
JL

decarlifilho
17/02/2011, 10:02
Dé Carli, não necessáriamente tem que ser feito em retifica.
A regulagem de válvula da SW4 é feita através de pastilhas.
Com um calibre de lâminas e mais um micrometro da para saber qual é a folga e consequentemente a espessura da pastilha a ser substituida. Nas concessionárias Toyota existem várias medidas a serem compradas para fazer a substituição. É um item de linha com diversas part numbers.

Eu fiz da minha e está perfeito, não foi necessário levar em retíficas.

Abs,

Rubens

Rubens, Quanto custou essa regulagem???
Vc fez na autorizada ou só comprou as pastilhas???

Dé Carli

rub
17/02/2011, 13:27
Rubens, Quanto custou essa regulagem???
Vc fez na autorizada ou só comprou as pastilhas???

Dé Carli

Dé Carli,

Eu mesmo fiz da minha.
É um serviço simples e rápido de ser feito.
Só precisa ter paciência.

Tem que ser feito com o motor frio e ter os cuidados como qualquer outra peça do veículo.

No manual que você baixa na Internet do motor 1KZTE, tem todo o procedimento inclusive a fórmula para determinar a espessura da nova pastilha.
Não precisa soltar a correia dentada e nem o comando de válvulas.

Obs.: De ferramentas especiais, você irá precisar de um micrometro (que não é caro) e também um calibre de laminas de 0.05 mm até 1 mm.

Abs,

Rubens