Ver Versão Completa : Regulagem de válvula na SW4 1997 TD
decarlifilho
15/02/2011, 14:37
Amigis,
Quando eu tinha a minha Bandeirante, pediam que regulassemos as válvulas a cada 10.000km. Como agora eu tenho uma SW4 motor 1kzt, pergunto... Tenho que regular também as válvulas regularmente. Faço essa pergunta pois me disseram que a regulagem na SW4 precisa ser numa retificadora.
Como faço???
Dé Carli
Amigis,
Quando eu tinha a minha Bandeirante, pediam que regulassemos as válvulas a cada 10.000km. Como agora eu tenho uma SW4 motor 1kzt, pergunto... Tenho que regular também as válvulas regularmente. Faço essa pergunta pois me disseram que a regulagem na SW4 precisa ser numa retificadora.
Como faço???
Dé Carli
Dé Carli, não necessáriamente tem que ser feito em retifica.
A regulagem de válvula da SW4 é feita através de pastilhas.
Com um calibre de lâminas e mais um micrometro da para saber qual é a folga e consequentemente a espessura da pastilha a ser substituida. Nas concessionárias Toyota existem várias medidas a serem compradas para fazer a substituição. É um item de linha com diversas part numbers.
Eu fiz da minha e está perfeito, não foi necessário levar em retíficas.
Abs,
Rubens
Existe algum parâmetro para definir a necessidade de regulagem? Km? Período? Sintoma?
Grato,
JL
decarlifilho
17/02/2011, 10:02
Dé Carli, não necessáriamente tem que ser feito em retifica.
A regulagem de válvula da SW4 é feita através de pastilhas.
Com um calibre de lâminas e mais um micrometro da para saber qual é a folga e consequentemente a espessura da pastilha a ser substituida. Nas concessionárias Toyota existem várias medidas a serem compradas para fazer a substituição. É um item de linha com diversas part numbers.
Eu fiz da minha e está perfeito, não foi necessário levar em retíficas.
Abs,
Rubens
Rubens, Quanto custou essa regulagem???
Vc fez na autorizada ou só comprou as pastilhas???
Dé Carli
Rubens, Quanto custou essa regulagem???
Vc fez na autorizada ou só comprou as pastilhas???
Dé Carli
Dé Carli,
Eu mesmo fiz da minha.
É um serviço simples e rápido de ser feito.
Só precisa ter paciência.
Tem que ser feito com o motor frio e ter os cuidados como qualquer outra peça do veículo.
No manual que você baixa na Internet do motor 1KZTE, tem todo o procedimento inclusive a fórmula para determinar a espessura da nova pastilha.
Não precisa soltar a correia dentada e nem o comando de válvulas.
Obs.: De ferramentas especiais, você irá precisar de um micrometro (que não é caro) e também um calibre de laminas de 0.05 mm até 1 mm.
Abs,
Rubens