Ver Versão Completa : Mola com mais 3" para troller
Pessoal,
Achei este produto na Garra 4x4 e gostaria de saber se alguem usa essas molas que aumentam o Troller 3", não gostaria disso tudo, mas não sei se uso as mesmas ou calços de 1,5" já que vou por os pneus 35".
Alguem pode dar uma opinião? É plug and play ? ela fica muito esterçada entre os pratos superiores e inferiores?
Segue o link:
http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/dept.asp?partner_id=&tu=b2c&departamento=Troller&dept_id=1219&template_id=2&parent_id=400&utm_source=www.Garra4x4.com.br
fernandotf
15/02/2011, 15:04
Pessoal,
Achei este produto na Garra 4x4 e gostaria de saber se alguem usa essas molas que aumentam o Troller 3", não gostaria disso tudo, mas não sei se uso as mesmas ou calços de 1,5" já que vou por os pneus 35".
Alguem pode dar uma opinião? É plug and play ? ela fica muito esterçada entre os pratos superiores e inferiores?
Segue o link:
http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/dept.asp?partner_id=&tu=b2c&departamento=Troller&dept_id=1219&template_id=2&parent_id=400&utm_source=www.Garra4x4.com.br
Samuca, o Pavani tem as molas e amortecedores do Ironman para o Troller... troca uma idéia com ele!
Em geral, quando você faz uso de molas com mais de 02 polegadas acima da altura original, é necessário corrigir outros aspectos da suspensão, como cardã, panhard, cáster, etc.
Isso é válido para Defender, Discovery, Land Cruiser, Camper... enfim, para a maioria dos sistemas que usa braços longitudinais e barra panhard. Como o Troller!!
Por isso eu tentaria molas com 02 polegadas a mais. Exatamente a medida do Ironman.
Abraço,
Valeu Galera,
Vou procurar saber o tamanho do preju! Essas molas da Garra4x4 parecem ter um custoxbeneficio relativamente bom, mas se afeta muito outros aspectos como os citados realmente fica inviavel fazer todas essas alterações...
Mas ainda fico curioso em saber se alguem já as usa!
Abs
lobo_offroad
15/02/2011, 17:51
Acabei de colocar as molas da garra 4x4. O meu T4 é 2002 e Estava muito arriado. Mesmo levantando bem, achei que Continua mais baixo que o T4 novo. Vou colocar calços de 40mm na sexta-feira e ver como fica.
Acho que essas 3" que ele fala é em relação aos modelos anteriores a 2005. Tem uma foto do meu T4 no Tópico "tombei o carro, e agora?" lá na quarta página.
Desculpa por intrometer.. mais aproiveitando o topico do amigo.. ja tiraria algumas duvidas.. e assim não teria que abrir outro topico. para tal fim. se possivel puderem me ajudar..
Esse assunto é de grande valia. para mim. que penso em comprar um troller... seria esse kit do pavani o suficiente para colcoar pneus 35 mud??? teria que colocar calço nas molas tb?? assim que pavani chegar aqui para esclarecer essas duvidas.. agradeço desde ja.. obrigado..
Outra duvida galera se possivel.. vcs acaham melhor pneus bf 33mud com calço de 3cm na dianteira e 3,5cm na traseira e chipado... ou melhor seria pneus bf35mud com calço na mesma medida..; motor original. com relação 4,88?? Lembrando que seria modelo com motor 3.0... outra coisa a mudança apatir de 2009 foi somente estetica?? pq achei troller 07/08 por 64mil com 21000km.. de garota de shop huahuau e outro troller 09/09 por 71mil com 23000km rodados.. tb carro de cidade...qual compensaria??? ao ver de vcs amigos ja experientes na area.. abraço.
GPTroller
16/02/2011, 10:52
Pessoal,
Segue o link:
Samuca,
Coloquei essas molas no meu 08 em Dezembro passado. Tem que trocar os amortecedores também senão os originais irão trabalhar muito abertos.
As molas são plug and play, quando troquei o conjunto o carro ficou mais duro.
Para o uso do meu carro funcionou bem.
O alinhamento muda um pouco, mas só acertei a convergência.
Na minha opinião um calço de 1,5 pra usar com pneus 35 não seria suficiente se for colocar na trilha.
Abraços,
Geraldo
moraespedro
16/02/2011, 14:15
Tenho calço de 1" e uso em trilha...
Realmente raspa um pouco, na minha concepção, quando dá "X"... mas nada de se desesperar... somente uma vez saiu um pouco de fumaça da fibra... tirando as sobras...
Eu acho que a altura está excelente... e não aumentaria mais...
caique_, vc tem muitas dúvidas aí... eu acho que para 33, nao se deve mecher em nada... compre o pneu e seja feliz... se for de 35, tem que calçar molas, ou trocar molas, ou o kit do pavani... com certeza a pior opção foi a minha, calçar mola, pq se perde curso de suspa... mas é a mais econômica, e vendo que acabei de colocar pneus e tal... se for de 35, tem que dar uma ajuda... o melhor é reduzir... para quanto achar bom... o Alexandre usa 4,88... eu não uso nada, mas sinto falta! mesmo com motor chipado 240cv...
E, sem querer, no meio disso tudo dei minha opinião do tópico... acho 3" muito, para mim... acho que 1 ou 1,5 já está muito bom para os 35...
abraços...
lobo_offroad
16/02/2011, 15:39
O amortecedor do RF Pantanal é maior que o do T4 novo? Fui dar uma olhada lá na Viatura e reaalmente se eu botar o calço deve ficar no limite do amortecedor original. Me falaram desse do RF Pantanal.
lobo_offroad
21/02/2011, 21:47
Eu que pintei de amarelo.
Vai de lambuja a troca do retentor do semi-eixo e a abertura do diferencial dianteiro.
como ficou apos a troca?? ficou mais alto??
Pedro Rocha
15/09/2012, 11:49
como ficou apos a troca?? ficou mais alto??
segue abaixo o meu com molas da rota com 3" a mais... fica bem alto! minhas impressões estão no tópico suspensão ironman no troller
370491
370492
segue abaixo o meu com molas da rota com 3" a mais... fica bem alto! minhas impressões estão no tópico suspensão ironman no troller
370491
370492
Pedro Rocha, quais outras alterações que você fez? Teve que mecher em flexível de freio, cardã, caster etc?
Obrigadoo
Obrigado
Murillus
16/10/2012, 18:24
ficou muito monstrengo com estas molas... como ficou a dirigibilidade ?
Já eu achei FERA!!!
Pedro Rocha
22/10/2012, 19:49
Pedro Rocha, quais outras alterações que você fez? Teve que mecher em flexível de freio, cardã, caster etc?
Obrigadoo
Obrigado
San_sei,
fora as mola da rota, as únicas alterações foram os amortecedores racho com regulagem 1 diat. e 3 tras., mod tras pra ranger, e as bieletas regulaveis. Não mechi em mais nada!
Os flexiveis ficam bem esticados com a suspensão toda a aberta, mas não a ponto de arrebentar, fiz o teste na montagem... não foi necessário mexer no angulo de caster... apenas foi feito um novo alinhamento.
segue umas fotos do brinquedo de sapato novo!
376781376782376780
Pedro Rocha
22/10/2012, 20:46
376789376790376791
Murillus, parece um protruck, nas retas praticamente a mesma coisa, ando na mesma velocidade que andava com os 33 e suspa original, nas curvas e mudanças de faixa mais bruscas é preciso cautela, tem que acostumar com a inclinação da carroceria, ou seja, perde em estabilidade, mas nada do outro mundo... com 35 tb tem que se ligar nos freios, demora mais.
pra quem já dirigiu muito willys, engesa, toyota e bronco com folga na direção e shimmy, troller com 3" a mais e pneu 35.... é sedan!
Agora em compensação no offroad ficou show... a suspensão copia tudo, é muito dificil tirar uma roda do chão, curso muuuito bom, o carro tb ficou mais confortável, sem falar no angulo de ataque..
muito bom pra entrada das dunas...
resumindo, valeu o investimento, fz uma viagem de +ou- 700km e o ganho offroad (curso de suspensão e angulo de ataque) compensa com folga a perda no onroad (com menos estabilidade) e mais conforto, pricipalmente pro meu uso (expedições, trilhas em praias e dunas)
agora pede uma relação mais curta pra voltar ao folego de antes, com os 33 era só pisar no pé da duna e subir tranquilo, agora tem que embalar!
Pedro Rocha
22/10/2012, 20:52
Já eu achei FERA!!!
Valeu San_sei!!!
segue um link de um video de um passeio com o troller nas dunas de Muriú RN
TROLLER 35 subindo duna da antena e passeando...wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LVFUxuARhxY)
abraço!
San_sei,
fora as mola da rota, as únicas alterações foram os amortecedores racho com regulagem 1 diat. e 3 tras., mod tras pra ranger, e as bieletas regulaveis. Não mechi em mais nada!
Os flexiveis ficam bem esticados com a suspensão toda a aberta, mas não a ponto de arrebentar, fiz o teste na montagem... não foi necessário mexer no angulo de caster... apenas foi feito um novo alinhamento.
segue umas fotos do brinquedo de sapato novo!
376781376782376780
Bom dia Pedro;
Não entendi essa parte em vermelho... hehehe
No mais, se tiver como vc postar mais fotos dele, eu gostei muito do resultado!
O meu está com calços de 2" e parece q está muito mais baixo q o seu!
Segue aí uma foto q eu achei de um troller com as molas!
Abraços!
376900
Bom dia Pedro;
Abraços!
376900
Alguém sabe me dizer como ele aumentou a distancia entre a carroceria e o tubo lateral (fica perto da soleira)?
É algum tipo de bodylift montado junto com os coxim?
Abraços
jaime_sandim
23/10/2012, 09:56
amigo pela foto da pra perceber que tem body lift na carroceria sim.
e parece sem bem alto coisa de 1 1/2'' ou 2'' ,mas só estou chutando a altura
coloca uns calços junto com os coxim que ligam a carroceria no chassi e ajusta o que precisar.
inté +
amigo pela foto da pra perceber que tem body lift na carroceria sim.
e parece sem bem alto coisa de 1 1/2'' ou 2'' ,mas só estou chutando a altura
coloca uns calços junto com os coxim que ligam a carroceria no chassi e ajusta o que precisar.
inté +
Obrigado pela ajuda jaime
Mas isso não dá problema? Alavanca de cambio, volante, flexiveis...
Pensei em fazer isso, mas disseram que não vale a pena
Abraços
Obrigado pela ajuda jaime
Mas isso não dá problema? Alavanca de cambio, volante, flexiveis...
Pensei em fazer isso, mas disseram que não vale a pena
Abraços
Skipe, você teria que corrigir estes equipamentos...
Mas realmente este troller verde tem BL de 4" Um absurdo!
Skipe, você teria que corrigir estes equipamentos...
Mas realmente este troller verde tem BL de 4" Um absurdo!
Valeu pela explicação san_sei
Melhor solução é a mola maior mesmo, assim não muda muito a caracterista do jipe.
O meu está com calço de nylon de 3", futuramente irei colocar as molas da Rota4x4 tbm, uma amigo meu tem e ficou alto pra caramba e colocou o Rancho RS999112. Ficou muito confortável com essa receita.
Mas aí eu te pergunto, a altura não deveria ser a mesma, usando calços de 3" ou molas 3" maiores???
ehehhe
jaime_sandim
23/10/2012, 12:04
Spike acho que só compensa um BL se for pra usar pneus de 35'' pra cima
muito provavelmente com BL precisa ajustar alguma coisa(flexível,bocal tanque, coluna direção,mangueira e tal) cada caso e um caso
no meu vou fazer BL de no máximo 1 1/2'' pra não alterar tanta coisa
mais que isso tem que mexer em meu coisa tipo panhard e complica muito
se não somente calco na mola ou mola maior e amortecedor sera suficiente.
qual pneu pretende usar?
abraços.
Spike acho que só compensa um BL se for pra usar pneus de 35'' pra cima
muito provavelmente com BL precisa ajustar alguma coisa(flexível,bocal tanque, coluna direção,mangueira e tal) cada caso e um caso
no meu vou fazer BL de no máximo 1 1/2'' pra não alterar tanta coisa
mais que isso tem que mexer em meu coisa tipo panhard e complica muito
se não somente calco na mola ou mola maior e amortecedor sera suficiente.
qual pneu pretende usar?
abraços.
jaime
Pensei em um bodylift de 1", mas como descrivi fiquei com receio de toda essa alteração a ser feita.
Eu só queria colocar para aumentar um pouco mais e sem ter problemas com alterações.
Hoje tenho BF MUD 33" e está indo para o fim, ano que vem talves eu coloque um 33" ou 35". Fiz alguns relatos que se andar de boa os 35" não quebra nada.
Qual pneu vc vai colocar?
Abraços
jaime_sandim
23/10/2012, 14:27
olha não posso dar certeza porque ainda não fiz o meu body lift. O ano de nossas viaturas são diferentes tambem
mas acredito que se fizer com 1'' não vai precisar mexer quase nada.
um ajuste aqui outro ali(tem relatos aqui no forum que o cara fez em 30 min)
como voce já tem calços acho que vai ficar muito bom pros pneus 35'' que pretende colocar.
vou colocar sapatos 37x13.5 R17
só esta faltando a roda e uns componentes pra montar tudo junto
http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/199309_424986924215518_268455557_n.jpg
Pedro Rocha
23/10/2012, 19:32
Bom dia Pedro;
Abraços!
376900
San_sei
os amortecedores são os traseiros da ranger, o código é o que o SPIKE citou!
1 dianteiro e 3 traseiro são as regulagens que eu uso nos rancho, lembrando que os rancho tem uma valvula pra regulagem com graduação de 0 a 9 (maciez e dureza).
o carro realmente fica muito confortável, bem melhor que o original!
Agora eu entendi...
Achei que se comprasse os amortecedores especificos para o Troller, mas pelo que eu entendi, se compra os traseiros da Ranger e utiliza-se no Troller...
HAhhaha.. vivendo e aprendendo né!
Eu também to pra colocar meus 37" com r17!
MAs acho que vou colocar as molas da rota, os calços de 2", e ver no que vai dar... hehehe quero ele alto mesmo!
Agora eu entendi...
Achei que se comprasse os amortecedores especificos para o Troller, mas pelo que eu entendi, se compra os traseiros da Ranger e utiliza-se no Troller...
HAhhaha.. vivendo e aprendendo né!
Eu também to pra colocar meus 37" com r17!
MAs acho que vou colocar as molas da rota, os calços de 2", e ver no que vai dar... hehehe quero ele alto mesmo!
Molas de 3" e calços de 2"? Se der poste fotos por favor.
Quando eu montar eu posto, com certeza!!! hehehe
Os pneus/rodas são estes:
Bf Mud, 37" e Mangels Kombat 17"
377180377181377182
Pedro Rocha
26/10/2012, 14:16
Quando eu montar eu posto, com certeza!!! hehehe
Os pneus/rodas são estes:
Bf Mud, 37" e Mangels Kombat 17"
377180377181377182
boa escolha do conjunto (pneus e rodas)! roda preta no laranja fica invocadão!
tem um tópico aqui de um branco com 37 e bl de 1", e calço nas molas diant (não me lembro quanto e nem se era só na dianteira...) então acho que com as molas com 3" o bl de 1" é suficiente, e dá menos alteração.
o meu numa entrada de duna bem íngrime, e a 45º, deu uma raspada de pneu no paralama dianteiro, tb foi o extremo do extremo, tava em velocidade, entrei torcido e numa inclinação grande, e ainda assim a raspada foi bem de leve, acho que com o bl 1" já não rasparia, mas não quero levantar mais o carro.
vou estudar a possibilidade de um batente maior, ou radicalizar menos, pois eu abusei diversas vezes da suspensão torcendo bastante, e dando inclusive alguns "jumps" e só raspou essa única vez!