Ver Versão Completa : Band com problemas no motor HELP!
RogerBand76
15/02/2011, 11:51
Pessoal aconteceu algo muito estranho com a minha band:
Ela sempre funcionou a contento sem super aquecimento ou barulhos estranhos, na semana retrasada fiz até um passeio de 50 km com um amigo que até elogiou o baixo ruido do motor.
Mas, no último sábado eu ia para Campinas quando começou um barulho de batida no motor, até pensei que escapamento.
Parei na Leroy e chequei o motor óleo, agua tudo norma.
Na partida o motor fez um pouco de força mais que necessário, mas pegou.
Peguei o caminho de volta e o barulho foi aumentando e a potencia diminuindo até parar. A partir daí não pegou mais e voltei de reboque pra casa.
Chequei os balancins das válvulas, o diesel, o óleo de motor, a água tudo normal.
A band teve os anéis e bronzinas trocadas pelo Chico das Toyotas a menos de 2 anos(absolutamente confiável).
O motor é um OM314 turbinado rodando no máx. a 0,6kgf
Alguém tem alguma dica ou chute do que seria?
Obrigado
Guiga Tostes
15/02/2011, 12:35
Pessoal aconteceu algo muito estranho com a minha band:
Ela sempre funcionou a contento sem super aquecimento ou barulhos estranhos, na semana retrasada fiz até um passeio de 50 km com um amigo que até elogiou o baixo ruido do motor.
Mas, no último sábado eu ia para Campinas quando começou um barulho de batida no motor, até pensei que escapamento.
Parei na Leroy e chequei o motor óleo, agua tudo norma.
Na partida o motor fez um pouco de força mais que necessário, mas pegou.
Peguei o caminho de volta e o barulho foi aumentando e a potencia diminuindo até parar. A partir daí não pegou mais e voltei de reboque pra casa.
Chequei os balancins das válvulas, o diesel, o óleo de motor, a água tudo normal.
A band teve os anéis e bronzinas trocadas pelo Chico das Toyotas a menos de 2 anos(absolutamente confiável).
O motor é um OM314 turbinado rodando no máx. a 0,6kgf
Alguém tem alguma dica ou chute do que seria?
Obrigado
Fala Roger!
Dando um puta chute, chutão mesmo, acredito que possa ser a bomba do oleo que lubrifica o motor...meu Tio perdeu um motor OM364LA com menos de 15mil km por conta de um defeito na bomba do oleo, o qual tornou menos eficiente a lubrificação do motor sem dar sinais de problemas(nivel do oleo OK, fumaça OK, ruido OK...etc) que aos poucos foi minando o motor até ferrar tudo de vez...
Espero que não seja esse o problema, mas é muito estranho este motor parar e não funcionar mais, pois estes motores MB "toleram" muitos abusos até finalmente "abririem o bico".
Torço pra que não seja algo grave($):concordo:
Abrs
Fe_jipeiro
15/02/2011, 15:26
Roger,
Segue a linha do Guiga, que pode ser uma hipótese ...
Guiga,
Seu tio conseguiu arrumar o motor dele? Lembro que a última vez q falei com ele, ele ia começar a desmontar ...
Abs...
Guiga Tostes
15/02/2011, 16:10
Roger,
Segue a linha do Guiga, que pode ser uma hipótese ...
Guiga,
Seu tio conseguiu arrumar o motor dele? Lembro que a última vez q falei com ele, ele ia começar a desmontar ...
Abs...
Opa!
Arrumou sim...teve que "fazer" o motor...e para ficar 100% teve que fazer inteiro..praticamente comprou outro...:parede:...mas agora sim tem a certeza de que foi feito da forma adequada e com garantia:concordo:
Para descobrir o problema do Roger tem que levar ate o meca e abrir...eu chutei um problema mas é dificil dizer!
Abraço
RogerBand76
15/02/2011, 19:20
Opa!
Arrumou sim...teve que "fazer" o motor...e para ficar 100% teve que fazer inteiro..praticamente comprou outro...:parede:...mas agora sim tem a certeza de que foi feito da forma adequada e com garantia:concordo:
Para descobrir o problema do Roger tem que levar ate o meca e abrir...eu chutei um problema mas é dificil dizer!
Abraço
Valeu, mesmo assim obrigado pela dica vou falar com seo Chico das toyotas pra ver no que dá.
abs
canzilao
15/02/2011, 20:53
Voce se lembra de que quando o barulho aumentou se a temperatura tambem subiu ???
Quando se perde a lubrificação o motor tem um aquecimento rapido, pois as partes moveis começam a trabalhar tendo atrito, e dai se aquece tanto que se fundem literalmente.
Agora que ela esta fria, e se vc tiver tempo e paciencia, retire os bicos pra que nao haja resistencia de compressao e tente gira-lo na mão mesmo, se ele não rodar é sinal que algo grave ocorreu no eixo, e que é feia a coisa.
Mais torço que seja outra coisa mais simples de se resolver.
Abração e boa sorte.
RogerBand76
16/02/2011, 08:15
Voce se lembra de que quando o barulho aumentou se a temperatura tambem subiu ???
Quando se perde a lubrificação o motor tem um aquecimento rapido, pois as partes moveis começam a trabalhar tendo atrito, e dai se aquece tanto que se fundem literalmente.
Agora que ela esta fria, e se vc tiver tempo e paciencia, retire os bicos pra que nao haja resistencia de compressao e tente gira-lo na mão mesmo, se ele não rodar é sinal que algo grave ocorreu no eixo, e que é feia a coisa.
Mais torço que seja outra coisa mais simples de se resolver.
Abração e boa sorte.
Obrigado canzilão
Não a temperatura não subiu, manteve-se nos 80oC
O motor roda na partida, um pouco pesado, mas roda.
vou tentar fazer a retirada dos bicos no final de semana.
abs
Opa!
Abraço
Quando fiz meu motor de "cabo a rabo" só não troquei a bomba de óleo, o meca disse que não era necessário, mas isso me deixou intrigado acho que seria prudente trocar não é?
Guiga Tostes
16/02/2011, 15:11
Quando fiz meu motor de "cabo a rabo" só não troquei a bomba de óleo, o meca disse que não era necessário, mas isso me deixou intrigado acho que seria prudente trocar não é?
Elvis,
o problema ocorrido com a Band do meu Tio é raro de acontecer, segundo a retífica que diagnosticou o problema na bomba de oleo. Isso ocorreu pois meu Tio comprou este motor já retificado e o mesmo ja veio com este problema.
Se o seu meca não trocou, acredito que tenha sido por a bomba estar em perfeitas condições, tire esta duvida com ele:concordo:
Ps.: Uma bomba de oleo nova, pelo que encontrei online, sai entre R$600 e R$750
Abraço
Elvis,
o problema ocorrido com a Band do meu Tio é raro de acontecer, segundo a retífica que diagnosticou o problema na bomba de oleo. Isso ocorreu pois meu Tio comprou este motor já retificado e o mesmo ja veio com este problema.
Se o seu meca não trocou, acredito que tenha sido por a bomba estar em perfeitas condições, tire esta duvida com ele:concordo:
Ps.: Uma bomba de oleo nova, pelo que encontrei online, sai entre R$600 e R$750
Abraço
Guiga! Essa que vc viu era original? Pois cotei aqui em uma loja de peças para mercedes era algo em torno de R$300 a 350
Guiga Tostes
17/02/2011, 21:58
Guiga! Essa que vc viu era original? Pois cotei aqui em uma loja de peças para mercedes era algo em torno de R$300 a 350
Elvis,
a cotação que fiz foi na web e a marca é essa aqui do anuncio no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172749179-bomba-oleo-schadek-mercedes-benz-mb-om314352352-a-lk1514-_JM
No ML só tem dessa marca Schadek não sei se é original:pensativo:
Abração
Abração[/QUOTE]
Beleza! é que a diferença é grande, se precisar posso ver por aqui pra você!
jorge.duarte
18/02/2011, 10:18
Abração
Beleza! é que a diferença é grande, se precisar posso ver por aqui pra você![/QUOTE]
Elvis,
Pode ir sem susto, essa marca é boa, fornece para montadoras.
abs!
canzilao
25/02/2011, 21:47
E ai garoto, ja tem um diagnostico do ocorrido com a maquina??:pensativo: