Ver Versão Completa : Baixar F-250 4x4
Bom pessoal, primeiro deixa eu me apresentar aqui, meu nome é Antonio, sou de Curitiba... Não sei se postei no local correto, portanto se estiver errado peço por gentileza para o moderador mover...
Como estou entrando agora no mundo das 4x4, acabei de comprar uma f250 2009 4x4, o problema é que ela é muito alta e precisarei baixar uns 20cm para poder entrar no portão do meu condominio...
O que preciso fazer pra baixar essa altura?
Desde já agradeço...
caio fonseca
15/02/2011, 11:24
ou o seu portão é mto baixo ou a pick-up tá um monstro de alta...:shock:
posta uma foto dela pra gnt ver...
O portão que é baixo mesmo... Ela está original, é das novas, e tem 2 metros de altura... o que me prejudica é que é uma rampa, se fosse plano entrava de boa...
opala66joao@hotmail.com
15/02/2011, 16:11
:parede::parede::parede::parede::parede: Com sinceridade,conversa com o sindico pra rever esse portão ou essa rampa,por que tirar 20 cm das f-250 4x4 vai ser foda e acho que não vale a pena...
Historias como muxar pneu,trocar o perfil,aro e etc etc tbm nao serve... deixa quieto isso acha outra garagem pra ela.
Maurício Fernandes
15/02/2011, 16:36
arranca o portão.
aqui só se levanta carros. quer baixar vai para o forum dos tuning.
arranca o portão.
aqui só se levanta carros. quer baixar vai para o forum dos tuning.
uhahuauhauhauh
É mais ou menos por aí...
hehehe
jardelrs
15/02/2011, 17:43
Oo amigao, mete a marreta neste portao... as F250 sao lindas ainda mais quando estao nas alturas, eu sinceramente quero deixar minha F-1000 na altura das novas F-250. Nao faz essa besteira de baixar sua maquina. abraço :concordo:
Edintruder
15/02/2011, 19:25
Mais um voto pra arrancar o portão! Podes ainda rebaixar o piso e instalar uma saia extra no portão pra fechar o vão...
Pra tirar 20cm da F250 só boy consegue. Pra começar tem que virar os feixes de molas para baixo dos eixos, que é coisa simples de fazer, se ainda tiver espaço, podes diminuir um pouco os jumelos. Até aí são uns 15cm. Depois, podes ainda tirar lâminas dos feixes, o que deixará ela muito macia e ruim pra carregar peso, mas chega próximo dos 20cm. Pneus menores também ajudam, mas com tudo isso vai ficar com picape de magrinho ou boyzinho! ehehehe! Se colocar umas luzinhas azuis vira xuning também! ahahah
De qualquer maneira, feia não fica, pois a F250 é show até capotada de cabeça pra baixo!
Podes também mandar instalar um kit de suspensão à ar, usando as bexigas de caminhões menores. Pra entrar e sair basta esvaziar, depois sobe de novo. O ruim é o valor do investimento, que fica com desempenho duvidoso. Nesse ponto, o ideal é arcar com a troca do portão mesmo, que sai mais barato que mexer na Fordona...
Há relatos no fórum sobre esse problema.
Um forista, que não lembro quem é, depois de muito conversar com o síndico, não resolveu o problema do portão.
Entrou com uma ação, que foi vencedor!
O condomínio refez o portão.
Na pior das hipóteses, faça contato com jipeiro, com guincho grande, e arranque o portão.:mrgreen:
Abraços.
Kim.
Moisés S.M
15/02/2011, 22:01
KKKKKKKK q merd....tenho uma solução,amarra uma corda no portão e outra na f-250 e arranca ele fora!!mas pelo amor de Deus,não rebaixa essa camiona....abrsss
Edintruder valeu pelas dicas.... mas vou antes de baixar tentar conversar com a síndica, o que vai ser dificil já que um dia ela estacionou um carro dela na minha vaga e falei q ia tirar o carro dela da minha vaga com um troller pra largar mão de ser folgada...
Enfim mais briga menos briga não dá nada...
Obrigado pelas dicas...
mas olha che, se tem uma vaga no estacionamento do prédio q tu consegue guardar a f250, trocar o portão seria o de menos. vai guardar jamanta em kinder ovo...
Lucas Nassif
16/02/2011, 19:25
F250 com aqueles pneuzinhos originais é estranha.. :lol:
Tinha era que lançar mão de uns 35" :twisted:, e não rebaixar!
[]`s caçando encrenca com a síndica! :odedo:
opala66joao@hotmail.com
16/02/2011, 19:54
"falei q ia tirar o carro dela da minha vaga com um troller " :lol::lol::lol::lol::lol:
Tu ia é passar duas vergonha... com a viziha e com o troller (tro-ló-ló).. :concordo:
Amarra um cabo de aço nesse portão ai e coloca ele no chão... se a sindica reclamar :odedo: ... dá ré e passa em cima,tenho certeza que a F-250 vai dá conta dessa baderna! :palmas:
é muito mais barato trocar o portão do que mecher na suspensao...
Marcelo Pantaneiro
16/02/2011, 20:30
Rapaez... larga mão de baixar coloca um BF 37'' logo, ou se não compra um carro.
Moisés S.M
16/02/2011, 20:32
Uma vez aconteceu algo parecido comigo,tinha uma galloper q era levantada,coloquei um bagageiro da land 90 nela,ficou com mais de 2m,quem disse q ela entrava na garagem,falei com o condominio e foi resolvido o problema,sem custo algum pra mim,só deram uma levantada no portão...Agora to pra instalar o BL na ranger,ela já passa raspando,quero só v.
KONDZ jeep tires
16/02/2011, 21:18
Ola KART44,
Antes de tudo verifique legalmente se pode exigir a alteração do portão.
Estão todos aqui falando suas vontades, e como nesse forum "rebaixar" , "baixar o carro", "reduzir a altura" não existi no vocabulario nessa turma de loucos que somos!! Ultima coisa que conseguirá é uma informação para rudizir a altura de seu carro!! rsrsrs
Mas brincadeiras à parte, pesquise aqui no forum pois tivemos alguns amigos que chegaram até a justiça para resolver essa questão, e tinham o mesmo problema com a sindica. Mas existe uma altura minima estabelecida pelo CREA de seu estado que dessa forma pode exigir que façam essa alteração do portão. Senão me engano a altura padrão pe de 2.10m ou 2.20m.
Espero que tenha ajudado.
Abraços,
Boas trilhas!!
Marcos (KONDZ)
www.kondz.com.br (http://www.kondz.com.br)
(11)8159-1738
ID 118*26997 (11)7713-9969
RGamaJr_4x4
16/02/2011, 21:42
Kart44
imagino que o portão obedeça a altura mínima estipulada pelo Cód. de Obras da sua cidade, mas como vc disse, o problema é que o vão do portão está numa rampa.
Tente conversar com algum conhecido que seja engº ou arquiteto que esteja por dentro do código de obras daí para saber sobre esse portão que perde a altura efetiva devido à rampa, pois acredito que quando a lei diz que tem que ter 2,10m de altura, por exemplo, é para permitir que passe um veículo até essa altura, logo, uma rampa não pode impedir que um veículo de 2m passe nesse portão.
Porém, no caso da sua F ser cabine dupla, já entra na categoria de caminhão, aí fica complicado, já que garagens de condomínios residenciais são feitos para veículos de passeio, utilitários leves, picapes, camionetas... senão daqui a pouco vai ter gente com motorhome exigindo portão alto e vaga em condomínio.
Kart44
imagino que o portão obedeça a altura mínima estipulada pelo Cód. de Obras da sua cidade, mas como vc disse, o problema é que o vão do portão está numa rampa.
Tente conversar com algum conhecido que seja engº ou arquiteto que esteja por dentro do código de obras daí para saber sobre esse portão que perde a altura efetiva devido à rampa, pois acredito que quando a lei diz que tem que ter 2,10m de altura, por exemplo, é para permitir que passe um veículo até essa altura, logo, uma rampa não pode impedir que um veículo de 2m passe nesse portão.
Porém, no caso da sua F ser cabine dupla, já entra na categoria de caminhão, aí fica complicado, já que garagens de condomínios residenciais são feitos para veículos de passeio, utilitários leves, picapes, camionetas... senão daqui a pouco vai ter gente com motorhome exigindo portão alto e vaga em condomínio.
Cara vou dar uma pesquisada nisso... achei muito boa sua explicação... mas então pensei nessa de categoria pois ela apesar de ser cabine simples e não dupla, ela tá no documento como caminhão....
Valeu...
dalmolin
16/02/2011, 21:59
ate a cabine simples 4x2 eh caminhao , por passar 30 kg do peso max.
o que foi uma otima , prque paga IPVA de 1 % em alguns estados . E agora vem as multas de 800 pila por ex de velocidade haahahaha
Marcelo Pantaneiro
17/02/2011, 23:41
Deixa a sua F250 igual essa, ou maior... E tenta resolver com a sindica para aumentar o portão, só não faz a burrada de baixar a sua F250.
caio fonseca
18/02/2011, 13:50
esconde o documento se alguem pedir fala que vc ta tirando a segunda via e demora 5 meses pra chegar pq o carro veio de outro pais tipo africa sei lá:odedo: